sexta-feira

era uma vez...

uma menina que nas suas viagens no mundo virtual descobriu uma mantinha muito linda feita de crochet e apaixonou-se mas (há sempre um mas) havia um pequenino problema-ela e as agulhas não se davam nem nunca se deram .
Passaram-se os dias e ela "viajava" e encontrava sempre a mantinha ou outras tão lindas como a primeira  e decidiu aprender a fazer crochet(glup glup).
A menina pesquisou muitooooooooooo comprou agulhas e lã e aventurou-se rumo ao desconhecido (que frase linda -quase que choro )
vejam o resultado-não vale rir
Como sou naba nisso comecei pelo mais facil(calaroooo) o chamado quadrado da vovo


agora quero fazer esses assim(como a  foto de baixo) que o meio é todo redondinho e só no fim faz o quadrado-mas ainda nao dei com o jeito sai tudo torto-esse sim é o modelo das mantinhas que vi mas como não ensina a fazer foi mesmo a olho.

9 comentários:

Carina M disse...

Olha já sabes mais do que eu, continua pois a persistencia leva á perfeição.
Bjs

Não desistir disse...

Ta giro:)
Olha, eu comprei ums cenas desse genero coloridas no Ikea, pendurei-as aleatoriamente nos cortinados do meu quarto q sao azuis escuros e ficou com um efeito mto engraçado
Beijinhos grandes

Maria Lavrador disse...

Amiga, nunca me ia rir de ti até pq eu tb sou uma naba nessas coisas... Acho que deves continuar a tentar pois esse tipo de coisas aprende-se um pouco com a prática

Obrigada pelo carinho, estou tão feliz e acho que ainda nem estou em mim, espero que tudo corra bem...

Qto ao tema da festa, eu n tenho mto jeito para trabalhos manuais mas vou fazer o q dizer, tentar fazer eu as coisas para a festa

Beijocas mil e bom fim de semana

Simão disse...

MIga, sabes o que mais admiro em ti é a tua força de vontade de aprender coisas novas e ir à luta...eu acho que sei a que mantinha te referes e eu tb a adorei qd a mostraste no post, mas sinceramente depois passou-me porque era impossivel te-la, já que não se encomendava via net(muito prático hoje em dia) e nem ninguém que conheça tem jeito para essas manualidades...


Mas tu não desististe e parece que está a ganhar forma , mesmo que não esteja perfeita (para ti) , para mim está linda e vai ficar linda na tua casinha sobretudo porque foste tu que a fizeste, paralelamente ao facto de teres 2 filhotes para cuidar, um marido e uma casa e ainda a tua loja!!

És uma SUPER-MULHER! Os meus Parabéns Sónia, gostava de conseguir ser apenas metade de ti...

bjs grandes

Simão disse...

Após pesquisar tb encontrei uma parecida aqui: http://www.lojadaslobitas.blogspot.com/

Dá uma vista de olhos pode ser que te ajude a compor a TUA....

T. disse...

Nao me posso rir nao...nem isso sei fazer!!!
Bjs

Carla R. disse...

Eu não me riu, porque acho que esta perfeito e porque acho que estou quase a tentar-me por essas coisas e que qq dia tb vou fazer um post assim e que quem quiser se podera rir, porque de certeza que havera matéria para rir. Tas muito à frente !

Eu e Eles disse...

Longe de mim rir!!! O meu ponto é super apertado!!! Fica feio mesmo!!! Mesmo usando agulhas mais grossas!!!

Pode continuar e mostrar aqui que eu vou gostar de ver!!!

Só me ajeito em ponto cruz!

Beijocas fofas

Maria & Companhia

virginia costa disse...

Oi Sonia,
obrigada pelos comentários no meu blog! É sempre um estímulo e me deixa feliz.
Quanto ao crochet, eu aprendi fazer com uma enfermeira no hospital enquanto esperava minha irmã durante as quimios. Quanto terminei dei pra ela de Natal.
Uma dica, nas lojas onde vendem lãs eles geralmente ensinam de graça.
Depois me mostre quando terminar
bjs
Virginia costa