sexta-feira

tradições de natal...

Cada familia tem as suas...outras se vão implementando e modificando ao longo dos anos.
As nossas são simples mas já não passamos sem elas.
Desde que me mudei(faz para a semana 3anos) o Natal é passado lá em casa.
Na noite de natal o jantar é sempre o bacalhau com todos(faz a mamy) e mais um outro prato para os "esquisitos" de plantão-Come-se quase de corrida que os mais novos querem é abrir as prendas.
Anda-se por ali em confusão e num "isto é de quem" e "quem deu isto a quem?" entre sorrisos e olhos a brilhar euqnuanto os meus 2 reguilas abrem as suas prendas.
Antes da meia noite piscam-se todos para a missa do galo-e ficamos os quatro por casa(já no ano passado não me aventurei a ir com os 2 ).
No dia de Natal o almoço costuma ter um prato de bacalhau(varia) rolo de carne , polvo guizado e mais o que se decide fazer-no ano passado quis aventurar-me no perú...ai que emoção -o meu primeiro perú!
pesquisei receitas ,tempos de cozedura e fiz um apanhado aqui e  ali -juntei dicas de várias receitas e ele ficou apresentavel e cozinhado(era a minha preocupação)-este ano já comprei o dito e vou repetir a façanha -será  a minha nova tradicão de natal lol.
o resto do dia é passado por casa mesmo entre o sofá e a mesa e a mesa e o sofá.
A 26 come-se o que restou do dia anterior(gente poupadinha pois claro)variando os acompanhamentos e neste dia costumamos ir ás furnas ver o presépio tolo iluminada e beber um belo capuchinno-a famelga toda pois claro.
e que bom que é!!!!

3 comentários:

Não desistir disse...

Tenho o escandalo tenho. E tambem o procuro-te daquela gaja q escreveu o nunca me esqueças.
Na compres
Beijinhos

Carina M disse...

Olha cá por casa não é muito diferente, no entanto é tudo na casa da minha mamy. mas por cá até nem são os miudos "aflitos" com os presenets mas sim os mais velhos :)
Perú é que não se usa nem todos apreciam, é mais o cabrito no forno com batatinhas.
Bjs

Tita Dom disse...

Eu ando em aguas de bacalhau com os preparativos, tambem vai ser lá por casa :S
Bjs grandes