terça-feira

eles e a natação

entraram  os 2 em setembro  e todas as semanas ás segundas e quintas lá estou com eles ,é uma actividade que eles adoram para além de lhes fazer muito bem -mas esta semana houve avaliação e o M. passou para o nivel dois -acho que vá fazer muito bem ao João estar sozinho e ser ele próprio pois e habitualmente quer imitar o irmão e ás vezes fica muito frustrado apesar de eu explicar que ele não tem de fazer tudo igual ao irmão que o irmão tem mais 2anos .
Agora é ver como corre -porque o mais velho diz que não quer mudar e o mais novo diz que quer ir com o irmão-e andam nisso.
Hoje o Miguel começa no nivel 2 e o único senão é mesmo o facto de eu  lá ir  quase todos os dias-2ª e 5ª com um 3ª e 6ª com outro.

e um fim de semana

com tudo incluido vinha mesmo mesmo a calhar
No fim de semana os rapazes andaram possuídos , eu possuída com as doideiras deles  que me fez dar uns gritos, a gajinha agora ninguém a  apanha e as gavetas são as eleitas. a juntar a uma otite dela em que ontem nos fez passar a manhã  no hospital e a tarde por casa e hoje fui eu ao hospital com infeção de garganta-tudo fantástico portanto- e o cansaço????

sábado

hoje é assim

nem sempre o animo está a 100
Hoje bateu um estado de melancolia ou sei lá o que é.
A coisa vá corrida a musica  e trabalho :)
Bom fim de semana



quinta-feira

e prontos é oficial

a minha mai nova começou a deslocar-se  á séria -nada de rabo a arrastar pelo chão-apanhou-se sem meias e de pernas ao léu e percebeu que era muito mais fixe pois não escorregava nada e lá foi ela -direitinha ao meu baú das lãs-e foi um não mais parar -empurra cadeiras , inspeciona-me a cozinha(ainda não deu com o abrir os armários) e é ir vigia-la  de30 em 30 segundos -e os irmãos (ainda) fazem uma festa a cada deslocação.


quarta-feira

há fases mesmo boas

se calhar ajuda o facto de não estar com síndrome pré mestrual em que me apetece pontapear este mundo e o outro(verbalmente falando senhores) se calhar ajuda  o facto de andar calma e isto passa para eles.
Se calhar ajuda o facto de o Miguel andar sereno e calmo, se calhar ajuda o facto de nem ligar ao facto de ter a cozinha de pantanas e o resto da casa idem idem  e eu não estar nem aí e sentar-me no tapete com eles e o Miguel que nem é dado a grandes manifestações de afecto aproveitar e enroscar-se  a mim e dar-me beijos-e eu olho para ele com todo o meu amor e orgulho  estampados no rosto.
Andamos assim numa fase de enamoramento mutuo .

terça-feira

como é mesmo o nome disso???




no brasil sei que é uma suqueira e em portugal???? e onde encontro uma coisinha dessas para vir morar na minha casa?????
ADOROOOOOOO !!!

momentos especiais

constroem  uma vida!Os de ontem deram o seu contributo
Final do dia os miúdos vieram felizes com os seu miminhos feitos para oferecer ao pai-depois da natação esperaram ansiosamente pelo pai porque"mãe hoje é um dia especial"
Para o jantar -uns ovos recheados com atum e uma salada de grão-e o Miguel gostou, tanto que me disse "estou tão feliz adoro esta comida -hoje parece mesmo dia de festa-"-quando o pai chegou houve beijos, abraços e os miminhos feitos por eles-jantamos em familia sem tv e sem birras.
Foi um dia perfeito  !

segunda-feira

diz que hoje

é o dia certo para dedicarmos aos pais
-eu que até sou mulher para agradecer todos os dias o pai que me saiu na rifa e o pai dos meus filhos  e aquele que é meu padrinho mas que ocupa um lugar de pai no meu coração -aproveito o dia para lhes dar um beijinho especial....e amanhã se surgir  quem sabe outra vez....
Se há coisa que  a vida tem-me ensinado é a agarrar a oportunidade todos os dias  pois só contamos com o dia de hoje ...o amanhã ainda vem longe.
Um dia feliz!!!

????????

-Mãe porque é que os números a seguir ao dez não é dez e um , dez e dois  e por aí fora se a seguir é vinte e um , trinta e um ?!?!(Faz sentido)

-Mãe eu sei que nós antes de nascermos crescemos na tua barriga mas como é mesmo que entramos lá dentro??????

-Mãe Os teus pais é que te fizeram e os pais deles é que os fizeram  mas e antes quem os fez a eles e antes dos pais deles (e  estavamos nisso a  noite toda)

e eu que falo pelos cotovelos  fico sem palavras

sábado

coisas que só interessam a uma mãe

Em jeito diário para mais tarde recordar
Ontem foi a primeira vez que o Miguel trouxe trabalhos de casa-assim á séria -e quis começar a faze-los mal chegamos a casa- munimo-nos de jornais e revistas para encontrar as letras P e T recortar e colar-trabalho feito a  dois-depois a ansiedade era muita para ir para a festa do avô e "o resto fica para amanhã mãe, sim?"
Hoje acordou pelas 7.30 e assim cedinho disse-me" mãe vou fazer o resto dos trabalhos agora"
E fê-los !!! A minha luta é o João deixa-lo trabalhar , e quando fazia mais barulho dizia-lhe o Miguel -fala baixo assim não consigo concentrar-me .
Era bom que fosse sempre assim era, era.

da je

devo dizer que tenho um sentido de orientação excelente(not) nota 20(not)...
Agora vejam lá ir entregar um trabalho  e depois perder-me literalmente -quando não sabes por onde ir vira sempre á direita -dizia-me a voz interior  que é ainda pior que eu.
Nestas alturas valha-me o homem lá da casa-nada como ligar-lhe a pedir socorro"eu jane tu tarzam -tou perdida" solução era tão simples como voltar para trás e sair na primeira á esquerda.
O meu sentido de orientação é de ir ás lágrimas mas o dia estava lindo, havia gasóleo suficiente no carro e vi umas paisagens bonitas pelo caminho-só coisas positivas portanto .

quinta-feira

palavras doces

que sabem a mel ,a  bolo de chocolate ou a morangos com chantilli.
Palavras que nos fazem sorrir , flutuar ou dançar .
Palavras que nos enchem o coração e a alma e quase nos fazem sorrir muito.


Depois de muitos meses a ouvir papa papa papa , bébé, nã e sons similares, depois de pedir, implorar e repetir mil e 10 vezes a ver se a rapariga copiava ....assim do nada sai da boca da minha filha um mãmã - e aquele som que nem chega a ser bem uma palavra vá direto ao coração.

Só para que fique registado -os meus 3 filhos fizeram-me sofrer  pela mesma palavrinha...


bolo de chocolate

esta receita estava num papel solto entre os mil que andam por lá á espera de estatuto suficiente para ficarem a tempo inteiro no caderno de receitas.

Massa
150g de chocolate em barra picado
1 e 2/3 chávena de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de leite
1/2chav. de chá de agua
110g de manteiga
1/3 chav. de chá de óleo
2chá.chá de farinha
4colheres de cacau(não usei-achei que não era necessário)
1pitada de bicarbonato
3colheres de chá de fermento
2ovos

creme
300g de chocolate 150ml de natas e 70g de manteiga- da receita
o meu foi aldrabado

Pré aqueça o forno e unte a forma .
Leve um tacho ao lume com o chocolate aos pedaços, o açucar, o leite e a agua -leve a derreter mexendo sempre.
quando derreter tire o tacho do lume e junte a manteiga(derreti ligeiramente no microondas) e o óleo e misture para incorporar.
Numa tigela misture a farinha com o fermento e o bicabornato e junte á mistura e envolva bem -adicione os ovos uma  um mexendo entre cada adição e leve a assar-depende do forno e da temperatura -no meu foi á volta de 35minutos.
entretanto prepare o creme
Como tinha pouco chocolate foi o que usei(-o que cresceu do que usei no bolo)
acrescentei 2colheres de sopa de cacau , uma colher de manteiga , uma colher de açucar e um pacote de natas e um pouco de leite -em lume brando para derreter o chocolate e envolver bem -quando o bolo ficou pronto fiz uns furos com um palito e  molho para cima -depois é só lambuzar-se com ele .

Foto não houve -mas devo repeti-lo para o aniversário do meu pai amanhã e pode ser que haja foto

quarta-feira

brownies de chocolate

150g de manteiga
300 g de açucar mascavado
75g de cacau em pó
150g de farinha s/fermento
1colher de chá de bicabornato de sódio
uma pitada de sal
4ovos
1colher de chá de extrato de baunilha
150g de chocolate de leite picado .

Pré aqueça o forno180º
Derreta  a manteiga num tacho em lume brando,junte o açucar e mexa para misturar com a manteiga.
Peneira o cacau, o bicarbonato ,a farinha e a pitada de sal e junte ao tacho(misture bem -a mistura ser
á mais seca.
Numa taça bata os ovos com o extrato de baunilha e junte ao resto-por ultimo junte o chocolate picado e leve ao  forno em tabuleiro untado entre 20a 25 minutos-parecerá firme em cima mas molhado por dentro e se colocar um palito ainda sairá húmido .
No meu caso especifico fiz em formas de queques

corre corre

Por estes dias a coisa tem andado descontrolada - continuo a tentar resolver a situação da escola do M.-e entre reunião na escola , reunião no núcleo   e mais recolher assinaturas  a coisa agitou-se.
Continuo com a sensação de que errei na escolha que fiz para o meu filho .
Vou tentar ainda hoje no maximo amanhã  tratar das receitas-a actual e uma em atraso .

segunda-feira

domingo foi dia...

de fazer uma nova receita de bolo de chocolate-até agora o meu eleito entre os bolos de chocolate que já fiz-com um ganache -ficou molhadinho -uma delicia .

sábado

sábado de sol

e os avós tiraram o dia para descansar e relaxar com os netos!sairam cedo, na bolsa levaram os calções para tomarem banho na piscina de agua quentinha -iam felizes os dois e isto deixa-me feliz.

sexta-feira

posso esclarecer?

a verdade verdadeira é que irrita um bocado quando toda  a gente á 6ª só fala de planos para 2dias todinhos sem trabalhar ...assim umas 50pessoas a falar do mesmo todas as semanas .
A modos que me perguntaram assim "mas oh gaja tu não tens fins de semana ???"
passo a explicar:
a loja está aberta ao sábado até ás 17 e ao domingo até ás 13h -é verdade que eu aldrabo um pouco  mas tb é verdade que mesmo aldrabando tenho de cá estar.
Tb é verdade que quer eu quer os meus filhos amamos os feriados pois são os únicos dias em que não vou mesmo á loja -o sr pai tb só tira as tardes de domingo para a família daí que dos meus planos preferidos passam por fazer coisas loucas como estar a tarde toda na ronha com os meus filhos.
Mas tb é verdade que durante a semana consigo ter mais tempo para mim sem correr o risco da patroa me despedir :) ou consigo ir buscar os miúdos ás 5h e muitos dias ir directamente para casa.
Por isso fins de semana não tenho -mas tb não se pode ter tudo .
Esclarecimento dado :)))

a culinária e a vida by motivo.me

uma das sobremesas congeladas que adoro-um minutinho no microondas e rouba-me grandes sorrisos

Hoje trago-te uma história que relaciona a culinária com a vida. Curioso…
Era uma vez, uma filha que estava a dizer à mãe que tudo lhe corria mal na vida. A rapariga teve negativa no teste de matemática, o namorado acabou a relação de 2 anos com ela, a sua melhor amiga estava a mudar-se para outra cidade e até uns dias antes havia perdido o seu telemóvel…
Enquanto a filha falava, a mãe continuava concentrada a preparar um bolo e aproveitou para perguntar à filha se queria provar.
- Sim claro mãe. Eu adoro os teus bolos. – disse a filha.
- Toma, prova um pouco deste óleo de cozinha. – disse a mãe.
- Credo. Não vou provar nada disso. – disse a filha.
- Então prova estes ovos crus. – disse a mãe.
- Tu estás maluca mãe? Que nojo. – disse a filha.
- Come uma colher desta farinha de trigo. – disse a mãe.
- Mãe, isso não presta. – disse a filha.
Entretanto, a mãe parou sorriu e disse:
- Filha, é verdade que todas estas coisas que te ofereci não prestam, mas quando as juntamos na quantidade certa, elas fazem um bolo delicioso.
E assim é, também, na tua vida.
Antes de reagires a qualquer acontecimento negativo que surge no teu caminho, deves parar para pensar com clareza sobre o que está a acontecer à tua volta. Procura lembrar-te de quem tu és e para onde queres ir.
As reações impulsivas podem empurrar-te ainda mais para dentro do acontecimento negativo do qual queres fugir. Por outro lado, as reações calmas e ponderadas podem levar-te a superar o desafio com mais destreza e facilidade.
Juntar todos os ingredientes na quantidade certa é um dos segredos para construir uma vida deliciosa, positiva e feliz.


Este texto lindo tirei do site  motivo.me( http://www.motivo.me ) faz pensar....
e vou fazer um bolo no fim de semana

quinta-feira

dos pais

Mesmo sendo uma reunião marcada"em cima do joelho" apareceram bastantes pais , alguns professores e o  presidente da junta.
A ansiedade era imensa e o medo do que podia correr mal ....mas correu bem-em duas horas muito foi dito e muito ficou por dizer-não saímos com nada decidido mas muita coisa alinhavada e eu vim de coração um pouco mais tranquilo.
Amanhã ainda vou com outra mãe a uma reunião com a coordenadora  e depois o trabalho é entregue a quem de direito-os representantes de pais das turmas.
Que esta tenha sido a primeira de muitas- eu senti e outras mães sentiram que afinal podemos unir esforços ,afinal podemos lutar todos pelo mesmo-basta querer!!!!

ama-te

no dia 8 9ou10de qualquer mês de qualquer ano.
Com pneu, sem pneu, a vestir 34ou46.
A sentires-te bem ,a  mudar de humor num nanosegundo , acabada de sair da cabeleireira ou acabada de sair da cama ...não interessa-desde que nos amemos a nós mesmas.
Desde que nos valorizemos e sejamos as nossas maiores fãs!!!isto de ser mulher é tramado mas tb é fantástico .
Eu gosto !!!!

quarta-feira

coisas minhas

á um ano atrás  andava eu barriguda como tudo -quase todos os dias o meu padrinho oferecia-me morangos e eu comia-os com natas batidas com açúcar polvilhado com chocolate em pó-delicia
Tinha que adoçar a Carolina -por isso nasceu uma bebé docinha docinha .


Estou tão ansiosa que nem dormi direito esta noite e 6h da manhã levantei-me -sò espero que a reunião corra bem e sem "peixeirada" e que se resolva alguma coisa.
Inspira expira e vou ali comer uns morangos(sem chantilly que agora sou uma mulher de dieta )
Cof cof cof cof

11meses

Da minha menina doce  e bem disposta...
Uma menina calma , de sorriso fácil e muito dócil.
Uma menina que nos enche a alma .

terça-feira

gestos que dizem eu amo-te/actualizado

porque tb se ama com gestos -uns simples pasteis de peixe podem tornar-se em grandes declarações de amor(ou mais uma tentativa  de tentar por um  filho a comer).

-Não deu trabalho nenhum pois usei as formas de bolachas .
-O raio do rapaz  é assim e pronto-depois de muito insistir lá comeu a cabeça e uma perna ao "boneco"

segunda-feira

Filhos

Filhos são como navios…
Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.
Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.
Assim são os FILHOS. Estes tem nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por mais segurança, sentimentos de preservação e manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os  mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.
Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um:
A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.
Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar  mar a dentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como:
HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.

A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL PRA BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.
Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar nos que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras.
Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:
QUEM AMA EDUCA!
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS!

ah vida boa

quando se faz pouco-ontem a tarde foi assim...
o pai teve de trabalhar  e o M. decidiu ficar em casa da avó a seguir ao almoço.
-estive no meu sofá a tarde toda -o João brincou sozinho, com a mana ou esteve enroscado comigo, a C.entre brincadeira colo, mimo e soninho descansado ...e eu dona do comando-vi uma rosca de filme daqueles meio paradinhos mas com final feliz  e fiz crochê e mais crochê- soube-me bem !
Jantamos panquecas  e tostas  e a minha mana ainda trouxe uma bomba calórica para sobremesa-Excelente portanto.

Eu que sou o género de pessoa que adormece passado 30segundos de chegar á cama-esta noite-li imenso e o sono não vinha-ainda vi chegar  as duas da manhã.
Hoje com chuva e sono passava um belíssimo dia enroscada no sofá novamente .

sábado

aproveitem...

o sol,  a chuva, o quintal,  o sofá, ou a janela, a praia ,o parque , a cozinha ou o quarto.
Aproveitem o filho,  o marido , a mãe ou a sogra ...mas aproveitem !
Por aqui um belissimo dia de sol -estou a  trabalhar pois estou!!!tenho a casa para limpar(hoje não tive ajuda)pois tenho ...mas não interessa!!!
Tenham um óptimo fim de semana

sexta-feira

segurança da escola


Eu não estou descansada em relação á segurança  do Miguel  na escola, ontem voltou a aconteceu uma situação em que ele levou com um baloiço na cabeça ficou com um hematoma  e ninguém viu...
Estamos a falar de uma escola com 3edificios independentes  e 3auxiliares para a escola toda, estamos a falar de auxiliares em que duas delas trabalham á mais de 30anos .
Hoje voltei a ir falar com a coordenadora da escola -segundo ela -oficio atrás de oficio é enviado a pedir  pessoal auxiliar  -que nunca chega!
Eu é que não fico descansada ...vamos tentar fazer força com os pais...já falei com algumas mães e já agendamos uma reunião a ver se avançamos alguma coisa.
Por aqui nem associação de pais há-alguém tem dicas que me possa ajudar....que podemos fazer  a que "papa" nos podemos dirigir.

quinta-feira

em testes


  falta pouco mais de um mês para uma data bastante especial  e por aqui fazem-se testes com pasta de açucar.
Já trabalharam e como correu? e dicas ?-contem-me tudo

benvindo ...

mês de março...das andorinhas  das flores e da primavera-o inverno tem sido tão mas tão primaveril que nos confunde.

terça-feira

a caixa dos segredos

o baú foi-me oferecida pelo ome (como me conhece bem !!!!) é toda em madeira e eu adoro e agora guarda um segredo muito colorido

segunda-feira

sintonia e paz

Os meus filhos andam loucos -de minuto a minuto vem uma briga, um a fazer queixa do outro ou a refilar com o outro ...ai kánervos .
Mas ontem estiveram umas boas duas horas como já não estavam á meses muitos meses-brincaram juntos, fizeram um puzzle juntos, jogaram juntos sem discutir sem gritarem -na maior calma  eu e o pai  aproveitamos o silêncio e sentimo-nos nas nuvens -2horas !!!!!inteirinhas!!!!!!

Eles fazem estas coisas juntos mas sempre a reclamar e refilar e  a gritar

do miguel

depois de eu lhe pedir mil  vezes para arrumar a convusão de brinquedos
-mãe vou explicar-te a cena(a cena?!?!) eu arrumo arrumo e aparece sempre mais ! 
tá explicado então

Ou eu a aproveitar uns momentos de paz e sossego(com a C. a dormir) sentadinha no puff a ler
-mãe deixa de ler e vá fazer crochet assim adiantas serviço ...

Tou a criar um monstro?!

sábado

meta para 2012

Doar sangue....
qual é o passo a dar ??? Ir ao hospital  inscrever-me???

sexta-feira

quem disse que ser mãe é facil...

É porque nunca teve filhos...
Porque nunca teve de viver o dilema das decisões que ficarão para a vida deles - em algum momento vamos concluir que podíamos ter feito diferente....

Ando a pensar mudar o M. de escola no próximo ano ...e ponderar os prós e contras?????deixa-me doidinha

abaixo ao regime

Eu não sou uma pessoa de aceitar um regime e cumpri-lo á risca -nunca na vida estive de "dieta" mas em casa já adoto algumas formas de alimentação mais saudáveis,  fritos na minha casa é uma raridade ,é mais facil cozer arroz que fritar batata por exemplo.
Posso deixar aqui algumas dicas que me foram dadas:
Já substitui o leite meio gordo por magro-e até nem foi difícil a mudança.
Substituir o açúcar por adoçante e depois beber sem nada.
Beber muito mais agua e chá-Tenho um chá" adelga" para beber a seguir ao almoço e jantar e uma ampola que tb ajuda a eliminar toxinas uma faço antes do pequeno almoço num copo de agua grande , tomo o pequeno almoço normalmente e antes de sair(uam hora depois bebo mais um copo de agua -pode ser psicológico mas  é mais difícil beber da garrafa custa-me menos se for assim aos copos.
agora falta-me recomeçar o exercicio-para a coisa correr melhor.
Depois há o que já todos sabem-cozidos, grelhados, sopa sem batata e fruta a meio da manhã e tarde-esta parte está bem mais difícil de implementar -há que criar hábitos ...

quinta-feira

no que me fui meter

esta que vos escreve está a mudar de hábitos alimentares-a culpa é da nutricionista  a que fui ontem-nem sei bem como(arrastada pela minha irmã -que rica irmã.)
Vá ser devagarinho  e uma mudança realista e que eu consiga cumprir sem me sentir prisioneira ou esganada de fome...a ver vamos!!!
Para já  posso contar com umas 20 idas á wc... com tanta agua  e chá que já bebi  .



em modo diário

só para deixar em ata (ou será acta??)que  a minha menina  já tem brincos e fica ainda mais gaja :P
e deposi é ver os homens todos lá de casa a adorar os brincos da miúda ou a miúda de brincos lol

quarta-feira

carnaval

esta foto foi do desfile do infantário e a loira ia linda e maravilhosa :p

este ano houve homem aranha em dobro :)

e acabamos com a  minha fada cor de rosa
Ainda faltam as fotos dos miúdos no desfile-estou á espera que mas passem -mas deu para nos divertirmos que no fundo é o que interessa.

sábado

organizar -alguns passos

1.Evite objetos em excesso- eu por norma não  gosto de muito penduricalho.

2. Guarde as coisas sempre no mesmo lugar-eu tento mas sou tão despistada  , tenho de trabalhar mais nisso.

3. Coloque um cabide na entrada da casa-Já tenho e de facto ajuda bastante.

4. Coloque um porta-chave na entrada da casa-não tenho porta chaves mas deixo no móvel de entrada-tenho de trabalhar mais isso tb-porque como sou distraída tanto acabam na cozinha, no wc ou dentro do casaco e depois ando á "caça" de manhã.

5. Faça armários até o teto e invista em prateleiras móveis-essa dos armários até ao teto não sei se concordo-mas é facto que preciso de muitassss mais prateleiras em casa.

6. Divida o espaço dos armários com caixas ou cestas-estou a usar esta técnica e é fantástica-é só puxar a cesta e tirar o que preciso.

7. Opte por móveis menores para não entulhar o ambiente.

8. Compre móveis multi-uso (sofa-cama, cama-baú, etc).

9. Desafogue as gavetas, pois o peso dificulta a abertura.

10. Espalhe ganchos pela casa para pendurar a bagunça- gosto desta ideia e até já tenho uns ganchos giros á espera  que o excelentíssimo os coloque na parede

sexta-feira

quando se tem 3 filhos

até  consegue-se vesti-los com fantasias de carnaval (a  correr sempre tudo a  correr)
e só quando estou na loja e uma amiga me manda um mail com fotos da sua joaninha  lembro-me que não tirei uma única foto aos meus homens aranha.

quinta-feira

brincar e divertir dá saude !!!

e eu que no carnaval não sou mulher de ir a bailes nem de me fantasiar , entro na" folia " no desfile de carnaval do infantário dos meus filhos -No ano passado o tema era"profissões" e eu fui  de freira.
Este ano o tema é "tradições açoreanas" vamos ver o que se arranja ...só tenho uma certeza-vou lindaaaaaa ah pois vou

quarta-feira

ora pois

Hoje acordei tão cansada capaz de me atirar da cama para o sofá e ficar por lá, doí-me o corpo mas a cabeça está mais leve, o coração mais tranquilo.
E Como que para me vingar do dia de ontem -eis que hoje á hora de almoço fui regalar as vistas por estas lojinhas da baixa e como que a pedir sol comprei uns óculos de sol novinhos  ah e uns brincos para  a C. agora falta mesmo ganhar coragem para lhe ir furar as orelhas-ainda não é de consenso geral-leia-se ás vezes digo que sim outras digo que não e o pai....a mesma coisa.

os projectos

 As lãs  que mostrei na foto é uma  parte do que comprei -não resisti e trouxe logo um saco cheio
Mas vamos por partes:
Durante a minha infância  e adolescência  nunca aprendi nada  - Porque só tinha quem me ensinasse ponto cruz e eu detestava aquilo e para mais eu queria pertencer á geração das saídas , dos grupos de jovens com musicas e coisas fixes-nada de ficar em casa a fazer trabalhinhos com as mãos.
Só muito recentemente me propus aprender crochet porque via cada manta mais linda e eu gostava tanto de saber fazer...Nada que os meus amigos google e you tube não dessem uma ajudinha.
Como tal quero esclarecer que eu sei o básico do básico...fiquei fã dos quadrados em croché que depois podem servir para almofadas, mantas e o que ditar a a imaginação.

Quando fiz a mantinha  da Carolina fui logo obrigada informada  que a seguir tinha de fazer mais DUAS-uma para cada um dos meus filhos  e claro que fui obrigada  aconselhada pelos meus filhos a começa-las já.
Ora que a cada quadradinho tenho de fazer outro igual e por aí fora- eles escolhem as cores"mãe agora usa o verde" vem o outro "mas eu pedi azul para usares a seguir"( inspira expira mulher).
Mas a verdade é que mesmo sabendo  que tenho projecto até 2028 faz-me bem , faz-me muito bem chegar á noitinha sentar-me no sofá depois de jantares,banhos, loiças, e roupas e mais ou menos gritos e brigas  e leites para beber-e relaxar nem que seja 5minutos apenas...faz-me bem á alma e eles ...é vê-los felizes a contar quantos quadrados estão feitos lol.
Deixo-vos uma ideia do que ando a fazer



segunda-feira

dia dos namorados

Confesso que criei alguma aversão ao dia em si--há mais de 9anos até comemorávamos...com jantar fora e corações e miminhos (menos peluches que detesto ).
-há 9anos com a loja aberta trabalhamos sempre muito neste dia (assim espero este ano tb ) e falta a magia criada pela disponibilidade e depois de ver tantos homens a comprar flores"porque se não apareço com flores em casa levo na cabeça"...mais ridiculo acho.
Mas gostava de fazer uma escapadinha de 1ou 2dias  -sinto que me/nos faz falta  e pode ser em qualquer altura do mês ou do ano tenho é de ganhar coragem para pensar nisso á séria.
Afinal todos os dias são dias úteis para comemorar o amor ...

pelos olhos do meu filho

sentado na sanita
-Mãe anda cáaaaa
-que foi João ?
-Já viste que esse papel (higiénico) é tão bonito? tem uns desenhos tão bonitos!!!!
Pois   a verdade é que eu não tinha visto-e eu é que pus lá o rolo...

domingo

são tão diferentes

foram os dois ao baloiço com o avô, no regresso o M. vem a beber uma garrafa de agua e o J. a comer um chupa.

sábado

lãs

renovei o stock de cores  e tenho um duplo projeto iniciado

sexta-feira

Do M.

Á hora de almoço costumo ir espreitá-lo á escola -hoje andavam a juntar a relva acabada de cortar num monte  e saltavam por cima ...veio dar-me um beijo com cheiro a  erva .
Eu Gosto de o ver  correr , pular e saltar-sinto que por vezes em casa limito-lhe as brincadeiras por causa do irmão que o copia...
Gosto de o sentir livre !!!

o Afeto na infancia

 O Afeto na Infância  
  Set 6, 2008
Author: Raquel Martins Filed under: Psicologia Infantil

Devido a um processo que dá pelo nome de “amnésia infantil” e que ocorre até por volta dos três anos, grande parte das pessoas têm poucas ou nenhumas memórias até esta idade. Isto acontece porque até ao final do terceiro ano as crianças não desenvolvem memórias a longo prazo. A maior parte das vezes, as “memórias” que chegam até à idade adulta são inconscientes e ligam-se às sensações de prazer e desprazer vividas. Quando um bebé ao colo, vê a mãe e o pai rirem-se para ele e sente esse afecto, ele sente-se absolutamente feliz. Absolutamente feliz mas sem fazer a mínima ideia, que nada mais na sua vida terá um impacto tão grande como esse momento; nenhum outro momento o acompanhará de um modo tão presente por toda a sua vida. O modo como nos sentimos amados desde esse início, definirá quem somos, o quanto gostamos de nós e o quanto somos capazes de gostar dos outros. Por este motivo, tudo aquilo que uma criança precisa, é em primeiro lugar de sentir amada e em segundo lugar de sentir que alguém impõe limites à sua vontade e o faz sentir-se seguro – quem permite a uma criança fazer tudo, desiste; e desistir de uma criança não é amá-la. Para além disto, “as crianças só precisam mesmo que lhes asseguremos que as coisas boas predominam sobre as más, e que serão felizes para sempre…” (Nuno Colaço).  O Afeto na Infância     Set 6, 2008 Author: Raquel Martins Filed under: Psicologia Infantil  Devido a um processo que dá pelo nome de “amnésia infantil” e que ocorre até por volta dos três anos, grande parte das pessoas têm poucas ou nenhumas memórias até esta idade. Isto acontece porque até ao final do terceiro ano as crianças não desenvolvem memórias a longo prazo. A maior parte das vezes, as “memórias” que chegam até à idade adulta são inconscientes e ligam-se às sensações de prazer e desprazer vividas. Quando um bebé ao colo, vê a mãe e o pai rirem-se para ele e sente esse afecto, ele sente-se absolutamente feliz. Absolutamente feliz mas sem fazer a mínima ideia, que nada mais na sua vida terá um impacto tão grande como esse momento; nenhum outro momento o acompanhará de um modo tão presente por toda a sua vida. O modo como nos sentimos amados desde esse início, definirá quem somos, o quanto gostamos de nós e o quanto somos capazes de gostar dos outros. Por este motivo, tudo aquilo que uma criança precisa, é em primeiro lugar de sentir amada e em segundo lugar de sentir que alguém impõe limites à sua vontade e o faz sentir-se seguro – quem permite a uma criança fazer tudo, desiste; e desistir de uma criança não é amá-la. Para além disto, “as crianças só precisam mesmo que lhes asseguremos que as coisas boas predominam sobre as más, e que serão felizes para sempre…”


Gostei de ler  e de saber que estamos a fazer bem -ama-los incondicionalmente e/mas impor limites-mesmo que fiquem de trombas, me chamem chata, e tudo e tudo...

quinta-feira

ele é assim...

Hoje a seguir ás aulas foi fazer uma visita a um sitio que adora onde mete estrelas e planetas-com um atl amigo-fui lá assinar autorização e dar-lhe um beijinho antes de sairem para EU  ficar descansada afinal não é o seu grupo-dá-me um beijo assim meio obrigado com sabor a "mãe desampara-me a loja" e descontraidamente lanchava um iogurte de sabor e bolachas maria -duas coisas que em casa não come de maneira nenhuma...e eu vim tranquila.

é só a mim?(post sem interesse nacional)

que acontece o mistério da multiplicação da roupa????
Detesto arrumar roupa ,tanto como detesto passa-la a ferro-mas adoro estender .
Ontem o dia esteve fantástico e lavei e sequei 4maquinas de roupa  o pior mesmo é olhar para o que lá está á espera que eu lhe ponha a mão, mas o que me lixa mesmo é nunca Não ter roupa para arrumar-ela multiplica-se no escuro????

terça-feira

e vão 10

2mãos cheias de meses,de amor incondicional,  de abraços, de sorrisos e Familia completa.
são só mais 2 para o primeiro aniversário-e enquanto em perco em temas, em cores e ideias para o 1º ano-assusto-me por ser depressa demais.
Tornaste-nos tão mais felizes com a  tua presença minha doce Carolina.

segunda-feira

e prontos!!!

afinal quem caiu de cansaço foi mesmo o raio do pc-apanhou um virus daqueles que teve de ir ao arranjo - ai a raiva que eu sinto deste desgraçado virus que me comeu as fotos todasssss que eu tinha no pc-tou capaz de atirar o pc pela janela dum 10ºandar e o meu mano que foi quem fez a merda no Meu pc de uma janela dum 1º andar(porque tb não sou assim tão vil).

Mas prontos -de resto a calma regressou a este ser e a esta familia (calma como quem diz)-sem pc fartei-me de ler(força de expressão- que eu nunca me farto) -Os serões tb são passados com agulha e lã- e sorrisos e gargalhadas, e empurrões, e queixas de um sobre o outro e vice versa, tanto que me cansam a beleza aqueles rapazes-Mas eu gosto ah pois gosto!!!!!

quinta-feira

atualizando

Porque estou fartinha de falar e pensar em doenças ...tenho mantido o assunto fora do blog
Mas  cá vai o andamento da situação:
A caminhar para a segunda semana sem ir ao infantário a Caroliina já teve conjuntivite, bronquiolite,otite e sapinhos. Comer que é bom nada e quando come acaba por vir tudo para fora com a tosse, já fui em 7dias fui 4vezes ao médico e amanhã voltamos.
Na 3ª começou o Miguel com febre e ontem esteve em casa  -veio e passou misteriosamente -por isso hoje foi á escola .
Fora desta estatística de doenças fica o João-resta saber até quando .
Eu estou forte e valente -desde que não tentem ter um dialogo comigo de mais de 2 palavras pois demoro 10 minutos a pensar no que quero dizer-e muitas vezes não sai.

Hoje nesta santa terrinha é dia de amigas-tradição açoreana- e vá daí é ver  estas mulheres logo todas na rua  e loucas ...
Eu aproveito apenas para deixar um beijinho ás minhas amigas-as que estão perto, as que não estando perto preocupam-se em saber como vamos, Cada vez mais acredito que ter amigos é uma bênção pois são cada vez mais escassos.
Beijinhos

quarta-feira

momentos docinhos...


quero mimo

em vez de dores de cabeça e preocupações...quero bolo de chocolate e o meu sofá....

terça-feira

organizar-janeiro

Tentei começar o ano a arrumar e essencialmente livrar-me do que está a mais .
Para já tem corrido bem  o esforço.-tenho feito a  cama antes de sair de casa e o quarto fica logo muito mais arrumado e tenho-me esforçado por á noite deixar a loiça lavada e a cozinha arrumada em vez de deixar para amanhã-esta parte ainda preciso trabalhar mais um pouco-quando consigo a manhã corre muito melhor e sinto-me mais leve.

Muni-me de algumas caixas destas  tentando simplificar, ordenar e arrumar a casa ...


um dos armários da cozinha-torna-se mais fácil-é só puxar a caixa


Aquia coisa complica-se -nem com mil caixas os rapazes deixam de espalhar tudo-esta estante  estava no quarto deles e passou para o quarto dos brinquedos  -ainda não está perfeito mas como tirei metade dos brinquedos -teem menos para espalhar pelo quarto.

o meu lema é: passo a passo  fica  a casa com menos tralha.

segunda-feira

momentos felizes(1)

imagem de uma tarde  de domingo feliz-há uma semana atrás!

Obrigada pelos carinhos-a Carolina já começa a recuperar..lentamente 

sábado

eu quero!!!!

...este sorriso  de volta!
A minha menina doce e bem disposta não ri á alguns dias,em 5dias fui a 3 médicos ...agora ainda juntamos uma otite ao resto.
Não come, não ri, não brinca .
Já está a fazer antibiótico e acredito que aos pouquinhos regresse ao normal ...mas doi ah pois doi!!!!

quinta-feira

eu quero!!!!!

Um jantarinho com pouco trabalho, muito relex , conversa boa e gargalhadas para mandar embora o cansaço

Um cantinho assim tão organizado e com cores que gosto(já para não falar das caixas e caixinhas-adorooo)

quando for grande quero uma lavandaria assim -grande e organizada
(As imagens vou guardando da net...e nem todas guardo os endereços )

Eu hoje sinto-me cansada-quero uma cama pleaseeeeee!!!
A C.continua doente-ontem fomos ao pediatra -bronquiolite(ventilan e atrovent)+bolhas na boca(daktarin) a juntar á conjuntivite(clororil) .

quarta-feira

estilo diario-24 de janeiro

A Carolina acorda com os olhos muito vermelhos -já estava alerta para conjuntivite -pelo que sabia que a manhã iria ser passada no s.a.u.
Despachei-os aos 3 -Miguel na escola, João na creche e seguimos para o S.a.u. saimos de lá  com medicação para a conjuntivite e xarope para a tosse que é muita-chegamos a  casa a tempo de fazer almoço  para o pai e sopa para a C. dei-lhe o almoço e deitei-a -tossiu tanto que um pouco da sopa veio para fora-limpei-a e voltei a deita-la -adormeceu e passado 10 minutos acordou com tosse-peguei nela  para acalmar e vomitou a sopa toda...e passamos a tarde nisso -adormecia, acordava -acalmava e adormecia...á noite veio a febre-hoje está muito sossegadinha  -ficou com a avó...
A modos que :
1- custa-nos sempre ter os filhos doentes -quer tenhamos 1,2 ou 10.
2-tou farta de vomitos.
3-continuo a ter muita roupa para lavar.

segunda-feira

deviam ter-nos avisado!!!!!

Quando engravidamos e começamos a devorar livros e blogs e a gastar resmas de euritos em revistas  e tudo e tudo e tudo deviam ter-nos avisado que eram tudo tretas  ...que os livros não nos ensinam nada...que o perfil dos nossos filhos,  a situação especifica de cada família vá ditando as regras que caminhamos ao nosso ritmo e muitas vezes de luz apagada e  resolvemos a situação que temos em mãos da melhor forma que sabemos muitas vezes usando o instinto -a única coisa que é preciso  é calma e paciencia -e esta sim devia vir em embalagens pequeninas e devia estar ao alcance de qualquer mãe.

O jonny quer vestir tudo igual ao irmão ou tudo o que é do irmão-como vestem o mesmo nº(menos nas calças que as jonny(3) não serve ao M. (5)-já não há meu e teu é tudo "nosso"-e depois é ver o joao a inspeccionar a roupa do irmão das cuecas aos peugos e a dizer mas as dele tem o cars e a minha nãoooo-mas ele da ultima vez vestiu esta sweet hoje sou eu ...com os pijamas a mesma coisa....
comecei a comprar as coisas iguais-de cuecas a brinquedos!!!!
E as minhas teorias (de há 1000 anos) em que constava que vesti-los de igual nem pensar,manter a individualidade de cada um era ponto acente foram todas ás urtigas...
 Estas não vem nos livros pois não??????

noites insolitas

a sorte é não serem frequentes noites dessas ou estava doidinha--mesmooooooo!!!!!
Começou com a Carolina com dificuldade em adormecer por causa da tosse-na minha cama  e eu com umas colicas terriveis -consegui por a gajinha na  cama e rebolei com dores até conseguir adormecer -chama-me  o Miguel  -tinha a cama toda vomitada- mudei-lhe de roupa, fiz a cama de novo -lencois, cobertor , endredão e protecção da cama-nada escapou e eu a rebolar com dores .
Consegui arrastar-me para a cama e sei lá quanto tempo depois vem o João -tinha feito xixi na cama -mudei-lhe de pijama e meti-o no meio de nós-começa a Carolina a reclamar com tosse-depois  de me levantar sei lá quantas vezes desisti-fui fazer a cama do joao de novo-deitei-o e a carolina veio para o pé de nós...até de manhã...
Hoje tenho uma dor de cabeça daquelas e 2toneladas de roupa para lavar .
Preciso salientar que tudo isso aconteceu enquanto o sr pai dormia tranquilamente????

sábado

sabado 21 de janeiro(a i a minha cabeça ainda ia a 20)

 As temperaturas do mais ameno que podem imaginar-o cèu de um azul que trás paz á alma-o sol  com um brilho que trás energia ao corpo qual mês de abril ou maio .
A minha roupa continua a ser seca ao sol-e eu adoro.... casacos grandes  e cachecóis  não saíram do armário...e eu neste momento não me importava nada de estar a passear os putos na praia ou apanhar um banho de esplanada em vez que estar fechada na loja...mas é a vidinha de quem tem de fazer por ela-e não estou a  reclamar -apenas a constactar factos.
ah e devo salientar de que eu gosto do inverno-ah pois gosto!

sexta-feira

crescer ..

Quando penso em tudo o que o termo implica -quero agarra-los e mantê-los pequenos o máximo de tempo que conseguir-mas eu não consigo e por  outro lado está todo o orgulho que tenho neles ao vê-los trilhar o seu próprio caminho-Por enquanto é mais visivel com o M. que tem sido exemplar e responsável na escola(menos no recreio) e que muitas vezes olho para ele sem perceber como o mundo girou tão depressa que eu não vi-e são quase 6anos?
Mas venho mesmo é falar da minha doce Carolina-uma menina calma doce e carinhosa  que está a crescer demasiado rápido mas que não gatinha e muito menos anda e eu estou muito tranquila com isso.
Qual é a pressa? eu não estou a concorrer a nada nem com ninguém-ela é SAUDÁVEL e vá fazer tudo o que os outros fazem ...as maldades e as asneiras  também! quando quiser!
(isto depois de 2pessoas em meia home me perguntarem se ela já gatinha-mas como não?)

quinta-feira

um dia de cada vez

é na minha perspectiva a única forma de viver a vida aproveitando dela tudo o que tem para nos dar.
Se num dia quase não consegui dormir de preocupação no outro nem me queria levantar de tão bom que estava debaixo dos lençois com a minha cama invadida pelos meus 3 amores pequeninos.
A consulta foi com o urologista marcada pela médica pois o Jõao não conseguia puxar a pilinha ie 2º a médica quase de certeza teria de operar-quando toca aos nossos filhos -até podem fazer mil operações dessas por dia que não interessa estava consumida de preocupação-
O medico tranquilizou-me - com jeitinho conseguiu puxar e o meu filho portou-se tão bem -fiquei orgulhosa!!!
Agora é ir insistindo -pelo sim pelo não avaliamos daqui a 4/5meses.

Uma histórinha á parte
O miguel fica muitas vezes com a pilinha inflamada -e no banho dizemos-lhe "Miguel põe a pilinha a respirar" e ele puxa a pilinha para "respirar".
Ontem chega o João á consulta e tão depressa entra diz ao médico-eu estou aqui porque a minha pilinha não respira-a do Miguel respira mas a minha não-e o médico fartou-se de rir.
Hoje chegou ao infantário e disse a toda a gente que a pilinha dele já respira lolololo

quarta-feira

ufa

A noite  foi longa -o coração não me deixava sossegar-mas tudo ficou bem-a consulta correu muito bem e para já não preciso preocupar-me ...e saiu-me uma tonelada de cima.

E o raio do rapaz está aqui comigo e não me deixa fazer nada....

terça-feira

filhos

Educar filhos não é fácil  nem tão pouco há métodos perfeitos  e acima de todo o erro...Cada familia cria as suas dinâmicas que podem resultar  logo, podemos ter de modificar ou só teremos tempo mais tarde de nos arrependermos.
Conheço pais que medem o amor pela quantidade de coisas que  dão aos filhos e de vontades satisfeitas-não critico mas não me encaixo neste perfil.
Eu ligo pouco a estas coisas e o gajo grande idem ...só para terem uma ideia-na minha casa não há  lcd, psp, ipad,ipod,wii e mais coisas dessas em que é preciso juntar letrinhas.
Se tenho uma tv que funciona na perfeição vou deitá-la fora só para ter uma coisa que está na moda?
O Miguel pede-nos há 2 natais uma psp-e ainda não teve porque não achamos que seja adaptado á idade-ele que é um viciado em tecnologias -com uma plastation 2 e o pc da mãe imaginem se tivesse mais.
Uma vez o  miguel chegou e disse que o amigo tal tinha uma psp e ele não-e eu expliquei e ele percebeu e não falou mais no assunto.
Acima de tudo queremos criar filhos conscientes ,  que sabem que os pais trabalham bastante para lhes dar uma vida feliz...e ser feliz não implica ter este mundo e o outro...Nós  não vivemos  de aparências e quero que eles percebam isso desde cedo.

segunda-feira

festa da familia

Não precisa ter data especial, não precisa marcar com meses de antecedência...nem  é preciso gastar muito dinheiro.
Um bolinho a assar , uns muffins de cenoura, um chá verde quentinho e a família reunida com a desculpa de irmos ver um dvd de casamento de uma prima-tornaram uma simples tarde de domingo numa tarde de festa como disse o meu João-hoje é dia de festa- a festa da familia-assim seja filho!!!!
 

domingo

o silêncio...

que se instalou na minha casa depois dos meus filhos terem ido prontamente dormir á madrinha -e perante o meu" mas a mãe tem saudades vossas " Responde-me  o Miguel-"oh mãe mas estiveste connosco ontem, antes de ontem e antes de antes de antes de ontem e os outros dias todos tb  e amanhã outra vez."
Pronto filho vão lá ....
Ficamos os três e a casa esteve vazia e silenciosa...

sexta-feira

eu explico

lá por casa fazemos assim - a mãe dá banho á gajinha enquanto o pai dâ banho aos gajinhos...
e há gritos para entrar na agua , gritos para sair, pulos na cama , e repetir 20vezes  para virem vestir o pijama, e mais acrobacias em cima da cama...e os corações começam a bater mais forte  e os nervos a aumentar de intensidade........
às segundas e quintas  a coisa é mais ou menos assim
A mãe leva á natação-despe a roupa , veste os calçoes e mais chinelos e mais touca  depois espera 30 minutos(preciosos em que ponho a leitura em dia) depois despe tudo o que vestiu antes  e dá banho e enxuga e veste o pijaminha e baza -tudo isso vezes 2....

quinta-feira

ah pois o esperto

o meu home -sr pai dos seus filhos diz que os dias que mais gosta na semana são as 2ª e 5º... e vá se lá saber porquê!

Prontos dou uma ajudinha -dias de natação com os rapazes-em que já chegam a casa lavadinhos e de pijaminha.
Esperto que só ele !!!!!

quarta-feira

sou feliz por...

estar viva!!!!
Por abrir a janela e ver estas cores de manhã ,basta-me acordar cedo o suficiente!
 Sou feliz porque tenho uma família ....


Tenho sabido de tanta gente a morrer nos últimos meses...pessoas conhecidas com tanto para viver que a morte roubou...ontem foi mais um 36anos e uma vida inteira pela frente mais um coração bom que se foi.
Por isso hoje apenas quero agradecer o estar viva e ter os meus todos comigo...agradecer o poder  ver mais um nascer do sol.

terça-feira

ufa

estou de coração descansado!
-Consulta dos 9meses eu ia com alguns macaquinhos  mas tudo optimo -a crescer saudavelmente  como se quer um mimo esta filha!

 restam-me  os macaquinhos para a  consulta com  o jonny para a semana -e desta sim o instinto diz-me que não será tão simples.
Um dia de cada vez!!!!

e mais ele

3anos e meio de um menino fofo  que só ele
-Este meu menino tem o dom de cativar toda a gente-é meigo, amoroso, beijoqueiro  que só ele.
Adora comer e aqui entra a minha luta-contrariar e proibir as porcarias que os avós lhe dão.
Anda numa fase xata de não querer dormir sozinho mesmo estando no quarto do irmão quer o pai ou a mãe na cama até adormecer.
Com a irmã é meiguinho e muito apaixonado por ela.

segunda-feira

tudo muda

até o tempo ...que tem estado meio louco ( não estou a  reclamar) em pleno inverno temos tido dias fantásticos de sol e céu azul-tenho conseguido secar a roupa quase sempre ao sol...Adoro! estes dias de inverno meio frescotes mas sem chuva nem humidade.
Aproveitando uma tarde assim fomos tomar café pertinho do mar -os meus filhos têm uma energia que não se pode...eu canso-me só de os ver correr-mas tb corri com eles (ou atrás deles)que isto de se ter umas botas que parecem pantufas tem que se lhe diga -Adoroooooo.
Ainda acabamos o dia a receber um casal amigos que não via há um ano ...Soube bem conviver e ver os miúdos a darem-se todos tão bem -tb gosto disso.

ele

porque são o  ponto central na minha vida-volta e meia apetece-me só falar deles .
5anos e meio de um  menino muito crescido -muito adulto para a idade , perspicaz que só ele -com cada resposta na ponta da língua .
Na sala de aula  só elogios -no recreio nem por isso -Beijos e demonstrações de afecto não são para ele (eu sou a única que ainda vá tendo sorte e leva uns beijos de vez em quando).
Completamente  viciado em tecnologias-é a parte que vamos tentando contrariar e nem sempre é muito fácil.

sábado

já não se pode não festejar nada????

é que eu ainda nem arrumei as decorações de natal e já começo a ver as montras decoradas com corações vermelhos ....deixem-nos respirar ...

sexta-feira

da minha filha

Prova-se que sai todinha á sua maezinha -para alem de gira e boa(cof cof) vá ser doida prá festa-e aos quase 9meses passou de 2011 para 2012  acordada que só ela  bem disposta e com um sorriso daqueles-adormeceu era quase 1da manhã e ás 8h estava fresca fresca(esta parte é que dispensava claro)

quinta-feira

curiosidades

 Em 2011 li 23livros e acabei o ano a meio de um .
consegui ler uma media de 2livros por mês-tendo em conta que alguns dos que li eram  livrinhos para mais de 500paginas -com 2 reguilas e uma bébé nascida em 2011-só posso dizer que o balanço foi muito positivo .

a minha vida

é feita de pequenos nadas que se tornam o mundo .
de poucas pessoas que se tornam uma multidão no meu coração
e de escolhas simples mas que me deixam feliz.

quarta-feira

hoje...

foi dia de fazer umas comprinhas para moi -com a desculpa dos saldos e de que até me portei bem o ano todo -e qual foi o primeiro sitio onde entrei ãh? ã ? na livravia pois tá claro!!!!
E bater com a cabecinha na parede a ver se aprendo????????

terça-feira

por aqui...

Acabadas as festas  é altura de re(começar) e tentar modificar o que se quer.
O M. regressou hoje á escola - e eu conto regressar esta semana  ao ginásio-a ver vamos.
Em relação á casa -quero simplificar e organizar-me -tenho de tentar fazer as coisas na hora  e não deixar para depois .
 Vamos ver como correm as coisas .

Editado-
Como quero simplificar e arranjar mais tempo para coisas uteis -estou a reduzir o meu tempo de redes sociais para o mínimo possível -e usar o tempo  para outras coisas aqui na loja nem que seja ler :)

sábado

olá 2012

está a chegar e não  de mansinho-  em menos de doze horas catrapumba já é 2012 .
A semana entre natal e ano novo é sempre uma semana de transição de parar e pensar no que se quer mudar no ano que aí vem -do que se quer aprender, do que se quer fazer melhor...
Eu quero simplificar ao máximo o que conseguir e aprender a andar de bicicleta :)
Quero  libertar-me do que está a mais -em todas as áreas da minha vida-porque de resto tenho tudo o que quero e ainda mais do que algum dia imaginei .
Estou á meses a precisar dar uma limpeza geral no congelador ...mas nunca mais chegava o dia -até que o meu filho me obrigou a isso quando o desligou  sem eu ver e consequentemente e teve mesmo de ser-começo o ano com um congelador limpo e vazio - é uma forma tão boa como outra qualquer de começar 2012-tirem a vossa lição  disso que eu já tirei a minha .
Entrem da forma que quiserem com o pé direito , esquerdo ou a fazer o pino-façam-me é o favor de entrar com pensamento positivo e sorriso no rosto .
E até para o ano.

sexta-feira

a melhor prenda ....

aquela que me encheu o coração até transbordar chegou a 23-com a consulta de avaliação  de oftalmologia do Miguel -a vista preguiçosa (como ele mesmo explicava mil vezes ás pessoas)ganhou gosto ao trabalho e deixou de lado tanta preguicite-valeu a pena um ano de olho tapado todos os dias no mínimo 3horas-Valeu a pena todo o sacrifício feito por ele de usar com calor, de continuar a usar com comichão ou mesmo quando lhe irritava a pele á volta do olho...
Agora passará a usar um adesivo na lente que lhe obrigará a ter de trabalhar com o olho preguiçoso mas nada de mais -nada que lhe incomode -apenas para obrigar a  preguiçosa  a continuar a trabalhar-ele ficou tão feliz e eu tb!
Voltamos daqui a 9meses...

coisas que me irritam

já ninguém dá nada pelo simples prazer de dar????
Acho uma piada a esses passatempos  em que vão sortear (o que quer que seja) mas para se habilitar tem de clicar aqui, ali e acolá, avisar o vizinho, a tia e a avó que tb  tem de clicar ali e acolá ,e depois  ser sócio do sei lá o quê  e só depois concorre ao que quer que seja....
Mas que é isso...???? haja paciência

quinta-feira

a mesa




Adoro preparar a mesa de natal....Gosto de  uma mesa bonita  e acho que os olhos tb comem.
No ano passado fomos de dourado.
Este ano voltamos ao vermelho e apenas comprei os guardanapos e as bases de papel que coloquei debaixo dos copos .
As velas são as do ano passado.
Com pratos brancos nunca me comprometo .
Uma jarra ao centro cheia de bolas -bonito e barato .
e Finalizo com a tábua de queijos que tb ficam sempre bem .

quarta-feira

o nosso Natal foi especial  porque  estivemos todos juntos ! E não há nada que pague o facto de nos termos uns aos outros e apenas isso vale a pena....houve a euforia de miúdos e graudos, houve comida , houve paz e saúde suficiente para estarmos todos juntos...nada mais é preciso.

sábado

das prendas

 Uma das coisas que mais gosto no natal é dedicar-me ao embrulho das prendas...Gosto de embrulhá-las com carinho e energia positiva-dedicando especial atenção a cada uma.



hoje ao final da tarde vão as prendas todas para debaixo da árvore -antes de ir buscar os miúdos ás avós
-e quando chegam a casa vêm que o pai natal já passou por lá  e é ver a alegria, a curiosidade e o espanto estampadas no rostinho deles.
é vê-los a rondar em busca das letras dos seus nomes...é ver a ansiedade até chegar á hora da abertura de prendas ao final da noite.
Hoje o Miguel dizia-me que queria ficar escondido o dia todo debaixo da árvore para poder surpreender o velhinho de barbas brancas a entrar em casa..

sexta-feira

Bons sonhos!!!

O natal é a altura mágica que nos permite sonhar.
É a epoca por excelencia que nos permite recordar.
Desejos são muitos -para mim e para cada um de vós...mas o principal é que passem esta época no calor dos afectos  daqueles que mais estimem...pois não existe prenda maior que esta.
Que sonhem muito este Natal -e que lutem por eles no proximo ano.

Um abraço apertado com votos de boas festas.
Da familia toda

quinta-feira

coisas que se fazem aos 30

Compra-se um livro que se quer ler muitoooooooo- manda-se embrulhar com talão de troca e tudo (caso ainda tenha a esperança de que alguém mo vá oferecer  ) Para ser aberto na noite de natal.
Mas aberto por quem  perguntam, vocês -por mim clarooooooooo!!!!!
Eu mereço pois-quem é que me atura o ano inteiro-24 sobre 24h por dia , aaãã?


O ome ontem teve bolo -feito á segunda vez que o primeiro blhercccc.

quarta-feira

acuse-se

quem faz bolos sem data especial-e saem lindinhos fofinhos e com otima cor e depois quando o ome faz anos e precisa-se mesmooooo de um bolo assim assim -sai um baixo,esborrachado e tostado...
E prontos meti agora o segundo bolo no forno-agora é esperar que á segunda seja devez.
Ah pois !
E parabéns ao meu ome pai  dos putos que faz hoje anos -só para que fique em acta(ou será ata?!?) devia  ser proibido fazer anos na semana de natal.

terça-feira

Gosto disso!

boas prendas são aquelas que são testadas e passam no teste-como uma garrafa que antes de ser embrulhada cai da cadeira e mesmo assim não partiu -boa!

recordações

         Dezembro2006                                                                            Dezembro 2008
Miguel com quase 7meses
João com 7meses

segunda-feira

e pronto....

chegamos á semana  de natal...e eu que queria ter tudo pronto ...ainda tenho caminho para percorrer
-tenho prendas para  comprar.
-Ver a lista do que quero fazer de sobremesa
Hoje jantar fora 
-Amanhã festinha no infantário .
-Aniversário do ome c a 21 com bolo que vou fazer(e nem uma prendinha comprada )
Este ano não estou no meu normal....ando a passo de caracol com os preparativos-quero sentir no ar o natal, quero abraçar o espírito de natal mas ainda nada....mas eu apanho-o ...nem que seja a 24 quando o vir entrar com passinhos de lã na forma de sorrisos e olhares de espanto , gargalhadas e velas acesas pela casa...vejo-o despercebido e agarro-o ...e nem tentes fugir oh espírito de natal-quando te agarrar és meu :)

sábado

Do meu joão

Que é um menino amoroso, fofinho, sorridente e bastante saudável!
Há 2semanas queixou-se  com dores num ouvido -acabei por ir com ele ao S.A.U.(serviço de atendimento urgente -só porque sim) antibiótico para o menino- e  marcha que se faz tarde -7dias a antibiótico e o ouvido continuava a doer
-na 5ª de manhã o ouvido muito inchado e o pai foi com ele ao centro de saúde a ver se a  nossa médica  o via-como lá está a estagiar uma pediatra -o menino seguiu directo para a pediatra-que fez o seu diagnóstico e o receitou -o pai não veio descansado-eu também não-qualquer coisa nos tocou cá dentro-fui á farmácia aviar a receita e perguntei sobre aquela medicação-as duas senhoras que lá estavam foram unânimes em dizer que  as cápsulas receitadas são dosagem de adulto e nunca antes deram a criança nenhuma-eu estava capaz de por as mãos á pediatra.
Deixei tudo lá   e tentei a todo o custo marcar consulta no especialista-depois de explicar a situação lá consegui no próprio dia...
O João tem o ouvido cheio de secreções e muito inflamado-viemos com umas gotas para aplicar 2x ao dia e na 2ª ás 9h da manhã vamos ter com o médico  para aspirar o ouvido ...e eu descansei.
Não sem antes consumir-me com o que podia ter dado errado se não tivéssemos seguido o instinto de pais e não sem lamentar que para se ter "sorte" com médicos tenhamos  de desembolsar 75€-não se admite.
Atenção aqui não está em causa o que gastei-pelos meus filhos gasto até ao ultimo cêntimo -mas  não devia ser necessário -deviamos todos ter direito a um bom sistema de saúde -sem excessões

sexta-feira

por causa do meu jonny

foto do ano 2009
desde que me mudei -há  5anos -  durante todo o mes de dezembro a decorar a mesa tinha bases em forma de estrelas cheia de chocolates-como podem ver na foto.
O ano passado parece-me que a tardição estava com os dias contados-este ano comprovou-se-tenho um rapaz tão goluso tão goluso que faz 30 por uma linha para comer "só" mais um chocolate .
Por isso a solução foi acabar com os chocolates á mesa-pode ser que retome a tradição quando tiver netos :)

quinta-feira

quando o coração está cinzento

tudo á nossa volta fica escuro!
Antes de ontem a dar banho  á Carolina detectamos um nódulo pequeno na zona das costelas-estranhamos e claro marquei consulta no pediatra para ontem-ao final da tarde -não dissemos a ninguém para não estarmos a preocupar mais gente - e ontem passei o dia com o coração do tamanho de uma ervilha de tão apertado-só pensava no pior ...
Mas Graças a Deus o médico tranquilizou-me e é apenas  um nodulo de gordura-há que vigiar  a ver se cresce e aí então passamos para ecografia e cirurgião pediatrico...para já é relaxar e não inventar!
O susto foi grande -mas estes tombos fazem agarrarmo-nos ainda mais ao que temos-eu só tenho que agradecer ....

quarta-feira

10 dias

há um ano por esta altura tinha tudo mais ou menos alinhado a pensar nas festas
este ano a coisa está a descambar -ideias á tonelada ....não chegam é a ganhar forma-prendas ainda faltam umas quantas,falta-me pensar na decoração da mesa, falta-me fazer  uma lista de compras e  resolver outras coisinha.-a juntar ao aniversário do marido na próxima semana-e hoje é que bati com a cabeça na parede ao perceber que só faltam 10 dias para o natal....agora é respirar fundo e mexer os pézinhos , as maozinhas e a cabecinha, ora pois!
Nada como começar por algum lado...
Os postais vão para o correio hoje -alguns imagino que só chegarão ao destino no ano novo....
e por aí como andam as coisas???

terça-feira

resolvi meditar....

Num cantinho que costumo passar -perguntaram"quem és tu?????"
a primeira ideia que me veio á cabeça foi-por vezes nem eu mesma sei"



quem raio sou eu????
por vezes sou a distraída, outras vezes a  esquecida, outras vezes ainda sou a mãe responsável por 3 filhos em que tenho de me lembrar o que cada um tem de levar , ou vestir.
 Vezes há em que sou a trabalhadora insatisfeita, a agradecida.
tb há dias em que sou a mulher orgulhosa...a mulher xata ou irritada .
Tb há dia sem que sou boa filha, pessima filha, boa irmã ou assim assim.
Posso ser muita coisa , em muitos dias, de diversas maneiras mas sou e  serei sempre eu-e tentarei dar sempre o melhor de mim.

segunda-feira

em rosa

O ursinho e a coruja vieram da home made  (ao ursinho já falta o lacinho que a Carolina adora tirar.)

A mantinha comecei há quase um ano-e ainda lhee falta o arremate-mas sou tão apressada que quando coloquei na caminha para ver como ficava  gostei tanto que tirei foto .

sábado

bom fim de semana

Um sábado que amanheceu radiante- o céu muito azul e o sol a brilhar intensamente-ideal para ir ao jardim com os miudos , secar muita roupa e ter a casa a arejar...e eu???? estou na loja de neura e sem clientes.
grrrrr