quinta-feira

Natal -faltam 36dias

Ninguém acredita que ando já a contar os dias até á minha época do ano preferida???
ainda mais dada a situação actual da minha casa  ando num stress só-mas sei que já falta pouco ...
Ora hoje nos meus passeios internauticos deparei-me com uma lista de afazeres para o Natal que encaixam na perfeição no que ainda tenho e quero fazer:(adaptei algumas coisas)

1. Faça uma super Limpeza
Todos os anos gosto de limpar um pouco mais a fundo antes das decorações, ver oq ue há nso armarios para não ter de comprar coisas extras.
Esta é uma optima altura para nos livrarmos de tralha e fazer espaço para as coisas  novas que vêem no natal-J´s comecei a fazer isso com a roupa no mes passado.

2. . Inspecione itens de servir
Que tal inspeccionar toalhas de mesa e conjuntos  de jantar?
Por exemplo já ando a pensar que tenho de comprar uma toalha para usar na ceia e almoço de natal.

3.começar a  pensar na ementa de natal-a minha área costuma ser os doces e o peru- tenho de começar a  ver receitas e programar listas de compras-para ir comprando -detesto fazer grandes compras na véspera.

4. Escreva os cartões de natal e faça uma lista de quem irá recebê-los.
Faça uma lista de pessoas a quem deseja enviar cartões de boas festas, providêncie o endereço e envie com antencedência-é algoq ue gosto de fazer  -com os pc e os mails... está tudo tão banalizado-eu adoro receber um postal de natal tradicional por correio-chegar a  a casa e ter uma surpresa-escrita á mão de alguém querido -adoro!

5. Faça uma lista  de presentes
Faça uma lista das pessoas que você gostaria de presentear. e á medida que for comprando anote  pois é mais facil  saber quantas prendas e para quem falta.

6. Faça uma limpeza nos brinquedos.
Aproveite a ocasião e separe brinquedos que as crianças não usam e doe a uma instituição. Isso vai abrir espaço para os brinquedos que vêem sempre em exagero no natal.

4 comentários:

Carina M disse...

Tens toda a razão, já está a faltar pouco mais de 1 mês!
Bjs

Especialmente Gaspas disse...

E... pendurar a meia na lareira :)

Ti disse...

è verdade daqui a pouco estamos lá, é um piscar de olhos... o meu este ano tb vai ser especial... é o 1º natal a 3... o meu Nunokas vai adorar.

Tita Dom disse...

Algumas dessas tarefas já estão feitas e encaminhadas.
Mas outras vai ser impossivel, para quem sai de casa ás 8.30h e entra ás 19.30h é de todo impossivel :(

Bjs