terça-feira

eu e a pizza

Sou muito sincera-não gosto de complicações na cozinha nem coisas muito demoradas-sou malandra e a lei do menor esforço impera .
Mas adoro livros e revistas com receitas e guardo tudo na esperança de um dia colocar a mão na massa-quem sabe...
Ontem lembrei-me de fazer pizza(só tinha feito uma vez) e aventurei-me.:
Cheguei  a casa e invadi a cozinha comecei por fazer a massa-a olho claro-á farinha juntei o fermento , o azeite  o sal e por fim a agua (morna para demorar menos a levedar).
Enquanto isso o João sentado na bancada perguntava tudoooo.
Forno ligado a aquecer-virei-me para a sopa -cortar e lavar legumes e por a cozinhar-depois fiz o molho de tomate -cebola, azeite, alho, concentrado de tomate e oregãos.
Massa levedada foi a  vez de a esticar (no tabuleiro do forno coberto de papel vegetal) e cobrir com o molho -de recheio levou salsichas, fiambre e azeitonas-e cobri com o queijo ralado na hora-forno com ela .
Lavar a alface e triturar a sopa, por a mesa  e neste entretanto chegou o gajo grande que gostou do cheiro a pizza em casa e eu fiquei feliz feliz porque vi os meus filhos (o M. nomeadamente) a lambuzar-se com pizza  depois da sopa.

Ontem foi um dia bom e feliz e é preciso tão pouco......

7 comentários:

Maria disse...

Aquecer já aqueci muitasssss... mas agora fazer nunca fiz... mas é algo que irei fazer este fim de semana... já apontei os ingredientes... e irei fazer...

:)

Beijoquinhas

Tita Dom disse...

Que delicia!! Fes me lembrar o meu post de segunda.
E sabe tão bem estes bocadinhos não é Sonia.
E essa pizza te digo tem um aspecto divinal! Linda mesmo!!
Vou ter que experimentar.
Beijinhos grandes

fatiadourada disse...

Já há muito tempo que aqui venho, embora nunca tenha comentado e hoje resolvi fazê-lo, para vos desejar muitas felicidades e para dizer que sim, que basta muito pouco para sermos felizes.

Unknown disse...

Também estou ao tempo para experimentar, tem muito bom aspecto!

Ti disse...

Em relação á cozinha sou precisamente como tu... mas esta pizza está com um aspecto... acho k vou experimentar.
beijokas

persiana disse...

Fiquei com água na boca!
bjs

RAINHA MÃE disse...

Olá Sandra... Também vim ver o teu cantinho.... Com que então grávida? Bem-vinda ao clube dos 3!!!