quinta-feira

verdade ou mentira...

Nós por norma evitamos alguns programas na tv por causa dos miudos...outros se calha eles verem explicamos que é um filme , certas coisas são a fingir.
Ontem estavam eles a ver desenhos animados e o pai a tomar duche e eu tinha a tv da sala só para mim ...comecei a passar canais e acabei num programa sobre doenças onde aparecia um miudo bastante deformado e fiquei a ver o testemunho daqueles pais-uma coisa comovente-estava tão absorvida que o Miguel veio para o pé de mim e ficou a ver e ás tantas pergunta-me "mãe isto é um filme não é?" não filho, isto é de verdade!
Ele vem para o meu colo com as lagrimas nos olhos e um ar aflito -mudei de canal, e ele perguntava-me porque é que aquele miudo era assim ,que devia sofrer muito -tentei explicar-lhe eo que me pareceu mais importante na altura foi ele saber que as pessoas continuam a ama-lo muito.
Mas aquilo mexeu comigo...este meu filho mais velho começa a crescer e a perceber que as coisas são dificeis por diversos motivos muitas vezes alheios a nós, é a tal inocência  que começam a perder ...e nós apenas assistimos-porque crescer tb é perceber que a realidade por vezes é cruel.

1 comentário:

Tresinha disse...

Isso é duro de roer, vê-los a perceber estas coisas!