ele é festa da escola
ele é festival de natação
ele é festa de ATL
ele é festa da creche
e eu ...Vou a todas claro!!!!!
quarta-feira
segunda-feira
estou a "panicar"
que é como quem diz a entrar em pánico-mesmooooo
tenho de resolver a situação escolar do Miguel e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro com ensino até ao 6º ano com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços ai os preços e tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras ou mudo-o, PARA ONDE é o que me deixa em pánico!!!!!
tenho de resolver a situação escolar do Miguel e os prazos estão a acabar e hoje tive uma resposta que me deixou a andar de lado-não se pode ter 3filhos e querer dar-lhes a todos o melhor?????
Uma i.s.p.s que vá abrir em setembro com ensino até ao 6º ano com óptimas condições - completamente fora de questão-os preços ai os preços e tenho de pensar vezes 3 sempre!
Agora ou mantenho-o onde está e luto luto e luto para que a escola tenha os mesmos direitos e condições que as outras ou mudo-o, PARA ONDE é o que me deixa em pánico!!!!!
depois da doença vem o respirar fundo-está a recuperar da alergia e devidamente medicada para a otite- regressou hoje á creche e ficou a chorar .
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento
Eu ando a precisar de uns dias longe em paz e sossego o que é impossível - o meu rico hominho não tem férias.nem fins de semana. nem feriados ...vá tendo as tardes de domingo e já é muito bom .
Mas ao fim de algum tempo começo a ressacar e a precisar de coisas simples como um dia em família e de preferência fora da rotina.
Prontos estou a ressacar neste momento
sexta-feira
quarta-feira
terça-feira
e para beber????
Completamente viciada -sangria rosé e tem feito um sucesso.
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante :))))
Não consegui arranjar (ainda) o recipiente com torneira.
Mas este fez a sua estreia no fim de semana e dá jeito pois leva bastante :))))
segunda-feira
a ementa
salgados
Rissois de atum e rissois de chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre
Doces
Tarte de coco
tarte pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa
Rissois de atum e rissois de chouriço
asinhas de frango com molho picante
Camarão
quiche de atum
quiche de legumes
sandes de chouriço
Ovos recheados
Mni quiches de fiambre
Doces
Tarte de coco
tarte pastel de nata
bolinhas de coco
bolinhas de chocolate
bolinhas de bolacha
gelatinas
pipocas
gomas
torta de laranja
bolo pudim
quadrados de chocolate com amendoa
4e 6-festa
| decoração de parede feito pela minha mana |
| a mesa da paparoca |
| lembranças e cupcakes |
| "o aquário de tubarões"-um sucesso |
| o bolo |
| a hora do parabéns |
![]() |
| as crianças no pula pula (cof cof) |
![]() |
| 3gerações de crianças :) |
sexta-feira
hoje
prepara-se a festa de amanhã... estou hiper atrasada- o serão promete
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
já agora peço ao s.pedro bom tempo para amanhã-á noite até pode chover a potes ...assim a partir da meia noite pode ser s.pedro?????
quarta-feira
seis
foi á 6anos que nasceu o meu primeiro amor-aquele que me fez descobrir a maternidade...é um menino tão especial-perspicaz, curioso e que me faz perguntas ás quais não pensava ter de arranjar resposta.
Parabéns filho que a vida te dê tudo que de melhor tem!!!
Foto tirada no dia em que caiu o primeiro dente-há uma semana atrás!
Parabéns filho que a vida te dê tudo que de melhor tem!!!
Foto tirada no dia em que caiu o primeiro dente-há uma semana atrás!
domingo
eles pediram e nós aproveitamos :)))
Eles pediram para ir dormir á madrinha e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.
Eles pediram para ir dormir á madrinha e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.
sexta-feira
momentos bons que nos façam recarregar baterias são fundamentais-ontem á hora de almoço juntamos 6meninas -na ementa um franguinho assado comprado pronto, batata frita, salada e uns belíssimos morangos com chantilly servidos em copo de pé alto polvilhados de chocolate em pó e fez o maior sucesso , arrematado com um café e ala que se faz para mais uma tarde de trabalho.
Até correu melhor .
Até correu melhor .
quarta-feira
e prontos ...é isso
O raio do puto anda numa fase de acordar muitas noites molhado...lençóis, calças, cobertor...o que calhar.
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????
terça-feira
Do Miguel
o primeiro dente já caiu
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
o fim de semana foi bastante movimentado-durante esta semana temos a Coroa do espírito santo em casa e é uma alegria -para quem acredita como nós .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .
sexta-feira
Os meus filhos andam eufóricos com a festa "grande" e todos os dias perguntam quantos dias faltam -o M.vá convidar alguns meninos da escola-"só os rapazes mãe" e o João vá convidar 3 amiguinhos do infantário .
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????
quinta-feira
ai a gajinha...
ontem a primeira queixa da miúda...é um doce, muito calma e sorridente sempre foi uma bebé tão fácil mas desde que descobriu a liberdade do chão apoderou-se dela um quero posso e mando mesmo á gaja, mandona mandona.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.
mas afinal??
ontem de manhã vou tomar o cafézinho do costume e recebo montes de elogios"ah e tal tás mais magra, tás gira , que andas a fazer ? nota-se diferença .e afinal não é o que toda agente quer ouvir????É pois!!!!
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares
terça-feira
familia
Hoje é o dia da família e a minha é minha e pronto.
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
E isto basta-me !!!!!
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
E isto basta-me !!!!!
Depois que li isto sobre a maternidade que é tão verdade dou por mim a pensar no assunto.
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos de seguir o instinto e fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?" e sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência de tal-depois recebemos um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos de seguir o instinto e fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?" e sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência de tal-depois recebemos um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .
segunda-feira
ontem de tarde foram andar de bike -o joão tinha de experimentar a prenda nova.
Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!
Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!
domingo
sábado
4
Chegou uma semana mais cedo e nascia pelas 3h30 da tarde e apanhei um grande susto-só o podendo ver ás 10 da noite -só podendo pegar nele no outro dia de manhã .
Á quatro anos atrás a grande duvida residia no "irei amar este filho como o mais velho" sim sempre!
O meu menino é doce, melado e muito beijoqueiro-abraça-me muito e adora mimo.
Tem verdadeira paixão por comida e cativa todos com aquele sorriso que derrete.
É muito agarrado a mim e muitas vezes já está o irmão a dormir e lá está ele a seguir-me para todo o lado .
Desejamos-te sempre muita saúde e cresças feliz como até agora.
Á quatro anos atrás a grande duvida residia no "irei amar este filho como o mais velho" sim sempre!
O meu menino é doce, melado e muito beijoqueiro-abraça-me muito e adora mimo.
Tem verdadeira paixão por comida e cativa todos com aquele sorriso que derrete.
É muito agarrado a mim e muitas vezes já está o irmão a dormir e lá está ele a seguir-me para todo o lado .
sexta-feira
quinta-feira
quarta-feira
A minha bebé está crescida ..tanto que ando á um mês a adiar muda-la definitivamente do ovo, foi ontem !!!
E lá foi ela ao lado dos manos numa cadeira onde fica perfeitamente sentada e tem muito mais com que se entreter .
Está tão gira a nossa bebé- reguila, despachada, doce e ciumenta , mete-se de pé agarrada ás coisas daqui a nada tenho-a a andar pela casa mas para já de gatas chega a todo o lado .
Eu é sinto o coração apertado ao ver o tempo a escorrer por entre os dedos .
E lá foi ela ao lado dos manos numa cadeira onde fica perfeitamente sentada e tem muito mais com que se entreter .
Está tão gira a nossa bebé- reguila, despachada, doce e ciumenta , mete-se de pé agarrada ás coisas daqui a nada tenho-a a andar pela casa mas para já de gatas chega a todo o lado .
Eu é sinto o coração apertado ao ver o tempo a escorrer por entre os dedos .
segunda-feira
duvida
por vezes do nada, enquanto estás a aproveitar os teus 10 minutos de paz(mais que isso já andam eles a correr a casa histéricos em busca da mãe perdida) em que a banheira está cheia de agua a ferver e espuma e estás lá apenas a saborear o sossego e passas os olhos pelas embalagens de champô á tua frente e deparas com dois frascos diferentes para bebé em que aparecem lá uns bebés catitas e CARECAS ! se é careca precisa de champô para quê????não devia aparecer um bebé com cabelo numa publicidade a champô?????
sexta-feira
04.05
o fim de semana promete ser com bastante trabalho - há 9 anos que assim é mas o dia da mãe de há 6anos para cá tem outro significado-a minha versão mãe é sem duvida a versão de que sinto mais orgulho -pode acontecer muita coisa mas serei sempre mãe deles e eles ocuparão a maior parte de mim para sempre -mesmo que por vezes me tirem do sério ou me façam gritar mais do que tenho orgulho de dizer-são o ponto central de toda a minha vida e não há nada que não relegue por eles .
Hoje haverá um momento especial dedicado ás mães na escola do mais velho e eu vou lá estar !!!!
Aproveito para desejar a todas as mães um momento especial seja hoje ,domingo ou daqui a uma semana todos os dias podem ser especiais.
De mãe para mãe
Hoje haverá um momento especial dedicado ás mães na escola do mais velho e eu vou lá estar !!!!
Aproveito para desejar a todas as mães um momento especial seja hoje ,domingo ou daqui a uma semana todos os dias podem ser especiais.
De mãe para mãe
quinta-feira
crucifiquem-me ou chamem-me burra -tanto alarido em relação ao 1 de maio com ou sem razão não é isso que está em questão -a mim faz-me confusão o alarido á volta de as pessoas trabalharem no 1 de maio na cadeia comercial em questão-vou só deixar o meu agradecimento a todos aqueles que trabalham quase todos os feriados no ano, domingos inclusive -durante anos seguidos ....eu durante anos trabalhei feriados e trabalho quando tem de ser...atirem-me borda fora mas não estaremos a entrar num exagero...digo eu ....
quarta-feira
sabem bem
estes dias a meio da semana -foi pena o tempo esquisito por isso não houve idas ao jardim nem baloiços-ficamos por casa e com o pai a trabalhar o dia todo devo ter ouvido chamar mãe umas 1528 vezes.
As 8da noite já só queria a minha banheira e 10 minutos de silencio mas hoje ficam as saudades daqueles 3 pestinhas que me preenchem o coração.
O Miguel quis ir comprar a prenda do irmão para ajudar a escolher e lá foi com o pai -disse-me que tb compraram uma prenda de adulto mas qu enão me podia dizer que era segredo, passado 10 minutos olha para o livro que estoua ler de momento e pergunta-me " este é o livro que eu comprei com o pai para te oferecer no dia da mãe?" lololololololo
As 8da noite já só queria a minha banheira e 10 minutos de silencio mas hoje ficam as saudades daqueles 3 pestinhas que me preenchem o coração.
O Miguel quis ir comprar a prenda do irmão para ajudar a escolher e lá foi com o pai -disse-me que tb compraram uma prenda de adulto mas qu enão me podia dizer que era segredo, passado 10 minutos olha para o livro que estoua ler de momento e pergunta-me " este é o livro que eu comprei com o pai para te oferecer no dia da mãe?" lololololololo
sexta-feira
os meus reguilas em livro
Todos sabem que eu adoro ler, adoro folhear livros e por mais modernices tecnológicas que venham -um livro para mim terá de ser sempre em papel, o cheiro , o folhear , o tocar, ler , reler ou apenas guarda-lo.
Adoro!!!
Foi desta forma e a pensar nisso que recorri ao projecto cyrano e daquelas mãozinhas de fada e alma cheia de bom gosto eu sabia que viria um trabalho excelente.
Foi com grande emoção que abri o embrulho e deparei-me com um trabalho excelente e uma recordação para a vida-deles principalmente, apaixonei-me e é bom recordar coisas que já nem me lembrava bem .
Já foi folheado por eles e adoraram ver um pouco deles lá em registo.
Adoro!!!
Foi desta forma e a pensar nisso que recorri ao projecto cyrano e daquelas mãozinhas de fada e alma cheia de bom gosto eu sabia que viria um trabalho excelente.
Foi com grande emoção que abri o embrulho e deparei-me com um trabalho excelente e uma recordação para a vida-deles principalmente, apaixonei-me e é bom recordar coisas que já nem me lembrava bem .
Já foi folheado por eles e adoraram ver um pouco deles lá em registo.
quinta-feira
26.4
Por aqui a vidinha corre sem nada de especial a salientar nem doenças-essas que me têm infernizado a vida decidiram dar-me tréguas(isso não pensando na dose de cavalo de penicilina que tenho para levar amanhã) Os dias passam e cada vez gosto mais da rotina-quem disse que ter rotina não é bom? eu gosto!
Adoro os feriados pois são os únicos dias em que(á partida) não vou á loja , o Miguel tb diz gostar muito dos feriados pois ficam comigo mas ontem foram passear com os avós -felizes e contentes-o pai trabalhou como sempre e ficaram as gajinhas em casa-entre arrumações,mimos, almoço no forno,mimos, sopa ao lume mais mimos uma soneca dela de tarde , podia ter feito tanta coisa mas fiquei pelo sofá a ler e soube-me tão bem .
Ninguém neste mundo e arredores ama mais os meus filhos que eu mas volta e meia eu preciso de uns momentos assim para recuperar energia .
Á noite tenho já uma rotina de que não abdico,quando os tenho aos 3 na cama arrasto-me para a minha cama para ler um pouco -eu preciso daqueles minutos de casa silenciosa antes de adormecer-por vezes nem 2paginas consigo ler mas é o meu momento....
Adoro os feriados pois são os únicos dias em que(á partida) não vou á loja , o Miguel tb diz gostar muito dos feriados pois ficam comigo mas ontem foram passear com os avós -felizes e contentes-o pai trabalhou como sempre e ficaram as gajinhas em casa-entre arrumações,mimos, almoço no forno,mimos, sopa ao lume mais mimos uma soneca dela de tarde , podia ter feito tanta coisa mas fiquei pelo sofá a ler e soube-me tão bem .
Ninguém neste mundo e arredores ama mais os meus filhos que eu mas volta e meia eu preciso de uns momentos assim para recuperar energia .
Á noite tenho já uma rotina de que não abdico,quando os tenho aos 3 na cama arrasto-me para a minha cama para ler um pouco -eu preciso daqueles minutos de casa silenciosa antes de adormecer-por vezes nem 2paginas consigo ler mas é o meu momento....
sábado
21.4
O João é um menino doce, meigo e de sorriso muito fácil mas leva-me dos 0aos 100 em segundos ...basta estarmos a jantar e o irmão ter no copo mais agua que ele chega perfeitamente para atirar-se para o chão e gritar a ponto de me furar os tímpanos.
Eu tento ser firme e paciente mas não é facil mas é capaz de passado 2segundos vir ter comigo abraçar-me e beijar-me a pedir desculpa .
Tenho-me apercebido cada vez mais que vale o sacrifício de ir 4vezes na semana á natação e tê-los separados-o João que na 1ª semana teve receio tornou-se muito mais autónomo e isto é muito bom para ele sinto-o mais livre e confiante.
Eu tento ser firme e paciente mas não é facil mas é capaz de passado 2segundos vir ter comigo abraçar-me e beijar-me a pedir desculpa .
Tenho-me apercebido cada vez mais que vale o sacrifício de ir 4vezes na semana á natação e tê-los separados-o João que na 1ª semana teve receio tornou-se muito mais autónomo e isto é muito bom para ele sinto-o mais livre e confiante.
sexta-feira
sobre ser mãe
- "10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho"
1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.
2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.
3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo sujo que o bebê insiste em levar à boca.
4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.
5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.
6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.
7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.
8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.
9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.
10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.Ver mais
quarta-feira
tudo muda
recordo-me de ser mais novinha e quando pensava na casa dos meus sonhos imaginava uma casa grande , com piscina e mais isto e mais aquilo -imaginava casas que o dinheiro conseguia comprar...depois os anos foram passado , os gostos mudaram, eu mudei e os sonhos também .
Hoje a casa dos meus sonhos é a minha ...com imperfeições, com coisas por acabar ,mas com vida, com sons, com alma, com gargalhadas com movimento e com paz.
Eu sonho um dia ter uma casinha numa das zonas mais lindas da ilha onde o verde dá lugar a mais verde e ter sonhos é bom e faz-nos muito bem .
Mas eu hoje vivo em função do hoje e não do amanhã, nem sempre foi assim...eu gosto cada vez mais da minha casa e adoro estar em casa com os meus -em paz e segurança vivendo a maior riqueza que possuimos- saúde !!!!
Hoje a casa dos meus sonhos é a minha ...com imperfeições, com coisas por acabar ,mas com vida, com sons, com alma, com gargalhadas com movimento e com paz.
Eu sonho um dia ter uma casinha numa das zonas mais lindas da ilha onde o verde dá lugar a mais verde e ter sonhos é bom e faz-nos muito bem .
Mas eu hoje vivo em função do hoje e não do amanhã, nem sempre foi assim...eu gosto cada vez mais da minha casa e adoro estar em casa com os meus -em paz e segurança vivendo a maior riqueza que possuimos- saúde !!!!
os ciumes dela
grita e esperneia se vê algum dos irmãos no meu colo e não descansa enquanto não vem ela para o colinho da mãe e com o pai tá igual ....anda possessiva .
Os manos nunca sentiram nada disso um em relação ao outro-esta é mesmo gaja
Os manos nunca sentiram nada disso um em relação ao outro-esta é mesmo gaja
será que estive á altura?
hoje recebi na loja os meninos da sala do M. -na semana dedicada ás profissões pediram-me se podiam cá vir.
Ai a responsabilidade -era quase como receber a realeza no estaminé.
Sua excelência Miguel deu-me duasordens dicas -primeiro nada de beijos e abraços á frente dos meninos e a segunda"mãe limpaste a loja? acho que era melhor limpares "olha-me este!
Ai a responsabilidade -era quase como receber a realeza no estaminé.
Sua excelência Miguel deu-me duas
terça-feira
né facil...
visto umas calças pela primeira vez e diz-me o meu filho João(que ainda nem tem 4anos) eu não te disse para não comprares essas calças? ficas gorda com elas...
e anda uma mãe a criar filhos para isso
e anda uma mãe a criar filhos para isso
segunda-feira
conversas
Miguel-mãe hoje podemos ficar em casa da avó Rosa.
eu-não ! vocês ontem portaram-se tão mal , mal entraste começaste logo a portar-te mal .
Miguel - não me lembro de nada disso e eu estou a falar de hoje o que aconteceu ontem não interessa.
grande lata!!!!!!!
eu-não ! vocês ontem portaram-se tão mal , mal entraste começaste logo a portar-te mal .
Miguel - não me lembro de nada disso e eu estou a falar de hoje o que aconteceu ontem não interessa.
grande lata!!!!!!!
á uma semana
Uma seguunda feira com menos corre corre- miudos prontos a sair e eu a preparar os sacos -coloquei a C. na aranha que está em casa da avó mas com o fim de semana deu jeito para a ter por perto mas sem estar no chão, cancela da escada fechada e ela perto de mim quando oiço um barulho diferente e fui ver-toda eu gelei-a cancela da escada deu de si e estava a minha filha na aranha virada para a escada presa entre a porta da cancela e a parede-tudo o resto aconteceu em segundos -agarrei-a por uma perna a porta desprendeu-se e rolou escada abaixo eu desequilibrei-me mas ainda consegui agarrar-lhe bem antes de rebolar escada a baixo.
Ela não se magoou apenas assustou-se , na minha cabeça vi o pior acontecer.
Passei o dia no hospital por insistência do Pedro e tudo acabou bem -apenas somei muitas nódoas negras espalhadas pelo corpo e a cabeça com um grande inchaço.
Já consigo falar no assunto mantendo a serenidade- antes não conseguia ...só imaginava o que podia ter acontecido e vinha a culpa de que devia ter sido ainda mais atenta...
HOje só dou graças a Deus por ter "só" o susto !
Ela não se magoou apenas assustou-se , na minha cabeça vi o pior acontecer.
Passei o dia no hospital por insistência do Pedro e tudo acabou bem -apenas somei muitas nódoas negras espalhadas pelo corpo e a cabeça com um grande inchaço.
Já consigo falar no assunto mantendo a serenidade- antes não conseguia ...só imaginava o que podia ter acontecido e vinha a culpa de que devia ter sido ainda mais atenta...
HOje só dou graças a Deus por ter "só" o susto !
sábado
deles
Todos os dias o M. pergunta-me quantos dias faltam para o aniversário do J. , para o aniversário dele e para a festa dos 2...
sexta-feira
por aqui
tudo corre ...
Os miúdos estão bem depois das doenças das ultimas semanas.
Eu estou a recuperar com o corpo cheio de nódoas negras e a cabeça com um belíssimo ovo de páscoa gigante...
Os miúdos estão bem depois das doenças das ultimas semanas.
Eu estou a recuperar com o corpo cheio de nódoas negras e a cabeça com um belíssimo ovo de páscoa gigante...
quinta-feira
quarta-feira
vai mais uma foto?
| pormenor da decoração de mesa |
| os meus ovos que tb vieram da More tham cookies e são lindossss vão lá espreitar |
| a mesa de Páscoa |
| os únicos 5segundos que ela autorizou ter algo na cabeça |
A semana é que começou muito mal em que apanhei um dos maiores sustos da minha vida- já passou e a minha filha está bem! a mim valeu-me uma queda pela escada com uma ida ao hospital .
Mas eu acredito que os meus filhos têm um anjo que os protege o da minha filha revelou-se segunda feira.
terça-feira
da festa
| as minhas bases que vieram directamente da Morethancookies |
| e são lindas |
| pormenor na parede |
| paparoca |
| mãe e filha |
Ela estava feliz e radiante -andou de colo em colo e manteve a boa disposição correu tudo muito bem e eu fiquei muito feliz.
sábado
12 meses
a iluminar a minha vida.
Há um ano atrás a ansiedade era imensa mas só ás 6hda tarde eu olhava-a pela primeira vez-logo ali andou a passear de colo em colo de enfermeira para enfermeira sem choro com um olhar tão perspicaz a observar tudo.
Esta menina veio encher-nos a todos de muito amor e veio completar o circulo.
ontem dizia o pai -o sorriso dela derruba muros-derrete-nos completamente e é mesmo !!!
Hoje é para ti todo o nosso amor .
Hoje a tarde será de festa com família e amigos juntos para comemorar o primeiro aniversário da minha doce Carolina.
Há um ano atrás a ansiedade era imensa mas só ás 6hda tarde eu olhava-a pela primeira vez-logo ali andou a passear de colo em colo de enfermeira para enfermeira sem choro com um olhar tão perspicaz a observar tudo.
Esta menina veio encher-nos a todos de muito amor e veio completar o circulo.
ontem dizia o pai -o sorriso dela derruba muros-derrete-nos completamente e é mesmo !!!
Hoje é para ti todo o nosso amor .
Hoje a tarde será de festa com família e amigos juntos para comemorar o primeiro aniversário da minha doce Carolina.
quinta-feira
já passa! já passa! já passa!
é o meu mantra para estes dias que têm sido amargos...
O João continua com a otite e de 2ª para 3ª teve mais uma noite daquelas-fomos ao otorino na 3ª ás4.30 e quando fui buscar a Carolina tb ela estava novamente com liquido no ouvido voltei ao médico desta vez com a miuda-e hoje de manhã o médico quis vê-los aos 2 e lá fui eu.
Andam os 3 a antibiotico -mas o mais preocupante é o João que tem o ouvido muito inchado e febre e muitas dores-meu rico menino.
Eu que ando á meses entusiasmada com o primeiro aniversário da minha filha esta semana estou a sentir um desanimo tal que não me apetece preparar festa nenhuma .
Ontem lavei a alma com limpezas(sinal que estou doida só pode) precisava abstrair-me ...
já passa! já passa! já passa!!!!!
O João continua com a otite e de 2ª para 3ª teve mais uma noite daquelas-fomos ao otorino na 3ª ás4.30 e quando fui buscar a Carolina tb ela estava novamente com liquido no ouvido voltei ao médico desta vez com a miuda-e hoje de manhã o médico quis vê-los aos 2 e lá fui eu.
Andam os 3 a antibiotico -mas o mais preocupante é o João que tem o ouvido muito inchado e febre e muitas dores-meu rico menino.
Eu que ando á meses entusiasmada com o primeiro aniversário da minha filha esta semana estou a sentir um desanimo tal que não me apetece preparar festa nenhuma .
Ontem lavei a alma com limpezas(sinal que estou doida só pode) precisava abstrair-me ...
já passa! já passa! já passa!!!!!
domingo
by João
"mãe hoje só te posso dar beijinhos quando o meu braço estiver bom eu dou-te outra vez muitos abraços"
raisparta esta semana
para guardar num lugar bem longe a ver se me esqueço como foi esta semana - como se não bastasse uma otite da C., uma infeção na mãe, outra otite do joão -ainda acabamos em grande-ontem nova ida ao hospital com amigdalite do Miguel e outra com um entorse no João-e uma noite muito mal dormida com o João cheio de dores...
só me apetece dizer-mandem vir a bruxa !!!!
só me apetece dizer-mandem vir a bruxa !!!!
sábado
o som da chuva
acalma-me .
Hoje ela presenteou-nos e veio para o dia todo, estou aqui na loja a ouvir a chuva e eu gosto, acalma-me e faz-me bem (se não pensar no tanto que tenho para fazer quando chegar a casa).
Hoje ela presenteou-nos e veio para o dia todo, estou aqui na loja a ouvir a chuva e eu gosto, acalma-me e faz-me bem (se não pensar no tanto que tenho para fazer quando chegar a casa).
pior que um
ontem de manhã escrevia assim "o que é pior que ter um filho com otite? ter dois filhos com otite"
Ontem de manhã foi ao João que rebentou o ouvido depois de uma noite muito mal dormida de mãe e filho-ficou na avó de manhã, antes do almoço ligam-me da escola porque o miguel tb estava a ficar doente .
Ficou o M. na avó com febre e fui com o João ao s.a.u -que foi visto por um médico excelente que o mandou á pediatria do hospital para ser visto por um pediatra - a pediatra que lá estava ( que devia ter ido para veterinária no mínimo) começou a mandar vir e recusou-se a ver o miúdo porque o médico tinha de lhe ter ligado primeira a avisar -não era só mandar para lá -eu não gosto de me portar mal com ninguém mas aquela mulher tirou.me do sério -eu delicadamente expliquei que era uma criança que ali estava que se tinha que resolver alguma coisa com o médico que resolvesse mas os miúdos não tem culpa -ela levantou-me o dedo e falou mais alto que eu-hoje parece-me tudo surreal no minimo.
Fez-me voltar ao s.a.u e pedir ao médico para lhe ligar -o que fiz apenas para dar a conhecer a situação e recusei-me a voltar com o meu filho lá para ser visto por aquela senhora .
E acabei por ir ao pediatra .
Fiquei tão enervada -não entendo , não consigo perceber como uma pediatra pode tratar assim uma criança devia ao menos ter feito uma reclamação por escrito ontem fui eu e uma outra mãe que estava lá na mesma situação ,amanhã será outra pessoa que pode nem ter 65 €para ir ao pediatra privado.
Ontem de manhã foi ao João que rebentou o ouvido depois de uma noite muito mal dormida de mãe e filho-ficou na avó de manhã, antes do almoço ligam-me da escola porque o miguel tb estava a ficar doente .
Ficou o M. na avó com febre e fui com o João ao s.a.u -que foi visto por um médico excelente que o mandou á pediatria do hospital para ser visto por um pediatra - a pediatra que lá estava ( que devia ter ido para veterinária no mínimo) começou a mandar vir e recusou-se a ver o miúdo porque o médico tinha de lhe ter ligado primeira a avisar -não era só mandar para lá -eu não gosto de me portar mal com ninguém mas aquela mulher tirou.me do sério -eu delicadamente expliquei que era uma criança que ali estava que se tinha que resolver alguma coisa com o médico que resolvesse mas os miúdos não tem culpa -ela levantou-me o dedo e falou mais alto que eu-hoje parece-me tudo surreal no minimo.
Fez-me voltar ao s.a.u e pedir ao médico para lhe ligar -o que fiz apenas para dar a conhecer a situação e recusei-me a voltar com o meu filho lá para ser visto por aquela senhora .
E acabei por ir ao pediatra .
Fiquei tão enervada -não entendo , não consigo perceber como uma pediatra pode tratar assim uma criança devia ao menos ter feito uma reclamação por escrito ontem fui eu e uma outra mãe que estava lá na mesma situação ,amanhã será outra pessoa que pode nem ter 65 €para ir ao pediatra privado.
quinta-feira
preparando a festa
o sábado de Páscoa é um dia muito muito especial-a minha bebé faz um ano e eu já digo em tom de brincadeira(será???) que na próxima semana vou entrar em depressão pré aniversário-tal foi a rapidez com que passou, já ando em preparativos para a festa(há bastante tempo mais precisamente .
Ando a inspirar-me em preto e vermelho- inicialmente fiquei com medo de ficar demasiado escuro -mas acho que vá resultar-o tema será joaninha e tenho visto tantas mas tantas decorações lindas-só espero ter tempo para por 2ou3ideias pelo menos em prática
esta mesa para mim foi amor sem duvida nenhuma .
Ando a inspirar-me em preto e vermelho- inicialmente fiquei com medo de ficar demasiado escuro -mas acho que vá resultar-o tema será joaninha e tenho visto tantas mas tantas decorações lindas-só espero ter tempo para por 2ou3ideias pelo menos em prática
esta mesa para mim foi amor sem duvida nenhuma .
terça-feira
eles e a natação
entraram os 2 em setembro e todas as semanas ás segundas e quintas lá estou com eles ,é uma actividade que eles adoram para além de lhes fazer muito bem -mas esta semana houve avaliação e o M. passou para o nivel dois -acho que vá fazer muito bem ao João estar sozinho e ser ele próprio pois e habitualmente quer imitar o irmão e ás vezes fica muito frustrado apesar de eu explicar que ele não tem de fazer tudo igual ao irmão que o irmão tem mais 2anos .
Agora é ver como corre -porque o mais velho diz que não quer mudar e o mais novo diz que quer ir com o irmão-e andam nisso.
Hoje o Miguel começa no nivel 2 e o único senão é mesmo o facto de eu lá ir quase todos os dias-2ª e 5ª com um 3ª e 6ª com outro.
Agora é ver como corre -porque o mais velho diz que não quer mudar e o mais novo diz que quer ir com o irmão-e andam nisso.
Hoje o Miguel começa no nivel 2 e o único senão é mesmo o facto de eu lá ir quase todos os dias-2ª e 5ª com um 3ª e 6ª com outro.
e um fim de semana
com tudo incluido vinha mesmo mesmo a calhar
No fim de semana os rapazes andaram possuídos , eu possuída com as doideiras deles que me fez dar uns gritos, a gajinha agora ninguém a apanha e as gavetas são as eleitas. a juntar a uma otite dela em que ontem nos fez passar a manhã no hospital e a tarde por casa e hoje fui eu ao hospital com infeção de garganta-tudo fantástico portanto- e o cansaço????
No fim de semana os rapazes andaram possuídos , eu possuída com as doideiras deles que me fez dar uns gritos, a gajinha agora ninguém a apanha e as gavetas são as eleitas. a juntar a uma otite dela em que ontem nos fez passar a manhã no hospital e a tarde por casa e hoje fui eu ao hospital com infeção de garganta-tudo fantástico portanto- e o cansaço????
sábado
hoje é assim
nem sempre o animo está a 100
Hoje bateu um estado de melancolia ou sei lá o que é.
A coisa vá corrida a musica e trabalho :)
Bom fim de semana
Hoje bateu um estado de melancolia ou sei lá o que é.
A coisa vá corrida a musica e trabalho :)
Bom fim de semana
quinta-feira
e prontos é oficial
a minha mai nova começou a deslocar-se á séria -nada de rabo a arrastar pelo chão-apanhou-se sem meias e de pernas ao léu e percebeu que era muito mais fixe pois não escorregava nada e lá foi ela -direitinha ao meu baú das lãs-e foi um não mais parar -empurra cadeiras , inspeciona-me a cozinha(ainda não deu com o abrir os armários) e é ir vigia-la de30 em 30 segundos -e os irmãos (ainda) fazem uma festa a cada deslocação.
quarta-feira
há fases mesmo boas
se calhar ajuda o facto de não estar com síndrome pré mestrual em que me apetece pontapear este mundo e o outro(verbalmente falando senhores) se calhar ajuda o facto de andar calma e isto passa para eles.
Se calhar ajuda o facto de o Miguel andar sereno e calmo, se calhar ajuda o facto de nem ligar ao facto de ter a cozinha de pantanas e o resto da casa idem idem e eu não estar nem aí e sentar-me no tapete com eles e o Miguel que nem é dado a grandes manifestações de afecto aproveitar e enroscar-se a mim e dar-me beijos-e eu olho para ele com todo o meu amor e orgulho estampados no rosto.
Andamos assim numa fase de enamoramento mutuo .
Se calhar ajuda o facto de o Miguel andar sereno e calmo, se calhar ajuda o facto de nem ligar ao facto de ter a cozinha de pantanas e o resto da casa idem idem e eu não estar nem aí e sentar-me no tapete com eles e o Miguel que nem é dado a grandes manifestações de afecto aproveitar e enroscar-se a mim e dar-me beijos-e eu olho para ele com todo o meu amor e orgulho estampados no rosto.
Andamos assim numa fase de enamoramento mutuo .
terça-feira
como é mesmo o nome disso???
no brasil sei que é uma suqueira e em portugal???? e onde encontro uma coisinha dessas para vir morar na minha casa?????
ADOROOOOOOO !!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










