não chegou a ir para a lista de"o que ando a ler"
foi o "amor e chocolate" e achei-o bom - sem drama da pesada - aconselho principalmente para quem não quer coisas demasiado complicadas para ler -foi bom para ler antes do"frágil " que comecei por estes dias
deixo-vos alguns excertos do que li.
logo a começar"só há uma coisa melhor do que sexo ilícito:chocolate ilícito"
ou
« humm, um homem ou chocolate..vejamos a questão desta forma: nunca terá de ficar à espera que uma tablete de chocolate lhe telefone.»
sábado
sexta-feira
serei eu a confundi-lo???
Um dia destes a resmungar com eles os dois digo" ou arrumam já os brinquedos ou desligo a televisão e ficam de castigo"
meio segundo depois diz-me o João com ar chateado -ou falas baixinho ou quem desliga a televisão sou eu!!!!
meio segundo depois diz-me o João com ar chateado -ou falas baixinho ou quem desliga a televisão sou eu!!!!
quinta-feira
do que aconteceu ...
Custou-me imenso ...sei que ontem cada vez que me lembrava disso só me apetecia ora chorar ora esganar alguém .
Eu não estava preparada para isto -acho que ninguém está....preparei-o para o facto de que há empurrões , pode haver um pontapé -preparei-o para o facto de lhe poderem gozar com o facto de ele usar óculos -mas mãe nenhuma está preparada para um "grave incidente" destes como disse a professora...muito menos para ouvir da auxiliar que ele lhe tinha dito que achava que ia morrer pois já não conseguia respirar.
O que é facto é que ele está bem e não ficou com medo de regressar á escola hoje-eu falei com a directora e pedi relatório para ser enviado para o nucleo -de modo a que o miúdo fique sinalizado-o menino tem problemas e precisa de apoio-esta é a realidade -é uma criança ....precisa que olhem por ele .
Eu só espero não ter de passar por mais nenhuma situação dessas -mas o coração ainda está apertado....demora a ir ao sitio ...mas ele está bem é a unica coisa que me interessa!
Eu não estava preparada para isto -acho que ninguém está....preparei-o para o facto de que há empurrões , pode haver um pontapé -preparei-o para o facto de lhe poderem gozar com o facto de ele usar óculos -mas mãe nenhuma está preparada para um "grave incidente" destes como disse a professora...muito menos para ouvir da auxiliar que ele lhe tinha dito que achava que ia morrer pois já não conseguia respirar.
O que é facto é que ele está bem e não ficou com medo de regressar á escola hoje-eu falei com a directora e pedi relatório para ser enviado para o nucleo -de modo a que o miúdo fique sinalizado-o menino tem problemas e precisa de apoio-esta é a realidade -é uma criança ....precisa que olhem por ele .
Eu só espero não ter de passar por mais nenhuma situação dessas -mas o coração ainda está apertado....demora a ir ao sitio ...mas ele está bem é a unica coisa que me interessa!
quarta-feira
sinto-me impotente
perante o que aconteceu hoje com o meu filho!
a professora pediu para falar comigo quando o fui buscar e relatou- me uma situação grave - um miudo bem maior do que ele e muito problemático atirou-se a ele -meteu-o ao chão e afogou-o só parando quando a auxiliar o agarrou.
Perante estes factos sinto-me impotente e é dos piores sentimentos -saber que não conseguimos proteger os nossos filhos ....
a professora pediu para falar comigo quando o fui buscar e relatou- me uma situação grave - um miudo bem maior do que ele e muito problemático atirou-se a ele -meteu-o ao chão e afogou-o só parando quando a auxiliar o agarrou.
Perante estes factos sinto-me impotente e é dos piores sentimentos -saber que não conseguimos proteger os nossos filhos ....
segunda-feira
e pronto...
hoje é oficial-abri as asas e o mais velho começa a voar sozinho- hoje ainda o fui levar á sala -a partir de amanhã fica no portão e vá sozinho para a sala -e disse-me que não precisava ir hoje que ele ia sozinho-ficou bem e sem dramas-almoça lá e vou busca-lo á saida.
Os mais novos tb já estão adaptados e faz-me bem á alma saber que não choram nem estranham -eu é que ainda estou em fase de adaptação a não tê-los 24horas por dia perto de mim .
Retomando um pouco a minha vida extra filhos -retomei hoje as idas ao ginásio depois de quase 1ano parada -soube-me muito bem apesar de estar completamente fora de forma.
Os mais novos tb já estão adaptados e faz-me bem á alma saber que não choram nem estranham -eu é que ainda estou em fase de adaptação a não tê-los 24horas por dia perto de mim .
Retomando um pouco a minha vida extra filhos -retomei hoje as idas ao ginásio depois de quase 1ano parada -soube-me muito bem apesar de estar completamente fora de forma.
sexta-feira
dá que pensar...
quando o meu filho de 5anos me diz" oh mãe ontem perdeste as chaves não queres perder hoje o telemovel -tem cuidado"
isto porque o deixei cair na rua ...
distraída eu?????
esquecida eu?????
isto porque o deixei cair na rua ...
distraída eu?????
esquecida eu?????
deles
Os dois mais novos iniciaram na 4ª o infantário e como já esperava o João chorou um pouco enquanto a Carolina ficou feliz e contente -vim de lá com o Miguel e o coração apertado -o Miguel em casa disse-me "mãe tenho tantas saudades do nosso João"-brigam que só visto mas não passam um sem o outro.
Fui busca-los á hora de almoço e nada paga o abraço apertado e o sorriso rasgado que recebi.
Ontem voltaram a ir de manhã e fui com o Miguel conhecer a nova professora-a partir de 2ª nova rotina para todos nós - O Miguel está ansioso e sei que tudo correrá bem ...
Fui busca-los á hora de almoço e nada paga o abraço apertado e o sorriso rasgado que recebi.
Ontem voltaram a ir de manhã e fui com o Miguel conhecer a nova professora-a partir de 2ª nova rotina para todos nós - O Miguel está ansioso e sei que tudo correrá bem ...
quinta-feira
"onde estão os miudos?"
Há umas 2 semanas -num sabado os meus filhos decidiram e informaram-me (um bocadinho cedo não?) que iam dormir em casa da madrinha e aproveitando a deixa deixei a miúda na avó e fomos jantar os dois-a um restaurante -já nem me lembrava o que era isso -com relex, sem stress, sem comida espalhada no chão, sem ir á wc no mínimo 5vezes e tudo o que engloba ter 3filhos.
Acabado o jantar demos uma voltinha pela cidade e encontrei várias pessoas conhecidas -mesmo antes d eum olá, tudo bem , como estão a primeira pergunta que nos dirigiam era"onde estão os miudos? "
isto dá que pensar não dá?
Acabado o jantar demos uma voltinha pela cidade e encontrei várias pessoas conhecidas -mesmo antes d eum olá, tudo bem , como estão a primeira pergunta que nos dirigiam era"onde estão os miudos? "
isto dá que pensar não dá?
terça-feira
conversas de macho -á miguel
no carro com o pai a conduzir
-sabes pai eu vou crescer e depois a mãe passa a ir ao meu lado porque quem conduz sou eu ...e tu conduzes a tua carrinha sim ?
-sabes pai eu vou crescer e depois a mãe passa a ir ao meu lado porque quem conduz sou eu ...e tu conduzes a tua carrinha sim ?
sábado
a separação
já na próxima semana começo a separar-me dos meus filhos -a vida e o dia a dia obriga-nos a novas rotinas e começo a sentir o coração apertado por antecipação.
O Miguel iniciará uma nova vida -o ingresso na escola está ansioso e contente com isso .
O João será o mais difícil de retomar pois nem quer ouvir falar de infantário e continua a dizer que vá com o irmão para a escola-tento incutir-lhe a responsabilidade de "olhar" pela mana o que o deixa um pouco mais calmo mas não o satisfaz.
E depois é a minha borboletinha que irá começar o infantário e já morro de saudades só de pensar.
Depois de quase mês e meio com os 3- em que houve dias difíceis com birras, mau humor, sustos e brigas -mas apenas recordo que os tive todos debaixo da minha asa, que os pude beijar e abraçar quando quis (ou quando eles deixaram) que estivemos sem horários muito rigorosos , que os vi rir á gargalhada ou a vi dar gritinhos sempre que os irmão se aproximavam, que a vi comer sopa pela 1ª vez e não gostar ,que sentados no sofá a comer pipocas vimos "o lilo and stitch" umas mil vezes e não me importei...vou ter tantas saudades
O Miguel iniciará uma nova vida -o ingresso na escola está ansioso e contente com isso .
O João será o mais difícil de retomar pois nem quer ouvir falar de infantário e continua a dizer que vá com o irmão para a escola-tento incutir-lhe a responsabilidade de "olhar" pela mana o que o deixa um pouco mais calmo mas não o satisfaz.
E depois é a minha borboletinha que irá começar o infantário e já morro de saudades só de pensar.
Depois de quase mês e meio com os 3- em que houve dias difíceis com birras, mau humor, sustos e brigas -mas apenas recordo que os tive todos debaixo da minha asa, que os pude beijar e abraçar quando quis (ou quando eles deixaram) que estivemos sem horários muito rigorosos , que os vi rir á gargalhada ou a vi dar gritinhos sempre que os irmão se aproximavam, que a vi comer sopa pela 1ª vez e não gostar ,que sentados no sofá a comer pipocas vimos "o lilo and stitch" umas mil vezes e não me importei...vou ter tantas saudades
sexta-feira
o que ficou por mostrar
o bolo surpresa para os 2 casais que comemoraram anos de casados(35 e 45)
as lembranças da festa-era um anjinho-relacionado ao tema -as caixas fi-las eu
a mesa na entrada para deixarem uma palavrinha no livro de honra
a outra mesa na entrada com os aperitivos
como correram estes rapazes
e para rematar -da taça sabe muito melhor
as lembranças da festa-era um anjinho-relacionado ao tema -as caixas fi-las eu
a mesa na entrada para deixarem uma palavrinha no livro de honra
a outra mesa na entrada com os aperitivos
como correram estes rapazes
e para rematar -da taça sabe muito melhor
quarta-feira
Batizado
demorei uma eternidade para conseguir colocar estas fotos -Ela portou-se muito bem e o dia foi lindo.
deixo-vos em imagens a nossa festa
deixo-vos em imagens a nossa festa
sábado
4de setembro
segunda-feira
adoro o meu quarto
Neste momento é o meu cantinho....onde me recolho depois das10h da noite quando finalmente consigo te-los aos 3na cama -quando na casa reina o silencio e consigo sentar-me um pouco a ler , a relaxar e a ouvir o silencio-estou numa fase boa da minha vida-será quase os 30??? olha que seja -só sei que estou a aprender a gostar de mim como pessoa e como mãe.
Estou em mudança na minha vida...estou a aprender a viver da melhor maneira a vida que tenho a dar valor a cada minutinho-é um processo ...com progressos e acredito que com retrocessos também -faz parte !
É muito mais fácil apontar o erro ou o defeito-quero aprender a apontar virtudes.
Os meus filhos gritam , pulam , brigam e esfolam-se -têm saúde e é próprio da idade...
O gajo lá da casa não consegue uns diazinhos de férias á anos-é sinal que não falta trabalho...e por aí vai!
Tenho conseguido manter a sanidade e estou contente por isso.
Ganhamos todos -principalmente os meus filhos -a casa está constantemente desarrumada -mas não faz mal é sinal que há espaço de sobra para brincarem, é sinal que houve almoço e jantar e temos roupa mais que suficiente para vestir o que não invalida alguns ultimatos para se arrumar brinquedos e passe a vida a arrumar e a limpar-mas chego á noite feliz .
E o meu quarto neste momento é este cantinho -em que á luz suave do candeeiro leio e descanso a cabeça e os ouvidos e observo a minha doce carolina a dormir tranquilamente até cair de cansaço -por vezes acontece ao fim de 1minuto...
Estou em mudança na minha vida...estou a aprender a viver da melhor maneira a vida que tenho a dar valor a cada minutinho-é um processo ...com progressos e acredito que com retrocessos também -faz parte !
É muito mais fácil apontar o erro ou o defeito-quero aprender a apontar virtudes.
Os meus filhos gritam , pulam , brigam e esfolam-se -têm saúde e é próprio da idade...
O gajo lá da casa não consegue uns diazinhos de férias á anos-é sinal que não falta trabalho...e por aí vai!
Tenho conseguido manter a sanidade e estou contente por isso.
Ganhamos todos -principalmente os meus filhos -a casa está constantemente desarrumada -mas não faz mal é sinal que há espaço de sobra para brincarem, é sinal que houve almoço e jantar e temos roupa mais que suficiente para vestir o que não invalida alguns ultimatos para se arrumar brinquedos e passe a vida a arrumar e a limpar-mas chego á noite feliz .
E o meu quarto neste momento é este cantinho -em que á luz suave do candeeiro leio e descanso a cabeça e os ouvidos e observo a minha doce carolina a dormir tranquilamente até cair de cansaço -por vezes acontece ao fim de 1minuto...
sábado
eu e eles
ontem foi dos dias em que o pai chegou a casa mais cedo eram já 20.30 e eles adoraram -teem sido dias difíceis com o pai a chegar do trabalho sempre depois das 21h-alguns dias depois das 22h e já eles dormiam .
É cansativo para mim passar um mês com os 3 mas estou numa fase óptima -a minha cabeça está bem e por isso percebo muita coisa-ponho de castigo quando tem de ser, chamo a atenção quando tenho de chamar e tenho de interferir nas brigas -de resto temos aproveitado-gelados, passeios, parque, veados ,baloiços, fazem parte dos nossos dias.
Ainda temos mais algum tempo para nós -as nossas rotinas oficializam-se a 19 de setembro-
A próxima semana será para ultimar preparativos para o batizado da princesa a 04 de setembro-um dia memorável sem duvida-7/35e45 anos de casado dos pais e avós maternos e paternos respectivamente :)
É cansativo para mim passar um mês com os 3 mas estou numa fase óptima -a minha cabeça está bem e por isso percebo muita coisa-ponho de castigo quando tem de ser, chamo a atenção quando tenho de chamar e tenho de interferir nas brigas -de resto temos aproveitado-gelados, passeios, parque, veados ,baloiços, fazem parte dos nossos dias.
Ainda temos mais algum tempo para nós -as nossas rotinas oficializam-se a 19 de setembro-
A próxima semana será para ultimar preparativos para o batizado da princesa a 04 de setembro-um dia memorável sem duvida-7/35e45 anos de casado dos pais e avós maternos e paternos respectivamente :)
quinta-feira
terça-feira
da carolina
apenas a acrescentar que já come papa como gente grande ... de resto doce,calma e meiga são os adjectivos que a caraterizam.
segunda-feira
nada como um passeio de barco-em imagens
sexta-feira
ainda agosto
os dias têm um gostinho diferente porque a minha cabeça está diferente -tenho aproveitado os meus filhos ao máximo-o pai trabalha mais do que nunca e por isso sou só eu e eles -eles estão felizes e eu também!
A Carolina está cada dia mais doce e é uma bebé tão fácil e tão bem disposta.
Eles adormecem cansados e felizes-e eu sinto-me abençoada ...
A Carolina está cada dia mais doce e é uma bebé tão fácil e tão bem disposta.
Eles adormecem cansados e felizes-e eu sinto-me abençoada ...
quinta-feira
o que têm estas fotos em comum?
O quê??? responderam o facto de em todas estar de boca cheia(uma milho , outra um pastel de bacalhau e outra gelado de banana) ????
acertaram.....
como come o rapaz !!!!!!
quarta-feira
do joão
meteu-se no quintal abriu a fonte e molhou-se todo
quando lhe pergunto com ar zangada-e agora João o que é que eu faço?
responde-me prontamente "agora vestes-me uma roupa seca."
Era rectórica rapaz...assim desarmaste-me
quando lhe pergunto com ar zangada-e agora João o que é que eu faço?
responde-me prontamente "agora vestes-me uma roupa seca."
Era rectórica rapaz...assim desarmaste-me
segunda-feira
do M.
-mãe! onde está o pai ?
-já saiu !
-ah(fica um pouco a pensar) para o que eu preciso eu acho que tu serves!
........
-já saiu !
-ah(fica um pouco a pensar) para o que eu preciso eu acho que tu serves!
........
domingo
para as meninas que não gostam de mim...
pelo menos o suficiente e desejam-me a loucura total junto com insanidade e internamento ao ponto de me desejarem o quarto filho informo que por aqui a fabrica fechou oficialmente com corte e costura literalmente -sim porque não confio em mim- os únicos 3esquecimentos que tive resultou em 3lindos e belos filhos e sei que provavelmente teria uns 10filhos e não tenho condições para isso .
Por isso vão aturar-me a ressacar muitas vezes o não ir ter mais babes em casa -mas a minha cabeça agradece sim?????
aproveito e informo a Tita que 3 é uma soma linda !
e informo a Gaspas que um descuido era bem vindo e uns gemeos era mesmo o que vinha a calhar para a soma linda de cima .
A dona das trompas seladas agradece .
Por isso vão aturar-me a ressacar muitas vezes o não ir ter mais babes em casa -mas a minha cabeça agradece sim?????
aproveito e informo a Tita que 3 é uma soma linda !
e informo a Gaspas que um descuido era bem vindo e uns gemeos era mesmo o que vinha a calhar para a soma linda de cima .
A dona das trompas seladas agradece .
sábado
a minha doce Carolina
Uma bebé com um sorriso muito fácil, muita calma e tranquila .
Já dorme a noite toda e a mãe agradece-adora e é adorada pelos irmãos que são muito protectores e cuidadosos com ela .
Ontem á noite antes de a deitar olhava cada pedaço daquele corpinho tão meu -tão completamente apaixonada por aqueles pés e mãos minúsculas-os filhos são "nossos "tão pouco tempo crescem demasiado rápido e começam a pertencer ao mundo - e depois restam-nos olhar as fotos de um tempo tão doce.
Serei eu a ressacar já por não ir ter mais bebes ? pois se calhar.....
segunda-feira
sábado
ainda cá ando
porque ainda não foi dessa que me saiu um premio jeitoso no euromilhões não há viagens para ninguém até porque o homem cá da casa nunca tem férias.
Tenho feito praia com os miudos aos finais de tarde e a partir de hoje estão oficialmente de férias-o joão regressa em setembro acompanhado da mana e o Miguel começa na escola e está ansioso por começar esta nova etapa.
-Se até agora o tempo tem sido pouco para cá vir este mês com os 3 em casa vá ser ainda mais escasso...aproveitem as férias, os fins de semana, os fins de tarde ...aproveitem !!!!
Tenho feito praia com os miudos aos finais de tarde e a partir de hoje estão oficialmente de férias-o joão regressa em setembro acompanhado da mana e o Miguel começa na escola e está ansioso por começar esta nova etapa.
-Se até agora o tempo tem sido pouco para cá vir este mês com os 3 em casa vá ser ainda mais escasso...aproveitem as férias, os fins de semana, os fins de tarde ...aproveitem !!!!
terça-feira
homens /mulheres com 3filhos
É que isto de estar com o pai dos respectivos 3 filhos é muito simples...não há que ter de explicar o porquê daquelas estrias e barriguinha descaida-ora agora embrulha pois !!!!(ainda assim a seguir peço-vos informações sobre lipo aspirações sim?)
Mas ontem estavamos nós a comer um geladinho e toca de o home ir por os 2 pequenos a fazer xixi(assim ali num cantinho disfarçando a coisa) e eu a observar 3 donas gajas de sorrisos rasgados para os meus 3homens e eu estava mesmo a imaginar as conversas-"tão lindos os miudos !é que fica mesmo giro! e o ar catitas deles! e o pai...olhem o pai com eles! que quadro giro!"e mais sorrisos e mais conversinhas .
Ora agora imaginem se fosse eu e passassem uns gajos que género de conversas seria?"olhem aquela que? crianças? ainda por cima 3? coitadinha....bora passar longe .
Mas ontem estavamos nós a comer um geladinho e toca de o home ir por os 2 pequenos a fazer xixi(assim ali num cantinho disfarçando a coisa) e eu a observar 3 donas gajas de sorrisos rasgados para os meus 3homens e eu estava mesmo a imaginar as conversas-"tão lindos os miudos !é que fica mesmo giro! e o ar catitas deles! e o pai...olhem o pai com eles! que quadro giro!"e mais sorrisos e mais conversinhas .
Ora agora imaginem se fosse eu e passassem uns gajos que género de conversas seria?"olhem aquela que? crianças? ainda por cima 3? coitadinha....bora passar longe .
segunda-feira
lindos?!?!
No dia da coroação ...
sou suspeita claro mas os 2 fizeram o maior sucesso-apesar de que quando parávamos o joão deitava-se no chão , o M reclamava que queria ir pra casa , o João apanhava pedras do chão e por aí vai...
esta foto tiramos ainda em casa com a mana
sou suspeita claro mas os 2 fizeram o maior sucesso-apesar de que quando parávamos o joão deitava-se no chão , o M reclamava que queria ir pra casa , o João apanhava pedras do chão e por aí vai...
esta foto tiramos ainda em casa com a mana
sexta-feira
romance
o meu homem é um romântico -confirma-se !
Agora só há que separar as coisas entre o antes e depois dos filhos
Se á 10anos atrás oferecia-me flores ,chocolates e dizia i lovi youuuuu em português-
Hoje depois de 2dias com febre e uma infecção de garganta que nenhuma mãe devia ter -ao terceiro dia quando finalmente começo a sentir-me gente outra vez diz-me ele assim-custou tanto ver-te doente ontem (e eu a olhar para ele com o meu sorriso tola nº1 e a pensar que declaração de amor mai linda) quando arremata ele "é que se a carolina acordava como é que ia ser?"
Agora só há que separar as coisas entre o antes e depois dos filhos
Se á 10anos atrás oferecia-me flores ,chocolates e dizia i lovi youuuuu em português-
Hoje depois de 2dias com febre e uma infecção de garganta que nenhuma mãe devia ter -ao terceiro dia quando finalmente começo a sentir-me gente outra vez diz-me ele assim-custou tanto ver-te doente ontem (e eu a olhar para ele com o meu sorriso tola nº1 e a pensar que declaração de amor mai linda) quando arremata ele "é que se a carolina acordava como é que ia ser?"
quarta-feira
+ boas noticias é...
conseguir comprar um bikini novo mesmo achando que a minha barriga nunca mais será a mesma e ter coragem de o vestir.
segunda-feira
da festa do meu finalista
ficou no coração a certeza de que ele está a crescer muito rápido!
Em setembro abro oficialmente o ninho e deixo-o fazer parte do mundo.
Em setembro abro oficialmente o ninho e deixo-o fazer parte do mundo.
sexta-feira
boa noticia é....
receber um telefonema a dizerem-me que consegui que o M. ficasse na escola em que pedi transferência (mesmo tendo entregue o pedido fora do prazo-eu lá sabia que havia prazo!)
quinta-feira
Subscrever:
Mensagens (Atom)
