um ano e meio cheio de amor...um amor diferente que vamos descobrindo pouco a pouco
-um amor cheio de cor de rosa, de fitas e vestidos.
Um ano e meio cheio de bonecas e pulseiras e colares.
é assim a nossa menina -quando pensava que teria uma maria rapaz-saiu-me uma menina do mais feminino e vaidosa que há, louca por sapatos e mimosa que só ela .
domingo
quinta-feira
disto tudo....
eu não gosto muito de vir aqui falar de politica, de Passos ou Gaspar ...venha o diabo e escolha .
Mas não fico indiferente a tudo o que se tem falado, a todas estas medidas loucas que nos querem por a pagar, do sentimento de impotência que eu sinto...que muitos de nós sentimos....da falta de objectivos futuros, da incógnita que será o futuro dos meus filhos ...nada disso me passa ao lado.
E agora vou ser um pouco egocêntrica e falar de mim...
Há 9anos que tenho uma loja ou seja para o governo e para muitas mais pessoas sou uma empresária -uauuuuu!
Mas pasmem-se nem todos os empresários recebem milhões-pago, iva, pago irs e pago (bastante) á segurança social e tiro um ordenado para viver ...se trabalhar ganho , se não trabalhar azar o meu pois nada me cai do céu- o senhor meu marido a mesma coisa-e trabalha de segunda a domingo porque temos uma casa para pagar e filhos para sustentar.
E se amanhã algum dos dois ficar doente nem baixa tempos direito-porquê? ah pois somos "empresários"...se amanhã eu fechar a loja pasmem-se eu não tenho direito a subsidio de desemprego-porquê??? ah pois lá está eu sou empresária !!!
Eu se fecho para férias para poder estar com os meus filhos...mais uma vez azar o meu -porque não recebo.
E vivo com isso há nove anos e espero que venham muitos mais pela frente-a ultima vez que fiz férias foi á 8anos -em lua de mel, não me estou a queixar -apenas a constatar um facto -são opções ....algumas impostas pela própria vida !
Mas eu tenho muita sorte ! há pois tenho.... e não me estou a queixar ...ou seja bem vistas as coisas eu já ando em crise á muito tempo ...antes do meu pais até...mas agora vou pagar na mesma por todos estes senhores que andam aí a esbanjar o que não é deles....é nosso!!!
E realmente gastar o que é dos outros não custa nada -já que para pagar estamos cá nós...pagamos e não bufamos.
Mas não fico indiferente a tudo o que se tem falado, a todas estas medidas loucas que nos querem por a pagar, do sentimento de impotência que eu sinto...que muitos de nós sentimos....da falta de objectivos futuros, da incógnita que será o futuro dos meus filhos ...nada disso me passa ao lado.
E agora vou ser um pouco egocêntrica e falar de mim...
Há 9anos que tenho uma loja ou seja para o governo e para muitas mais pessoas sou uma empresária -uauuuuu!
Mas pasmem-se nem todos os empresários recebem milhões-pago, iva, pago irs e pago (bastante) á segurança social e tiro um ordenado para viver ...se trabalhar ganho , se não trabalhar azar o meu pois nada me cai do céu- o senhor meu marido a mesma coisa-e trabalha de segunda a domingo porque temos uma casa para pagar e filhos para sustentar.
E se amanhã algum dos dois ficar doente nem baixa tempos direito-porquê? ah pois somos "empresários"...se amanhã eu fechar a loja pasmem-se eu não tenho direito a subsidio de desemprego-porquê??? ah pois lá está eu sou empresária !!!
Eu se fecho para férias para poder estar com os meus filhos...mais uma vez azar o meu -porque não recebo.
E vivo com isso há nove anos e espero que venham muitos mais pela frente-a ultima vez que fiz férias foi á 8anos -em lua de mel, não me estou a queixar -apenas a constatar um facto -são opções ....algumas impostas pela própria vida !
Mas eu tenho muita sorte ! há pois tenho.... e não me estou a queixar ...ou seja bem vistas as coisas eu já ando em crise á muito tempo ...antes do meu pais até...mas agora vou pagar na mesma por todos estes senhores que andam aí a esbanjar o que não é deles....é nosso!!!
E realmente gastar o que é dos outros não custa nada -já que para pagar estamos cá nós...pagamos e não bufamos.
terça-feira
segunda-feira
de ontem
o homem diz que lhe enganei todos estes anos ....é que ontem fui aprender a andar de bicicleta e passados os primeiros 30 segundos andava eu ás voltas como se no dia anterior tivesse andado....o coração batia a mil e tremia por todos os lados a imaginar-me estatelada no chão a cada 2 minutos -mas a coisa correu muito bem !!!!
Os miudos adoraram e eu senti-me tão bem e orgulhosa de mim , ainda acabamos o dia com uma festa de aniversário improvisada ao primoq ue fez 17anos e não gosta de parabéns e apagar velas-temos pena que os meus filhos não deixam passar este momento-cantou parabéns e apagou velas como um lindo -Foi um dia muito bom!
A segunda feira é que começou da pior maneira-com o João a cair da escada depois de eu lhe dizer "despacha-te estamos atrasados" e eu a sentir-me a pior mãe do mundo....
Ficou com um grande hematoma na testa e não foi ao infantário e eu continuo a sentir-me a pior mãe do mundo.....
Os miudos adoraram e eu senti-me tão bem e orgulhosa de mim , ainda acabamos o dia com uma festa de aniversário improvisada ao primoq ue fez 17anos e não gosta de parabéns e apagar velas-temos pena que os meus filhos não deixam passar este momento-cantou parabéns e apagou velas como um lindo -Foi um dia muito bom!
A segunda feira é que começou da pior maneira-com o João a cair da escada depois de eu lhe dizer "despacha-te estamos atrasados" e eu a sentir-me a pior mãe do mundo....
Ficou com um grande hematoma na testa e não foi ao infantário e eu continuo a sentir-me a pior mãe do mundo.....
domingo
| enquanto os de trás correm atrás da bola ele prefere olhar para a foto(e não se cansar) |
Ah e ontem acabei o livro que me deixou os nervos em franja-gostei tanto tanto
qual livro???? este claro!!!!!
sábado
fim de semana
e porque por aqui trabalha-se sabado e domingo de manhã e há dias em que apetecia mesmo ficar por casa e sair da cama para o sofá e passar a manhã de pijama e acabar o livro do momento que já me deixa os nervos em franja para saber o fim ...
hoje era um destes dias -mesmo!!!!!
Mas amanhã a tarde é nossa e é tempo d eir apanhar folhas do outono para os miudos levarem para a creche e será dia de sentar o rabiosque na bicicleta nova e rezar para não ficar toda esfolada e feita num oito...
hoje era um destes dias -mesmo!!!!!
Mas amanhã a tarde é nossa e é tempo d eir apanhar folhas do outono para os miudos levarem para a creche e será dia de sentar o rabiosque na bicicleta nova e rezar para não ficar toda esfolada e feita num oito...
sexta-feira
quinta-feira
diz que é trinta e um
há um ano escrevi assim
"Para mim setembro é um mês especial -um mês de mudanças , de regressos , de repensar muita coisa .
Setembro é o meu janeiro -passou um ano devo (re) pensar o que há para mudar em mim-principalmente em mim.
Setembro é o meu mês , 27 é o meu dia e assim chego aos 30.
3decadas de vida-há 12 conheço o pai dos meus filhos- há 7 sou considerada uma mulher casada, há 5 nasci como mãe-e hoje são 3
Se me dissessem aos 16 que estaria assim aos 30 com certeza iria rir-me-Mas Gosto do rumo que levou a minha vida... ainda tenho tanto que aprender, que viver , que mudar na minha vida...um passo de cada vez, um mes de cada vez, um ano de cada vez-quero saúde para mim e para os meus como desejo de aniversário -pois garanto que sou como o vinho -quanto mais velha melhor-muito melhor :) "
Hoje poderia escrever exatamente o mesmo -sou uma mulher feliz e grata !
A tudo isto apenas tenho a acrescentar que aos 31 vou aprender a andar de bicicleta-uma idade tão boa como outra qualquer-a bicicleta que recebi hoje de manhã foi o incentivo que faltava(isto depois de comprar umas rodinhas, um capacete, joalheiras e uma roupa camuflada...cheira-me que vou ser objeto de muitos risos da parte dos meus homens)
"sabes mãe podes ir entregar ramos de bicicleta -só falta um cesto "-by miguel
e gargalhada geral
quarta-feira
coisas que não interessam a ninguém
ontem a mana tirou-me o juizo para um banho de lojas á hora de almoço e eu aceitei clarooooo
O pá mas este ano só se vêm tachas , ele é sapatos, calças, blusas com tachas muitas tachas...aquilo faz-me um pouco de confusão-é tachas a mais.
Mas vi um casaco e alguns pares de calças que podiam vir morar cá pra casa.
O pá mas este ano só se vêm tachas , ele é sapatos, calças, blusas com tachas muitas tachas...aquilo faz-me um pouco de confusão-é tachas a mais.
Mas vi um casaco e alguns pares de calças que podiam vir morar cá pra casa.
terça-feira
...
Eu quando recebi o horário do miguel vi que ele tinha ed. fisica dois dias na semana terças e quintas ás 9h -hoje de manhã a vesti-lo de acordo com o dia diz-me ele -"mãe ontem não devia ter ido de calças de ganga-por isso fiquei sentado enquanto os meninos faziam ed.fisica e não gostei nada" -isso com as lagrimas nos olhos.
eu senti-me afundar...
Fui confirmar no horário e de facto tinha-me passado completamente ao lado que ele tinha ed.fisica tb á segunda feira a uma hora diferente(ás 11.30 e por isso não me saltou á vista)...senti-me tão mal, tão mal mesmo -ele não teria passado por isso se eu tivesse prestado mais atenção....
segunda-feira
pois é
viajando por este mundo de blogs li uma frase que me tocou profundamente
"A unica coisa mais dificil do que crescer é ver os filhos crescerem!"
E isto é tão verdade- sinto um enorme orgulho do facto de estarem a crescer saudaveis-mas um pedaço de coração doi pois é dificil ver que aquele bébé que era tão nosso, que abraçamos e embalamos no colo com tanto carinho começa a ser independente, começa a recusar os beijos á entrada da escola, começa a esquivar-se aos abraços, e depois vêm as perguntas dificeis sobre o mundo, sobre as pessoas , sobre a maldade ou as doenças e aí vemos que eles estão crescidos e têm de começar a encarar o mundo com realismo.
Com este crescer vêm tb as respostas tortas, outro genero de birras e teimosia, mas vem tb maior cumplicidade e mais companhia.
Mas bolas é dificil...pois é !
"A unica coisa mais dificil do que crescer é ver os filhos crescerem!"
E isto é tão verdade- sinto um enorme orgulho do facto de estarem a crescer saudaveis-mas um pedaço de coração doi pois é dificil ver que aquele bébé que era tão nosso, que abraçamos e embalamos no colo com tanto carinho começa a ser independente, começa a recusar os beijos á entrada da escola, começa a esquivar-se aos abraços, e depois vêm as perguntas dificeis sobre o mundo, sobre as pessoas , sobre a maldade ou as doenças e aí vemos que eles estão crescidos e têm de começar a encarar o mundo com realismo.
Com este crescer vêm tb as respostas tortas, outro genero de birras e teimosia, mas vem tb maior cumplicidade e mais companhia.
sábado
estações
eu por norma adoro o tempo fresco em que podemos abusar dos casacos e começo desde cedo a sonhar com o natal...os bolos no forno em que aquece a casa e deixa no ar um cheiro bom, as castanhas e aboboras a assar no forno.
Adoro a primavera com os dias a crescerem e a temperatura aquecer .
Gosto do verão em que há menos doenças no ar e a roupa que seca toda ao sol e os miudos que crescem muito mais e tem um ar sempre mais saudavel.
Neste momento não me consigo decidir por uma estação preferida-mas lá no fundo sou uma mulher de tempo mais frio, gosto de ver a chuva cair, gosto de noites invernosas em que ficamos enrolados no sofá
Adoro a primavera com os dias a crescerem e a temperatura aquecer .
Gosto do verão em que há menos doenças no ar e a roupa que seca toda ao sol e os miudos que crescem muito mais e tem um ar sempre mais saudavel.
Neste momento não me consigo decidir por uma estação preferida-mas lá no fundo sou uma mulher de tempo mais frio, gosto de ver a chuva cair, gosto de noites invernosas em que ficamos enrolados no sofá
sexta-feira
á noite
depois de estarem os dois na cama
o joão tem dias em que fala , fala e fala outras vezes há em que adormece logo:
e depois estou eu na cama a ler antes de adormecer e oiço perolas como essas do miguel para o João-
(joao a falar) ...
-João não queres crescer?
-quero!
-então dorme!
(joão caladinho)
-João!!!!
-diz miguel
-tás a dormir???
-tou
-também eu
e eu farto-me de rir sozinha....
o joão tem dias em que fala , fala e fala outras vezes há em que adormece logo:
e depois estou eu na cama a ler antes de adormecer e oiço perolas como essas do miguel para o João-
(joao a falar) ...
-João não queres crescer?
-quero!
-então dorme!
(joão caladinho)
-João!!!!
-diz miguel
-tás a dormir???
-tou
-também eu
e eu farto-me de rir sozinha....
quinta-feira
da vaidosa
Depois de ter 2 rapazes que são do mais prático que há, que gostam de andar sempre de tenis e roupa desportiva , imaginava que a minha filha seria uma autentica Maria rapaz.
E sai-me na rifa uma menina tão vaidosa -pede creme, pede perfume, pede mola para o cabelo-faz um ar maroto quando lhe dizemos que está bonita , adora pulseiras e vá ser louca por sapatos e malas.
E hoje agarrou numa bolsa de maquilhagem da mãe(vazia) e foi de mala para a creche -um boneco num lado e a mala no outro.
E estava tão gira!!!!
Está meio doentinha , não quer comer nada e pasas o tempo agarrada á minha perna ...é uma mimosa linda e doce esta menina
E sai-me na rifa uma menina tão vaidosa -pede creme, pede perfume, pede mola para o cabelo-faz um ar maroto quando lhe dizemos que está bonita , adora pulseiras e vá ser louca por sapatos e malas.
E hoje agarrou numa bolsa de maquilhagem da mãe(vazia) e foi de mala para a creche -um boneco num lado e a mala no outro.
E estava tão gira!!!!
Está meio doentinha , não quer comer nada e pasas o tempo agarrada á minha perna ...é uma mimosa linda e doce esta menina
giro giro
é receber um mail para não me esquecer de dar os parabéns a mim na proxima semana :))))
Fantástico!!!
Fantástico!!!
quarta-feira
renovar a roupa
Renovar o guarda roupa dos miudos é facil....mas muito dispendioso
Facil porque serve fica , não serve fora, enquanto que connosco ah e tal mas será que vá um dia servir ...oh mas eu gosto e bla bla bla e acaba ficando uma série de coisas no roupeiro que não são usadas e só ocupam espaço.
Enquanto que com os miudos a equação é simples se não serve não vá ficar a ocupar espaço...esta semana voltei a á carga para mais umas compras para eles(era uma saca cheia de notas de 100€ aqui se faz favoriiiii)
em duas idas ás compras (recuso-me a dizer o quanto gastei)
touxe algumas sweets(poucas)
Tenisx2
Casaco de capuz x2
Parkers x2
calças de fato de treino x sei lá quantas
Depois foi abrir gavetas tirar tudo e separar -o que já não serve num monte o que serve mais as coisinhas novas voltaram a ocupar as gavetas-uma gaveta para calças outras para sweets a juntar ás outras-uma para calções e uma para tshirts que ainda vão usar por estes dias .
Temos lá um saco grandito cheio para dar -e assim começamos no outono.
Lá para março voltamos a fazer o mesmo com calções e tshirts.
Depois vem a miuda..que aos poucos vou comprando mas ainda falta muita coisa para a próxima estação... e nesta idade nao sobra nada do ano anterior e uma menina é um desespero ele é sapatos, meias, vestidos , saias, calções, casaquinhos e casacões(sai outra saca de notas de 100€ aqui á menina da mesa do canto)
Facil porque serve fica , não serve fora, enquanto que connosco ah e tal mas será que vá um dia servir ...oh mas eu gosto e bla bla bla e acaba ficando uma série de coisas no roupeiro que não são usadas e só ocupam espaço.
Enquanto que com os miudos a equação é simples se não serve não vá ficar a ocupar espaço...esta semana voltei a á carga para mais umas compras para eles(era uma saca cheia de notas de 100€ aqui se faz favoriiiii)
em duas idas ás compras (recuso-me a dizer o quanto gastei)
touxe algumas sweets(poucas)
Tenisx2
Casaco de capuz x2
Parkers x2
calças de fato de treino x sei lá quantas
Depois foi abrir gavetas tirar tudo e separar -o que já não serve num monte o que serve mais as coisinhas novas voltaram a ocupar as gavetas-uma gaveta para calças outras para sweets a juntar ás outras-uma para calções e uma para tshirts que ainda vão usar por estes dias .
Temos lá um saco grandito cheio para dar -e assim começamos no outono.
Lá para março voltamos a fazer o mesmo com calções e tshirts.
Depois vem a miuda..que aos poucos vou comprando mas ainda falta muita coisa para a próxima estação... e nesta idade nao sobra nada do ano anterior e uma menina é um desespero ele é sapatos, meias, vestidos , saias, calções, casaquinhos e casacões(sai outra saca de notas de 100€ aqui á menina da mesa do canto)
terça-feira
lemas de vida
existem vários...podem ser clichés pois podem
quando temos filhos sabemos a obrigação e a responsabilidade de lhes incutir valores e regras -que poderão florescer ou não dentro deles os conceitos de que lhes falamos-eles são pessoas em formação - e vão acertar e vão errar pela vida fora, faz parte ! temos é de fazer a nossa parte
Existe uma frase, ditado , lema de vida não interessa o que lhe chamemos que farto-me de" pregar" lá por casa e acho que faz todo o sentido é "trata os outros como queres ser tratado" que é o mesmo que "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti" pode parecer um cliché pois pode -mas faz sentido ...acho que se todos tratassemos os outros como gostavamos de ser tratados começando aos 6/7anos não haveria tanta maldade e seriamos todos muito mais justos uns com os outros.
Mesmo entre eles irmãos...quando a coisa se torna mais séria falamos nisso e eles percebem que é uma forma "simples" de ver as coisas -tentar pôr-se no lugar do outro.
Isto de educar é tramado.
quando temos filhos sabemos a obrigação e a responsabilidade de lhes incutir valores e regras -que poderão florescer ou não dentro deles os conceitos de que lhes falamos-eles são pessoas em formação - e vão acertar e vão errar pela vida fora, faz parte ! temos é de fazer a nossa parte
Existe uma frase, ditado , lema de vida não interessa o que lhe chamemos que farto-me de" pregar" lá por casa e acho que faz todo o sentido é "trata os outros como queres ser tratado" que é o mesmo que "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti" pode parecer um cliché pois pode -mas faz sentido ...acho que se todos tratassemos os outros como gostavamos de ser tratados começando aos 6/7anos não haveria tanta maldade e seriamos todos muito mais justos uns com os outros.
Mesmo entre eles irmãos...quando a coisa se torna mais séria falamos nisso e eles percebem que é uma forma "simples" de ver as coisas -tentar pôr-se no lugar do outro.
Isto de educar é tramado.
do M.
vou ter inglês hoje e vou aprender muita coisa a juntar ás que já sei
é sinal que está entusiasmado ! e eu descansada!
é sinal que está entusiasmado ! e eu descansada!
segunda-feira
e assim começa um ciclo
ficou muito bem na escola-ou não tivesse eu um menino crescido em casa-fui ve-lo á hora de almoço e estava muito bem .
Eu para já sinto o coração descansado-acho que fizemos uma boa escolha com a mudança.
Eu para já sinto o coração descansado-acho que fizemos uma boa escolha com a mudança.
sábado
só porque sim-Parabéns
Na minha vida tenho alguns homens com H bem grande, um deles faz hoje anos -é o homem com mais experiencia de vida de todos eles-são 82 anos de experiencia e sabedoria .
Um homem cheio de vida, dinâmico,com uma mente aberta e actual.
Um homem moderno que faz comida, lava loiça ou estende roupa.
Um homem que ficou viuvo muito cedo e teve de cuidar de 2 filhos, um homem escolhido para ser meu padrinho e que cumpriu o seu papel de segundo pai sem êxitar-cuidou , amparou , alimentou e amou como se ama um filho na ausência dos meus pais , porque ser padrinho é isso -aceitar a responsabilidade e abraçá-la se for caso disso.
E eu tenho a sorte de ter um padrinho fántástico que comemora 82anos com um espirito de quem tem 25.
Parabéns padrinho!!!!!
Um homem cheio de vida, dinâmico,com uma mente aberta e actual.
Um homem moderno que faz comida, lava loiça ou estende roupa.
Um homem que ficou viuvo muito cedo e teve de cuidar de 2 filhos, um homem escolhido para ser meu padrinho e que cumpriu o seu papel de segundo pai sem êxitar-cuidou , amparou , alimentou e amou como se ama um filho na ausência dos meus pais , porque ser padrinho é isso -aceitar a responsabilidade e abraçá-la se for caso disso.
E eu tenho a sorte de ter um padrinho fántástico que comemora 82anos com um espirito de quem tem 25.
Parabéns padrinho!!!!!
quinta-feira
hoje foi o primeiro dia do resto da vida dele
e depois de esperararmos 45m e ele já farto de tanto esperar conhecemos a professora ...substituta.
Não foi o começo que esperava - já que contava conehcer a professora-mas devido a motivos pessoais teve de se ausentar e só regressa na segunda semana de aulas-e eu espero que ela tenha o cuidado de marcar uma hora com os pais para que a possamos conhecer.
Na segunda é á séria e como gente grande.
Agora eles começam a ser cada vez menos nossos e mais do mundo e isto é bom, é sinal de que estão a crescer bem.
Voa filho ...sê livre , sê responsavel , sê humilde .
Encontrarás sempre uns braços para te rodear e um colo para te amparar-não te posso proteger de tudo mas estarei sempre aqui para te amar com tudo.
Não foi o começo que esperava - já que contava conehcer a professora-mas devido a motivos pessoais teve de se ausentar e só regressa na segunda semana de aulas-e eu espero que ela tenha o cuidado de marcar uma hora com os pais para que a possamos conhecer.
Na segunda é á séria e como gente grande.
Agora eles começam a ser cada vez menos nossos e mais do mundo e isto é bom, é sinal de que estão a crescer bem.
Voa filho ...sê livre , sê responsavel , sê humilde .
Encontrarás sempre uns braços para te rodear e um colo para te amparar-não te posso proteger de tudo mas estarei sempre aqui para te amar com tudo.
quarta-feira
Parece o meu primeiro dia de escola tal é o nervosinho miudiunho que estou a sentir de antecipação,
é já amanhã que vamos conhecer a professora, trazer o horário do ano lectivo e a lista de material em falta e começar no primeiro ano numa nova escola.
Claro que tenho receio-apesar de conturbado ele gostou muito de estar na outra escola e agora será tudo novo-mas está bastante entusiasmado...
eu sinto o peso da responsabilidade da nossa escolha como pais... tentamos sempre fazer o melhor e no fundo só isso importa.
é já amanhã que vamos conhecer a professora, trazer o horário do ano lectivo e a lista de material em falta e começar no primeiro ano numa nova escola.
Claro que tenho receio-apesar de conturbado ele gostou muito de estar na outra escola e agora será tudo novo-mas está bastante entusiasmado...
eu sinto o peso da responsabilidade da nossa escolha como pais... tentamos sempre fazer o melhor e no fundo só isso importa.
terça-feira
1,2 teste teste
deixei que acordassem sozinhos e foram chegando um a um ao andar d ebaixo ensonados (a pequenina foi o pai buscar antes de sair). Comecei a saga do pequeno almoço -leite para a pequena , tosta para o mais velho que ontem esteve com febre e passou o dia a liquidos e a tortura do costume com o joão que de manhã é um stress para comer-e a ajudar á "festa" na ultima consulta a médica proibiu os cereais infantis que têm muito açucar e dos outros ele não quer.
cara e dentes lavados , vestir os três e depois a mãe e sair.
9.30m estavamos a entrar no carro-o que era optimo não tivesse o M. de estar na escola ás 9h a partir de segunda feira.
E fora dessa equação deixei as 20x que disse ao joao para comer,as 50x que disse que ia desligar a tv( vou tentar esta tecnica já amanhã-de manhã não há tv para ninguém) as 10x que disse para se vestirem,as 3vezes que mandei fechar a torneira.
e a juntar a isso o facto de ainda não ter de preparar o lanche do miguel,confirmar se ele tem tudo na mochila e mais aquelas mil coisinhas que aparecem pela frente.
Pensando de forma positiva : o teste correu muito bem :)))
amanhã tentamos de novo.
cara e dentes lavados , vestir os três e depois a mãe e sair.
9.30m estavamos a entrar no carro-o que era optimo não tivesse o M. de estar na escola ás 9h a partir de segunda feira.
E fora dessa equação deixei as 20x que disse ao joao para comer,as 50x que disse que ia desligar a tv( vou tentar esta tecnica já amanhã-de manhã não há tv para ninguém) as 10x que disse para se vestirem,as 3vezes que mandei fechar a torneira.
e a juntar a isso o facto de ainda não ter de preparar o lanche do miguel,confirmar se ele tem tudo na mochila e mais aquelas mil coisinhas que aparecem pela frente.
Pensando de forma positiva : o teste correu muito bem :)))
amanhã tentamos de novo.
segunda-feira
O dia hoje está de acordo com a minha pessoa-chuva, raios e trovões-não podia ser mais perfeito.
Deixei os mais novos na creche...o João meio tristinho mas bem com a certeza de que o vou buscar ao meio dia -a pequenota a chorar a bons pulmões...agora á pouco liguei e está entre o brinca e chora.
O Miguel acordou com febre....
Deixei os mais novos na creche...o João meio tristinho mas bem com a certeza de que o vou buscar ao meio dia -a pequenota a chorar a bons pulmões...agora á pouco liguei e está entre o brinca e chora.
O Miguel acordou com febre....
domingo
não tinha saudades nenhumas
destes bicharocos que se entranham dentro de nós
esta noite foi a Carolina a tossir para um lado e eu para o outro...foi uma noite fantástica com direito a vomitos dela e tudo e quando ela conseguiu acalmar e dormir descansada toca a acordar porque a mãe tem de trabalhar .
Hoje estou com o humor a tocar o chão ....
esta noite foi a Carolina a tossir para um lado e eu para o outro...foi uma noite fantástica com direito a vomitos dela e tudo e quando ela conseguiu acalmar e dormir descansada toca a acordar porque a mãe tem de trabalhar .
Hoje estou com o humor a tocar o chão ....
sábado
eu que sou mulher para me baldar e mesmo sabendo que a natação começou na 2ª estava preparada para só os levar depois do regresso total ás aulas e infantário-e depois no dia em que fui ás compras com eles encontramos um dos professores da natação o menino miguel nunca mais se calou ...e depois de confirmar o horario-boa ao menos têm aula no mesmo dia e á mesma hora como pedi-ontem lá foram eles.
Depois a saida é que difere 15minutos o tempo de dar banho a um nas calmas e depois ao outro.
Mas não estava propriamente a morrer de saudades -ele é saco, toalhas, calçoes, toucas, oculos, chinelos, champo, gel de duche, e mais roupa lavada ...e chegar a casa e tirar tudo e secar e voltar a encher com tudo e os dias em que fica alguma coisa atrás e cai o carmo e a trindade -saudades ?néeeee
Mas é por uma boa causa e eles adoram.
Depois a saida é que difere 15minutos o tempo de dar banho a um nas calmas e depois ao outro.
Mas não estava propriamente a morrer de saudades -ele é saco, toalhas, calçoes, toucas, oculos, chinelos, champo, gel de duche, e mais roupa lavada ...e chegar a casa e tirar tudo e secar e voltar a encher com tudo e os dias em que fica alguma coisa atrás e cai o carmo e a trindade -saudades ?néeeee
Mas é por uma boa causa e eles adoram.
quinta-feira
do joão
mãe podes pôr-me a tatuagem nas costas?
quando eu tiver 18anos quero aí nas costas mas das verdadeiras !
wathsssss??!?!?!
quando eu tiver 18anos quero aí nas costas mas das verdadeiras !
wathsssss??!?!?!
quarta-feira
somos assim tão anormais????
Eu sei que o normal é seguir a linha do um maximo dois filhos...mas eu não me considero assim tão anormal....as pessoas ficam a olhar se vou na rua com os três ainda mais sozinha -quer seja na praia , na piscina ou no jardim , se calha perguntarem se são todos meus e as idades , oiço frases como "que coragem" !!!
De facto não é facil principalmente porque estou quase sempre sozinha com eles mas tb não é nada de outro mundo .
E são só três se virmos da prespectiva de quem tem quatro, cinco ou seis...como tudo na vida tudo depende da prespectiva
De facto não é facil principalmente porque estou quase sempre sozinha com eles mas tb não é nada de outro mundo .
E são só três se virmos da prespectiva de quem tem quatro, cinco ou seis...como tudo na vida tudo depende da prespectiva
terça-feira
diz que hoje ...
Os sogros fazem 46anos de casados.
Diz que os pais fazem 36 anos casados.
Diz que euzinha mais o meu amora fazemos 8anos a dois ...ou a cinco.
E diz que faz hoje um ano que a minha mai nova batizou-se .
O pá que emoção!!!!!
Diz que os pais fazem 36 anos casados.
Diz que euzinha mais o meu amora fazemos 8anos a dois ...ou a cinco.
E diz que faz hoje um ano que a minha mai nova batizou-se .
O pá que emoção!!!!!
segunda-feira
sei....
sei que este mês inteirinho em que foram quase em exclusivo meus vá deixar uma saudade que me vá deixar sem fala quando tiver de os deixar nos respectivos postos....
sei que há coisas que apenas cabem nos meus olhos de mãe orgulhosa, cansada, galinha e com ar de louca.
Sei que durante muito mais de um mês não soube e continuo a não saber o que é tomar banho sozinha,ou nas calmas,ou ter o prazer de aplicar um pouquinho de creme no rosto ou no corpo,mas em contrapartida apliquei carradas de protector solar e hidratantes a seguir a banhos.
Sei a felicidade que me saltou do peito a ouvir mil vezes esta palavra tão bem dita pela vozinha de bébé da minha menina doce-"mãe"....mel para os meus ouvidos .
Sei que dias há em que sinto-me exasperada por ter o Miguel a fazer-me de sombra ...para todo o lado que vou segundos depois já o ouço chamar ou atrás de mim....
sei o que é sentir um enorme prazer em ouvir o silencio enquanto se tenta por ordem na casa durante o tempo em que a mais nova dorme .
sei o que é ter a casa sempre do avesso e que alturas há em que dou dois gritos e faço ultimatos-ou arrumam ou a tralha vá dormir no lixo.
Mas tb sei que é tão bom te-los debaixo da asa....ouvir os gritinhos de alegria, as gargalhadas, as corridas uns atrás dos outros- a Carolina tb entra na folia e corre atrás deles...e sentir a casa a pulsar de vida e o coração inundados de um amor sobre o qual não sei escrever apenas sentir.
sei que há coisas que apenas cabem nos meus olhos de mãe orgulhosa, cansada, galinha e com ar de louca.
Sei que durante muito mais de um mês não soube e continuo a não saber o que é tomar banho sozinha,ou nas calmas,ou ter o prazer de aplicar um pouquinho de creme no rosto ou no corpo,mas em contrapartida apliquei carradas de protector solar e hidratantes a seguir a banhos.
Sei a felicidade que me saltou do peito a ouvir mil vezes esta palavra tão bem dita pela vozinha de bébé da minha menina doce-"mãe"....mel para os meus ouvidos .
Sei que dias há em que sinto-me exasperada por ter o Miguel a fazer-me de sombra ...para todo o lado que vou segundos depois já o ouço chamar ou atrás de mim....
sei o que é sentir um enorme prazer em ouvir o silencio enquanto se tenta por ordem na casa durante o tempo em que a mais nova dorme .
sei o que é ter a casa sempre do avesso e que alturas há em que dou dois gritos e faço ultimatos-ou arrumam ou a tralha vá dormir no lixo.
Mas tb sei que é tão bom te-los debaixo da asa....ouvir os gritinhos de alegria, as gargalhadas, as corridas uns atrás dos outros- a Carolina tb entra na folia e corre atrás deles...e sentir a casa a pulsar de vida e o coração inundados de um amor sobre o qual não sei escrever apenas sentir.
sábado
bem vindo setembro
tu que chegas de mansinho e trazes no ar o doce aroma de recomeços....e eu gosto de recomeços
Tu que chegas hoje e ainda me dás a oportunidade de mais uma semana quase duas para tentar programar os proximos meses.
Tenho um caderno novo que faz um pouco as vezes de agenda-que depois do regresso á escola , á natação ao ir buscar e levar, comecerá a ser preenchido-preciso ser mais organizada!!!!!
Os livros estão a postos na mochila -falta o material que a professora dará a lista no primeiro dia de aulas-Custa-me a acreditar que o meu filho mais velho começa já no primeiro ano!
Começam os trabalhos de casa , começa a catequese, recomeça a natação para os dois....
Até lá reeduca-se as crias para adormecerem mais cedo...e reeduca-se a mãe para acordar bem mais cedo também .
Os dias diminuem e com eles trazem a possibilidade de termos o pai em casa antes das da noite .
Tu que chegas hoje e ainda me dás a oportunidade de mais uma semana quase duas para tentar programar os proximos meses.
Tenho um caderno novo que faz um pouco as vezes de agenda-que depois do regresso á escola , á natação ao ir buscar e levar, comecerá a ser preenchido-preciso ser mais organizada!!!!!
Os livros estão a postos na mochila -falta o material que a professora dará a lista no primeiro dia de aulas-Custa-me a acreditar que o meu filho mais velho começa já no primeiro ano!
Começam os trabalhos de casa , começa a catequese, recomeça a natação para os dois....
Até lá reeduca-se as crias para adormecerem mais cedo...e reeduca-se a mãe para acordar bem mais cedo também .
Os dias diminuem e com eles trazem a possibilidade de termos o pai em casa antes das da noite .
domingo
e hoje caiu a ficha...
de manhã no carro ao ir tomar um café antes de ir para a loja e o senhor da radio diz aproveitem este ultimo domingo de agosto...
Eu ainda não senti o verão...este mes com eles voou e não fiz tanto do que imaginei que faria...o tempo este escorre por entre os dedos...os dias estiveram cinzentos e nublosos ainda assim houve muito passeio e muita ida ao jardim...a casa mais desarrumada do que nunca -como é possivel ??? em casa quando não estou a fazer sopa, a dar sopa , a limpar bocas ou a mudar fraldas eu juro que estou a lavar roupa, estender roupa , limpar o chão ....e mantem-se tudo limpo por uns bons 30 segundos, mas já nem estou nem aí.
Só sei que não senti nem vivi o verão até agora....tentarei redimir-me nas proximas (e ultimas ) duas semanas pode ser senhor s.pedro?????????
O Miguel que é um menino muito exigente e insatisfeito não se cala que quer ir ás piscinas municipais....e ontem chegou a dizer-me que porcarias de férias que não fui para onde queria ir.....
Inspira, expira e siga.....
de manhã no carro ao ir tomar um café antes de ir para a loja e o senhor da radio diz aproveitem este ultimo domingo de agosto...
Eu ainda não senti o verão...este mes com eles voou e não fiz tanto do que imaginei que faria...o tempo este escorre por entre os dedos...os dias estiveram cinzentos e nublosos ainda assim houve muito passeio e muita ida ao jardim...a casa mais desarrumada do que nunca -como é possivel ??? em casa quando não estou a fazer sopa, a dar sopa , a limpar bocas ou a mudar fraldas eu juro que estou a lavar roupa, estender roupa , limpar o chão ....e mantem-se tudo limpo por uns bons 30 segundos, mas já nem estou nem aí.
Só sei que não senti nem vivi o verão até agora....tentarei redimir-me nas proximas (e ultimas ) duas semanas pode ser senhor s.pedro?????????
O Miguel que é um menino muito exigente e insatisfeito não se cala que quer ir ás piscinas municipais....e ontem chegou a dizer-me que porcarias de férias que não fui para onde queria ir.....
Inspira, expira e siga.....
quinta-feira
Por aqui de férias ainda ...com um tempo de treta que tem feito e a sensação de que nunca se consegue dar conta de tudo .
Hoje fomos ao cinema e aproveitamos e comnpramos mochila nova para o Miguel-mas ele vá mesmo para o primeiro ano ?!?! ainda ontem nasceu .... está todo entusiasmado!!!! Agora é aproveitar os dias sem grandes horários até ao proximo mês.
Ás pessoas que se preocuparam comigo -o meu obrigada!
O Gordon passou , deixou-nos apreensivos claro , mas já lá vai e sem estragos significativos.
Graças a Deus!!!!!!
Hoje fomos ao cinema e aproveitamos e comnpramos mochila nova para o Miguel-mas ele vá mesmo para o primeiro ano ?!?! ainda ontem nasceu .... está todo entusiasmado!!!! Agora é aproveitar os dias sem grandes horários até ao proximo mês.
Ás pessoas que se preocuparam comigo -o meu obrigada!
O Gordon passou , deixou-nos apreensivos claro , mas já lá vai e sem estragos significativos.
Graças a Deus!!!!!!
terça-feira
para as cuscas como eu -fotos
-correu muito bem!!!!!os miudos portaram-se muito bem -abençoado pula pula .
Fotos das roupitas
segunda-feira
sábado
uma semana
que passou a voar...entre praia, jardim , piscina ao fim da tarde e idas aos baloiços soube-nos bem .
Nos entretantos fazia-se sopas e almoço, preparavam-se lanches, ponha-se roupa a lavar e arrumava-se a cozinha(o minimo) devo dizer que durante esta semana não sentei o rabo antes das 9da noite mas está a saber-nos muito bem ....eu que entretanto sinto a cabeça mais calma consigo lidar de forma diferente com o excesso de energia deles.
E consegui ler um livro numa semana -uauuuuuuu! Não se iludem...eles não me deixam ler mas o livro era fofinho fofinho e pequenino e á noite quando finalmente os consigo ter todos a dormir é o meu escape-a forma de exercitar o neurório e relaxar.
Nos entretantos fazia-se sopas e almoço, preparavam-se lanches, ponha-se roupa a lavar e arrumava-se a cozinha(o minimo) devo dizer que durante esta semana não sentei o rabo antes das 9da noite mas está a saber-nos muito bem ....eu que entretanto sinto a cabeça mais calma consigo lidar de forma diferente com o excesso de energia deles.
E consegui ler um livro numa semana -uauuuuuuu! Não se iludem...eles não me deixam ler mas o livro era fofinho fofinho e pequenino e á noite quando finalmente os consigo ter todos a dormir é o meu escape-a forma de exercitar o neurório e relaxar.
segunda-feira
primeiro dia de férias
passado entre ida ao médico com o João-tem um eqzema que alastrou a várias partes do corpo e várias idas á loja ...ora ficam com a avó , ora com a tia ...e a tarde ainda agora começou,um stress portanto!!!!
em modo aproveitar os miudos
Durante este mes...passarei por cá na mesma mas com menos frequencia -tentarei por os pézinhos de molho no mar :))))
sábado
sexta-feira
férias
hoje é o ultimo dia deles de creche e atl-dos três!
a partir de segunda é um mês inteirinho de férias.
Durante este mês a mãe continuará a ir á loja ao fim de semana (e sei que vou ir á loja durante a semana ) mas...
quero abstrair-me um bocado e aproveitar estes mini terroristas.
Quero ir á praia e á piscina , comer gelados e passear.
quero esvaziar a cabeça e aproveita-los -o que sozinha complica mas quero tentar destressar .
Hoje estou em dia não -ontem roubaram-me o telemovel e perdi todos os numeros (mandem-me os numeros para o mail sim? )A noite foi passada no wc -entre vomitos e muitas colicas.
O que me salvou o ego mesmo foi ter ido ontem cortar o cabelo...cortei uma boa metade de cabelo e não me arrependi-gosto muito!!!!!
a partir de segunda é um mês inteirinho de férias.
Durante este mês a mãe continuará a ir á loja ao fim de semana (e sei que vou ir á loja durante a semana ) mas...
quero abstrair-me um bocado e aproveitar estes mini terroristas.
Quero ir á praia e á piscina , comer gelados e passear.
quero esvaziar a cabeça e aproveita-los -o que sozinha complica mas quero tentar destressar .
Hoje estou em dia não -ontem roubaram-me o telemovel e perdi todos os numeros (mandem-me os numeros para o mail sim? )A noite foi passada no wc -entre vomitos e muitas colicas.
O que me salvou o ego mesmo foi ter ido ontem cortar o cabelo...cortei uma boa metade de cabelo e não me arrependi-gosto muito!!!!!
quarta-feira
do Miguel
-sabes avó a Carolina agora é bébe mas ela vá crescer e vá ficar xata como o João e eu é que vou sofrer isto tudo ....
dito com um ar de grande lamento
dito com um ar de grande lamento
terça-feira
serviço publico
quero deixar claro que :
sim vivo na ilha e sim a ilha é pequena!
Mas a ilha não é assim tão pequena e não conhecemos toda a gente nem temos obrigação disso.
Quando me ligam a fazer uma encomenda do continente(como a pessoa se identificou) e diz-me que não tem morada mas pelo nome devo chegar lá e saber onde mora?!?!?!
Desculpe?!?!
ah e só porque sim ....a ilha tb não é só vacas e caminhos onde passam carroças que é parte da imagem que passa para fora!
Existem ruas pavimentadas por onde passam carros e motas e camiões! não tenho vacas a entrar-me pela porta nem nada parecido.
ah e não conheço toda agente que mora na ilha -já tinha dito não já?
sim vivo na ilha e sim a ilha é pequena!
Mas a ilha não é assim tão pequena e não conhecemos toda a gente nem temos obrigação disso.
Quando me ligam a fazer uma encomenda do continente(como a pessoa se identificou) e diz-me que não tem morada mas pelo nome devo chegar lá e saber onde mora?!?!?!
Desculpe?!?!
ah e só porque sim ....a ilha tb não é só vacas e caminhos onde passam carroças que é parte da imagem que passa para fora!
Existem ruas pavimentadas por onde passam carros e motas e camiões! não tenho vacas a entrar-me pela porta nem nada parecido.
ah e não conheço toda agente que mora na ilha -já tinha dito não já?
ultima semana
antes das férias deles
O M. ficou na avó porque ontem vomitou 2vezes-
O J. foi feliz e contente porque ia passear .
e a C. tem consulta dos 15 meses daqui a nada.
Ufaaaaaa
O M. ficou na avó porque ontem vomitou 2vezes-
O J. foi feliz e contente porque ia passear .
e a C. tem consulta dos 15 meses daqui a nada.
Ufaaaaaa
domingo
A familia é um dos pilares da minha vida...é um apoio, as várias pernas de uma cadeira...quando uma dessas pernas não está boa a cadeira fica de lado....
O meu pai é uma pessoa doente... á mais anos dos que os que eu tenho...recordo-me que parte da minha infância foi passada entre muitos médicos e idas a lisboa ...o estado normal dele é ter dores -sempre! mas de há uns tempos para cá tem sido uma constante mais do que o normal -e ele que sempre foi uma pessoa de garra-foi-se a baixo e custa ....tb a nós custa vê-lo assim!
Hoje seguiu para Lisboa tem consulta amanhã e está com tanta esperança.... eu ...nem por isso-mas a unica coisa que nos resta e lhe dá alento é ter fé e esperança....eu quero ter a mesma fé mas não tenho.....
Ando a ter uns dias maus ...sinto que não estou bem ....e os miudos gritam tanto, brigam tanto e tenho de repetir a mesma coisa milhões de vezes.
é uma fase, é uma fase, é uma fase....se disser muitas vezes pode ser que acabe a acreditar nisso.
O meu pai é uma pessoa doente... á mais anos dos que os que eu tenho...recordo-me que parte da minha infância foi passada entre muitos médicos e idas a lisboa ...o estado normal dele é ter dores -sempre! mas de há uns tempos para cá tem sido uma constante mais do que o normal -e ele que sempre foi uma pessoa de garra-foi-se a baixo e custa ....tb a nós custa vê-lo assim!
Hoje seguiu para Lisboa tem consulta amanhã e está com tanta esperança.... eu ...nem por isso-mas a unica coisa que nos resta e lhe dá alento é ter fé e esperança....eu quero ter a mesma fé mas não tenho.....
Ando a ter uns dias maus ...sinto que não estou bem ....e os miudos gritam tanto, brigam tanto e tenho de repetir a mesma coisa milhões de vezes.
é uma fase, é uma fase, é uma fase....se disser muitas vezes pode ser que acabe a acreditar nisso.
quarta-feira
afilhado
há alguns anos conheci a helpo e o apadrinhamento á distancia através de uma amiga que tem um coração grande grande!!!!!Senti curiosidade mas nada fiz em relação a isso.
há pouco tempo eu senti um impulso de me chegar á frente e aceitar este compromisso-em pouco tempo recebi em casa a foto e a informação relativa á criança que irei "amadrinhar".
Quando vi a foto de um menino de rosto espantado e olhar curioso senti alegria -quando vi que este menino fez um ano no exato dia em que a minha filha nasceu-senti um arrepio -eu acredito que nada acontece por acaso e tinha de ser assim.
Se poderei contribuir para que este miudo tenha leite e vacinas -assim farei!
Graças a Deus os meus filhos têm comida , roupa , amor , uma casa , um lar e uma familia, se posso contrubuir para que o o Emanuel seja alimentado e tenha o mais básico e possa ser criança...porque não?
há pouco tempo eu senti um impulso de me chegar á frente e aceitar este compromisso-em pouco tempo recebi em casa a foto e a informação relativa á criança que irei "amadrinhar".
Quando vi a foto de um menino de rosto espantado e olhar curioso senti alegria -quando vi que este menino fez um ano no exato dia em que a minha filha nasceu-senti um arrepio -eu acredito que nada acontece por acaso e tinha de ser assim.
Se poderei contribuir para que este miudo tenha leite e vacinas -assim farei!
Graças a Deus os meus filhos têm comida , roupa , amor , uma casa , um lar e uma familia, se posso contrubuir para que o o Emanuel seja alimentado e tenha o mais básico e possa ser criança...porque não?
terça-feira
pink
segunda-feira
da pequenota
já anda que se farta -cai , levanta, levanta, cai e lá vá ela .
Parece-me um pinguim a andar e é tão giro de se ver .
Já para a mãe a emoção é a mesma que foi com os irmãos ...são sempre momentos unicos e especiais as vitórias dos nossos filhos.
Parece-me um pinguim a andar e é tão giro de se ver .
Já para a mãe a emoção é a mesma que foi com os irmãos ...são sempre momentos unicos e especiais as vitórias dos nossos filhos.
domingo
o dia promete
depois de uma semana má muito má a dormir aos solavancos -dormi 8horas seguidinhas-sem mamã, sem choros de" doi-me muito o ouvido", sem "quero fazer chichi", sem remédios dados ás 2ou3 da manhã, sem a pequenina a pedir cama dos pais.
-acordei ás 7h da manhã e parecia outra-aproveitei o silencio dos deuses e fiz várias coisas-a roupa está a secar ao sol , o bolo em forma de quadrados foram quentes para o recipiente, as massarocas de milho tb cozidas pela manhã já estão no saco, assim como os sumos,a agua e as sandes de pasta de chouriço,a mantinha tb já está separada -agora é esperar a hora de saida da loja -agarrar os miudos que fui levar á avó(Eu disse que eles acordaram ás 9h?outro inédito!) e irmos pipenicar(soa mal não soa???) num qualquer recanto verde desta ilha.
E acabar com festa na avó -anos sem bolo não vale-dizem eles!!!!!!!
Um optimo domingo a todos !!!!!!!!!
-acordei ás 7h da manhã e parecia outra-aproveitei o silencio dos deuses e fiz várias coisas-a roupa está a secar ao sol , o bolo em forma de quadrados foram quentes para o recipiente, as massarocas de milho tb cozidas pela manhã já estão no saco, assim como os sumos,a agua e as sandes de pasta de chouriço,a mantinha tb já está separada -agora é esperar a hora de saida da loja -agarrar os miudos que fui levar á avó(Eu disse que eles acordaram ás 9h?outro inédito!) e irmos pipenicar(soa mal não soa???) num qualquer recanto verde desta ilha.
E acabar com festa na avó -anos sem bolo não vale-dizem eles!!!!!!!
Um optimo domingo a todos !!!!!!!!!
sábado
base de bolo no wc
quinta-feira
por aqui
mas caladinha no meu canto...eu não gosto d eme queixar nem lamentar -não gosto!
Mas ando numa fase cansada, irritada, frustrada...em que todos os dias parecem iguais e são....são fases, acredito que sim .
Os miúdos andam cansados e irrequietos e brigam muito e isto cansa-me a mim ao extremo.
O joão com mais uma otite proibido de ir a banhos por duas semanas...
Espero em breve recuperar o animo e voltar completamente envolta neste espírito de verão, sol ,calor e gelados.
Mas ando numa fase cansada, irritada, frustrada...em que todos os dias parecem iguais e são....são fases, acredito que sim .
Os miúdos andam cansados e irrequietos e brigam muito e isto cansa-me a mim ao extremo.
O joão com mais uma otite proibido de ir a banhos por duas semanas...
Espero em breve recuperar o animo e voltar completamente envolta neste espírito de verão, sol ,calor e gelados.
sábado
depois de dois dias sem internet ela regressou e eu vim a correr ver novidades-mas até me fez bem este tempinho sem mails, blogues, facebook e afins.
Aproveitei para começar a catalogar as fotos do pc- das milhentas de pastas consegui colocar por anos -agora só falta colocar por meses e começar a criar álbuns para imprimir -devo demorar mais uns dois anos.
Eu se calhar por andar naquela fase do mês- ando tão cansada e tão farta destes dias sempre iguais -oh senhor euromilhoes vem a mim sim a ver se a malta tira umas férias-é urgente e necessário ,obrigado!!!!!
Hoje aproveitei a hora de almoço para ir ver uns sapatitos para a roupa do casório-já tenho sapatos e gajinha já tem roupa e sapatos ...mas andavamos (eu mana e avó) indecisas entre dois-pimba vieram os dois- e por ela já saia vestida da loja
-vaidosaaaaaaa!!!!!
Aproveitei para começar a catalogar as fotos do pc- das milhentas de pastas consegui colocar por anos -agora só falta colocar por meses e começar a criar álbuns para imprimir -devo demorar mais uns dois anos.
Eu se calhar por andar naquela fase do mês- ando tão cansada e tão farta destes dias sempre iguais -oh senhor euromilhoes vem a mim sim a ver se a malta tira umas férias-é urgente e necessário ,obrigado!!!!!
Hoje aproveitei a hora de almoço para ir ver uns sapatitos para a roupa do casório-já tenho sapatos e gajinha já tem roupa e sapatos ...mas andavamos (eu mana e avó) indecisas entre dois-pimba vieram os dois- e por ela já saia vestida da loja
-vaidosaaaaaaa!!!!!
quarta-feira
e 2horas antes não????
ora todo o mundo sabe como sou esquecida e distraida que só eu mesma .
Isto com 3 e consultas de 15meses, 4 e 6anos tudo por esta altura mais consulta da mãe , mais dentista do M. ....a coisa tem de ser bem apontada ou então estou tramada.
Eu sabia que tinha consulta com a C. por estes dias e ontem pela uma da tarde deixa lá ir ver quando é-pois que era ontem mesmo ás 11.40 -menos de 2horas antes!!!!!!
que raiva pá sempre ao lado-com o euromilhões é igual !!!!!!!
Isto com 3 e consultas de 15meses, 4 e 6anos tudo por esta altura mais consulta da mãe , mais dentista do M. ....a coisa tem de ser bem apontada ou então estou tramada.
Eu sabia que tinha consulta com a C. por estes dias e ontem pela uma da tarde deixa lá ir ver quando é-pois que era ontem mesmo ás 11.40 -menos de 2horas antes!!!!!!
que raiva pá sempre ao lado-com o euromilhões é igual !!!!!!!
terça-feira
distancia
Ontem abraçei uma amiga que já não abraçada á dez anos.
Uma amiga do tempo de escola que foi viver para os estados unidos e mesmo assim conseguimos manter a amizade...sempre por telefone mas acompanhamos os bons e maus momentos que a vida nos dá...com simplicidade alegrando-nos com as alegrias da outra .
Dez anos depois ela veio á ilha -eu com 3 ela com 2 filhos -e foi tão bom abraçar alguém e sentir que os anos não mudou o essencial, pena o tempo ser pouco .
Eu não sou pessoa de ter montanhas de amigos, já tive muitos mas quantidade nunca foi sinonimo de qualidade -hoje tenho poucos mas bons.
E esta é das boas....mesmo com um oceano a separar-nos...
Uma amiga do tempo de escola que foi viver para os estados unidos e mesmo assim conseguimos manter a amizade...sempre por telefone mas acompanhamos os bons e maus momentos que a vida nos dá...com simplicidade alegrando-nos com as alegrias da outra .
Dez anos depois ela veio á ilha -eu com 3 ela com 2 filhos -e foi tão bom abraçar alguém e sentir que os anos não mudou o essencial, pena o tempo ser pouco .
Eu não sou pessoa de ter montanhas de amigos, já tive muitos mas quantidade nunca foi sinonimo de qualidade -hoje tenho poucos mas bons.
E esta é das boas....mesmo com um oceano a separar-nos...
segunda-feira
e vão 15 meses
feitos sábado, da gaijinha lá de casa.
Continua doce doce...mas tb lhe dá a doida e atira-se e grita .
Os irmãos já tiveram o prazer de levar alguma dentada e com o comando da tv pela cabeça .
Continuam apaixonados por ela e são muito meigos e carinhosos com ela.
Cheira-me que a gaja vá ser do mais feminino e pindérico que há -pede-me os sapatos, pede-me perfume e molinhas para o cabelo- e ri-se vaidosa quando lhe dizemos que está linda.
Já há meses que anda agarrada -mas só este fim de semana começou a largar-se e dar alguns passinhos com mais segurança e depois deixa-se cair .
É a nossa menina a crescer .
Continua doce doce...mas tb lhe dá a doida e atira-se e grita .
Os irmãos já tiveram o prazer de levar alguma dentada e com o comando da tv pela cabeça .
Continuam apaixonados por ela e são muito meigos e carinhosos com ela.
Cheira-me que a gaja vá ser do mais feminino e pindérico que há -pede-me os sapatos, pede-me perfume e molinhas para o cabelo- e ri-se vaidosa quando lhe dizemos que está linda.
Já há meses que anda agarrada -mas só este fim de semana começou a largar-se e dar alguns passinhos com mais segurança e depois deixa-se cair .
É a nossa menina a crescer .
sábado
Do miguel
9 da manhã no carro a caminho da casa da avó e diz-me ele do banco de trás
Sabes mãe quando for crescido-um homem! vou ter uma namorada e comprar uma casa ...se calhar é melhor ela ir escolher comigo porque ela pode não gostar da que eu escolher sozinho.
E eu começo a hiperventilar porque eu não estou preparada para estas constatações ! e agarro no volante com força por precaução ... o pá ele tem 6anos, não devia falar-me em casas e namoradas, não!!!!!!
Sabes mãe quando for crescido-um homem! vou ter uma namorada e comprar uma casa ...se calhar é melhor ela ir escolher comigo porque ela pode não gostar da que eu escolher sozinho.
E eu começo a hiperventilar porque eu não estou preparada para estas constatações ! e agarro no volante com força por precaução ... o pá ele tem 6anos, não devia falar-me em casas e namoradas, não!!!!!!
sexta-feira
compras
Eu como toda mulher adoro comprar uns trapinhos novos mas detestooooo provar roupa e nem todos os dias tenho paciência para sequer ver roupa .
Mas a verdade é que tenho um casamento em agosto e queria um vestido chic mas prático -na semana passada vi um numa montra e era mesmo aquilo-ontem lá fui confirmar.
Em 10 minutos saí com o vestido que já habita o roupeiro:))))
Hoje foi dia de consulta no dentista com o Miguel-consulta marcada através da escola e devo dizer que até me admirei com o pouco tempo de espera e a simpatia da médica-achei muito positivo!
A médica mostrou-lhe os instrumentos , falou com ele com tal dedicação e disse-me que a consulta foi marcada para todos os miúdos da escola é uma forma de perderem o medo do bicho papão que acham ser o dentista e de já irem prevenindo algum caso mais urgente para alem de ser gratuito-eu que já andava a pensar levar o M. ao dentista por uma questão de ver s eestava tudo bem -agradeci claro :).
Aproveitei e levei-o a cortar o cabelo e a seguir ainda houve almoço no shopping e mais umas comprinhas -tb eles já tem roupa para o casório -falta a gajinha!!!!
Mas a verdade é que tenho um casamento em agosto e queria um vestido chic mas prático -na semana passada vi um numa montra e era mesmo aquilo-ontem lá fui confirmar.
Em 10 minutos saí com o vestido que já habita o roupeiro:))))
Hoje foi dia de consulta no dentista com o Miguel-consulta marcada através da escola e devo dizer que até me admirei com o pouco tempo de espera e a simpatia da médica-achei muito positivo!
A médica mostrou-lhe os instrumentos , falou com ele com tal dedicação e disse-me que a consulta foi marcada para todos os miúdos da escola é uma forma de perderem o medo do bicho papão que acham ser o dentista e de já irem prevenindo algum caso mais urgente para alem de ser gratuito-eu que já andava a pensar levar o M. ao dentista por uma questão de ver s eestava tudo bem -agradeci claro :).
Aproveitei e levei-o a cortar o cabelo e a seguir ainda houve almoço no shopping e mais umas comprinhas -tb eles já tem roupa para o casório -falta a gajinha!!!!
quarta-feira
os dias...
são passados entre loja , ir buscar o M. para almoçar, muitas vezes trazer o João tb , ir levar o M. a seguir ao almoço ficar com o J. de tarde e mais loja ...
Ao final do dia claro que eles já pedem praia e na segunda lá fomos os três-eu não me sento um segundo , eles não ouvem uma frase...eu chamo mil vezes e eles aventuram-se mil e duas.
Ontem finalmente montamos no quintal a piscina e finalmente comprei uma espreguiçadeira e o final de tarde passou-se -eles entre banhos na agua gelada da piscina e eu recostada com a Carolina e ainda comemos massarocas de milho cozido :))
Ao final do dia claro que eles já pedem praia e na segunda lá fomos os três-eu não me sento um segundo , eles não ouvem uma frase...eu chamo mil vezes e eles aventuram-se mil e duas.
Ontem finalmente montamos no quintal a piscina e finalmente comprei uma espreguiçadeira e o final de tarde passou-se -eles entre banhos na agua gelada da piscina e eu recostada com a Carolina e ainda comemos massarocas de milho cozido :))
segunda-feira
do fim de semana
que é como quem diz do nosso domingo de tarde-fomos ao cinema com os miúdos - a gajinha ficou com a avó- ver a idade do gelo e tanto que gostei atrevo-me a dizer que ainda gostei mais que os miudos.
Nota-se muito que o que eu preciso é desanuviar????é que isto de ficar radiante com o ir ver um filme de animação infantil tem que se lhe diga ....
Nota-se muito que o que eu preciso é desanuviar????é que isto de ficar radiante com o ir ver um filme de animação infantil tem que se lhe diga ....
sexta-feira
a ferrugem
nas dobradiças que é o meu corpo revelou-se hoje de manhã-mas gostei tanto e hoje lá estarei com o Miguel para o ultimo dia de natação antes das férias...
Nota-aproveito para informar que esta que vos escreve tem uma reputação a manter e fotos ridículas que me estragam a reputação não fazem parte deste blog :))))
Nota-aproveito para informar que esta que vos escreve tem uma reputação a manter e fotos ridículas que me estragam a reputação não fazem parte deste blog :))))
quinta-feira
e pronto
agora está feito e só espero que a decisão tenha sido acertada.
Em setembro o Miguel começa uma nova etapa -a entrada no 1º ciclo numa nova escola .
O que me serena é saber que as crianças tem uma forma muito mais fácil de adaptação que nós adultos.
Agora é sempre em modo semi off- com um no atl em que vou buscar todos os dias para almoçar, com o outro a vir da creche á hora de almoço porque não quer dormir-e ora fica com a avó ou comigo(como hoje).
Esta semana é tb o finalizar das aulas de natação e hoje e amanhã irei com eles para dentro de agua -fui comprar fato de banho e touca e dizer que fico ridícula com aquilo é pouco -mas é por bons motivos.
Em setembro o Miguel começa uma nova etapa -a entrada no 1º ciclo numa nova escola .
O que me serena é saber que as crianças tem uma forma muito mais fácil de adaptação que nós adultos.
Agora é sempre em modo semi off- com um no atl em que vou buscar todos os dias para almoçar, com o outro a vir da creche á hora de almoço porque não quer dormir-e ora fica com a avó ou comigo(como hoje).
Esta semana é tb o finalizar das aulas de natação e hoje e amanhã irei com eles para dentro de agua -fui comprar fato de banho e touca e dizer que fico ridícula com aquilo é pouco -mas é por bons motivos.
segunda-feira
do fim de semana
que basicamente reduz-se sempre á tarde de domingo...deixei-os tomar conta do quintal....sujaram-se, molharam-se ,andaram descalços(e nus) e eu tentei relaxar...ando numa fase tão stressadinha, e eles tão loucos em que brigam , gritam , empurram-se e muitas vezes parece em que não faço outra coisa se não ser general e tentar impor ordem,que o unico sitio onde mantêm alguma calma é mesmo no quintal.
Deixai-os estar.
E num outro momento em que devidamente lavadinhos puseram-se a brincar ás lojas eu aprovei-te e andei a limpar o roupeiro-ainda não acabei mas para já um saco de coisas para o lixo e mais 3 para dar-nada mal portanto.
Um fim de semana cheio de emoção (ironia)....
Deixai-os estar.
E num outro momento em que devidamente lavadinhos puseram-se a brincar ás lojas eu aprovei-te e andei a limpar o roupeiro-ainda não acabei mas para já um saco de coisas para o lixo e mais 3 para dar-nada mal portanto.
Um fim de semana cheio de emoção (ironia)....
sexta-feira
e se fosse ás urtigas?
não! não és tu que me lês , nem tu que passaste hoje aqui só porque sim ...
È toda esta moda que por aí vai de que temos de ser perfeitinhos, temos de ter o corpinho perfeitinho, os filhos perfeitinhos que não fazem birras , nem limpam a boca á roupa , nem nos envergonham em público.
Toda esta moda de que as Casinhas tem de estar limpinhas e organizadas e perfeitinhas .
O maridinho que tem de ser moderninho e arrumadinho .
E toda esta moda do inho inho .
O esforço é tanto que deixamos de viver momentos de pura alegria -para isso basta não pensar.
Por isso tentarei concentrar-me no meu hoje-com a certeza de que corpos por mais perfeitos chegarão ao fim enrrugadinhos que só eles.
Filhos birrentos, sujos e desavergonhados crescerão e só espero que sejam felizes.
Maridos arrumados e modernos -para quem os tem parabéns para quem não os tem disfrute-os mesmo assim.
Casas com paredes riscadas(a minha) brinquedos espalhados e roupa para arrumar é sinal de lar.
Quero ser feliz do meu jeito e o politicamente correcto, a moda do perfeitinho e se fossem ás ortigas?
tenham todos um óptimo fim de semana
È toda esta moda que por aí vai de que temos de ser perfeitinhos, temos de ter o corpinho perfeitinho, os filhos perfeitinhos que não fazem birras , nem limpam a boca á roupa , nem nos envergonham em público.
Toda esta moda de que as Casinhas tem de estar limpinhas e organizadas e perfeitinhas .
O maridinho que tem de ser moderninho e arrumadinho .
E toda esta moda do inho inho .
O esforço é tanto que deixamos de viver momentos de pura alegria -para isso basta não pensar.
Por isso tentarei concentrar-me no meu hoje-com a certeza de que corpos por mais perfeitos chegarão ao fim enrrugadinhos que só eles.
Filhos birrentos, sujos e desavergonhados crescerão e só espero que sejam felizes.
Maridos arrumados e modernos -para quem os tem parabéns para quem não os tem disfrute-os mesmo assim.
Casas com paredes riscadas(a minha) brinquedos espalhados e roupa para arrumar é sinal de lar.
Quero ser feliz do meu jeito e o politicamente correcto, a moda do perfeitinho e se fossem ás ortigas?
tenham todos um óptimo fim de semana
quinta-feira
hoje eu não me recomendo
ando assim entre o "raios parta o gajo que me encomenda uma data de coisas e cancela menos de 24h de as vir buscar e raios parta o chá que me deixou com palpitações" tou assim nervosinha e irritadinha e a perguntar falta muita para o final do dia??????
ontem more one festa....já só falta uma para a semana -quase que me habituava a isso....
ontem more one festa....já só falta uma para a semana -quase que me habituava a isso....
terça-feira
Do João
-pai vou subir para a carrinha!
-Não vás não que está quente e queimas-te!
-Mas eu quero queimar-me !
-não sobes que vás cair!
-Mas eu queroooooo mesmo cair!
e argumentos para este rapaz?
-Não vás não que está quente e queimas-te!
-Mas eu quero queimar-me !
-não sobes que vás cair!
-Mas eu queroooooo mesmo cair!
e argumentos para este rapaz?
segunda-feira
da escola
porque se eu sei apontar o que está mal tb sei apontar o que está bem .
Este foi um ano de muita luta para melhorar alguns aspectos da escola principalmente a nível de segurança.
E por ser o primeiro ano não tenho termo de comparação com nada, mas é bom constatar que houve mudanças que em muitos anos este foi o ano em houve comemoração de dia de pai, de dia da mãe e até festa de final de ano.
Os professores esforçaram-se e quiseram fazer melhor se calhar porque perceberam que havia pais interessados-e lucraram todos os miúdos da escola.
Chego á conclusão que temos que reclamar de forma construtiva sempre! mas demonstrar o nosso ponto de vista em relação ao que está menos bem ...
Este foi um ano de muita luta para melhorar alguns aspectos da escola principalmente a nível de segurança.
E por ser o primeiro ano não tenho termo de comparação com nada, mas é bom constatar que houve mudanças que em muitos anos este foi o ano em houve comemoração de dia de pai, de dia da mãe e até festa de final de ano.
Os professores esforçaram-se e quiseram fazer melhor se calhar porque perceberam que havia pais interessados-e lucraram todos os miúdos da escola.
Chego á conclusão que temos que reclamar de forma construtiva sempre! mas demonstrar o nosso ponto de vista em relação ao que está menos bem ...
foi este o miminho que o M. ofereceu á sua professora.
a ideia já não é nova e já estava guardada nas imagens á espera de ser posta em prática depois voltei a ver a mesma ideia aqui e pensei porque não?
Depois foi juntar um frasco(de azeitonas), juntar os lápis que por lá andavam -afiá-los e colar ao frasco-e ficou uma bonita base para as flores e de acordo com o tema escola .
sábado
deles
eu hoje volto a destilar orgulho os meus mini nadadores fizeram hoje a sua apresentação aos pais e no fim diz-me o João "mãe estou feliz feliz porque recebi uma medalha"
Mais palavras para quê?-tenho a recompensa de ir 4vezes na semana com eles á natação.
Mais palavras para quê?-tenho a recompensa de ir 4vezes na semana com eles á natação.
sexta-feira
é oficial- tenho um finalista em casa
houve historia da carochinha, houve musica da Cinderela- pela sala do meu filho-depois tive de sair pois tinha trabalho e regressei a tempo de ver o meu finalista de chapéu faixa e pasta -era o mais lindo da zona-aos meus olhos de mãe!!!!
Depois houve a despedida da professora com lágrimas nos olhos dela e eu...ai eu aguentei-me firme.
Daqui a uma semana volto lá para a avaliação e matricula.
Esta fase deixa-me melancólica será todo um mundo novo a partir de setembro -até lá corre-se menos pois os horários não são tão apertados.
Mãe desnaturada leva a máquina sem bateria -depois mostro o miminho que ele ofereceu á professora .
Depois houve a despedida da professora com lágrimas nos olhos dela e eu...ai eu aguentei-me firme.
Daqui a uma semana volto lá para a avaliação e matricula.
Esta fase deixa-me melancólica será todo um mundo novo a partir de setembro -até lá corre-se menos pois os horários não são tão apertados.
Mãe desnaturada leva a máquina sem bateria -depois mostro o miminho que ele ofereceu á professora .
quinta-feira
momento péssima dona de casa
já vos aconteceu tirarem a roupa da máquina para estender e verem a roupa toda gelatinosa e descobrirem que por engano tinha ido uma fralda da miuda na roupa????
e o trabalho???? passar a roupa por agua umas x para sair aquela coisa gelatinosa toda.
Só a mim?!?!
(vou ali bater com a cabeça na parede e já volto)
e o trabalho???? passar a roupa por agua umas x para sair aquela coisa gelatinosa toda.
Só a mim?!?!
(vou ali bater com a cabeça na parede e já volto)
já podemos ir a banhos????
ontem estreamos o pé na areia .
Era suposto irmos apenas para eles brincarem-mas eu já devia saber que com os meus filhos não há meio termo- e lá estrearam-se eles nos banhos(com a agua tãoooo gelada)
já a Carolina que fez a estreia oficial não gostou da areia -nem um pouco! isto primeiro estranha-se e depois entranha-se como os irmãos .
Era suposto irmos apenas para eles brincarem-mas eu já devia saber que com os meus filhos não há meio termo- e lá estrearam-se eles nos banhos(com a agua tãoooo gelada)
já a Carolina que fez a estreia oficial não gostou da areia -nem um pouco! isto primeiro estranha-se e depois entranha-se como os irmãos .
quarta-feira
e é sempre a ir
ele é festa da escola
ele é festival de natação
ele é festa de ATL
ele é festa da creche
e eu ...Vou a todas claro!!!!!
ele é festival de natação
ele é festa de ATL
ele é festa da creche
e eu ...Vou a todas claro!!!!!
segunda-feira
estou a "panicar"
que é como quem diz a entrar em pánico-mesmooooo
tenho de resolver a situação escolar do Miguel e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro com ensino até ao 6º ano com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços ai os preços e tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras ou mudo-o, PARA ONDE é o que me deixa em pánico!!!!!
tenho de resolver a situação escolar do Miguel e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro com ensino até ao 6º ano com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços ai os preços e tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras ou mudo-o, PARA ONDE é o que me deixa em pánico!!!!!
depois da doença vem o respirar fundo-está a recuperar da alergia e devidamente medicada para a otite- regressou hoje á creche e ficou a chorar .
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento
sexta-feira
quarta-feira
terça-feira
e para beber????
Completamente viciada -sangria rosé e tem feito um sucesso.
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante :))))
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante :))))
segunda-feira
a ementa
salgados
Rissois de atum e rissois de chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre
Doces
Tarte de coco
tarte pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa
Rissois de atum e rissois de chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre
Doces
Tarte de coco
tarte pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa
4e 6-festa
| decoração de parede feito pela minha mana |
| a mesa da paparoca |
| lembranças e cupcakes |
| "o aquário de tubarões"-um sucesso |
| o bolo |
| a hora do parabéns |
![]() |
| as crianças no pula pula (cof cof) |
![]() |
| 3gerações de crianças :) |
sexta-feira
hoje
prepara-se a festa de amanhã... estou hiper atrasada- o serão promete
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
Subscrever:
Mensagens (Atom)







