sexta-feira

abaixo ao regime

Eu não sou uma pessoa de aceitar um regime e cumpri-lo á risca -nunca na vida estive de "dieta" mas em casa já adoto algumas formas de alimentação mais saudáveis,  fritos na minha casa é uma raridade ,é mais facil cozer arroz que fritar batata por exemplo.
Posso deixar aqui algumas dicas que me foram dadas:
Já substitui o leite meio gordo por magro-e até nem foi difícil a mudança.
Substituir o açúcar por adoçante e depois beber sem nada.
Beber muito mais agua e chá-Tenho um chá" adelga" para beber a seguir ao almoço e jantar e uma ampola que tb ajuda a eliminar toxinas uma faço antes do pequeno almoço num copo de agua grande , tomo o pequeno almoço normalmente e antes de sair(uam hora depois bebo mais um copo de agua -pode ser psicológico mas  é mais difícil beber da garrafa custa-me menos se for assim aos copos.
agora falta-me recomeçar o exercicio-para a coisa correr melhor.
Depois há o que já todos sabem-cozidos, grelhados, sopa sem batata e fruta a meio da manhã e tarde-esta parte está bem mais difícil de implementar -há que criar hábitos ...

2 comentários:

Coisinhas Caseiras disse...

O ano passado emagreci 16 kg e este ano já vão 2.No início foi muito difícil e estive quase a desistir, mas agora já me acostumei.
Consiste em:
* Pequeno almoço - 1 pão com manteiga e um café com leite (sem açucar)
* Meio da manhã - 1 fruta e 2 bolachas maria
* Almoço - 1 colher de arroz, ou 1 colher de massa ou 1 batata pequena com frango ou peixe ou outra carne sem molhos e de preferência grelhada e legumes
*à tarde de 2 em 2 horas uma fruta e 2 bolachas maria
* Ao Jantar - sopa
REGRAS: Não deitar açucar no café, evitar os fritos, não misturar farináceos, andar a pé 1 hora por dia.
Parece difícil, mas garanto-te que depois torna-se 1 hábito que não consegues largar.
Boa sorte e beijinhos

Tita Dom disse...

Ando a domesticar-me tambem, mas mais em como comer. Fritos nunca cá em casa, aproveitamos as avós ao fim de semana quando lá vamos :)
Bjs grandes