quinta-feira

e os dias em que não apetece ser mãe?

Porque isto de ser mãe é muito lindo e só coisas fantásticas e todo um mundo cor de rosa pintado de forma sonhadora-mas a realidade implica outras coisas das quais também fazem parte aqueles dias em que não me apetece nada a  responsabilidade inerente a ter 3 filhos com menos de 8anos.
Dias em que não me apetece gerir os gritos, as 352 vezes em que chamam  mãe isto, mãe aquilo, mãe ele, mãe ela ,não me apetece tropeçar nos 10252 brinquedos espalhados pela casa a cada passo que dou-pela casa toda!!!!!!
Ele é pratos, copinhos bonecos, carros , carrinhos, dinossauros , puzzles e o raio que o parta ! e a casa sempre em estado de sitio!!
Mais os gritos , as lutas, as disputas e os gritos-eu já disse os gritos????
E nestes dias em que a cabeça está a implodir  só apetece enrolar-me no sofá e disfrutar do silencio.
Há e tal mas tu é que quiseste ter filhos !!! dizem as pessoas perfeitas deste mundo
Sim quis e amo-os com todo o meu ser e acima de tudo mas isto não interessa nada para o caso.
Estou a falar de dias em que caraças ,não apetece acarretar as responsabilidades de trabalhos de casa, jantares, banhos, papeis que têm de ser lidos assinados e devolvidos no dia seguinte, cozinha, loiça, roupas,e brinquedos que jazem no chão durante meses se aqui a menina não der o grito do epiranga de que quero isto tudo arrumado já!!!!!
Porque aqui caraças falo de mim que não sou uma pessoa perfeita e tenho dias não,dias em que só amar não basta,porque caramba, eu não sou a melhor mãe do mundo mas todos os dias dou o melhor de mim para que eles tenham a melhor mãe que consigo ser e tem dias em que sou boa!!!!Também tenho dias emq eu sou uma optima mãe e por tentar sê-lo todos os dias acho que também mereço ter um ou outro dia em que não me apetece ser mãe-mas sou-o na mesma  até á hora em que finalmente consigo tê-los a todos na cama e posso finalmente disfrutar do silencio  esta bençãoq eu me acalma a cabeça acompanhada de um livro, com a certeza de que amanhã recomeça tudo outra vez e vou dar novamente o melhor de mim ...

2 comentários:

beladinis disse...

Não te queixes...eles tem saúde isso é o que interessa, o resto faz parte...bjs

Beta disse...

Subscrevo e assino por baixo!! Beijinhos