sexta-feira

agenda-a minha

Para pessoas desorganizadas(eu), esquecidas(eu) e distraídas(eu) -não é fácil mudar-nem é instantâneo-é um processo complexo-feito de muitos erros e acertos .

Sigo muitos blogs- que falam ,  dão dicas  e conselhos do que é possível fazer para mudar-muito se tem falado da agenda  GTD -não levem a mal mas já virou moda e já as vi á venda na net por uns belos 40€.
Há um blog que explica direitinho o que é ou talvez o que não é a agenda ou o metodo GTD -podem ver aqui e vá de encontro ao que eu acho ser" a febre da agenda "-mais uma vez não me levem a mal .


 No blog da Joana  descobri a solução perfeita para mim - assim sendo copiei a ideia dela e  comprei um caderno de linhas que me custou 0.50€ forrei com papel autocolante que tinha em casa e fiz a minha própria agenda-.


Separei-a por 
-dia a dia-em que escrevo tudo o que é suposto lembrar-me com as respectivas datas.
Filhos-dados referente a eles-material pedido para a escola, datas de exames,consultas....
Casa-coisas que quero fazer em casa, arrumações limpezas , mudanças...
Blog-coisas que me lembro e que possam ter utilidade para o blogue
Ideias-...de todo o tipo
Natal-tenho a lista de pessoas que vão ter prenda...ideias que me surgem quer de decorações ou outras coisas virão para este separador.
depois ainda há um separador com o nome compras-onde vou anotando o que vá faltando.
Quando uma folha fica cheia -risco e começo outra só tenho de mudar o papelinho separador respectivo.

nestes papelinhos tenho escritas coisas imediatas-que depois de feito -fora

 
Na ultima página agrafei um envelope plástico  para guardar papeis que sejam necessários -talões de descontos e outros
e fica tudo guardado assim-cabe na mala de forma a tê-la sempre por perto-quando precisar de anexar um separador é só juntar novo post it  numa nova folha.

Espero que ajude alguém

quarta-feira

cada filho...

tem um lugar único no meu coração de mãe .
Cada um tem uma forma especial de me cativar e amo-os incondicionalmente  a cada um de igual e de diferentes formas-uma vez li que uma mãe  ama os filhos de maneira diferente a cada dia  pois naquele momento ama mais o filho que dela precisa-ama mais o filho que está a sofrer , ama mais o filho que está doente naquele momento-e é verdade.
Se pudesse  evitava cada lágrima deles(menos as das birras que me tiram do sério)
Tenho 3 filhos e cada um é especial e único no meu coração -
Com o Miguel é a descoberta de tudo pois é o primeiro -o primeiro a ir  ao infantário, o primeiro dia de aulas, o primeiro a ir ao escorrega, a andar de bicicleta, o primeiro a ser magoado.... um ser independente e responsável que me ensina muito a cada dia .
Com o João aprendo a ser paciente um menino que cativa toda a gente-que tem tanto de doce como de teimoso -que atira-se ao chão com birras descomunais e a seguir abraça-me e pede desculpa enquanto trepa-me para o colo e me desarma.
Tento estar atenta para fazer dele uma criança autónoma  para que ele descubra o seu lugar e não se sinta nunca de parte-ser o filho do meio é tramado-eu sei!
depois vem o terceiro filho -que o facto de ser uma menina é a descoberta de todo um mundo novo -todo ele cor de rosa e como é o ultimo bebe que tenho -quero eternizar os momentos de colo-por vezes dou por mim a olhar para ela e a querer guardar aquele olhar para sempre ....
isto de ser mãe é tramado- mas tão valioso -sentir  a casa cheia e o coração a transbordar de afecto.

terça-feira

só a mim realmente....

Eu detesto chegar atrasada aos sitios- não gosto de esperar mas gosto menos ainda que esperem por mim.
Tinha uma reunião agendada para as 18.30 e os miudos tinham natação das 18.00 ás 18.30-e ando há dias a ver a melhor forma de conseguir fazer as duas coisas e chegar o mais cedo possível á reunião .
Buscar miudos ás 17h-ir a casa preparar saco para a natação, ir levar a miúda á avó   e chegar ao complexo para a natação ás 17.50-até aqui perfeito  não fosse o facto de que quando íamos a sair do carro reparei que o saco para a natação tinha ficado  em casa.
Resultado -fui deixa-los á avó e consegui chegar a horas á reunião mas tanta corrida para nada .


Espelho meu espelho meu há alguém mais distraída do que eu?????

segunda-feira

blherc

Ainda na base da organização decido dedicar um tempinho ao roupeiro e fazer uma mega limpeza-tão mega que fiquei sem uns bons 20pares de calças-e ainda não acabei -tinha roupa desde antes de engravidar do Miguel-na altura em que pesava 50kg -nunca mais voltarei a ter 50kg e então para quê ter roupa a acumular e a roubar espaço?
O senão é que neste momento não tenho roupa para vestir e tenho mesmo de ir ás comprar mas a par disso está o facto de que detesto experimentar roupa -odeio mesmo -fico a transpirar de estar fechada num provador com 1m por 1m-porque raio fazem aquelas coisas tão pequenas-mais alguém com o mesmo problema?
Chego a  a ficar tentada a comprar alguma coisa e desistir só por não querer experimentar -mas neste momento é que ainda tenho uns kg a mais bem concentradinhos na zona da barriga -se não experimentar é um risco .
Bom mesmo era que me viessem a casa com a roupa :)  tipo tapurewere ou bimby -isso é que era.
Depois queixam-se que compro muitos livros- não tenho de os experimentar nem nada.

domingo de manhã

se sou feliz?-sim muito -não existe riqueza maior que esta

sábado

organizar a vida

Vocês sabem que não sou uma pessoa organizada -nasci com este defeito-e ao longo dos anos tenho tentado contrariar com truques ou ideias-alguns dos meus blogs preferidos são os que falam de dicas e truques que nos ajudem a simplificar a vida e o dia a dia .
Estou num processo(de cura) um passo de cada vez-tenho tentado organizar-me para as manhãs correrem bem -se antes com eles no infantário tinha tolerância -podem entrar até ás 10h, agora para alem de serem 3 o mais velho tem de estar na escola ás 9h-e o balanço é positivo após o 1º mês -só houve um dia de atraso e uns 2 minutinhos.
Na véspera preparo:
o saco da carolina -uma muda de roupa e fraldas.
o saco do joao-uma muda de roupa e 1 fralda para a sesta.
o saco do miguel -casaco  sumo e bolachas .
De manhã -não suporto ser acordado pelo despertador por isso tanto  acordo ás 6.45(raro) como ás 7.30-se acordo cedo aproveito para estender roupa, por a lavar e tomar pequeno almoço nas calmas .
Eles vão acordando sozinhos entre as 7.30 e as 8h-aos rapazes  dou pequeno almoço ao mesmo tempo e depois dou biberão ao Carolina-lavar bocas e vesti-los aos 3 de seguida-visto-me, coloco o iogurte no saco do Miguel- e preparar para sair -deixo os 2 mais novos no infantário e vou levar o mais velho á escola.

O que ficou por dizer....
o dia em que troquei as mochilas e só reparei ao deixar o mais velho na escola  e tive de voltar ao infantario.
Os dias em que  a mais nova bolsa ou suja a fralda quando já estamos no carro para sair.
Os dias em que há birras para comer ou para vestir.
As vezes que já no carro lembro-me que ficou algum saco atrás.
As vezes em que a chucha ficou em casa e tive de voltar(agora já lá fica uma ).

quinta-feira

familia

um dia destes vi uma reportagem na tv sobre os filhos únicos-a taxa é já de mais de 30%
e a reportagem acabou com a constatação -irmãos, tios e primos no futuro deixarão de existir-e isto deixou-me de facto a pensar .
Praticamente só me comecei a dar bem com a minha irmã já tinha uns bons 20anos-mas neste momento conto com ela para tudo -é um apoio e uma amiga.
O meu mano ainda está na idade da irresponsabilidade  e fartamos nos de lhe dar na cabeça (não de forma literal entenda-se)mas é o nosso mano.
Do lado do gajo há 2 irmãs , cunhados e sobrinhos.
São as nossas redes de apoio e as pessoas que estão sempre lá .
Os meus filhos têm irmãos e mesmo brigando muito -são muito próximos e felizes .
Tenho consciência  que como as coisas estão é muito difícil ter um filho quanto mais 2ou 3-as despesas são muitas entre creche, atl, fraldas e roupa -gasta-se imenso mas é tão enriquecedor  ter a casa  cheia, ver a forma como se protegem , como um está sempre em volta do outro-se me sinto sortuda -sinto e muito !
Tenho tudo pertinho-trabalho, creche, escola, casa!
Tenho a sorte de não ter um patrão que me dê na cabeça se não for trabalhar de manhã por  te-los doentes.
Tenho a sorte de ter mãe e sogra que ficam com eles  ao fim de semana para poder trabalhar.
e  tb digo que não a muitas coisas e tb não faz mal os meus filhos não terem tudo o que pedem  ou tudo o que outros têm e a verdade é que não são menos felizes por isso .

quarta-feira

a simplicidade

as pequenas coisas feitas com carinho embelezam a vida-sem duvida

achei linda esta imagem-a prova de que com pouco se faz muito

terça-feira

com defeito

a pior coisa que podem fazer a uma mulher louca por livros é venderem-lhe um livro com falha de páginas..... e o pior é que o livro já foi comprado há tantos meses que nem sei já onde foi -por isso nem tenho onde reclamar-faltam umas boas 16paginas intercaladas-que raivaaaaaaaaaaaaaaaaa

sábado

"Um raio de sol"

há um dia na semana em que consigo ir levar o M. á sala por ter de ir comprar as senhas -e  falei um pouquinho com a professora que me disse que a adaptação está feita a 200% - "o m é como um raio de sol que ilumina a sala com a sua maneira de ser "
Chamem-me convencida, chamem-me melada mas para uma mãe ouvir falar assim do filho vá directo ao coração -é sinal que estamos a fazer um bom trabalho ...

sexta-feira

tudo a seu tempo

diversas vezes oiço as pessoas a opinar sobre vida alheia -em relação aos filhos dos outros então .....
Eu não tenho pressa que os meus filhos crescem-há tempo para tudo e eles chegam lá mais cedo ou mais tarde mas chegam -isto não é um concurso  e a única meta que quero que eles atingem é  serem felizes.
O João sempre foi um viciado na chucha -mesmo -se pudesse passava o dia todo com ela-apesar de no infantário só a usar para dormir-a minha preocupação eram os dentes  não começarem a  deformar.
Durante as primeiras semanas de  férias  era chucha para tudo  e quando o apanhava distraído tirava-a da vista e a coisa foi correndo -primeiro uma manhã, depois o dia todo e por fim tentei a noite-que é sem duvida  a parte mais difícil - com algumas tentativas suaves-sem gritos -a coisa deu-se e até bastante bem -há noites em que tem saudades e diz-me" vá procurar a minha chucha -já viste debaixo da cama? e do sofá? se encontrares tá bem  senão paciência " e eu vou ....e é sempre paciência lol
Só demonstra que as coisas podem ser feitas sem stress nenhum-na altura certa ...se é aos 2, 3ou 4  eles é que nos mostram quando estão preparados...para quê a pressa? deixem-nos ser crianças o tempo certo de o serem-que adultos serão o resto da vida.

quinta-feira

meditando ...

‎"O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."

Pablo Neruda

Eu por norma não sou uma pessoa de estar sempre a lamentar-me nem negativa ... mas por vezes tb me deixo ir  e acho que tudo  corre mal ...é bom recordar que ser optimista atrai optimismo .
E pensar assim é fundamental nesta época que estamos a atravessar

terça-feira

actividades extra

Eu queria que eles tivessem uma qualquer actividade extra escola /infantário, mas tb queria que fossem os dois  e de preferência juntos -para simplificar.
Verificando o que havia  com os gostos deles e as idades -optamos por colocá-los na natação- como estão ambos a iniciar ficaram na mesma turma -o que para mim é ideal.
O Miguel adorou a primeira aula , já o João que na praia aventurava-se imenso não saiu da beira da piscina o tempo todo .
A segunda aula já não assisti-2º o professor é mais fácil sozinhos ganham mais autonomia-correu um pouco melhor para o joão .
Vamos ver se no próximo verão já tenho dois nadadores veteranos :) .

domingo

 Viajo muito com os olhos por este mundo fora
Gosto de decoração  -gosto de casas com alma
,imaginação e coração.
Imagens tirada da net -mas não consigo recordar-me dos endereços







Latinhas com iman
uma metade de uma palete que virou um banco cheio de estilo

um cantinho doce e romantico num quarto de menina

sexta-feira

6

Cada dia que passa ela está mais doce, mais linda e mais nossa.
Cada mês que passa ela está mais expressiva e mais cativante.
Faz-nos tão mas tão felizes .
Somos muito mais ricos com ela.
Muito calma -  com um sorriso que ilumina a casa- um dos passatempos preferidos é  colocar os pés na boca- adora estar acompanhada e fica muito chateada quando vamos á nossa vidinha e saimos do raio de visão dela.

quinta-feira

lições de vida

a propósito daquele grave incidente com o Miguel -passado uns dias chega a casa e diz-me -sabes o menino que me magoou veio ter comigo e pediu desculpa  agora já somos um pouquinho amigos.
As crianças tem o grande dom de  esquecer algumas coisas rápido de mais -e guardar as verdadeiramente importantes por muito muito tempo .
 Já tivemos mais um incidente e um contratempo na escola-efectivamente começamos mal-mas tenho ido vê-lo todos os dias á hora de almoço e ele pula , corre , brinca ,  transpira e ri-está bem e é só isso que interessa.

quarta-feira

de ontem

ontem por aqui   o mar resolveu impor-se de tal forma que memória de uma  tempestade como aquela aconteceu há uns  bons 15anos .
Muito vento e o mar na sua furia total invadiu a terra .
Um espectáculo digno de ser visto mas muito triste para quem sentiu o medo de perto-como alguns casos relatados nos noticiários -ficará na memória de muita gente.




A foto é  cortesia de José borges

terça-feira

setembro

Para mim setembro é um mês especial -um mês de mudanças , de regressos , de repensar muita coisa .
 Setembro é o meu janeiro -passou um ano devo (re) pensar o que há para mudar em mim-principalmente em mim.
Setembro é o meu mês , 27 é o meu dia e assim chego aos 30.
3decadas de vida-há 12 conheço o pai dos meus filhos- há 7 sou considerada uma mulher casada, há 5 nasci como mãe-e hoje são 3
Se me dissessem aos 16 que estaria assim aos 30 com certeza iria rir-me-Mas Gosto do rumo que levou a minha vida... ainda tenho tanto que aprender, que viver , que mudar na minha vida...um passo de cada vez, um mes de cada vez um ano de cada vez-quero saúde para mim e para os meus como desejo de aniversário -pois garanto que  sou como o vinho -quanto mais velha melhor-muito melhor :)

sábado

O ultimo livro lido

não chegou a ir para a lista de"o que ando a ler"
foi o "amor e chocolate" e achei-o bom - sem drama da pesada - aconselho principalmente para quem não quer coisas demasiado complicadas para ler -foi bom para ler antes do"frágil " que comecei por estes dias
deixo-vos alguns excertos do que li.
logo a começar"só há uma coisa melhor do que sexo ilícito:chocolate ilícito"
                        ou

« humm, um homem ou chocolate..vejamos a questão desta forma: nunca terá de ficar à espera  que uma tablete de chocolate lhe telefone.»

sexta-feira

serei eu a confundi-lo???

Um dia destes a resmungar com eles os dois digo" ou arrumam já os brinquedos ou desligo a televisão e ficam de castigo"
meio segundo depois  diz-me o João com ar chateado -ou falas baixinho ou quem desliga a televisão sou eu!!!!

quinta-feira

do que aconteceu ...

Custou-me imenso ...sei que ontem cada vez que me lembrava disso só me apetecia ora chorar ora esganar alguém .
Eu não estava preparada para isto -acho que ninguém está....preparei-o para o facto de que há empurrões , pode haver um pontapé -preparei-o para o facto de lhe poderem gozar com o facto de ele usar óculos -mas mãe nenhuma está preparada para um "grave incidente" destes como disse a professora...muito menos para ouvir da auxiliar  que ele lhe tinha dito que achava que ia morrer pois já não conseguia respirar.
O que é facto é que ele está bem e não ficou com medo de regressar á escola hoje-eu  falei com a directora e pedi relatório para ser enviado para o nucleo -de modo a  que o miúdo fique sinalizado-o menino tem problemas e precisa de apoio-esta é a realidade -é uma criança ....precisa que olhem por ele .
Eu só espero não ter de passar por mais nenhuma situação dessas -mas o coração ainda está apertado....demora a ir ao sitio ...mas ele está bem é a unica coisa que me interessa!

quarta-feira

sinto-me impotente

perante o que aconteceu hoje com o meu filho!
a professora pediu para falar comigo quando o fui buscar e relatou- me uma situação grave - um miudo bem maior do que ele e muito problemático atirou-se a ele -meteu-o ao chão e afogou-o só parando quando  a auxiliar o agarrou.
Perante estes factos sinto-me impotente e é dos piores sentimentos  -saber que não conseguimos proteger os nossos filhos ....

segunda-feira

e pronto...

hoje é oficial-abri as asas e o mais velho começa a voar sozinho- hoje ainda o fui levar á sala -a partir de amanhã fica no portão e vá sozinho para a sala -e disse-me que não precisava ir  hoje que ele ia sozinho-ficou bem  e sem dramas-almoça lá e vou busca-lo á saida.
Os mais novos tb já estão adaptados e faz-me bem á alma saber  que não choram nem estranham -eu é que ainda estou em fase  de adaptação a não tê-los 24horas por dia  perto de mim .
Retomando um pouco a minha vida extra filhos -retomei hoje as idas ao ginásio depois de quase 1ano parada -soube-me muito bem apesar de estar completamente fora de forma.

sexta-feira

dá que pensar...

quando o meu filho de 5anos me diz" oh mãe ontem perdeste as chaves não queres perder hoje o telemovel   -tem cuidado"
isto porque o deixei cair na rua ...
distraída eu?????
esquecida eu?????

deles

Os dois mais novos iniciaram na 4ª o infantário  e como já esperava o João chorou um pouco enquanto a Carolina ficou feliz e contente -vim de lá com o Miguel e o coração apertado -o Miguel em casa disse-me "mãe tenho tantas saudades do nosso João"-brigam que só visto mas não passam um sem o outro.
Fui busca-los á hora de almoço e nada paga o abraço apertado e o sorriso rasgado que recebi.
Ontem voltaram a  ir de manhã e fui com o Miguel  conhecer a nova  professora-a partir de 2ª nova rotina para todos nós - O Miguel está ansioso e sei que tudo correrá bem ...

quinta-feira

"onde estão os miudos?"

Há umas 2 semanas -num sabado os meus filhos decidiram e informaram-me (um bocadinho cedo não?) que iam dormir em casa da madrinha e aproveitando a deixa  deixei a miúda na avó e fomos jantar os dois-a um restaurante -já nem me lembrava o que era isso -com relex, sem stress, sem comida espalhada no chão, sem ir á wc no mínimo 5vezes e tudo o que engloba ter 3filhos.
Acabado o jantar demos uma voltinha pela cidade e encontrei várias pessoas conhecidas -mesmo antes d eum olá, tudo bem , como estão a primeira pergunta que nos dirigiam era"onde estão os miudos? "
isto dá que pensar  não dá?

terça-feira

conversas de macho -á miguel

 no carro com o pai a conduzir
-sabes pai eu vou crescer e depois a mãe passa a ir ao meu lado porque quem conduz sou eu ...e tu conduzes a tua carrinha sim ?

sábado

a separação

já na próxima semana começo a  separar-me dos meus filhos -a vida e o dia a dia  obriga-nos a novas rotinas e começo a sentir o coração apertado  por antecipação.
O Miguel iniciará uma nova vida -o ingresso na escola  está ansioso e contente  com isso .
O João será o mais difícil de retomar pois nem quer ouvir falar de infantário e continua a dizer que vá com o irmão para a escola-tento incutir-lhe a responsabilidade de "olhar"  pela mana o que o deixa um pouco mais calmo  mas não o satisfaz.
E depois é a minha borboletinha que irá começar o infantário e já morro de saudades só de pensar.

Depois de quase mês e meio com os 3- em que houve dias difíceis com birras, mau humor, sustos e brigas -mas apenas recordo que os tive todos debaixo da minha asa, que os pude beijar e abraçar quando quis (ou quando eles deixaram) que estivemos sem horários muito rigorosos , que os vi rir á gargalhada  ou a vi dar gritinhos sempre que os irmão se aproximavam, que a vi comer sopa pela 1ª vez e não gostar ,que sentados no sofá a comer pipocas vimos "o lilo and stitch" umas mil vezes e não me importei...vou ter tantas saudades

sexta-feira

o que ficou por mostrar

 o bolo surpresa para os 2 casais que comemoraram anos  de casados(35 e 45)
 as lembranças da festa-era um anjinho-relacionado ao tema -as caixas fi-las eu




 a mesa na entrada  para deixarem uma palavrinha no livro de honra



 a outra mesa na entrada com os aperitivos




 como correram estes rapazes









e para rematar -da taça sabe muito melhor

quarta-feira

Batizado

 demorei uma  eternidade para conseguir colocar estas fotos -Ela portou-se muito bem  e o dia foi lindo.
deixo-vos em imagens a nossa festa















sábado

4de setembro

um dia muito abençoado-o batizado da minha princesa  no dia em que comemoramos 7anos  a dois e os avós -35e 45  -já ninguém faz 35 e 45 anos de casado.
Uma bênção

Deixo-vos um gostinho a festa -o convite

segunda-feira

adoro o meu quarto

Neste momento é o meu cantinho....onde me recolho depois das10h da noite quando finalmente consigo te-los aos 3na cama -quando na casa reina o silencio e consigo sentar-me um pouco a ler , a relaxar e a ouvir o silencio-estou numa fase boa da minha vida-será quase os 30??? olha que seja -só sei que estou a  aprender a gostar de mim como pessoa e como mãe.

Estou em mudança na minha vida...estou a aprender a viver da melhor maneira a vida que tenho  a dar valor a cada minutinho-é um processo ...com progressos e acredito que com retrocessos também -faz parte !
É muito mais fácil apontar o erro ou o defeito-quero aprender a apontar virtudes.
Os meus filhos gritam , pulam , brigam e esfolam-se -têm saúde e é próprio da idade...
O gajo lá da casa não consegue uns diazinhos de férias á anos-é sinal que não falta trabalho...e por aí vai!
Tenho conseguido manter a sanidade e estou contente por isso.
Ganhamos todos -principalmente os meus filhos -a casa está constantemente desarrumada -mas não faz mal é sinal que há espaço de sobra para brincarem, é sinal que houve almoço  e jantar  e temos roupa mais que suficiente para vestir o que não invalida alguns ultimatos para se arrumar brinquedos e passe a vida a arrumar e a limpar-mas chego á noite feliz .

E o meu quarto neste momento é este cantinho -em que á luz suave do candeeiro leio e descanso a cabeça e os ouvidos e observo a minha doce carolina a dormir tranquilamente  até cair de cansaço -por vezes acontece ao fim de 1minuto...

sábado

eu e eles

ontem foi dos dias em que o pai chegou a casa mais cedo eram já 20.30 e eles adoraram -teem sido dias difíceis com o pai a chegar  do trabalho sempre depois das 21h-alguns dias  depois das 22h e já eles dormiam .
É cansativo para mim passar um mês  com os 3 mas estou numa fase óptima -a minha cabeça está bem  e por isso percebo muita coisa-ponho de castigo quando tem de ser, chamo a  atenção quando tenho de chamar e tenho de interferir nas brigas -de resto temos aproveitado-gelados, passeios, parque, veados ,baloiços, fazem parte dos nossos dias.
Ainda temos mais algum tempo para nós -as nossas rotinas oficializam-se a 19 de setembro-
A próxima semana será para ultimar preparativos para o batizado da princesa a 04 de setembro-um dia memorável sem duvida-7/35e45 anos de casado dos pais e avós maternos e paternos respectivamente :)

um sorriso


quinta-feira

terça-feira

da carolina

apenas a acrescentar que já come papa como gente grande ... de resto doce,calma e  meiga  são os adjectivos que a caraterizam.

segunda-feira

nada como um passeio de barco-em imagens













o Miguel adorou cada minuto.
O joão portou-se bem mas fartou-se rápido .
Com o fundo de vidro vimos peixinhos,estrelas do mar e carangueijos.



sexta-feira

ainda agosto

 os dias têm um gostinho diferente porque a minha cabeça está diferente -tenho aproveitado os meus filhos ao máximo-o pai trabalha mais do que nunca e por isso sou só eu e eles -eles estão felizes e eu também!
A Carolina está cada dia mais doce e é uma bebé tão fácil  e tão bem disposta.
Eles adormecem cansados e felizes-e eu sinto-me abençoada  ...

quinta-feira

o que têm estas fotos em comum?




 O quê??? responderam o facto de em todas estar de boca cheia(uma milho , outra um pastel de bacalhau e outra gelado de banana) ????
acertaram.....
como come o rapaz !!!!!!