segunda-feira

pois é

viajando por este mundo de blogs li uma frase que me tocou profundamente
"A unica coisa mais dificil do que crescer é ver os filhos crescerem!"
E isto é tão verdade- sinto um enorme orgulho do facto de estarem a crescer saudaveis-mas um pedaço de coração doi pois é dificil ver que aquele bébé que era tão nosso, que abraçamos  e embalamos no colo  com tanto carinho começa a ser independente, começa a recusar os beijos á entrada da escola, começa a esquivar-se aos abraços, e depois vêm as perguntas dificeis sobre o mundo, sobre as pessoas , sobre a maldade ou as doenças e aí vemos que eles estão crescidos e têm de começar a encarar o mundo com realismo.
Com este crescer vêm tb as respostas tortas, outro genero de birras e teimosia, mas vem tb maior cumplicidade  e mais companhia.
Mas bolas é dificil...pois é !

1 comentário:

Tita Dom disse...

Ai não me assuntes! Que eu tenho tanto medo da adolescencia que quase esta a bater-me à porta!
Mas ela (11 anos) ainda me dá beijinho á porta da escola, e hoje o unico dia da semana que a consigo buscar, pk não tem aulas de tarde, abraçou-me e assim fomos até ao carro :) e sabe tão bem.

Confiar e descontrair!
Bjs grandes