sábado

ainda cá ando

porque ainda não foi dessa que me saiu um premio jeitoso  no euromilhões não há viagens  para ninguém até porque o homem cá da casa nunca tem férias.
Tenho feito praia com os miudos aos finais de tarde e a partir de hoje estão oficialmente de férias-o joão regressa em setembro acompanhado da mana e o Miguel começa na escola e está ansioso por começar esta nova etapa.
-Se até agora o tempo tem sido pouco para cá vir este mês com os 3 em casa vá ser ainda mais escasso...aproveitem as férias, os fins de semana, os fins de tarde ...aproveitem !!!!


terça-feira

homens /mulheres com 3filhos

É que isto de estar com o pai dos respectivos 3 filhos é muito simples...não há que ter de explicar o porquê daquelas estrias e barriguinha descaida-ora agora embrulha  pois !!!!(ainda assim a seguir peço-vos informações sobre lipo aspirações sim?)
Mas ontem estavamos nós a comer um geladinho  e toca de o home ir por os 2 pequenos a fazer xixi(assim ali num cantinho disfarçando a  coisa) e eu a observar  3 donas gajas de sorrisos rasgados para os meus 3homens e eu estava mesmo a imaginar as conversas-"tão lindos os miudos !é que fica mesmo giro! e o ar catitas  deles! e o pai...olhem o pai com eles! que quadro giro!"e mais sorrisos e mais conversinhas .
Ora agora imaginem se fosse eu  e passassem uns gajos  que género de conversas seria?"olhem aquela que? crianças? ainda por cima 3? coitadinha....bora passar longe .

segunda-feira

lindos?!?!

No dia da coroação ...
sou suspeita claro mas os 2 fizeram o maior sucesso-apesar de que quando parávamos o joão deitava-se no chão , o M reclamava que queria ir pra casa , o João apanhava pedras do chão e por aí vai...
esta foto tiramos ainda em casa com a mana

sexta-feira

romance

o meu homem é um romântico -confirma-se !
Agora só há que separar as coisas entre o antes e depois dos filhos
Se á 10anos atrás oferecia-me flores ,chocolates e dizia i lovi youuuuu em português-
Hoje depois de 2dias com febre e uma infecção de garganta que nenhuma mãe devia ter -ao terceiro dia quando finalmente começo a sentir-me gente outra vez diz-me ele assim-custou tanto ver-te doente ontem  (e eu a olhar para ele com o meu sorriso tola nº1 e a pensar que declaração de amor mai linda) quando arremata ele "é que se a carolina acordava como é que ia ser?"

quarta-feira

+ boas noticias é...

conseguir comprar um bikini novo mesmo achando que a minha barriga nunca mais será a mesma e ter coragem de o vestir.

segunda-feira

da festa do meu finalista

ficou no coração a certeza de que ele está a crescer muito rápido!
Em setembro abro oficialmente o ninho e deixo-o fazer parte do mundo.

sexta-feira

boa noticia é....

receber um telefonema a dizerem-me que consegui que o M. ficasse na escola em que pedi transferência (mesmo tendo entregue o pedido fora do prazo-eu lá sabia que havia prazo!)

domingo

entre eles...

-eu sou o spiderman
- e eu sou o homem aranha.
-e tu não percebes nada do que digo porque falo inglês.
-e tu não tens uma roupa como a minha...
e por aí vai ...

segunda-feira

por aqui...

Tudo corre...as manhãs voam e as tardes evaporam-se!
As primeiras roupas da Carolina já foram arrumadas com a  sensação de que a minha bebé está a crescer depressa demais.
Para o Miguel fecha-se um capitulo com a  festa de fim de ano do infantário esta  semana(apesar de só ficar de férias em agosto  -ele está feliz com a entrada na escola em setembro -já o João nem por isso -pois vá ficar sem o mano.

quarta-feira

do M.

Depois de mais uma consulta de rotina de oftalmologia -os meus receios  confirmaram-se !
Durante os próximos e longos seis a 18  meses o Miguel tem de tapar o olho esquerdo de forma a "obrigar o olho preguiçoso a trabalhar" no mínimo 3horas por dia-
 custou-me  mais a mim do que a ele a assimilar  pois ele é tão compreensivo que aceitou muito bem eu fiquei com o coração pequenino no primeiro dia- é pelo bem dele!

domingo

é só estreias....

a modos que
eles estrearam-se nos banhos este ano(e eu não tive coragem de me despir...)
O jonny estreou-se no cinema ( com 3idas ao wc, e colo/cadeira/colo e vontade de ir embora )
e a Carolina estreou-se nas roupas de verão (e fica de dar apertos )

sexta-feira

quem diria....

Agora brigam (também) porque  querem vestir-se exatamente igual...

quarta-feira

de mim....

Com a chegada da Carolina tive muito receio de a minha cabeça não aguentar e eles sofrerem com isso-o meu cansaço  e irritabilidade traduz-se quase sempre em muita ansiedade , nervos,   e muita falta de paciência para eles o que acaba quase sempre em gritos.
Não é fácil de facto não é -conjugar as necessidades deles com as dela...a energia para dar e vender que os caracteriza...as idades em que estão por si só são exigentes- não param....passo a vida a dizer-"cuidado-vás cair, podes magoar-te" isso vezes dois  pois testam-se um ao outro a cada minuto que passa-tanto estão entretidos a brincar como andam ás turras e um grita e o outro grita.
Depois é ela que exige atenção...e por aí vai....com tudo isso tenho medo e ando atenta a sinais exteriores de cansaço ...
Por enquanto tem corrido bem ....mas em breve será um mês com os 3 em casa e depois disso o regresso ao trabalho e a novas rotinas ....espero nesta altura continuar tão bem  como agora....mas há que estar atenta.

terça-feira

se....

há bolo é porque é um dia bom !






segunda-feira

mais preparativos

Eu já disse um monte de vezes que adoro preparar as festinhas dos meus filhos...gosto de pensar e  fazer as coisas-mesmo não ficando perfeito como quando se compra algumas coisas-gosto do pormenor de ser personalizado, gosto de pensar na decoração e fazer as coisas económicas mas engraçadas á vista-com a ajuda fundamental da minha mana -sempre!
Desta  vez e com o batizado da Carolina já agendado para inicio de setembro-começo a puxar pela cabecinha , a ver imagens que me inspirem, a escolher cores  e a pensar pormenores.
E claro já começo a ficar em pulgas...
Gosto disso !!!!
(vou parecer ainda mais pirosa se disser que o tom está escolhido  ?
Rosa pois!!!!

sexta-feira

ser mãe de gaja...

torna-nos um pouquinho pirosas -digo eu que fui mãe de gajos tanto tempo...
             
Não descansei enquanto não lhe comprei uma saia de ganga-pois cismei que a queria ver com uma -ela fica  uma pirosa linda e eu uma pirosa feliz.

quarta-feira

isto de ser mãe de 3

leva a que por vezes aconteça  3consultas na mesma semana -uma com cada um deles...se não ficar tudo apontado é o descalabro.

terça-feira

2 meses ...

de um amor imenso por este ser tão pequenino e tão meu...
Uma bébé muito calma, muito atenta a tudo o que lhe rodeia e com um sorriso lindo-já gosta do banho (era o momento do dia em que abria a goela a valer) e tem uma paixão por estar de pernas de fora-mostra-nos mesmo um ar de total satisfação e ri imenso .
gostaria de poder eternizar o cheiro a bebé que tão bem identificamos nos nossos filhos ...é algo indiscritivel e tão nosso-sentem o mesmo?

segunda-feira

a modos que...

o verão por aqui teima em não chegar...até se consegue vestir uma blusinha de manga curta  mas calçar uma sandaloca é que tá dificil...e até comprei umas giras que quero calçar...aposto que está á espera que vá arranjar o pézinho-pronto verão podes vir que amanhã trato disso-mas vem para ficar  sim?!

sexta-feira

da festa

A manhã foi demasiado atribulada com os 3 -eles eufóricos e com energia de 100 e ela aborrecida-eu stressei imenso mas tudo deu certo e a tarde compensou .
O insuflável é o meu mais fiel amigo nestes dias-entretém crianças(e não tão crianças cof cof) e os pais agradecem .
O tema não podia deixar de ser "dinossauros" e era ve-los felizes felizes!
há lá coisa melhor????













segunda-feira

Uma mão cheia de anos

São cinco anos de vida do meu primeiro amor.
O Miguel é um menino crescido -sempre foi muito independente  e gosta do seu espaço- consegue ser um trovão quando está com o irmão mas sozinho é muito calmo-não gosta de grandes demonstrações de afecto e eu aprendi a respeitar.

É o meu menino crescido e tenho tanto orgulho nele.
Parabéns filho!

sexta-feira

a preparar.....

a festa deles-o meu menino crescido faz 5anos na próxima 2ª -como é feriado fazemos a festa no dia-a festa dos 2...e eu ando em preparativos -corta, cola e puxa pela imaginação-adoro!!!!
Já o facto do meu bébé fazer 5anos-CINCO!!!!custa um bocado a assimilar ...

quarta-feira

isto realmente....

 Neste momento a Carolina  acorda para comer  e adormece de seguida já o sr.João há duas noites  que acorda ás3h e não  quer dormir mais -ainda não consegui perceber a causa!e eu continuo a levantar-me pedrada de sono.

segunda-feira

temos artista!!!




só é pena mesmo que a tela escolhida tenham sido as (MINHAS) ricas paredes.
Passei-me !!!o que lhe salvou mesmo foi o retrato que ele fez do irmão ...

sábado

dos anos do João

Fomos cantar-lhe os parabéns ao infantário com os amiguinhos e á noite houve bolo  e parabéns com a f .amilia...tudo muito simples!
A festa grande será  com o mano na próxima semana.

Deixo-vos umas fotos dos meus meninos no dia de anos do meu bebé grande.




roda roda vira...

Esta semana foi boa ...estive calma e tudo correu bem apesar dos percalços -ao contrário da semana passada que andei tão stressada e eles  loucos.
Mas o tempo não estica...
Na 5ª o meu menino fez anos -fiz o bolo para o infantário e o bolo para cantarmos os parabéns á noite...só a familia próxima-que a festa grande será com o mano.
O Miguel voltou a queixar-se do ouvido e garganta e teve febre ; voltei ao hospital-está com uma faringite.
Ontem a minha sogra foi operada , o miguel.ficou em casa a recuperar e o João ficou em casa por simpatia...é a parte mais difícil-a gestão do tempo  com os 3- em que cada um deles tem as suas próprias exigências e tentar conjugá-las e ainda ter tudo o resto da casa para fazer não é fácil mas é tão compensador ver aquelas carinhas sorridentes e felizes-mesmo que tenham passado o dia na parvalheira, empurrões, dentadas e brigas e tenham-me tirado completamente do sério.
Apesar do cansaço vale a pena !!!!

3anos ....

Do meu menino dos caracóis castanhos e sorriso do tamanho do mundo!
3anos de amor  e coração cheio ...é muito mimoso ,muito doce e amoroso assim como muito teimoso ...testa-me  a paciência muitas vezes mas dá cada  abraço e cada beijo que me faz derreter  e adora mimo.


Parabéns filho ! que a vida te dê o melhor ....

segunda-feira

o 1º mês dela

passou...depressa demais atrevo-me mesmo a  dizer.
A nossa vida ficou muito mais rica e feliz com a  chegada da princesa ás nossas vidas!Um bébé doce e calmo que encanta a família toda.

sexta-feira

da semana ...

esta semana passou a  correr e foi meio louca - com o Miguel em casa com otite e o João em casa por simpatia ...muito stressei  eu...porque nos intervalos das dores de ouvidos eles corriam, gritavam, batiam-se mutuamente ,disputavam o mesmo brinquedo e tudo e  tudo e eu fiquei  doidinha  da minha cabeça....minha querida Carolina que ainda não entra na folia ...

Este fim de semana é tb mais movimentado que o normal-há por aqui uma tradição religiosa dedicada ao Espirito Santo onde  durante 7semanas que antecede a festa a coroa e a bandeira habita o lar de uma família (sorteado no ano antes) Para grande felicidade do meu pai -esta semana  e até domingo está em casa dele  com um quarto decorado a rigor e amanhã haverá um jantar em honra do Espirito santo para quase 100 pessoas e no domingo os meus filhos irão coroar...penso que a tradição das festas do Espirito santo são exclusivamente açoreanas-corrigem-me se estiver errada.

domingo

sábado

bla bla bla

sinto-me tão limitada em temas para colocar aqui neste momento que acabo por nem postar nada.
Tudo gira em torno da nossa pequena doçura....tenho estado muito por casa e ainda assim as horas voam...

A nossa páscoa foi ótima-com a familia  toda reunida lá em casa -mesmo como eu gosto e claro que a gajinha fez o maior sucesso de vestido.
Este fim de semana trabalho(tem mesmo de ser ) e é estranho ficar algum tempo longe da Carolina-apesar de ela estar na casa ao lado.
Os meus homens estão ótimos e o João começa a normalizar -que as primeiras duas semanas  era só chamar a atenção das piores maneiras.

terça-feira

da nossa vidinha

Cá estamos com a vidinha a começar a entrar no ritmo...estas primeiras semanas são de adaptação ...e o tempo não sobra ...finalmente tirei os pontos e ainda é suposto "não fazer esforços" Os manos estão apaixonados pela Carolina mas o João já começa a chamar a atenção-anda mais mimoso e mais teimoso e a paciencia tem de ser redobrada  .
A Carolina está linda e um doce...estamos todos apaixonados por ela...e eu quero aproveitar cada minuto desta fase que passa a voar...e já são 12 dias  de uma família de 5.
Eu aos poucos vou voltando ...aos poucos ...

com a casa e o coração cheios :)

Com a chegada da Carolina ás nossas vidas.
Nasceu na passada 5ª feira  de cesariana pelas 18horas-com uns belos 3.740kg e 50cm.
É perfeita a nossa filha e estamos muito felizes....é tão calminha e deixa-nos a todos a babar.
Os irmãos não se cansam de dizer"é linda a Carolina".
Deixo-vos uma foto da nossa Carolina.







(os posts que sairam de 5ª  para cá estavam agendados )

segunda-feira

para adoçar

a boca , os olhos e  a balança....

domingo

experiencias na cozinha

Crumble de maçã-nunca tinha provado e muito menos feito -tirado do livro "feito em casa" Já sigo o blog á bastante tempo e decidi comprar o livro-chamem-me velha mas gosto do bom velho e tradicional livro que pode ser desfolhado vezes e vezes.

quarta-feira

o meu quarto-antes e depois




 depois ficou assim-ainda faltam as cortinas(falta o home colocar) e o lustre que ainda não encontrei um a gosto e uma cadeira para o cantinho :) mas acho que ficou muito mais harmonioso com os tons claros.

cá estou....

ainda...ontem fui ao hospital com contrações - coisa leve-mas como não sabia como ia evoluir e de noite era pior para ir -com os miudos a dormir ...
Ora o processo começou-as contrações estão lá mas só  por enquanto... agora é esperar -pode ser coisa para poucas ou muitas horas....se não houver novidades antes -volto lá amanhã de manhã como já estava combinado!
é esperar....

terça-feira

indo ei indo eu....

a caminho do hospital....será hoje ????
ando com umas dorzinhas de rins chatas...a médica aconselhou-me a ir ao hospital.....ai que nervos...

ainda cá continuamos


eu ansiosa e ela no quentinho
-esta noite passei muito mal ....suores frios, tontoras e má disposição que só acalmou quando vomitei- foi uma noite em que quase não dormi e hoje sinto-me como se tivesse mais 200kg em cima....mas daí a dizer que será para os proximos dias....não sei ...

segunda-feira

a 1ª vez...

que os meus filhos dormiram fora de casa foi este fim de semana....já há dias andavam a pedir para ir dormir á madrinha e no sábado foram mesmo-claro que só nos custou a  nós pais-que eles foram felizes  ainda os fui ver á noite na tentativa de que mudassem de ideias...era bom era-dormiram muito bem, não pediram pai nem mãe-assim ficamos tb descansados pois a qualquer altura que seja necessário sabemos que ficam bem .....mas são novos demais para nos abandonarem já num  sábado á noite ....

sábado

conversas do M....

"Tou tão farto que tenhas sempre que limpar"-depois de me pedir para lhe ajudar a pintar um desenho e eu responder que tava a acabar de limpar o quarto ...

sexta-feira

aproveitar...

o sol e a hora de almoço....ir a casa e abrir janelas, tirar lençóis e deixar a casa respirar, deixar roupa a lavar estender e tirar a do fio.
Pensar no jantar : abrir o frigorífico e ver fiambre a chegar á meta de prazo-olhar para o  balcão e ver um pacote de farinha por arrumar-deixei a levedar uma massa para fazer pizza ao jantar...fica a faltar a sopa...
Tenham um óptimo fim de semana!!!!

duvida

apesar de ser a 3ª vez grávida-os meninos foram muito comportadinhos e antes das 37 já estavam encaixadinhos, descidos e prontos a nascer....por isso é novidade a bichinha ás 38 continuar hiper subida e nada encaixada-isto aconteceu a alguém???? e depois????

dela...

Ontem foi dia de ida ao hospital -dado que a médica  estava de serviço-fizemos ctg e "um toque"-no ctg aparecem já algumas contrações-mas com o toque fiquei a saber que ela continua muito subida-e nada encaixada...sem grandes previsões para os próximos dias-volto lá na próxima quinta-ai a minha ansiedade....

quinta-feira

pedido de ajuda...

Tudo  começou com uma mensagem que li  neste blog fui ver o post e o que escreveu aquela mãe-porque acima de tudo é isso que importa...existe uma criança  com 2anos e meio e outra na barriga que precisam de ser ajudadas.
Falei com esta mulher que até ao final do dia poderá ter melhores noticias para dar  e eu rezo para que assim seja.
A familia deixou de apoiar quando ela decidiu seguir com a gravidez...neste momento ela aceita qualquer ajuda que possam dar-comida, fraldas, roupinha para  a menina...tudo é benvindo....
Podia ser qualquer uma de nós...

Se alguém estiver na disposição de ajudar de alguma forma -mande-me um mail ...

quarta-feira

momento-eu quero!!!!!!!!!

aiiiiii eu quero!!!!!

quando eles não estão....

a casa torna-se demasiado grande e silenciosa para nós....e é estranho...muito estranho....jantar sem birras, sem comida a cair, sem repetir mil vezes,"come, sossega, vás cair " é estranho....

terça-feira

a passo de caracol...

.em compasso de espera -pela chegada dela ás nossas vidas e ás nossas rotinas!
Temos aproveitado estes finais de tarde sem chuva para irmos ao parque gastar energias....correr, saltar e jogar á bola-  eles gostam e eu também !!!!
quer dizer....eles pulam , gastam a energia e jogam á bola....eu fico sentadinha a ver....ou corria o risco de desencadear um sismo se pulasse um cm !

eles crescem...

e na minha perspectiva demasiado rápido...
O meu bebé dos caracóis  tb cresceu e neste momento é um rapazinho... e sem canudos....