quarta-feira

de mim....

Com a chegada da Carolina tive muito receio de a minha cabeça não aguentar e eles sofrerem com isso-o meu cansaço  e irritabilidade traduz-se quase sempre em muita ansiedade , nervos,   e muita falta de paciência para eles o que acaba quase sempre em gritos.
Não é fácil de facto não é -conjugar as necessidades deles com as dela...a energia para dar e vender que os caracteriza...as idades em que estão por si só são exigentes- não param....passo a vida a dizer-"cuidado-vás cair, podes magoar-te" isso vezes dois  pois testam-se um ao outro a cada minuto que passa-tanto estão entretidos a brincar como andam ás turras e um grita e o outro grita.
Depois é ela que exige atenção...e por aí vai....com tudo isso tenho medo e ando atenta a sinais exteriores de cansaço ...
Por enquanto tem corrido bem ....mas em breve será um mês com os 3 em casa e depois disso o regresso ao trabalho e a novas rotinas ....espero nesta altura continuar tão bem  como agora....mas há que estar atenta.

4 comentários:

RAINHA MÃE disse...

nem dúvides Sónia. Eu acho que a medida que o tempo vai passando vai piorando. Não estou a tentar assustar-te, mas é verdade. Por exemplo os meus tem: 9, 6 e 2 anos. Não bastava os dois mais velhos andarem sempre metidos um com o outro agora é também o mais novo que se mete pelo meio. Também é verdade que nos vamos adaptando a cada situação, e mãe é mãe, sabe sempre a melhor forma de agir. beijocas grandes

Carina M disse...

Fazes bem em estar atenta.
Bjs

Moro em um Kinder Ovo disse...

Vai dar tudo certo. É só usar o coração...

Baunilha disse...

aiii vida!! eu então ando mesmo a atrofiar... tenho de ter momentos para me afastar um pouquinho e reflectir sobre o assunto... estar mesmo atenta! o problema não são os filhos, mas tudo aquilo que nos obriga a manter ocupadas e não poder estar a 100% como a casa e as responsabilidades... pr se fosse só para brincar com eles ias ver que até é fácil... eles sentem-nos descontraidas, tb o ficam!
Todos os dias tenta pensar positivo e nas coisas boas que tens, e tenta contar até dez antes de gritar. Eu grito muito e acho que isso ainda é pior! qd consigo manter a calmaainda consigo algum respeito do Tiago! :)