quinta-feira

do que aconteceu ...

Custou-me imenso ...sei que ontem cada vez que me lembrava disso só me apetecia ora chorar ora esganar alguém .
Eu não estava preparada para isto -acho que ninguém está....preparei-o para o facto de que há empurrões , pode haver um pontapé -preparei-o para o facto de lhe poderem gozar com o facto de ele usar óculos -mas mãe nenhuma está preparada para um "grave incidente" destes como disse a professora...muito menos para ouvir da auxiliar  que ele lhe tinha dito que achava que ia morrer pois já não conseguia respirar.
O que é facto é que ele está bem e não ficou com medo de regressar á escola hoje-eu  falei com a directora e pedi relatório para ser enviado para o nucleo -de modo a  que o miúdo fique sinalizado-o menino tem problemas e precisa de apoio-esta é a realidade -é uma criança ....precisa que olhem por ele .
Eu só espero não ter de passar por mais nenhuma situação dessas -mas o coração ainda está apertado....demora a ir ao sitio ...mas ele está bem é a unica coisa que me interessa!

8 comentários:

Simão disse...

Ainda bem que ele está bem...assim tb tu irás descansar o teu coração um pouco mais facilmente.

bjs

Especialmente Gaspas disse...

Sónia,
Que situação chata :(
É algo que tenho muito receio... violência entre os miudos na escola!
Sempre houve e sempre haverá, no meu tempo já havia e nunca soube lidar com isso e nunca contava à minha mãe esses meus medos.
Espero que o teu filhote não volte a passar por isso.

Carla disse...

Ainda bem que ele está bem, isso é que interessa!
Bjs

Unknown disse...

É verdade Sónia, as crianças conseguem ser muito crúeis. A minha filha que por acaso até está numa escola pequena, também há dias embirraram com ela porque tinha as calças ao contrário... e era mentira a miúda fartou-se de explicar que a etiqueta branca estava por dentro das calças, a que estava por fora ( no mesmo lugar que a outra ) era a marca das calças/leggins. Mas fazer aquelas cabeças entenderem! Embirrou e chegou a casa a dizer que nunca mais veste as calças, imagina.

Por isso usar óculos ou não acredita que não é por aí, quando querem embirram e pronto.

O importante é ele não ficar triste e levantar sempre a cabeça!

Um beijinho
Lúcia

RAINHA MÃE disse...

ai Sónia que situação.. felizmente os meus nunca passaram por isso, mas na turma do mais velho há um miudo problemático. Nunca se meteu com o meu filho, mas esta sempre a causar problemas com outros miudos e há mesmo um processo a correr. Mas eles são fortes e tenha a certeza que o teu rapaz vai saber reagir...

Maria disse...

Situações complicadissimas mesmo pois como mães queremos é protege-los de tudo e não dá!
Que diabo de pais são estes que têm monstrinhos em casa e não ligam nada, nem se importam quando são chamados á escola!
:(
Beijinhos para o teu menino e para ti um abraço apertadinho!

Anónimo disse...

Meu Deus, q situação horrivel! Para si e para o seu filhote! Imagino como se terá sentido!:(( Espero q tudo se resolva pelo melhor...é preciso força, paciência e mta calma...bjinhos.

Crenteoptimista disse...

Imagino como ficou o teu coração... :(
Espero que o outro miúdo tenha sido realmente castigado. E esse, o sem regras, é que devia ser bem sinalizado, até aprender a comportar-se.
Beijos e força!