quarta-feira

desabafos

Ando cansada e impaciente .
O miguel anda numa fase complicada que exige muitoooo de nós -quer chamar a atenção e faz montes de asneiras ao irmão...sempre ao irmão e isto tira-me do sério-bate-lhe , empurra-o, rouba-lhe brinquedos ...e eu estou a ter muita dificuldade em lidar com a situação sem ser a gritar .
Se tiramos tempo só para ele ele acalma e eu acredito que seja só uma fase.
Mas chega ao fim da noite e sinto uma sensação de desconforto e remorso pela maneira(má) como lido com as coisas.
O resto do tempo andam aos abraços e correm a  casa um ´há procura do outro e juntam-se para me destruir a casa.

Neste Natal quero receber o "guia de pais pacientes"

7 comentários:

Não desistir disse...

Mas hoje a blogosfera ta toda passada??????
Vou ver se encontro esse livro. Compro dois, um para mim e outro para ti. Pode ser?
beijinhos grandes e as melhoras

Simão disse...

tb eu queria essa prendinha de Natal...e ainda só tenho de lidar a sério c um!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita, lelê!
Ser mãe não é fácil...

Feito a Mão disse...

Sônia,
Manda uma cópia desse guia pra mim tb... minha paciência tem dias que tira férias... kkkk

Tb estou me exercitando: andando por 50min quatro vezes por semana. Já é um começo. Algo por mim e para mim, como vc disse... faz um bem danado!
Bjs

Tita Dom disse...

Eu julgo que seja a pedir atenção e colo... lá em casa é tal e qual e quando me sento no chão com ela, tudo muda...
Bjs grandes cheios de paciencia

Maria Lavrador disse...

Já me ri com a prenda que queres receber no Natal... :) Realmente é preciso ter muita paciência e até eu só com 1 às vezes a perco, mas tenho de me preparar pois mais cedo ou mais tarde (pelos vistos bem mais tarde...) outro mano vai chegar :)

Beijocas muitas e se encontrar esse livro, eu mando-to

despachos disse...

Oi Sonia,
primeiro, tem dias que eu também não consigo escrever no blog de ninguém! E não sei porque isso acontece.
Segundo, sobre as crianças, eu também sou super impaciente! Até um ano atrás a Bea e a Tóia passavam o dia brigando. Agora estão se dando às mil maravilhas.
Mas eu também dou meus gritos (muitos aliás) e depois fico com a consciência pesada.
Mas é assim mesmo. Pais perfeitos só na TV.
Beijos
Lu