terça-feira

natal

o natal está quase a chegar pois tá ...de facto por aqui a temperatura baixou ,está exatamente como gosto -sol, céu azul e frio-já"lembra a natal" pois lembra-mas daí a ir já montar a árvore -ainda não.
Gosto de manter certas tradições-em casa dos meus pais a casa era decorada sempre no feriado do 8de dezembro.
Estou na minha casa faz 3anos agora na altura do natal e tenho feito por "cumprir" esta mesma tradição se não a 8 pelo menos a partir do dia 1 de Dezembro.
É a altura que mais gosto no ano -Gosto deste espirito de amor que fica no ar -detesto o consumismo desenfreado e fujo dele ano após ano e tenho-me conseguido manter "sã"-adoro tudo o resto  e desde que os meus filhos chegaram á familia as coisas voltaram a ganhar cor...as crianças já haviam crescido-com eles o natal é mais especial , rimos mais...aproveitamos cada momento e revivemo-nos nas carinhas deles(natal 2008)


5 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Sonia, a maria mole é um doce com consistência de gelatina. Se você jogar no google logo vem a imagem de um doce mais ou menos cilíndrico. Eu não gosto do doce em si, porque me dá aflição aquela coisa sem consistência difinida, uma coisa mole e esquisita. Acho que é bem parecido com marshmallow. Para a receita do pudim o que eu usei é o pó que serve para fazer maria mole e que vende nos supermercados do Brasil. Se tem em Portugal, isso eu já não sei... :(

*Wlady disse...

Oi Sonia! Lendo seus posts anteriores me deparei com uma situação que já vivi em minha casa, filhos pequenos no quarto dos pais, troca troca de camas durante a noite....
Tem noite que acabamos cansando, mas passa tão rápido essa fase.
bjk

Carina M disse...

Hiiii hoje escrevi sobre isso, tb acho que se está a começar muito cedo, aqui na city já ligaram as luzes de natal o fds passado...eu tb irei montar a arvore lá para o dia 1.
Bjs

Tresinha disse...

Sem duvida alguma o natal com crianças temm sempre outro sabor. Eu cá graças a Deus sempre tive este previlégio, casa grande e muitos filhos. MAs é claro que desde que a criança é minha o sabor fica ainda mais apurado :)

Tita Dom disse...

Abriste-me o apetite, este ano não tenho uma menina a gatinhar mas a andar e a mexer em tudo!
Vibro!!!
Bjs enormes