sexta-feira

há lá coisa melhor?!

 Que começar o dia com um baita elogio dos filhos?Depois de me vestir (estreia ) Vem o João ter comigo mira-me de cima a baixo e diz-me estás tão bonita :) .
passado 2minutos vem o outro e diz-me :eu gosto deste vestido -fica-te bem !!! (hoje sinto-me a miss mundo).


 :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mudando um pouquinho de assunto vamos á receita das panquecas da Nigella-a Carina pediu é uma ordem!!!
A mistura é feita e condicionada num frasco para que de cada vez que queira fazê-las é só tirar e juntar aos ingredientes líquidos.

   Ingredientes para o Mix de Panquecas:
600gr de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio-para a proxima junto menos um pouquinho-achei que ficou um pouquinho amargas as 1ª-o que resolvi juntando um pouco mais de farinha da segunda vez.
1 colher de chá de sal
40gr de açúcar (pode usar baunilhado)
  Preparação:  Misture todos os ingredientes e guarde num frasco bem fechado.
E assim terá sempre á mão a mistura pronta a utilizar.

  Ingredientes para cerca de 15 panquecas pequenas:(era o que dizia a receita-costuma dar-me umas 8)
  150gr de Mix de panquecas
1 ovo
250ml de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida - esta é a grande diferença que faz com que não seja preciso untar a frigideira e elas não grudem.
Preparação:  Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Aqueça uma frigideira anti-aderente (sem óleo) e deite 2 colheres de sopa (ou como eu uma concha de sopa de massa para formar cada panqueca . Assim que começarem a aparecer bolhas à superfície das panquecas vire-as e deixe cozinhar mais um minutos.
Sirva as panquecas ainda quentes com mel, ou compota-eu adoro com o xarope de panquecas que compro no hipermercado-já o Pedro ás vezes junta queijo fatiado -fica totalmente ao critério.
(Nota: Se sobrarem, guarde-as no frigorífico numa caixa fechada e aqueça-as no microondas uns segundos antes de voltar a servir. Parecem acabadas de fazer! é uma dica -mas nunca experimentei pois nunca sobram )
Se experimentarem mostrem, sim?
Da próxima vez que fizer eu mostro :))))

3 comentários:

Carina M disse...

Prontos não foi assim uma ordem tás a ver foi mais um pedido porque eu sou lambona, lambona :( e de facto esta ideia é bem fixolas e olha não te vi mas só por te teres dado ao trabalho de cá pores a receita digo que não estás, tu és linda!!
Chauc

Especialmente Gaspas disse...

Pequeninos e já tão galanteadores, vão fazer sucesso entre as miúdas :))

Cenas.para.ocupar.os.putos disse...

Não há nada melhor que um elogio de uma crianaça ( é sempre genuino), principalmente dos filhos...