sábado

organizar a vida

Vocês sabem que não sou uma pessoa organizada -nasci com este defeito-e ao longo dos anos tenho tentado contrariar com truques ou ideias-alguns dos meus blogs preferidos são os que falam de dicas e truques que nos ajudem a simplificar a vida e o dia a dia .
Estou num processo(de cura) um passo de cada vez-tenho tentado organizar-me para as manhãs correrem bem -se antes com eles no infantário tinha tolerância -podem entrar até ás 10h, agora para alem de serem 3 o mais velho tem de estar na escola ás 9h-e o balanço é positivo após o 1º mês -só houve um dia de atraso e uns 2 minutinhos.
Na véspera preparo:
o saco da carolina -uma muda de roupa e fraldas.
o saco do joao-uma muda de roupa e 1 fralda para a sesta.
o saco do miguel -casaco  sumo e bolachas .
De manhã -não suporto ser acordado pelo despertador por isso tanto  acordo ás 6.45(raro) como ás 7.30-se acordo cedo aproveito para estender roupa, por a lavar e tomar pequeno almoço nas calmas .
Eles vão acordando sozinhos entre as 7.30 e as 8h-aos rapazes  dou pequeno almoço ao mesmo tempo e depois dou biberão ao Carolina-lavar bocas e vesti-los aos 3 de seguida-visto-me, coloco o iogurte no saco do Miguel- e preparar para sair -deixo os 2 mais novos no infantário e vou levar o mais velho á escola.

O que ficou por dizer....
o dia em que troquei as mochilas e só reparei ao deixar o mais velho na escola  e tive de voltar ao infantario.
Os dias em que  a mais nova bolsa ou suja a fralda quando já estamos no carro para sair.
Os dias em que há birras para comer ou para vestir.
As vezes que já no carro lembro-me que ficou algum saco atrás.
As vezes em que a chucha ficou em casa e tive de voltar(agora já lá fica uma ).

3 comentários:

Entre o campo e a cidade disse...

olá Sonia!
Vi que está interessada numa coruja rosa…se assim for, agradeço que me envie um mail para : mariatralha1@gmail.com. obrigada

Raquel Ribeiro disse...

Parece-me que já estás a encontrar a vossa rotina!
mt bem! :-)
bjo

Carina M disse...

Só com uma por vezes é na corrida (às segundas então!!!) quando for os dois tenho de fazer um exercicio mental como tu.
Bjs