quinta-feira

disto tudo....

eu não gosto muito de vir aqui falar de politica, de Passos ou Gaspar ...venha o diabo e escolha .
Mas não fico indiferente a tudo o que se tem falado, a todas estas medidas loucas que nos querem por a pagar, do sentimento de impotência que eu sinto...que muitos de nós sentimos....da falta de objectivos futuros, da incógnita  que será o futuro dos meus filhos ...nada disso me passa ao lado.
E agora vou ser um pouco egocêntrica e falar de mim...
Há 9anos que tenho uma loja ou seja para o governo e para muitas mais pessoas sou uma empresária -uauuuuu!
Mas pasmem-se nem todos os empresários recebem milhões-pago, iva, pago irs e pago (bastante) á segurança social  e tiro um ordenado para viver ...se trabalhar ganho , se não trabalhar azar o meu pois nada me cai do céu- o senhor meu marido a mesma coisa-e trabalha de segunda  a domingo  porque temos uma casa para pagar e filhos para sustentar.
E se amanhã algum dos dois ficar doente nem baixa tempos direito-porquê? ah pois somos "empresários"...se  amanhã eu fechar a loja  pasmem-se eu não tenho direito a subsidio de desemprego-porquê??? ah pois lá está eu sou empresária !!!
Eu se fecho para férias para poder estar com os meus filhos...mais uma vez azar o meu -porque não recebo.
E vivo com isso há nove anos e espero que venham muitos mais pela frente-a  ultima vez que fiz férias foi á 8anos -em lua de mel, não me estou a queixar -apenas a constatar um facto -são opções ....algumas impostas pela própria vida !
Mas eu tenho muita sorte ! há pois tenho.... e não me estou a  queixar ...ou seja bem vistas as coisas eu já ando em crise á muito tempo ...antes do meu pais até...mas agora vou pagar na mesma por todos estes senhores que andam aí a esbanjar o que não é deles....é nosso!!!
E realmente gastar o que é dos outros não custa nada -já que para pagar estamos cá nós...pagamos e não bufamos.


1 comentário:

Maria Lavrador disse...

Eu tb gostava q nada disto me influenciasse, q me passasse ao lado, q fechasse os olhos e ficasse tudo bem. Mas n é isso q vai acontecer, de facto tenho medo, muito medo mesmo, por mim, pelo meu marido, pelos meus filhos, pelos amigos e familiares, por todos nós q n somos ricos e vamos ficar sem nada! Nada podemos fazer a n ser contas e mais contas e rezar p termos saude, pois se ficarmos doentes, ai sim, é p fim!

Bjs grandes e desculpa n te animar mas tb ando de rastos...