quarta-feira

cada filho...

tem um lugar único no meu coração de mãe .
Cada um tem uma forma especial de me cativar e amo-os incondicionalmente  a cada um de igual e de diferentes formas-uma vez li que uma mãe  ama os filhos de maneira diferente a cada dia  pois naquele momento ama mais o filho que dela precisa-ama mais o filho que está a sofrer , ama mais o filho que está doente naquele momento-e é verdade.
Se pudesse  evitava cada lágrima deles(menos as das birras que me tiram do sério)
Tenho 3 filhos e cada um é especial e único no meu coração -
Com o Miguel é a descoberta de tudo pois é o primeiro -o primeiro a ir  ao infantário, o primeiro dia de aulas, o primeiro a ir ao escorrega, a andar de bicicleta, o primeiro a ser magoado.... um ser independente e responsável que me ensina muito a cada dia .
Com o João aprendo a ser paciente um menino que cativa toda a gente-que tem tanto de doce como de teimoso -que atira-se ao chão com birras descomunais e a seguir abraça-me e pede desculpa enquanto trepa-me para o colo e me desarma.
Tento estar atenta para fazer dele uma criança autónoma  para que ele descubra o seu lugar e não se sinta nunca de parte-ser o filho do meio é tramado-eu sei!
depois vem o terceiro filho -que o facto de ser uma menina é a descoberta de todo um mundo novo -todo ele cor de rosa e como é o ultimo bebe que tenho -quero eternizar os momentos de colo-por vezes dou por mim a olhar para ela e a querer guardar aquele olhar para sempre ....
isto de ser mãe é tramado- mas tão valioso -sentir  a casa cheia e o coração a transbordar de afecto.

2 comentários:

RAINHA MÃE disse...

ai como eu te entendo e me revejo em ti (a excepção da menina)! Dai a minha vontade de ter mais, para descobriri mais amor no meu coração! Bjs

Tresinha disse...

LINDO!!!!!!!