terça-feira

para as cuscas como eu -fotos

-correu muito bem!!!!!os miudos portaram-se muito bem -abençoado pula pula .
Fotos das roupitas



exercito de salsichas


os miudos acharam muita piada a estas carinhas pouco simpáticas:)))

segunda-feira

na feira quinhentista



um fim de tarde de piscina

e de manhã na praia

ela e a areia-primeiro estranha-se depois entranha-se,  e a agua...mais uma louca pela água

sábado

uma semana

que passou a voar...entre praia, jardim , piscina ao fim da tarde e  idas aos  baloiços soube-nos bem .
Nos entretantos fazia-se sopas e almoço, preparavam-se lanches, ponha-se roupa a lavar  e arrumava-se a cozinha(o minimo)  devo dizer que durante esta semana não sentei o rabo antes das 9da noite mas está a saber-nos muito bem ....eu que entretanto sinto a cabeça mais calma consigo lidar de forma diferente com  o excesso de energia deles.
E consegui ler um livro numa semana -uauuuuuuu! Não se iludem...eles não me deixam ler mas o livro era fofinho fofinho e pequenino e á noite quando finalmente os consigo ter todos a dormir é o meu escape-a forma de exercitar o neurório e relaxar.

segunda-feira

primeiro dia de férias

passado entre ida ao médico com o João-tem um eqzema que alastrou a várias partes do corpo e várias idas á  loja ...ora ficam com a avó , ora com a tia ...e a tarde ainda agora começou,um stress portanto!!!!

em modo aproveitar os miudos


Durante este mes...passarei por cá na mesma mas com menos frequencia -tentarei por os pézinhos de molho no mar :))))

sábado

sexta-feira

férias

hoje é o ultimo dia deles de creche e atl-dos três!
 a partir de segunda é um mês inteirinho de férias.
Durante este mês a mãe continuará a ir á loja ao fim de semana (e sei que vou ir á loja durante a semana ) mas...
quero abstrair-me um bocado e aproveitar estes mini terroristas.
Quero ir á praia e á piscina , comer gelados e passear.
quero esvaziar a cabeça e aproveita-los -o que sozinha complica mas quero tentar destressar .
Hoje estou em dia não -ontem roubaram-me o telemovel e perdi todos os numeros (mandem-me os numeros para o mail sim? )A noite foi passada no wc -entre vomitos e muitas colicas.

O que me salvou o ego mesmo foi ter ido ontem cortar o cabelo...cortei uma boa metade de cabelo   e não me arrependi-gosto muito!!!!!

quarta-feira

do Miguel

-sabes avó a Carolina agora é bébe mas ela vá crescer e vá ficar xata como o João e eu é que vou sofrer isto tudo ....
dito com um ar de grande lamento

terça-feira

serviço publico

quero deixar claro que :
sim vivo na ilha e sim a  ilha é pequena!
Mas a ilha não é assim tão pequena e  não conhecemos toda a gente nem temos obrigação disso.

Quando me ligam  a fazer uma encomenda do continente(como a pessoa se identificou) e diz-me que não tem morada mas pelo nome devo chegar lá e saber onde mora?!?!?!
Desculpe?!?!
ah e só porque sim ....a ilha tb não é só vacas e caminhos onde passam carroças que é parte da imagem que passa para fora!
Existem ruas pavimentadas por onde passam carros e motas e camiões! não tenho vacas a entrar-me pela porta  nem nada parecido.
ah e não conheço toda  agente que mora na ilha -já tinha dito não já?


ultima semana

antes das férias deles
O M. ficou na avó porque ontem vomitou 2vezes-
O J. foi feliz e contente porque ia passear .
e a C. tem consulta dos 15 meses daqui a nada.
Ufaaaaaa

domingo

A familia é um dos pilares da minha vida...é um apoio, as várias pernas de uma cadeira...quando uma dessas pernas não está boa a cadeira fica de lado....
O meu pai é uma pessoa doente... á mais anos dos que os que eu tenho...recordo-me que parte da minha infância foi passada entre muitos médicos e idas a lisboa ...o estado normal dele é ter dores -sempre! mas de há uns tempos para cá tem sido uma constante mais do que o normal -e ele que sempre foi uma pessoa de garra-foi-se a  baixo e custa ....tb a nós custa vê-lo  assim!
Hoje seguiu para Lisboa   tem consulta amanhã e está com tanta esperança.... eu ...nem por isso-mas a unica coisa que nos resta e lhe dá alento é ter fé e esperança....eu quero ter a mesma fé mas não tenho.....

Ando a  ter uns dias maus ...sinto que não estou bem ....e os miudos gritam tanto, brigam tanto e tenho de repetir a mesma coisa milhões de vezes.
é uma fase, é uma fase, é uma fase....se disser muitas vezes pode ser que acabe a acreditar nisso.

quarta-feira

afilhado

há alguns anos conheci a helpo e o apadrinhamento á distancia através de uma amiga que tem um coração grande grande!!!!!Senti curiosidade mas nada fiz em relação a isso.

há pouco tempo eu senti um impulso de me chegar á frente e aceitar este compromisso-em pouco tempo recebi em casa a foto e a informação relativa á criança que irei "amadrinhar".
Quando vi a foto de um menino de rosto espantado e olhar curioso senti alegria -quando vi que este menino fez um ano no exato dia em que a minha filha nasceu-senti um arrepio -eu acredito que nada acontece por acaso e tinha de ser assim.
Se poderei contribuir para que este miudo tenha leite e vacinas -assim farei!

Graças a Deus os meus filhos têm comida , roupa , amor , uma casa , um lar e uma familia, se posso contrubuir para que o  o Emanuel seja alimentado e tenha o mais básico e possa ser  criança...porque não?


terça-feira

pink


há lá coisinha melhor para as más energias que fazer umas comprinhas????? Colar e pulseira adquiridos nos saldos .

o verniz foi uma prenda-e mostro feliz e radiante as minhas unhas mal pintadas- minhas !!!!!!! não de gel ou acrilico e nem roidas!!!!!

segunda-feira

da pequenota

já anda que se farta -cai , levanta, levanta, cai e lá vá ela .
Parece-me um pinguim a andar e é tão giro de se ver .
Já para   a mãe a emoção é a mesma que foi com os irmãos ...são sempre momentos unicos e especiais as vitórias dos nossos filhos.

domingo

o dia promete

depois de uma semana má muito má a dormir aos solavancos -dormi 8horas seguidinhas-sem mamã, sem choros de" doi-me muito o ouvido", sem "quero fazer chichi", sem remédios dados ás 2ou3 da manhã, sem a pequenina a pedir cama dos pais.
-acordei ás 7h da manhã e parecia outra-aproveitei o silencio dos deuses e fiz várias coisas-a roupa  está a secar ao sol , o bolo em forma de quadrados foram quentes para o recipiente, as massarocas de milho tb cozidas pela manhã já estão no saco, assim como os sumos,a  agua  e as sandes de pasta de chouriço,a  mantinha tb já está separada -agora é esperar a hora de saida da loja -agarrar os miudos que fui levar á   avó(Eu disse que eles acordaram ás 9h?outro inédito!) e irmos pipenicar(soa mal não soa???) num qualquer recanto verde desta ilha.
E acabar com festa na avó -anos sem bolo não vale-dizem eles!!!!!!!
Um optimo domingo a todos !!!!!!!!!

sábado

base de bolo no wc

e porque não?

Adoro as minhas bases de bolo e docinhos  e não as quero  guardar quando não houver festas-como tal a mais pequena foi habitar num dos wc e gostei tanto do resultado.


aqui o antes
e o resultado final
aproveitei e algumas coisas mudaram de sitio e outras foram fora

quinta-feira

por aqui

mas caladinha no meu canto...eu não gosto d eme queixar nem lamentar -não gosto!
Mas ando numa fase cansada, irritada, frustrada...em que todos os dias parecem iguais  e são....são fases, acredito que sim .

Os miúdos andam  cansados e irrequietos e brigam muito e isto cansa-me  a mim ao extremo.
O joão com mais uma otite   proibido de ir a banhos por  duas semanas...

Espero em breve recuperar o animo e voltar completamente envolta neste espírito de verão, sol ,calor e gelados.


sábado

depois de dois dias sem internet ela regressou  e eu vim a correr ver novidades-mas até me fez bem este tempinho sem mails, blogues, facebook e afins.
Aproveitei para começar a catalogar as fotos  do pc- das milhentas de pastas  consegui colocar por anos -agora só falta colocar por meses e começar a criar álbuns para imprimir -devo demorar mais uns dois anos.

Eu se calhar por andar naquela fase do mês- ando tão cansada  e tão farta destes dias sempre iguais -oh senhor euromilhoes vem a mim sim a ver se a malta  tira umas férias-é urgente e necessário ,obrigado!!!!!

Hoje aproveitei a hora de almoço para ir ver uns sapatitos para a roupa do casório-já tenho sapatos e gajinha já tem roupa e sapatos ...mas andavamos (eu mana e avó) indecisas entre  dois-pimba vieram os dois- e por ela já saia vestida da loja
-vaidosaaaaaaa!!!!!

quarta-feira

e 2horas antes não????

ora todo o mundo sabe como sou esquecida e distraida que só eu mesma .
Isto com 3 e consultas de 15meses, 4 e 6anos tudo por esta altura mais consulta da mãe , mais dentista do M. ....a coisa tem de ser bem apontada  ou então estou tramada.
Eu sabia que tinha consulta com a C. por estes dias e ontem pela uma da tarde   deixa lá ir ver quando é-pois que era ontem mesmo  ás 11.40 -menos de 2horas antes!!!!!!
que raiva pá sempre ao lado-com o euromilhões é igual !!!!!!!

terça-feira

distancia

Ontem abraçei uma amiga  que já não abraçada á dez anos.
Uma amiga do tempo de escola que foi viver para os estados unidos  e mesmo assim conseguimos manter a amizade...sempre por telefone mas acompanhamos os bons e maus momentos que a vida nos dá...com simplicidade  alegrando-nos com as alegrias da outra .
Dez anos depois ela veio á ilha -eu com  3 ela com  2 filhos -e foi tão bom abraçar alguém e sentir que os anos não mudou o essencial, pena o tempo ser pouco .
Eu não  sou pessoa de ter montanhas de amigos, já tive muitos  mas quantidade nunca foi sinonimo de qualidade -hoje tenho poucos mas bons.
E esta é das boas....mesmo com um oceano a separar-nos...

segunda-feira

e vão 15 meses

  feitos sábado, da gaijinha lá de casa.
Continua doce doce...mas tb lhe dá a doida e atira-se e grita .
Os irmãos já tiveram o prazer de levar alguma dentada e com o comando da tv pela cabeça .
Continuam apaixonados por ela e são muito meigos  e carinhosos com ela.
Cheira-me que a gaja vá ser do mais feminino e pindérico que há -pede-me os sapatos, pede-me perfume e molinhas para o cabelo- e ri-se  vaidosa quando lhe dizemos que está linda.
Já há meses que anda agarrada -mas só este fim de semana começou a largar-se e dar alguns passinhos com mais segurança e depois deixa-se cair .
É a nossa menina a crescer .

sábado

Do miguel

9 da manhã no carro a caminho da casa da avó e diz-me ele do banco de trás
Sabes mãe quando for crescido-um homem! vou  ter uma namorada e comprar uma casa ...se calhar é melhor ela ir escolher comigo porque ela pode não gostar da que eu escolher sozinho.

E eu começo a hiperventilar  porque eu não estou preparada para estas constatações ! e agarro no volante com força por precaução ... o pá ele tem 6anos, não  devia falar-me em casas e namoradas, não!!!!!!

sexta-feira

compras

Eu como toda mulher adoro comprar uns trapinhos novos mas detestooooo provar roupa  e nem todos os dias tenho paciência para sequer ver roupa .
Mas a  verdade é que tenho um casamento em agosto e queria um vestido  chic mas prático -na semana passada vi um numa montra e era mesmo aquilo-ontem lá fui confirmar.
Em 10 minutos saí com o vestido  que já habita o roupeiro:))))

Hoje  foi dia de consulta no dentista  com o Miguel-consulta marcada através da escola e devo dizer que  até me admirei  com o pouco tempo de espera e a simpatia da médica-achei muito positivo!
A médica mostrou-lhe os instrumentos , falou com ele com tal dedicação  e disse-me que a consulta foi marcada para todos os miúdos da escola  é uma forma de perderem o medo do bicho papão que acham ser o dentista e de já irem prevenindo algum caso mais urgente para alem de ser gratuito-eu que já andava a pensar levar o M. ao dentista por uma  questão de  ver s eestava tudo bem -agradeci  claro :).

Aproveitei e levei-o a cortar o cabelo e a seguir ainda houve almoço no shopping e mais umas comprinhas -tb eles já tem roupa para o casório -falta a gajinha!!!!

quarta-feira

os dias...

são passados entre loja , ir buscar o M. para almoçar, muitas vezes trazer o João tb , ir levar o M. a seguir ao almoço ficar com o J. de tarde e mais loja ...
Ao final do dia claro que eles já pedem praia e na segunda lá fomos os três-eu não me sento um segundo , eles não ouvem uma frase...eu chamo mil vezes e eles aventuram-se mil e duas.
Ontem finalmente montamos no quintal a  piscina  e finalmente comprei uma espreguiçadeira e o final de tarde passou-se  -eles entre banhos na agua gelada da piscina e eu recostada com a  Carolina e ainda comemos massarocas de milho cozido :))



segunda-feira

do fim de semana

que é como quem diz  do nosso domingo de tarde-fomos ao cinema com os miúdos - a gajinha ficou com a  avó- ver a idade do gelo e tanto que gostei  atrevo-me a dizer que ainda gostei mais que os miudos.
Nota-se muito que o que eu preciso é desanuviar????é que isto de ficar radiante com o ir ver um filme de animação infantil tem que se lhe diga ....

sexta-feira

a ferrugem

nas dobradiças que é o meu corpo revelou-se hoje de manhã-mas gostei tanto e hoje lá estarei com o Miguel para o ultimo dia de natação antes das férias...

Nota-aproveito para informar que esta que vos escreve tem uma reputação a manter  e fotos ridículas  que me estragam a  reputação não fazem parte deste blog :))))

quinta-feira

e pronto

agora está feito e só espero que a decisão tenha sido acertada.
Em setembro o Miguel começa uma nova etapa -a entrada no 1º ciclo numa nova escola .
O que me serena é saber que as crianças tem uma forma muito mais fácil de adaptação que nós adultos.
Agora é sempre em modo semi off- com um no atl em que vou buscar todos os dias para almoçar, com o outro a vir da creche á hora de almoço porque não quer dormir-e ora fica com a avó ou comigo(como hoje).
Esta semana  é tb o finalizar das aulas de natação e hoje e amanhã irei com eles para dentro de agua -fui  comprar fato de banho e touca e dizer que fico ridícula com aquilo é pouco -mas é por bons motivos.

segunda-feira

do fim de semana

que basicamente reduz-se sempre á tarde de domingo...deixei-os tomar conta do quintal....sujaram-se, molharam-se ,andaram descalços(e nus)  e eu tentei relaxar...ando numa fase tão stressadinha, e eles tão loucos em que brigam , gritam , empurram-se e muitas vezes parece em que não faço outra coisa se não ser general e tentar impor ordem,que o unico sitio onde mantêm alguma calma é mesmo no quintal.
Deixai-os estar.
E num outro momento em que devidamente lavadinhos puseram-se a brincar ás lojas  eu aprovei-te e andei a limpar o roupeiro-ainda não acabei mas para já um saco de coisas para o lixo e mais 3 para dar-nada mal portanto.
Um fim de semana cheio de emoção (ironia)....

sexta-feira

e se fosse ás urtigas?

não! não és tu que me lês , nem tu que passaste hoje aqui só porque sim ...
È toda esta moda que por aí vai de que temos de ser perfeitinhos, temos de ter o corpinho perfeitinho, os filhos perfeitinhos que não fazem birras  , nem limpam a boca á roupa , nem nos envergonham em público.
Toda esta moda de que as Casinhas tem de estar limpinhas  e organizadas e  perfeitinhas .
O maridinho que tem de ser moderninho e arrumadinho .
E toda esta moda do inho inho .
O esforço é tanto que deixamos de viver momentos de pura alegria -para isso basta não pensar.
Por isso tentarei concentrar-me no meu hoje-com a  certeza de que  corpos por mais perfeitos chegarão ao fim enrrugadinhos que só eles.
Filhos birrentos, sujos e desavergonhados  crescerão e só espero que sejam felizes.
Maridos arrumados e modernos -para quem os tem parabéns para quem não os tem disfrute-os mesmo assim.
Casas com paredes riscadas(a minha) brinquedos espalhados e roupa para arrumar é sinal de lar.
Quero ser feliz do meu jeito e o politicamente correcto, a moda do perfeitinho e se fossem ás ortigas?

tenham todos um óptimo fim de semana

quinta-feira

hoje eu não me recomendo

ando assim entre o "raios parta o gajo que me encomenda uma data de coisas e cancela menos de 24h de as vir buscar  e raios parta o chá que  me deixou com palpitações" tou assim nervosinha e irritadinha e a perguntar falta muita para o final do dia??????

ontem more one festa....já só falta uma para a semana -quase que me habituava a isso....

terça-feira

Do João

-pai vou subir para a carrinha!
-Não vás não que está quente e queimas-te!
-Mas eu quero queimar-me !
-não sobes que vás cair!
-Mas eu queroooooo mesmo cair!

e argumentos para este rapaz?

segunda-feira

da escola

porque se  eu sei apontar o que está mal tb sei apontar o que está bem .
Este foi um ano de muita luta para melhorar alguns aspectos da escola principalmente a nível de segurança.
E por ser o primeiro ano não tenho termo de comparação com nada, mas é bom constatar que houve mudanças  que em muitos anos este foi o ano em houve comemoração de dia de pai, de dia da mãe e até festa de final de ano.
Os professores esforçaram-se e quiseram fazer melhor se calhar porque perceberam que havia pais interessados-e lucraram todos os miúdos da escola.
Chego á conclusão que temos que reclamar de forma construtiva sempre! mas demonstrar o nosso ponto de vista em relação ao que está menos bem ...
foi este o miminho que o M. ofereceu á sua professora.

a ideia já não é nova e já estava guardada nas imagens á espera de ser posta em prática depois voltei a ver a mesma ideia aqui e pensei porque não?
Depois foi juntar um frasco(de azeitonas), juntar os lápis  que por lá andavam -afiá-los e colar ao frasco-e ficou uma bonita base para as flores e de acordo com o tema escola .

sábado

deles

eu hoje volto a destilar orgulho os meus mini nadadores fizeram hoje a sua apresentação aos pais e no fim diz-me o João "mãe estou feliz feliz porque recebi uma medalha"




Mais palavras para quê?-tenho a recompensa de ir 4vezes na semana com eles á natação.

sexta-feira

é oficial- tenho um finalista em casa

houve historia da carochinha, houve musica da Cinderela- pela sala do meu filho-depois tive de sair pois tinha trabalho e regressei a tempo de ver o meu finalista de chapéu faixa e pasta -era o mais lindo da zona-aos meus olhos de mãe!!!!
Depois houve a despedida da professora com lágrimas nos olhos dela e eu...ai eu aguentei-me firme.
Daqui  a uma semana volto lá para a avaliação e matricula.
Esta fase deixa-me melancólica será todo um mundo novo a partir de setembro -até lá corre-se menos pois os horários não são tão apertados.
Mãe desnaturada leva a máquina sem bateria -depois mostro o miminho que ele ofereceu á professora .

quinta-feira

momento péssima dona de casa

já vos aconteceu tirarem a roupa da máquina para estender e verem a  roupa toda gelatinosa e descobrirem que por engano tinha ido uma fralda da miuda na roupa????
e o trabalho???? passar a roupa por agua umas x para sair aquela coisa gelatinosa toda.
Só a mim?!?!
(vou ali bater com a  cabeça na parede e já volto)

já podemos ir a banhos????

ontem estreamos o pé na areia .
Era suposto irmos apenas para eles brincarem-mas eu já devia saber que com os meus filhos não há meio termo- e lá estrearam-se eles nos banhos(com a  agua tãoooo gelada)


já  a Carolina que fez a estreia oficial  não gostou da areia -nem um pouco! isto primeiro estranha-se e depois entranha-se  como os irmãos .

quarta-feira

e é sempre a ir

ele é festa da escola 
ele é festival de natação
ele é festa de ATL
ele é festa da creche
e eu ...Vou a todas claro!!!!!

segunda-feira

estou a "panicar"

que é como quem diz a entrar em pánico-mesmooooo
tenho de resolver a situação escolar do Miguel  e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos  e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro  com ensino até ao 6º ano  com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços  ai os preços e   tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e  luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras  ou mudo-o, PARA ONDE é  o que me deixa em pánico!!!!!

depois da doença vem o respirar fundo-está a recuperar da alergia e  devidamente medicada para a otite- regressou hoje á creche e ficou a chorar .
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família  e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento

sexta-feira

há lá coisa melhor que festejar os 14meses (ontem) com uma otite e uma alergia???
Tem o corpo completamente cheio de borbulhas-mas é tão doce, tão calma e bem disposta.

Já a mãe anda em semana não  e o dia começou comigo a chatear-me com um cliente e uma dor de cabeça daquelas .
Bom fim de semana !

quarta-feira

Tenho novamente a Carolina a antibiótico- febres  acima de 39º  e uma bela de uma otite-mais uma!
Rebentou quando estávamos á espera para ir á médica.
E o susto com as febres?

terça-feira

e para beber????

Completamente viciada -sangria rosé e tem feito um sucesso.
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante  :))))


segunda-feira

a ementa

salgados
Rissois de atum e rissois de  chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre

Doces
Tarte de coco
tarte  pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa

4e 6-festa

decoração de parede feito pela minha mana

a mesa da paparoca

lembranças e cupcakes

"o aquário de tubarões"-um sucesso

o bolo


a hora do parabéns

as crianças no pula pula (cof cof)

3gerações de crianças :)
A festa foi no sábado correu tudo bem -muita criança e muita animação-eles estavam felizes e eu tb -muito

sexta-feira

hoje

prepara-se a festa de amanhã... estou hiper atrasada-  o serão promete
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
 Sei que tenho algumas fotos em atraso -pediram-me para deixar fotos da Dominga  e aqui estão
-Fomos buscar a casa de outra família  e ficou uma semana na nossa casa


Add caption


  o quarto onde ficou o Espirito Santo durante uma semana

e o meu pai com a Coroa

quarta-feira

seis

foi á 6anos que nasceu o meu primeiro amor-aquele que me fez descobrir  a maternidade...é um menino tão especial-perspicaz, curioso e que me faz perguntas ás quais não pensava ter de arranjar resposta.
Parabéns filho que  a vida  te dê tudo que de melhor tem!!!
Foto tirada no dia em que caiu o primeiro dente-há uma semana atrás!

domingo

eles pediram e nós aproveitamos :)))
Eles pediram para ir dormir á madrinha  e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes  mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.

sexta-feira

troco 2 toneladas de roupa para dobrar e arrumar por uma taça gigante de morangos com chantilly ou bolo de chocolate...candidatos????????
momentos bons que nos façam recarregar baterias são fundamentais-ontem á hora de almoço juntamos 6meninas -na ementa um franguinho assado comprado pronto, batata frita, salada  e uns belíssimos morangos com chantilly servidos em copo de pé alto polvilhados de chocolate em pó e fez o maior sucesso , arrematado com um café e ala que se faz para mais uma tarde de trabalho.
Até correu melhor .

quarta-feira

e prontos ...é isso

O raio do puto anda numa fase de acordar muitas noites molhado...lençóis, calças, cobertor...o que calhar.
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração  a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????

terça-feira

Do Miguel

o primeiro dente já caiu
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me  crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
o fim de semana foi bastante movimentado-durante esta semana temos a Coroa do espírito santo em casa e é uma alegria -para quem acredita como nós .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda  combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .

sexta-feira

Os meus filhos andam eufóricos com a festa "grande" e todos os dias perguntam quantos dias faltam -o M.vá convidar alguns meninos da escola-"só os rapazes mãe" e o João vá convidar 3 amiguinhos do infantário .
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????


eu já gostava tanto desta musica-mas ouvi-la  pelos miúdos na escola  dedicada a todas as mães fez-me gostar mais ainda.
E emocionei-me !!!!

quinta-feira

ai a gajinha...

ontem a primeira queixa da miúda...é um  doce, muito calma e sorridente sempre foi uma bebé tão fácil mas desde que descobriu a liberdade do chão  apoderou-se dela um  quero posso e mando mesmo á gaja, mandona  mandona.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.

mas afinal??

ontem de manhã vou tomar o cafézinho do costume  e recebo montes de elogios"ah e tal tás mais magra, tás gira , que andas a fazer ? nota-se diferença .e afinal não é o que toda  agente quer ouvir????É pois!!!!
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares

terça-feira

familia

Hoje é o dia da família e a minha é minha  e pronto.
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
 E isto basta-me !!!!!

Depois que li  isto sobre a maternidade que é tão verdade dou por mim a pensar no assunto.
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo   percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos  de seguir o instinto e  fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém  do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?"  e  sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência  de tal-depois recebemos  um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .

segunda-feira

ontem de tarde  foram  andar de bike -o joão tinha de experimentar a prenda nova.
 Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado  de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!

domingo



o mais giro do dia de aniversário do João  :
- Foi ver o irmão a cronometrar cada prenda  para poder "exigir" a mesma quantidade nos seus anos .
-Foi ter recebido  várias prendas e  apaixonar-se pela única que tinha pedido :um carro do faisca andou o dia todo com ele -adorou!