terça-feira

Depressão...

Na casa Claridade  e muito bem escrito pela querida Hazel eu li "A depressão é como um véu que nos cobre,e impede de ver a beleza do mundo e disfrutar da grande festa que é a vida.
É uma amnésia que nos faz esquecer da alegria de viver e da gratidão que devemos sentir simplesmente pela nossa existência."


E depois a Lu tão bem escreveu  sobre o que fazemos com o nosso tempo e no fim perguntou" mas então me diga o que é importante ?"

e eu respondi-lhe claro-
neste momento o que para mim é realmente importante é ter paz de espirito e viver os meus filhos ao máximo e com calma e serenidade que em muitos anos estou a ganhar novamente -é chegar em casa num fim de tarde de bom tempo e ir com eles para o quintal-andar na terra e correr atrás das galinhas e sorrir muito porque me sinto feliz.

Para mim isto é uma enorme riqueza que dinheiro nenhum compra.

Devo dizer que  já estive para falar sobre este bicho papão muitas vezes mas não conseguia encontrar palavras que trasnmitissem exatamente o que eu sinto e nem sei se o vou conseguir agora mas senti necessidade de o fazer.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida , forte , sorridente e grata pela vida que tenho -mas isso não impediu que tb chegasse a mim.
Eu imaginava que estar depressiva era chorar pelos cantos e ter muita pena de mim -uma ideia completamente errada .
No meu caso foram enormes dores de cabeça constantes-um sono muito irregular-acordando 20vezes por noite e uma grande irritabilidade, uma constante ansiedade e mal estar pessoal e o mau humor ao rubro.
O que resultava em brigas da minha parte claro porque sim e porque não -e o que mais lamento -uma enorme falta de paciencia com os meus filhos-chegando ao ponto de não os poder ouvir -envergolho-me muito disso mas tinha de o dizer-o meu medo medonho de medicação levou-me a interromper uma medicação há um ano atrás-e a coisa foi andando até que agora voltou com tudo -como um animal adormecido que acordou -há um mês fui ao médico (medicina alternativa) e ando medicada -não me sinto nada diferente -não ando feito zombie  nem nada do genero-mas ganhei paz de espirito!
sinto-me mais eu -fiquei mais serena e isso reflete-se  nos meus filhos e na minha relação com o P. .e quero só agarrar-me a isso tudo o resto estou a  aprender a deixar para segundo plano  e a livrar-me do que me imcomoda-eu chego lá!
Eu não me considero "tadinha" nem sou doidinha -sou só uma pessoa que apanhou uma doença e está a aprender a a livrar-se dela .
Tanto mais havia para dizer mas fico-me por aqui que  este post já vá longo.
Um beijo a todas que conseguiram ler  até ao fim.

7 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

É uma doença complicada e silenciosa. Conheço que a tenha.

A quem a tem desejo que aproveitem bem este sol e os dias bonitos que ai vêm para se livrarem dela...

Carina M disse...

Desabafas-te, não tens de pedir desculpa por nada nem de nada.
Animo miúda.
Bjs

Maria Lavrador disse...

O importante mesmo é que te sintas bem contigo própria, isso sim, e a Primavera é terrivel para estas doenças

Um beijo grande, grande

Hazel Evangelista disse...

Obrigada pela referência.
Quando olho para o teu sorriso com esse sinalinho maroto que tensno cabeçalho não imagino, de forma alguma, uma pessoa com depressão.
Vejo uma mulher bonita, nova e feliz. Talvez não sejas assim tão bonita para sempre. Nova, definitivamente não vais ser para sempre.
Mas podes ser feliz para sempre.
O segredo é que enquanto fores feliz, vais ser sempre bonita. :))

E a vida passa num ápice, amiga... no último ano, vi tantas pessoas partirem, vi a vida esgotar-se em tantos corpos... vi pessoas que dariam tudo, tudinho para estar no teu lugar (ou no meu), e serem novas e saudáveis de novo.

Não desperdices os teus melhores anos. Vive e sê feliz como uma louca...!

Hazel Evangelista disse...

"La vida Loca"!!!

hihihihi

Sonia disse...

oh hazel eu sou fantástica sabias?
e sou feliz apenas tenho de me concentrir nisso todos e cada dia .
:))))))

Não desistir disse...

És fantastica:)Sabias???????
Olha, ontem comprei um livro da Victoria Hislop, acho que estou a ecrever bem lol e acho que se chama o regresso
Bjinhos grandes