quarta-feira

os projectos

 As lãs  que mostrei na foto é uma  parte do que comprei -não resisti e trouxe logo um saco cheio
Mas vamos por partes:
Durante a minha infância  e adolescência  nunca aprendi nada  - Porque só tinha quem me ensinasse ponto cruz e eu detestava aquilo e para mais eu queria pertencer á geração das saídas , dos grupos de jovens com musicas e coisas fixes-nada de ficar em casa a fazer trabalhinhos com as mãos.
Só muito recentemente me propus aprender crochet porque via cada manta mais linda e eu gostava tanto de saber fazer...Nada que os meus amigos google e you tube não dessem uma ajudinha.
Como tal quero esclarecer que eu sei o básico do básico...fiquei fã dos quadrados em croché que depois podem servir para almofadas, mantas e o que ditar a a imaginação.

Quando fiz a mantinha  da Carolina fui logo obrigada informada  que a seguir tinha de fazer mais DUAS-uma para cada um dos meus filhos  e claro que fui obrigada  aconselhada pelos meus filhos a começa-las já.
Ora que a cada quadradinho tenho de fazer outro igual e por aí fora- eles escolhem as cores"mãe agora usa o verde" vem o outro "mas eu pedi azul para usares a seguir"( inspira expira mulher).
Mas a verdade é que mesmo sabendo  que tenho projecto até 2028 faz-me bem , faz-me muito bem chegar á noitinha sentar-me no sofá depois de jantares,banhos, loiças, e roupas e mais ou menos gritos e brigas  e leites para beber-e relaxar nem que seja 5minutos apenas...faz-me bem á alma e eles ...é vê-los felizes a contar quantos quadrados estão feitos lol.
Deixo-vos uma ideia do que ando a fazer



1 comentário:

Tita Dom disse...

Tão lindo!!! Adorei mesmo!!!