terça-feira

filhos

Educar filhos não é fácil  nem tão pouco há métodos perfeitos  e acima de todo o erro...Cada familia cria as suas dinâmicas que podem resultar  logo, podemos ter de modificar ou só teremos tempo mais tarde de nos arrependermos.
Conheço pais que medem o amor pela quantidade de coisas que  dão aos filhos e de vontades satisfeitas-não critico mas não me encaixo neste perfil.
Eu ligo pouco a estas coisas e o gajo grande idem ...só para terem uma ideia-na minha casa não há  lcd, psp, ipad,ipod,wii e mais coisas dessas em que é preciso juntar letrinhas.
Se tenho uma tv que funciona na perfeição vou deitá-la fora só para ter uma coisa que está na moda?
O Miguel pede-nos há 2 natais uma psp-e ainda não teve porque não achamos que seja adaptado á idade-ele que é um viciado em tecnologias -com uma plastation 2 e o pc da mãe imaginem se tivesse mais.
Uma vez o  miguel chegou e disse que o amigo tal tinha uma psp e ele não-e eu expliquei e ele percebeu e não falou mais no assunto.
Acima de tudo queremos criar filhos conscientes ,  que sabem que os pais trabalham bastante para lhes dar uma vida feliz...e ser feliz não implica ter este mundo e o outro...Nós  não vivemos  de aparências e quero que eles percebam isso desde cedo.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu assino por baixo! Sem tirar nem pôr.

Beijinhos

Blog da Maggie disse...

Está certo sim sra, embora eu seja da opinião que o fruto proibido é o mais apetecido. As minhas têm uma nintendo cada uma e raramente as vejo a brincar com isso gostam mais de fazer desenhos.

Bjo
Maggie

elisabete disse...

É isso mesmo! Cá em casa partilho o mesmo entendimento!
Os seu filhos são lindos!
Um beijinho,
Elisabete

Carina M disse...

Tens razão sim senhora.
Bjs

RAINHA MÃE disse...

Sónia concordo perfeitamente!! Vamos ter que trocar de televisão porque compramos uma estante e agora não há estantes que sirvam para as televisões antigas! Mas não fosse isso esta funcionava até "morrer". Os meus filhos recebem muita coisa dos meus pais. Há alturas em que digo que não pode ser assim, mas por outro lado se eles podem e querem, porque não? De qualquer forma a educação que recebem é de que todo custa a ganhar e que nem sempre podemos ter tudo o que queremos...

Anónimo disse...

Tem toda a razão...acho q há valores que se devem incutir nos miudos logo desde pequeninos, e realmente criar nas crianças a ilusão de que podem ter tudo (mesmo que os pais estejam a dever ao banco a casa ou o automóvel, ou a prestação de 1 imóvel) só para satisfazer a vontade do filho e, se possam exibir aos outros, acho de uma pobreza de mentalidade mto grave!
Quando se pode ter e dar, é 1 coisa, agora quando não se pode e ter só para se exibir e querer-se ser mais q aquela ou a outra vizinha, ou 1 outro casal e tb só para o filho não fazer 'triste' figura ao pé dos colegas, não é de quem tenha consciência na educação e são pessoas desprovidas de qualidades como a simplicidade, ajudar o outro, humildade e que como diz, e muito bem, vivem mesmo só das aparências...por isso, a nossa sociedade está cda vez mais material!
Perto de mim, conheço alguns casos e até fico 'parva' de como as pessoas, pensam que estão a evoluir, mas não...ficaram estagnadas no mundo do 'faz de conta' e das ilusões...o que conta, é ter 1 bom carro, pq a X ou a Z tb tem; ter roupa de marca, pq não sou menos que a 'não sei quantas';ter o telemovel de ultima geração, pq a Y o marido ofereceu-lhe, etc, etc...é grave, e demonstra a sociedade em que vivemos e ajuda a perceber porque tb o país chegou ao nivel de endividamento que chegou!
Dou lhe os parabéns por a Sonia e o seu marido, pensarem como pensam, e o melhor, educarem os vossos filhos com consciência e valores que muito raramente se encontram...

Tita Dom disse...

Tal e qual!!!!
A verdade é uma só meio mundo hoje mais que nunca vive de aparecias!
As minhas televisões têm quase 14 anos e ás vezes nem imaginas as coisas que oiço :SS

Bjs enormes