sexta-feira

agenda-a minha

Para pessoas desorganizadas(eu), esquecidas(eu) e distraídas(eu) -não é fácil mudar-nem é instantâneo-é um processo complexo-feito de muitos erros e acertos .

Sigo muitos blogs- que falam ,  dão dicas  e conselhos do que é possível fazer para mudar-muito se tem falado da agenda  GTD -não levem a mal mas já virou moda e já as vi á venda na net por uns belos 40€.
Há um blog que explica direitinho o que é ou talvez o que não é a agenda ou o metodo GTD -podem ver aqui e vá de encontro ao que eu acho ser" a febre da agenda "-mais uma vez não me levem a mal .


 No blog da Joana  descobri a solução perfeita para mim - assim sendo copiei a ideia dela e  comprei um caderno de linhas que me custou 0.50€ forrei com papel autocolante que tinha em casa e fiz a minha própria agenda-.


Separei-a por 
-dia a dia-em que escrevo tudo o que é suposto lembrar-me com as respectivas datas.
Filhos-dados referente a eles-material pedido para a escola, datas de exames,consultas....
Casa-coisas que quero fazer em casa, arrumações limpezas , mudanças...
Blog-coisas que me lembro e que possam ter utilidade para o blogue
Ideias-...de todo o tipo
Natal-tenho a lista de pessoas que vão ter prenda...ideias que me surgem quer de decorações ou outras coisas virão para este separador.
depois ainda há um separador com o nome compras-onde vou anotando o que vá faltando.
Quando uma folha fica cheia -risco e começo outra só tenho de mudar o papelinho separador respectivo.

nestes papelinhos tenho escritas coisas imediatas-que depois de feito -fora

 
Na ultima página agrafei um envelope plástico  para guardar papeis que sejam necessários -talões de descontos e outros
e fica tudo guardado assim-cabe na mala de forma a tê-la sempre por perto-quando precisar de anexar um separador é só juntar novo post it  numa nova folha.

Espero que ajude alguém

3 comentários:

RAINHA MÃE disse...

adorei a ideia, mas até para isso sou demasiado dessarumada...

Especialmente Gaspas disse...

Eu anoto tudo no telemovel!

Tita Dom disse...

O seria de mim sem agenda :S
A tu aestá mt linda.
Beijinhos