quarta-feira
o meu quarto-antes e depois
cá estou....
ainda...ontem fui ao hospital com contrações - coisa leve-mas como não sabia como ia evoluir e de noite era pior para ir -com os miudos a dormir ...
Ora o processo começou-as contrações estão lá mas só por enquanto... agora é esperar -pode ser coisa para poucas ou muitas horas....se não houver novidades antes -volto lá amanhã de manhã como já estava combinado!
é esperar....
Ora o processo começou-as contrações estão lá mas só por enquanto... agora é esperar -pode ser coisa para poucas ou muitas horas....se não houver novidades antes -volto lá amanhã de manhã como já estava combinado!
é esperar....
terça-feira
indo ei indo eu....
a caminho do hospital....será hoje ????
ando com umas dorzinhas de rins chatas...a médica aconselhou-me a ir ao hospital.....ai que nervos...
ando com umas dorzinhas de rins chatas...a médica aconselhou-me a ir ao hospital.....ai que nervos...
ainda cá continuamos
eu ansiosa e ela no quentinho
-esta noite passei muito mal ....suores frios, tontoras e má disposição que só acalmou quando vomitei- foi uma noite em que quase não dormi e hoje sinto-me como se tivesse mais 200kg em cima....mas daí a dizer que será para os proximos dias....não sei ...
segunda-feira
a 1ª vez...
que os meus filhos dormiram fora de casa foi este fim de semana....já há dias andavam a pedir para ir dormir á madrinha e no sábado foram mesmo-claro que só nos custou a nós pais-que eles foram felizes ainda os fui ver á noite na tentativa de que mudassem de ideias...era bom era-dormiram muito bem, não pediram pai nem mãe-assim ficamos tb descansados pois a qualquer altura que seja necessário sabemos que ficam bem .....mas são novos demais para nos abandonarem já num sábado á noite ....
sábado
conversas do M....
"Tou tão farto que tenhas sempre que limpar"-depois de me pedir para lhe ajudar a pintar um desenho e eu responder que tava a acabar de limpar o quarto ...
sexta-feira
aproveitar...
o sol e a hora de almoço....ir a casa e abrir janelas, tirar lençóis e deixar a casa respirar, deixar roupa a lavar estender e tirar a do fio.
Pensar no jantar : abrir o frigorífico e ver fiambre a chegar á meta de prazo-olhar para o balcão e ver um pacote de farinha por arrumar-deixei a levedar uma massa para fazer pizza ao jantar...fica a faltar a sopa...
Tenham um óptimo fim de semana!!!!
Pensar no jantar : abrir o frigorífico e ver fiambre a chegar á meta de prazo-olhar para o balcão e ver um pacote de farinha por arrumar-deixei a levedar uma massa para fazer pizza ao jantar...fica a faltar a sopa...
Tenham um óptimo fim de semana!!!!
duvida
apesar de ser a 3ª vez grávida-os meninos foram muito comportadinhos e antes das 37 já estavam encaixadinhos, descidos e prontos a nascer....por isso é novidade a bichinha ás 38 continuar hiper subida e nada encaixada-isto aconteceu a alguém???? e depois????
dela...
Ontem foi dia de ida ao hospital -dado que a médica estava de serviço-fizemos ctg e "um toque"-no ctg aparecem já algumas contrações-mas com o toque fiquei a saber que ela continua muito subida-e nada encaixada...sem grandes previsões para os próximos dias-volto lá na próxima quinta-ai a minha ansiedade....
quinta-feira
pedido de ajuda...
Tudo começou com uma mensagem que li neste blog fui ver o post e o que escreveu aquela mãe-porque acima de tudo é isso que importa...existe uma criança com 2anos e meio e outra na barriga que precisam de ser ajudadas.
Falei com esta mulher que até ao final do dia poderá ter melhores noticias para dar e eu rezo para que assim seja.
A familia deixou de apoiar quando ela decidiu seguir com a gravidez...neste momento ela aceita qualquer ajuda que possam dar-comida, fraldas, roupinha para a menina...tudo é benvindo....
Podia ser qualquer uma de nós...
Se alguém estiver na disposição de ajudar de alguma forma -mande-me um mail ...
Falei com esta mulher que até ao final do dia poderá ter melhores noticias para dar e eu rezo para que assim seja.
A familia deixou de apoiar quando ela decidiu seguir com a gravidez...neste momento ela aceita qualquer ajuda que possam dar-comida, fraldas, roupinha para a menina...tudo é benvindo....
Podia ser qualquer uma de nós...
Se alguém estiver na disposição de ajudar de alguma forma -mande-me um mail ...
quarta-feira
quando eles não estão....
a casa torna-se demasiado grande e silenciosa para nós....e é estranho...muito estranho....jantar sem birras, sem comida a cair, sem repetir mil vezes,"come, sossega, vás cair " é estranho....
terça-feira
a passo de caracol...
.em compasso de espera -pela chegada dela ás nossas vidas e ás nossas rotinas!
Temos aproveitado estes finais de tarde sem chuva para irmos ao parque gastar energias....correr, saltar e jogar á bola- eles gostam e eu também !!!!
quer dizer....eles pulam , gastam a energia e jogam á bola....eu fico sentadinha a ver....ou corria o risco de desencadear um sismo se pulasse um cm !
Temos aproveitado estes finais de tarde sem chuva para irmos ao parque gastar energias....correr, saltar e jogar á bola- eles gostam e eu também !!!!
quer dizer....eles pulam , gastam a energia e jogam á bola....eu fico sentadinha a ver....ou corria o risco de desencadear um sismo se pulasse um cm !
eles crescem...
e na minha perspectiva demasiado rápido...
O meu bebé dos caracóis tb cresceu e neste momento é um rapazinho... e sem canudos....
O meu bebé dos caracóis tb cresceu e neste momento é um rapazinho... e sem canudos....
sábado
Tempo-para meditar....
as ultimas frases do livro que acabei de ler-A prenda
"Uma lição de vida encontra o denominador comum e une-nos a todos,como elos de uma corrente.Na extremidade desta corrente, está pendurado um relógio, e o mostrador desse relógio regista a passagem do tempo. Nos ouvimo-lo-esse som de tiquetaquear abafado que quebra qualquer silencio-e vemo-lo, mas muitas vezes não o sentimos.Cada segundo que passa deixa a sua marca na vida de cada pessoa, e depois avança silenciosamente, desaparecendo discretamente sem fazer alarido, evaporando-se no ar como o vapor que se escapa dum pudim de natalacabadinho de sair do forno.Muitas vezes reconforta-nos e, quando o nosso tempo acaba, também nos deixa frios. O tempo é mais precioso que o outro, mais precioso que os diamantes, mais precioso que o petroleo ou quaisquer outros tesouros valiosos.
É um tempo que não nos chega, é o tempo que provoca guerras nos nossos corações e por isso temos de o gastar com sensatez.O tempo não pode ser embrulhado nem decorado com fitas e deixado debaixo das arvores para a manhã de natal.
O tempo não pode ser dado.Mas pode ser partilhado."
"Uma lição de vida encontra o denominador comum e une-nos a todos,como elos de uma corrente.Na extremidade desta corrente, está pendurado um relógio, e o mostrador desse relógio regista a passagem do tempo. Nos ouvimo-lo-esse som de tiquetaquear abafado que quebra qualquer silencio-e vemo-lo, mas muitas vezes não o sentimos.Cada segundo que passa deixa a sua marca na vida de cada pessoa, e depois avança silenciosamente, desaparecendo discretamente sem fazer alarido, evaporando-se no ar como o vapor que se escapa dum pudim de natalacabadinho de sair do forno.Muitas vezes reconforta-nos e, quando o nosso tempo acaba, também nos deixa frios. O tempo é mais precioso que o outro, mais precioso que os diamantes, mais precioso que o petroleo ou quaisquer outros tesouros valiosos.
É um tempo que não nos chega, é o tempo que provoca guerras nos nossos corações e por isso temos de o gastar com sensatez.O tempo não pode ser embrulhado nem decorado com fitas e deixado debaixo das arvores para a manhã de natal.
O tempo não pode ser dado.Mas pode ser partilhado."
sexta-feira
ontem sim!!!
senti que de facto a primavera nos brindou com os primeiros raios de sol que me aqueceram a alma e levou consigo restos de sombras cinzentas do inverno(mesmo que hoje esteja de chuva novamente ) nada melhor que aproveitar os tons de azul , verde e dourado e secar muita roupa, lavar o berço e deixa-lo receber muito boa energia solar, lavar os últimos casaquinhos oferecidos e o "ovo"e deixa-los todos a receber os raios de sol...
e hoje chegamos ás 37semanas-e eu descansada porque consegui finalmente fazer tudo o que ainda faltava...e pronto agora é esperar por quinta feira .....quem sabe...
e hoje chegamos ás 37semanas-e eu descansada porque consegui finalmente fazer tudo o que ainda faltava...e pronto agora é esperar por quinta feira .....quem sabe...
quinta-feira
e agora????
Ontem segui atentamente as noticias para tentar perceber que rumo seguiremos agora....e o receio não me abandonou...a alegria momentânea que senti por finalmente nos irmos ver livres do Sócrates não foi suficiente para acalmar os receios de que isto vá ficar pior...muito pior ....e quando temos filhos para sustentar, educar e preparar para a vida-o medo é ainda maior ....
quarta-feira
uma comédia de país
a cada dia e a cada nova descoberta tenho mais vergonha do pais em que vivo.
acabei de rasgar o belissimo papel em que a médica me pôs de baixa por 2semanas-para além de não receber um cêntimo iria continuar a pagar exatamente o mesmo -quem trabalha por conta própria não pode adoecer-alguém tem de pagar aos outros que não fazem puto o ano inteiro e recebem todos os meses a tempo e horas...que nojo de país!
Mas está tudo bem -tirando a barriga hiper e as dores-quando não puder estar atrás do balcão fecho a porta e vou para casa descansar quem me manda a mim engravidar -não foi o socrates de certeza por isso eu que me aguente á bronca !
acabei de rasgar o belissimo papel em que a médica me pôs de baixa por 2semanas-para além de não receber um cêntimo iria continuar a pagar exatamente o mesmo -quem trabalha por conta própria não pode adoecer-alguém tem de pagar aos outros que não fazem puto o ano inteiro e recebem todos os meses a tempo e horas...que nojo de país!
Mas está tudo bem -tirando a barriga hiper e as dores-quando não puder estar atrás do balcão fecho a porta e vou para casa descansar quem me manda a mim engravidar -não foi o socrates de certeza por isso eu que me aguente á bronca !
terça-feira
ansiosa
a cada consulta a ansiedade aumenta...lembro-me tão bem da primeira e hoje já será a ultima
-36semans e 4dias ....
-36semans e 4dias ....
segunda-feira
os pilares da terra-2º volume
A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição.
texto tirado daquiGostei muito da história - E alguns personagens deixaram-me apaixonada desde o inicio até á ultima página .
Uma história de luta, romance, ganancia, justiça, traição,ambição e muito mais .
outro domingo daqueles...
não percebo se é um teste á minha sanidade mental -mas se for eu chumbei novamente....foi mais um domingo para esquecer...eles andaram loucos, o João anda a passar uma fase complicada e sem dormir de tarde é uma mistura perigosa- houve sangue na boca de um (uma cabeçada)e um brinquedo atirado á cabeça do M. pelo João-nem o ir andar pertinho do mar e comer um gelado me acalmou e a tensão andou bem em cima ....
sexta-feira
cheia de orgulho da je
Ontem numa ida ao shopping e matando o vicio passei uma boa meia hora na livraria e saí de mãozinhas a abanar.
Ou não tivesse eu lá em casa uns bons 30 livros em espera para ler e haviam de ver...
Ou não tivesse eu lá em casa uns bons 30 livros em espera para ler e haviam de ver...
quinta-feira
coelhinho de páscoa...para eles
Chegaram do infántário a pedir para lhes comprar um coelho de páscoa....
O Miguel quer um pequenino mas VERDADEIRO para correr no quintal.
O João quer um grande( a acompanhar as mãos acima da cabeça para eu perceber que é mesmo grande) todo de CHOCOLATE.
São tão diferentes estes meus filhos
O Miguel quer um pequenino mas VERDADEIRO para correr no quintal.
O João quer um grande( a acompanhar as mãos acima da cabeça para eu perceber que é mesmo grande) todo de CHOCOLATE.
São tão diferentes estes meus filhos
excesso de realidade....
....quando o Miguel chega ao pé de nós e pergunta:
Porque é que o governo quer ficar com o dinheiro das pessoas?
Ele tb vá ficar com o nosso?
E depois como é que fazemos ?
Eles não podem fazer isso não é ?
o pior é que nem sei como responder a isso ...
Porque é que o governo quer ficar com o dinheiro das pessoas?
Ele tb vá ficar com o nosso?
E depois como é que fazemos ?
Eles não podem fazer isso não é ?
o pior é que nem sei como responder a isso ...
terça-feira
para ela...
é bom receber prendas...mesmo que sejam para os nossos filhos fazem-nos felizes...ela recebeu uma malinha destas em rosa- claro ! que já está cheia e pronta para a maternidade :))
segunda-feira
...
Porque o fim de semana foi caótico,andei nervosa e de mau humor,os putos andaram loucos e eu sem paciência, porque até um dedo trincado na porta e uma queda com a cabeça a bater no chão houve....e eu estou cansada cansada...ficam só algumas fotos de outros domingos bem mais relaxados.......
sexta-feira
35
e prontos ...chegamos ás 35semanas com dores muitassss mas linda bela e maravilhosa.
e gorda e inchada e a chegar ao fim do dia e não conseguir dar nem mais um passo ...mas isso agora não interessa nada .
Aproveitem o fim de semana :)
e gorda e inchada e a chegar ao fim do dia e não conseguir dar nem mais um passo ...mas isso agora não interessa nada .
Aproveitem o fim de semana :)
quinta-feira
leituras
Acabei o primeiro volume de "os pilares da terra" e gostei bastante do que li
-Inicialmente nem sabia bem que expectativas ter do livro e não me havia cativado ao ponto de o comprar-a melhor critica que vi sobre os livros foi dada pela Oprah e deixou um bichinho curioso mas não ao ponto de ir a correr comprar-entretanto emprestaram-me e ainda bem -Gostei muito e aconselho!!
inciei ontem o segundo volume ...
-Inicialmente nem sabia bem que expectativas ter do livro e não me havia cativado ao ponto de o comprar-a melhor critica que vi sobre os livros foi dada pela Oprah e deixou um bichinho curioso mas não ao ponto de ir a correr comprar-entretanto emprestaram-me e ainda bem -Gostei muito e aconselho!!
inciei ontem o segundo volume ...
quarta-feira
estou efectivamente a entrar em modo "e a rapariga nunca mais nasce?" é que já começa a ser desconfortável-acordo de noite com azia , acordo de noite com dores na perna , acordo de noite para ir ao wc-de manhã sinto-me cansada e chego a meio da tarde com dores em todo o lado-e fico fartinha de me queixar-quem disse que a idade não pesa ???? ou será a Carolina a pesar???
sábado
eu juro que no resto do ano sou uma mulher séria
mas no carnaval....envergonho os meus filhos...
Por aqui o carnaval é festejado de uma forma meio soft-com os bailes-eu adoro a musica de carnaval-mas já não sou mulheri de bailes .
No infantário dos miúdos faz-se um desfile ao que eu tenho ido para acompanhar os meus filhos -e depois olham para mim com ar de " a minha mãe é louca"
Este ano o tema foi" profissões" e como tal houve um policia, um cientista , uma enfermeira( a minha mana) e uma freira (cof cof)
Por aqui o carnaval é festejado de uma forma meio soft-com os bailes-eu adoro a musica de carnaval-mas já não sou mulheri de bailes .
No infantário dos miúdos faz-se um desfile ao que eu tenho ido para acompanhar os meus filhos -e depois olham para mim com ar de " a minha mãe é louca"
Este ano o tema foi" profissões" e como tal houve um policia, um cientista , uma enfermeira( a minha mana) e uma freira (cof cof)
sexta-feira
hoje é para ela....
São 34 semanas -hoje! já falta pouquinho para as nossas vidas mudarem....
Estamos todos ansiosos-eu por a ver , começar novas rotinas e encher o meu coração ainda de mais amor e o pai também.
Os manos tb estão ansiosos-ontem dizia-me o Miguel -"tenho tantas , tantas saudades da Carolina " como quem diz quero vê-la depressa!!!! e todos os dias pergunta quanto tempo falta.
Já falta pouco....
Estamos todos ansiosos-eu por a ver , começar novas rotinas e encher o meu coração ainda de mais amor e o pai também.
Os manos tb estão ansiosos-ontem dizia-me o Miguel -"tenho tantas , tantas saudades da Carolina " como quem diz quero vê-la depressa!!!! e todos os dias pergunta quanto tempo falta.
Já falta pouco....
quinta-feira
mistérios que nos obrigam a pensar....
Até há pouco tempo os meus filhos dormiam juntos -apesar de cada um ter a sua cama dormiam juntinhos na mesma cama-eles quiseram assim e nós deixamos
Entretanto como já estava a ser desconfortável-um batia na parede ou dava uma cotovelado no outro- com jeitinho lá lhes disse que estava na hora de cada um dormir na sua cama-a um metro do outro e a coisa pegou sem stress e eu feliz da vida-mais uma etapa superada!
Depois de algum tempo nisso o João começa a ter medo de lá ficar quando o deitava e em pánico corria para a minha cama e só adormecia comigo ao lado -3dias seguidos - estranho muito estranho ...eu começo a pensar .o que raio aconteceu que levou á mudança?e descobri-os dinossauros que agora habitam a cómoda-habitaram a parede ao pé da cama-e ele adorava-os de dia-mas sempre que apagava a luz devia fazer-lhe confusão e causava-lhe medo- sairam da parede e tudo regressou ao normal-ele só vem para a minha cama a meio da noite e não no inicio .
Tão simples como isso...e eu já a imaginar traumas e formas de chamar a atenção .....mais uma prova de que nós é que inventámos muitas vezes.
Entretanto como já estava a ser desconfortável-um batia na parede ou dava uma cotovelado no outro- com jeitinho lá lhes disse que estava na hora de cada um dormir na sua cama-a um metro do outro e a coisa pegou sem stress e eu feliz da vida-mais uma etapa superada!
Depois de algum tempo nisso o João começa a ter medo de lá ficar quando o deitava e em pánico corria para a minha cama e só adormecia comigo ao lado -3dias seguidos - estranho muito estranho ...eu começo a pensar .o que raio aconteceu que levou á mudança?e descobri-os dinossauros que agora habitam a cómoda-habitaram a parede ao pé da cama-e ele adorava-os de dia-mas sempre que apagava a luz devia fazer-lhe confusão e causava-lhe medo- sairam da parede e tudo regressou ao normal-ele só vem para a minha cama a meio da noite e não no inicio .
Tão simples como isso...e eu já a imaginar traumas e formas de chamar a atenção .....mais uma prova de que nós é que inventámos muitas vezes.
quarta-feira
a comoda
já está no seu destino-o quarto deles
- foi decorada de acordo com a paixão deles-dinossauros -e fiquei com muita mais arrumacão.
segunda-feira
isto de ir ter uma menina....
tem muito que se diga...
Perdi-me de amores pelo catálogo primavera /verão da vertbaudet e por conseguinte perdi a cabeça ...
Perdi-me de amores pelo catálogo primavera /verão da vertbaudet e por conseguinte perdi a cabeça ...
quinta-feira
Do que me faz bem ao ego
eu juro que não me estou a gabar mas faz tãooooo bem ao ego dizerem-me quase todos os dias que estou bonita , gira e com uma linda barriga-tb tenho-me esforçado é um facto!!!
Apostei em roupa mais gira- pouca mas engraçada-todos os dias um pouquinho de base e uma esticada ao cabelo e sinto-me muito bem comigo-isto nota-se e as pessoas retribuem-a cada gravidez sinto-me melhor comigo e isso é muito bom...o unico senão são mesmo as dores e o cansaço-que não é pouco .
Apostei em roupa mais gira- pouca mas engraçada-todos os dias um pouquinho de base e uma esticada ao cabelo e sinto-me muito bem comigo-isto nota-se e as pessoas retribuem-a cada gravidez sinto-me melhor comigo e isso é muito bom...o unico senão são mesmo as dores e o cansaço-que não é pouco .
estou doida ou...... mãe sofre
ora a famosa cómoda comprada e pensada para o quarto da Carolina ficou completamente montada ontem - quando vi montada tratei de ir buscar os cestos que já tinha comprado a pensar nela e uns quadros e claro na minha cabeça já estava tudo mais ou menos tratado .
Ora hoje de manhã quando fui buscar roupa para os crescidos ....comecei a pensar a cómoda tem o dobro do tamanho da deles...eles são 2 ....ficava tudo tão arrumadinho mas já tinha tudo pensado para o quarto dela.....sempre posso mandar vir outra daqui a uns meses....mas até lá .....aiiiiiii que cabeçinha -vou tirar medidas e fazer testes -adivinhem para quem vá sobrar arrasta daqui e empurra dali...
Ora hoje de manhã quando fui buscar roupa para os crescidos ....comecei a pensar a cómoda tem o dobro do tamanho da deles...eles são 2 ....ficava tudo tão arrumadinho mas já tinha tudo pensado para o quarto dela.....sempre posso mandar vir outra daqui a uns meses....mas até lá .....aiiiiiii que cabeçinha -vou tirar medidas e fazer testes -adivinhem para quem vá sobrar arrasta daqui e empurra dali...
quarta-feira
para recordar...
32 semanas e uma consulta em "familia"-O Miguel que anda ansioso com a chegada da mana-dizia "agora quero ver a cabeça, agora quero ver a barriga"-delirou !
O João estava mais confuso e ora olhava para o ecrã ora olhava para a barriga como que a dizer" que raio se está a passar" .
Ela continua a crescer muito e bem-eu ando muito cansada e desgastada ...mas nada preocupante-as dores são "normais" e tentar descansar o máximo que conseguir....
As roupitas vão-se lavando, e o saco já está pronto...mas o móvel apenas está metade montado e tenho evitado melgar muito o home .
(32 semanas -foto tirada pelo Miguel)
O João estava mais confuso e ora olhava para o ecrã ora olhava para a barriga como que a dizer" que raio se está a passar" .
Ela continua a crescer muito e bem-eu ando muito cansada e desgastada ...mas nada preocupante-as dores são "normais" e tentar descansar o máximo que conseguir....
As roupitas vão-se lavando, e o saco já está pronto...mas o móvel apenas está metade montado e tenho evitado melgar muito o home .
(32 semanas -foto tirada pelo Miguel)
terça-feira
outro projecto-crochet
acho que o bichinho apoderou-se de mim -a minha paixão são as mantas de lã... a mistura de cores -o poder misturar a belo prazer da imaginação-tive de ir comprar mais lãs para continuar o outro projecto e acabei a trazer uma nova remessa de lãs em tons de rosa -sem saber ao certo o que iria fazer -no fim de semana comecei uns quadrados a pensar numa manta para o quarto da Carolina-volto a salientar que eu não sou nada boa nisso, teem defeitos, tenho dificuldade em arrematar e em uni-los ....mas estou orgulhosa pois tudo o que aprendi foi sozinha e de site em site .
Neste momento tenho os dois iniciados e para não cansar vou intercalando-tenho este defeito canso-me rápido.
Neste momento tenho os dois iniciados e para não cansar vou intercalando-tenho este defeito canso-me rápido.
segunda-feira
do domingo
Por aqui aproveitou-se ao máximo a tarde de ontem !
O Miguel estava ansioso com o piquenique ...e ficou feliz feliz-Jogamos á bola , comemos sandocas e bebemos leite com chocolate, vimos veados , peixes e cabras e ainda comemos um gelado-e viemos felizes!!!
O único senão foi mesmo o João estar com febre...
O Miguel estava ansioso com o piquenique ...e ficou feliz feliz-Jogamos á bola , comemos sandocas e bebemos leite com chocolate, vimos veados , peixes e cabras e ainda comemos um gelado-e viemos felizes!!!
O único senão foi mesmo o João estar com febre...
domingo
eu preciso de sol na minha vida
e hoje ele brilha intensamente...por isso vou aproveitá-lo -o sol e os meus homens ....
a semana foi intensa e com o cansaço e o barrigão hoje quero é descanso e mimo :)
Um bom domingo a todos
a semana foi intensa e com o cansaço e o barrigão hoje quero é descanso e mimo :)
Um bom domingo a todos
sexta-feira
adoro mimo :-)
Esta semana é a segunda vez que sou assim mimada -é o meu padrinho comprar morangos para nos oferecer -a mim e á Carolina :-)
E eu que nem sou egoísta nem nada divido com os meus homens -logo vamos ter novamente morangos com chantilly para sobremesa.
Actualizado-e eis que não resisti e foi já ao almoço...uns morangos com chantilly polverizado com chocolate em pó.... hummmm que bem que soube.
Pior são as calorias...
E eu que nem sou egoísta nem nada divido com os meus homens -logo vamos ter novamente morangos com chantilly para sobremesa.
Actualizado-e eis que não resisti e foi já ao almoço...uns morangos com chantilly polverizado com chocolate em pó.... hummmm que bem que soube.
Pior são as calorias...
quinta-feira
querem ver-me feliz feliz????
É ligarem do transitário a dizer que hoje mesmo entregam as coisas que havia encomendado :))))
-não interessa nada que seja uma cómoda e dois roupeiros para os quartos dos miúdos:-)-assim posso oficialmente começar as arrumações das coisas da Carolina-quer dizer....depois do gajo montar tudo -e não havia de sobrar para ele não?
-não interessa nada que seja uma cómoda e dois roupeiros para os quartos dos miúdos:-)-assim posso oficialmente começar as arrumações das coisas da Carolina-quer dizer....depois do gajo montar tudo -e não havia de sobrar para ele não?
quarta-feira
os meus medos ...
Agora que passei a barreira dos 7meses, agora que a passos largos me aproximo da hora de ter a Carolina nos braços começam as preocupações e os medos...
O meu grande medo prende-se á forma como o M. e principalmente o J. irão reagir á chegada da mana ás nossas vidas -o tempo será menos-e o João que até agora foi o bebé -apesar de querer ser todo grande como o mano -será quem mais sentirá as mudanças e isso assusta-me muito, assusta-me o facto de não conseguir dar-lhes a atenção necessária...
O meu grande medo prende-se á forma como o M. e principalmente o J. irão reagir á chegada da mana ás nossas vidas -o tempo será menos-e o João que até agora foi o bebé -apesar de querer ser todo grande como o mano -será quem mais sentirá as mudanças e isso assusta-me muito, assusta-me o facto de não conseguir dar-lhes a atenção necessária...
"a vida secreta de uma mãe desleixada" editado
Se olharem para o lado reparam que é o livro que está no "estou a ler" acabei-o ontem e gostei bastante; cheio de humor e peripécias-eu que sou o cumulo da distracção e do esquecimento ao lado da "lucy" personagem principal -pareço a Martha stuart .
Uma leitura leve e cómica...mesmo a calhar nesta altura.
deixo-vos um pouquinho do que podem encontrar
autor: Fiona Neill
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 360
Uma irresistível comédia sobre os dilemas da maternidade e do casamento na sociedade moderna
Para Lucy Sweeney, ser mãe não passa propriamente por aulas de ioga e artigos estampados com marcas infantis. Há anos que a pilha de roupa para lavar não tem menos de um metro de altura, há meses que não se lembra sequer do que é ter sexo com o marido, mas só passou uma semana desde a última vez que levou os filhos à escola… de pijama. Quando Lucy decidiu abdicar da sua carreira profissional para se dedicar à de mãe/esposa/dona de casa, não contava com as surpresas que a vida doméstica reservava. O que lhe parecera uma decisão acertada começava a ganhar contornos de «O que é que eu fui fazer? Quero o meu horário das nove às cinco de volta!» Nada a fazer: esta era a nova vida de Lucy e tinha muito pouco de idílico.
Escrito com um humor irresistível, A Vida Secreta de Uma Mãe Desleixada é um romance sobre os dilemas da maternidade e do casamento. Um retrato de uma sinceridade invulgar e inteligente sobre o que implica ser mãe, mulher, amante e amiga sem nunca perder a capacidade de rir.
Uma leitura leve e cómica...mesmo a calhar nesta altura.
deixo-vos um pouquinho do que podem encontrar
autor: Fiona Neill
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 360
Uma irresistível comédia sobre os dilemas da maternidade e do casamento na sociedade moderna
Para Lucy Sweeney, ser mãe não passa propriamente por aulas de ioga e artigos estampados com marcas infantis. Há anos que a pilha de roupa para lavar não tem menos de um metro de altura, há meses que não se lembra sequer do que é ter sexo com o marido, mas só passou uma semana desde a última vez que levou os filhos à escola… de pijama. Quando Lucy decidiu abdicar da sua carreira profissional para se dedicar à de mãe/esposa/dona de casa, não contava com as surpresas que a vida doméstica reservava. O que lhe parecera uma decisão acertada começava a ganhar contornos de «O que é que eu fui fazer? Quero o meu horário das nove às cinco de volta!» Nada a fazer: esta era a nova vida de Lucy e tinha muito pouco de idílico.
Escrito com um humor irresistível, A Vida Secreta de Uma Mãe Desleixada é um romance sobre os dilemas da maternidade e do casamento. Um retrato de uma sinceridade invulgar e inteligente sobre o que implica ser mãe, mulher, amante e amiga sem nunca perder a capacidade de rir.
sábado
amor é....
o home passar na estrada encontrar Jarros e trazer-me porque sabe que é das minhas flores preferidas( a outra é a tulipa ) e para mim foi como se me tivesse oferecido o tal cruzeiro-pronto nem tanto-mas deixou-me muito feliz!
Nós não festejamos o dia 14 porque trabalhamos tanto tanto(assim espero) que queremos é paz e sossego á noite-noutros tempos-pré loja- sempre recebi flores-soltas -gosto mais que em ramo e nunca recebi peluches -detesto.
Só espero aguentar-me bem por estes dias...que a coisa anda bicuda....a meio da tarde começam as dores e o cansaço e só passa quando me deito...tenham um óptimo fim de semana e viva o amor sempre :)))
Nós não festejamos o dia 14 porque trabalhamos tanto tanto(assim espero) que queremos é paz e sossego á noite-noutros tempos-pré loja- sempre recebi flores-soltas -gosto mais que em ramo e nunca recebi peluches -detesto.
Só espero aguentar-me bem por estes dias...que a coisa anda bicuda....a meio da tarde começam as dores e o cansaço e só passa quando me deito...tenham um óptimo fim de semana e viva o amor sempre :)))
sexta-feira
momento melancolia
eu sou daquelas pessoas que adora quando os filhos são pequenos-bebés ...dependem de nós, e cabem completamente nos meus braços- biberãos fraldas e afins não me traumatizam e quando muita gente me perguntava já anda? ainda usa fralda? a minha resposta é sempre não tenho pressa
-eles são mais tempo do mundo que meus ...
Domingo o Miguel descobriu um dvd com fotos dele bebézinho e sentámo-nos a recordar e bateu aquela melancolia-eles crescem rápido demais -com o João sinto que é ainda mais veloz por copiar o irmão-e com a Carolina imagino que seja ainda mais ....e depois bate aquela melancolia a ver fotos .
-eles são mais tempo do mundo que meus ...
Domingo o Miguel descobriu um dvd com fotos dele bebézinho e sentámo-nos a recordar e bateu aquela melancolia-eles crescem rápido demais -com o João sinto que é ainda mais veloz por copiar o irmão-e com a Carolina imagino que seja ainda mais ....e depois bate aquela melancolia a ver fotos .
mensagem escondida?!?!
esta noite tive um rico sonho (literalmente lol)
sonhei que estava num cruzeiro-eu mais o home-o meu home -só para saberem como era sonho até podia ser o home da Angelina jolie-mas não, era o meu mesmo.
Não vi filhos pelo meio-ou tavam na piscina com a bábá ou ficaram com as santas avós-mas até acordei um grama mais leve -oh vidinha boaaaaa!
Agora vou ali jogar no euromilhões pelo sim pelo não ...
sonhei que estava num cruzeiro-eu mais o home-o meu home -só para saberem como era sonho até podia ser o home da Angelina jolie-mas não, era o meu mesmo.
Não vi filhos pelo meio-ou tavam na piscina com a bábá ou ficaram com as santas avós-mas até acordei um grama mais leve -oh vidinha boaaaaa!
Agora vou ali jogar no euromilhões pelo sim pelo não ...
quinta-feira
:)
semana com mais trabalho aqui na loja-ando a organizar as coisas para o dia dos namorados-para além disso ando tão cansada e chego ao final do dia com muitas dores na barriga-em cima e em baixo-e tenho mesmo de parar -a idade pesa e a Carolina tb -bastante.
Ontem a falar com uma amiga dizia-lhe eu que tenho já uns vestidinhos lindos e minusculos-prendas porque como tou forreta só comprei 2 fatinhos- resposta dela -"nem parece teu" lololol
Com o primeiro filho fazem-se tantas asneiras -que acabamos com imensa roupa que nem chegam a vestir-ou porque ainda não e´confortável e depois...já deixou de servir...calçado a mesma coisa-ainda assim como veio o João logo a seguir acabou por usar.
Agora ando mais regrada-deve ser a crise que me invadiu a cabeça :))
Ontem a falar com uma amiga dizia-lhe eu que tenho já uns vestidinhos lindos e minusculos-prendas porque como tou forreta só comprei 2 fatinhos- resposta dela -"nem parece teu" lololol
Com o primeiro filho fazem-se tantas asneiras -que acabamos com imensa roupa que nem chegam a vestir-ou porque ainda não e´confortável e depois...já deixou de servir...calçado a mesma coisa-ainda assim como veio o João logo a seguir acabou por usar.
Agora ando mais regrada-deve ser a crise que me invadiu a cabeça :))
sexta-feira
3filhos-c´orror
por vezes irrita-me bastante a forma como as pessoas reagem ao facto de estar barriguda pela 3 vez em 5anos.
Não foi programado pois não mas com a vontade que o pedro tinha de ainda ter mais filhos eu ia acabar por ir ao terceiro-e ainda bem que foi agora e tb não fui "atrás da menina" como dizem-mas seja como for não tenho de me justificar -até podia ser o décimo-os meus filhos tem comida na mesa, roupa lavada e são felizes e pasmem-se sempre com nosso trabalho-nunca o trabalho dos outros pois não vivo de subsídios - tenho que me explicar a quem????
O mundo tá cada vez mais estereotipado.....deixerm-me lá com a minha barriga sim???
ah e hoje são 30semanas -já falta tão pouco ....
Não foi programado pois não mas com a vontade que o pedro tinha de ainda ter mais filhos eu ia acabar por ir ao terceiro-e ainda bem que foi agora e tb não fui "atrás da menina" como dizem-mas seja como for não tenho de me justificar -até podia ser o décimo-os meus filhos tem comida na mesa, roupa lavada e são felizes e pasmem-se sempre com nosso trabalho-nunca o trabalho dos outros pois não vivo de subsídios - tenho que me explicar a quem????
O mundo tá cada vez mais estereotipado.....deixerm-me lá com a minha barriga sim???
ah e hoje são 30semanas -já falta tão pouco ....
quinta-feira
sei que estámos no caminho certo...
em relação á forma como os educamos sem excessos para que cresçam crianças conscientes quando... em cada ida ao centro comercial a secção que os fascina é a de roupa de menina e escolhem calças, blusas, vestidinhos e sapatos para a Carolina- sem ciúmes nem egoísmos.
Quando perguntamos -e para vocês? ao que nos respondem prontamente-nós já temos ...ela é que precisa.
Somos imperfeitos ...mas damos o nosso melhor a cada dia.
Quando perguntamos -e para vocês? ao que nos respondem prontamente-nós já temos ...ela é que precisa.
Somos imperfeitos ...mas damos o nosso melhor a cada dia.
quarta-feira
porque raio me esqueço disso?????
Quando estou irritada, mal disposta , impaciente e negativa eles estão chatos, birrentos ,teimosos e insatisfeitos.
Quando estou calma, bem disposta, positiva e de bem com a vida eles estão calmos e serenos-será dificil perceber que não são eles mas eu que desencadeio isso, a forma como lido com as coisas é que muda....
Acho que vou escrever no espelho -ser mais positiva e calma = filhos mais equilibrados e familia mais feliz-a ver se não me esqueço.
Quando estou calma, bem disposta, positiva e de bem com a vida eles estão calmos e serenos-será dificil perceber que não são eles mas eu que desencadeio isso, a forma como lido com as coisas é que muda....
Acho que vou escrever no espelho -ser mais positiva e calma = filhos mais equilibrados e familia mais feliz-a ver se não me esqueço.
terça-feira
eu e a pizza
Sou muito sincera-não gosto de complicações na cozinha nem coisas muito demoradas-sou malandra e a lei do menor esforço impera .
Mas adoro livros e revistas com receitas e guardo tudo na esperança de um dia colocar a mão na massa-quem sabe...
Ontem lembrei-me de fazer pizza(só tinha feito uma vez) e aventurei-me.:
Cheguei a casa e invadi a cozinha comecei por fazer a massa-a olho claro-á farinha juntei o fermento , o azeite o sal e por fim a agua (morna para demorar menos a levedar).
Enquanto isso o João sentado na bancada perguntava tudoooo.
Forno ligado a aquecer-virei-me para a sopa -cortar e lavar legumes e por a cozinhar-depois fiz o molho de tomate -cebola, azeite, alho, concentrado de tomate e oregãos.
Massa levedada foi a vez de a esticar (no tabuleiro do forno coberto de papel vegetal) e cobrir com o molho -de recheio levou salsichas, fiambre e azeitonas-e cobri com o queijo ralado na hora-forno com ela .
Lavar a alface e triturar a sopa, por a mesa e neste entretanto chegou o gajo grande que gostou do cheiro a pizza em casa e eu fiquei feliz feliz porque vi os meus filhos (o M. nomeadamente) a lambuzar-se com pizza depois da sopa.
Ontem foi um dia bom e feliz e é preciso tão pouco......
Mas adoro livros e revistas com receitas e guardo tudo na esperança de um dia colocar a mão na massa-quem sabe...
Ontem lembrei-me de fazer pizza(só tinha feito uma vez) e aventurei-me.:
Cheguei a casa e invadi a cozinha comecei por fazer a massa-a olho claro-á farinha juntei o fermento , o azeite o sal e por fim a agua (morna para demorar menos a levedar).
Enquanto isso o João sentado na bancada perguntava tudoooo.
Forno ligado a aquecer-virei-me para a sopa -cortar e lavar legumes e por a cozinhar-depois fiz o molho de tomate -cebola, azeite, alho, concentrado de tomate e oregãos.
Massa levedada foi a vez de a esticar (no tabuleiro do forno coberto de papel vegetal) e cobrir com o molho -de recheio levou salsichas, fiambre e azeitonas-e cobri com o queijo ralado na hora-forno com ela .
Lavar a alface e triturar a sopa, por a mesa e neste entretanto chegou o gajo grande que gostou do cheiro a pizza em casa e eu fiquei feliz feliz porque vi os meus filhos (o M. nomeadamente) a lambuzar-se com pizza depois da sopa.
Ontem foi um dia bom e feliz e é preciso tão pouco......
ai a pressão...
A Paula manda-me um livro com quase 800paginas e mais 3 livros que ainda não chegaram por isso não sei quantas paginas mais )
A Teresa vem trazer-me um com quase 600 paginas e depois ainda há um segundo volume.
e eu continuo com uns 20 em lista de espera .
Isso é muita pressão para uma mulher grávida :-)
A Teresa vem trazer-me um com quase 600 paginas e depois ainda há um segundo volume.
e eu continuo com uns 20 em lista de espera .
Isso é muita pressão para uma mulher grávida :-)
segunda-feira
tenho medo...
Da vida que corre sem pedir licença ...do tempo que escasseia sem darmos por isso, dos filhos que crescem (muito) enquanto dormem dos meses que passam transformando-se em anos....
Porque escrevo isso???? porque acabei de constatar que Janeiro já foi e eu nem dei por isso...
Porque escrevo isso???? porque acabei de constatar que Janeiro já foi e eu nem dei por isso...
sábado
cada dia é mais real :-)
as compras vão-se ultimando
-primeiro as fraldas tamanho zero , depois vieram os biberões e chupetas, depois os fatinhos em amarelinho e laranja -que no natal veio tudo em rosa ...
Agora vê-se as ultimas coisas da lista como soro, gaze e álcool-só falta chegar a cómoda para começar a lavar e arrumar tudo e esperar.....
-primeiro as fraldas tamanho zero , depois vieram os biberões e chupetas, depois os fatinhos em amarelinho e laranja -que no natal veio tudo em rosa ...
Agora vê-se as ultimas coisas da lista como soro, gaze e álcool-só falta chegar a cómoda para começar a lavar e arrumar tudo e esperar.....
quarta-feira
dos meus filhos....
São tão diferentes um do outro-um meigo e melado o outro independente e autónomo.
O pequenino por estes dias tem-se enroscado comigo no sofá até ir para a cama-abraça-me, beija-me , deixa-me beijá-lo e diz-me "tu és linda " enquanto me passa a mão no rosto e eu derreto.
O grande que não é nada dado a essas coisas ontem a seguir ao banho e cheio de frio meteu-se debaixo do cobertor abraçou-me e deixou-me abraça-lo e disse-me "gosto tanto de ti" e eu fiquei nas nuvens por sabe-lo pouco dado a essas coisas.
O pequenino por estes dias tem-se enroscado comigo no sofá até ir para a cama-abraça-me, beija-me , deixa-me beijá-lo e diz-me "tu és linda " enquanto me passa a mão no rosto e eu derreto.
O grande que não é nada dado a essas coisas ontem a seguir ao banho e cheio de frio meteu-se debaixo do cobertor abraçou-me e deixou-me abraça-lo e disse-me "gosto tanto de ti" e eu fiquei nas nuvens por sabe-lo pouco dado a essas coisas.
tou viciada!!!!!!!
A minha serie preferida de sempre é sem duvida" irmãos e irmãs"-a ultima temporada que deu na rtp 2 foi vista do 1º ao ultimo episódio com muitos sorrisos e muitas lágrimas -no ultimo episódio ficou aquela sensação de saudade -eis que esta semana descubro através de um blog um site em que consigo ver a temporada seguinte-e já vou no 4º episódio ....e enquanto não vir a temporada toda não descanso ....
Há vicios bons!
agora vou ali ver o 5 º episódio
Há vicios bons!
agora vou ali ver o 5 º episódio
segunda-feira
ideias +para quarto de bébé
Das minhas viagens internéticas(isto existe?) tenho visto imagens de quartos a pensar no da Carolina-não gosto do tradicional "tudo cor de rosa" estas são algumas das imagens que me encheram o coração-ando apaixonada por corujas lol e pelo menos uma coruja sei que vou por no quarto ..... o resto está completamente em aberto-
ai eu....
o que é que acontece quando se vá ao shopping em tempo de saldos e gravidona????
perdemo-nos na livraria claro!!!!!!
perdemo-nos na livraria claro!!!!!!
sábado
momentos quentinhos
Chegar a casa no final de uma tarde muito gelada e com a barrigona a pedir comida
nada melhor que uma caneca de café com leite e um bolinho levedo(típico aqui da ilha-uma espécie de pão doce) para confortar o corpo e a alma-antes de começar a por ordem nas crias , nas roupas e na cozinha.
nada melhor que uma caneca de café com leite e um bolinho levedo(típico aqui da ilha-uma espécie de pão doce) para confortar o corpo e a alma-antes de começar a por ordem nas crias , nas roupas e na cozinha.
sexta-feira
só nós dois....
hoje decidi contemplar o mar enquanto tomei uma meia de leite numa esplanada com o sol a bater-me na cara.
Nós dois quem? eu e o meu livro fiel companheiro claro!
Já me começa a apetecer um pouquinho de primavera ...
Nós dois quem? eu e o meu livro fiel companheiro claro!
Já me começa a apetecer um pouquinho de primavera ...
quinta-feira
momento casa2
Na altura das obras fartei-me de falar da minha prateleira feita na cozinha que foi amor á 1ª vista-como podem ler aqui foi uma forma de dar um mimo á cozinha enquanto acomodava as luzes imbutidas-ou seja só se vê a prateleira mesmo na cozinha (não sei se me faço entender) ainda em tempo de obras encontrei estas caixas em forma de matrioska e claro apaixonei-me -neste momento elas vivem na minha cozinha-quem sabe depois não imigrem para o quarto da carolina? tudo é possivel ...
quarta-feira
do que me esqueci de dizer....
A emoção de ver o nosso bebé a abrir e fechar a boca, a pousar a mãozinha na barriga,a chuchar nos dedos quando ainda não o podemos abraçar e cheirar é indescritível-quer seja no 1º 2º ou mesmo 3º filho -estou completamente rendida á minha borboleta.
O miguel continua a perguntar se nunca mais é abril e a dar muitos beijos na barriga apesar de não ser muito de beijos e o João imita-o claro.
O miguel continua a perguntar se nunca mais é abril e a dar muitos beijos na barriga apesar de não ser muito de beijos e o João imita-o claro.
terça-feira
27semanas e uns dias
tenho uma rapariga saudável como se quer e muito grande - com um barrigão de fazer inveja a muitas meninas de fim do tempo ....até a médica comentou---e eu não quero pensar nisso (meeeeedoooooooooooo)
segunda-feira
Nós a ver o dr.house e eles a brincar -o M. olha para a tv numa cena em que eles estão na cama a conversar a (depois do amor)-e diz o Miguel
-eu não percebo alguém me explica porque é que ás vezes os homens e as mulheres ficam assim
e eu- assim como?
miguel -assimmm sem roupaaaaa.
e agora gaguejas......
Eu juro que só aparecia os ombros
-eu não percebo alguém me explica porque é que ás vezes os homens e as mulheres ficam assim
e eu- assim como?
miguel -assimmm sem roupaaaaa.
e agora gaguejas......
Eu juro que só aparecia os ombros
domingo
o sol
Por aqui o tempo tem sido de bastante chuva, céu cinza e humidade ao rubro que deprime mais ainda por isso um dia de sol em mim faz milagres-e hoje está um lindo dia de sol espero recarregar baterias e encher-me de sol para a semana toda , recuperar o bom humor e secar muita roupa :-)
sábado
tudo a andar...
Os miúdos saudáveis-dentro do que se pode desejar para um mês de janeiro-há sempre tosses e ranhocas aqui ou ali -e o João a passar uma fase mais carente -será por se aperceber que as coisas vão mudar muito??
A barriga a crescer muitooooooo e eu cansada como tudo-tenho dormido pouco ou com muitas interrupções do João que de noite só a mãe, de dia com dores aqui e ali e um cansaço extremo que me deixa de mau humor-são fases...mas esta não é de todo das melhores que estou a passar ...mas haja saude que tudo passa :-)
A barriga a crescer muitooooooo e eu cansada como tudo-tenho dormido pouco ou com muitas interrupções do João que de noite só a mãe, de dia com dores aqui e ali e um cansaço extremo que me deixa de mau humor-são fases...mas esta não é de todo das melhores que estou a passar ...mas haja saude que tudo passa :-)
segunda-feira
cantinho de aperitivos/queijos
Eu sempre gostei de um cantinho de queijos numa festa-mas nunca tinha feito nenhum
-tenho visto imagens de mesas ou simples tábuas lindas.
Este ano no Natal decidi fazer um cantinho de queijos e improvisei.
De queijos escolhi-os mais comuns-da ilha, amanteigado, com alho e ervas e branco cremoso-a acompanhar torradas e bolachas-nozes,tamaras recheadas e simples e uvas(que não chega a aparecer na imagem ).
Gostei muito do resultado visual-os olhos tb comem né? e ficou prático porque cada um serviu-se quando quis.
sábado
Os meus meninos estão bem e recomendam-se.
O João continua doce e meigo como sempre assim como muito teimoso e tenho a impressão que será quem ficará mais carente com a chegada da mana.
O Miguel.esta muito crescido -completamente apaixonado por dinossauros quer saber tudo sobre eles e assimila tudo o que lhe dizemos-quase todos os dias pergunta se nunca mais é abril-fala muito com a barriga e diz-lhe coisas como" acorda ou estás bem bébé? e eu rio-me....
Enquanto isso a barriga cresce e continua a crescer e ficamos a pouco mais de 90dias de a ter nos braços e da vida dar nova volta de 360ºmas sermos muito mais ricos e cheios .
O João continua doce e meigo como sempre assim como muito teimoso e tenho a impressão que será quem ficará mais carente com a chegada da mana.
O Miguel.esta muito crescido -completamente apaixonado por dinossauros quer saber tudo sobre eles e assimila tudo o que lhe dizemos-quase todos os dias pergunta se nunca mais é abril-fala muito com a barriga e diz-lhe coisas como" acorda ou estás bem bébé? e eu rio-me....
Enquanto isso a barriga cresce e continua a crescer e ficamos a pouco mais de 90dias de a ter nos braços e da vida dar nova volta de 360ºmas sermos muito mais ricos e cheios .
quarta-feira
momento eu
Se me perguntassem se sou feliz-sim sou muito!
Se me pergutassem se me sinto realizada-não sinto!!
O medo da crise , a falta de clientes e o negócio estático fazem-me chegar ao fim do dia com uma sensação de inutilidade e frustração que me deixam de muito mau humor a juntar a isso um cansaço de final de dia e umas noites dormidas aos pulinhos -com o Jonny a acordar muitas e muitas vezes deixam-me com pouca energia...
Se me pergutassem se me sinto realizada-não sinto!!
O medo da crise , a falta de clientes e o negócio estático fazem-me chegar ao fim do dia com uma sensação de inutilidade e frustração que me deixam de muito mau humor a juntar a isso um cansaço de final de dia e umas noites dormidas aos pulinhos -com o Jonny a acordar muitas e muitas vezes deixam-me com pouca energia...
terça-feira
segunda-feira
e tudo (re) começou
Um novo ano espreitou e a vida continua
O pós festas deixa-me uma sensação de melancolia-de passar rápido demais.
Agora vou concentrar-me essencialmente na chegada da minha borboleta-nas compras que tem de ser feitas, nas roupas que tem de ser lavadas, nos sacos que em breve começam a ganhar conteúdo(sou enervadinha e gosto de preparar as coisas cedo).
Concentro-me na ansiedade que abrange a família toda-a começar nos irmãos que perguntam constantemente quanto tempo falta, qual o tamanho dela , quanto mais vá crescer a barriga.
So tenho a agradecer a dádiva que é podermos passar por isso novamente, a emoção de ter vida novamente dentro de mim-só peço paciencia para conseguir lidar com tudo de uma forma pacifica e positiva.
O pós festas deixa-me uma sensação de melancolia-de passar rápido demais.
Agora vou concentrar-me essencialmente na chegada da minha borboleta-nas compras que tem de ser feitas, nas roupas que tem de ser lavadas, nos sacos que em breve começam a ganhar conteúdo(sou enervadinha e gosto de preparar as coisas cedo).
Concentro-me na ansiedade que abrange a família toda-a começar nos irmãos que perguntam constantemente quanto tempo falta, qual o tamanho dela , quanto mais vá crescer a barriga.
So tenho a agradecer a dádiva que é podermos passar por isso novamente, a emoção de ter vida novamente dentro de mim-só peço paciencia para conseguir lidar com tudo de uma forma pacifica e positiva.
sexta-feira
até já !!!!
que é como quem diz até 2011 :-)
Desejo-vos um ano cheio de saúde e muitas alegrias.
O meu será sem duvida especial com a chegada da Carolina ás nossas vidas-só quero saúde e trabalho que o resto chega por acréscimo.
Um beijinho e um abraço e até para o ano
Desejo-vos um ano cheio de saúde e muitas alegrias.
O meu será sem duvida especial com a chegada da Carolina ás nossas vidas-só quero saúde e trabalho que o resto chega por acréscimo.
Um beijinho e um abraço e até para o ano
quarta-feira
curiosidade...
Este ano li 32 livros-uma média de 2ou 3 por mês
-ontem comecei outro bem grandito que irá para a lista de 2011 :)
-ontem comecei outro bem grandito que irá para a lista de 2011 :)
terça-feira
A mesa de Natal....
A toalha comprei um um mes antes assim como as bases para os pratos....e assim comecei a magicar uma mesa toda branca e dourada este ano.
Os pratos do dote saíram das caixas pela primeira vez e entraram na festa assim como os talheres bordados que nunca tinham sido usados.
Em relação ás flores -a minha duvida era naturais ou artificiais-já que a malta é toda muito stressada com coisas a "atrapalhar" na mesa-optei pelas artificiais e do mais simples que consegui-mas as velas não poderiam faltar-o toque de cor veio com os guardanapos e o miminho para arrematar -Gostei muito do resultado
em imagens :))
O Nosso natal foi muito caseiro e feliz sem duvida...deixo-vos um pouquinho do que por aqui aconteceu
Subscrever:
Mensagens (Atom)









