foi á 6anos que nasceu o meu primeiro amor-aquele que me fez descobrir a maternidade...é um menino tão especial-perspicaz, curioso e que me faz perguntas ás quais não pensava ter de arranjar resposta.
Parabéns filho que a vida te dê tudo que de melhor tem!!!
Foto tirada no dia em que caiu o primeiro dente-há uma semana atrás!
quarta-feira
domingo
eles pediram e nós aproveitamos :)))
Eles pediram para ir dormir á madrinha e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.
Eles pediram para ir dormir á madrinha e foram felizes e contentes.
Nós aproveitamos só ter a mai nova e fomos comer umas lapas grelhadas, beber um traçado (que deixa -me bêbeda na mesma) finalizado com café e uma ginginha .
E a gaja portou-se mesmo á maneira ...
Fazem-nos bem momentos destes mesmo que fiquemos cheios de saudades dos meus reguilas.
sexta-feira
momentos bons que nos façam recarregar baterias são fundamentais-ontem á hora de almoço juntamos 6meninas -na ementa um franguinho assado comprado pronto, batata frita, salada e uns belíssimos morangos com chantilly servidos em copo de pé alto polvilhados de chocolate em pó e fez o maior sucesso , arrematado com um café e ala que se faz para mais uma tarde de trabalho.
Até correu melhor .
Até correu melhor .
quarta-feira
e prontos ...é isso
O raio do puto anda numa fase de acordar muitas noites molhado...lençóis, calças, cobertor...o que calhar.
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????
à noite o pai diz que lhe vá pôr uma fralda" nem pensar que eu não sou bebé como a Carolina."
Mas a cada comentário meu -oh João outra vez xixi-responde-me indignado -não é xixi é transpiração a cama está toda transpirada!!!!!
e argumentos para isso????
terça-feira
Do Miguel
o primeiro dente já caiu
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
-recordo-me do dia em que me caiu o primeiro dente -achava-me crescida para alem de desdentada e agora está o meu primeiro filho crescido ...
o fim de semana foi bastante movimentado-durante esta semana temos a Coroa do espírito santo em casa e é uma alegria -para quem acredita como nós .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .
Hoje os meninos da escola do MIguel vem ver o quarto do Espírito santo e lanchar, um dia destes ainda combinar serão os meninos da creche do João;estas coisas simples fazem-me a alma feliz .
sexta-feira
Os meus filhos andam eufóricos com a festa "grande" e todos os dias perguntam quantos dias faltam -o M.vá convidar alguns meninos da escola-"só os rapazes mãe" e o João vá convidar 3 amiguinhos do infantário .
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????
Um dia destes dizia-me assim "mãe os meus amigos podem ficar cá a dormir no dia da festa? e eu de olhos arregalados"não filho, nem há espaço"
-Há sim mãe! a Rosana dorme comigo e os meninos dormem debaixo da cama"
Um bocadinho cedo não????????
quinta-feira
ai a gajinha...
ontem a primeira queixa da miúda...é um doce, muito calma e sorridente sempre foi uma bebé tão fácil mas desde que descobriu a liberdade do chão apoderou-se dela um quero posso e mando mesmo á gaja, mandona mandona.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.
Ontem ferrou 2 dentadas aos colegas que lhe queriam "roubar" o brinquedo e a chucha.
mas afinal??
ontem de manhã vou tomar o cafézinho do costume e recebo montes de elogios"ah e tal tás mais magra, tás gira , que andas a fazer ? nota-se diferença .e afinal não é o que toda agente quer ouvir????É pois!!!!
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares
Meia hora depois vou fazer uma entrega e vejo alguém que não via á uns aninhos que me diz-ah agora não te reconheci tás mais gordinha!
Mas ficamos em quê então??????!??!!
Toma e embrulha sora dona sónia que é para não babares
terça-feira
familia
Hoje é o dia da família e a minha é minha e pronto.
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
E isto basta-me !!!!!
Perfeita ????? nem pensar que isto de famílias perfeitas não existe- mas há amor!!! há alegria!!!há saúde e somos felizes.
E isto basta-me !!!!!
Depois que li isto sobre a maternidade que é tão verdade dou por mim a pensar no assunto.
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos de seguir o instinto e fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?" e sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência de tal-depois recebemos um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .
Isto de ter filhos é tão tramado, podemos ler mil livros e acharmos que aprendemos tudo sobre o ser mãe mas no dia em que os temos no colo percebemos que são tudo cantigas-percebemos que é um desafio e que temos de seguir o instinto e fazer todos os dias o melhor que sabemos-por vezes esse melhor fica aquém do que gostaríamos principalmente quando temos vários filhos e todos querem atenção, respostas, cuidados ao mesmo tempo-por vezes falta a paciência, por vezes a resposta sai torta, por vezes ouvimos um "mas tu gostas mais dele do que de mim!?" e sentimos um certo desanimo e a sensação de que estamos a fazer mal.... não somos super... somos apenas humanas e temos de ter consciência de tal-depois recebemos um abraço, um sorriso ou um gosto de ti e sabemos que tudo está bem .
segunda-feira
ontem de tarde foram andar de bike -o joão tinha de experimentar a prenda nova.
Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!
Os pais fizeram exercicio e os filhos tb - depois um gelado de esplanada á beira mar com um ventinho bom e brincadeiras deles na areia-soube tão bem!!!! fazem-nos falta estes momentos de descontracção
O Miguel no fim disse-me que tinha gostado tanto tanto-também eu filho, também eu!!!!
domingo
sábado
4
Chegou uma semana mais cedo e nascia pelas 3h30 da tarde e apanhei um grande susto-só o podendo ver ás 10 da noite -só podendo pegar nele no outro dia de manhã .
Á quatro anos atrás a grande duvida residia no "irei amar este filho como o mais velho" sim sempre!
O meu menino é doce, melado e muito beijoqueiro-abraça-me muito e adora mimo.
Tem verdadeira paixão por comida e cativa todos com aquele sorriso que derrete.
É muito agarrado a mim e muitas vezes já está o irmão a dormir e lá está ele a seguir-me para todo o lado .
Desejamos-te sempre muita saúde e cresças feliz como até agora.
Á quatro anos atrás a grande duvida residia no "irei amar este filho como o mais velho" sim sempre!
O meu menino é doce, melado e muito beijoqueiro-abraça-me muito e adora mimo.
Tem verdadeira paixão por comida e cativa todos com aquele sorriso que derrete.
É muito agarrado a mim e muitas vezes já está o irmão a dormir e lá está ele a seguir-me para todo o lado .
sexta-feira
quinta-feira
quarta-feira
A minha bebé está crescida ..tanto que ando á um mês a adiar muda-la definitivamente do ovo, foi ontem !!!
E lá foi ela ao lado dos manos numa cadeira onde fica perfeitamente sentada e tem muito mais com que se entreter .
Está tão gira a nossa bebé- reguila, despachada, doce e ciumenta , mete-se de pé agarrada ás coisas daqui a nada tenho-a a andar pela casa mas para já de gatas chega a todo o lado .
Eu é sinto o coração apertado ao ver o tempo a escorrer por entre os dedos .
E lá foi ela ao lado dos manos numa cadeira onde fica perfeitamente sentada e tem muito mais com que se entreter .
Está tão gira a nossa bebé- reguila, despachada, doce e ciumenta , mete-se de pé agarrada ás coisas daqui a nada tenho-a a andar pela casa mas para já de gatas chega a todo o lado .
Eu é sinto o coração apertado ao ver o tempo a escorrer por entre os dedos .
segunda-feira
duvida
por vezes do nada, enquanto estás a aproveitar os teus 10 minutos de paz(mais que isso já andam eles a correr a casa histéricos em busca da mãe perdida) em que a banheira está cheia de agua a ferver e espuma e estás lá apenas a saborear o sossego e passas os olhos pelas embalagens de champô á tua frente e deparas com dois frascos diferentes para bebé em que aparecem lá uns bebés catitas e CARECAS ! se é careca precisa de champô para quê????não devia aparecer um bebé com cabelo numa publicidade a champô?????
sexta-feira
04.05
o fim de semana promete ser com bastante trabalho - há 9 anos que assim é mas o dia da mãe de há 6anos para cá tem outro significado-a minha versão mãe é sem duvida a versão de que sinto mais orgulho -pode acontecer muita coisa mas serei sempre mãe deles e eles ocuparão a maior parte de mim para sempre -mesmo que por vezes me tirem do sério ou me façam gritar mais do que tenho orgulho de dizer-são o ponto central de toda a minha vida e não há nada que não relegue por eles .
Hoje haverá um momento especial dedicado ás mães na escola do mais velho e eu vou lá estar !!!!
Aproveito para desejar a todas as mães um momento especial seja hoje ,domingo ou daqui a uma semana todos os dias podem ser especiais.
De mãe para mãe
Hoje haverá um momento especial dedicado ás mães na escola do mais velho e eu vou lá estar !!!!
Aproveito para desejar a todas as mães um momento especial seja hoje ,domingo ou daqui a uma semana todos os dias podem ser especiais.
De mãe para mãe
quinta-feira
crucifiquem-me ou chamem-me burra -tanto alarido em relação ao 1 de maio com ou sem razão não é isso que está em questão -a mim faz-me confusão o alarido á volta de as pessoas trabalharem no 1 de maio na cadeia comercial em questão-vou só deixar o meu agradecimento a todos aqueles que trabalham quase todos os feriados no ano, domingos inclusive -durante anos seguidos ....eu durante anos trabalhei feriados e trabalho quando tem de ser...atirem-me borda fora mas não estaremos a entrar num exagero...digo eu ....
quarta-feira
sabem bem
estes dias a meio da semana -foi pena o tempo esquisito por isso não houve idas ao jardim nem baloiços-ficamos por casa e com o pai a trabalhar o dia todo devo ter ouvido chamar mãe umas 1528 vezes.
As 8da noite já só queria a minha banheira e 10 minutos de silencio mas hoje ficam as saudades daqueles 3 pestinhas que me preenchem o coração.
O Miguel quis ir comprar a prenda do irmão para ajudar a escolher e lá foi com o pai -disse-me que tb compraram uma prenda de adulto mas qu enão me podia dizer que era segredo, passado 10 minutos olha para o livro que estoua ler de momento e pergunta-me " este é o livro que eu comprei com o pai para te oferecer no dia da mãe?" lololololololo
As 8da noite já só queria a minha banheira e 10 minutos de silencio mas hoje ficam as saudades daqueles 3 pestinhas que me preenchem o coração.
O Miguel quis ir comprar a prenda do irmão para ajudar a escolher e lá foi com o pai -disse-me que tb compraram uma prenda de adulto mas qu enão me podia dizer que era segredo, passado 10 minutos olha para o livro que estoua ler de momento e pergunta-me " este é o livro que eu comprei com o pai para te oferecer no dia da mãe?" lololololololo
sexta-feira
os meus reguilas em livro
Todos sabem que eu adoro ler, adoro folhear livros e por mais modernices tecnológicas que venham -um livro para mim terá de ser sempre em papel, o cheiro , o folhear , o tocar, ler , reler ou apenas guarda-lo.
Adoro!!!
Foi desta forma e a pensar nisso que recorri ao projecto cyrano e daquelas mãozinhas de fada e alma cheia de bom gosto eu sabia que viria um trabalho excelente.
Foi com grande emoção que abri o embrulho e deparei-me com um trabalho excelente e uma recordação para a vida-deles principalmente, apaixonei-me e é bom recordar coisas que já nem me lembrava bem .
Já foi folheado por eles e adoraram ver um pouco deles lá em registo.
Adoro!!!
Foi desta forma e a pensar nisso que recorri ao projecto cyrano e daquelas mãozinhas de fada e alma cheia de bom gosto eu sabia que viria um trabalho excelente.
Foi com grande emoção que abri o embrulho e deparei-me com um trabalho excelente e uma recordação para a vida-deles principalmente, apaixonei-me e é bom recordar coisas que já nem me lembrava bem .
Já foi folheado por eles e adoraram ver um pouco deles lá em registo.
quinta-feira
26.4
Por aqui a vidinha corre sem nada de especial a salientar nem doenças-essas que me têm infernizado a vida decidiram dar-me tréguas(isso não pensando na dose de cavalo de penicilina que tenho para levar amanhã) Os dias passam e cada vez gosto mais da rotina-quem disse que ter rotina não é bom? eu gosto!
Adoro os feriados pois são os únicos dias em que(á partida) não vou á loja , o Miguel tb diz gostar muito dos feriados pois ficam comigo mas ontem foram passear com os avós -felizes e contentes-o pai trabalhou como sempre e ficaram as gajinhas em casa-entre arrumações,mimos, almoço no forno,mimos, sopa ao lume mais mimos uma soneca dela de tarde , podia ter feito tanta coisa mas fiquei pelo sofá a ler e soube-me tão bem .
Ninguém neste mundo e arredores ama mais os meus filhos que eu mas volta e meia eu preciso de uns momentos assim para recuperar energia .
Á noite tenho já uma rotina de que não abdico,quando os tenho aos 3 na cama arrasto-me para a minha cama para ler um pouco -eu preciso daqueles minutos de casa silenciosa antes de adormecer-por vezes nem 2paginas consigo ler mas é o meu momento....
Adoro os feriados pois são os únicos dias em que(á partida) não vou á loja , o Miguel tb diz gostar muito dos feriados pois ficam comigo mas ontem foram passear com os avós -felizes e contentes-o pai trabalhou como sempre e ficaram as gajinhas em casa-entre arrumações,mimos, almoço no forno,mimos, sopa ao lume mais mimos uma soneca dela de tarde , podia ter feito tanta coisa mas fiquei pelo sofá a ler e soube-me tão bem .
Ninguém neste mundo e arredores ama mais os meus filhos que eu mas volta e meia eu preciso de uns momentos assim para recuperar energia .
Á noite tenho já uma rotina de que não abdico,quando os tenho aos 3 na cama arrasto-me para a minha cama para ler um pouco -eu preciso daqueles minutos de casa silenciosa antes de adormecer-por vezes nem 2paginas consigo ler mas é o meu momento....
sábado
21.4
O João é um menino doce, meigo e de sorriso muito fácil mas leva-me dos 0aos 100 em segundos ...basta estarmos a jantar e o irmão ter no copo mais agua que ele chega perfeitamente para atirar-se para o chão e gritar a ponto de me furar os tímpanos.
Eu tento ser firme e paciente mas não é facil mas é capaz de passado 2segundos vir ter comigo abraçar-me e beijar-me a pedir desculpa .
Tenho-me apercebido cada vez mais que vale o sacrifício de ir 4vezes na semana á natação e tê-los separados-o João que na 1ª semana teve receio tornou-se muito mais autónomo e isto é muito bom para ele sinto-o mais livre e confiante.
Eu tento ser firme e paciente mas não é facil mas é capaz de passado 2segundos vir ter comigo abraçar-me e beijar-me a pedir desculpa .
Tenho-me apercebido cada vez mais que vale o sacrifício de ir 4vezes na semana á natação e tê-los separados-o João que na 1ª semana teve receio tornou-se muito mais autónomo e isto é muito bom para ele sinto-o mais livre e confiante.
sexta-feira
sobre ser mãe
- "10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho"
1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.
2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.
3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo sujo que o bebê insiste em levar à boca.
4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.
5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.
6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.
7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.
8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.
9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.
10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.Ver mais
quarta-feira
tudo muda
recordo-me de ser mais novinha e quando pensava na casa dos meus sonhos imaginava uma casa grande , com piscina e mais isto e mais aquilo -imaginava casas que o dinheiro conseguia comprar...depois os anos foram passado , os gostos mudaram, eu mudei e os sonhos também .
Hoje a casa dos meus sonhos é a minha ...com imperfeições, com coisas por acabar ,mas com vida, com sons, com alma, com gargalhadas com movimento e com paz.
Eu sonho um dia ter uma casinha numa das zonas mais lindas da ilha onde o verde dá lugar a mais verde e ter sonhos é bom e faz-nos muito bem .
Mas eu hoje vivo em função do hoje e não do amanhã, nem sempre foi assim...eu gosto cada vez mais da minha casa e adoro estar em casa com os meus -em paz e segurança vivendo a maior riqueza que possuimos- saúde !!!!
Hoje a casa dos meus sonhos é a minha ...com imperfeições, com coisas por acabar ,mas com vida, com sons, com alma, com gargalhadas com movimento e com paz.
Eu sonho um dia ter uma casinha numa das zonas mais lindas da ilha onde o verde dá lugar a mais verde e ter sonhos é bom e faz-nos muito bem .
Mas eu hoje vivo em função do hoje e não do amanhã, nem sempre foi assim...eu gosto cada vez mais da minha casa e adoro estar em casa com os meus -em paz e segurança vivendo a maior riqueza que possuimos- saúde !!!!
os ciumes dela
grita e esperneia se vê algum dos irmãos no meu colo e não descansa enquanto não vem ela para o colinho da mãe e com o pai tá igual ....anda possessiva .
Os manos nunca sentiram nada disso um em relação ao outro-esta é mesmo gaja
Os manos nunca sentiram nada disso um em relação ao outro-esta é mesmo gaja
será que estive á altura?
hoje recebi na loja os meninos da sala do M. -na semana dedicada ás profissões pediram-me se podiam cá vir.
Ai a responsabilidade -era quase como receber a realeza no estaminé.
Sua excelência Miguel deu-me duasordens dicas -primeiro nada de beijos e abraços á frente dos meninos e a segunda"mãe limpaste a loja? acho que era melhor limpares "olha-me este!
Ai a responsabilidade -era quase como receber a realeza no estaminé.
Sua excelência Miguel deu-me duas
terça-feira
né facil...
visto umas calças pela primeira vez e diz-me o meu filho João(que ainda nem tem 4anos) eu não te disse para não comprares essas calças? ficas gorda com elas...
e anda uma mãe a criar filhos para isso
e anda uma mãe a criar filhos para isso
segunda-feira
conversas
Miguel-mãe hoje podemos ficar em casa da avó Rosa.
eu-não ! vocês ontem portaram-se tão mal , mal entraste começaste logo a portar-te mal .
Miguel - não me lembro de nada disso e eu estou a falar de hoje o que aconteceu ontem não interessa.
grande lata!!!!!!!
eu-não ! vocês ontem portaram-se tão mal , mal entraste começaste logo a portar-te mal .
Miguel - não me lembro de nada disso e eu estou a falar de hoje o que aconteceu ontem não interessa.
grande lata!!!!!!!
á uma semana
Uma seguunda feira com menos corre corre- miudos prontos a sair e eu a preparar os sacos -coloquei a C. na aranha que está em casa da avó mas com o fim de semana deu jeito para a ter por perto mas sem estar no chão, cancela da escada fechada e ela perto de mim quando oiço um barulho diferente e fui ver-toda eu gelei-a cancela da escada deu de si e estava a minha filha na aranha virada para a escada presa entre a porta da cancela e a parede-tudo o resto aconteceu em segundos -agarrei-a por uma perna a porta desprendeu-se e rolou escada abaixo eu desequilibrei-me mas ainda consegui agarrar-lhe bem antes de rebolar escada a baixo.
Ela não se magoou apenas assustou-se , na minha cabeça vi o pior acontecer.
Passei o dia no hospital por insistência do Pedro e tudo acabou bem -apenas somei muitas nódoas negras espalhadas pelo corpo e a cabeça com um grande inchaço.
Já consigo falar no assunto mantendo a serenidade- antes não conseguia ...só imaginava o que podia ter acontecido e vinha a culpa de que devia ter sido ainda mais atenta...
HOje só dou graças a Deus por ter "só" o susto !
Ela não se magoou apenas assustou-se , na minha cabeça vi o pior acontecer.
Passei o dia no hospital por insistência do Pedro e tudo acabou bem -apenas somei muitas nódoas negras espalhadas pelo corpo e a cabeça com um grande inchaço.
Já consigo falar no assunto mantendo a serenidade- antes não conseguia ...só imaginava o que podia ter acontecido e vinha a culpa de que devia ter sido ainda mais atenta...
HOje só dou graças a Deus por ter "só" o susto !
sábado
deles
Todos os dias o M. pergunta-me quantos dias faltam para o aniversário do J. , para o aniversário dele e para a festa dos 2...
sexta-feira
por aqui
tudo corre ...
Os miúdos estão bem depois das doenças das ultimas semanas.
Eu estou a recuperar com o corpo cheio de nódoas negras e a cabeça com um belíssimo ovo de páscoa gigante...
Os miúdos estão bem depois das doenças das ultimas semanas.
Eu estou a recuperar com o corpo cheio de nódoas negras e a cabeça com um belíssimo ovo de páscoa gigante...
quinta-feira
quarta-feira
vai mais uma foto?
| pormenor da decoração de mesa |
| os meus ovos que tb vieram da More tham cookies e são lindossss vão lá espreitar |
| a mesa de Páscoa |
| os únicos 5segundos que ela autorizou ter algo na cabeça |
A semana é que começou muito mal em que apanhei um dos maiores sustos da minha vida- já passou e a minha filha está bem! a mim valeu-me uma queda pela escada com uma ida ao hospital .
Mas eu acredito que os meus filhos têm um anjo que os protege o da minha filha revelou-se segunda feira.
terça-feira
da festa
| as minhas bases que vieram directamente da Morethancookies |
| e são lindas |
| pormenor na parede |
| paparoca |
| mãe e filha |
Ela estava feliz e radiante -andou de colo em colo e manteve a boa disposição correu tudo muito bem e eu fiquei muito feliz.
sábado
12 meses
a iluminar a minha vida.
Há um ano atrás a ansiedade era imensa mas só ás 6hda tarde eu olhava-a pela primeira vez-logo ali andou a passear de colo em colo de enfermeira para enfermeira sem choro com um olhar tão perspicaz a observar tudo.
Esta menina veio encher-nos a todos de muito amor e veio completar o circulo.
ontem dizia o pai -o sorriso dela derruba muros-derrete-nos completamente e é mesmo !!!
Hoje é para ti todo o nosso amor .
Hoje a tarde será de festa com família e amigos juntos para comemorar o primeiro aniversário da minha doce Carolina.
Há um ano atrás a ansiedade era imensa mas só ás 6hda tarde eu olhava-a pela primeira vez-logo ali andou a passear de colo em colo de enfermeira para enfermeira sem choro com um olhar tão perspicaz a observar tudo.
Esta menina veio encher-nos a todos de muito amor e veio completar o circulo.
ontem dizia o pai -o sorriso dela derruba muros-derrete-nos completamente e é mesmo !!!
Hoje é para ti todo o nosso amor .
Hoje a tarde será de festa com família e amigos juntos para comemorar o primeiro aniversário da minha doce Carolina.
quinta-feira
já passa! já passa! já passa!
é o meu mantra para estes dias que têm sido amargos...
O João continua com a otite e de 2ª para 3ª teve mais uma noite daquelas-fomos ao otorino na 3ª ás4.30 e quando fui buscar a Carolina tb ela estava novamente com liquido no ouvido voltei ao médico desta vez com a miuda-e hoje de manhã o médico quis vê-los aos 2 e lá fui eu.
Andam os 3 a antibiotico -mas o mais preocupante é o João que tem o ouvido muito inchado e febre e muitas dores-meu rico menino.
Eu que ando á meses entusiasmada com o primeiro aniversário da minha filha esta semana estou a sentir um desanimo tal que não me apetece preparar festa nenhuma .
Ontem lavei a alma com limpezas(sinal que estou doida só pode) precisava abstrair-me ...
já passa! já passa! já passa!!!!!
O João continua com a otite e de 2ª para 3ª teve mais uma noite daquelas-fomos ao otorino na 3ª ás4.30 e quando fui buscar a Carolina tb ela estava novamente com liquido no ouvido voltei ao médico desta vez com a miuda-e hoje de manhã o médico quis vê-los aos 2 e lá fui eu.
Andam os 3 a antibiotico -mas o mais preocupante é o João que tem o ouvido muito inchado e febre e muitas dores-meu rico menino.
Eu que ando á meses entusiasmada com o primeiro aniversário da minha filha esta semana estou a sentir um desanimo tal que não me apetece preparar festa nenhuma .
Ontem lavei a alma com limpezas(sinal que estou doida só pode) precisava abstrair-me ...
já passa! já passa! já passa!!!!!
domingo
by João
"mãe hoje só te posso dar beijinhos quando o meu braço estiver bom eu dou-te outra vez muitos abraços"
raisparta esta semana
para guardar num lugar bem longe a ver se me esqueço como foi esta semana - como se não bastasse uma otite da C., uma infeção na mãe, outra otite do joão -ainda acabamos em grande-ontem nova ida ao hospital com amigdalite do Miguel e outra com um entorse no João-e uma noite muito mal dormida com o João cheio de dores...
só me apetece dizer-mandem vir a bruxa !!!!
só me apetece dizer-mandem vir a bruxa !!!!
sábado
o som da chuva
acalma-me .
Hoje ela presenteou-nos e veio para o dia todo, estou aqui na loja a ouvir a chuva e eu gosto, acalma-me e faz-me bem (se não pensar no tanto que tenho para fazer quando chegar a casa).
Hoje ela presenteou-nos e veio para o dia todo, estou aqui na loja a ouvir a chuva e eu gosto, acalma-me e faz-me bem (se não pensar no tanto que tenho para fazer quando chegar a casa).
pior que um
ontem de manhã escrevia assim "o que é pior que ter um filho com otite? ter dois filhos com otite"
Ontem de manhã foi ao João que rebentou o ouvido depois de uma noite muito mal dormida de mãe e filho-ficou na avó de manhã, antes do almoço ligam-me da escola porque o miguel tb estava a ficar doente .
Ficou o M. na avó com febre e fui com o João ao s.a.u -que foi visto por um médico excelente que o mandou á pediatria do hospital para ser visto por um pediatra - a pediatra que lá estava ( que devia ter ido para veterinária no mínimo) começou a mandar vir e recusou-se a ver o miúdo porque o médico tinha de lhe ter ligado primeira a avisar -não era só mandar para lá -eu não gosto de me portar mal com ninguém mas aquela mulher tirou.me do sério -eu delicadamente expliquei que era uma criança que ali estava que se tinha que resolver alguma coisa com o médico que resolvesse mas os miúdos não tem culpa -ela levantou-me o dedo e falou mais alto que eu-hoje parece-me tudo surreal no minimo.
Fez-me voltar ao s.a.u e pedir ao médico para lhe ligar -o que fiz apenas para dar a conhecer a situação e recusei-me a voltar com o meu filho lá para ser visto por aquela senhora .
E acabei por ir ao pediatra .
Fiquei tão enervada -não entendo , não consigo perceber como uma pediatra pode tratar assim uma criança devia ao menos ter feito uma reclamação por escrito ontem fui eu e uma outra mãe que estava lá na mesma situação ,amanhã será outra pessoa que pode nem ter 65 €para ir ao pediatra privado.
Ontem de manhã foi ao João que rebentou o ouvido depois de uma noite muito mal dormida de mãe e filho-ficou na avó de manhã, antes do almoço ligam-me da escola porque o miguel tb estava a ficar doente .
Ficou o M. na avó com febre e fui com o João ao s.a.u -que foi visto por um médico excelente que o mandou á pediatria do hospital para ser visto por um pediatra - a pediatra que lá estava ( que devia ter ido para veterinária no mínimo) começou a mandar vir e recusou-se a ver o miúdo porque o médico tinha de lhe ter ligado primeira a avisar -não era só mandar para lá -eu não gosto de me portar mal com ninguém mas aquela mulher tirou.me do sério -eu delicadamente expliquei que era uma criança que ali estava que se tinha que resolver alguma coisa com o médico que resolvesse mas os miúdos não tem culpa -ela levantou-me o dedo e falou mais alto que eu-hoje parece-me tudo surreal no minimo.
Fez-me voltar ao s.a.u e pedir ao médico para lhe ligar -o que fiz apenas para dar a conhecer a situação e recusei-me a voltar com o meu filho lá para ser visto por aquela senhora .
E acabei por ir ao pediatra .
Fiquei tão enervada -não entendo , não consigo perceber como uma pediatra pode tratar assim uma criança devia ao menos ter feito uma reclamação por escrito ontem fui eu e uma outra mãe que estava lá na mesma situação ,amanhã será outra pessoa que pode nem ter 65 €para ir ao pediatra privado.
quinta-feira
preparando a festa
o sábado de Páscoa é um dia muito muito especial-a minha bebé faz um ano e eu já digo em tom de brincadeira(será???) que na próxima semana vou entrar em depressão pré aniversário-tal foi a rapidez com que passou, já ando em preparativos para a festa(há bastante tempo mais precisamente .
Ando a inspirar-me em preto e vermelho- inicialmente fiquei com medo de ficar demasiado escuro -mas acho que vá resultar-o tema será joaninha e tenho visto tantas mas tantas decorações lindas-só espero ter tempo para por 2ou3ideias pelo menos em prática
esta mesa para mim foi amor sem duvida nenhuma .
Ando a inspirar-me em preto e vermelho- inicialmente fiquei com medo de ficar demasiado escuro -mas acho que vá resultar-o tema será joaninha e tenho visto tantas mas tantas decorações lindas-só espero ter tempo para por 2ou3ideias pelo menos em prática
esta mesa para mim foi amor sem duvida nenhuma .
terça-feira
eles e a natação
entraram os 2 em setembro e todas as semanas ás segundas e quintas lá estou com eles ,é uma actividade que eles adoram para além de lhes fazer muito bem -mas esta semana houve avaliação e o M. passou para o nivel dois -acho que vá fazer muito bem ao João estar sozinho e ser ele próprio pois e habitualmente quer imitar o irmão e ás vezes fica muito frustrado apesar de eu explicar que ele não tem de fazer tudo igual ao irmão que o irmão tem mais 2anos .
Agora é ver como corre -porque o mais velho diz que não quer mudar e o mais novo diz que quer ir com o irmão-e andam nisso.
Hoje o Miguel começa no nivel 2 e o único senão é mesmo o facto de eu lá ir quase todos os dias-2ª e 5ª com um 3ª e 6ª com outro.
Agora é ver como corre -porque o mais velho diz que não quer mudar e o mais novo diz que quer ir com o irmão-e andam nisso.
Hoje o Miguel começa no nivel 2 e o único senão é mesmo o facto de eu lá ir quase todos os dias-2ª e 5ª com um 3ª e 6ª com outro.
e um fim de semana
com tudo incluido vinha mesmo mesmo a calhar
No fim de semana os rapazes andaram possuídos , eu possuída com as doideiras deles que me fez dar uns gritos, a gajinha agora ninguém a apanha e as gavetas são as eleitas. a juntar a uma otite dela em que ontem nos fez passar a manhã no hospital e a tarde por casa e hoje fui eu ao hospital com infeção de garganta-tudo fantástico portanto- e o cansaço????
No fim de semana os rapazes andaram possuídos , eu possuída com as doideiras deles que me fez dar uns gritos, a gajinha agora ninguém a apanha e as gavetas são as eleitas. a juntar a uma otite dela em que ontem nos fez passar a manhã no hospital e a tarde por casa e hoje fui eu ao hospital com infeção de garganta-tudo fantástico portanto- e o cansaço????
sábado
hoje é assim
nem sempre o animo está a 100
Hoje bateu um estado de melancolia ou sei lá o que é.
A coisa vá corrida a musica e trabalho :)
Bom fim de semana
Hoje bateu um estado de melancolia ou sei lá o que é.
A coisa vá corrida a musica e trabalho :)
Bom fim de semana
quinta-feira
e prontos é oficial
a minha mai nova começou a deslocar-se á séria -nada de rabo a arrastar pelo chão-apanhou-se sem meias e de pernas ao léu e percebeu que era muito mais fixe pois não escorregava nada e lá foi ela -direitinha ao meu baú das lãs-e foi um não mais parar -empurra cadeiras , inspeciona-me a cozinha(ainda não deu com o abrir os armários) e é ir vigia-la de30 em 30 segundos -e os irmãos (ainda) fazem uma festa a cada deslocação.
quarta-feira
há fases mesmo boas
se calhar ajuda o facto de não estar com síndrome pré mestrual em que me apetece pontapear este mundo e o outro(verbalmente falando senhores) se calhar ajuda o facto de andar calma e isto passa para eles.
Se calhar ajuda o facto de o Miguel andar sereno e calmo, se calhar ajuda o facto de nem ligar ao facto de ter a cozinha de pantanas e o resto da casa idem idem e eu não estar nem aí e sentar-me no tapete com eles e o Miguel que nem é dado a grandes manifestações de afecto aproveitar e enroscar-se a mim e dar-me beijos-e eu olho para ele com todo o meu amor e orgulho estampados no rosto.
Andamos assim numa fase de enamoramento mutuo .
Se calhar ajuda o facto de o Miguel andar sereno e calmo, se calhar ajuda o facto de nem ligar ao facto de ter a cozinha de pantanas e o resto da casa idem idem e eu não estar nem aí e sentar-me no tapete com eles e o Miguel que nem é dado a grandes manifestações de afecto aproveitar e enroscar-se a mim e dar-me beijos-e eu olho para ele com todo o meu amor e orgulho estampados no rosto.
Andamos assim numa fase de enamoramento mutuo .
terça-feira
como é mesmo o nome disso???
no brasil sei que é uma suqueira e em portugal???? e onde encontro uma coisinha dessas para vir morar na minha casa?????
ADOROOOOOOO !!!
momentos especiais
constroem uma vida!Os de ontem deram o seu contributo
Final do dia os miúdos vieram felizes com os seu miminhos feitos para oferecer ao pai-depois da natação esperaram ansiosamente pelo pai porque"mãe hoje é um dia especial"
Para o jantar -uns ovos recheados com atum e uma salada de grão-e o Miguel gostou, tanto que me disse "estou tão feliz adoro esta comida -hoje parece mesmo dia de festa-"-quando o pai chegou houve beijos, abraços e os miminhos feitos por eles-jantamos em familia sem tv e sem birras.
Foi um dia perfeito !
Final do dia os miúdos vieram felizes com os seu miminhos feitos para oferecer ao pai-depois da natação esperaram ansiosamente pelo pai porque"mãe hoje é um dia especial"
Para o jantar -uns ovos recheados com atum e uma salada de grão-e o Miguel gostou, tanto que me disse "estou tão feliz adoro esta comida -hoje parece mesmo dia de festa-"-quando o pai chegou houve beijos, abraços e os miminhos feitos por eles-jantamos em familia sem tv e sem birras.
Foi um dia perfeito !
segunda-feira
diz que hoje
é o dia certo para dedicarmos aos pais
-eu que até sou mulher para agradecer todos os dias o pai que me saiu na rifa e o pai dos meus filhos e aquele que é meu padrinho mas que ocupa um lugar de pai no meu coração -aproveito o dia para lhes dar um beijinho especial....e amanhã se surgir quem sabe outra vez....
Se há coisa que a vida tem-me ensinado é a agarrar a oportunidade todos os dias pois só contamos com o dia de hoje ...o amanhã ainda vem longe.
Um dia feliz!!!
-eu que até sou mulher para agradecer todos os dias o pai que me saiu na rifa e o pai dos meus filhos e aquele que é meu padrinho mas que ocupa um lugar de pai no meu coração -aproveito o dia para lhes dar um beijinho especial....e amanhã se surgir quem sabe outra vez....
Se há coisa que a vida tem-me ensinado é a agarrar a oportunidade todos os dias pois só contamos com o dia de hoje ...o amanhã ainda vem longe.
Um dia feliz!!!
????????
-Mãe porque é que os números a seguir ao dez não é dez e um , dez e dois e por aí fora se a seguir é vinte e um , trinta e um ?!?!(Faz sentido)
-Mãe eu sei que nós antes de nascermos crescemos na tua barriga mas como é mesmo que entramos lá dentro??????
-Mãe Os teus pais é que te fizeram e os pais deles é que os fizeram mas e antes quem os fez a eles e antes dos pais deles (e estavamos nisso a noite toda)
e eu que falo pelos cotovelos fico sem palavras
-Mãe eu sei que nós antes de nascermos crescemos na tua barriga mas como é mesmo que entramos lá dentro??????
-Mãe Os teus pais é que te fizeram e os pais deles é que os fizeram mas e antes quem os fez a eles e antes dos pais deles (e estavamos nisso a noite toda)
e eu que falo pelos cotovelos fico sem palavras
sábado
coisas que só interessam a uma mãe
Em jeito diário para mais tarde recordar
Ontem foi a primeira vez que o Miguel trouxe trabalhos de casa-assim á séria -e quis começar a faze-los mal chegamos a casa- munimo-nos de jornais e revistas para encontrar as letras P e T recortar e colar-trabalho feito a dois-depois a ansiedade era muita para ir para a festa do avô e "o resto fica para amanhã mãe, sim?"
Hoje acordou pelas 7.30 e assim cedinho disse-me" mãe vou fazer o resto dos trabalhos agora"
E fê-los !!! A minha luta é o João deixa-lo trabalhar , e quando fazia mais barulho dizia-lhe o Miguel -fala baixo assim não consigo concentrar-me .
Era bom que fosse sempre assim era, era.
Ontem foi a primeira vez que o Miguel trouxe trabalhos de casa-assim á séria -e quis começar a faze-los mal chegamos a casa- munimo-nos de jornais e revistas para encontrar as letras P e T recortar e colar-trabalho feito a dois-depois a ansiedade era muita para ir para a festa do avô e "o resto fica para amanhã mãe, sim?"
Hoje acordou pelas 7.30 e assim cedinho disse-me" mãe vou fazer o resto dos trabalhos agora"
E fê-los !!! A minha luta é o João deixa-lo trabalhar , e quando fazia mais barulho dizia-lhe o Miguel -fala baixo assim não consigo concentrar-me .
Era bom que fosse sempre assim era, era.
da je
devo dizer que tenho um sentido de orientação excelente(not) nota 20(not)...
Agora vejam lá ir entregar um trabalho e depois perder-me literalmente -quando não sabes por onde ir vira sempre á direita -dizia-me a voz interior que é ainda pior que eu.
Nestas alturas valha-me o homem lá da casa-nada como ligar-lhe a pedir socorro"eu jane tu tarzam -tou perdida" solução era tão simples como voltar para trás e sair na primeira á esquerda.
O meu sentido de orientação é de ir ás lágrimas mas o dia estava lindo, havia gasóleo suficiente no carro e vi umas paisagens bonitas pelo caminho-só coisas positivas portanto .
Agora vejam lá ir entregar um trabalho e depois perder-me literalmente -quando não sabes por onde ir vira sempre á direita -dizia-me a voz interior que é ainda pior que eu.
Nestas alturas valha-me o homem lá da casa-nada como ligar-lhe a pedir socorro"eu jane tu tarzam -tou perdida" solução era tão simples como voltar para trás e sair na primeira á esquerda.
O meu sentido de orientação é de ir ás lágrimas mas o dia estava lindo, havia gasóleo suficiente no carro e vi umas paisagens bonitas pelo caminho-só coisas positivas portanto .
quinta-feira
palavras doces
que sabem a mel ,a bolo de chocolate ou a morangos com chantilli.
Palavras que nos fazem sorrir , flutuar ou dançar .
Palavras que nos enchem o coração e a alma e quase nos fazem sorrir muito.
Depois de muitos meses a ouvir papa papa papa , bébé, nã e sons similares, depois de pedir, implorar e repetir mil e 10 vezes a ver se a rapariga copiava ....assim do nada sai da boca da minha filha um mãmã - e aquele som que nem chega a ser bem uma palavra vá direto ao coração.
Só para que fique registado -os meus 3 filhos fizeram-me sofrer pela mesma palavrinha...
Palavras que nos fazem sorrir , flutuar ou dançar .
Palavras que nos enchem o coração e a alma e quase nos fazem sorrir muito.
Depois de muitos meses a ouvir papa papa papa , bébé, nã e sons similares, depois de pedir, implorar e repetir mil e 10 vezes a ver se a rapariga copiava ....assim do nada sai da boca da minha filha um mãmã - e aquele som que nem chega a ser bem uma palavra vá direto ao coração.
Só para que fique registado -os meus 3 filhos fizeram-me sofrer pela mesma palavrinha...
bolo de chocolate
esta receita estava num papel solto entre os mil que andam por lá á espera de estatuto suficiente para ficarem a tempo inteiro no caderno de receitas.
Massa
150g de chocolate em barra picado
1 e 2/3 chávena de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de leite
1/2chav. de chá de agua
110g de manteiga
1/3 chav. de chá de óleo
2chá.chá de farinha
4colheres de cacau(não usei-achei que não era necessário)
1pitada de bicarbonato
3colheres de chá de fermento
2ovos
creme
300g de chocolate 150ml de natas e 70g de manteiga- da receita
o meu foi aldrabado
Pré aqueça o forno e unte a forma .
Leve um tacho ao lume com o chocolate aos pedaços, o açucar, o leite e a agua -leve a derreter mexendo sempre.
quando derreter tire o tacho do lume e junte a manteiga(derreti ligeiramente no microondas) e o óleo e misture para incorporar.
Numa tigela misture a farinha com o fermento e o bicabornato e junte á mistura e envolva bem -adicione os ovos uma um mexendo entre cada adição e leve a assar-depende do forno e da temperatura -no meu foi á volta de 35minutos.
entretanto prepare o creme
Como tinha pouco chocolate foi o que usei(-o que cresceu do que usei no bolo)
acrescentei 2colheres de sopa de cacau , uma colher de manteiga , uma colher de açucar e um pacote de natas e um pouco de leite -em lume brando para derreter o chocolate e envolver bem -quando o bolo ficou pronto fiz uns furos com um palito e molho para cima -depois é só lambuzar-se com ele .
Foto não houve -mas devo repeti-lo para o aniversário do meu pai amanhã e pode ser que haja foto
Massa
150g de chocolate em barra picado
1 e 2/3 chávena de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de leite
1/2chav. de chá de agua
110g de manteiga
1/3 chav. de chá de óleo
2chá.chá de farinha
4colheres de cacau(não usei-achei que não era necessário)
1pitada de bicarbonato
3colheres de chá de fermento
2ovos
creme
300g de chocolate 150ml de natas e 70g de manteiga- da receita
o meu foi aldrabado
Pré aqueça o forno e unte a forma .
Leve um tacho ao lume com o chocolate aos pedaços, o açucar, o leite e a agua -leve a derreter mexendo sempre.
quando derreter tire o tacho do lume e junte a manteiga(derreti ligeiramente no microondas) e o óleo e misture para incorporar.
Numa tigela misture a farinha com o fermento e o bicabornato e junte á mistura e envolva bem -adicione os ovos uma um mexendo entre cada adição e leve a assar-depende do forno e da temperatura -no meu foi á volta de 35minutos.
entretanto prepare o creme
Como tinha pouco chocolate foi o que usei(-o que cresceu do que usei no bolo)
acrescentei 2colheres de sopa de cacau , uma colher de manteiga , uma colher de açucar e um pacote de natas e um pouco de leite -em lume brando para derreter o chocolate e envolver bem -quando o bolo ficou pronto fiz uns furos com um palito e molho para cima -depois é só lambuzar-se com ele .
Foto não houve -mas devo repeti-lo para o aniversário do meu pai amanhã e pode ser que haja foto
quarta-feira
brownies de chocolate
150g de manteiga
300 g de açucar mascavado
75g de cacau em pó
150g de farinha s/fermento
1colher de chá de bicabornato de sódio
uma pitada de sal
4ovos
1colher de chá de extrato de baunilha
150g de chocolate de leite picado .
Pré aqueça o forno180º
Derreta a manteiga num tacho em lume brando,junte o açucar e mexa para misturar com a manteiga.
Peneira o cacau, o bicarbonato ,a farinha e a pitada de sal e junte ao tacho(misture bem -a mistura ser
á mais seca.
Numa taça bata os ovos com o extrato de baunilha e junte ao resto-por ultimo junte o chocolate picado e leve ao forno em tabuleiro untado entre 20a 25 minutos-parecerá firme em cima mas molhado por dentro e se colocar um palito ainda sairá húmido .
No meu caso especifico fiz em formas de queques
300 g de açucar mascavado
75g de cacau em pó
150g de farinha s/fermento
1colher de chá de bicabornato de sódio
uma pitada de sal
4ovos
1colher de chá de extrato de baunilha
150g de chocolate de leite picado .
Pré aqueça o forno180º
Derreta a manteiga num tacho em lume brando,junte o açucar e mexa para misturar com a manteiga.
Peneira o cacau, o bicarbonato ,a farinha e a pitada de sal e junte ao tacho(misture bem -a mistura ser
á mais seca.
Numa taça bata os ovos com o extrato de baunilha e junte ao resto-por ultimo junte o chocolate picado e leve ao forno em tabuleiro untado entre 20a 25 minutos-parecerá firme em cima mas molhado por dentro e se colocar um palito ainda sairá húmido .
No meu caso especifico fiz em formas de queques
corre corre
Por estes dias a coisa tem andado descontrolada - continuo a tentar resolver a situação da escola do M.-e entre reunião na escola , reunião no núcleo e mais recolher assinaturas a coisa agitou-se.
Continuo com a sensação de que errei na escolha que fiz para o meu filho .
Vou tentar ainda hoje no maximo amanhã tratar das receitas-a actual e uma em atraso .
Continuo com a sensação de que errei na escolha que fiz para o meu filho .
Vou tentar ainda hoje no maximo amanhã tratar das receitas-a actual e uma em atraso .
segunda-feira
domingo foi dia...
de fazer uma nova receita de bolo de chocolate-até agora o meu eleito entre os bolos de chocolate que já fiz-com um ganache -ficou molhadinho -uma delicia .
sábado
sábado de sol
e os avós tiraram o dia para descansar e relaxar com os netos!sairam cedo, na bolsa levaram os calções para tomarem banho na piscina de agua quentinha -iam felizes os dois e isto deixa-me feliz.
sexta-feira
posso esclarecer?
a verdade verdadeira é que irrita um bocado quando toda a gente á 6ª só fala de planos para 2dias todinhos sem trabalhar ...assim umas 50pessoas a falar do mesmo todas as semanas .
A modos que me perguntaram assim "mas oh gaja tu não tens fins de semana ???"
passo a explicar:
a loja está aberta ao sábado até ás 17 e ao domingo até ás 13h -é verdade que eu aldrabo um pouco mas tb é verdade que mesmo aldrabando tenho de cá estar.
Tb é verdade que quer eu quer os meus filhos amamos os feriados pois são os únicos dias em que não vou mesmo á loja -o sr pai tb só tira as tardes de domingo para a família daí que dos meus planos preferidos passam por fazer coisas loucas como estar a tarde toda na ronha com os meus filhos.
Mas tb é verdade que durante a semana consigo ter mais tempo para mim sem correr o risco da patroa me despedir :) ou consigo ir buscar os miúdos ás 5h e muitos dias ir directamente para casa.
Por isso fins de semana não tenho -mas tb não se pode ter tudo .
Esclarecimento dado :)))
A modos que me perguntaram assim "mas oh gaja tu não tens fins de semana ???"
passo a explicar:
a loja está aberta ao sábado até ás 17 e ao domingo até ás 13h -é verdade que eu aldrabo um pouco mas tb é verdade que mesmo aldrabando tenho de cá estar.
Tb é verdade que quer eu quer os meus filhos amamos os feriados pois são os únicos dias em que não vou mesmo á loja -o sr pai tb só tira as tardes de domingo para a família daí que dos meus planos preferidos passam por fazer coisas loucas como estar a tarde toda na ronha com os meus filhos.
Mas tb é verdade que durante a semana consigo ter mais tempo para mim sem correr o risco da patroa me despedir :) ou consigo ir buscar os miúdos ás 5h e muitos dias ir directamente para casa.
Por isso fins de semana não tenho -mas tb não se pode ter tudo .
Esclarecimento dado :)))
a culinária e a vida by motivo.me
| uma das sobremesas congeladas que adoro-um minutinho no microondas e rouba-me grandes sorrisos |
Hoje trago-te uma história que relaciona a culinária com a vida. Curioso…
“Era
uma vez, uma filha que estava a dizer à mãe que tudo lhe corria mal na
vida. A rapariga teve negativa no teste de matemática, o namorado acabou
a relação de 2 anos com ela, a sua melhor amiga estava a mudar-se para
outra cidade e até uns dias antes havia perdido o seu telemóvel…
Enquanto a filha falava, a mãe continuava concentrada a preparar um bolo e aproveitou para perguntar à filha se queria provar.
- Sim claro mãe. Eu adoro os teus bolos. – disse a filha.
- Toma, prova um pouco deste óleo de cozinha. – disse a mãe.
- Credo. Não vou provar nada disso. – disse a filha.
- Então prova estes ovos crus. – disse a mãe.
- Tu estás maluca mãe? Que nojo. – disse a filha.
- Come uma colher desta farinha de trigo. – disse a mãe.
- Mãe, isso não presta. – disse a filha.
Entretanto, a mãe parou sorriu e disse:
- Filha, é verdade que todas estas
coisas que te ofereci não prestam, mas quando as juntamos na quantidade
certa, elas fazem um bolo delicioso.“
E assim é, também, na tua vida.
Antes de reagires a qualquer acontecimento negativo que surge no teu
caminho, deves parar para pensar com clareza sobre o que está a
acontecer à tua volta. Procura lembrar-te de quem tu és e para onde
queres ir.
As reações impulsivas podem empurrar-te ainda mais para dentro do
acontecimento negativo do qual queres fugir. Por outro lado, as reações
calmas e ponderadas podem levar-te a superar o desafio com mais destreza
e facilidade.
Juntar todos os ingredientes na quantidade certa é um dos segredos para construir uma vida deliciosa, positiva e feliz.
Este texto lindo tirei do site motivo.me( http://www.motivo.me ) faz pensar....
e vou fazer um bolo no fim de semana
quinta-feira
dos pais
Mesmo sendo uma reunião marcada"em cima do joelho" apareceram bastantes pais , alguns professores e o presidente da junta.
A ansiedade era imensa e o medo do que podia correr mal ....mas correu bem-em duas horas muito foi dito e muito ficou por dizer-não saímos com nada decidido mas muita coisa alinhavada e eu vim de coração um pouco mais tranquilo.
Amanhã ainda vou com outra mãe a uma reunião com a coordenadora e depois o trabalho é entregue a quem de direito-os representantes de pais das turmas.
Que esta tenha sido a primeira de muitas- eu senti e outras mães sentiram que afinal podemos unir esforços ,afinal podemos lutar todos pelo mesmo-basta querer!!!!
A ansiedade era imensa e o medo do que podia correr mal ....mas correu bem-em duas horas muito foi dito e muito ficou por dizer-não saímos com nada decidido mas muita coisa alinhavada e eu vim de coração um pouco mais tranquilo.
Amanhã ainda vou com outra mãe a uma reunião com a coordenadora e depois o trabalho é entregue a quem de direito-os representantes de pais das turmas.
Que esta tenha sido a primeira de muitas- eu senti e outras mães sentiram que afinal podemos unir esforços ,afinal podemos lutar todos pelo mesmo-basta querer!!!!
ama-te
no dia 8 9ou10de qualquer mês de qualquer ano.
Com pneu, sem pneu, a vestir 34ou46.
A sentires-te bem ,a mudar de humor num nanosegundo , acabada de sair da cabeleireira ou acabada de sair da cama ...não interessa-desde que nos amemos a nós mesmas.
Desde que nos valorizemos e sejamos as nossas maiores fãs!!!isto de ser mulher é tramado mas tb é fantástico .
Eu gosto !!!!
Com pneu, sem pneu, a vestir 34ou46.
A sentires-te bem ,a mudar de humor num nanosegundo , acabada de sair da cabeleireira ou acabada de sair da cama ...não interessa-desde que nos amemos a nós mesmas.
Desde que nos valorizemos e sejamos as nossas maiores fãs!!!isto de ser mulher é tramado mas tb é fantástico .
Eu gosto !!!!
quarta-feira
coisas minhas
á um ano atrás andava eu barriguda como tudo -quase todos os dias o meu padrinho oferecia-me morangos e eu comia-os com natas batidas com açúcar polvilhado com chocolate em pó-delicia
Tinha que adoçar a Carolina -por isso nasceu uma bebé docinha docinha .
Estou tão ansiosa que nem dormi direito esta noite e 6h da manhã levantei-me -sò espero que a reunião corra bem e sem "peixeirada" e que se resolva alguma coisa.
Inspira expira e vou ali comer uns morangos(sem chantilly que agora sou uma mulher de dieta )
Cof cof cof cof
Tinha que adoçar a Carolina -por isso nasceu uma bebé docinha docinha .
Estou tão ansiosa que nem dormi direito esta noite e 6h da manhã levantei-me -sò espero que a reunião corra bem e sem "peixeirada" e que se resolva alguma coisa.
Inspira expira e vou ali comer uns morangos(sem chantilly que agora sou uma mulher de dieta )
Cof cof cof cof
11meses
Da minha menina doce e bem disposta...
Uma menina calma , de sorriso fácil e muito dócil.
Uma menina que nos enche a alma .
Uma menina calma , de sorriso fácil e muito dócil.
Uma menina que nos enche a alma .
terça-feira
gestos que dizem eu amo-te/actualizado
porque tb se ama com gestos -uns simples pasteis de peixe podem tornar-se em grandes declarações de amor(ou mais uma tentativa de tentar por um filho a comer).
-Não deu trabalho nenhum pois usei as formas de bolachas .
-O raio do rapaz é assim e pronto-depois de muito insistir lá comeu a cabeça e uma perna ao "boneco"
-Não deu trabalho nenhum pois usei as formas de bolachas .
-O raio do rapaz é assim e pronto-depois de muito insistir lá comeu a cabeça e uma perna ao "boneco"
segunda-feira
Filhos
Filhos são como navios…
Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.
Mal
sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se
lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das
próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.
Assim são os FILHOS. Estes tem nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por
mais segurança, sentimentos de preservação e manutenção que possam
sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da
vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.
Certo
que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os
conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais,
estará no interior de cada um:
A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.
Os
pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se
esquecer do dever de prepará-los para navegar mar a dentro e encontrar
o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser,
em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como:
HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos
nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem
querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem
desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser
felizes por eles.
A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL PRA BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.
Os
pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar
nos que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais
chegaram, de seu porto, e, como navios, partirem para as próprias
conquistas e aventuras.
Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:
QUEM AMA EDUCA!
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS!
ah vida boa
quando se faz pouco-ontem a tarde foi assim...
o pai teve de trabalhar e o M. decidiu ficar em casa da avó a seguir ao almoço.
-estive no meu sofá a tarde toda -o João brincou sozinho, com a mana ou esteve enroscado comigo, a C.entre brincadeira colo, mimo e soninho descansado ...e eu dona do comando-vi uma rosca de filme daqueles meio paradinhos mas com final feliz e fiz crochê e mais crochê- soube-me bem !
Jantamos panquecas e tostas e a minha mana ainda trouxe uma bomba calórica para sobremesa-Excelente portanto.
Eu que sou o género de pessoa que adormece passado 30segundos de chegar á cama-esta noite-li imenso e o sono não vinha-ainda vi chegar as duas da manhã.
Hoje com chuva e sono passava um belíssimo dia enroscada no sofá novamente .
o pai teve de trabalhar e o M. decidiu ficar em casa da avó a seguir ao almoço.
-estive no meu sofá a tarde toda -o João brincou sozinho, com a mana ou esteve enroscado comigo, a C.entre brincadeira colo, mimo e soninho descansado ...e eu dona do comando-vi uma rosca de filme daqueles meio paradinhos mas com final feliz e fiz crochê e mais crochê- soube-me bem !
Jantamos panquecas e tostas e a minha mana ainda trouxe uma bomba calórica para sobremesa-Excelente portanto.
Eu que sou o género de pessoa que adormece passado 30segundos de chegar á cama-esta noite-li imenso e o sono não vinha-ainda vi chegar as duas da manhã.
Hoje com chuva e sono passava um belíssimo dia enroscada no sofá novamente .
sábado
aproveitem...
o sol, a chuva, o quintal, o sofá, ou a janela, a praia ,o parque , a cozinha ou o quarto.
Aproveitem o filho, o marido , a mãe ou a sogra ...mas aproveitem !
Por aqui um belissimo dia de sol -estou a trabalhar pois estou!!!tenho a casa para limpar(hoje não tive ajuda)pois tenho ...mas não interessa!!!
Tenham um óptimo fim de semana
Aproveitem o filho, o marido , a mãe ou a sogra ...mas aproveitem !
Por aqui um belissimo dia de sol -estou a trabalhar pois estou!!!tenho a casa para limpar(hoje não tive ajuda)pois tenho ...mas não interessa!!!
Tenham um óptimo fim de semana
sexta-feira
segurança da escola
Eu não estou descansada em relação á segurança do Miguel na escola, ontem voltou a aconteceu uma situação em que ele levou com um baloiço na cabeça ficou com um hematoma e ninguém viu...
Estamos a falar de uma escola com 3edificios independentes e 3auxiliares para a escola toda, estamos a falar de auxiliares em que duas delas trabalham á mais de 30anos .
Hoje voltei a ir falar com a coordenadora da escola -segundo ela -oficio atrás de oficio é enviado a pedir pessoal auxiliar -que nunca chega!
Eu é que não fico descansada ...vamos tentar fazer força com os pais...já falei com algumas mães e já agendamos uma reunião a ver se avançamos alguma coisa.
Por aqui nem associação de pais há-alguém tem dicas que me possa ajudar....que podemos fazer a que "papa" nos podemos dirigir.
quinta-feira
em testes
falta pouco mais de um mês para uma data bastante especial e por aqui fazem-se testes com pasta de açucar.
Já trabalharam e como correu? e dicas ?-contem-me tudo
benvindo ...
mês de março...das andorinhas das flores e da primavera-o inverno tem sido tão mas tão primaveril que nos confunde.
terça-feira
a caixa dos segredos
segunda-feira
sintonia e paz
Os meus filhos andam loucos -de minuto a minuto vem uma briga, um a fazer queixa do outro ou a refilar com o outro ...ai kánervos .
Mas ontem estiveram umas boas duas horas como já não estavam á meses muitos meses-brincaram juntos, fizeram um puzzle juntos, jogaram juntos sem discutir sem gritarem -na maior calma eu e o pai aproveitamos o silêncio e sentimo-nos nas nuvens -2horas !!!!!inteirinhas!!!!!!
Eles fazem estas coisas juntos mas sempre a reclamar e refilar e a gritar
Mas ontem estiveram umas boas duas horas como já não estavam á meses muitos meses-brincaram juntos, fizeram um puzzle juntos, jogaram juntos sem discutir sem gritarem -na maior calma eu e o pai aproveitamos o silêncio e sentimo-nos nas nuvens -2horas !!!!!inteirinhas!!!!!!
Eles fazem estas coisas juntos mas sempre a reclamar e refilar e a gritar
do miguel
depois de eu lhe pedir mil vezes para arrumar a convusão de brinquedos
-mãe vou explicar-te a cena(a cena?!?!) eu arrumo arrumo e aparece sempre mais !
tá explicado então
Ou eu a aproveitar uns momentos de paz e sossego(com a C. a dormir) sentadinha no puff a ler
-mãe deixa de ler e vá fazer crochet assim adiantas serviço ...
Tou a criar um monstro?!
-mãe vou explicar-te a cena(a cena?!?!) eu arrumo arrumo e aparece sempre mais !
tá explicado então
Ou eu a aproveitar uns momentos de paz e sossego(com a C. a dormir) sentadinha no puff a ler
-mãe deixa de ler e vá fazer crochet assim adiantas serviço ...
Tou a criar um monstro?!
sábado
sexta-feira
quem disse que ser mãe é facil...
É porque nunca teve filhos...
Porque nunca teve de viver o dilema das decisões que ficarão para a vida deles - em algum momento vamos concluir que podíamos ter feito diferente....
Ando a pensar mudar o M. de escola no próximo ano ...e ponderar os prós e contras?????deixa-me doidinha
Porque nunca teve de viver o dilema das decisões que ficarão para a vida deles - em algum momento vamos concluir que podíamos ter feito diferente....
Ando a pensar mudar o M. de escola no próximo ano ...e ponderar os prós e contras?????deixa-me doidinha
abaixo ao regime
Eu não sou uma pessoa de aceitar um regime e cumpri-lo á risca -nunca na vida estive de "dieta" mas em casa já adoto algumas formas de alimentação mais saudáveis, fritos na minha casa é uma raridade ,é mais facil cozer arroz que fritar batata por exemplo.
Posso deixar aqui algumas dicas que me foram dadas:
Já substitui o leite meio gordo por magro-e até nem foi difícil a mudança.
Substituir o açúcar por adoçante e depois beber sem nada.
Beber muito mais agua e chá-Tenho um chá" adelga" para beber a seguir ao almoço e jantar e uma ampola que tb ajuda a eliminar toxinas uma faço antes do pequeno almoço num copo de agua grande , tomo o pequeno almoço normalmente e antes de sair(uam hora depois bebo mais um copo de agua -pode ser psicológico mas é mais difícil beber da garrafa custa-me menos se for assim aos copos.
agora falta-me recomeçar o exercicio-para a coisa correr melhor.
Depois há o que já todos sabem-cozidos, grelhados, sopa sem batata e fruta a meio da manhã e tarde-esta parte está bem mais difícil de implementar -há que criar hábitos ...
Posso deixar aqui algumas dicas que me foram dadas:
Já substitui o leite meio gordo por magro-e até nem foi difícil a mudança.
Substituir o açúcar por adoçante e depois beber sem nada.
Beber muito mais agua e chá-Tenho um chá" adelga" para beber a seguir ao almoço e jantar e uma ampola que tb ajuda a eliminar toxinas uma faço antes do pequeno almoço num copo de agua grande , tomo o pequeno almoço normalmente e antes de sair(uam hora depois bebo mais um copo de agua -pode ser psicológico mas é mais difícil beber da garrafa custa-me menos se for assim aos copos.
agora falta-me recomeçar o exercicio-para a coisa correr melhor.
Depois há o que já todos sabem-cozidos, grelhados, sopa sem batata e fruta a meio da manhã e tarde-esta parte está bem mais difícil de implementar -há que criar hábitos ...
quinta-feira
no que me fui meter
esta que vos escreve está a mudar de hábitos alimentares-a culpa é da nutricionista a que fui ontem-nem sei bem como(arrastada pela minha irmã -que rica irmã.)
Vá ser devagarinho e uma mudança realista e que eu consiga cumprir sem me sentir prisioneira ou esganada de fome...a ver vamos!!!
Para já posso contar com umas 20 idas á wc... com tanta agua e chá que já bebi .
Vá ser devagarinho e uma mudança realista e que eu consiga cumprir sem me sentir prisioneira ou esganada de fome...a ver vamos!!!
Para já posso contar com umas 20 idas á wc... com tanta agua e chá que já bebi .
em modo diário
só para deixar em ata (ou será acta??)que a minha menina já tem brincos e fica ainda mais gaja :P
e deposi é ver os homens todos lá de casa a adorar os brincos da miúda ou a miúda de brincos lol
e deposi é ver os homens todos lá de casa a adorar os brincos da miúda ou a miúda de brincos lol
quarta-feira
carnaval
sábado
organizar -alguns passos
1.Evite objetos em excesso- eu por norma não gosto de muito penduricalho.
2. Guarde as coisas sempre no mesmo lugar-eu tento mas sou tão despistada , tenho de trabalhar mais nisso.
3. Coloque um cabide na entrada da casa-Já tenho e de facto ajuda bastante.
4. Coloque um porta-chave na entrada da casa-não tenho porta chaves mas deixo no móvel de entrada-tenho de trabalhar mais isso tb-porque como sou distraída tanto acabam na cozinha, no wc ou dentro do casaco e depois ando á "caça" de manhã.
5. Faça armários até o teto e invista em prateleiras móveis-essa dos armários até ao teto não sei se concordo-mas é facto que preciso de muitassss mais prateleiras em casa.
6. Divida o espaço dos armários com caixas ou cestas-estou a usar esta técnica e é fantástica-é só puxar a cesta e tirar o que preciso.
7. Opte por móveis menores para não entulhar o ambiente.
8. Compre móveis multi-uso (sofa-cama, cama-baú, etc).
9. Desafogue as gavetas, pois o peso dificulta a abertura.
10. Espalhe ganchos pela casa para pendurar a bagunça- gosto desta ideia e até já tenho uns ganchos giros á espera que o excelentíssimo os coloque na parede
2. Guarde as coisas sempre no mesmo lugar-eu tento mas sou tão despistada , tenho de trabalhar mais nisso.
3. Coloque um cabide na entrada da casa-Já tenho e de facto ajuda bastante.
4. Coloque um porta-chave na entrada da casa-não tenho porta chaves mas deixo no móvel de entrada-tenho de trabalhar mais isso tb-porque como sou distraída tanto acabam na cozinha, no wc ou dentro do casaco e depois ando á "caça" de manhã.
5. Faça armários até o teto e invista em prateleiras móveis-essa dos armários até ao teto não sei se concordo-mas é facto que preciso de muitassss mais prateleiras em casa.
6. Divida o espaço dos armários com caixas ou cestas-estou a usar esta técnica e é fantástica-é só puxar a cesta e tirar o que preciso.
7. Opte por móveis menores para não entulhar o ambiente.
8. Compre móveis multi-uso (sofa-cama, cama-baú, etc).
9. Desafogue as gavetas, pois o peso dificulta a abertura.
10. Espalhe ganchos pela casa para pendurar a bagunça- gosto desta ideia e até já tenho uns ganchos giros á espera que o excelentíssimo os coloque na parede
sexta-feira
quando se tem 3 filhos
até consegue-se vesti-los com fantasias de carnaval (a correr sempre tudo a correr)
e só quando estou na loja e uma amiga me manda um mail com fotos da sua joaninha lembro-me que não tirei uma única foto aos meus homens aranha.
e só quando estou na loja e uma amiga me manda um mail com fotos da sua joaninha lembro-me que não tirei uma única foto aos meus homens aranha.
quinta-feira
brincar e divertir dá saude !!!
e eu que no carnaval não sou mulher de ir a bailes nem de me fantasiar , entro na" folia " no desfile de carnaval do infantário dos meus filhos -No ano passado o tema era"profissões" e eu fui de freira.
Este ano o tema é "tradições açoreanas" vamos ver o que se arranja ...só tenho uma certeza-vou lindaaaaaa ah pois vou
Este ano o tema é "tradições açoreanas" vamos ver o que se arranja ...só tenho uma certeza-vou lindaaaaaa ah pois vou
quarta-feira
ora pois
Hoje acordei tão cansada capaz de me atirar da cama para o sofá e ficar por lá, doí-me o corpo mas a cabeça está mais leve, o coração mais tranquilo.
E Como que para me vingar do dia de ontem -eis que hoje á hora de almoço fui regalar as vistas por estas lojinhas da baixa e como que a pedir sol comprei uns óculos de sol novinhos ah e uns brincos para a C. agora falta mesmo ganhar coragem para lhe ir furar as orelhas-ainda não é de consenso geral-leia-se ás vezes digo que sim outras digo que não e o pai....a mesma coisa.
E Como que para me vingar do dia de ontem -eis que hoje á hora de almoço fui regalar as vistas por estas lojinhas da baixa e como que a pedir sol comprei uns óculos de sol novinhos ah e uns brincos para a C. agora falta mesmo ganhar coragem para lhe ir furar as orelhas-ainda não é de consenso geral-leia-se ás vezes digo que sim outras digo que não e o pai....a mesma coisa.
os projectos
As lãs que mostrei na foto é uma parte do que comprei -não resisti e trouxe logo um saco cheio
Mas vamos por partes:
Durante a minha infância e adolescência nunca aprendi nada - Porque só tinha quem me ensinasse ponto cruz e eu detestava aquilo e para mais eu queria pertencer á geração das saídas , dos grupos de jovens com musicas e coisas fixes-nada de ficar em casa a fazer trabalhinhos com as mãos.
Só muito recentemente me propus aprender crochet porque via cada manta mais linda e eu gostava tanto de saber fazer...Nada que os meus amigos google e you tube não dessem uma ajudinha.
Como tal quero esclarecer que eu sei o básico do básico...fiquei fã dos quadrados em croché que depois podem servir para almofadas, mantas e o que ditar a a imaginação.
Quando fiz a mantinha da Carolina fui logoobrigada informada que a seguir tinha de fazer mais DUAS-uma para cada um dos meus filhos e claro que fui obrigada aconselhada pelos meus filhos a começa-las já.
Ora que a cada quadradinho tenho de fazer outro igual e por aí fora- eles escolhem as cores"mãe agora usa o verde" vem o outro "mas eu pedi azul para usares a seguir"( inspira expira mulher).
Mas a verdade é que mesmo sabendo que tenho projecto até 2028 faz-me bem , faz-me muito bem chegar á noitinha sentar-me no sofá depois de jantares,banhos, loiças, e roupas e mais ou menos gritos e brigas e leites para beber-e relaxar nem que seja 5minutos apenas...faz-me bem á alma e eles ...é vê-los felizes a contar quantos quadrados estão feitos lol.
Deixo-vos uma ideia do que ando a fazer
Mas vamos por partes:
Durante a minha infância e adolescência nunca aprendi nada - Porque só tinha quem me ensinasse ponto cruz e eu detestava aquilo e para mais eu queria pertencer á geração das saídas , dos grupos de jovens com musicas e coisas fixes-nada de ficar em casa a fazer trabalhinhos com as mãos.
Só muito recentemente me propus aprender crochet porque via cada manta mais linda e eu gostava tanto de saber fazer...Nada que os meus amigos google e you tube não dessem uma ajudinha.
Como tal quero esclarecer que eu sei o básico do básico...fiquei fã dos quadrados em croché que depois podem servir para almofadas, mantas e o que ditar a a imaginação.
Quando fiz a mantinha da Carolina fui logo
Ora que a cada quadradinho tenho de fazer outro igual e por aí fora- eles escolhem as cores"mãe agora usa o verde" vem o outro "mas eu pedi azul para usares a seguir"( inspira expira mulher).
Mas a verdade é que mesmo sabendo que tenho projecto até 2028 faz-me bem , faz-me muito bem chegar á noitinha sentar-me no sofá depois de jantares,banhos, loiças, e roupas e mais ou menos gritos e brigas e leites para beber-e relaxar nem que seja 5minutos apenas...faz-me bem á alma e eles ...é vê-los felizes a contar quantos quadrados estão feitos lol.
Deixo-vos uma ideia do que ando a fazer
Subscrever:
Mensagens (Atom)










