terça-feira

lemas de vida

existem vários...podem ser clichés pois podem
 quando temos filhos sabemos a obrigação e a responsabilidade de lhes incutir valores e regras -que poderão  florescer ou não dentro deles os conceitos  de que lhes falamos-eles são pessoas  em formação - e vão acertar e vão errar  pela vida fora, faz parte ! temos é de fazer a nossa parte
Existe uma  frase, ditado , lema de vida não interessa o que lhe chamemos que farto-me de" pregar" lá por casa e acho que faz todo o sentido é "trata os outros como queres ser tratado" que é o mesmo que "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti" pode parecer um cliché pois pode -mas faz sentido ...acho que se todos tratassemos os outros como gostavamos de ser tratados  começando aos 6/7anos não haveria tanta maldade e seriamos todos muito mais justos uns com os outros.
Mesmo entre eles irmãos...quando a coisa se torna mais séria falamos nisso e eles percebem que é uma forma "simples" de ver as coisas -tentar pôr-se no lugar do outro.
Isto de educar é tramado.

3 comentários:

RAINHA MÃE disse...

Tens toda a razão! É isso mesmo que eu digo aos meus. Nada fácil isto de ser mãe...

Veve disse...

Engraçado, desde miuda que tenho esse lema e continuo a segui-lo!
bj

Tita Dom disse...

Tal e qual Sonia, e um dia eles vão agradecer-nos, disso não duvides.
Bjs grandes