sábado

a separação

já na próxima semana começo a  separar-me dos meus filhos -a vida e o dia a dia  obriga-nos a novas rotinas e começo a sentir o coração apertado  por antecipação.
O Miguel iniciará uma nova vida -o ingresso na escola  está ansioso e contente  com isso .
O João será o mais difícil de retomar pois nem quer ouvir falar de infantário e continua a dizer que vá com o irmão para a escola-tento incutir-lhe a responsabilidade de "olhar"  pela mana o que o deixa um pouco mais calmo  mas não o satisfaz.
E depois é a minha borboletinha que irá começar o infantário e já morro de saudades só de pensar.

Depois de quase mês e meio com os 3- em que houve dias difíceis com birras, mau humor, sustos e brigas -mas apenas recordo que os tive todos debaixo da minha asa, que os pude beijar e abraçar quando quis (ou quando eles deixaram) que estivemos sem horários muito rigorosos , que os vi rir á gargalhada  ou a vi dar gritinhos sempre que os irmão se aproximavam, que a vi comer sopa pela 1ª vez e não gostar ,que sentados no sofá a comer pipocas vimos "o lilo and stitch" umas mil vezes e não me importei...vou ter tantas saudades

6 comentários:

Unknown disse...

Pois... isso não deve ser mesmo nada fácil! E então quando a mana é tão pequenina, deixa-la deve ser mesmo muito complicado.
Espero que tudo corra pelo melhor, e o importante é que no tempo em que estiveram todos juntos, o aproveitaram ao máximo.

Beijinhos

Anónimo disse...

É dificil deixá-los, imagino q sim! E ela tão pequenina!
Qdo deixei a minha Leonor tb foi 1 pouco dificil...mas a vida é assim mesmo, e faz tudo parte da evolução deles, do seu crescimento! Só q nós ficamos com o coração tão apertadinho...eu qdo posso dou 1 escapadela rápida à h almoço só p/estar 1 bocadinho com a minha filhota!
Mas, o q interessa é q eles estejam bem, se adaptem bem, q é o q vai acontecer de certeza consigo e com os 3 pimpolhos! ;)
Boa sorte!!

Unknown disse...

Custa tanto deixar de estar com eles durante as 24 horas do dia. Eles cansam-nos mas são a melhor companhia.
A foto lá de cima está o máximo.
Beijinhos.

Elen disse...

Acredito ser uma das piores fases essa

abraços cheirosos

Tita Dom disse...

:((
E ficar com eles não gostavas?

Beijoss grandes

RAINHA MÃE disse...

Olá. Tenho andado ausente mas adorei as fotos do batizado da tua princesa. Também ando num misto de angustia e alegria. O do meio entra na primária e o mais novo vai deixar o infantário particular e passar para o público. Vai ser muita emoção amanha. Beijocas