terça-feira

Rotinas2

Desta vez vamos á rotina noturna-e nesta há 2versões
A cor de rosa
que  é quando eu consigo chegar a casa sempre antes das 18h, eles por magia não brigam, não lutam não se esfolam, nem gritam como se o mundo viesse abaixo, o pai tb chega cedo e posso delegar a tarefa de os aturar e como bónus a mãe ou a sogra ainda  nos mandam jantar e não tenho de cozinhar-21h a malta tá na caminha caladinha e em 5minutos adormece e posso deitar-me na minha caminha a ler até adormecer.

a versão negra, preta trovões raios e coriscos
é quando chego perto das 7h o que de inverno é deprimente chegar de noite escuro, eles vêem possuídos e gritam, batem-se , pulam, empurram-se e tudo e tudo  a minha paciência já era, ainda  tenho de lhes dar banho porque o pai chega mais tarde e o pequenino não se cala que quer lavar-se(há agua espalhada na wc,é sempre com gritos para saírem da banheira,os pijamas tem sempre um problema que leva a amuos*) ,não faço ideia do que será o jantar e acabo   a desenrascar uma massa com alguma coisa-o pai chega os putos parece que não o veem há meses e é uma folia -jantamos nunca nas calmas e muitas vezes quase não conseguimos dirigir uma palavra adulta  um ao outro*-entre as 9 e 9.30 há leites bebibos ás vezes derramados na roupa e xixis e cama -depois ainda  oiço risos e conversas -mas finjo que não oiço e arrasto-me para a cama para ler 1pagina do meu livro e fingir ser normal e capotar logo de seguida*.

*-95% das vezes é assim
e daqui a alguns meses haverá um 3ºa juntar-se á festa e quando ler isso vou achar que estava no céu.

Este post tb virou comentário num senso inportantíssímo e que será vital ás gerações futuras-se quiserem ler-todos os comentário aquiiiii

4 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

A vida presenteia-nos com situações fantásticas e emocionantes não é? hihihi

:)

Maria Lavrador disse...

Bem, ainda tens sorte de conseguires colocar os miudos cedo na cama... Lá em casa o mais novo vai para a cama às 10h e o mais velho às 11h, sempre obrigados e a rabujar, raramente ficando a dormir logo... Mas haja saude e amor e tudo se consegue levar avante :)

Bjs grandes e festinhas na barriga

Anónimo disse...

Olá! Vim aqui ter através do blog da mãe que capotou porque te reconheci na foto, e depois quando vi a foto dos meninos tive mesmo a certeza. Eu costumava visitar-te mas acho que era noutro blog, não era no sapo? Mas o que me chamou a atenção foi "o terceiro"! :) Muitos parabéns e que tudo corra como desejas, fiquei feliz por ti! Beijinhos

Anónimo disse...

Uma menina! E o nome é muito bonito! Ai vais-te perder com as coisas de menina e ela vai adorar os manos e eles vão protegê-la e paparicá-la e tudo e tudo! Estou mesmo feliz por vós, pá! :D Beijo