quinta-feira

mudanças que vêm de dentro...

Eu por norma esforço-me por estar de bem com a vida!
Sou uma pessoa feliz!  para mim a felicidade não é onde quero chegar mas o caminho que percorro - tenho uma boa vida-um homem maravilhoso  e filhos fantásticos , tenho um emprego,uma casa  e comida na mesa -no dia a dia existem percalços-... nem todos os dias acordamos com o mesmo humor, há dias que correm mal, clientes que chateiam, doenças que aparecem ...tudo isto faz parte e só temos de aceitar que faz parte !
Esta é sem duvida  a parte pior -agradecer o que temos em vez de lamentarmos o que não temos .
Sou uma pessoa ambiciosa-claro que sinto que tenho tanto que quero fazer, descobrir e aprender-mas já tenho tanto porque não hei-de agradecer?
Mas eu nem sempre fui assim -passei uma fase tramada na minha vida-se quiserem chamam depressão , chamem frustração , chamem o que quiserem-mas eu andava sempre insatisfeita e triste  e irritada -e com muita culpa e vergonha -digo que quem sofria mais com isso eram os miúdos-a minha falta de paciência   levava-me a gritar por tudo e por nada e depois de os ter a dormir chorava de arrependimento ...e era um ciclo,
houve uma altura em que eu quis mudar  e não sei precisar exatamente quando começou a mudança -mas começou ! e depois engravidei e chorei muito quando soube pois imaginei que iria tornar-me pior do que já era .
Hoje digo com toda a certeza que Nada nesta vida acontece por acaso -a Carolina foi a cereja no  topo do bolo-e veio como um pequeno milagre-sinto-me uma pessoa mais calma, mais relaxada e diferente-chegar aos 30 tb tem o seu peso-vejo a vida de forma diferente .
Eu ainda grito quando tem de ser, eles ainda me deixam doidinha ,mas é diferente e é notável quando o gajo que me atura tudo diz " tás diferente , gosto muito mais de ti agora" também eu gosto mais de mim agora ....

6 comentários:

Tresinha disse...

Bolas ... eu até fiquei sem palavras. Sem palavras !!! E eu custo a ficar sem elas ....

*Wlady disse...

que lindo!!!!!!
bjk

Maria disse...

:)

Que maravilha! Os trinta fazem milagres, a mim tb fizeram.

Bjs

Maria Vicente disse...

E revi-me em cada palavra tua e a lágrima fica a cair...
Também já passei essa fase "depressiva" angustiada, triste e sem motivo aparente.
Depois houve um click qualquer na minha cabeça e as coisas mudaram, consegui agarrar a vida, agora consigo agredecer tanta coisa boa que tenho, dar valor a pequenas coisas. E tal como as minhas vieram para mudar tanto em mim mas a mais pequena não sei se foi por nascer na altura da doença do meu marido parece que me trouxe uma alegria redobrada, toda ela é mimo e energia boa.
Beijinho e fica bem

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que os nossos filhos são o melhor que temos na vida mas um pouco de loucura na nossa vida sabe sempre bem

Bjs e bom fds

Laura disse...

É bem verdade que por vezes andamos tão frustrados e angustiados por não termos isto ou aquilo que nem reparamos nas coisas boas que temos. E os nossos filhos são mesmo o melhor de tudo. Os meus mesmo tirando-me do sério muitas vezes conseguem inspirar-me a ser uma pessoa melhor para mim e para os outros.

Felicidades :)