Das minhas viagens internéticas(isto existe?) tenho visto imagens de quartos a pensar no da Carolina-não gosto do tradicional "tudo cor de rosa" estas são algumas das imagens que me encheram o coração-ando apaixonada por corujas lol e pelo menos uma coruja sei que vou por no quarto ..... o resto está completamente em aberto-
segunda-feira
ai eu....
o que é que acontece quando se vá ao shopping em tempo de saldos e gravidona????
perdemo-nos na livraria claro!!!!!!
perdemo-nos na livraria claro!!!!!!
sábado
momentos quentinhos
Chegar a casa no final de uma tarde muito gelada e com a barrigona a pedir comida
nada melhor que uma caneca de café com leite e um bolinho levedo(típico aqui da ilha-uma espécie de pão doce) para confortar o corpo e a alma-antes de começar a por ordem nas crias , nas roupas e na cozinha.
nada melhor que uma caneca de café com leite e um bolinho levedo(típico aqui da ilha-uma espécie de pão doce) para confortar o corpo e a alma-antes de começar a por ordem nas crias , nas roupas e na cozinha.
sexta-feira
só nós dois....
hoje decidi contemplar o mar enquanto tomei uma meia de leite numa esplanada com o sol a bater-me na cara.
Nós dois quem? eu e o meu livro fiel companheiro claro!
Já me começa a apetecer um pouquinho de primavera ...
Nós dois quem? eu e o meu livro fiel companheiro claro!
Já me começa a apetecer um pouquinho de primavera ...
quinta-feira
momento casa2
Na altura das obras fartei-me de falar da minha prateleira feita na cozinha que foi amor á 1ª vista-como podem ler aqui foi uma forma de dar um mimo á cozinha enquanto acomodava as luzes imbutidas-ou seja só se vê a prateleira mesmo na cozinha (não sei se me faço entender) ainda em tempo de obras encontrei estas caixas em forma de matrioska e claro apaixonei-me -neste momento elas vivem na minha cozinha-quem sabe depois não imigrem para o quarto da carolina? tudo é possivel ...
quarta-feira
do que me esqueci de dizer....
A emoção de ver o nosso bebé a abrir e fechar a boca, a pousar a mãozinha na barriga,a chuchar nos dedos quando ainda não o podemos abraçar e cheirar é indescritível-quer seja no 1º 2º ou mesmo 3º filho -estou completamente rendida á minha borboleta.
O miguel continua a perguntar se nunca mais é abril e a dar muitos beijos na barriga apesar de não ser muito de beijos e o João imita-o claro.
O miguel continua a perguntar se nunca mais é abril e a dar muitos beijos na barriga apesar de não ser muito de beijos e o João imita-o claro.
terça-feira
27semanas e uns dias
tenho uma rapariga saudável como se quer e muito grande - com um barrigão de fazer inveja a muitas meninas de fim do tempo ....até a médica comentou---e eu não quero pensar nisso (meeeeedoooooooooooo)
segunda-feira
Nós a ver o dr.house e eles a brincar -o M. olha para a tv numa cena em que eles estão na cama a conversar a (depois do amor)-e diz o Miguel
-eu não percebo alguém me explica porque é que ás vezes os homens e as mulheres ficam assim
e eu- assim como?
miguel -assimmm sem roupaaaaa.
e agora gaguejas......
Eu juro que só aparecia os ombros
-eu não percebo alguém me explica porque é que ás vezes os homens e as mulheres ficam assim
e eu- assim como?
miguel -assimmm sem roupaaaaa.
e agora gaguejas......
Eu juro que só aparecia os ombros
domingo
o sol
Por aqui o tempo tem sido de bastante chuva, céu cinza e humidade ao rubro que deprime mais ainda por isso um dia de sol em mim faz milagres-e hoje está um lindo dia de sol espero recarregar baterias e encher-me de sol para a semana toda , recuperar o bom humor e secar muita roupa :-)
sábado
tudo a andar...
Os miúdos saudáveis-dentro do que se pode desejar para um mês de janeiro-há sempre tosses e ranhocas aqui ou ali -e o João a passar uma fase mais carente -será por se aperceber que as coisas vão mudar muito??
A barriga a crescer muitooooooo e eu cansada como tudo-tenho dormido pouco ou com muitas interrupções do João que de noite só a mãe, de dia com dores aqui e ali e um cansaço extremo que me deixa de mau humor-são fases...mas esta não é de todo das melhores que estou a passar ...mas haja saude que tudo passa :-)
A barriga a crescer muitooooooo e eu cansada como tudo-tenho dormido pouco ou com muitas interrupções do João que de noite só a mãe, de dia com dores aqui e ali e um cansaço extremo que me deixa de mau humor-são fases...mas esta não é de todo das melhores que estou a passar ...mas haja saude que tudo passa :-)
segunda-feira
cantinho de aperitivos/queijos
Eu sempre gostei de um cantinho de queijos numa festa-mas nunca tinha feito nenhum
-tenho visto imagens de mesas ou simples tábuas lindas.
Este ano no Natal decidi fazer um cantinho de queijos e improvisei.
De queijos escolhi-os mais comuns-da ilha, amanteigado, com alho e ervas e branco cremoso-a acompanhar torradas e bolachas-nozes,tamaras recheadas e simples e uvas(que não chega a aparecer na imagem ).
Gostei muito do resultado visual-os olhos tb comem né? e ficou prático porque cada um serviu-se quando quis.
sábado
Os meus meninos estão bem e recomendam-se.
O João continua doce e meigo como sempre assim como muito teimoso e tenho a impressão que será quem ficará mais carente com a chegada da mana.
O Miguel.esta muito crescido -completamente apaixonado por dinossauros quer saber tudo sobre eles e assimila tudo o que lhe dizemos-quase todos os dias pergunta se nunca mais é abril-fala muito com a barriga e diz-lhe coisas como" acorda ou estás bem bébé? e eu rio-me....
Enquanto isso a barriga cresce e continua a crescer e ficamos a pouco mais de 90dias de a ter nos braços e da vida dar nova volta de 360ºmas sermos muito mais ricos e cheios .
O João continua doce e meigo como sempre assim como muito teimoso e tenho a impressão que será quem ficará mais carente com a chegada da mana.
O Miguel.esta muito crescido -completamente apaixonado por dinossauros quer saber tudo sobre eles e assimila tudo o que lhe dizemos-quase todos os dias pergunta se nunca mais é abril-fala muito com a barriga e diz-lhe coisas como" acorda ou estás bem bébé? e eu rio-me....
Enquanto isso a barriga cresce e continua a crescer e ficamos a pouco mais de 90dias de a ter nos braços e da vida dar nova volta de 360ºmas sermos muito mais ricos e cheios .
quarta-feira
momento eu
Se me perguntassem se sou feliz-sim sou muito!
Se me pergutassem se me sinto realizada-não sinto!!
O medo da crise , a falta de clientes e o negócio estático fazem-me chegar ao fim do dia com uma sensação de inutilidade e frustração que me deixam de muito mau humor a juntar a isso um cansaço de final de dia e umas noites dormidas aos pulinhos -com o Jonny a acordar muitas e muitas vezes deixam-me com pouca energia...
Se me pergutassem se me sinto realizada-não sinto!!
O medo da crise , a falta de clientes e o negócio estático fazem-me chegar ao fim do dia com uma sensação de inutilidade e frustração que me deixam de muito mau humor a juntar a isso um cansaço de final de dia e umas noites dormidas aos pulinhos -com o Jonny a acordar muitas e muitas vezes deixam-me com pouca energia...
terça-feira
segunda-feira
e tudo (re) começou
Um novo ano espreitou e a vida continua
O pós festas deixa-me uma sensação de melancolia-de passar rápido demais.
Agora vou concentrar-me essencialmente na chegada da minha borboleta-nas compras que tem de ser feitas, nas roupas que tem de ser lavadas, nos sacos que em breve começam a ganhar conteúdo(sou enervadinha e gosto de preparar as coisas cedo).
Concentro-me na ansiedade que abrange a família toda-a começar nos irmãos que perguntam constantemente quanto tempo falta, qual o tamanho dela , quanto mais vá crescer a barriga.
So tenho a agradecer a dádiva que é podermos passar por isso novamente, a emoção de ter vida novamente dentro de mim-só peço paciencia para conseguir lidar com tudo de uma forma pacifica e positiva.
O pós festas deixa-me uma sensação de melancolia-de passar rápido demais.
Agora vou concentrar-me essencialmente na chegada da minha borboleta-nas compras que tem de ser feitas, nas roupas que tem de ser lavadas, nos sacos que em breve começam a ganhar conteúdo(sou enervadinha e gosto de preparar as coisas cedo).
Concentro-me na ansiedade que abrange a família toda-a começar nos irmãos que perguntam constantemente quanto tempo falta, qual o tamanho dela , quanto mais vá crescer a barriga.
So tenho a agradecer a dádiva que é podermos passar por isso novamente, a emoção de ter vida novamente dentro de mim-só peço paciencia para conseguir lidar com tudo de uma forma pacifica e positiva.
sexta-feira
até já !!!!
que é como quem diz até 2011 :-)
Desejo-vos um ano cheio de saúde e muitas alegrias.
O meu será sem duvida especial com a chegada da Carolina ás nossas vidas-só quero saúde e trabalho que o resto chega por acréscimo.
Um beijinho e um abraço e até para o ano
Desejo-vos um ano cheio de saúde e muitas alegrias.
O meu será sem duvida especial com a chegada da Carolina ás nossas vidas-só quero saúde e trabalho que o resto chega por acréscimo.
Um beijinho e um abraço e até para o ano
quarta-feira
curiosidade...
Este ano li 32 livros-uma média de 2ou 3 por mês
-ontem comecei outro bem grandito que irá para a lista de 2011 :)
-ontem comecei outro bem grandito que irá para a lista de 2011 :)
terça-feira
A mesa de Natal....
A toalha comprei um um mes antes assim como as bases para os pratos....e assim comecei a magicar uma mesa toda branca e dourada este ano.
Os pratos do dote saíram das caixas pela primeira vez e entraram na festa assim como os talheres bordados que nunca tinham sido usados.
Em relação ás flores -a minha duvida era naturais ou artificiais-já que a malta é toda muito stressada com coisas a "atrapalhar" na mesa-optei pelas artificiais e do mais simples que consegui-mas as velas não poderiam faltar-o toque de cor veio com os guardanapos e o miminho para arrematar -Gostei muito do resultado
em imagens :))
O Nosso natal foi muito caseiro e feliz sem duvida...deixo-vos um pouquinho do que por aqui aconteceu
segunda-feira
Um natal cheio -o nosso!
cheio e rica de afetos!!!em conversas altas e muitos sonoras, em gargalhadas, em comida á volta da mesa...Tudo o que eu gosto.
A casa cheia .
Eu amo o Natal !
A casa cheia .
Eu amo o Natal !
sexta-feira
quase quase
a poucas horas de ter a família reunida, estou aqui na loja-á espera de uma pessoa que era para vir há uma hora atrás....
As sobremesas foram todas feitas ontem -só a mousse de caramelo fiz hoje a correr á hora de almoço.Os miúdos estão na avó e já eufóricos com a noite de hoje...confesso que apesar de este ano estar mais contida-tb estou ansiosa-pois gosto tanto de os ver todos lá em casa.
Ainda ando a pensar a decoração da mesa para mais logo....sem comentários.
Reforço os votos de festas muito felizes-na companhia dos que mais amem -mime-se e deixem-se mimar
As sobremesas foram todas feitas ontem -só a mousse de caramelo fiz hoje a correr á hora de almoço.Os miúdos estão na avó e já eufóricos com a noite de hoje...confesso que apesar de este ano estar mais contida-tb estou ansiosa-pois gosto tanto de os ver todos lá em casa.
Ainda ando a pensar a decoração da mesa para mais logo....sem comentários.
Reforço os votos de festas muito felizes-na companhia dos que mais amem -mime-se e deixem-se mimar
quinta-feira
Feliz Natal
São os nossos mais sinceros votos -para todos quanto nos visitam.
Que seja uma festa cheia de união e paz na familia.
Que seja uma festa cheia de união e paz na familia.
quarta-feira
resctrospectiva do ano
Por mês
Janeiro-li o livro a cabana um livro que me fez pensar e deu-me uma certa liberdade pessoal em relação a DEUS no centro dela.
Fevereiro-Oh my lord fantasiei-me de diabinha para o desfile de Carnaval dos miúdos lol.
Março-o jantar especial que fizemos para o dia do pai que correu tão bem e soube-nos tão bem mimá-lo
Abril-O dia de Páscoa passado em família que me sabe sempre tão bem .
Maio-Sem duvida os aniversários dos meus dois amores-que vieram encher a minha vida de tudo o que há de bom.
Junho-a galinha que achou de procriar mesmo ao pé da porta do quintal dentro duma floreira.
Julho-O casamento de uma querida amiga que me emocionou muito e a respectiva despedida de solteira .
Agosto-sem duvida descobrir que ia ser mãe novamente...foi um choque que depois passou a uma tremenda alegria .
Setembro-sem duvida comemorar mais um aniversário e com saúde que é tudo o que realmente importa .
Outubro-a minha ida ao cinema sozinha! adorei a experiência:)
Novembro-as obras em casa que me deixaram cheia de cabelos brancos.
Dezembro-sem duvida o regresso ao lar depois das obras...e será sem Duvida o natal que é a altura festiva que mais gosto no ano todo:).
Janeiro-li o livro a cabana um livro que me fez pensar e deu-me uma certa liberdade pessoal em relação a DEUS no centro dela.
Fevereiro-Oh my lord fantasiei-me de diabinha para o desfile de Carnaval dos miúdos lol.
Março-o jantar especial que fizemos para o dia do pai que correu tão bem e soube-nos tão bem mimá-lo
Abril-O dia de Páscoa passado em família que me sabe sempre tão bem .
Maio-Sem duvida os aniversários dos meus dois amores-que vieram encher a minha vida de tudo o que há de bom.
Junho-a galinha que achou de procriar mesmo ao pé da porta do quintal dentro duma floreira.
Julho-O casamento de uma querida amiga que me emocionou muito e a respectiva despedida de solteira .
Agosto-sem duvida descobrir que ia ser mãe novamente...foi um choque que depois passou a uma tremenda alegria .
Setembro-sem duvida comemorar mais um aniversário e com saúde que é tudo o que realmente importa .
Outubro-a minha ida ao cinema sozinha! adorei a experiência:)
Novembro-as obras em casa que me deixaram cheia de cabelos brancos.
Dezembro-sem duvida o regresso ao lar depois das obras...e será sem Duvida o natal que é a altura festiva que mais gosto no ano todo:).
faltam 2 dias
ontem o dia foi dedicado ao pai lá da casa que comemorou mais um ano(devia ser proibido fazer anos na semana do natal). e como tal tivemos bolo e família para comemorar o dia.
A 2 dias da consoada- as compras estão todas feitas-mas ontem ainda fui comprar uma prenda -que fui deixando para o fim á espera de inspiração-que nunca chegou lol-entrei num pé e saí no outro como se diz-estava uma loucura .
Aí ficam mais algumas fotos lindas de decoração de natal-pode ser que ainda inspire alguém .
A 2 dias da consoada- as compras estão todas feitas-mas ontem ainda fui comprar uma prenda -que fui deixando para o fim á espera de inspiração-que nunca chegou lol-entrei num pé e saí no outro como se diz-estava uma loucura .
Aí ficam mais algumas fotos lindas de decoração de natal-pode ser que ainda inspire alguém .
segunda-feira
por aqui a coisa não tem andado muito bem -vómitos do M, depois o J. depois o pai e a mãe-Ontem o dia foi bom-calminho mas acabou com um susto tremendo-voltei a ter muitos vómitos, tonturas imensas e dores na barriga e rins que não conseguia perceber se eram cólicas ou contracções-que me levou á urgência-e muitas coisas me passaram pela cabeça -pânico e medo sem duvida- após um balão de soro , medicação e um toque o médico concluiu que deviam ser mesmo uma bactéria ou cólicas-ficou o susto....
sábado
sexta-feira
A festa correu muito bem -dentro do que é possível com uma montanha de crianças dos 4meses aos 5anos .
O João que o que quer são festas e folia -ficou sempre agarrado a mim e nem quis vestir o personagem-a doença não é como a saúde sem duvida nenhuma!
O M. estava todo orgulhoso com o seu papel e claro eu só vi o meu "anjo do sol" em palco -assim como todos os pais presentes só tinha olhos para os meus filhos.
Na altura das prendas -o Miguel estava impaciente (curiosamente foi o ultimo) e o João queria a prenda mas não queria o pai natal -mas acabou por correr bem :) .
O João que o que quer são festas e folia -ficou sempre agarrado a mim e nem quis vestir o personagem-a doença não é como a saúde sem duvida nenhuma!
O M. estava todo orgulhoso com o seu papel e claro eu só vi o meu "anjo do sol" em palco -assim como todos os pais presentes só tinha olhos para os meus filhos.
Na altura das prendas -o Miguel estava impaciente (curiosamente foi o ultimo) e o João queria a prenda mas não queria o pai natal -mas acabou por correr bem :) .
quinta-feira
casualidades...
Custa-me a acreditar que estamos a uma semana e uns pózinhos do Natal....Ontem finalmente percebi isso e debaixo de muita chuva lá fui eu ao correio colocar os postais de natal-a ver se chegam ao destino a tempo...
Hoje aproveitando uma ida ao hiper para comprar um estendal (a quem interessa saber????)-que isso de ter chuva dias seguidos e um filho que vomitou durante a noite endredão, lençol e tudo e tudo -deixa-nos assim -ah mas isso para dizer que finalmente comprei o perú-um belo bicho com uns quase 5kg que será cozinhado no dia de Natal .
Hoje tentarei fazer a lista de compras -a ver se no máximo na terça tenho tudo em casa e não preciso meter os meus ricos pézinhos no hipermercado muito perto do dia 24-odeio a confusão ...chego a sentir-me mal xiça!!!!
Actualizado
Este post foi escrito ontem -não sei porque só publicou hoje de manhã!
Esta noite foi dificil com o João entre vómitos e diarreia- logo hoje que é o dia da festa e ele estava tão feliz por ser um pastor.
O M. ficou ontem em casa mas já foi hoje -afinal é o ensaio geral do meu anjo do sol.
Hoje aproveitando uma ida ao hiper para comprar um estendal (a quem interessa saber????)-que isso de ter chuva dias seguidos e um filho que vomitou durante a noite endredão, lençol e tudo e tudo -deixa-nos assim -ah mas isso para dizer que finalmente comprei o perú-um belo bicho com uns quase 5kg que será cozinhado no dia de Natal .
Hoje tentarei fazer a lista de compras -a ver se no máximo na terça tenho tudo em casa e não preciso meter os meus ricos pézinhos no hipermercado muito perto do dia 24-odeio a confusão ...chego a sentir-me mal xiça!!!!
Actualizado
Este post foi escrito ontem -não sei porque só publicou hoje de manhã!
Esta noite foi dificil com o João entre vómitos e diarreia- logo hoje que é o dia da festa e ele estava tão feliz por ser um pastor.
O M. ficou ontem em casa mas já foi hoje -afinal é o ensaio geral do meu anjo do sol.
quarta-feira
Dialogo do M.
-Pai temos de comprar 2barbies, uma casa de bonecas e mais uns brinquedos de meninas.
-Para?????
-Oh pai para a carolina receber no natal claro! então depois ela nasce e não tem com que brincar !ela não vá gostar dos nossos brinquedos , temos de comprar bonecas....
-Para?????
-Oh pai para a carolina receber no natal claro! então depois ela nasce e não tem com que brincar !ela não vá gostar dos nossos brinquedos , temos de comprar bonecas....
terça-feira
Do Miguel
Já estava a necessitar cortar o cabelo e andávamos a adiar porque desta vez ele decidiu que havia de ir cortar o cabelo ao sitio onde o pai vá-um cabeleireiro de homens "mãe eu sou um homem não vou cortar o cabelo a um sitio de senhoras!?!?"
Como tempo é coisa que o pai não tem de sobra ,ontem tive mesmo de ir eu-e lá foi ele muito orgulhoso de si porque ia cortar o cabelo no sitio onde o pai corta- no fim ainda me disse com um ar muito entendido"mãe sempre que o meu cabelo crescer tenho de cortar aqui e não nos sitios de senhoras como me levavas".....
O que faz ter filhos homens ....
Como tempo é coisa que o pai não tem de sobra ,ontem tive mesmo de ir eu-e lá foi ele muito orgulhoso de si porque ia cortar o cabelo no sitio onde o pai corta- no fim ainda me disse com um ar muito entendido"mãe sempre que o meu cabelo crescer tenho de cortar aqui e não nos sitios de senhoras como me levavas".....
O que faz ter filhos homens ....
vale a pena !
Por muito que por vezes sinta-me desanimar e perca rapidamente a paciência, por muito que me canse o facto de não pararem um segundo, por muitas birras que haja para comer, por muito que eu grite ás vezes e me sinta uma péssima mãe ...sinto o coração serenar e a alma pular de alegria quando da boca do meu filho de 4anos saem frases como "tenho o melhor pai do mundo, tenho a melhor mãe do mundo e a melhor familia do mundo é a minha ".
segunda-feira
Love Actually
este filme fui ver ao cinema há uns aninhos (mais de 4 garantidamente lol) e sempre que revejo choro a dada altura-um filme que fala de amor e fala de natal.
Ontem apesar de começar a ver já bem a meio -não foi excepção claro .....
Ontem apesar de começar a ver já bem a meio -não foi excepção claro .....
domingo
deles...
Brigam , empurram-se ,tentam roubar brinquedos um ao outro....mas depois de uma tarde em que o mais velho ficou com a madrinha é ver o sorriso do mais novo e ouvi-lo dizer" Miguel és tão riquinho" enquanto lhe passa a mão pela cara.
Momentos assim valem ouro.
Momentos assim valem ouro.
sexta-feira
era mais um...
feriado na próxima semana se puder ser,como neste ultimo estive de baptizado e o anterior de limpezas não deu para aproveitar o quentinho do lar:)
quinta-feira
chegou!!!!!
O gostinho a natal chegou finalmente ao nosso lar-na terça á noite começamos a montar a nossa árvore - um trabalho de equipe-eu montei, o pai encheu-a de luz e eles decoraram-"uma bola aqui outra acolá" ...foi quase toda decorada por eles...3bolas andaram pelo chão com eles a jogar e acabaram no lixo...mas faz parte!
Gosto tanto tanto desta época- sinto um"Calor" especial na minha casa.
Gosto tanto tanto desta época- sinto um"Calor" especial na minha casa.
terça-feira
de regresso ao lar:))))
Depois de um mês em obras e a dormir na sogrinha -e depois de um fim de semana de limpezas e mais limpezas -domingo já dormimos todos nas respectivas camas e que bem que soube:)))).
Os miúdos estavam felizes o Miguel agarrou-se aos desenhos e o João andou em volta dos brinquedos como se os visse pela 1ª vez-feliz feliz!
Tanto que adormeceram mais tarde que o costume e ontem ficamos os 3 por casa-ainda tenho muito que arrumar, muitas roupas para lavar mas agora é nas calmas...a ver se amanhã montamos as decorações de natal.
Nada como festejar o regresso ao alr com bolo de chocolate no meu prato com pé novo tb :)
Os miúdos estavam felizes o Miguel agarrou-se aos desenhos e o João andou em volta dos brinquedos como se os visse pela 1ª vez-feliz feliz!
Tanto que adormeceram mais tarde que o costume e ontem ficamos os 3 por casa-ainda tenho muito que arrumar, muitas roupas para lavar mas agora é nas calmas...a ver se amanhã montamos as decorações de natal.
Nada como festejar o regresso ao alr com bolo de chocolate no meu prato com pé novo tb :)
sábado
já percebem????
Um pouco de como andou a minha casa durante um mês....
hoje começou a ser limpa e voltará a ser um lar ..... em breve:))
sexta-feira
ideias para decorar a casa
A primeira ideia é muito simples de fazer com a margarida pom pom e a segunda igualmente fácil-é so ter paus de canela a sobrar-ambas as fotos foram encontradas na net mas não me recordo do sitio exato.
Este fim de semana espero conseguir limpar a minha casinha e já lá dormir no domingo....a ver vamos .
Por aqui o fim de semana promete ser de chuva e vento .
Tenham um óptimo fim de semana
adorooo
Domingos de tarde frios com um bolinho a assar no forno e muitas velinhas acessas e espalhadas pela casa.
quinta-feira
quarta-feira
o que queres receber no natal????
O miguel-uma plaisitaxion para 4anos e gormitis e o ben ten e o homem aranha.
O João-umas calças e umas cuecas e uns peúgos e um dinossauro e o que o miguel pediu....
O João-umas calças e umas cuecas e uns peúgos e um dinossauro e o que o miguel pediu....
terça-feira
adorooooooo
Dias de(muito) frio sem chuva, com casacos e botas e canecas de café com leite ou chá e uma bela fatia de bolo
constastei agora...
um com quase 5e outro com quase 3 e não têm uma única foto com o pai natal.
Sempre tiveram medo e eu nunca forcei-será este ano?
Sempre tiveram medo e eu nunca forcei-será este ano?
segunda-feira
em tempo
A minha cabeça anda tão centrada nas malditas obras que parece que não sobrou espaço para mais nada-ando tão cansada só de pensar no quanto tenho para fazer-e eu atrofio completamente- porque quero começar a limpar e ainda não é para já-quero retomar a minha vida e não é para já-quero pôr a casa a "cheirar" a natal e ainda não é para já-quero regressar ás minhas rotinas e ao meu ritmo.
O João completamente afectado pela "casa toda patida" pergunta muitas vezes quando vamos ter camas novamente.
O Miguel entende e percebe e não é muito impaciente-ele só é impaciente com o facto de a irmã demorar muito a crescer para poder nascer-4meses para ele é a eternidade.
E eu ando assim irritada, cansada ,ansiosa e tudo e tudo.
O João completamente afectado pela "casa toda patida" pergunta muitas vezes quando vamos ter camas novamente.
O Miguel entende e percebe e não é muito impaciente-ele só é impaciente com o facto de a irmã demorar muito a crescer para poder nascer-4meses para ele é a eternidade.
E eu ando assim irritada, cansada ,ansiosa e tudo e tudo.
sexta-feira
20semanas
e já a sinto bastante-é uma sensação tão boa sentir vida novamente dentro de mim-a minha pequena borboleta!!!e cada gravidez o sentimento renova-se -já só ou ainda falta outras 20 semanas para a ter fora do tzero :)
O miguel esta noite queixou-se com dores de ouvidos e ás 3h da manhã o pai teve mesmo de ir á nossa casa buscar o brufen (o lado ingrato da maternidade).
Das obras...nem me digam nada -ando a atrofiar completamente.
O miguel esta noite queixou-se com dores de ouvidos e ás 3h da manhã o pai teve mesmo de ir á nossa casa buscar o brufen (o lado ingrato da maternidade).
Das obras...nem me digam nada -ando a atrofiar completamente.
terça-feira
" já agora".....
Conhecem esta frase e o significado dela?
Pois tem sido muito usada neste período de obras-inicialmente iríamos colocar as tais paredes de pladur e pintar-tecto da cozinha, as duas wc e duas paredes no meu quarto, no quarto dos miudos e sala.
Depois entra o gajo grande lá da casa em cena e ...já agora por uma questão de segurança colocamos o esquentador no quintal .
Já agora colocamos rodapé .
Já agora as escadas do piso de cima que estão em péssimo estado desde que nos mudamos -levam madeira nova e pintamos o corrimão que ainda está em madeira.....
e por agora chega -tb há o já agora pintamos as portas -mas essa vá sobrar para ele .
E acham que depois de 5anos mais 6 o gajo já não me surpreende? querem surpresas maior que estas(depois da que está dentro da minha barriga claro).
Acreditem há surpresas depois do casamento -descansem as que pensam dar o nó brevemente
lololololo.
Pois tem sido muito usada neste período de obras-inicialmente iríamos colocar as tais paredes de pladur e pintar-tecto da cozinha, as duas wc e duas paredes no meu quarto, no quarto dos miudos e sala.
Depois entra o gajo grande lá da casa em cena e ...já agora por uma questão de segurança colocamos o esquentador no quintal .
Já agora colocamos rodapé .
Já agora as escadas do piso de cima que estão em péssimo estado desde que nos mudamos -levam madeira nova e pintamos o corrimão que ainda está em madeira.....
e por agora chega -tb há o já agora pintamos as portas -mas essa vá sobrar para ele .
E acham que depois de 5anos mais 6 o gajo já não me surpreende? querem surpresas maior que estas(depois da que está dentro da minha barriga claro).
Acreditem há surpresas depois do casamento -descansem as que pensam dar o nó brevemente
lololololo.
segunda-feira
sabe bem ...
Um dia de sol depois de vários dias de chuva e humidade no máximo .
Ontem passei a tarde a aspirar o pó (possivel de ser aspirado) para os pintores poderem deixar mais pó hoje -a sério já ando a ressacar com saudades da minha casa.
Ontem passei a tarde a aspirar o pó (possivel de ser aspirado) para os pintores poderem deixar mais pó hoje -a sério já ando a ressacar com saudades da minha casa.
domingo
das obras...
Já só falta o quase -estou a ser completamente optimista -porque no meu pior cenário nunca imaginei o estado em que ficaria a casa...o pó, o lixo, o pó e mais o pó -entranhado nos sitios mais minusculos e estranhos.
Mas no meio desta confusão toda chego á cozinha e apaixono-me pela minha prateleira nova onde já imagino as minhas latas(por enquanto só tenho 3-mas já tenho desculpa para comprar mais)todas alinhadas na minha prateleira nova(há gente doida) e esqueço a trabalheira que vou ter até chegar lá .
Mas no meio desta confusão toda chego á cozinha e apaixono-me pela minha prateleira nova onde já imagino as minhas latas(por enquanto só tenho 3-mas já tenho desculpa para comprar mais)todas alinhadas na minha prateleira nova(há gente doida) e esqueço a trabalheira que vou ter até chegar lá .
sábado
de encontro ao que eu acredito
Desde que o M. nasceu e depois com o J. e ao longo destes anos de mãe nunca fiz questão que acreditassem no pai natal...prefiro que acreditem no poder de casa cheia, familia unida e alegria no ar-são opções ...apenas isso.
algo com que não concordo é o exagero dos valores das prendas...não dou 50 ou 60€por um brinquedo que para eles terá o mesmo impacto (ou até menos) que um de 5€ou de 10€(desde que adequado á idade e que cumprem com as normas de segurança).
A familia oferece sempre roupa(OS PAIS AGRADECEM) e um miminho para terem o que desembrulhar.
Atenção-o ano passado o M. recebeu uma bicicleta que não foi 10€ claro-mas é a longo prazo e não um brinquedo para encostar ao fim de uma semana como tenho visto .
Estou a falar de crianças com 2e4anos- não ligam ao valor monetário das coisas.
De encontro a isso deixo um texto que li e copiei
Fonte
algo com que não concordo é o exagero dos valores das prendas...não dou 50 ou 60€por um brinquedo que para eles terá o mesmo impacto (ou até menos) que um de 5€ou de 10€(desde que adequado á idade e que cumprem com as normas de segurança).
A familia oferece sempre roupa(OS PAIS AGRADECEM) e um miminho para terem o que desembrulhar.
Atenção-o ano passado o M. recebeu uma bicicleta que não foi 10€ claro-mas é a longo prazo e não um brinquedo para encostar ao fim de uma semana como tenho visto .
Estou a falar de crianças com 2e4anos- não ligam ao valor monetário das coisas.
De encontro a isso deixo um texto que li e copiei
Como agir no Natal
Todos os anos, a história repete-se. Depois da passagem do Pai Natal, amontoam-se os presentes.
Mas fará este excesso bem às crianças? O psicólogo Eduardo Sá responde!
Qual o melhor presente que os pais podem oferecer às crianças neste Natal?
O melhor brinquedo são os pais. São ergonómicos, não se partem em pequenas peças quando caem no chão, têm cantos arredondados, podem meter-se na boca e todas aquelas coisas óptimas que só os brinquedos de excepção conseguem ter.
Os pais devem ceder aos pedidos dos filhos nesta época?
Empanturrar as crianças com brinquedos é torná-las obesas, não lhes dar espaço para brincar. Não é por terem muitos brinquedos que as crianças são felizes. São-no sim se brincarem muito. E não são as crianças que têm mais brinquedos que têm melhor brincar.
Os pais devem contar a história do Pai Natal?
Os pais devem, sobretudo, perceber que as crianças não acreditam no Pai Natal. Elas fazem esta condescendência aos adultos por ser uma das únicas alturas do ano em que eles parecem ter os pés na terra e a cabeça na lua.
Então por que é que as crianças escrevem ao Pai Natal?
É uma maneira elegante de dizerem aos pais orientem-se!
Texto: Vanda OliveiraFonte
quinta-feira
Natal -faltam 36dias
Ninguém acredita que ando já a contar os dias até á minha época do ano preferida???
ainda mais dada a situação actual da minha casa ando num stress só-mas sei que já falta pouco ...
Ora hoje nos meus passeios internauticos deparei-me com uma lista de afazeres para o Natal que encaixam na perfeição no que ainda tenho e quero fazer:(adaptei algumas coisas)
1. Faça uma super Limpeza
Todos os anos gosto de limpar um pouco mais a fundo antes das decorações, ver oq ue há nso armarios para não ter de comprar coisas extras.
Esta é uma optima altura para nos livrarmos de tralha e fazer espaço para as coisas novas que vêem no natal-J´s comecei a fazer isso com a roupa no mes passado.
2. . Inspecione itens de servir
Que tal inspeccionar toalhas de mesa e conjuntos de jantar?
Por exemplo já ando a pensar que tenho de comprar uma toalha para usar na ceia e almoço de natal.
3.começar a pensar na ementa de natal-a minha área costuma ser os doces e o peru- tenho de começar a ver receitas e programar listas de compras-para ir comprando -detesto fazer grandes compras na véspera.
4. Escreva os cartões de natal e faça uma lista de quem irá recebê-los.
Faça uma lista de pessoas a quem deseja enviar cartões de boas festas, providêncie o endereço e envie com antencedência-é algoq ue gosto de fazer -com os pc e os mails... está tudo tão banalizado-eu adoro receber um postal de natal tradicional por correio-chegar a a casa e ter uma surpresa-escrita á mão de alguém querido -adoro!
5. Faça uma lista de presentes
Faça uma lista das pessoas que você gostaria de presentear. e á medida que for comprando anote pois é mais facil saber quantas prendas e para quem falta.
6. Faça uma limpeza nos brinquedos.
Aproveite a ocasião e separe brinquedos que as crianças não usam e doe a uma instituição. Isso vai abrir espaço para os brinquedos que vêem sempre em exagero no natal.
ainda mais dada a situação actual da minha casa ando num stress só-mas sei que já falta pouco ...
Ora hoje nos meus passeios internauticos deparei-me com uma lista de afazeres para o Natal que encaixam na perfeição no que ainda tenho e quero fazer:(adaptei algumas coisas)
1. Faça uma super Limpeza
Todos os anos gosto de limpar um pouco mais a fundo antes das decorações, ver oq ue há nso armarios para não ter de comprar coisas extras.
Esta é uma optima altura para nos livrarmos de tralha e fazer espaço para as coisas novas que vêem no natal-J´s comecei a fazer isso com a roupa no mes passado.
2. . Inspecione itens de servir
Que tal inspeccionar toalhas de mesa e conjuntos de jantar?
Por exemplo já ando a pensar que tenho de comprar uma toalha para usar na ceia e almoço de natal.
3.começar a pensar na ementa de natal-a minha área costuma ser os doces e o peru- tenho de começar a ver receitas e programar listas de compras-para ir comprando -detesto fazer grandes compras na véspera.
4. Escreva os cartões de natal e faça uma lista de quem irá recebê-los.
Faça uma lista de pessoas a quem deseja enviar cartões de boas festas, providêncie o endereço e envie com antencedência-é algoq ue gosto de fazer -com os pc e os mails... está tudo tão banalizado-eu adoro receber um postal de natal tradicional por correio-chegar a a casa e ter uma surpresa-escrita á mão de alguém querido -adoro!
5. Faça uma lista de presentes
Faça uma lista das pessoas que você gostaria de presentear. e á medida que for comprando anote pois é mais facil saber quantas prendas e para quem falta.
6. Faça uma limpeza nos brinquedos.
Aproveite a ocasião e separe brinquedos que as crianças não usam e doe a uma instituição. Isso vai abrir espaço para os brinquedos que vêem sempre em exagero no natal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












