quinta-feira

dicas de maquilhagem

Antes de mais devo dizer que não sou uma entendida, de todo !-trabalhei com maquilhagem e aprendi algumas coisinhas básicas.
Actualmente  nem uso muito, uma vez em meses -se bem que desde que andei a arrumar as coisas tenho-me esforçado e numa semana já me maquilhei 2vezes -nada mal!

Adiante e antes de o que quer que seja -é muito importante ter uma pele hidratada -sempreeeee.
Nos periodos de maoir desidratação pode optar por fazer uma máscara-no dia a dia um bom hidratante -e por bom não quero dizer caro- na altura trabalhava com marcas onde o hidratante custava para cima de 40€  o que uso actualmente custa 20 e poucos euros e gosto .

Em relação á aplicação e por ordem

1º Base
A cor ideal é sempre aquela que se funde na pele e parece que não temos nada e só nascemos com a  sorte de ter uma pele perfeita-era bom não era?
Eu prefiro sempre as liquidas acho que dão um aspecto mais natural ao rosto(mas entretanto até podem ter saído produtos fantásticos sem ser liquidos )estou a falar do que eu prefiro.

"Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente"-(o meu truquinho-aplico a base logo a  seguir ao hidratante por isso consigo espalhar bem com a mão)

2º Corrector de olheiras
Pode usar ou não -eu acho que faz toda a diferença principalmente em borbulhas ou olheiras.

3º Pó
Aqui eu pulo no dia a dia -só usando em dias mais festivos.
"Aplique pó sobre a base e o corrector, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer."


4º Sombras
Eu uso duas -um tom claro que aplico em toda a palpebra usando a mais escura na palpebra móvel.
"As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente . O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. A sombra mais escura aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho."

4º Lápis de Olhos e Rímel
eu salto tb essa parte (á excessão de dias de festa-por norma o rimel causa-me mal estar nos olhos por isso evito.
"Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais. Use um revirador de pestanas e aplique o rímel."



5º Blush
"Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush."
Uso sempre  e aplico exatamente desta forma

6ºLábios
O baton uso sempre um tom mais leve dentro dos castanhos-não gosto de me ver de vermelho.


E é isso -não sei se ajudo com as dicas-mas como pediram....
Se alguém tem outras dicas ou truques  cheguem-se á frente.

2 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Nunca me pintava... há cerca de 2 meses deu-me uma maluqueira e agora na consgo sair sem me "borrar" ... a falta de pratica atrapalha mas acho que nem me estou a sair muito mal.

Tenho medo que a base se note e que exagere no pó... mas não consigo ter esta noção... acho mais facil para quem vê de fora...

Tita Dom disse...

Desde os meus 20 anos que me pinto mas depois de ter a segunda filha o tempo é mais escasso, mas esforço-me! E adoro!!
Beijinhos