| imagem de uma tarde de domingo feliz-há uma semana atrás! Obrigada pelos carinhos-a Carolina já começa a recuperar..lentamente |
segunda-feira
momentos felizes(1)
sábado
eu quero!!!!
...este sorriso de volta!
A minha menina doce e bem disposta não ri á alguns dias,em 5dias fui a 3 médicos ...agora ainda juntamos uma otite ao resto.
Não come, não ri, não brinca .
Já está a fazer antibiótico e acredito que aos pouquinhos regresse ao normal ...mas doi ah pois doi!!!!
quinta-feira
eu quero!!!!!
![]() |
| Um jantarinho com pouco trabalho, muito relex , conversa boa e gargalhadas para mandar embora o cansaço |
![]() |
| Um cantinho assim tão organizado e com cores que gosto(já para não falar das caixas e caixinhas-adorooo) |
![]() |
| quando for grande quero uma lavandaria assim -grande e organizada |
Eu hoje sinto-me cansada-quero uma cama pleaseeeeee!!!
A C.continua doente-ontem fomos ao pediatra -bronquiolite(ventilan e atrovent)+bolhas na boca(daktarin) a juntar á conjuntivite(clororil) .
quarta-feira
estilo diario-24 de janeiro
A Carolina acorda com os olhos muito vermelhos -já estava alerta para conjuntivite -pelo que sabia que a manhã iria ser passada no s.a.u.
Despachei-os aos 3 -Miguel na escola, João na creche e seguimos para o S.a.u. saimos de lá com medicação para a conjuntivite e xarope para a tosse que é muita-chegamos a casa a tempo de fazer almoço para o pai e sopa para a C. dei-lhe o almoço e deitei-a -tossiu tanto que um pouco da sopa veio para fora-limpei-a e voltei a deita-la -adormeceu e passado 10 minutos acordou com tosse-peguei nela para acalmar e vomitou a sopa toda...e passamos a tarde nisso -adormecia, acordava -acalmava e adormecia...á noite veio a febre-hoje está muito sossegadinha -ficou com a avó...
A modos que :
1- custa-nos sempre ter os filhos doentes -quer tenhamos 1,2 ou 10.
2-tou farta de vomitos.
3-continuo a ter muita roupa para lavar.
Despachei-os aos 3 -Miguel na escola, João na creche e seguimos para o S.a.u. saimos de lá com medicação para a conjuntivite e xarope para a tosse que é muita-chegamos a casa a tempo de fazer almoço para o pai e sopa para a C. dei-lhe o almoço e deitei-a -tossiu tanto que um pouco da sopa veio para fora-limpei-a e voltei a deita-la -adormeceu e passado 10 minutos acordou com tosse-peguei nela para acalmar e vomitou a sopa toda...e passamos a tarde nisso -adormecia, acordava -acalmava e adormecia...á noite veio a febre-hoje está muito sossegadinha -ficou com a avó...
A modos que :
1- custa-nos sempre ter os filhos doentes -quer tenhamos 1,2 ou 10.
2-tou farta de vomitos.
3-continuo a ter muita roupa para lavar.
segunda-feira
deviam ter-nos avisado!!!!!
Quando engravidamos e começamos a devorar livros e blogs e a gastar resmas de euritos em revistas e tudo e tudo e tudo deviam ter-nos avisado que eram tudo tretas ...que os livros não nos ensinam nada...que o perfil dos nossos filhos, a situação especifica de cada família vá ditando as regras que caminhamos ao nosso ritmo e muitas vezes de luz apagada e resolvemos a situação que temos em mãos da melhor forma que sabemos muitas vezes usando o instinto -a única coisa que é preciso é calma e paciencia -e esta sim devia vir em embalagens pequeninas e devia estar ao alcance de qualquer mãe.
O jonny quer vestir tudo igual ao irmão ou tudo o que é do irmão-como vestem o mesmo nº(menos nas calças que as jonny(3) não serve ao M. (5)-já não há meu e teu é tudo "nosso"-e depois é ver o joao a inspeccionar a roupa do irmão das cuecas aos peugos e a dizer mas as dele tem o cars e a minha nãoooo-mas ele da ultima vez vestiu esta sweet hoje sou eu ...com os pijamas a mesma coisa....
comecei a comprar as coisas iguais-de cuecas a brinquedos!!!!
E as minhas teorias (de há 1000 anos) em que constava que vesti-los de igual nem pensar,manter a individualidade de cada um era ponto acente foram todas ás urtigas...
Estas não vem nos livros pois não??????
O jonny quer vestir tudo igual ao irmão ou tudo o que é do irmão-como vestem o mesmo nº(menos nas calças que as jonny(3) não serve ao M. (5)-já não há meu e teu é tudo "nosso"-e depois é ver o joao a inspeccionar a roupa do irmão das cuecas aos peugos e a dizer mas as dele tem o cars e a minha nãoooo-mas ele da ultima vez vestiu esta sweet hoje sou eu ...com os pijamas a mesma coisa....
comecei a comprar as coisas iguais-de cuecas a brinquedos!!!!
E as minhas teorias (de há 1000 anos) em que constava que vesti-los de igual nem pensar,manter a individualidade de cada um era ponto acente foram todas ás urtigas...
Estas não vem nos livros pois não??????
noites insolitas
a sorte é não serem frequentes noites dessas ou estava doidinha--mesmooooooo!!!!!
Começou com a Carolina com dificuldade em adormecer por causa da tosse-na minha cama e eu com umas colicas terriveis -consegui por a gajinha na cama e rebolei com dores até conseguir adormecer -chama-me o Miguel -tinha a cama toda vomitada- mudei-lhe de roupa, fiz a cama de novo -lencois, cobertor , endredão e protecção da cama-nada escapou e eu a rebolar com dores .
Consegui arrastar-me para a cama e sei lá quanto tempo depois vem o João -tinha feito xixi na cama -mudei-lhe de pijama e meti-o no meio de nós-começa a Carolina a reclamar com tosse-depois de me levantar sei lá quantas vezes desisti-fui fazer a cama do joao de novo-deitei-o e a carolina veio para o pé de nós...até de manhã...
Hoje tenho uma dor de cabeça daquelas e 2toneladas de roupa para lavar .
Preciso salientar que tudo isso aconteceu enquanto o sr pai dormia tranquilamente????
Começou com a Carolina com dificuldade em adormecer por causa da tosse-na minha cama e eu com umas colicas terriveis -consegui por a gajinha na cama e rebolei com dores até conseguir adormecer -chama-me o Miguel -tinha a cama toda vomitada- mudei-lhe de roupa, fiz a cama de novo -lencois, cobertor , endredão e protecção da cama-nada escapou e eu a rebolar com dores .
Consegui arrastar-me para a cama e sei lá quanto tempo depois vem o João -tinha feito xixi na cama -mudei-lhe de pijama e meti-o no meio de nós-começa a Carolina a reclamar com tosse-depois de me levantar sei lá quantas vezes desisti-fui fazer a cama do joao de novo-deitei-o e a carolina veio para o pé de nós...até de manhã...
Hoje tenho uma dor de cabeça daquelas e 2toneladas de roupa para lavar .
Preciso salientar que tudo isso aconteceu enquanto o sr pai dormia tranquilamente????
sábado
sabado 21 de janeiro(a i a minha cabeça ainda ia a 20)
As temperaturas do mais ameno que podem imaginar-o cèu de um azul que trás paz á alma-o sol com um brilho que trás energia ao corpo qual mês de abril ou maio .
A minha roupa continua a ser seca ao sol-e eu adoro.... casacos grandes e cachecóis não saíram do armário...e eu neste momento não me importava nada de estar a passear os putos na praia ou apanhar um banho de esplanada em vez que estar fechada na loja...mas é a vidinha de quem tem de fazer por ela-e não estou a reclamar -apenas a constactar factos.
ah e devo salientar de que eu gosto do inverno-ah pois gosto!
A minha roupa continua a ser seca ao sol-e eu adoro.... casacos grandes e cachecóis não saíram do armário...e eu neste momento não me importava nada de estar a passear os putos na praia ou apanhar um banho de esplanada em vez que estar fechada na loja...mas é a vidinha de quem tem de fazer por ela-e não estou a reclamar -apenas a constactar factos.
ah e devo salientar de que eu gosto do inverno-ah pois gosto!
sexta-feira
crescer ..
Quando penso em tudo o que o termo implica -quero agarra-los e mantê-los pequenos o máximo de tempo que conseguir-mas eu não consigo e por outro lado está todo o orgulho que tenho neles ao vê-los trilhar o seu próprio caminho-Por enquanto é mais visivel com o M. que tem sido exemplar e responsável na escola(menos no recreio) e que muitas vezes olho para ele sem perceber como o mundo girou tão depressa que eu não vi-e são quase 6anos?
Mas venho mesmo é falar da minha doce Carolina-uma menina calma doce e carinhosa que está a crescer demasiado rápido mas que não gatinha e muito menos anda e eu estou muito tranquila com isso.
Qual é a pressa? eu não estou a concorrer a nada nem com ninguém-ela é SAUDÁVEL e vá fazer tudo o que os outros fazem ...as maldades e as asneiras também! quando quiser!
(isto depois de 2pessoas em meia home me perguntarem se ela já gatinha-mas como não?)
Mas venho mesmo é falar da minha doce Carolina-uma menina calma doce e carinhosa que está a crescer demasiado rápido mas que não gatinha e muito menos anda e eu estou muito tranquila com isso.
Qual é a pressa? eu não estou a concorrer a nada nem com ninguém-ela é SAUDÁVEL e vá fazer tudo o que os outros fazem ...as maldades e as asneiras também! quando quiser!
(isto depois de 2pessoas em meia home me perguntarem se ela já gatinha-mas como não?)
quinta-feira
um dia de cada vez
é na minha perspectiva a única forma de viver a vida aproveitando dela tudo o que tem para nos dar.
Se num dia quase não consegui dormir de preocupação no outro nem me queria levantar de tão bom que estava debaixo dos lençois com a minha cama invadida pelos meus 3 amores pequeninos.
A consulta foi com o urologista marcada pela médica pois o Jõao não conseguia puxar a pilinha ie 2º a médica quase de certeza teria de operar-quando toca aos nossos filhos -até podem fazer mil operações dessas por dia que não interessa estava consumida de preocupação-
O medico tranquilizou-me - com jeitinho conseguiu puxar e o meu filho portou-se tão bem -fiquei orgulhosa!!!
Agora é ir insistindo -pelo sim pelo não avaliamos daqui a 4/5meses.
Uma histórinha á parte
O miguel fica muitas vezes com a pilinha inflamada -e no banho dizemos-lhe "Miguel põe a pilinha a respirar" e ele puxa a pilinha para "respirar".
Ontem chega o João á consulta e tão depressa entra diz ao médico-eu estou aqui porque a minha pilinha não respira-a do Miguel respira mas a minha não-e o médico fartou-se de rir.
Hoje chegou ao infantário e disse a toda a gente que a pilinha dele já respira lolololo
Se num dia quase não consegui dormir de preocupação no outro nem me queria levantar de tão bom que estava debaixo dos lençois com a minha cama invadida pelos meus 3 amores pequeninos.
A consulta foi com o urologista marcada pela médica pois o Jõao não conseguia puxar a pilinha ie 2º a médica quase de certeza teria de operar-quando toca aos nossos filhos -até podem fazer mil operações dessas por dia que não interessa estava consumida de preocupação-
O medico tranquilizou-me - com jeitinho conseguiu puxar e o meu filho portou-se tão bem -fiquei orgulhosa!!!
Agora é ir insistindo -pelo sim pelo não avaliamos daqui a 4/5meses.
Uma histórinha á parte
O miguel fica muitas vezes com a pilinha inflamada -e no banho dizemos-lhe "Miguel põe a pilinha a respirar" e ele puxa a pilinha para "respirar".
Ontem chega o João á consulta e tão depressa entra diz ao médico-eu estou aqui porque a minha pilinha não respira-a do Miguel respira mas a minha não-e o médico fartou-se de rir.
Hoje chegou ao infantário e disse a toda a gente que a pilinha dele já respira lolololo
quarta-feira
ufa
A noite foi longa -o coração não me deixava sossegar-mas tudo ficou bem-a consulta correu muito bem e para já não preciso preocupar-me ...e saiu-me uma tonelada de cima.
E o raio do rapaz está aqui comigo e não me deixa fazer nada....
E o raio do rapaz está aqui comigo e não me deixa fazer nada....
terça-feira
filhos
Educar filhos não é fácil nem tão pouco há métodos perfeitos e acima de todo o erro...Cada familia cria as suas dinâmicas que podem resultar logo, podemos ter de modificar ou só teremos tempo mais tarde de nos arrependermos.
Conheço pais que medem o amor pela quantidade de coisas que dão aos filhos e de vontades satisfeitas-não critico mas não me encaixo neste perfil.
Eu ligo pouco a estas coisas e o gajo grande idem ...só para terem uma ideia-na minha casa não há lcd, psp, ipad,ipod,wii e mais coisas dessas em que é preciso juntar letrinhas.
Se tenho uma tv que funciona na perfeição vou deitá-la fora só para ter uma coisa que está na moda?
O Miguel pede-nos há 2 natais uma psp-e ainda não teve porque não achamos que seja adaptado á idade-ele que é um viciado em tecnologias -com uma plastation 2 e o pc da mãe imaginem se tivesse mais.
Uma vez o miguel chegou e disse que o amigo tal tinha uma psp e ele não-e eu expliquei e ele percebeu e não falou mais no assunto.
Acima de tudo queremos criar filhos conscientes , que sabem que os pais trabalham bastante para lhes dar uma vida feliz...e ser feliz não implica ter este mundo e o outro...Nós não vivemos de aparências e quero que eles percebam isso desde cedo.
Conheço pais que medem o amor pela quantidade de coisas que dão aos filhos e de vontades satisfeitas-não critico mas não me encaixo neste perfil.
Eu ligo pouco a estas coisas e o gajo grande idem ...só para terem uma ideia-na minha casa não há lcd, psp, ipad,ipod,wii e mais coisas dessas em que é preciso juntar letrinhas.
Se tenho uma tv que funciona na perfeição vou deitá-la fora só para ter uma coisa que está na moda?
O Miguel pede-nos há 2 natais uma psp-e ainda não teve porque não achamos que seja adaptado á idade-ele que é um viciado em tecnologias -com uma plastation 2 e o pc da mãe imaginem se tivesse mais.
Uma vez o miguel chegou e disse que o amigo tal tinha uma psp e ele não-e eu expliquei e ele percebeu e não falou mais no assunto.
Acima de tudo queremos criar filhos conscientes , que sabem que os pais trabalham bastante para lhes dar uma vida feliz...e ser feliz não implica ter este mundo e o outro...Nós não vivemos de aparências e quero que eles percebam isso desde cedo.
segunda-feira
festa da familia
Não precisa ter data especial, não precisa marcar com meses de antecedência...nem é preciso gastar muito dinheiro.
Um bolinho a assar , uns muffins de cenoura, um chá verde quentinho e a família reunida com a desculpa de irmos ver um dvd de casamento de uma prima-tornaram uma simples tarde de domingo numa tarde de festa como disse o meu João-hoje é dia de festa- a festa da familia-assim seja filho!!!!
Um bolinho a assar , uns muffins de cenoura, um chá verde quentinho e a família reunida com a desculpa de irmos ver um dvd de casamento de uma prima-tornaram uma simples tarde de domingo numa tarde de festa como disse o meu João-hoje é dia de festa- a festa da familia-assim seja filho!!!!
domingo
o silêncio...
que se instalou na minha casa depois dos meus filhos terem ido prontamente dormir á madrinha -e perante o meu" mas a mãe tem saudades vossas " Responde-me o Miguel-"oh mãe mas estiveste connosco ontem, antes de ontem e antes de antes de antes de ontem e os outros dias todos tb e amanhã outra vez."
Pronto filho vão lá ....
Ficamos os três e a casa esteve vazia e silenciosa...
Pronto filho vão lá ....
Ficamos os três e a casa esteve vazia e silenciosa...
sábado
sexta-feira
eu explico
lá por casa fazemos assim - a mãe dá banho á gajinha enquanto o pai dâ banho aos gajinhos...
e há gritos para entrar na agua , gritos para sair, pulos na cama , e repetir 20vezes para virem vestir o pijama, e mais acrobacias em cima da cama...e os corações começam a bater mais forte e os nervos a aumentar de intensidade........
às segundas e quintas a coisa é mais ou menos assim
A mãe leva á natação-despe a roupa , veste os calçoes e mais chinelos e mais touca depois espera 30 minutos(preciosos em que ponho a leitura em dia) depois despe tudo o que vestiu antes e dá banho e enxuga e veste o pijaminha e baza -tudo isso vezes 2....
e há gritos para entrar na agua , gritos para sair, pulos na cama , e repetir 20vezes para virem vestir o pijama, e mais acrobacias em cima da cama...e os corações começam a bater mais forte e os nervos a aumentar de intensidade........
às segundas e quintas a coisa é mais ou menos assim
A mãe leva á natação-despe a roupa , veste os calçoes e mais chinelos e mais touca depois espera 30 minutos(preciosos em que ponho a leitura em dia) depois despe tudo o que vestiu antes e dá banho e enxuga e veste o pijaminha e baza -tudo isso vezes 2....
quinta-feira
ah pois o esperto
o meu home -sr pai dos seus filhos diz que os dias que mais gosta na semana são as 2ª e 5º... e vá se lá saber porquê!
Prontos dou uma ajudinha -dias de natação com os rapazes-em que já chegam a casa lavadinhos e de pijaminha.
Esperto que só ele !!!!!
Prontos dou uma ajudinha -dias de natação com os rapazes-em que já chegam a casa lavadinhos e de pijaminha.
Esperto que só ele !!!!!
quarta-feira
sou feliz por...
estar viva!!!!
Por abrir a janela e ver estas cores de manhã ,basta-me acordar cedo o suficiente!
Sou feliz porque tenho uma família ....
Tenho sabido de tanta gente a morrer nos últimos meses...pessoas conhecidas com tanto para viver que a morte roubou...ontem foi mais um 36anos e uma vida inteira pela frente mais um coração bom que se foi.
Por isso hoje apenas quero agradecer o estar viva e ter os meus todos comigo...agradecer o poder ver mais um nascer do sol.
Por abrir a janela e ver estas cores de manhã ,basta-me acordar cedo o suficiente!
Sou feliz porque tenho uma família ....
Tenho sabido de tanta gente a morrer nos últimos meses...pessoas conhecidas com tanto para viver que a morte roubou...ontem foi mais um 36anos e uma vida inteira pela frente mais um coração bom que se foi.
Por isso hoje apenas quero agradecer o estar viva e ter os meus todos comigo...agradecer o poder ver mais um nascer do sol.
terça-feira
ufa
estou de coração descansado!
-Consulta dos 9meses eu ia com alguns macaquinhos mas tudo optimo -a crescer saudavelmente como se quer um mimo esta filha!
restam-me os macaquinhos para a consulta com o jonny para a semana -e desta sim o instinto diz-me que não será tão simples.
Um dia de cada vez!!!!
-Consulta dos 9meses eu ia com alguns macaquinhos mas tudo optimo -a crescer saudavelmente como se quer um mimo esta filha!
restam-me os macaquinhos para a consulta com o jonny para a semana -e desta sim o instinto diz-me que não será tão simples.
Um dia de cada vez!!!!
e mais ele
3anos e meio de um menino fofo que só ele
-Este meu menino tem o dom de cativar toda a gente-é meigo, amoroso, beijoqueiro que só ele.
Adora comer e aqui entra a minha luta-contrariar e proibir as porcarias que os avós lhe dão.
Anda numa fase xata de não querer dormir sozinho mesmo estando no quarto do irmão quer o pai ou a mãe na cama até adormecer.
Com a irmã é meiguinho e muito apaixonado por ela.
-Este meu menino tem o dom de cativar toda a gente-é meigo, amoroso, beijoqueiro que só ele.
Adora comer e aqui entra a minha luta-contrariar e proibir as porcarias que os avós lhe dão.
Anda numa fase xata de não querer dormir sozinho mesmo estando no quarto do irmão quer o pai ou a mãe na cama até adormecer.
Com a irmã é meiguinho e muito apaixonado por ela.
segunda-feira
tudo muda
até o tempo ...que tem estado meio louco ( não estou a reclamar) em pleno inverno temos tido dias fantásticos de sol e céu azul-tenho conseguido secar a roupa quase sempre ao sol...Adoro! estes dias de inverno meio frescotes mas sem chuva nem humidade.
Aproveitando uma tarde assim fomos tomar café pertinho do mar -os meus filhos têm uma energia que não se pode...eu canso-me só de os ver correr-mas tb corri com eles (ou atrás deles)que isto de se ter umas botas que parecem pantufas tem que se lhe diga -Adoroooooo.
Ainda acabamos o dia a receber um casal amigos que não via há um ano ...Soube bem conviver e ver os miúdos a darem-se todos tão bem -tb gosto disso.
Aproveitando uma tarde assim fomos tomar café pertinho do mar -os meus filhos têm uma energia que não se pode...eu canso-me só de os ver correr-mas tb corri com eles (ou atrás deles)que isto de se ter umas botas que parecem pantufas tem que se lhe diga -Adoroooooo.
Ainda acabamos o dia a receber um casal amigos que não via há um ano ...Soube bem conviver e ver os miúdos a darem-se todos tão bem -tb gosto disso.
ele
porque são o ponto central na minha vida-volta e meia apetece-me só falar deles .
5anos e meio de um menino muito crescido -muito adulto para a idade , perspicaz que só ele -com cada resposta na ponta da língua .
Na sala de aula só elogios -no recreio nem por isso -Beijos e demonstrações de afecto não são para ele (eu sou a única que ainda vá tendo sorte e leva uns beijos de vez em quando).
Completamente viciado em tecnologias-é a parte que vamos tentando contrariar e nem sempre é muito fácil.
5anos e meio de um menino muito crescido -muito adulto para a idade , perspicaz que só ele -com cada resposta na ponta da língua .
Na sala de aula só elogios -no recreio nem por isso -Beijos e demonstrações de afecto não são para ele (eu sou a única que ainda vá tendo sorte e leva uns beijos de vez em quando).
Completamente viciado em tecnologias-é a parte que vamos tentando contrariar e nem sempre é muito fácil.
sábado
já não se pode não festejar nada????
é que eu ainda nem arrumei as decorações de natal e já começo a ver as montras decoradas com corações vermelhos ....deixem-nos respirar ...
sexta-feira
da minha filha
Prova-se que sai todinha á sua maezinha -para alem de gira e boa(cof cof) vá ser doida prá festa-e aos quase 9meses passou de 2011 para 2012 acordada que só ela bem disposta e com um sorriso daqueles-adormeceu era quase 1da manhã e ás 8h estava fresca fresca(esta parte é que dispensava claro)
quinta-feira
curiosidades
Em 2011 li 23livros e acabei o ano a meio de um .
consegui ler uma media de 2livros por mês-tendo em conta que alguns dos que li eram livrinhos para mais de 500paginas -com 2 reguilas e uma bébé nascida em 2011-só posso dizer que o balanço foi muito positivo .
consegui ler uma media de 2livros por mês-tendo em conta que alguns dos que li eram livrinhos para mais de 500paginas -com 2 reguilas e uma bébé nascida em 2011-só posso dizer que o balanço foi muito positivo .
a minha vida
é feita de pequenos nadas que se tornam o mundo .
de poucas pessoas que se tornam uma multidão no meu coração
e de escolhas simples mas que me deixam feliz.
de poucas pessoas que se tornam uma multidão no meu coração
e de escolhas simples mas que me deixam feliz.
quarta-feira
hoje...
foi dia de fazer umas comprinhas para moi -com a desculpa dos saldos e de que até me portei bem o ano todo -e qual foi o primeiro sitio onde entrei ãh? ã ? na livravia pois tá claro!!!!
E bater com a cabecinha na parede a ver se aprendo????????
E bater com a cabecinha na parede a ver se aprendo????????
terça-feira
por aqui...
Acabadas as festas é altura de re(começar) e tentar modificar o que se quer.
O M. regressou hoje á escola - e eu conto regressar esta semana ao ginásio-a ver vamos.
Em relação á casa -quero simplificar e organizar-me -tenho de tentar fazer as coisas na hora e não deixar para depois .
Vamos ver como correm as coisas .
Editado-
Como quero simplificar e arranjar mais tempo para coisas uteis -estou a reduzir o meu tempo de redes sociais para o mínimo possível -e usar o tempo para outras coisas aqui na loja nem que seja ler :)
O M. regressou hoje á escola - e eu conto regressar esta semana ao ginásio-a ver vamos.
Em relação á casa -quero simplificar e organizar-me -tenho de tentar fazer as coisas na hora e não deixar para depois .
Vamos ver como correm as coisas .
Editado-
Como quero simplificar e arranjar mais tempo para coisas uteis -estou a reduzir o meu tempo de redes sociais para o mínimo possível -e usar o tempo para outras coisas aqui na loja nem que seja ler :)
sábado
olá 2012
está a chegar e não de mansinho- em menos de doze horas catrapumba já é 2012 .
A semana entre natal e ano novo é sempre uma semana de transição de parar e pensar no que se quer mudar no ano que aí vem -do que se quer aprender, do que se quer fazer melhor...
Eu quero simplificar ao máximo o que conseguir e aprender a andar de bicicleta :)
Quero libertar-me do que está a mais -em todas as áreas da minha vida-porque de resto tenho tudo o que quero e ainda mais do que algum dia imaginei .
Estou á meses a precisar dar uma limpeza geral no congelador ...mas nunca mais chegava o dia -até que o meu filho me obrigou a isso quando o desligou sem eu ver e consequentemente e teve mesmo de ser-começo o ano com um congelador limpo e vazio - é uma forma tão boa como outra qualquer de começar 2012-tirem a vossa lição disso que eu já tirei a minha .
Entrem da forma que quiserem com o pé direito , esquerdo ou a fazer o pino-façam-me é o favor de entrar com pensamento positivo e sorriso no rosto .
E até para o ano.
A semana entre natal e ano novo é sempre uma semana de transição de parar e pensar no que se quer mudar no ano que aí vem -do que se quer aprender, do que se quer fazer melhor...
Eu quero simplificar ao máximo o que conseguir e aprender a andar de bicicleta :)
Quero libertar-me do que está a mais -em todas as áreas da minha vida-porque de resto tenho tudo o que quero e ainda mais do que algum dia imaginei .
Estou á meses a precisar dar uma limpeza geral no congelador ...mas nunca mais chegava o dia -até que o meu filho me obrigou a isso quando o desligou sem eu ver e consequentemente e teve mesmo de ser-começo o ano com um congelador limpo e vazio - é uma forma tão boa como outra qualquer de começar 2012-tirem a vossa lição disso que eu já tirei a minha .
Entrem da forma que quiserem com o pé direito , esquerdo ou a fazer o pino-façam-me é o favor de entrar com pensamento positivo e sorriso no rosto .
E até para o ano.
sexta-feira
a melhor prenda ....
aquela que me encheu o coração até transbordar chegou a 23-com a consulta de avaliação de oftalmologia do Miguel -a vista preguiçosa (como ele mesmo explicava mil vezes ás pessoas)ganhou gosto ao trabalho e deixou de lado tanta preguicite-valeu a pena um ano de olho tapado todos os dias no mínimo 3horas-Valeu a pena todo o sacrifício feito por ele de usar com calor, de continuar a usar com comichão ou mesmo quando lhe irritava a pele á volta do olho...
Agora passará a usar um adesivo na lente que lhe obrigará a ter de trabalhar com o olho preguiçoso mas nada de mais -nada que lhe incomode -apenas para obrigar a preguiçosa a continuar a trabalhar-ele ficou tão feliz e eu tb!
Voltamos daqui a 9meses...
Agora passará a usar um adesivo na lente que lhe obrigará a ter de trabalhar com o olho preguiçoso mas nada de mais -nada que lhe incomode -apenas para obrigar a preguiçosa a continuar a trabalhar-ele ficou tão feliz e eu tb!
Voltamos daqui a 9meses...
coisas que me irritam
já ninguém dá nada pelo simples prazer de dar????
Acho uma piada a esses passatempos em que vão sortear (o que quer que seja) mas para se habilitar tem de clicar aqui, ali e acolá, avisar o vizinho, a tia e a avó que tb tem de clicar ali e acolá ,e depois ser sócio do sei lá o quê e só depois concorre ao que quer que seja....
Mas que é isso...???? haja paciência
Acho uma piada a esses passatempos em que vão sortear (o que quer que seja) mas para se habilitar tem de clicar aqui, ali e acolá, avisar o vizinho, a tia e a avó que tb tem de clicar ali e acolá ,e depois ser sócio do sei lá o quê e só depois concorre ao que quer que seja....
Mas que é isso...???? haja paciência
quinta-feira
a mesa
Adoro preparar a mesa de natal....Gosto de uma mesa bonita e acho que os olhos tb comem.
No ano passado fomos de dourado.
Este ano voltamos ao vermelho e apenas comprei os guardanapos e as bases de papel que coloquei debaixo dos copos .
As velas são as do ano passado.
Com pratos brancos nunca me comprometo .
Uma jarra ao centro cheia de bolas -bonito e barato .
e Finalizo com a tábua de queijos que tb ficam sempre bem .
quarta-feira
sábado
das prendas
Uma das coisas que mais gosto no natal é dedicar-me ao embrulho das prendas...Gosto de embrulhá-las com carinho e energia positiva-dedicando especial atenção a cada uma.
hoje ao final da tarde vão as prendas todas para debaixo da árvore -antes de ir buscar os miúdos ás avós
-e quando chegam a casa vêm que o pai natal já passou por lá e é ver a alegria, a curiosidade e o espanto estampadas no rostinho deles.
é vê-los a rondar em busca das letras dos seus nomes...é ver a ansiedade até chegar á hora da abertura de prendas ao final da noite.
Hoje o Miguel dizia-me que queria ficar escondido o dia todo debaixo da árvore para poder surpreender o velhinho de barbas brancas a entrar em casa..
hoje ao final da tarde vão as prendas todas para debaixo da árvore -antes de ir buscar os miúdos ás avós
-e quando chegam a casa vêm que o pai natal já passou por lá e é ver a alegria, a curiosidade e o espanto estampadas no rostinho deles.
é vê-los a rondar em busca das letras dos seus nomes...é ver a ansiedade até chegar á hora da abertura de prendas ao final da noite.
Hoje o Miguel dizia-me que queria ficar escondido o dia todo debaixo da árvore para poder surpreender o velhinho de barbas brancas a entrar em casa..
sexta-feira
Bons sonhos!!!
O natal é a altura mágica que nos permite sonhar.
É a epoca por excelencia que nos permite recordar.
Desejos são muitos -para mim e para cada um de vós...mas o principal é que passem esta época no calor dos afectos daqueles que mais estimem...pois não existe prenda maior que esta.
Que sonhem muito este Natal -e que lutem por eles no proximo ano.
Um abraço apertado com votos de boas festas.
Da familia toda
É a epoca por excelencia que nos permite recordar.
Desejos são muitos -para mim e para cada um de vós...mas o principal é que passem esta época no calor dos afectos daqueles que mais estimem...pois não existe prenda maior que esta.
Que sonhem muito este Natal -e que lutem por eles no proximo ano.
Um abraço apertado com votos de boas festas.
Da familia toda
quinta-feira
coisas que se fazem aos 30
Compra-se um livro que se quer ler muitoooooooo- manda-se embrulhar com talão de troca e tudo (caso ainda tenha a esperança de que alguém mo vá oferecer ) Para ser aberto na noite de natal.
Mas aberto por quem perguntam, vocês -por mim clarooooooooo!!!!!
Eu mereço pois-quem é que me atura o ano inteiro-24 sobre 24h por dia , aaãã?
O ome ontem teve bolo -feito á segunda vez que o primeiro blhercccc.
Mas aberto por quem perguntam, vocês -por mim clarooooooooo!!!!!
Eu mereço pois-quem é que me atura o ano inteiro-24 sobre 24h por dia , aaãã?
O ome ontem teve bolo -feito á segunda vez que o primeiro blhercccc.
quarta-feira
acuse-se
quem faz bolos sem data especial-e saem lindinhos fofinhos e com otima cor e depois quando o ome faz anos e precisa-se mesmooooo de um bolo assim assim -sai um baixo,esborrachado e tostado...
E prontos meti agora o segundo bolo no forno-agora é esperar que á segunda seja devez.
Ah pois !
E parabéns ao meu ome pai dos putos que faz hoje anos -só para que fique em acta(ou será ata?!?) devia ser proibido fazer anos na semana de natal.
E prontos meti agora o segundo bolo no forno-agora é esperar que á segunda seja devez.
Ah pois !
E parabéns ao meu ome pai dos putos que faz hoje anos -só para que fique em acta(ou será ata?!?) devia ser proibido fazer anos na semana de natal.
terça-feira
Gosto disso!
boas prendas são aquelas que são testadas e passam no teste-como uma garrafa que antes de ser embrulhada cai da cadeira e mesmo assim não partiu -boa!
segunda-feira
e pronto....
chegamos á semana de natal...e eu que queria ter tudo pronto ...ainda tenho caminho para percorrer
-tenho prendas para comprar.
-Ver a lista do que quero fazer de sobremesa
Hoje jantar fora
-Amanhã festinha no infantário .
-Aniversário do ome c a 21 com bolo que vou fazer(e nem uma prendinha comprada )
Este ano não estou no meu normal....ando a passo de caracol com os preparativos-quero sentir no ar o natal, quero abraçar o espírito de natal mas ainda nada....mas eu apanho-o ...nem que seja a 24 quando o vir entrar com passinhos de lã na forma de sorrisos e olhares de espanto , gargalhadas e velas acesas pela casa...vejo-o despercebido e agarro-o ...e nem tentes fugir oh espírito de natal-quando te agarrar és meu :)
-tenho prendas para comprar.
-Ver a lista do que quero fazer de sobremesa
Hoje jantar fora
-Amanhã festinha no infantário .
-Aniversário do ome c a 21 com bolo que vou fazer(e nem uma prendinha comprada )
Este ano não estou no meu normal....ando a passo de caracol com os preparativos-quero sentir no ar o natal, quero abraçar o espírito de natal mas ainda nada....mas eu apanho-o ...nem que seja a 24 quando o vir entrar com passinhos de lã na forma de sorrisos e olhares de espanto , gargalhadas e velas acesas pela casa...vejo-o despercebido e agarro-o ...e nem tentes fugir oh espírito de natal-quando te agarrar és meu :)
sábado
Do meu joão
Que é um menino amoroso, fofinho, sorridente e bastante saudável!
Há 2semanas queixou-se com dores num ouvido -acabei por ir com ele ao S.A.U.(serviço de atendimento urgente -só porque sim) antibiótico para o menino- e marcha que se faz tarde -7dias a antibiótico e o ouvido continuava a doer
-na 5ª de manhã o ouvido muito inchado e o pai foi com ele ao centro de saúde a ver se a nossa médica o via-como lá está a estagiar uma pediatra -o menino seguiu directo para a pediatra-que fez o seu diagnóstico e o receitou -o pai não veio descansado-eu também não-qualquer coisa nos tocou cá dentro-fui á farmácia aviar a receita e perguntei sobre aquela medicação-as duas senhoras que lá estavam foram unânimes em dizer que as cápsulas receitadas são dosagem de adulto e nunca antes deram a criança nenhuma-eu estava capaz de por as mãos á pediatra.
Deixei tudo lá e tentei a todo o custo marcar consulta no especialista-depois de explicar a situação lá consegui no próprio dia...
O João tem o ouvido cheio de secreções e muito inflamado-viemos com umas gotas para aplicar 2x ao dia e na 2ª ás 9h da manhã vamos ter com o médico para aspirar o ouvido ...e eu descansei.
Não sem antes consumir-me com o que podia ter dado errado se não tivéssemos seguido o instinto de pais e não sem lamentar que para se ter "sorte" com médicos tenhamos de desembolsar 75€-não se admite.
Atenção aqui não está em causa o que gastei-pelos meus filhos gasto até ao ultimo cêntimo -mas não devia ser necessário -deviamos todos ter direito a um bom sistema de saúde -sem excessões
Há 2semanas queixou-se com dores num ouvido -acabei por ir com ele ao S.A.U.(serviço de atendimento urgente -só porque sim) antibiótico para o menino- e marcha que se faz tarde -7dias a antibiótico e o ouvido continuava a doer
-na 5ª de manhã o ouvido muito inchado e o pai foi com ele ao centro de saúde a ver se a nossa médica o via-como lá está a estagiar uma pediatra -o menino seguiu directo para a pediatra-que fez o seu diagnóstico e o receitou -o pai não veio descansado-eu também não-qualquer coisa nos tocou cá dentro-fui á farmácia aviar a receita e perguntei sobre aquela medicação-as duas senhoras que lá estavam foram unânimes em dizer que as cápsulas receitadas são dosagem de adulto e nunca antes deram a criança nenhuma-eu estava capaz de por as mãos á pediatra.
Deixei tudo lá e tentei a todo o custo marcar consulta no especialista-depois de explicar a situação lá consegui no próprio dia...
O João tem o ouvido cheio de secreções e muito inflamado-viemos com umas gotas para aplicar 2x ao dia e na 2ª ás 9h da manhã vamos ter com o médico para aspirar o ouvido ...e eu descansei.
Não sem antes consumir-me com o que podia ter dado errado se não tivéssemos seguido o instinto de pais e não sem lamentar que para se ter "sorte" com médicos tenhamos de desembolsar 75€-não se admite.
Atenção aqui não está em causa o que gastei-pelos meus filhos gasto até ao ultimo cêntimo -mas não devia ser necessário -deviamos todos ter direito a um bom sistema de saúde -sem excessões
sexta-feira
por causa do meu jonny
![]() |
| foto do ano 2009 |
O ano passado parece-me que a tardição estava com os dias contados-este ano comprovou-se-tenho um rapaz tão goluso tão goluso que faz 30 por uma linha para comer "só" mais um chocolate .
Por isso a solução foi acabar com os chocolates á mesa-pode ser que retome a tradição quando tiver netos :)
quinta-feira
quando o coração está cinzento
tudo á nossa volta fica escuro!
Antes de ontem a dar banho á Carolina detectamos um nódulo pequeno na zona das costelas-estranhamos e claro marquei consulta no pediatra para ontem-ao final da tarde -não dissemos a ninguém para não estarmos a preocupar mais gente - e ontem passei o dia com o coração do tamanho de uma ervilha de tão apertado-só pensava no pior ...
Mas Graças a Deus o médico tranquilizou-me e é apenas um nodulo de gordura-há que vigiar a ver se cresce e aí então passamos para ecografia e cirurgião pediatrico...para já é relaxar e não inventar!
O susto foi grande -mas estes tombos fazem agarrarmo-nos ainda mais ao que temos-eu só tenho que agradecer ....
Antes de ontem a dar banho á Carolina detectamos um nódulo pequeno na zona das costelas-estranhamos e claro marquei consulta no pediatra para ontem-ao final da tarde -não dissemos a ninguém para não estarmos a preocupar mais gente - e ontem passei o dia com o coração do tamanho de uma ervilha de tão apertado-só pensava no pior ...
Mas Graças a Deus o médico tranquilizou-me e é apenas um nodulo de gordura-há que vigiar a ver se cresce e aí então passamos para ecografia e cirurgião pediatrico...para já é relaxar e não inventar!
O susto foi grande -mas estes tombos fazem agarrarmo-nos ainda mais ao que temos-eu só tenho que agradecer ....
quarta-feira
10 dias
há um ano por esta altura tinha tudo mais ou menos alinhado a pensar nas festas
este ano a coisa está a descambar -ideias á tonelada ....não chegam é a ganhar forma-prendas ainda faltam umas quantas,falta-me pensar na decoração da mesa, falta-me fazer uma lista de compras e resolver outras coisinha.-a juntar ao aniversário do marido na próxima semana-e hoje é que bati com a cabeça na parede ao perceber que só faltam 10 dias para o natal....agora é respirar fundo e mexer os pézinhos , as maozinhas e a cabecinha, ora pois!
Nada como começar por algum lado...
Os postais vão para o correio hoje -alguns imagino que só chegarão ao destino no ano novo....
e por aí como andam as coisas???
este ano a coisa está a descambar -ideias á tonelada ....não chegam é a ganhar forma-prendas ainda faltam umas quantas,falta-me pensar na decoração da mesa, falta-me fazer uma lista de compras e resolver outras coisinha.-a juntar ao aniversário do marido na próxima semana-e hoje é que bati com a cabeça na parede ao perceber que só faltam 10 dias para o natal....agora é respirar fundo e mexer os pézinhos , as maozinhas e a cabecinha, ora pois!
Nada como começar por algum lado...
Os postais vão para o correio hoje -alguns imagino que só chegarão ao destino no ano novo....
e por aí como andam as coisas???
terça-feira
resolvi meditar....
Num cantinho que costumo passar -perguntaram"quem és tu?????"
a primeira ideia que me veio á cabeça foi-por vezes nem eu mesma sei"
quem raio sou eu????
por vezes sou a distraída, outras vezes a esquecida, outras vezes ainda sou a mãe responsável por 3 filhos em que tenho de me lembrar o que cada um tem de levar , ou vestir.
Vezes há em que sou a trabalhadora insatisfeita, a agradecida.
tb há dias em que sou a mulher orgulhosa...a mulher xata ou irritada .
Tb há dia sem que sou boa filha, pessima filha, boa irmã ou assim assim.
Posso ser muita coisa , em muitos dias, de diversas maneiras mas sou e serei sempre eu-e tentarei dar sempre o melhor de mim.
a primeira ideia que me veio á cabeça foi-por vezes nem eu mesma sei"
quem raio sou eu????
por vezes sou a distraída, outras vezes a esquecida, outras vezes ainda sou a mãe responsável por 3 filhos em que tenho de me lembrar o que cada um tem de levar , ou vestir.
Vezes há em que sou a trabalhadora insatisfeita, a agradecida.
tb há dias em que sou a mulher orgulhosa...a mulher xata ou irritada .
Tb há dia sem que sou boa filha, pessima filha, boa irmã ou assim assim.
Posso ser muita coisa , em muitos dias, de diversas maneiras mas sou e serei sempre eu-e tentarei dar sempre o melhor de mim.
segunda-feira
sábado
bom fim de semana
Um sábado que amanheceu radiante- o céu muito azul e o sol a brilhar intensamente-ideal para ir ao jardim com os miudos , secar muita roupa e ter a casa a arejar...e eu???? estou na loja de neura e sem clientes.
grrrrr
grrrrr
sexta-feira
quinta-feira
quarta-feira
liçoes de vida...
hoje na loja tive uma cliente que habitualmente vem buscar flores para as suas festas e jantares de familia -em que reclama muito do trabalho e da confusão da casa cheia .
Hoje conversa vai conversa vem - diz-me que pela primeira vez na sua vida terá um natal passado a dois e as lagrimas corriam-lhe.
Os filhos emigraram -têm as suas vidas e não virão , o irmão está muito doente em lisboa e passará o natal hospitalizado -os pais e sogros já partiram -será um natal triste e de casa completamente vazia.
E finalizou a conversa a dizer -que raio passamos a vida a lamentar o trabalho, a loiça suja, a cozinha desarrumada -quando devemos é unicamente dar graças a Deus pela saúde e pela casa cheia -aproveitando todos os momentos com os nossos pois não sabemos como será no proximo ano.
Estas palavras tocaram-me -mais do que prendas e roupas e enfeites- Natal é família, risos, e confusão e isto nem mesmo a crise nos pode tirar pois se temos saúde podemos tudo !!!!!!
Hoje conversa vai conversa vem - diz-me que pela primeira vez na sua vida terá um natal passado a dois e as lagrimas corriam-lhe.
Os filhos emigraram -têm as suas vidas e não virão , o irmão está muito doente em lisboa e passará o natal hospitalizado -os pais e sogros já partiram -será um natal triste e de casa completamente vazia.
E finalizou a conversa a dizer -que raio passamos a vida a lamentar o trabalho, a loiça suja, a cozinha desarrumada -quando devemos é unicamente dar graças a Deus pela saúde e pela casa cheia -aproveitando todos os momentos com os nossos pois não sabemos como será no proximo ano.
Estas palavras tocaram-me -mais do que prendas e roupas e enfeites- Natal é família, risos, e confusão e isto nem mesmo a crise nos pode tirar pois se temos saúde podemos tudo !!!!!!
terça-feira
natal -o nosso
As cores são sempre as mesmas -brancos vermelhos verdes e dourado-pode estar na moda o azul, o rosa, o lilás , o preto.... eu até posso achar muito lindo na montra-mas na nossa casa as cores que nos aquecem a alma no natal são estas.
Todos os anos a nossa árvore adquire pelo menos uma decoração nova(e todos os anos os meus filhos estragam pelo menos uma coisa-este ano já foi uma bola e um pai natal ).
E a nossa casa fica tão mais acolhedora nesta época.
Todos os anos a nossa árvore adquire pelo menos uma decoração nova(e todos os anos os meus filhos estragam pelo menos uma coisa-este ano já foi uma bola e um pai natal ).
E a nossa casa fica tão mais acolhedora nesta época.
segunda-feira
livros-
Todos sabem que adoro ler-é um vicio e uma paixão -acho que me vou voluntariar a trabalhar numa livraria só para poder actualizar a lista do que quero ler lol.
Tb sabem que não resisto a comprar só mais um livro-comecei a comprar livros quando deixei de fumar(técnica para o homem não reclamar do que gasto em livros) .
Ora fazia-me confusão o facto de faltar espaço para arrumar livros -alguns livros não consigo desfazer-me de maneira nenhuma-outros há que tenho a certeza não voltarei a lê-los-aqui há tempos dei uns quantos a uma instituição -até que na semana passada descobri um site para troca de livros- assim á partida tive 16 livros em lista para quem quisesse ler -e já seguiram todos para novas mãos-e já vêm 3 a caminho -serão menos 3 que irei comprar.
É mais uma forma de minimizar o espaço ocupado em casa , dar uso ao que já não voltarei a ler e poupar.
winkingbooks e boas leituras
Tb sabem que não resisto a comprar só mais um livro-comecei a comprar livros quando deixei de fumar(técnica para o homem não reclamar do que gasto em livros) .
Ora fazia-me confusão o facto de faltar espaço para arrumar livros -alguns livros não consigo desfazer-me de maneira nenhuma-outros há que tenho a certeza não voltarei a lê-los-aqui há tempos dei uns quantos a uma instituição -até que na semana passada descobri um site para troca de livros- assim á partida tive 16 livros em lista para quem quisesse ler -e já seguiram todos para novas mãos-e já vêm 3 a caminho -serão menos 3 que irei comprar.
É mais uma forma de minimizar o espaço ocupado em casa , dar uso ao que já não voltarei a ler e poupar.
winkingbooks e boas leituras
sábado
presentes solidários
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de agua no mar.
Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
(Madre Teresa de Calcutá)
E todos os anos por essa altura de modo geral o ser humano sente-se mais solidário - eu sempre que posso gosto de ser uma gota e fazer a minha parte -todos os anos nesta altura compro uma ou outra prenda aqui
Qual o propósito de estar aqui a falar nisso ? apenas para vos dar a conhecer os Presentes solidários onde com o nosso pouco podemos oferecer medicamentos , material escolar e muitas outras coisas a quem dele precisa.
Continuamos a ser uma gota mas uma gota de coração mais cheio ....
Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
(Madre Teresa de Calcutá)
E todos os anos por essa altura de modo geral o ser humano sente-se mais solidário - eu sempre que posso gosto de ser uma gota e fazer a minha parte -todos os anos nesta altura compro uma ou outra prenda aqui
Qual o propósito de estar aqui a falar nisso ? apenas para vos dar a conhecer os Presentes solidários onde com o nosso pouco podemos oferecer medicamentos , material escolar e muitas outras coisas a quem dele precisa.
Continuamos a ser uma gota mas uma gota de coração mais cheio ....
sexta-feira
distraída???quem??? eu????
podem esperar e ler até ao fim ou podem começar já a rir ...não! prefiro que esperem ou fico chateada pois claro!
Marquei consulta de rotina para o miguel -avaliação de oftalmologia -a consulta foi marcada para dia 30 ás 14.30-e a horas lá estava eu que detesto chegar atrasada....pois... não precisava era chegar tão cedo-com um mês de antecedência mais precisamente ....
e a vergonha de ter a senhora a olhar para mim e a dizer -olhe enganou-se foi no mês-é 30 mas de dezembro
glu glu !
e porque fiquei chateada pois claro que fiquei chateada -fui buscar o outro filho e fomos ao cinema ver o "arthur salva o natal" ah pois a ver se para a próxima aprendo :)
Marquei consulta de rotina para o miguel -avaliação de oftalmologia -a consulta foi marcada para dia 30 ás 14.30-e a horas lá estava eu que detesto chegar atrasada....pois... não precisava era chegar tão cedo-com um mês de antecedência mais precisamente ....
e a vergonha de ter a senhora a olhar para mim e a dizer -olhe enganou-se foi no mês-é 30 mas de dezembro
glu glu !
e porque fiquei chateada pois claro que fiquei chateada -fui buscar o outro filho e fomos ao cinema ver o "arthur salva o natal" ah pois a ver se para a próxima aprendo :)
terça-feira
segunda-feira
o natal está a chegar ...
ao nosso lar - o João não se calava que queria a árvore de natal-costumava fazer a 1 de dezembro -acabamos por fazê-la ontem -enquanto o pai andou em volta das luzes a mãe fez um bolo de chocolate que foi assar enquanto decorávamos a árvore -quer dizer mais ou menos-enquanto as bolas andaram pelo chão e um pai natal perdeu um braço e uma perna e acabou no lixo.
Eu sou completamente apaixonada por esta epoca -adoro a minha casa nesta altura -fica mais acolhedora, mais quente e nem apetece sair .
Gosto de ficar no sofá com as luzes da árvore a piscar-
Eu sou completamente apaixonada por esta epoca -adoro a minha casa nesta altura -fica mais acolhedora, mais quente e nem apetece sair .
Gosto de ficar no sofá com as luzes da árvore a piscar-
sexta-feira
a um mês do natal
Ainda não pensei em presentes
A casa ainda está por decorar
Espirito natalicio é coisa que ainda não tenho.
Mas comprei um cd de musica de Natal(os psicólogos devem ter uma boa explicação para isto)....
A casa ainda está por decorar
Espirito natalicio é coisa que ainda não tenho.
Mas comprei um cd de musica de Natal(os psicólogos devem ter uma boa explicação para isto)....
Da Carolina ...
Para mais tarde recordar ....
Aos 7meses e meio a mãe descobre o primeiro dente e dá gritinhos de alegria e chama os irmãos e trata de mandar mensagens ás tias e telefonar ás avós -porque é emocionante descobrir um dente.
Quer seja do primeiro do segundo ou do terceiro filho-a emoção é a mesma .
Por isso é oficial a minha filha já tem um dentola.
Aos 7meses e meio a mãe descobre o primeiro dente e dá gritinhos de alegria e chama os irmãos e trata de mandar mensagens ás tias e telefonar ás avós -porque é emocionante descobrir um dente.
Quer seja do primeiro do segundo ou do terceiro filho-a emoção é a mesma .
Por isso é oficial a minha filha já tem um dentola.
quarta-feira
reciclar/renovar
depois de alguns erros a coisa saiu!
um frasco de azeitonas com roupita nova -trocamos o rotulo por uma roupa em crochet
Eu gosto!
um frasco de azeitonas com roupita nova -trocamos o rotulo por uma roupa em crochet
Eu gosto!
terça-feira
renovar e ajudar alguem
Comecei há semanas a arrumar o meu roupeiro( quando sobra um bocadinho lá tiro mais umas coisinhas)-a minha roupa já foi toda vista e dei a que não servia neste corpinho de sereia teria mais uso .
Depois passei para a roupa dos rapazes ....e dei quase toda-desde os 0 meses-guardei muito pouca- Juntei uns bons 4 sacos de roupa e já encaminhei ...se puder ficar com a casa livre de tralha e ajudar alguém ao mesmo tempo tanto melhor.
Agora quero agarrar nos brinquedos -a teórica diz que é muito bonito serem os miúdos a separar e bla bla bla- talvez quando forem maiores neste momento eles querem ficar com tudo -já tentei que separassem para dar á escola e ao infantário-resultou com um único brinquedo e perante o incentivo "oh mas há meninos que não tem e tal"- na minha escola não,eles sorriem muito e são todos felizes é porque não têm falta de brinquedos-respondeu-me o Miguel ...ok!!!
Tenho de atacar sozinha aos bocadinhos e ás escondidas :P
Depois passei para a roupa dos rapazes ....e dei quase toda-desde os 0 meses-guardei muito pouca- Juntei uns bons 4 sacos de roupa e já encaminhei ...se puder ficar com a casa livre de tralha e ajudar alguém ao mesmo tempo tanto melhor.
Agora quero agarrar nos brinquedos -a teórica diz que é muito bonito serem os miúdos a separar e bla bla bla- talvez quando forem maiores neste momento eles querem ficar com tudo -já tentei que separassem para dar á escola e ao infantário-resultou com um único brinquedo e perante o incentivo "oh mas há meninos que não tem e tal"- na minha escola não,eles sorriem muito e são todos felizes é porque não têm falta de brinquedos-respondeu-me o Miguel ...ok!!!
Tenho de atacar sozinha aos bocadinhos e ás escondidas :P
sábado
doida eu????
serei só eu com conflitos desses-estou a ler e a gostar muito do livro começo a ver o fim aproximar-se e luto entre ler tudo de uma acentada só e ir lendo devagarinho para prolongar mais um pouco o fim ...
sexta-feira
conversas..
um dia destes o joão não queria ir para o infantário e disse que ficava comigo em casa
quando lhe disse que tinha de trabalhar diz-me ele muito sábio " as mães ficam em casa com os filhos e os pais trabalham."
quando lhe disse que tinha de trabalhar diz-me ele muito sábio " as mães ficam em casa com os filhos e os pais trabalham."
li amei o que li e quis partilhar...
agora quando tudo é partilhado via facebook decidi escolher o cantinho de sempre e partilhar com as pessoas de sempre.
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
Clarice Lispector
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
Clarice Lispector
quinta-feira
perolas...ou a certeza de que ter irmãos nunca é demais
Um dia destes com frio e chuva -á noite estavam a brincar no quarto e levei a carolina tb para lá-sentei-me no chão com ela e eles brincavam na mesa
-Assim do nada diz-me o Miguel :
oh mãe -tens 2 filhos rapazes e uma menina-quando a Carolina começar a andar podias arranjar mais um bébé -mais uma menina e assim a casa ainda ficava mais cheia(e eu mais maluca).
Isso é que não pode ser miguel-a mãe não vá ter mais bebes!
-pois para ter muitos filhos é preciso mais dinheiro não é? já sei! eu dou-te as moedas todas que estão no mealheiro e assim já podes ter mais um bébé ...
em choque-não estivesse eu fechada oficialmente para descanso e achava que o meu filho estava agoirando alguma coisa lolololol
-Assim do nada diz-me o Miguel :
oh mãe -tens 2 filhos rapazes e uma menina-quando a Carolina começar a andar podias arranjar mais um bébé -mais uma menina e assim a casa ainda ficava mais cheia(e eu mais maluca).
Isso é que não pode ser miguel-a mãe não vá ter mais bebes!
-pois para ter muitos filhos é preciso mais dinheiro não é? já sei! eu dou-te as moedas todas que estão no mealheiro e assim já podes ter mais um bébé ...
em choque-não estivesse eu fechada oficialmente para descanso e achava que o meu filho estava agoirando alguma coisa lolololol
quarta-feira
boa!!!!
Não sei se recordam um post aí há tempos em que falava do livro com defeito ora esta semana finalmente mandei um mail á editora a constatar o defeito .
Hoje (2dias depois de mandar o mail) ligaram-me da editora a pedir desculpa pelo ocorrido e a confirmar a morada pois vão enviar-me um novo livro-ofereci-me para lhes enviar o livro -o que a senhora disse não ser necessário e valorizei do fundo do coração -a confiança na minha palavra.
A modos que é isto vou ter um livro sem defeito
parabéns editorial presença pelo profissionalismo e por me deixarem tão bem disposta por ir ter um livrinho sã completamente sã.
Hoje (2dias depois de mandar o mail) ligaram-me da editora a pedir desculpa pelo ocorrido e a confirmar a morada pois vão enviar-me um novo livro-ofereci-me para lhes enviar o livro -o que a senhora disse não ser necessário e valorizei do fundo do coração -a confiança na minha palavra.
A modos que é isto vou ter um livro sem defeito
parabéns editorial presença pelo profissionalismo e por me deixarem tão bem disposta por ir ter um livrinho sã completamente sã.
terça-feira
há dias em que a coisa cansa
A baby ontem estreou-se nas doenças-fui buscá-la mais cedo com febre !
A noite foi de cão se não me levantei 20vezes rondou lá perto-com a Carolina para por a chucha-percebe-se !-agora com o joao-acordou porque sonhou, acordou porque queria que contasse uma história, depois porque queria abraçar a mãe, depois queria abraçar o pai-ás tantas só restaram duas hipoteses-ou ia para a minha cama ou ia dormir na varanda.
Engane-se quem acha que a coisa acalmou-o pai levou pontapés , a mãe levou pontapés -mandei-o sossegar começa a gritar"ninguém quer saber de mimmmmmmm"-depois acorda o Miguel que quer xixi -e choraminga o joão que deixei-o sozinho. ...
Levantei-me cansada e de mau humor -e o sr joao parecia um paxá na minha cama e mais eu o deixasse dormir.
Tudo despachadinho -mais velho na escola-mais pequena na avó e do meio para o infantário-reunião com a a educadora do joão -que apesar de estar muito bem -anda a passar uma fase de mais mimo-chego á loja e passado 10 minutos ligam da escola que o M. está todo molhado -fugiu para o recreio no intervalo da manhã.....
safa que a manhã prometeu ....
A noite foi de cão se não me levantei 20vezes rondou lá perto-com a Carolina para por a chucha-percebe-se !-agora com o joao-acordou porque sonhou, acordou porque queria que contasse uma história, depois porque queria abraçar a mãe, depois queria abraçar o pai-ás tantas só restaram duas hipoteses-ou ia para a minha cama ou ia dormir na varanda.
Engane-se quem acha que a coisa acalmou-o pai levou pontapés , a mãe levou pontapés -mandei-o sossegar começa a gritar"ninguém quer saber de mimmmmmmm"-depois acorda o Miguel que quer xixi -e choraminga o joão que deixei-o sozinho. ...
Levantei-me cansada e de mau humor -e o sr joao parecia um paxá na minha cama e mais eu o deixasse dormir.
Tudo despachadinho -mais velho na escola-mais pequena na avó e do meio para o infantário-reunião com a a educadora do joão -que apesar de estar muito bem -anda a passar uma fase de mais mimo-chego á loja e passado 10 minutos ligam da escola que o M. está todo molhado -fugiu para o recreio no intervalo da manhã.....
safa que a manhã prometeu ....
segunda-feira
a ver se não esqueço...
Calma, que ele sai á mãe!
sem stress, que ele sai á mãe!
Amanha-te que ele sai todinho á mãe!
O Miguel anda refilão refilão refilão.....
sem stress, que ele sai á mãe!
Amanha-te que ele sai todinho á mãe!
O Miguel anda refilão refilão refilão.....
sábado
podes ser o que quiseres ...
6ª á noite -um frio imenso lá fora -uma casa que apenas foi aspirada e uma mulher que quer fazer queques de maçã da nigella para aproveitar as maças murchas na fruteira e aquecer a casa com o forno ligado
-começo a preparar as coisas -não há ovos nem mel -pede-se ao gajo que está a caminho de casa ; depois do gajo chegar noto que ainda faltava um ingrediente -não haverá queques de maça para ninguém -continuo a folhear o livro e encontro uns fantásticos brownies de chocolate faceis e rápidos de fazer.
Mas como eles podiam ser o que eu quisesse -eu quis que fossem uns lindos queques extra chocolate e que gostosos ficaram -
O mesmo aplica-se ás pessoas que são rotuladas de isto e aquilo -cada um pode ser o que quiser -
-começo a preparar as coisas -não há ovos nem mel -pede-se ao gajo que está a caminho de casa ; depois do gajo chegar noto que ainda faltava um ingrediente -não haverá queques de maça para ninguém -continuo a folhear o livro e encontro uns fantásticos brownies de chocolate faceis e rápidos de fazer.
Mas como eles podiam ser o que eu quisesse -eu quis que fossem uns lindos queques extra chocolate e que gostosos ficaram -
O mesmo aplica-se ás pessoas que são rotuladas de isto e aquilo -cada um pode ser o que quiser -
sexta-feira
há coisas assim....
vou buscá-los á creche e o jonny vem a correr abraça-me e diz " mãe és tão boaaaaa"
quinta-feira
mudanças que vêm de dentro...
Eu por norma esforço-me por estar de bem com a vida!
Sou uma pessoa feliz! para mim a felicidade não é onde quero chegar mas o caminho que percorro - tenho uma boa vida-um homem maravilhoso e filhos fantásticos , tenho um emprego,uma casa e comida na mesa -no dia a dia existem percalços-... nem todos os dias acordamos com o mesmo humor, há dias que correm mal, clientes que chateiam, doenças que aparecem ...tudo isto faz parte e só temos de aceitar que faz parte !
Esta é sem duvida a parte pior -agradecer o que temos em vez de lamentarmos o que não temos .
Sou uma pessoa ambiciosa-claro que sinto que tenho tanto que quero fazer, descobrir e aprender-mas já tenho tanto porque não hei-de agradecer?
Mas eu nem sempre fui assim -passei uma fase tramada na minha vida-se quiserem chamam depressão , chamem frustração , chamem o que quiserem-mas eu andava sempre insatisfeita e triste e irritada -e com muita culpa e vergonha -digo que quem sofria mais com isso eram os miúdos-a minha falta de paciência levava-me a gritar por tudo e por nada e depois de os ter a dormir chorava de arrependimento ...e era um ciclo,
houve uma altura em que eu quis mudar e não sei precisar exatamente quando começou a mudança -mas começou ! e depois engravidei e chorei muito quando soube pois imaginei que iria tornar-me pior do que já era .
Hoje digo com toda a certeza que Nada nesta vida acontece por acaso -a Carolina foi a cereja no topo do bolo-e veio como um pequeno milagre-sinto-me uma pessoa mais calma, mais relaxada e diferente-chegar aos 30 tb tem o seu peso-vejo a vida de forma diferente .
Eu ainda grito quando tem de ser, eles ainda me deixam doidinha ,mas é diferente e é notável quando o gajo que me atura tudo diz " tás diferente , gosto muito mais de ti agora" também eu gosto mais de mim agora ....
Sou uma pessoa feliz! para mim a felicidade não é onde quero chegar mas o caminho que percorro - tenho uma boa vida-um homem maravilhoso e filhos fantásticos , tenho um emprego,uma casa e comida na mesa -no dia a dia existem percalços-... nem todos os dias acordamos com o mesmo humor, há dias que correm mal, clientes que chateiam, doenças que aparecem ...tudo isto faz parte e só temos de aceitar que faz parte !
Esta é sem duvida a parte pior -agradecer o que temos em vez de lamentarmos o que não temos .
Sou uma pessoa ambiciosa-claro que sinto que tenho tanto que quero fazer, descobrir e aprender-mas já tenho tanto porque não hei-de agradecer?
Mas eu nem sempre fui assim -passei uma fase tramada na minha vida-se quiserem chamam depressão , chamem frustração , chamem o que quiserem-mas eu andava sempre insatisfeita e triste e irritada -e com muita culpa e vergonha -digo que quem sofria mais com isso eram os miúdos-a minha falta de paciência levava-me a gritar por tudo e por nada e depois de os ter a dormir chorava de arrependimento ...e era um ciclo,
houve uma altura em que eu quis mudar e não sei precisar exatamente quando começou a mudança -mas começou ! e depois engravidei e chorei muito quando soube pois imaginei que iria tornar-me pior do que já era .
Hoje digo com toda a certeza que Nada nesta vida acontece por acaso -a Carolina foi a cereja no topo do bolo-e veio como um pequeno milagre-sinto-me uma pessoa mais calma, mais relaxada e diferente-chegar aos 30 tb tem o seu peso-vejo a vida de forma diferente .
Eu ainda grito quando tem de ser, eles ainda me deixam doidinha ,mas é diferente e é notável quando o gajo que me atura tudo diz " tás diferente , gosto muito mais de ti agora" também eu gosto mais de mim agora ....
quarta-feira
diferenças de gerações
a minha mãe é da geração que se levanta antes das 6h da manhã já eu acordar antes das 7.30m é um filme .
a minha mãe é da geração que trabalha trabalha trabalha e se não tem que fazer inventa.
Ora minhas senhoras está a mulher de férias- casa arrumada, roupas em dias , almoço feito -sim tb seria o meu sonho-e o que e´que ela faz??? cabeleira??? massagem? filme na tv??? nada disso - pede-me a chave de casa para me ir passar roupa...isto realmente .
e eu.... ai eu...cheguei a casa e tinha a roupa toda passada -luxosssss
a minha mãe é da geração que trabalha trabalha trabalha e se não tem que fazer inventa.
Ora minhas senhoras está a mulher de férias- casa arrumada, roupas em dias , almoço feito -sim tb seria o meu sonho-e o que e´que ela faz??? cabeleira??? massagem? filme na tv??? nada disso - pede-me a chave de casa para me ir passar roupa...isto realmente .
e eu.... ai eu...cheguei a casa e tinha a roupa toda passada -luxosssss
terça-feira
segunda-feira
7 ...
eu conto os meses e fico abismada...
Sob o risco de me tornar repetitiva sinto que os meses estão a passar rápido demais -a minha bebe está a crescer demasiado depressa e eu não me conformo...
É uma bébé tão feliz -sempre a rir-doida como a mãe quer é folia.
Sob o risco de me tornar repetitiva sinto que os meses estão a passar rápido demais -a minha bebe está a crescer demasiado depressa e eu não me conformo...
É uma bébé tão feliz -sempre a rir-doida como a mãe quer é folia.
sábado
Sobre o regresso do pai ...
Tenho um filho muito ofendido com o pai que chega hoje -finalmenteeeeee
eu digo-lhes" quando o pai chegar vá levar beijos e abraços "
e diz o miguel " e rabadas! muitas rabadas"
então porquê?
"Oh mãe tu achas que isto tá certo? vá-se embora tantos dias e deixa-nos aqui -isso não se faz!"
Ele safou-se de nós esses dias -tu achas que isso tá certo?!?!
não tá certo!!!!para a próxima levas-nos a todos sim????
eu digo-lhes" quando o pai chegar vá levar beijos e abraços "
e diz o miguel " e rabadas! muitas rabadas"
então porquê?
"Oh mãe tu achas que isto tá certo? vá-se embora tantos dias e deixa-nos aqui -isso não se faz!"
Ele safou-se de nós esses dias -tu achas que isso tá certo?!?!
não tá certo!!!!para a próxima levas-nos a todos sim????
sexta-feira
quarta-feira
ufa
estou finalmente mais relaxada- os dias(semanas) que antecedem o 1 de novembro para mim são stressantes -Os últimos dias foram de mais trabalho mas já passaram-ontem e hoje de manhã andei de coração apertadinho -ter o gajo grande a viajar com temporal não faz bem ao coração mas está em terra firme e só isso importa .
Agora é começar a pensar no natal...
Agora é começar a pensar no natal...
terça-feira
mais conversas -do miguel
Domingo passado a seguir ao almoço fomos tomar café e acabamos por dar uma voltinha por aí-passados 5minutos no carro-diz o miguel -que seca
E eu sem perceber pergunto-o quê?
diz-me ele -isto ...andar andar sem nada para fazer vamos para casa que tou farto de andar de carro....
Toma e embrulha...e eu a achar que esta fase viria na adolescência .
Hoje por aqui trabalha-se ou trabalhava-se se houvesse clientes -com este temporal a coisa promete um fracasso total...a juntar uma enorme dor de cabeça e o coração bem apertadinho....
E eu sem perceber pergunto-o quê?
diz-me ele -isto ...andar andar sem nada para fazer vamos para casa que tou farto de andar de carro....
Toma e embrulha...e eu a achar que esta fase viria na adolescência .
Hoje por aqui trabalha-se ou trabalhava-se se houvesse clientes -com este temporal a coisa promete um fracasso total...a juntar uma enorme dor de cabeça e o coração bem apertadinho....
segunda-feira
conversas deles
na minha visitinha na hora de almoço -vem a transpirar e vermelho d etanto correr-faz-me um sorriso daqueles e diz-me "hoje pode ser mesmo rápido ? é que tenho umas coisas a resolver lá em cima(recreio de cima) e preciso ir"
-ok filho vá lá resolver a tua vidinha...
Eu juro que não demoro mais que 5minutos -mas gosto de lá ir espreitar (coisa de mãe galinha)
e por falar em galinha...
Um dia destes o João veio da creche com um galo na testa com sangue -quando chegou eu disse-lhe "oh João tens um galo"
Responde-me tranquilamente -isto não é um galo é uma galinha cheia de pintos .
lolololo
-ok filho vá lá resolver a tua vidinha...
Eu juro que não demoro mais que 5minutos -mas gosto de lá ir espreitar (coisa de mãe galinha)
e por falar em galinha...
Um dia destes o João veio da creche com um galo na testa com sangue -quando chegou eu disse-lhe "oh João tens um galo"
Responde-me tranquilamente -isto não é um galo é uma galinha cheia de pintos .
lolololo
sexta-feira
agenda-a minha
Para pessoas desorganizadas(eu), esquecidas(eu) e distraídas(eu) -não é fácil mudar-nem é instantâneo-é um processo complexo-feito de muitos erros e acertos .
Sigo muitos blogs- que falam , dão dicas e conselhos do que é possível fazer para mudar-muito se tem falado da agenda GTD -não levem a mal mas já virou moda e já as vi á venda na net por uns belos 40€.
Há um blog que explica direitinho o que é ou talvez o que não é a agenda ou o metodo GTD -podem ver aqui e vá de encontro ao que eu acho ser" a febre da agenda "-mais uma vez não me levem a mal .
No blog da Joana descobri a solução perfeita para mim - assim sendo copiei a ideia dela e comprei um caderno de linhas que me custou 0.50€ forrei com papel autocolante que tinha em casa e fiz a minha própria agenda-.
Separei-a por
-dia a dia-em que escrevo tudo o que é suposto lembrar-me com as respectivas datas.
Filhos-dados referente a eles-material pedido para a escola, datas de exames,consultas....
Casa-coisas que quero fazer em casa, arrumações limpezas , mudanças...
Blog-coisas que me lembro e que possam ter utilidade para o blogue
Ideias-...de todo o tipo
Natal-tenho a lista de pessoas que vão ter prenda...ideias que me surgem quer de decorações ou outras coisas virão para este separador.
depois ainda há um separador com o nome compras-onde vou anotando o que vá faltando.
Quando uma folha fica cheia -risco e começo outra só tenho de mudar o papelinho separador respectivo.
Na ultima página agrafei um envelope plástico para guardar papeis que sejam necessários -talões de descontos e outros
e fica tudo guardado assim-cabe na mala de forma a tê-la sempre por perto-quando precisar de anexar um separador é só juntar novo post it numa nova folha.
Espero que ajude alguém
Sigo muitos blogs- que falam , dão dicas e conselhos do que é possível fazer para mudar-muito se tem falado da agenda GTD -não levem a mal mas já virou moda e já as vi á venda na net por uns belos 40€.
Há um blog que explica direitinho o que é ou talvez o que não é a agenda ou o metodo GTD -podem ver aqui e vá de encontro ao que eu acho ser" a febre da agenda "-mais uma vez não me levem a mal .
No blog da Joana descobri a solução perfeita para mim - assim sendo copiei a ideia dela e comprei um caderno de linhas que me custou 0.50€ forrei com papel autocolante que tinha em casa e fiz a minha própria agenda-.
Separei-a por
-dia a dia-em que escrevo tudo o que é suposto lembrar-me com as respectivas datas.
Filhos-dados referente a eles-material pedido para a escola, datas de exames,consultas....
Casa-coisas que quero fazer em casa, arrumações limpezas , mudanças...
Blog-coisas que me lembro e que possam ter utilidade para o blogue
Ideias-...de todo o tipo
Natal-tenho a lista de pessoas que vão ter prenda...ideias que me surgem quer de decorações ou outras coisas virão para este separador.
depois ainda há um separador com o nome compras-onde vou anotando o que vá faltando.
Quando uma folha fica cheia -risco e começo outra só tenho de mudar o papelinho separador respectivo.
| nestes papelinhos tenho escritas coisas imediatas-que depois de feito -fora |
Na ultima página agrafei um envelope plástico para guardar papeis que sejam necessários -talões de descontos e outros
e fica tudo guardado assim-cabe na mala de forma a tê-la sempre por perto-quando precisar de anexar um separador é só juntar novo post it numa nova folha.
Espero que ajude alguém
quarta-feira
cada filho...
tem um lugar único no meu coração de mãe .
Cada um tem uma forma especial de me cativar e amo-os incondicionalmente a cada um de igual e de diferentes formas-uma vez li que uma mãe ama os filhos de maneira diferente a cada dia pois naquele momento ama mais o filho que dela precisa-ama mais o filho que está a sofrer , ama mais o filho que está doente naquele momento-e é verdade.
Se pudesse evitava cada lágrima deles(menos as das birras que me tiram do sério)
Tenho 3 filhos e cada um é especial e único no meu coração -
Com o Miguel é a descoberta de tudo pois é o primeiro -o primeiro a ir ao infantário, o primeiro dia de aulas, o primeiro a ir ao escorrega, a andar de bicicleta, o primeiro a ser magoado.... um ser independente e responsável que me ensina muito a cada dia .
Com o João aprendo a ser paciente um menino que cativa toda a gente-que tem tanto de doce como de teimoso -que atira-se ao chão com birras descomunais e a seguir abraça-me e pede desculpa enquanto trepa-me para o colo e me desarma.
Tento estar atenta para fazer dele uma criança autónoma para que ele descubra o seu lugar e não se sinta nunca de parte-ser o filho do meio é tramado-eu sei!
depois vem o terceiro filho -que o facto de ser uma menina é a descoberta de todo um mundo novo -todo ele cor de rosa e como é o ultimo bebe que tenho -quero eternizar os momentos de colo-por vezes dou por mim a olhar para ela e a querer guardar aquele olhar para sempre ....
isto de ser mãe é tramado- mas tão valioso -sentir a casa cheia e o coração a transbordar de afecto.
Cada um tem uma forma especial de me cativar e amo-os incondicionalmente a cada um de igual e de diferentes formas-uma vez li que uma mãe ama os filhos de maneira diferente a cada dia pois naquele momento ama mais o filho que dela precisa-ama mais o filho que está a sofrer , ama mais o filho que está doente naquele momento-e é verdade.
Se pudesse evitava cada lágrima deles(menos as das birras que me tiram do sério)
Tenho 3 filhos e cada um é especial e único no meu coração -
Com o Miguel é a descoberta de tudo pois é o primeiro -o primeiro a ir ao infantário, o primeiro dia de aulas, o primeiro a ir ao escorrega, a andar de bicicleta, o primeiro a ser magoado.... um ser independente e responsável que me ensina muito a cada dia .
Com o João aprendo a ser paciente um menino que cativa toda a gente-que tem tanto de doce como de teimoso -que atira-se ao chão com birras descomunais e a seguir abraça-me e pede desculpa enquanto trepa-me para o colo e me desarma.
Tento estar atenta para fazer dele uma criança autónoma para que ele descubra o seu lugar e não se sinta nunca de parte-ser o filho do meio é tramado-eu sei!
depois vem o terceiro filho -que o facto de ser uma menina é a descoberta de todo um mundo novo -todo ele cor de rosa e como é o ultimo bebe que tenho -quero eternizar os momentos de colo-por vezes dou por mim a olhar para ela e a querer guardar aquele olhar para sempre ....
isto de ser mãe é tramado- mas tão valioso -sentir a casa cheia e o coração a transbordar de afecto.
terça-feira
só a mim realmente....
Eu detesto chegar atrasada aos sitios- não gosto de esperar mas gosto menos ainda que esperem por mim.
Tinha uma reunião agendada para as 18.30 e os miudos tinham natação das 18.00 ás 18.30-e ando há dias a ver a melhor forma de conseguir fazer as duas coisas e chegar o mais cedo possível á reunião .
Buscar miudos ás 17h-ir a casa preparar saco para a natação, ir levar a miúda á avó e chegar ao complexo para a natação ás 17.50-até aqui perfeito não fosse o facto de que quando íamos a sair do carro reparei que o saco para a natação tinha ficado em casa.
Resultado -fui deixa-los á avó e consegui chegar a horas á reunião mas tanta corrida para nada .
Espelho meu espelho meu há alguém mais distraída do que eu?????
Tinha uma reunião agendada para as 18.30 e os miudos tinham natação das 18.00 ás 18.30-e ando há dias a ver a melhor forma de conseguir fazer as duas coisas e chegar o mais cedo possível á reunião .
Buscar miudos ás 17h-ir a casa preparar saco para a natação, ir levar a miúda á avó e chegar ao complexo para a natação ás 17.50-até aqui perfeito não fosse o facto de que quando íamos a sair do carro reparei que o saco para a natação tinha ficado em casa.
Resultado -fui deixa-los á avó e consegui chegar a horas á reunião mas tanta corrida para nada .
Espelho meu espelho meu há alguém mais distraída do que eu?????
segunda-feira
blherc
Ainda na base da organização decido dedicar um tempinho ao roupeiro e fazer uma mega limpeza-tão mega que fiquei sem uns bons 20pares de calças-e ainda não acabei -tinha roupa desde antes de engravidar do Miguel-na altura em que pesava 50kg -nunca mais voltarei a ter 50kg e então para quê ter roupa a acumular e a roubar espaço?
O senão é que neste momento não tenho roupa para vestir e tenho mesmo de ir ás comprar mas a par disso está o facto de que detesto experimentar roupa -odeio mesmo -fico a transpirar de estar fechada num provador com 1m por 1m-porque raio fazem aquelas coisas tão pequenas-mais alguém com o mesmo problema?
Chego a a ficar tentada a comprar alguma coisa e desistir só por não querer experimentar -mas neste momento é que ainda tenho uns kg a mais bem concentradinhos na zona da barriga -se não experimentar é um risco .
Bom mesmo era que me viessem a casa com a roupa :) tipo tapurewere ou bimby -isso é que era.
Depois queixam-se que compro muitos livros- não tenho de os experimentar nem nada.
O senão é que neste momento não tenho roupa para vestir e tenho mesmo de ir ás comprar mas a par disso está o facto de que detesto experimentar roupa -odeio mesmo -fico a transpirar de estar fechada num provador com 1m por 1m-porque raio fazem aquelas coisas tão pequenas-mais alguém com o mesmo problema?
Chego a a ficar tentada a comprar alguma coisa e desistir só por não querer experimentar -mas neste momento é que ainda tenho uns kg a mais bem concentradinhos na zona da barriga -se não experimentar é um risco .
Bom mesmo era que me viessem a casa com a roupa :) tipo tapurewere ou bimby -isso é que era.
Depois queixam-se que compro muitos livros- não tenho de os experimentar nem nada.
sábado
organizar a vida
Vocês sabem que não sou uma pessoa organizada -nasci com este defeito-e ao longo dos anos tenho tentado contrariar com truques ou ideias-alguns dos meus blogs preferidos são os que falam de dicas e truques que nos ajudem a simplificar a vida e o dia a dia .
Estou num processo(de cura) um passo de cada vez-tenho tentado organizar-me para as manhãs correrem bem -se antes com eles no infantário tinha tolerância -podem entrar até ás 10h, agora para alem de serem 3 o mais velho tem de estar na escola ás 9h-e o balanço é positivo após o 1º mês -só houve um dia de atraso e uns 2 minutinhos.
Na véspera preparo:
o saco da carolina -uma muda de roupa e fraldas.
o saco do joao-uma muda de roupa e 1 fralda para a sesta.
o saco do miguel -casaco sumo e bolachas .
De manhã -não suporto ser acordado pelo despertador por isso tanto acordo ás 6.45(raro) como ás 7.30-se acordo cedo aproveito para estender roupa, por a lavar e tomar pequeno almoço nas calmas .
Eles vão acordando sozinhos entre as 7.30 e as 8h-aos rapazes dou pequeno almoço ao mesmo tempo e depois dou biberão ao Carolina-lavar bocas e vesti-los aos 3 de seguida-visto-me, coloco o iogurte no saco do Miguel- e preparar para sair -deixo os 2 mais novos no infantário e vou levar o mais velho á escola.
O que ficou por dizer....
o dia em que troquei as mochilas e só reparei ao deixar o mais velho na escola e tive de voltar ao infantario.
Os dias em que a mais nova bolsa ou suja a fralda quando já estamos no carro para sair.
Os dias em que há birras para comer ou para vestir.
As vezes que já no carro lembro-me que ficou algum saco atrás.
As vezes em que a chucha ficou em casa e tive de voltar(agora já lá fica uma ).
Estou num processo(de cura) um passo de cada vez-tenho tentado organizar-me para as manhãs correrem bem -se antes com eles no infantário tinha tolerância -podem entrar até ás 10h, agora para alem de serem 3 o mais velho tem de estar na escola ás 9h-e o balanço é positivo após o 1º mês -só houve um dia de atraso e uns 2 minutinhos.
Na véspera preparo:
o saco da carolina -uma muda de roupa e fraldas.
o saco do joao-uma muda de roupa e 1 fralda para a sesta.
o saco do miguel -casaco sumo e bolachas .
De manhã -não suporto ser acordado pelo despertador por isso tanto acordo ás 6.45(raro) como ás 7.30-se acordo cedo aproveito para estender roupa, por a lavar e tomar pequeno almoço nas calmas .
Eles vão acordando sozinhos entre as 7.30 e as 8h-aos rapazes dou pequeno almoço ao mesmo tempo e depois dou biberão ao Carolina-lavar bocas e vesti-los aos 3 de seguida-visto-me, coloco o iogurte no saco do Miguel- e preparar para sair -deixo os 2 mais novos no infantário e vou levar o mais velho á escola.
O que ficou por dizer....
o dia em que troquei as mochilas e só reparei ao deixar o mais velho na escola e tive de voltar ao infantario.
Os dias em que a mais nova bolsa ou suja a fralda quando já estamos no carro para sair.
Os dias em que há birras para comer ou para vestir.
As vezes que já no carro lembro-me que ficou algum saco atrás.
As vezes em que a chucha ficou em casa e tive de voltar(agora já lá fica uma ).
quinta-feira
familia
um dia destes vi uma reportagem na tv sobre os filhos únicos-a taxa é já de mais de 30%
e a reportagem acabou com a constatação -irmãos, tios e primos no futuro deixarão de existir-e isto deixou-me de facto a pensar .
Praticamente só me comecei a dar bem com a minha irmã já tinha uns bons 20anos-mas neste momento conto com ela para tudo -é um apoio e uma amiga.
O meu mano ainda está na idade da irresponsabilidade e fartamos nos de lhe dar na cabeça (não de forma literal entenda-se)mas é o nosso mano.
Do lado do gajo há 2 irmãs , cunhados e sobrinhos.
São as nossas redes de apoio e as pessoas que estão sempre lá .
Os meus filhos têm irmãos e mesmo brigando muito -são muito próximos e felizes .
Tenho consciência que como as coisas estão é muito difícil ter um filho quanto mais 2ou 3-as despesas são muitas entre creche, atl, fraldas e roupa -gasta-se imenso mas é tão enriquecedor ter a casa cheia, ver a forma como se protegem , como um está sempre em volta do outro-se me sinto sortuda -sinto e muito !
Tenho tudo pertinho-trabalho, creche, escola, casa!
Tenho a sorte de não ter um patrão que me dê na cabeça se não for trabalhar de manhã por te-los doentes.
Tenho a sorte de ter mãe e sogra que ficam com eles ao fim de semana para poder trabalhar.
e tb digo que não a muitas coisas e tb não faz mal os meus filhos não terem tudo o que pedem ou tudo o que outros têm e a verdade é que não são menos felizes por isso .
e a reportagem acabou com a constatação -irmãos, tios e primos no futuro deixarão de existir-e isto deixou-me de facto a pensar .
Praticamente só me comecei a dar bem com a minha irmã já tinha uns bons 20anos-mas neste momento conto com ela para tudo -é um apoio e uma amiga.
O meu mano ainda está na idade da irresponsabilidade e fartamos nos de lhe dar na cabeça (não de forma literal entenda-se)mas é o nosso mano.
Do lado do gajo há 2 irmãs , cunhados e sobrinhos.
São as nossas redes de apoio e as pessoas que estão sempre lá .
Os meus filhos têm irmãos e mesmo brigando muito -são muito próximos e felizes .
Tenho consciência que como as coisas estão é muito difícil ter um filho quanto mais 2ou 3-as despesas são muitas entre creche, atl, fraldas e roupa -gasta-se imenso mas é tão enriquecedor ter a casa cheia, ver a forma como se protegem , como um está sempre em volta do outro-se me sinto sortuda -sinto e muito !
Tenho tudo pertinho-trabalho, creche, escola, casa!
Tenho a sorte de não ter um patrão que me dê na cabeça se não for trabalhar de manhã por te-los doentes.
Tenho a sorte de ter mãe e sogra que ficam com eles ao fim de semana para poder trabalhar.
e tb digo que não a muitas coisas e tb não faz mal os meus filhos não terem tudo o que pedem ou tudo o que outros têm e a verdade é que não são menos felizes por isso .
quarta-feira
a simplicidade
terça-feira
com defeito
a pior coisa que podem fazer a uma mulher louca por livros é venderem-lhe um livro com falha de páginas..... e o pior é que o livro já foi comprado há tantos meses que nem sei já onde foi -por isso nem tenho onde reclamar-faltam umas boas 16paginas intercaladas-que raivaaaaaaaaaaaaaaaaa
sábado
"Um raio de sol"
há um dia na semana em que consigo ir levar o M. á sala por ter de ir comprar as senhas -e falei um pouquinho com a professora que me disse que a adaptação está feita a 200% - "o m é como um raio de sol que ilumina a sala com a sua maneira de ser "
Chamem-me convencida, chamem-me melada mas para uma mãe ouvir falar assim do filho vá directo ao coração -é sinal que estamos a fazer um bom trabalho ...
Chamem-me convencida, chamem-me melada mas para uma mãe ouvir falar assim do filho vá directo ao coração -é sinal que estamos a fazer um bom trabalho ...
sexta-feira
tudo a seu tempo
diversas vezes oiço as pessoas a opinar sobre vida alheia -em relação aos filhos dos outros então .....
Eu não tenho pressa que os meus filhos crescem-há tempo para tudo e eles chegam lá mais cedo ou mais tarde mas chegam -isto não é um concurso e a única meta que quero que eles atingem é serem felizes.
O João sempre foi um viciado na chucha -mesmo -se pudesse passava o dia todo com ela-apesar de no infantário só a usar para dormir-a minha preocupação eram os dentes não começarem a deformar.
Durante as primeiras semanas de férias era chucha para tudo e quando o apanhava distraído tirava-a da vista e a coisa foi correndo -primeiro uma manhã, depois o dia todo e por fim tentei a noite-que é sem duvida a parte mais difícil - com algumas tentativas suaves-sem gritos -a coisa deu-se e até bastante bem -há noites em que tem saudades e diz-me" vá procurar a minha chucha -já viste debaixo da cama? e do sofá? se encontrares tá bem senão paciência " e eu vou ....e é sempre paciência lol
Só demonstra que as coisas podem ser feitas sem stress nenhum-na altura certa ...se é aos 2, 3ou 4 eles é que nos mostram quando estão preparados...para quê a pressa? deixem-nos ser crianças o tempo certo de o serem-que adultos serão o resto da vida.
Eu não tenho pressa que os meus filhos crescem-há tempo para tudo e eles chegam lá mais cedo ou mais tarde mas chegam -isto não é um concurso e a única meta que quero que eles atingem é serem felizes.
O João sempre foi um viciado na chucha -mesmo -se pudesse passava o dia todo com ela-apesar de no infantário só a usar para dormir-a minha preocupação eram os dentes não começarem a deformar.
Durante as primeiras semanas de férias era chucha para tudo e quando o apanhava distraído tirava-a da vista e a coisa foi correndo -primeiro uma manhã, depois o dia todo e por fim tentei a noite-que é sem duvida a parte mais difícil - com algumas tentativas suaves-sem gritos -a coisa deu-se e até bastante bem -há noites em que tem saudades e diz-me" vá procurar a minha chucha -já viste debaixo da cama? e do sofá? se encontrares tá bem senão paciência " e eu vou ....e é sempre paciência lol
Só demonstra que as coisas podem ser feitas sem stress nenhum-na altura certa ...se é aos 2, 3ou 4 eles é que nos mostram quando estão preparados...para quê a pressa? deixem-nos ser crianças o tempo certo de o serem-que adultos serão o resto da vida.
quinta-feira
meditando ...
"O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."
Pablo Neruda
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."
Pablo Neruda
Eu por norma não sou uma pessoa de estar sempre a lamentar-me nem negativa ... mas por vezes tb me deixo ir e acho que tudo corre mal ...é bom recordar que ser optimista atrai optimismo .
E pensar assim é fundamental nesta época que estamos a atravessar
terça-feira
actividades extra
Eu queria que eles tivessem uma qualquer actividade extra escola /infantário, mas tb queria que fossem os dois e de preferência juntos -para simplificar.
Verificando o que havia com os gostos deles e as idades -optamos por colocá-los na natação- como estão ambos a iniciar ficaram na mesma turma -o que para mim é ideal.
O Miguel adorou a primeira aula , já o João que na praia aventurava-se imenso não saiu da beira da piscina o tempo todo .
A segunda aula já não assisti-2º o professor é mais fácil sozinhos ganham mais autonomia-correu um pouco melhor para o joão .
Vamos ver se no próximo verão já tenho dois nadadores veteranos :) .
Verificando o que havia com os gostos deles e as idades -optamos por colocá-los na natação- como estão ambos a iniciar ficaram na mesma turma -o que para mim é ideal.
O Miguel adorou a primeira aula , já o João que na praia aventurava-se imenso não saiu da beira da piscina o tempo todo .
A segunda aula já não assisti-2º o professor é mais fácil sozinhos ganham mais autonomia-correu um pouco melhor para o joão .
Vamos ver se no próximo verão já tenho dois nadadores veteranos :) .
domingo
Viajo muito com os olhos por este mundo fora
Gosto de decoração -gosto de casas com alma
,imaginação e coração.
Imagens tirada da net -mas não consigo recordar-me dos endereços
Gosto de decoração -gosto de casas com alma
,imaginação e coração.
Imagens tirada da net -mas não consigo recordar-me dos endereços
![]() |
| Latinhas com iman |
![]() |
| uma metade de uma palete que virou um banco cheio de estilo |
![]() |
| um cantinho doce e romantico num quarto de menina |
Subscrever:
Mensagens (Atom)












