quinta-feira

quem ajuda?

olá olá !
Um dia destes o Miguel pediu-nos um gato lá para casa( 6galinhas não lhe satisfaz o desejo de requinte)-eu confesso que de gatos não percebo nada de nada -sempre tivemos cães.
Sei que de uma forma geral um gato é um amiguinho mais independente -que necessita menos de nós e mais?????
Alguém me dá umas dicas de quem convive com eles e sabe mais sobre o assunto???

4 comentários:

lucia disse...

olha eu como tenho uma filhota asmatica nao aconselho nada, mas para uma criança saudavel nao vejo qualquer tipo de impedimento!!! é um animal muito sociavel, mas que gosta do espaço dele, muito assiado (o que eu adoro), muito independente, acredita!! so tens quase de lhe por comer, agua e trocar a areia.... nao dao trabalho nenhum... ate eles começarem a afiar as unhas no teu sofa, aí é que o caldo entorna hehehe nós tivemos uma gata siamesa mas tivemos que a dar por causa da Rita, era um mimo... o sofá é que ficou ressentido hehehe e eles adorammmmmmmmmm dormir com os putos, nao me perguntes prq, mas tdas as noites eu enchotava a do berço da eva mas de manha la estava ela. ;)
beijoca
patanisca e patareca

Carina M disse...

Não te posso ajudar, prefiro cães.
Bjs

Sofia Pinheiro disse...

Sempre tive gatos e adoro. Dão muito menos trabalho embora tenham o inconveniente de saltar para todo o lado e de gostar mesmo de afiar as unhas em qualquer sofá... as tábuas de corda que se compram para o efeito são inuteis, eles até devem rir-se de nós. De resto, há com diferentes personalidades. Os que tenho agora são meigos como cães, já tive uma gata arisca demais e sempre pronta a eriçar-se. Convem conviver um pouco com o gato antes de o levar para casa para perceber melhor o seu feitio. Embora de uma maneira geral não sejam agressivos quando deixados em paz, é preferível um gato meiguinho quando há crianças em casa. Boa sorte na escolha!

Ana Sofia disse...

penso que os gatos são animais muito independentes e que rápidamente se domestica, quando era pequena também sempre sonhava em ter um, mas hoje em dia começo- me a aperceber que afinal são animais por serem tão independentes também são um pouco traiçoeiros, o cães são mais amigos por isso mulher pensa bem...... beijinhos