que passou a voar...entre praia, jardim , piscina ao fim da tarde e idas aos baloiços soube-nos bem .
Nos entretantos fazia-se sopas e almoço, preparavam-se lanches, ponha-se roupa a lavar e arrumava-se a cozinha(o minimo) devo dizer que durante esta semana não sentei o rabo antes das 9da noite mas está a saber-nos muito bem ....eu que entretanto sinto a cabeça mais calma consigo lidar de forma diferente com o excesso de energia deles.
E consegui ler um livro numa semana -uauuuuuuu! Não se iludem...eles não me deixam ler mas o livro era fofinho fofinho e pequenino e á noite quando finalmente os consigo ter todos a dormir é o meu escape-a forma de exercitar o neurório e relaxar.
sábado
segunda-feira
primeiro dia de férias
passado entre ida ao médico com o João-tem um eqzema que alastrou a várias partes do corpo e várias idas á loja ...ora ficam com a avó , ora com a tia ...e a tarde ainda agora começou,um stress portanto!!!!
em modo aproveitar os miudos
Durante este mes...passarei por cá na mesma mas com menos frequencia -tentarei por os pézinhos de molho no mar :))))
sábado
sexta-feira
férias
hoje é o ultimo dia deles de creche e atl-dos três!
a partir de segunda é um mês inteirinho de férias.
Durante este mês a mãe continuará a ir á loja ao fim de semana (e sei que vou ir á loja durante a semana ) mas...
quero abstrair-me um bocado e aproveitar estes mini terroristas.
Quero ir á praia e á piscina , comer gelados e passear.
quero esvaziar a cabeça e aproveita-los -o que sozinha complica mas quero tentar destressar .
Hoje estou em dia não -ontem roubaram-me o telemovel e perdi todos os numeros (mandem-me os numeros para o mail sim? )A noite foi passada no wc -entre vomitos e muitas colicas.
O que me salvou o ego mesmo foi ter ido ontem cortar o cabelo...cortei uma boa metade de cabelo e não me arrependi-gosto muito!!!!!
a partir de segunda é um mês inteirinho de férias.
Durante este mês a mãe continuará a ir á loja ao fim de semana (e sei que vou ir á loja durante a semana ) mas...
quero abstrair-me um bocado e aproveitar estes mini terroristas.
Quero ir á praia e á piscina , comer gelados e passear.
quero esvaziar a cabeça e aproveita-los -o que sozinha complica mas quero tentar destressar .
Hoje estou em dia não -ontem roubaram-me o telemovel e perdi todos os numeros (mandem-me os numeros para o mail sim? )A noite foi passada no wc -entre vomitos e muitas colicas.
O que me salvou o ego mesmo foi ter ido ontem cortar o cabelo...cortei uma boa metade de cabelo e não me arrependi-gosto muito!!!!!
quarta-feira
do Miguel
-sabes avó a Carolina agora é bébe mas ela vá crescer e vá ficar xata como o João e eu é que vou sofrer isto tudo ....
dito com um ar de grande lamento
dito com um ar de grande lamento
terça-feira
serviço publico
quero deixar claro que :
sim vivo na ilha e sim a ilha é pequena!
Mas a ilha não é assim tão pequena e não conhecemos toda a gente nem temos obrigação disso.
Quando me ligam a fazer uma encomenda do continente(como a pessoa se identificou) e diz-me que não tem morada mas pelo nome devo chegar lá e saber onde mora?!?!?!
Desculpe?!?!
ah e só porque sim ....a ilha tb não é só vacas e caminhos onde passam carroças que é parte da imagem que passa para fora!
Existem ruas pavimentadas por onde passam carros e motas e camiões! não tenho vacas a entrar-me pela porta nem nada parecido.
ah e não conheço toda agente que mora na ilha -já tinha dito não já?
sim vivo na ilha e sim a ilha é pequena!
Mas a ilha não é assim tão pequena e não conhecemos toda a gente nem temos obrigação disso.
Quando me ligam a fazer uma encomenda do continente(como a pessoa se identificou) e diz-me que não tem morada mas pelo nome devo chegar lá e saber onde mora?!?!?!
Desculpe?!?!
ah e só porque sim ....a ilha tb não é só vacas e caminhos onde passam carroças que é parte da imagem que passa para fora!
Existem ruas pavimentadas por onde passam carros e motas e camiões! não tenho vacas a entrar-me pela porta nem nada parecido.
ah e não conheço toda agente que mora na ilha -já tinha dito não já?
ultima semana
antes das férias deles
O M. ficou na avó porque ontem vomitou 2vezes-
O J. foi feliz e contente porque ia passear .
e a C. tem consulta dos 15 meses daqui a nada.
Ufaaaaaa
O M. ficou na avó porque ontem vomitou 2vezes-
O J. foi feliz e contente porque ia passear .
e a C. tem consulta dos 15 meses daqui a nada.
Ufaaaaaa
domingo
A familia é um dos pilares da minha vida...é um apoio, as várias pernas de uma cadeira...quando uma dessas pernas não está boa a cadeira fica de lado....
O meu pai é uma pessoa doente... á mais anos dos que os que eu tenho...recordo-me que parte da minha infância foi passada entre muitos médicos e idas a lisboa ...o estado normal dele é ter dores -sempre! mas de há uns tempos para cá tem sido uma constante mais do que o normal -e ele que sempre foi uma pessoa de garra-foi-se a baixo e custa ....tb a nós custa vê-lo assim!
Hoje seguiu para Lisboa tem consulta amanhã e está com tanta esperança.... eu ...nem por isso-mas a unica coisa que nos resta e lhe dá alento é ter fé e esperança....eu quero ter a mesma fé mas não tenho.....
Ando a ter uns dias maus ...sinto que não estou bem ....e os miudos gritam tanto, brigam tanto e tenho de repetir a mesma coisa milhões de vezes.
é uma fase, é uma fase, é uma fase....se disser muitas vezes pode ser que acabe a acreditar nisso.
O meu pai é uma pessoa doente... á mais anos dos que os que eu tenho...recordo-me que parte da minha infância foi passada entre muitos médicos e idas a lisboa ...o estado normal dele é ter dores -sempre! mas de há uns tempos para cá tem sido uma constante mais do que o normal -e ele que sempre foi uma pessoa de garra-foi-se a baixo e custa ....tb a nós custa vê-lo assim!
Hoje seguiu para Lisboa tem consulta amanhã e está com tanta esperança.... eu ...nem por isso-mas a unica coisa que nos resta e lhe dá alento é ter fé e esperança....eu quero ter a mesma fé mas não tenho.....
Ando a ter uns dias maus ...sinto que não estou bem ....e os miudos gritam tanto, brigam tanto e tenho de repetir a mesma coisa milhões de vezes.
é uma fase, é uma fase, é uma fase....se disser muitas vezes pode ser que acabe a acreditar nisso.
quarta-feira
afilhado
há alguns anos conheci a helpo e o apadrinhamento á distancia através de uma amiga que tem um coração grande grande!!!!!Senti curiosidade mas nada fiz em relação a isso.
há pouco tempo eu senti um impulso de me chegar á frente e aceitar este compromisso-em pouco tempo recebi em casa a foto e a informação relativa á criança que irei "amadrinhar".
Quando vi a foto de um menino de rosto espantado e olhar curioso senti alegria -quando vi que este menino fez um ano no exato dia em que a minha filha nasceu-senti um arrepio -eu acredito que nada acontece por acaso e tinha de ser assim.
Se poderei contribuir para que este miudo tenha leite e vacinas -assim farei!
Graças a Deus os meus filhos têm comida , roupa , amor , uma casa , um lar e uma familia, se posso contrubuir para que o o Emanuel seja alimentado e tenha o mais básico e possa ser criança...porque não?
há pouco tempo eu senti um impulso de me chegar á frente e aceitar este compromisso-em pouco tempo recebi em casa a foto e a informação relativa á criança que irei "amadrinhar".
Quando vi a foto de um menino de rosto espantado e olhar curioso senti alegria -quando vi que este menino fez um ano no exato dia em que a minha filha nasceu-senti um arrepio -eu acredito que nada acontece por acaso e tinha de ser assim.
Se poderei contribuir para que este miudo tenha leite e vacinas -assim farei!
Graças a Deus os meus filhos têm comida , roupa , amor , uma casa , um lar e uma familia, se posso contrubuir para que o o Emanuel seja alimentado e tenha o mais básico e possa ser criança...porque não?
terça-feira
pink
segunda-feira
da pequenota
já anda que se farta -cai , levanta, levanta, cai e lá vá ela .
Parece-me um pinguim a andar e é tão giro de se ver .
Já para a mãe a emoção é a mesma que foi com os irmãos ...são sempre momentos unicos e especiais as vitórias dos nossos filhos.
Parece-me um pinguim a andar e é tão giro de se ver .
Já para a mãe a emoção é a mesma que foi com os irmãos ...são sempre momentos unicos e especiais as vitórias dos nossos filhos.
domingo
o dia promete
depois de uma semana má muito má a dormir aos solavancos -dormi 8horas seguidinhas-sem mamã, sem choros de" doi-me muito o ouvido", sem "quero fazer chichi", sem remédios dados ás 2ou3 da manhã, sem a pequenina a pedir cama dos pais.
-acordei ás 7h da manhã e parecia outra-aproveitei o silencio dos deuses e fiz várias coisas-a roupa está a secar ao sol , o bolo em forma de quadrados foram quentes para o recipiente, as massarocas de milho tb cozidas pela manhã já estão no saco, assim como os sumos,a agua e as sandes de pasta de chouriço,a mantinha tb já está separada -agora é esperar a hora de saida da loja -agarrar os miudos que fui levar á avó(Eu disse que eles acordaram ás 9h?outro inédito!) e irmos pipenicar(soa mal não soa???) num qualquer recanto verde desta ilha.
E acabar com festa na avó -anos sem bolo não vale-dizem eles!!!!!!!
Um optimo domingo a todos !!!!!!!!!
-acordei ás 7h da manhã e parecia outra-aproveitei o silencio dos deuses e fiz várias coisas-a roupa está a secar ao sol , o bolo em forma de quadrados foram quentes para o recipiente, as massarocas de milho tb cozidas pela manhã já estão no saco, assim como os sumos,a agua e as sandes de pasta de chouriço,a mantinha tb já está separada -agora é esperar a hora de saida da loja -agarrar os miudos que fui levar á avó(Eu disse que eles acordaram ás 9h?outro inédito!) e irmos pipenicar(soa mal não soa???) num qualquer recanto verde desta ilha.
E acabar com festa na avó -anos sem bolo não vale-dizem eles!!!!!!!
Um optimo domingo a todos !!!!!!!!!
sábado
base de bolo no wc
quinta-feira
por aqui
mas caladinha no meu canto...eu não gosto d eme queixar nem lamentar -não gosto!
Mas ando numa fase cansada, irritada, frustrada...em que todos os dias parecem iguais e são....são fases, acredito que sim .
Os miúdos andam cansados e irrequietos e brigam muito e isto cansa-me a mim ao extremo.
O joão com mais uma otite proibido de ir a banhos por duas semanas...
Espero em breve recuperar o animo e voltar completamente envolta neste espírito de verão, sol ,calor e gelados.
Mas ando numa fase cansada, irritada, frustrada...em que todos os dias parecem iguais e são....são fases, acredito que sim .
Os miúdos andam cansados e irrequietos e brigam muito e isto cansa-me a mim ao extremo.
O joão com mais uma otite proibido de ir a banhos por duas semanas...
Espero em breve recuperar o animo e voltar completamente envolta neste espírito de verão, sol ,calor e gelados.
sábado
depois de dois dias sem internet ela regressou e eu vim a correr ver novidades-mas até me fez bem este tempinho sem mails, blogues, facebook e afins.
Aproveitei para começar a catalogar as fotos do pc- das milhentas de pastas consegui colocar por anos -agora só falta colocar por meses e começar a criar álbuns para imprimir -devo demorar mais uns dois anos.
Eu se calhar por andar naquela fase do mês- ando tão cansada e tão farta destes dias sempre iguais -oh senhor euromilhoes vem a mim sim a ver se a malta tira umas férias-é urgente e necessário ,obrigado!!!!!
Hoje aproveitei a hora de almoço para ir ver uns sapatitos para a roupa do casório-já tenho sapatos e gajinha já tem roupa e sapatos ...mas andavamos (eu mana e avó) indecisas entre dois-pimba vieram os dois- e por ela já saia vestida da loja
-vaidosaaaaaaa!!!!!
Aproveitei para começar a catalogar as fotos do pc- das milhentas de pastas consegui colocar por anos -agora só falta colocar por meses e começar a criar álbuns para imprimir -devo demorar mais uns dois anos.
Eu se calhar por andar naquela fase do mês- ando tão cansada e tão farta destes dias sempre iguais -oh senhor euromilhoes vem a mim sim a ver se a malta tira umas férias-é urgente e necessário ,obrigado!!!!!
Hoje aproveitei a hora de almoço para ir ver uns sapatitos para a roupa do casório-já tenho sapatos e gajinha já tem roupa e sapatos ...mas andavamos (eu mana e avó) indecisas entre dois-pimba vieram os dois- e por ela já saia vestida da loja
-vaidosaaaaaaa!!!!!
quarta-feira
e 2horas antes não????
ora todo o mundo sabe como sou esquecida e distraida que só eu mesma .
Isto com 3 e consultas de 15meses, 4 e 6anos tudo por esta altura mais consulta da mãe , mais dentista do M. ....a coisa tem de ser bem apontada ou então estou tramada.
Eu sabia que tinha consulta com a C. por estes dias e ontem pela uma da tarde deixa lá ir ver quando é-pois que era ontem mesmo ás 11.40 -menos de 2horas antes!!!!!!
que raiva pá sempre ao lado-com o euromilhões é igual !!!!!!!
Isto com 3 e consultas de 15meses, 4 e 6anos tudo por esta altura mais consulta da mãe , mais dentista do M. ....a coisa tem de ser bem apontada ou então estou tramada.
Eu sabia que tinha consulta com a C. por estes dias e ontem pela uma da tarde deixa lá ir ver quando é-pois que era ontem mesmo ás 11.40 -menos de 2horas antes!!!!!!
que raiva pá sempre ao lado-com o euromilhões é igual !!!!!!!
terça-feira
distancia
Ontem abraçei uma amiga que já não abraçada á dez anos.
Uma amiga do tempo de escola que foi viver para os estados unidos e mesmo assim conseguimos manter a amizade...sempre por telefone mas acompanhamos os bons e maus momentos que a vida nos dá...com simplicidade alegrando-nos com as alegrias da outra .
Dez anos depois ela veio á ilha -eu com 3 ela com 2 filhos -e foi tão bom abraçar alguém e sentir que os anos não mudou o essencial, pena o tempo ser pouco .
Eu não sou pessoa de ter montanhas de amigos, já tive muitos mas quantidade nunca foi sinonimo de qualidade -hoje tenho poucos mas bons.
E esta é das boas....mesmo com um oceano a separar-nos...
Uma amiga do tempo de escola que foi viver para os estados unidos e mesmo assim conseguimos manter a amizade...sempre por telefone mas acompanhamos os bons e maus momentos que a vida nos dá...com simplicidade alegrando-nos com as alegrias da outra .
Dez anos depois ela veio á ilha -eu com 3 ela com 2 filhos -e foi tão bom abraçar alguém e sentir que os anos não mudou o essencial, pena o tempo ser pouco .
Eu não sou pessoa de ter montanhas de amigos, já tive muitos mas quantidade nunca foi sinonimo de qualidade -hoje tenho poucos mas bons.
E esta é das boas....mesmo com um oceano a separar-nos...
segunda-feira
e vão 15 meses
feitos sábado, da gaijinha lá de casa.
Continua doce doce...mas tb lhe dá a doida e atira-se e grita .
Os irmãos já tiveram o prazer de levar alguma dentada e com o comando da tv pela cabeça .
Continuam apaixonados por ela e são muito meigos e carinhosos com ela.
Cheira-me que a gaja vá ser do mais feminino e pindérico que há -pede-me os sapatos, pede-me perfume e molinhas para o cabelo- e ri-se vaidosa quando lhe dizemos que está linda.
Já há meses que anda agarrada -mas só este fim de semana começou a largar-se e dar alguns passinhos com mais segurança e depois deixa-se cair .
É a nossa menina a crescer .
Continua doce doce...mas tb lhe dá a doida e atira-se e grita .
Os irmãos já tiveram o prazer de levar alguma dentada e com o comando da tv pela cabeça .
Continuam apaixonados por ela e são muito meigos e carinhosos com ela.
Cheira-me que a gaja vá ser do mais feminino e pindérico que há -pede-me os sapatos, pede-me perfume e molinhas para o cabelo- e ri-se vaidosa quando lhe dizemos que está linda.
Já há meses que anda agarrada -mas só este fim de semana começou a largar-se e dar alguns passinhos com mais segurança e depois deixa-se cair .
É a nossa menina a crescer .
sábado
Do miguel
9 da manhã no carro a caminho da casa da avó e diz-me ele do banco de trás
Sabes mãe quando for crescido-um homem! vou ter uma namorada e comprar uma casa ...se calhar é melhor ela ir escolher comigo porque ela pode não gostar da que eu escolher sozinho.
E eu começo a hiperventilar porque eu não estou preparada para estas constatações ! e agarro no volante com força por precaução ... o pá ele tem 6anos, não devia falar-me em casas e namoradas, não!!!!!!
Sabes mãe quando for crescido-um homem! vou ter uma namorada e comprar uma casa ...se calhar é melhor ela ir escolher comigo porque ela pode não gostar da que eu escolher sozinho.
E eu começo a hiperventilar porque eu não estou preparada para estas constatações ! e agarro no volante com força por precaução ... o pá ele tem 6anos, não devia falar-me em casas e namoradas, não!!!!!!
sexta-feira
compras
Eu como toda mulher adoro comprar uns trapinhos novos mas detestooooo provar roupa e nem todos os dias tenho paciência para sequer ver roupa .
Mas a verdade é que tenho um casamento em agosto e queria um vestido chic mas prático -na semana passada vi um numa montra e era mesmo aquilo-ontem lá fui confirmar.
Em 10 minutos saí com o vestido que já habita o roupeiro:))))
Hoje foi dia de consulta no dentista com o Miguel-consulta marcada através da escola e devo dizer que até me admirei com o pouco tempo de espera e a simpatia da médica-achei muito positivo!
A médica mostrou-lhe os instrumentos , falou com ele com tal dedicação e disse-me que a consulta foi marcada para todos os miúdos da escola é uma forma de perderem o medo do bicho papão que acham ser o dentista e de já irem prevenindo algum caso mais urgente para alem de ser gratuito-eu que já andava a pensar levar o M. ao dentista por uma questão de ver s eestava tudo bem -agradeci claro :).
Aproveitei e levei-o a cortar o cabelo e a seguir ainda houve almoço no shopping e mais umas comprinhas -tb eles já tem roupa para o casório -falta a gajinha!!!!
Mas a verdade é que tenho um casamento em agosto e queria um vestido chic mas prático -na semana passada vi um numa montra e era mesmo aquilo-ontem lá fui confirmar.
Em 10 minutos saí com o vestido que já habita o roupeiro:))))
Hoje foi dia de consulta no dentista com o Miguel-consulta marcada através da escola e devo dizer que até me admirei com o pouco tempo de espera e a simpatia da médica-achei muito positivo!
A médica mostrou-lhe os instrumentos , falou com ele com tal dedicação e disse-me que a consulta foi marcada para todos os miúdos da escola é uma forma de perderem o medo do bicho papão que acham ser o dentista e de já irem prevenindo algum caso mais urgente para alem de ser gratuito-eu que já andava a pensar levar o M. ao dentista por uma questão de ver s eestava tudo bem -agradeci claro :).
Aproveitei e levei-o a cortar o cabelo e a seguir ainda houve almoço no shopping e mais umas comprinhas -tb eles já tem roupa para o casório -falta a gajinha!!!!
quarta-feira
os dias...
são passados entre loja , ir buscar o M. para almoçar, muitas vezes trazer o João tb , ir levar o M. a seguir ao almoço ficar com o J. de tarde e mais loja ...
Ao final do dia claro que eles já pedem praia e na segunda lá fomos os três-eu não me sento um segundo , eles não ouvem uma frase...eu chamo mil vezes e eles aventuram-se mil e duas.
Ontem finalmente montamos no quintal a piscina e finalmente comprei uma espreguiçadeira e o final de tarde passou-se -eles entre banhos na agua gelada da piscina e eu recostada com a Carolina e ainda comemos massarocas de milho cozido :))
Ao final do dia claro que eles já pedem praia e na segunda lá fomos os três-eu não me sento um segundo , eles não ouvem uma frase...eu chamo mil vezes e eles aventuram-se mil e duas.
Ontem finalmente montamos no quintal a piscina e finalmente comprei uma espreguiçadeira e o final de tarde passou-se -eles entre banhos na agua gelada da piscina e eu recostada com a Carolina e ainda comemos massarocas de milho cozido :))
segunda-feira
do fim de semana
que é como quem diz do nosso domingo de tarde-fomos ao cinema com os miúdos - a gajinha ficou com a avó- ver a idade do gelo e tanto que gostei atrevo-me a dizer que ainda gostei mais que os miudos.
Nota-se muito que o que eu preciso é desanuviar????é que isto de ficar radiante com o ir ver um filme de animação infantil tem que se lhe diga ....
Nota-se muito que o que eu preciso é desanuviar????é que isto de ficar radiante com o ir ver um filme de animação infantil tem que se lhe diga ....
sexta-feira
a ferrugem
nas dobradiças que é o meu corpo revelou-se hoje de manhã-mas gostei tanto e hoje lá estarei com o Miguel para o ultimo dia de natação antes das férias...
Nota-aproveito para informar que esta que vos escreve tem uma reputação a manter e fotos ridículas que me estragam a reputação não fazem parte deste blog :))))
Nota-aproveito para informar que esta que vos escreve tem uma reputação a manter e fotos ridículas que me estragam a reputação não fazem parte deste blog :))))
quinta-feira
e pronto
agora está feito e só espero que a decisão tenha sido acertada.
Em setembro o Miguel começa uma nova etapa -a entrada no 1º ciclo numa nova escola .
O que me serena é saber que as crianças tem uma forma muito mais fácil de adaptação que nós adultos.
Agora é sempre em modo semi off- com um no atl em que vou buscar todos os dias para almoçar, com o outro a vir da creche á hora de almoço porque não quer dormir-e ora fica com a avó ou comigo(como hoje).
Esta semana é tb o finalizar das aulas de natação e hoje e amanhã irei com eles para dentro de agua -fui comprar fato de banho e touca e dizer que fico ridícula com aquilo é pouco -mas é por bons motivos.
Em setembro o Miguel começa uma nova etapa -a entrada no 1º ciclo numa nova escola .
O que me serena é saber que as crianças tem uma forma muito mais fácil de adaptação que nós adultos.
Agora é sempre em modo semi off- com um no atl em que vou buscar todos os dias para almoçar, com o outro a vir da creche á hora de almoço porque não quer dormir-e ora fica com a avó ou comigo(como hoje).
Esta semana é tb o finalizar das aulas de natação e hoje e amanhã irei com eles para dentro de agua -fui comprar fato de banho e touca e dizer que fico ridícula com aquilo é pouco -mas é por bons motivos.
segunda-feira
do fim de semana
que basicamente reduz-se sempre á tarde de domingo...deixei-os tomar conta do quintal....sujaram-se, molharam-se ,andaram descalços(e nus) e eu tentei relaxar...ando numa fase tão stressadinha, e eles tão loucos em que brigam , gritam , empurram-se e muitas vezes parece em que não faço outra coisa se não ser general e tentar impor ordem,que o unico sitio onde mantêm alguma calma é mesmo no quintal.
Deixai-os estar.
E num outro momento em que devidamente lavadinhos puseram-se a brincar ás lojas eu aprovei-te e andei a limpar o roupeiro-ainda não acabei mas para já um saco de coisas para o lixo e mais 3 para dar-nada mal portanto.
Um fim de semana cheio de emoção (ironia)....
Deixai-os estar.
E num outro momento em que devidamente lavadinhos puseram-se a brincar ás lojas eu aprovei-te e andei a limpar o roupeiro-ainda não acabei mas para já um saco de coisas para o lixo e mais 3 para dar-nada mal portanto.
Um fim de semana cheio de emoção (ironia)....
sexta-feira
e se fosse ás urtigas?
não! não és tu que me lês , nem tu que passaste hoje aqui só porque sim ...
È toda esta moda que por aí vai de que temos de ser perfeitinhos, temos de ter o corpinho perfeitinho, os filhos perfeitinhos que não fazem birras , nem limpam a boca á roupa , nem nos envergonham em público.
Toda esta moda de que as Casinhas tem de estar limpinhas e organizadas e perfeitinhas .
O maridinho que tem de ser moderninho e arrumadinho .
E toda esta moda do inho inho .
O esforço é tanto que deixamos de viver momentos de pura alegria -para isso basta não pensar.
Por isso tentarei concentrar-me no meu hoje-com a certeza de que corpos por mais perfeitos chegarão ao fim enrrugadinhos que só eles.
Filhos birrentos, sujos e desavergonhados crescerão e só espero que sejam felizes.
Maridos arrumados e modernos -para quem os tem parabéns para quem não os tem disfrute-os mesmo assim.
Casas com paredes riscadas(a minha) brinquedos espalhados e roupa para arrumar é sinal de lar.
Quero ser feliz do meu jeito e o politicamente correcto, a moda do perfeitinho e se fossem ás ortigas?
tenham todos um óptimo fim de semana
È toda esta moda que por aí vai de que temos de ser perfeitinhos, temos de ter o corpinho perfeitinho, os filhos perfeitinhos que não fazem birras , nem limpam a boca á roupa , nem nos envergonham em público.
Toda esta moda de que as Casinhas tem de estar limpinhas e organizadas e perfeitinhas .
O maridinho que tem de ser moderninho e arrumadinho .
E toda esta moda do inho inho .
O esforço é tanto que deixamos de viver momentos de pura alegria -para isso basta não pensar.
Por isso tentarei concentrar-me no meu hoje-com a certeza de que corpos por mais perfeitos chegarão ao fim enrrugadinhos que só eles.
Filhos birrentos, sujos e desavergonhados crescerão e só espero que sejam felizes.
Maridos arrumados e modernos -para quem os tem parabéns para quem não os tem disfrute-os mesmo assim.
Casas com paredes riscadas(a minha) brinquedos espalhados e roupa para arrumar é sinal de lar.
Quero ser feliz do meu jeito e o politicamente correcto, a moda do perfeitinho e se fossem ás ortigas?
tenham todos um óptimo fim de semana
quinta-feira
hoje eu não me recomendo
ando assim entre o "raios parta o gajo que me encomenda uma data de coisas e cancela menos de 24h de as vir buscar e raios parta o chá que me deixou com palpitações" tou assim nervosinha e irritadinha e a perguntar falta muita para o final do dia??????
ontem more one festa....já só falta uma para a semana -quase que me habituava a isso....
ontem more one festa....já só falta uma para a semana -quase que me habituava a isso....
terça-feira
Do João
-pai vou subir para a carrinha!
-Não vás não que está quente e queimas-te!
-Mas eu quero queimar-me !
-não sobes que vás cair!
-Mas eu queroooooo mesmo cair!
e argumentos para este rapaz?
-Não vás não que está quente e queimas-te!
-Mas eu quero queimar-me !
-não sobes que vás cair!
-Mas eu queroooooo mesmo cair!
e argumentos para este rapaz?
segunda-feira
da escola
porque se eu sei apontar o que está mal tb sei apontar o que está bem .
Este foi um ano de muita luta para melhorar alguns aspectos da escola principalmente a nível de segurança.
E por ser o primeiro ano não tenho termo de comparação com nada, mas é bom constatar que houve mudanças que em muitos anos este foi o ano em houve comemoração de dia de pai, de dia da mãe e até festa de final de ano.
Os professores esforçaram-se e quiseram fazer melhor se calhar porque perceberam que havia pais interessados-e lucraram todos os miúdos da escola.
Chego á conclusão que temos que reclamar de forma construtiva sempre! mas demonstrar o nosso ponto de vista em relação ao que está menos bem ...
Este foi um ano de muita luta para melhorar alguns aspectos da escola principalmente a nível de segurança.
E por ser o primeiro ano não tenho termo de comparação com nada, mas é bom constatar que houve mudanças que em muitos anos este foi o ano em houve comemoração de dia de pai, de dia da mãe e até festa de final de ano.
Os professores esforçaram-se e quiseram fazer melhor se calhar porque perceberam que havia pais interessados-e lucraram todos os miúdos da escola.
Chego á conclusão que temos que reclamar de forma construtiva sempre! mas demonstrar o nosso ponto de vista em relação ao que está menos bem ...
foi este o miminho que o M. ofereceu á sua professora.
a ideia já não é nova e já estava guardada nas imagens á espera de ser posta em prática depois voltei a ver a mesma ideia aqui e pensei porque não?
Depois foi juntar um frasco(de azeitonas), juntar os lápis que por lá andavam -afiá-los e colar ao frasco-e ficou uma bonita base para as flores e de acordo com o tema escola .
sábado
deles
eu hoje volto a destilar orgulho os meus mini nadadores fizeram hoje a sua apresentação aos pais e no fim diz-me o João "mãe estou feliz feliz porque recebi uma medalha"
Mais palavras para quê?-tenho a recompensa de ir 4vezes na semana com eles á natação.
Mais palavras para quê?-tenho a recompensa de ir 4vezes na semana com eles á natação.
sexta-feira
é oficial- tenho um finalista em casa
houve historia da carochinha, houve musica da Cinderela- pela sala do meu filho-depois tive de sair pois tinha trabalho e regressei a tempo de ver o meu finalista de chapéu faixa e pasta -era o mais lindo da zona-aos meus olhos de mãe!!!!
Depois houve a despedida da professora com lágrimas nos olhos dela e eu...ai eu aguentei-me firme.
Daqui a uma semana volto lá para a avaliação e matricula.
Esta fase deixa-me melancólica será todo um mundo novo a partir de setembro -até lá corre-se menos pois os horários não são tão apertados.
Mãe desnaturada leva a máquina sem bateria -depois mostro o miminho que ele ofereceu á professora .
Depois houve a despedida da professora com lágrimas nos olhos dela e eu...ai eu aguentei-me firme.
Daqui a uma semana volto lá para a avaliação e matricula.
Esta fase deixa-me melancólica será todo um mundo novo a partir de setembro -até lá corre-se menos pois os horários não são tão apertados.
Mãe desnaturada leva a máquina sem bateria -depois mostro o miminho que ele ofereceu á professora .
quinta-feira
momento péssima dona de casa
já vos aconteceu tirarem a roupa da máquina para estender e verem a roupa toda gelatinosa e descobrirem que por engano tinha ido uma fralda da miuda na roupa????
e o trabalho???? passar a roupa por agua umas x para sair aquela coisa gelatinosa toda.
Só a mim?!?!
(vou ali bater com a cabeça na parede e já volto)
e o trabalho???? passar a roupa por agua umas x para sair aquela coisa gelatinosa toda.
Só a mim?!?!
(vou ali bater com a cabeça na parede e já volto)
já podemos ir a banhos????
ontem estreamos o pé na areia .
Era suposto irmos apenas para eles brincarem-mas eu já devia saber que com os meus filhos não há meio termo- e lá estrearam-se eles nos banhos(com a agua tãoooo gelada)
já a Carolina que fez a estreia oficial não gostou da areia -nem um pouco! isto primeiro estranha-se e depois entranha-se como os irmãos .
Era suposto irmos apenas para eles brincarem-mas eu já devia saber que com os meus filhos não há meio termo- e lá estrearam-se eles nos banhos(com a agua tãoooo gelada)
já a Carolina que fez a estreia oficial não gostou da areia -nem um pouco! isto primeiro estranha-se e depois entranha-se como os irmãos .
quarta-feira
e é sempre a ir
ele é festa da escola
ele é festival de natação
ele é festa de ATL
ele é festa da creche
e eu ...Vou a todas claro!!!!!
ele é festival de natação
ele é festa de ATL
ele é festa da creche
e eu ...Vou a todas claro!!!!!
segunda-feira
estou a "panicar"
que é como quem diz a entrar em pánico-mesmooooo
tenho de resolver a situação escolar do Miguel e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro com ensino até ao 6º ano com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços ai os preços e tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras ou mudo-o, PARA ONDE é o que me deixa em pánico!!!!!
tenho de resolver a situação escolar do Miguel e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro com ensino até ao 6º ano com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços ai os preços e tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras ou mudo-o, PARA ONDE é o que me deixa em pánico!!!!!
depois da doença vem o respirar fundo-está a recuperar da alergia e devidamente medicada para a otite- regressou hoje á creche e ficou a chorar .
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento
sexta-feira
quarta-feira
terça-feira
e para beber????
Completamente viciada -sangria rosé e tem feito um sucesso.
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante :))))
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante :))))
segunda-feira
a ementa
salgados
Rissois de atum e rissois de chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre
Doces
Tarte de coco
tarte pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa
Rissois de atum e rissois de chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre
Doces
Tarte de coco
tarte pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa
4e 6-festa
| decoração de parede feito pela minha mana |
| a mesa da paparoca |
| lembranças e cupcakes |
| "o aquário de tubarões"-um sucesso |
| o bolo |
| a hora do parabéns |
![]() |
| as crianças no pula pula (cof cof) |
![]() |
| 3gerações de crianças :) |
sexta-feira
hoje
prepara-se a festa de amanhã... estou hiper atrasada- o serão promete
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
quarta-feira
seis
foi á 6anos que nasceu o meu primeiro amor-aquele que me fez descobrir a maternidade...é um menino tão especial-perspicaz, curioso e que me faz perguntas ás quais não pensava ter de arranjar resposta.
Parabéns filho que a vida te dê tudo que de melhor tem!!!
Foto tirada no dia em que caiu o primeiro dente-há uma semana atrás!
Parabéns filho que a vida te dê tudo que de melhor tem!!!
Foto tirada no dia em que caiu o primeiro dente-há uma semana atrás!
domingo
eles pediram e nós aproveitamos :)))
Eles pediram para ir dormir á madrinha e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.
Eles pediram para ir dormir á madrinha e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.
sexta-feira
momentos bons que nos façam recarregar baterias são fundamentais-ontem á hora de almoço juntamos 6meninas -na ementa um franguinho assado comprado pronto, batata frita, salada e uns belíssimos morangos com chantilly servidos em copo de pé alto polvilhados de chocolate em pó e fez o maior sucesso , arrematado com um café e ala que se faz para mais uma tarde de trabalho.
Até correu melhor .
Até correu melhor .
quarta-feira
e prontos ...é isso
O raio do puto anda numa fase de acordar muitas noites molhado...lençóis, calças, cobertor...o que calhar.
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????
terça-feira
Do Miguel
o primeiro dente já caiu
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
o fim de semana foi bastante movimentado-durante esta semana temos a Coroa do espírito santo em casa e é uma alegria -para quem acredita como nós .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .
sexta-feira
Os meus filhos andam eufóricos com a festa "grande" e todos os dias perguntam quantos dias faltam -o M.vá convidar alguns meninos da escola-"só os rapazes mãe" e o João vá convidar 3 amiguinhos do infantário .
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????
quinta-feira
ai a gajinha...
ontem a primeira queixa da miúda...é um doce, muito calma e sorridente sempre foi uma bebé tão fácil mas desde que descobriu a liberdade do chão apoderou-se dela um quero posso e mando mesmo á gaja, mandona mandona.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.
mas afinal??
ontem de manhã vou tomar o cafézinho do costume e recebo montes de elogios"ah e tal tás mais magra, tás gira , que andas a fazer ? nota-se diferença .e afinal não é o que toda agente quer ouvir????É pois!!!!
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares
terça-feira
familia
Hoje é o dia da família e a minha é minha e pronto.
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
E isto basta-me !!!!!
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
E isto basta-me !!!!!
Depois que li isto sobre a maternidade que é tão verdade dou por mim a pensar no assunto.
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos de seguir o instinto e fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?" e sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência de tal-depois recebemos um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos de seguir o instinto e fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?" e sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência de tal-depois recebemos um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .
segunda-feira
ontem de tarde foram andar de bike -o joão tinha de experimentar a prenda nova.
Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!
Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!
domingo
sábado
4
Chegou uma semana mais cedo e nascia pelas 3h30 da tarde e apanhei um grande susto-só o podendo ver ás 10 da noite -só podendo pegar nele no outro dia de manhã .
Á quatro anos atrás a grande duvida residia no "irei amar este filho como o mais velho" sim sempre!
O meu menino é doce, melado e muito beijoqueiro-abraça-me muito e adora mimo.
Tem verdadeira paixão por comida e cativa todos com aquele sorriso que derrete.
É muito agarrado a mim e muitas vezes já está o irmão a dormir e lá está ele a seguir-me para todo o lado .
Desejamos-te sempre muita saúde e cresças feliz como até agora.
Á quatro anos atrás a grande duvida residia no "irei amar este filho como o mais velho" sim sempre!
O meu menino é doce, melado e muito beijoqueiro-abraça-me muito e adora mimo.
Tem verdadeira paixão por comida e cativa todos com aquele sorriso que derrete.
É muito agarrado a mim e muitas vezes já está o irmão a dormir e lá está ele a seguir-me para todo o lado .
sexta-feira
quinta-feira
quarta-feira
A minha bebé está crescida ..tanto que ando á um mês a adiar muda-la definitivamente do ovo, foi ontem !!!
E lá foi ela ao lado dos manos numa cadeira onde fica perfeitamente sentada e tem muito mais com que se entreter .
Está tão gira a nossa bebé- reguila, despachada, doce e ciumenta , mete-se de pé agarrada ás coisas daqui a nada tenho-a a andar pela casa mas para já de gatas chega a todo o lado .
Eu é sinto o coração apertado ao ver o tempo a escorrer por entre os dedos .
E lá foi ela ao lado dos manos numa cadeira onde fica perfeitamente sentada e tem muito mais com que se entreter .
Está tão gira a nossa bebé- reguila, despachada, doce e ciumenta , mete-se de pé agarrada ás coisas daqui a nada tenho-a a andar pela casa mas para já de gatas chega a todo o lado .
Eu é sinto o coração apertado ao ver o tempo a escorrer por entre os dedos .
segunda-feira
duvida
por vezes do nada, enquanto estás a aproveitar os teus 10 minutos de paz(mais que isso já andam eles a correr a casa histéricos em busca da mãe perdida) em que a banheira está cheia de agua a ferver e espuma e estás lá apenas a saborear o sossego e passas os olhos pelas embalagens de champô á tua frente e deparas com dois frascos diferentes para bebé em que aparecem lá uns bebés catitas e CARECAS ! se é careca precisa de champô para quê????não devia aparecer um bebé com cabelo numa publicidade a champô?????
sexta-feira
04.05
o fim de semana promete ser com bastante trabalho - há 9 anos que assim é mas o dia da mãe de há 6anos para cá tem outro significado-a minha versão mãe é sem duvida a versão de que sinto mais orgulho -pode acontecer muita coisa mas serei sempre mãe deles e eles ocuparão a maior parte de mim para sempre -mesmo que por vezes me tirem do sério ou me façam gritar mais do que tenho orgulho de dizer-são o ponto central de toda a minha vida e não há nada que não relegue por eles .
Hoje haverá um momento especial dedicado ás mães na escola do mais velho e eu vou lá estar !!!!
Aproveito para desejar a todas as mães um momento especial seja hoje ,domingo ou daqui a uma semana todos os dias podem ser especiais.
De mãe para mãe
Hoje haverá um momento especial dedicado ás mães na escola do mais velho e eu vou lá estar !!!!
Aproveito para desejar a todas as mães um momento especial seja hoje ,domingo ou daqui a uma semana todos os dias podem ser especiais.
De mãe para mãe
quinta-feira
crucifiquem-me ou chamem-me burra -tanto alarido em relação ao 1 de maio com ou sem razão não é isso que está em questão -a mim faz-me confusão o alarido á volta de as pessoas trabalharem no 1 de maio na cadeia comercial em questão-vou só deixar o meu agradecimento a todos aqueles que trabalham quase todos os feriados no ano, domingos inclusive -durante anos seguidos ....eu durante anos trabalhei feriados e trabalho quando tem de ser...atirem-me borda fora mas não estaremos a entrar num exagero...digo eu ....
quarta-feira
sabem bem
estes dias a meio da semana -foi pena o tempo esquisito por isso não houve idas ao jardim nem baloiços-ficamos por casa e com o pai a trabalhar o dia todo devo ter ouvido chamar mãe umas 1528 vezes.
As 8da noite já só queria a minha banheira e 10 minutos de silencio mas hoje ficam as saudades daqueles 3 pestinhas que me preenchem o coração.
O Miguel quis ir comprar a prenda do irmão para ajudar a escolher e lá foi com o pai -disse-me que tb compraram uma prenda de adulto mas qu enão me podia dizer que era segredo, passado 10 minutos olha para o livro que estoua ler de momento e pergunta-me " este é o livro que eu comprei com o pai para te oferecer no dia da mãe?" lololololololo
As 8da noite já só queria a minha banheira e 10 minutos de silencio mas hoje ficam as saudades daqueles 3 pestinhas que me preenchem o coração.
O Miguel quis ir comprar a prenda do irmão para ajudar a escolher e lá foi com o pai -disse-me que tb compraram uma prenda de adulto mas qu enão me podia dizer que era segredo, passado 10 minutos olha para o livro que estoua ler de momento e pergunta-me " este é o livro que eu comprei com o pai para te oferecer no dia da mãe?" lololololololo
sexta-feira
os meus reguilas em livro
Todos sabem que eu adoro ler, adoro folhear livros e por mais modernices tecnológicas que venham -um livro para mim terá de ser sempre em papel, o cheiro , o folhear , o tocar, ler , reler ou apenas guarda-lo.
Adoro!!!
Foi desta forma e a pensar nisso que recorri ao projecto cyrano e daquelas mãozinhas de fada e alma cheia de bom gosto eu sabia que viria um trabalho excelente.
Foi com grande emoção que abri o embrulho e deparei-me com um trabalho excelente e uma recordação para a vida-deles principalmente, apaixonei-me e é bom recordar coisas que já nem me lembrava bem .
Já foi folheado por eles e adoraram ver um pouco deles lá em registo.
Adoro!!!
Foi desta forma e a pensar nisso que recorri ao projecto cyrano e daquelas mãozinhas de fada e alma cheia de bom gosto eu sabia que viria um trabalho excelente.
Foi com grande emoção que abri o embrulho e deparei-me com um trabalho excelente e uma recordação para a vida-deles principalmente, apaixonei-me e é bom recordar coisas que já nem me lembrava bem .
Já foi folheado por eles e adoraram ver um pouco deles lá em registo.
quinta-feira
26.4
Por aqui a vidinha corre sem nada de especial a salientar nem doenças-essas que me têm infernizado a vida decidiram dar-me tréguas(isso não pensando na dose de cavalo de penicilina que tenho para levar amanhã) Os dias passam e cada vez gosto mais da rotina-quem disse que ter rotina não é bom? eu gosto!
Adoro os feriados pois são os únicos dias em que(á partida) não vou á loja , o Miguel tb diz gostar muito dos feriados pois ficam comigo mas ontem foram passear com os avós -felizes e contentes-o pai trabalhou como sempre e ficaram as gajinhas em casa-entre arrumações,mimos, almoço no forno,mimos, sopa ao lume mais mimos uma soneca dela de tarde , podia ter feito tanta coisa mas fiquei pelo sofá a ler e soube-me tão bem .
Ninguém neste mundo e arredores ama mais os meus filhos que eu mas volta e meia eu preciso de uns momentos assim para recuperar energia .
Á noite tenho já uma rotina de que não abdico,quando os tenho aos 3 na cama arrasto-me para a minha cama para ler um pouco -eu preciso daqueles minutos de casa silenciosa antes de adormecer-por vezes nem 2paginas consigo ler mas é o meu momento....
Adoro os feriados pois são os únicos dias em que(á partida) não vou á loja , o Miguel tb diz gostar muito dos feriados pois ficam comigo mas ontem foram passear com os avós -felizes e contentes-o pai trabalhou como sempre e ficaram as gajinhas em casa-entre arrumações,mimos, almoço no forno,mimos, sopa ao lume mais mimos uma soneca dela de tarde , podia ter feito tanta coisa mas fiquei pelo sofá a ler e soube-me tão bem .
Ninguém neste mundo e arredores ama mais os meus filhos que eu mas volta e meia eu preciso de uns momentos assim para recuperar energia .
Á noite tenho já uma rotina de que não abdico,quando os tenho aos 3 na cama arrasto-me para a minha cama para ler um pouco -eu preciso daqueles minutos de casa silenciosa antes de adormecer-por vezes nem 2paginas consigo ler mas é o meu momento....
sábado
21.4
O João é um menino doce, meigo e de sorriso muito fácil mas leva-me dos 0aos 100 em segundos ...basta estarmos a jantar e o irmão ter no copo mais agua que ele chega perfeitamente para atirar-se para o chão e gritar a ponto de me furar os tímpanos.
Eu tento ser firme e paciente mas não é facil mas é capaz de passado 2segundos vir ter comigo abraçar-me e beijar-me a pedir desculpa .
Tenho-me apercebido cada vez mais que vale o sacrifício de ir 4vezes na semana á natação e tê-los separados-o João que na 1ª semana teve receio tornou-se muito mais autónomo e isto é muito bom para ele sinto-o mais livre e confiante.
Eu tento ser firme e paciente mas não é facil mas é capaz de passado 2segundos vir ter comigo abraçar-me e beijar-me a pedir desculpa .
Tenho-me apercebido cada vez mais que vale o sacrifício de ir 4vezes na semana á natação e tê-los separados-o João que na 1ª semana teve receio tornou-se muito mais autónomo e isto é muito bom para ele sinto-o mais livre e confiante.
sexta-feira
sobre ser mãe
- "10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho"
1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.
2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.
3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo sujo que o bebê insiste em levar à boca.
4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.
5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.
6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.
7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.
8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.
9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.
10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.Ver mais
quarta-feira
tudo muda
recordo-me de ser mais novinha e quando pensava na casa dos meus sonhos imaginava uma casa grande , com piscina e mais isto e mais aquilo -imaginava casas que o dinheiro conseguia comprar...depois os anos foram passado , os gostos mudaram, eu mudei e os sonhos também .
Hoje a casa dos meus sonhos é a minha ...com imperfeições, com coisas por acabar ,mas com vida, com sons, com alma, com gargalhadas com movimento e com paz.
Eu sonho um dia ter uma casinha numa das zonas mais lindas da ilha onde o verde dá lugar a mais verde e ter sonhos é bom e faz-nos muito bem .
Mas eu hoje vivo em função do hoje e não do amanhã, nem sempre foi assim...eu gosto cada vez mais da minha casa e adoro estar em casa com os meus -em paz e segurança vivendo a maior riqueza que possuimos- saúde !!!!
Hoje a casa dos meus sonhos é a minha ...com imperfeições, com coisas por acabar ,mas com vida, com sons, com alma, com gargalhadas com movimento e com paz.
Eu sonho um dia ter uma casinha numa das zonas mais lindas da ilha onde o verde dá lugar a mais verde e ter sonhos é bom e faz-nos muito bem .
Mas eu hoje vivo em função do hoje e não do amanhã, nem sempre foi assim...eu gosto cada vez mais da minha casa e adoro estar em casa com os meus -em paz e segurança vivendo a maior riqueza que possuimos- saúde !!!!
os ciumes dela
grita e esperneia se vê algum dos irmãos no meu colo e não descansa enquanto não vem ela para o colinho da mãe e com o pai tá igual ....anda possessiva .
Os manos nunca sentiram nada disso um em relação ao outro-esta é mesmo gaja
Os manos nunca sentiram nada disso um em relação ao outro-esta é mesmo gaja
será que estive á altura?
hoje recebi na loja os meninos da sala do M. -na semana dedicada ás profissões pediram-me se podiam cá vir.
Ai a responsabilidade -era quase como receber a realeza no estaminé.
Sua excelência Miguel deu-me duasordens dicas -primeiro nada de beijos e abraços á frente dos meninos e a segunda"mãe limpaste a loja? acho que era melhor limpares "olha-me este!
Ai a responsabilidade -era quase como receber a realeza no estaminé.
Sua excelência Miguel deu-me duas
terça-feira
né facil...
visto umas calças pela primeira vez e diz-me o meu filho João(que ainda nem tem 4anos) eu não te disse para não comprares essas calças? ficas gorda com elas...
e anda uma mãe a criar filhos para isso
e anda uma mãe a criar filhos para isso
segunda-feira
conversas
Miguel-mãe hoje podemos ficar em casa da avó Rosa.
eu-não ! vocês ontem portaram-se tão mal , mal entraste começaste logo a portar-te mal .
Miguel - não me lembro de nada disso e eu estou a falar de hoje o que aconteceu ontem não interessa.
grande lata!!!!!!!
eu-não ! vocês ontem portaram-se tão mal , mal entraste começaste logo a portar-te mal .
Miguel - não me lembro de nada disso e eu estou a falar de hoje o que aconteceu ontem não interessa.
grande lata!!!!!!!
á uma semana
Uma seguunda feira com menos corre corre- miudos prontos a sair e eu a preparar os sacos -coloquei a C. na aranha que está em casa da avó mas com o fim de semana deu jeito para a ter por perto mas sem estar no chão, cancela da escada fechada e ela perto de mim quando oiço um barulho diferente e fui ver-toda eu gelei-a cancela da escada deu de si e estava a minha filha na aranha virada para a escada presa entre a porta da cancela e a parede-tudo o resto aconteceu em segundos -agarrei-a por uma perna a porta desprendeu-se e rolou escada abaixo eu desequilibrei-me mas ainda consegui agarrar-lhe bem antes de rebolar escada a baixo.
Ela não se magoou apenas assustou-se , na minha cabeça vi o pior acontecer.
Passei o dia no hospital por insistência do Pedro e tudo acabou bem -apenas somei muitas nódoas negras espalhadas pelo corpo e a cabeça com um grande inchaço.
Já consigo falar no assunto mantendo a serenidade- antes não conseguia ...só imaginava o que podia ter acontecido e vinha a culpa de que devia ter sido ainda mais atenta...
HOje só dou graças a Deus por ter "só" o susto !
Ela não se magoou apenas assustou-se , na minha cabeça vi o pior acontecer.
Passei o dia no hospital por insistência do Pedro e tudo acabou bem -apenas somei muitas nódoas negras espalhadas pelo corpo e a cabeça com um grande inchaço.
Já consigo falar no assunto mantendo a serenidade- antes não conseguia ...só imaginava o que podia ter acontecido e vinha a culpa de que devia ter sido ainda mais atenta...
HOje só dou graças a Deus por ter "só" o susto !
sábado
deles
Todos os dias o M. pergunta-me quantos dias faltam para o aniversário do J. , para o aniversário dele e para a festa dos 2...
sexta-feira
por aqui
tudo corre ...
Os miúdos estão bem depois das doenças das ultimas semanas.
Eu estou a recuperar com o corpo cheio de nódoas negras e a cabeça com um belíssimo ovo de páscoa gigante...
Os miúdos estão bem depois das doenças das ultimas semanas.
Eu estou a recuperar com o corpo cheio de nódoas negras e a cabeça com um belíssimo ovo de páscoa gigante...
quinta-feira
quarta-feira
vai mais uma foto?
| pormenor da decoração de mesa |
| os meus ovos que tb vieram da More tham cookies e são lindossss vão lá espreitar |
| a mesa de Páscoa |
| os únicos 5segundos que ela autorizou ter algo na cabeça |
A semana é que começou muito mal em que apanhei um dos maiores sustos da minha vida- já passou e a minha filha está bem! a mim valeu-me uma queda pela escada com uma ida ao hospital .
Mas eu acredito que os meus filhos têm um anjo que os protege o da minha filha revelou-se segunda feira.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



