terça-feira

Um pão de nozes marcha????

Ai  marchava marchava -ora recordam-se de já outras vezes falar no pão de nozes-então agora aqui vá a receitinha para as nozes (ou outros ) que sobraram do natal.

Pão de nozes
numa tigela junte 2chavenas(almoçadeiras) de farinha,uma chávena de açúcar e 1colher de chá de fermento  e misture; adicione 1ovo e 1chavena de leite-junte tudo muito bem (eu uso a batedeira claro-a lei do menor esforço)-por fim junte meia chávena de nozes picadas  e envolva(ás vezes ponho 1chavena).
Coloque numa forma de bolo inglês previamente untada e deixe repousar 1hora(eu ás vezes nem deixo repousar e fica bom na mesma) , leve a forno médio durante 45minutos.
Voilá!

Na minha casa dura muito pouco tempo -não é muito doce e ao lanche acompanhado de um chá  num domingo chuvoso é 5estrelas.

4 comentários:

Ana e os principes disse...

Olá,miguita
Desculpa a ausencia mas...este ano será diferente.
Fizeste-me crescer agua na boca,adoro nozes,vou exprimentar.
A tua decoração e comidinha estavam fantasticas,como sempre.Pena morares tão longe,para me dares umas dicas,ao vivo e a cores.
Espero que neste ano realizes todos os teus sonhos.Gosto muito de ti,apesar de não te conhecer,estranho não é?
Beijocas no coração

Lidiane Vasconcelos disse...

Com chá ou café, já imaginava que isso ficava uma delícia!

Não desistir disse...

Manda lá o paozinho já feito:)
Eheheheh
Beijinhos grandes

Carina M disse...

Uiii shooo pra lá com essas tentações, isto tem sido um descalabro por completo,e ainda não acabei a ronda de aniversário..
Bjs