sexta-feira

natal rima com licor

Eu não gosto muito de licores-aliás não gosto de nada que dê muito gosto a alcool,mas acho que natal rima bem com licores servidos em copinhos pequenos .
Em setembro vi esta receita de licor de ameixa e por acaso até tinha todos os ingredientes á mão e fiz! esteve a macerar (é assim que se diz???) diz na receita para ficar uns 3meses .
Licor de ameixa ? vi muitos narizes franzidos...
Mas eis que no inicia de novembro -em conversa com a minha prima  sobre licores-ela é que é a prendada dos licores- ela diz olha tenho curiosidade deixa lá provar isso-e fizemos a prova ao belo do licor! estava docinho e macio e passou logo para  a garrafa...no domingo serviu de digestivo a seguir ao almoço...dois domingos consecutivos-e o belo do licor está no fim e nem chegamos a dezembro ainda.
Entretanto já tenho mais uma dose a repousar  para fazer as delicias natalicias.
O primeiro fiz com vodka , o segundo com aguardente-vamos ver as diferenças!!!!
Se foi sorte não sei mas que o raio do licor ficou bom lá isso ficou.

4 comentários:

Tresinha disse...

Estás quase nos AA tá visto LOLOLOLOL

Tresinha disse...

Estás quase nos AA tá visto LOLOLOLOL

Ana Sofia disse...

Não, nunca vi prova de licores de garrafa inteira... hum não não conheço.... ah é tradição em S. Roque, pois não conhecia. ahahahahahaha

veve disse...

e a prova do crime onde anda? Fiquei curiosa!!