quinta-feira

ajudar com livros.

existe uma associação que está a fazer uma recolha de livros-romances, livros infantis, dicionários, livros de estudo  para enviar para africa-esta campanha decorre até ao final do mês.
Se tens livros que já não te fazem falta ,que não vás ler mais ou precisas libertar espaço para a compra de outros -faz a tua selecção e envia-lhes -assim estás a ajudar  .
Neste momento não estou a conseguir aceder ao site  mas deixo-nos o mail se quiserem obter mais informações e  um pouco de informação sobre a associação.
Eu já fiz a minha parte!

Associação HELPO
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, de Direito Português, nascida em Novembro de 2004. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados (através da metodologia do Apadrinhamento de Crianças e Comunidades à Distância), projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.
A intervenção da Helpo assenta na realização de projectos educativos, formativos e de geração de rendimento que permitam a capacitação dos indivíduos e grupos das populações locais partindo da convicção de que o conhecimento e a utilização de ferramentas adequadas possibilitam o desfrutar de uma condição mais elevada e de uma vida mais digna. Acreditamos e agimos para a implementação da educação para o desenvolvimento e amadurecimento do desenvolvimento humano da população, como base para a aceitação da diferença, consciencialização e mobilização da sociedade civil no sentido de participar na resolução dos problemas sociais globais.

Contactos
Associação Helpo

Rua Manuel Joaquim Gama Machado, nº 4

2750-422 Cascais

Tel.: 21 484 40 75 Fax: 21 484 31 54

E-mail: info@helpo.pt 

Site:  http://www.helpo.pt/

Tenho uma amiga que  apadrinhou uma criança -um gesto  que demonstra bem o tipo de pessoa que é -uma generosidade do tamanho do mundo .

4 comentários:

Tresinha disse...

E este gesto fez esta pessoa sentir-se muito feliz e realizada. Só podia ser uma pessoa cheia de cor dentro si... de cores lindas. Já fiz a minha contribuição de livros!!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Boa iniciativa!
Eu por aqui, vez ou outra, também faço doação de livros. Para quê segurá-los, não é verdade? Melhor que alguém faça bom proveito deles. ;)

Ana Sofia disse...

OBRIGADA!!!! apenas o que te consigo dizer com toda a minha amizade: OBRIGADA

Unknown disse...

Oi Sônia, está de bloguinho novo, muito bem! Parece que aqui vc vai concentrar todos os assuntos, não é? Realmente é mais prático. Eu também encontro dificuldades em manter os meus dois blogs atualizados. Beijos