quinta-feira

familia

um dia destes vi uma reportagem na tv sobre os filhos únicos-a taxa é já de mais de 30%
e a reportagem acabou com a constatação -irmãos, tios e primos no futuro deixarão de existir-e isto deixou-me de facto a pensar .
Praticamente só me comecei a dar bem com a minha irmã já tinha uns bons 20anos-mas neste momento conto com ela para tudo -é um apoio e uma amiga.
O meu mano ainda está na idade da irresponsabilidade  e fartamos nos de lhe dar na cabeça (não de forma literal entenda-se)mas é o nosso mano.
Do lado do gajo há 2 irmãs , cunhados e sobrinhos.
São as nossas redes de apoio e as pessoas que estão sempre lá .
Os meus filhos têm irmãos e mesmo brigando muito -são muito próximos e felizes .
Tenho consciência  que como as coisas estão é muito difícil ter um filho quanto mais 2ou 3-as despesas são muitas entre creche, atl, fraldas e roupa -gasta-se imenso mas é tão enriquecedor  ter a casa  cheia, ver a forma como se protegem , como um está sempre em volta do outro-se me sinto sortuda -sinto e muito !
Tenho tudo pertinho-trabalho, creche, escola, casa!
Tenho a sorte de não ter um patrão que me dê na cabeça se não for trabalhar de manhã por  te-los doentes.
Tenho a sorte de ter mãe e sogra que ficam com eles  ao fim de semana para poder trabalhar.
e  tb digo que não a muitas coisas e tb não faz mal os meus filhos não terem tudo o que pedem  ou tudo o que outros têm e a verdade é que não são menos felizes por isso .

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Também já tenho pensado nisso. Aliás o meu filho não tem tios :( Nem eu nem o meu marido temos irmão.
Parece que se fica meio sozinhos no mundo, não é?!
O meu pai teve 12 irmãos e ainda hoje é giro ver quando eles se juntam... familia grande!! :)

Tita Dom disse...

És uma abençoada!!

Eu talvez fique por aqui... medo do futuro!

RAINHA MÃE disse...

Não podia concordar mais contigo. Também me dei muito mal com o meu irmão até há cerca de 1 ano e embora as relações não sejas as ideias, pelo menos já existem.... O meu marido é filho único e já não tem pai. Faz-me imensa confusão que na família dele não tem qualquer relação, não se juntam para nada. Faço os possíveis para os meus filhos terem uma boa estrutura familiar. Nunca sabemos o amanha... bjs