Eu procuro, pesquiso e tento imaginar um tom mais forte ou mais arrojado mas a minha falta de confiança ,medo de não ficar bem e falta de coragem levam-me sempre aos tons clarinhos como "o branco nuvem" ,flor de yucca(????) bege miragem ou mármore bege?!?!?!
Será este o post de que o gajo lá da casa tá á espera para me internar????
sexta-feira
quinta-feira
oca de ideias
Eu queria parar uns dias mas não posso.
-A cabeça sinto-a vazia de tudo e a única constante são as dores -já acordo com dores de cabeça que piora logo na primeira hora-tenho a sorte de ter dois filhos com energia nuclear que se fosse vendida me rendaria uns bons milhares-a manhã começa com pulos, empurrões, gritos ,abraços , cabeçadas e birras e eu sinto-me cansada ao fim dos primeiros 5minutos a tentar manter a ordem.
-A cabeça sinto-a vazia de tudo e a única constante são as dores -já acordo com dores de cabeça que piora logo na primeira hora-tenho a sorte de ter dois filhos com energia nuclear que se fosse vendida me rendaria uns bons milhares-a manhã começa com pulos, empurrões, gritos ,abraços , cabeçadas e birras e eu sinto-me cansada ao fim dos primeiros 5minutos a tentar manter a ordem.
terça-feira
nada a registar
Tenho literalmente a minha casa desmantelada e fechada em 2quartos-tudo o resto são paredes.
Estamos literalmente (e desde ontem )a acampar em casa da minha sogra(e a parte boa foi chegar a casa e ter comidinha pronta).
Ando stressada com o facto de não saber quanto tempo ao certo durarão as obras e andamos assim-sem eira nem beira( como diz a musica).
Estamos literalmente (e desde ontem )a acampar em casa da minha sogra(e a parte boa foi chegar a casa e ter comidinha pronta).
Ando stressada com o facto de não saber quanto tempo ao certo durarão as obras e andamos assim-sem eira nem beira( como diz a musica).
sábado
de coração descansado
A consulta correu muito bem -ia de coração apertado a imaginar trazer já uma requisição para cirurgia-mas segundo o médico não será necessário operar-ele ainda está em crescimento não há necessidade de cirurgia
-Vim com o coração bem mais descansado sem duvida.
-Vim com o coração bem mais descansado sem duvida.
sexta-feira
quinta-feira
a minha casa
é tudo menos um lar neste momento-completamente virada do avesso!
O meu quarto e o dos miudos está limitado a 4paredes sem mais nada -e mobilas, roupas e tralha espalhado pelo resto da casa-as obras começaram hoje
-provavelmente hoje já devo acampar em casa da sogra com roupas e rapazes-Tenho pena dos meus sogros -que vão dizer adeus aos seus serões tranquilos .
E o meu stress???????
O meu quarto e o dos miudos está limitado a 4paredes sem mais nada -e mobilas, roupas e tralha espalhado pelo resto da casa-as obras começaram hoje
-provavelmente hoje já devo acampar em casa da sogra com roupas e rapazes-Tenho pena dos meus sogros -que vão dizer adeus aos seus serões tranquilos .
E o meu stress???????
quarta-feira
90 % não é 100% mas.......
Ora bem - ontem foi dia de ir ver a ervilha- e foi a estreia do pai nas consultas-e dizia ele que não contava voltar a ver a médica ali :)
Levamos o Miguel á consulta e se não fosse o facto de ser eu a" embalagem "podia ir-me embora-não em ligaram nenhuma-isto não há condições pá.
Está tudo bem com mãe e filha :)))
Depois de 10minutos a tentar confirmar e a gaja nunca se pôs a jeito de uma confirmação total-trouxemos uma quase confirmação uns 90% de certeza de ser uma Carolina.
O Miguel só dizia -eu sabia-eu sempre disse que vou ter uma irmã.
E prontos andamos assim a fazer-nos á ideia de irmos ter uma gajinha em casa-vamos descobrir um mundo novo-sem duvida!!!
Levamos o Miguel á consulta e se não fosse o facto de ser eu a" embalagem "podia ir-me embora-não em ligaram nenhuma-isto não há condições pá.
Está tudo bem com mãe e filha :)))
Depois de 10minutos a tentar confirmar e a gaja nunca se pôs a jeito de uma confirmação total-trouxemos uma quase confirmação uns 90% de certeza de ser uma Carolina.
O Miguel só dizia -eu sabia-eu sempre disse que vou ter uma irmã.
E prontos andamos assim a fazer-nos á ideia de irmos ter uma gajinha em casa-vamos descobrir um mundo novo-sem duvida!!!
segunda-feira
Nem houve oportunidade de vir cá desejar um óptimo fim de semana prolongado-de 6 ª para cá tem sido um corre corre - tenho chegado á loja pelas 8h e saído pelas 19h/20h e ando bastante cansada-o tempo tem estado fantástico-autênticos dias de verão-ontem depois de sair da loja ainda tive de ir com eles pedir bombons-fui-me arrastando mas fui e entre as casas das avós , tias e primos vieram bem carregadinhos de doces e felizes-muito felizes.
sexta-feira
Existem tradições que se criam ao longo dos anos-que nascem do nada e vêm para ficar-Por aqui criou-se uma péssima e sempre contra a minha vontade-todos os anos nesta altura (leia-se altura em que trabalho bastante) tenho sempre um doente-de há 4anos para cá ou é bronquiolite,ou febre,ou tosse ou .. desta ve zé uma ligeira diarreia e com direito a um belo vomito ontem á noite-do Jõao-que para ajudar á festa -a mãe escorregou e lesionou um joelho.
às 16semanas apresento-vos a barriguda cá da zona.
nota-Se encontrarem por aí um conde drácula ou uma abóbora-tenham medoooo muito medoooo e dêem-lhes bombons.
às 16semanas apresento-vos a barriguda cá da zona.
nota-Se encontrarem por aí um conde drácula ou uma abóbora-tenham medoooo muito medoooo e dêem-lhes bombons.
quarta-feira
nunca mais é terça??????
Não me batem mas ando tão ansiosa com o próximo fim de semana que quero passá-lo logo -vou trabalhar bastante (espero) -mas esta ansiedade deixa-me xata e em stand by.
Hoje senti o carinho de alguém -uma mãe- desta blogosfera que se preocupou em mandar-me um mail de carinho -que está a passar um momento muito dificil com o filhote e ainda assim pensou que tb eu irei passar por isso e quis elucidar-me sobre o que por aí virá-eu que ando mimada e emocionada com tudo e nada -fiquei mesmo agradecida por existirem pessoas com um coração grande grande-obrigada Sílvia!
E depois de 2meses a ler um livro-que acabei ontem-espero agora recuperar o tempo perdido -comecei"um erro inocente " e já me prendeu na 1ªlinha :)))
Hoje senti o carinho de alguém -uma mãe- desta blogosfera que se preocupou em mandar-me um mail de carinho -que está a passar um momento muito dificil com o filhote e ainda assim pensou que tb eu irei passar por isso e quis elucidar-me sobre o que por aí virá-eu que ando mimada e emocionada com tudo e nada -fiquei mesmo agradecida por existirem pessoas com um coração grande grande-obrigada Sílvia!
E depois de 2meses a ler um livro-que acabei ontem-espero agora recuperar o tempo perdido -comecei"um erro inocente " e já me prendeu na 1ªlinha :)))
terça-feira
não me chamem louca sim
Mas ja tenho 5das prendas de natal compradas e mais algumas pensadas.
A roupa deles da praxe para o natal comprada .
E ando a pensar na decoração da mesa de natal-para a noite e dia -O natal mantém-me sã e pensar nele deixa-me feliz -com tanta crise deixem-me lá pensar em coisas felizes.
Para além disso eu vivo sem subsidio de Natal -já em pré-crise- e como tal sempre tive de aprender a gerir o orçamento mensal de forma a dar para tudo e ao comprar assim com mais antecedência -custa bem menos .
A roupa deles da praxe para o natal comprada .
E ando a pensar na decoração da mesa de natal-para a noite e dia -O natal mantém-me sã e pensar nele deixa-me feliz -com tanta crise deixem-me lá pensar em coisas felizes.
Para além disso eu vivo sem subsidio de Natal -já em pré-crise- e como tal sempre tive de aprender a gerir o orçamento mensal de forma a dar para tudo e ao comprar assim com mais antecedência -custa bem menos .
domingo
Um domingo de que tanto gostei(uma semana depois)
O meu despertador (leia-se os meus filhos) tocou ás 7h da manhã - e eu levantei-me claro!
Dirigi-me á cozinha e fui fazer scones-eu nunca tinha comido scones e andava com a ideia fixa de que tinha de experimentar- das duas receitas que tinha -tiradas do blog Flagrante delicia que é uma verdadeira delicia de blog ,optei pela mais rápida e assim tivemos um pequeno almoço mais quentinho com o aroma a pão a cozer no ar-e uns scones quentinhos com manteiga a escorrer para a grávida.

A tarde tb foi passado entre sofá e tv e aproveitei o balanço e fui testar a outra receita -scones de nata -aprovado mas ficamos mais inclinados para os de manhã.
estes últimos são os de nata
Dirigi-me á cozinha e fui fazer scones-eu nunca tinha comido scones e andava com a ideia fixa de que tinha de experimentar- das duas receitas que tinha -tiradas do blog Flagrante delicia que é uma verdadeira delicia de blog ,optei pela mais rápida e assim tivemos um pequeno almoço mais quentinho com o aroma a pão a cozer no ar-e uns scones quentinhos com manteiga a escorrer para a grávida.
estes últimos são os de nata
sexta-feira
ajude como puder
A ajuda de Berço está a precisar mesmo de ajuda, pois corre risco de fechar uma das casas.
Basta ligar para o nº 760300410 e o valor da chamada 0,60€ reverte a seu favor.
se não puder ligar ao menos divulgue já estará a ajudar.
quarta-feira
do que se aprende á 3º que não se aprendeu com a 1ª e a 2ª
a ignorar completamente os comentários das pessoas -pois as pessoas não fazem por mal(quero acreditar que sim) ao garantirem-me que vou ter uma menina ou não- a respeito do nariz que está inchado ou achatado, dos lábios que aumentaram de volume ou murcharam, da barriga enorme empinada ou arredondada, das costas lisas ou curvas- a única solução é sorrir e concordar com a pessoa -por mais absurdo que ache- pois a alternativa é irritar-me com cada comentário e não estou de todo para ai virada -deixem-me gozar a minha barriga em paz -bonita ou feia não me interessa-os que contam e são importantes acham-me bonita e o resto não me interessa.
terça-feira
eu não estava preparada pra isso
ontem tive de ir ao hospital com o M. está com a pilinha toda inflamada -está com uma infecção urinária -o médico ao ver-lhe a pilinha aconselhou-me a ir ao pediatra com ele -pois ele tem o freio (ou lá como se chama) muito próximo ao caninho do xixi e no futuro afectar-lhe -á (leia-se quando começar a sua vida sexual)
provavelmente terá de levar um corte naquela zona e quanto mais cedo melhor.
Nenhuma mãe está preparada para ouvir corte e relações sexuais do filho na mesma frase.
Eu não quero ouvir falar da vida sexual dos meus filhos, não quero não quero não quero.
provavelmente terá de levar um corte naquela zona e quanto mais cedo melhor.
Nenhuma mãe está preparada para ouvir corte e relações sexuais do filho na mesma frase.
Eu não quero ouvir falar da vida sexual dos meus filhos, não quero não quero não quero.
segunda-feira
organização
Sou completamente viciada em dicas e formas de organização mas sou uma desorganizada de primeira- mas eu quero e preciso mudar.
Esta semana que passou decidi dedicar um pouquinho de tempo diário ás arrumações do que não se vê.
No meu quarto-consegui separar 3sacos de roupa para doar.
Na cozinha -arrumei 2 armários e em ambos ficou a sobrar espaço(faltam os outros 9 ou10).
No escritório-separei alguns livros tb para doar.
Esta semana que passou decidi dedicar um pouquinho de tempo diário ás arrumações do que não se vê.
No meu quarto-consegui separar 3sacos de roupa para doar.
Na cozinha -arrumei 2 armários e em ambos ficou a sobrar espaço(faltam os outros 9 ou10).
No escritório-separei alguns livros tb para doar.
é oficial ...
Em menos de um mês começam as obras lá em casa-com pó por todo o lado -em que terei de emigrar para casa da sogra uma ou duas semanas.
Vou apenas concentra-me no resultado, vou apenas concentrar-me no resultado, vou apenas concentrar-me no resultado .
Vou apenas concentra-me no resultado, vou apenas concentrar-me no resultado, vou apenas concentrar-me no resultado .
sábado
do meu ser inquieto
Um dia vou ser diferente....eu procuro e um dia vou encontrar-me e ao equilibro que tanto anseio.
Um dia vou sentar-me no tapete com eles e esquecer tudo o resto sem o meu jeito de ser enervada e a pensar que tenho de ir sempre a mais algum lugar e sem ter de chegar a lado nenhum.
Um dia vou reprogramar a minha cabeça para apenas me concentrar no agora mantendo a calma e a descontração com eles sempre e primeiro com eles.
Esforço -me por isso e escrevo para não esquecer-um dia vou descobrir que o bichinho inquieto que vive dentro de mim mudou-se de casa e deixou-me em paz....é o que me falta -paz dentro de mim.
Um dia vou sentar-me no tapete com eles e esquecer tudo o resto sem o meu jeito de ser enervada e a pensar que tenho de ir sempre a mais algum lugar e sem ter de chegar a lado nenhum.
Um dia vou reprogramar a minha cabeça para apenas me concentrar no agora mantendo a calma e a descontração com eles sempre e primeiro com eles.
Esforço -me por isso e escrevo para não esquecer-um dia vou descobrir que o bichinho inquieto que vive dentro de mim mudou-se de casa e deixou-me em paz....é o que me falta -paz dentro de mim.
sexta-feira
da barriga
ás 14semanas-cresce a olhos vistos.
Do Miguel sobre a barriga
Todos os dias pergunta o tamanho do bebé(quer porque quer que ele cresça) e quer que ele se lave-não se conforma que fique estes meses todos na barriga sem ver um champoozinho -fez mesmo uma cara de "ai que nojo"
Do João sobre a barriga
Ontem a descer a escada quis pegar nele para chegar mais rápido -diz-me ele "nãooooo posso magoar o bebé" e tumba mais uns beijos na barriga
:)))))
Do Miguel sobre a barriga
Todos os dias pergunta o tamanho do bebé(quer porque quer que ele cresça) e quer que ele se lave-não se conforma que fique estes meses todos na barriga sem ver um champoozinho -fez mesmo uma cara de "ai que nojo"
Do João sobre a barriga
Ontem a descer a escada quis pegar nele para chegar mais rápido -diz-me ele "nãooooo posso magoar o bebé" e tumba mais uns beijos na barriga
:)))))
quinta-feira
dia a dia
Eu até acho que tenho a vida bastante facilitada- nunca apanho transito na minha ida ao café -até moro ao lado do trabalho e mesmo assim posso chegar tarde que a patroa nem me despede .
Mas saio quase sempre de casa cansada, esbaforida e stressada -prontos a descer a escada há sempre um que quer fazer xixi e depois já agora necessidade sólida-o que nunca pode ser de casaco(não percebo porquê)-toca a despir o casaco e vestir a seguir- depois o outro quer agua o que por sua vez o que tá na sanita tb quer e a seguir invertam os papeis -o outro lembra-se que tb quer ir á sanita tenho de despir o casaco do que vá á sanita , vestir ao que veio da sanita -dar agua ao que tava na sanita e com tudo isso tou já confusa com quem é quem-
Mas saio quase sempre de casa cansada, esbaforida e stressada -prontos a descer a escada há sempre um que quer fazer xixi e depois já agora necessidade sólida-o que nunca pode ser de casaco(não percebo porquê)-toca a despir o casaco e vestir a seguir- depois o outro quer agua o que por sua vez o que tá na sanita tb quer e a seguir invertam os papeis -o outro lembra-se que tb quer ir á sanita tenho de despir o casaco do que vá á sanita , vestir ao que veio da sanita -dar agua ao que tava na sanita e com tudo isso tou já confusa com quem é quem-
quarta-feira
haja sinceridade que a mãe até nem ralha
Tou na cozinha e oiço o Miguel" iiiii mãeeee" logo a seguir "iiiiii mãe"(4vezes ) e eu pensei logo o que foi que o João fez
- logo a seguir diz-me ele "tu vás brigar tanto comigo -desculpa"
chego ao WC e vejo-o de rabo no ar a limpar o chão com papel!
"Sabes mãe eu não tive culpa -a pilinha tava colada e o xixi foi todo para o chão eu sei que vás brigar comigo mas já estou a limpar -eu não tive culpa foi a pilinha."
Safou-se !!!!-depois desta sinceridade toda já não consegui ralhar -fui buscar a esfregona e limpar tudo-a rir!!
- logo a seguir diz-me ele "tu vás brigar tanto comigo -desculpa"
chego ao WC e vejo-o de rabo no ar a limpar o chão com papel!
"Sabes mãe eu não tive culpa -a pilinha tava colada e o xixi foi todo para o chão eu sei que vás brigar comigo mas já estou a limpar -eu não tive culpa foi a pilinha."
Safou-se !!!!-depois desta sinceridade toda já não consegui ralhar -fui buscar a esfregona e limpar tudo-a rir!!
é de chorar a rir ou só chorar ....
Esta eu não pude deixar de compartilhar-o nosso país é uma piada lá fora.... vamos todos rir para não chorar com o tão grande ridículo em que vivemos
segunda-feira
comer orar amar
o livro já o li há mais de um ano e tinha muita curiosidade em ver o filme.
Fui hoje sozinha e adorei a experiência.
Foi o 1º filme que não me desiludiu em relação ao livro-a essência do que li estava lá.
Chorei e ri comigo e só comigo-Nunca tinha ido ao cinema sozinha e gostei bastante-e o filme-AMEI
Fui hoje sozinha e adorei a experiência.
Foi o 1º filme que não me desiludiu em relação ao livro-a essência do que li estava lá.
Chorei e ri comigo e só comigo-Nunca tinha ido ao cinema sozinha e gostei bastante-e o filme-AMEI
a vida segue ...
Sem nada de especial ou de demasiada importância a registar.
Ficando os primeiros 3meses de gravidez para trás-sinto a energia a regressar o que é bom , muito bom-Mas chegam tb as dores de costas e na perna.
A barriga cresce a olhos vistos e eu sinto-me cada vez mais feliz por ir ter um bébé nos braços daqui a uns meses-evitando pensar em tudo o resto.
Dos piolhos lá de casa -estão bem e recomendam-se um com uma infecção de garganta devidamente medicado e o outro com muitas bolhas na boca -dentroe fora-mas sem febres, sem rabujas de maior e eu admirada e a aproveitar.
Do fim de semana a salientar -uma festa de anos em que o Miguel portou-se muito mal(adiante ou fico cheia de stress só de me lembrar)e descanso á tonelada no domingo.
Ficando os primeiros 3meses de gravidez para trás-sinto a energia a regressar o que é bom , muito bom-Mas chegam tb as dores de costas e na perna.
A barriga cresce a olhos vistos e eu sinto-me cada vez mais feliz por ir ter um bébé nos braços daqui a uns meses-evitando pensar em tudo o resto.
Dos piolhos lá de casa -estão bem e recomendam-se um com uma infecção de garganta devidamente medicado e o outro com muitas bolhas na boca -dentroe fora-mas sem febres, sem rabujas de maior e eu admirada e a aproveitar.
Do fim de semana a salientar -uma festa de anos em que o Miguel portou-se muito mal(adiante ou fico cheia de stress só de me lembrar)e descanso á tonelada no domingo.
sábado
Um projecto novo e muito interessante
Projecto Cyrano
visitem www.projectcyrano.blogspot.com
Texto retirado do blog Aldeia da luz
sexta-feira
há lá coisa melhor?!
Que começar o dia com um baita elogio dos filhos?Depois de me vestir (estreia ) Vem o João ter comigo mira-me de cima a baixo e diz-me estás tão bonita :) .
passado 2minutos vem o outro e diz-me :eu gosto deste vestido -fica-te bem !!! (hoje sinto-me a miss mundo).
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Mudando um pouquinho de assunto vamos á receita das panquecas da Nigella-a Carina pediu é uma ordem!!!
A mistura é feita e condicionada num frasco para que de cada vez que queira fazê-las é só tirar e juntar aos ingredientes líquidos.
Ingredientes para o Mix de Panquecas:
600gr de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio-para a proxima junto menos um pouquinho-achei que ficou um pouquinho amargas as 1ª-o que resolvi juntando um pouco mais de farinha da segunda vez.
1 colher de chá de sal
40gr de açúcar (pode usar baunilhado)
Preparação: Misture todos os ingredientes e guarde num frasco bem fechado.
E assim terá sempre á mão a mistura pronta a utilizar.
Ingredientes para cerca de 15 panquecas pequenas:(era o que dizia a receita-costuma dar-me umas 8)
150gr de Mix de panquecas
1 ovo
250ml de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida - esta é a grande diferença que faz com que não seja preciso untar a frigideira e elas não grudem.
Preparação: Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Aqueça uma frigideira anti-aderente (sem óleo) e deite 2 colheres de sopa (ou como eu uma concha de sopa de massa para formar cada panqueca . Assim que começarem a aparecer bolhas à superfície das panquecas vire-as e deixe cozinhar mais um minutos.
Sirva as panquecas ainda quentes com mel, ou compota-eu adoro com o xarope de panquecas que compro no hipermercado-já o Pedro ás vezes junta queijo fatiado -fica totalmente ao critério.
(Nota: Se sobrarem, guarde-as no frigorífico numa caixa fechada e aqueça-as no microondas uns segundos antes de voltar a servir. Parecem acabadas de fazer! é uma dica -mas nunca experimentei pois nunca sobram )
Se experimentarem mostrem, sim?
Da próxima vez que fizer eu mostro :))))
passado 2minutos vem o outro e diz-me :eu gosto deste vestido -fica-te bem !!! (hoje sinto-me a miss mundo).
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Mudando um pouquinho de assunto vamos á receita das panquecas da Nigella-a Carina pediu é uma ordem!!!
A mistura é feita e condicionada num frasco para que de cada vez que queira fazê-las é só tirar e juntar aos ingredientes líquidos.
Ingredientes para o Mix de Panquecas:
600gr de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio-para a proxima junto menos um pouquinho-achei que ficou um pouquinho amargas as 1ª-o que resolvi juntando um pouco mais de farinha da segunda vez.
1 colher de chá de sal
40gr de açúcar (pode usar baunilhado)
Preparação: Misture todos os ingredientes e guarde num frasco bem fechado.
E assim terá sempre á mão a mistura pronta a utilizar.
Ingredientes para cerca de 15 panquecas pequenas:(era o que dizia a receita-costuma dar-me umas 8)
150gr de Mix de panquecas
1 ovo
250ml de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida - esta é a grande diferença que faz com que não seja preciso untar a frigideira e elas não grudem.
Preparação: Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Aqueça uma frigideira anti-aderente (sem óleo) e deite 2 colheres de sopa (ou como eu uma concha de sopa de massa para formar cada panqueca . Assim que começarem a aparecer bolhas à superfície das panquecas vire-as e deixe cozinhar mais um minutos.
Sirva as panquecas ainda quentes com mel, ou compota-eu adoro com o xarope de panquecas que compro no hipermercado-já o Pedro ás vezes junta queijo fatiado -fica totalmente ao critério.
(Nota: Se sobrarem, guarde-as no frigorífico numa caixa fechada e aqueça-as no microondas uns segundos antes de voltar a servir. Parecem acabadas de fazer! é uma dica -mas nunca experimentei pois nunca sobram )
Se experimentarem mostrem, sim?
Da próxima vez que fizer eu mostro :))))
quarta-feira
Desde que conheci a Nigella com o seu programa da sic mulher eu acreditei que poderia ser uma melhor cozinheira mas a minha vida mudou com a receita de panquecas da Nigella-fiz a mistura( que tenho num frasco )e na hora de fazer é só acrescentar os ingredientes liquidos -e pela 1ª vez em anos não deprimo quando faço panquecas-elas não ficam agarradas á frigideira e ficam comestíveis-já as fiz para um pequeno almoço de domingo e já as fiz para um jantar de sábado-conseguem ler o meu orgulho??????
:)))
:)))
sábado
quinta-feira
favor não agoirar
Os meus filhos estavam muito bem habituados a adormecer no sofá e depois os pais que os carregassem escadas acima-o que para mim agora começa a ficar difícil-mas confesso que a culpa era nossa-por uma questão de ser mais prático .
Depois de um mês de férias e com o regresso á creche e ás sestas adormecer á noite só por volta das 11h da noite e todas as noites o sr João vinha ter á nossa cama quase logo de seguida-começamos a transição para o andar de cima-as primeiras duas noites na nossa cama com o pai(e eu na deles -maravilha dormi a noite todinha) depois passaram para a deles com choramingos e a mãe a ir ao quarto 20200020vezes-ao fim de uma semana posso dizer que os gajos tão muito aplicados-21/21:30 xixi e cama -beijo na mãe -a mãe cobre e lá ficam eles-ás vezes ainda oiço"-oh joão vá lá agora dorme"-a única condição é eu ficar no andar de cima-levo o livrinho e fico a ler -e muitas vezes adormeço 1º que eles .
Será caso para dizer-essa gaja é louca -agora que começou a ter descanso de noite mete-se noutra?!?!
well well sleep well
Depois de um mês de férias e com o regresso á creche e ás sestas adormecer á noite só por volta das 11h da noite e todas as noites o sr João vinha ter á nossa cama quase logo de seguida-começamos a transição para o andar de cima-as primeiras duas noites na nossa cama com o pai(e eu na deles -maravilha dormi a noite todinha) depois passaram para a deles com choramingos e a mãe a ir ao quarto 20200020vezes-ao fim de uma semana posso dizer que os gajos tão muito aplicados-21/21:30 xixi e cama -beijo na mãe -a mãe cobre e lá ficam eles-ás vezes ainda oiço"-oh joão vá lá agora dorme"-a única condição é eu ficar no andar de cima-levo o livrinho e fico a ler -e muitas vezes adormeço 1º que eles .
Será caso para dizer-essa gaja é louca -agora que começou a ter descanso de noite mete-se noutra?!?!
well well sleep well
haja um pouco de esperança?!?!
Ontem a ver as actuais medidas para combater a crise só pude sentir puro medo em relação ao que por aí vem.
Muitas pessoas por este pais fora irão sentir o extremo desta crise -eu nem vou falar nas asneiras , nos erros e roubos cometidos até então pelos senhores de poder.
No meio disto tudo haja um pouquinho de esperança de que este país-o nosso- ainda merece este nosso esforço...
Muitas pessoas por este pais fora irão sentir o extremo desta crise -eu nem vou falar nas asneiras , nos erros e roubos cometidos até então pelos senhores de poder.
No meio disto tudo haja um pouquinho de esperança de que este país-o nosso- ainda merece este nosso esforço...
terça-feira
de ontem
Adoro fazer anos -e ontem senti-me especial e mimada (cof cof) e soube tão bem .
Desde que tenho filhos todos os aniversários mudaram :obrigatoriamente tem de ter bolo= festa senão não vale.
Eu fiz o bolo -do mais rústico que há e o Miguel ajudou a decorar(claro que deu-me para inventar e o creme saiu assim para o esquisito).
Tb não é novidade que eu adoro festas e adoro os pormenores-como o arranjo-que foram simples copos de pé -com agua flores e velas)-a toalha castanha lisa ganhou cor com as fitas amarelas a decorar(copiando uma ideia que já vi na net e cheguei a mostrar aqui) -e eu gostei do resultado.
as fotos -
Os quadrados de cenoura com cobertura de chocolate
a preparar a mesa-com ajuda
sim aquele balão ao fundo sou eu mesma
a prova
quando os grandes são piores que os pequenos dá nisso -um cavalinho com mais de 50anos :)))
Desde que tenho filhos todos os aniversários mudaram :obrigatoriamente tem de ter bolo= festa senão não vale.
Eu fiz o bolo -do mais rústico que há e o Miguel ajudou a decorar(claro que deu-me para inventar e o creme saiu assim para o esquisito).
Tb não é novidade que eu adoro festas e adoro os pormenores-como o arranjo-que foram simples copos de pé -com agua flores e velas)-a toalha castanha lisa ganhou cor com as fitas amarelas a decorar(copiando uma ideia que já vi na net e cheguei a mostrar aqui) -e eu gostei do resultado.
as fotos -
Os quadrados de cenoura com cobertura de chocolate
a preparar a mesa-com ajuda
sim aquele balão ao fundo sou eu mesma
a prova
quando os grandes são piores que os pequenos dá nisso -um cavalinho com mais de 50anos :)))
segunda-feira
aos 29
Já ri muito! quase sempre de asneiras e em alguma altura fui a asneira.
Já abracei e fui abraçada.
Já amei e fui rejeitada , já fui amada e rejeitei .
Já senti ciume e saudade.
Já senti a emoção de ver alguém querido chegar.
Já perdi amigos e fiz novos.
Já perdi a oportunidade de pedir perdão a alguém que se foi .
Já reencontrei algum amigo que achava perdido e com outros me decepcionei .
já descobri o amor incondicional e o orgulho em quem está ao meu lado.
Já chorei a ver um filme ou a ler um livro.
E quero ainda chorar muito(que seja de alegria) rir mais ainda -abraçar e dizer eu amo-te mais do que disse até agora -quero encontra-me e mandar fora todos os fantasmas que ainda me atormentam e concentrar-me apenas no que me faz bem -de hoje em diante.
Já abracei e fui abraçada.
Já amei e fui rejeitada , já fui amada e rejeitei .
Já senti ciume e saudade.
Já senti a emoção de ver alguém querido chegar.
Já perdi amigos e fiz novos.
Já perdi a oportunidade de pedir perdão a alguém que se foi .
Já reencontrei algum amigo que achava perdido e com outros me decepcionei .
já descobri o amor incondicional e o orgulho em quem está ao meu lado.
Já chorei a ver um filme ou a ler um livro.
E quero ainda chorar muito(que seja de alegria) rir mais ainda -abraçar e dizer eu amo-te mais do que disse até agora -quero encontra-me e mandar fora todos os fantasmas que ainda me atormentam e concentrar-me apenas no que me faz bem -de hoje em diante.
sexta-feira
Lista de prendas ou marido dava mesmo jeito que passasses aqui antes de segunda
Nem sou exigente nem nada :))))))
Deles
Ontem antes do banho o pai decidiu levá-los á balança
-o mais velho-que come tudo no infantário(porque tem de ser- diz ele) e come o estritamente necessário em casa -não é de todo boa boca e a fruta só maçã e se obrigado-está com uns bons 19kilos aos 4anos .
O mais novo(ou devo dizer o do meio) que come tudo e tudo -que papa tudo o que é fruta-come sopa, segundo e fruta mas que tb é muito guloso e dai ter de ser controlado pesa uns exagerados 19kg aos 2anos.
Em casa por norma não uso" porcarias"- se querem petiscar-há fruta!
Mas em casa das avós há os chupa, chocolates e bolachas de chocolate,há batatas frita ou qualquer outro género de salgados -e eu peço por favor que não lhe dêem-e a luta é quase diária -a minha mãe faz cara feia e ignora ou fica mesmo chateada e ignora na mesma porque "só um não faz mal" mas 1por dia são 7por semana e isto irrita-me muito .
-o mais velho-que come tudo no infantário(porque tem de ser- diz ele) e come o estritamente necessário em casa -não é de todo boa boca e a fruta só maçã e se obrigado-está com uns bons 19kilos aos 4anos .
O mais novo(ou devo dizer o do meio) que come tudo e tudo -que papa tudo o que é fruta-come sopa, segundo e fruta mas que tb é muito guloso e dai ter de ser controlado pesa uns exagerados 19kg aos 2anos.
Em casa por norma não uso" porcarias"- se querem petiscar-há fruta!
Mas em casa das avós há os chupa, chocolates e bolachas de chocolate,há batatas frita ou qualquer outro género de salgados -e eu peço por favor que não lhe dêem-e a luta é quase diária -a minha mãe faz cara feia e ignora ou fica mesmo chateada e ignora na mesma porque "só um não faz mal" mas 1por dia são 7por semana e isto irrita-me muito .
quinta-feira
adoro
esta época do ano....
O dourado na paisagem ,os lindos dias de sol que começam a pedir um casaquinho e acabam a pedir um pijama mais quente e uma manta no sofá.
Adoro as castanhas (e tenho inveja-da boa- que aqui não as vendem quentes e boas na rua)
Adoro fazer um bolinho no domingo para comermos durante a tarde no sofá.
Adoro a sensação de conforto que o outono em trás.
Mas tb detesto não saber o que vestir de manhã, detesto as tosses, os ranhos ,os casacos e os gorros-nada é perfeito né!
O dourado na paisagem ,os lindos dias de sol que começam a pedir um casaquinho e acabam a pedir um pijama mais quente e uma manta no sofá.
Adoro as castanhas (e tenho inveja-da boa- que aqui não as vendem quentes e boas na rua)
Adoro fazer um bolinho no domingo para comermos durante a tarde no sofá.
Adoro a sensação de conforto que o outono em trás.
Mas tb detesto não saber o que vestir de manhã, detesto as tosses, os ranhos ,os casacos e os gorros-nada é perfeito né!
quarta-feira
pra cima e pra baixo
Um dia acordo e corro para a casa de banho, vomito e ando o resto do dia enjoada, mal disposta com a tensão lá em baixo e com dores de cabeça constantes-completamente off.No dia seguinte acordo corro para a casa de banho(onde já li isso) mas passo o resto do dia super bem e aproveito e até ao ginásio vou(rica vidinha) e ando assim nas ultimas semanas -há dias mais fáceis que outros mas é quase um dia on outro off-ontem apanhei um desses ricos dias -fiz ginásio, estive na loja o dia todo e até fiz jantar com quadradinhos de cenoura e calda de chocolate para sobremesa(e o gajo agradeceu).
hoje ....acho que teremos sopinha e queijinho branco e torradas para o jantar-parece-me!
hoje ....acho que teremos sopinha e queijinho branco e torradas para o jantar-parece-me!
terça-feira
Das coisas que adoro e já quase nunca faço é poder deitar-me no sofá(sim eu não sei sentar-me nele) e ver um filme do principio ao fim -quanto mais lamechas melhor.
Dos filmes da minha adolescência vistos cem vezes e todos com lágrimas aqui e ali -estava" pretty woman" (quem nunca viu e que derramou uma lagrima que dê a primeira risada) num dos eleitos -que revi este fim de semana e soube-me tão bem (não percebo como é que aquela gaja continua igualzinha passado todos estes anos-já ele parece-se mais com a máxima do vinho do porto quanto mais velho melhor)-adiante que nunca sei quando é que o gajo cá da casa lê o que escrevo-mas gostei tanto tanto tanto.
Melhor que estar bem deitadinha a ver o filme do principio ao fim só mesmo comer um crepe de chocolate com gelado de noz(grÁvida pode meter inveja não pode?????)
Dos filmes da minha adolescência vistos cem vezes e todos com lágrimas aqui e ali -estava" pretty woman" (quem nunca viu e que derramou uma lagrima que dê a primeira risada) num dos eleitos -que revi este fim de semana e soube-me tão bem (não percebo como é que aquela gaja continua igualzinha passado todos estes anos-já ele parece-se mais com a máxima do vinho do porto quanto mais velho melhor)-adiante que nunca sei quando é que o gajo cá da casa lê o que escrevo-mas gostei tanto tanto tanto.
Melhor que estar bem deitadinha a ver o filme do principio ao fim só mesmo comer um crepe de chocolate com gelado de noz(grÁvida pode meter inveja não pode?????)
segunda-feira
fechar a boca e abrir os braços
Este texto lindo e cheio de sabedoria encontrei num blog e foi extraído dum livro-mas gostei tanto que não resisti a colocá-lo aqui e espero ter a sabedoria de começar já hoje a fechar a boca e abrir os braços
-para ler e refletir
A importãncia de fechar a boca e abrir os braços
"Uma amiga ligou com notícias perturbadoras: a filha solteira estava grávida.
Relatou a cena terrível ocorrida no momento em que a filha finalmente contou a ela e ao marido sobre a gravidez.
Houve acusações e recriminações, variações sobre o tema "Como pôde fazer isso conosco?" Meu coração doeu por todos: pelos pais que se sentiam traídos e pela filha que se envolveu numa situação complicada como aquela.
Será que eu poderia ajudar, servir de ponte entre as duas partes?
Fiquei tão arrasada com a situação que fiz o que faço – com alguma frequência – quando não consigo pensar com clareza: liguei para minha mãe. Ela me lembrou de algo que sempre a ouvi dizer. Imediatamente, escrevi um bilhete para minha amiga, compartilhando o conselho de minha mãe:
"Quando uma criança está em apuros, feche a boca e abra os braços."
Tentei seguir o mesmo conselho na criação de meus filhos. Tendo tido cinco em seis anos, é claro que nem sempre conseguia. Tenho uma boca enorme e uma paciência minúscula.
Lembro-me de quando Kim, a mais velha, estava com quatro anos e derrubou o abajur de seu quarto.
Depois de me certificar de que não estava machucada, me lancei numa invectiva sobre aquele abajur ser uma antiguidade, sobre estar em nossa família há três gerações, sobre ela precisar ter mais cuidado e como foi que aquilo tinha acontecido – e só então percebi o pavor estampado em seu rosto. Os olhos estavam arregalados, o lábio tremia.
Então me lembrei das palavras de minha mãe. Parei no meio da frase e abri os braços.
Kim correu para eles dizendo: – Desculpa... Desculpa – repetia, entre soluços. Nos sentamos em sua cama, abraçadas, nos embalando. Eu me sentia péssima por tê-la
assustado e por fazê-la crer, até mesmo por um segundo, que aquele abajur era mais valioso para mim do que ela.
– Eu também sinto muito, Kim – disse quando ela se acalmou o bastante para conseguir me ouvir. Gente é mais importante do que abajures.
Ainda bem que você não se cortou.
Felizmente, ela me perdoou.
O incidente do abajur não deixou marcas perenes. Mas o episódio me ensinou que é melhor segurar a língua do que tentar voltar atrás após um momento de fúria, medo, desapontamento ou frustração.
Quando meus filhos eram adolescentes – todos os cinco ao mesmo tempo – me deram inúmeros outros motivos para colocar a sabedoria de minha mãe em prática: problemas com amigos, o desejo de ser popular, não ter par para ir ao baile da escola, multas de trânsito, experimentos de ciência malsucedidos e ficar em recuperação.
Confesso, sem pudores, que seguir o conselho de minha mãe não era a primeira coisa que me passava pela mente quando um professor ou diretor telefonava da escola. Depois de ir buscar o infrator da vez, a conversa do carro era, por vezes, ruidosa e unilateral.
Entretanto, nas ocasiões em que me lembrava da técnica de mamãe, eu não precisava voltar atrás no meu mordaz sarcasmo, me desculpar por suposições errôneas ou suspender castigos muito pouco razoáveis.
É impressionante como a gente acaba sabendo muito mais da história e da motivação atrás dela, quando está abraçando uma criança, mesmo uma criança num corpo adulto.
Quando eu segurava a língua, acabava ouvindo meus filhos falarem de seus medos, de sua raiva, de culpas e arrependimentos. Não ficavam na defensiva porque eu não os estava acusando de coisa alguma. Podiam admitir que estavam errados sabendo que eram amados, contudo. Dava para trabalharmos com "o que você acha que devemos fazer agora", em vez de ficarmos presos a "como foi que a gente veio parar aqui?"
Meus filhos hoje estão crescidos, a maioria já constituiu a própria família.
Um deles veio me ver há alguns meses e disse "Mãe, cometi uma idiotice..."
Depois de um abraço, nos sentamos à mesa da cozinha.
Escutei e me limitei a assentir com a cabeça durante quase uma hora enquanto aquela criança maravilhosa passava o seu problema por uma peneira.
Quando nos levantamos, recebi um abraço de urso que quase esmagou os meus pulmões.
– Obrigado, mãe. Sabia que você me ajudaria a resolver isto.
Relatou a cena terrível ocorrida no momento em que a filha finalmente contou a ela e ao marido sobre a gravidez.
Houve acusações e recriminações, variações sobre o tema "Como pôde fazer isso conosco?" Meu coração doeu por todos: pelos pais que se sentiam traídos e pela filha que se envolveu numa situação complicada como aquela.
Será que eu poderia ajudar, servir de ponte entre as duas partes?
Fiquei tão arrasada com a situação que fiz o que faço – com alguma frequência – quando não consigo pensar com clareza: liguei para minha mãe. Ela me lembrou de algo que sempre a ouvi dizer. Imediatamente, escrevi um bilhete para minha amiga, compartilhando o conselho de minha mãe:
"Quando uma criança está em apuros, feche a boca e abra os braços."
Tentei seguir o mesmo conselho na criação de meus filhos. Tendo tido cinco em seis anos, é claro que nem sempre conseguia. Tenho uma boca enorme e uma paciência minúscula.
Lembro-me de quando Kim, a mais velha, estava com quatro anos e derrubou o abajur de seu quarto.
Depois de me certificar de que não estava machucada, me lancei numa invectiva sobre aquele abajur ser uma antiguidade, sobre estar em nossa família há três gerações, sobre ela precisar ter mais cuidado e como foi que aquilo tinha acontecido – e só então percebi o pavor estampado em seu rosto. Os olhos estavam arregalados, o lábio tremia.
Então me lembrei das palavras de minha mãe. Parei no meio da frase e abri os braços.
Kim correu para eles dizendo: – Desculpa... Desculpa – repetia, entre soluços. Nos sentamos em sua cama, abraçadas, nos embalando. Eu me sentia péssima por tê-la
assustado e por fazê-la crer, até mesmo por um segundo, que aquele abajur era mais valioso para mim do que ela.
– Eu também sinto muito, Kim – disse quando ela se acalmou o bastante para conseguir me ouvir. Gente é mais importante do que abajures.
Ainda bem que você não se cortou.
Felizmente, ela me perdoou.
O incidente do abajur não deixou marcas perenes. Mas o episódio me ensinou que é melhor segurar a língua do que tentar voltar atrás após um momento de fúria, medo, desapontamento ou frustração.
Quando meus filhos eram adolescentes – todos os cinco ao mesmo tempo – me deram inúmeros outros motivos para colocar a sabedoria de minha mãe em prática: problemas com amigos, o desejo de ser popular, não ter par para ir ao baile da escola, multas de trânsito, experimentos de ciência malsucedidos e ficar em recuperação.
Confesso, sem pudores, que seguir o conselho de minha mãe não era a primeira coisa que me passava pela mente quando um professor ou diretor telefonava da escola. Depois de ir buscar o infrator da vez, a conversa do carro era, por vezes, ruidosa e unilateral.
Entretanto, nas ocasiões em que me lembrava da técnica de mamãe, eu não precisava voltar atrás no meu mordaz sarcasmo, me desculpar por suposições errôneas ou suspender castigos muito pouco razoáveis.
É impressionante como a gente acaba sabendo muito mais da história e da motivação atrás dela, quando está abraçando uma criança, mesmo uma criança num corpo adulto.
Quando eu segurava a língua, acabava ouvindo meus filhos falarem de seus medos, de sua raiva, de culpas e arrependimentos. Não ficavam na defensiva porque eu não os estava acusando de coisa alguma. Podiam admitir que estavam errados sabendo que eram amados, contudo. Dava para trabalharmos com "o que você acha que devemos fazer agora", em vez de ficarmos presos a "como foi que a gente veio parar aqui?"
Meus filhos hoje estão crescidos, a maioria já constituiu a própria família.
Um deles veio me ver há alguns meses e disse "Mãe, cometi uma idiotice..."
Depois de um abraço, nos sentamos à mesa da cozinha.
Escutei e me limitei a assentir com a cabeça durante quase uma hora enquanto aquela criança maravilhosa passava o seu problema por uma peneira.
Quando nos levantamos, recebi um abraço de urso que quase esmagou os meus pulmões.
– Obrigado, mãe. Sabia que você me ajudaria a resolver isto.
É incrível como pareço inteligente quando fecho a boca e abro os braços."
Texto extraído do livro: Histórias para aquecer o coração da mães
sexta-feira
churrasco
Acho que toda a gente sabe como eu adoro festas - penso durante dias na decoração e na melhor forma de ter tudo á mão para se servirem á vontade.
No mês de Agosto andei(mais a minha mana) a programar um churrasco para familia e amigos-sem tema concreto mas a puxar para o tropical.
Comprei um tecido verde brilhante para fazer toalhas- com um outro muito colorido fiz tiras para colocar no muro onde espalhamos velinhas e deu um ar bastante engraçado(O meu quintal está em péssimo estado por isso há que puxar pela imaginação para o deixar mais acolhedor.
Por azar o sábado escolhido foi o meu pior dia de enjoos , vómitos e tudo e tudo e tudo e acabei por simplificar as coisas-ainda assim correu tudo muito bem-comida em excesso e boa disposição de sobra.
As fotos -há muito poucas -pois descurei esta parte completamente-mas deixo-vos uma ideia geral do que passou.
quinta-feira
recordando
O bom de ter um blog familiar é poder retroceder 2ou3anos e reler o que se viveu a dado momento-há coisas que se esquecem e o deixar escrito tem a vantagem de relembrarmos .
Hoje regressei ao reguila ( o meu 1º blog) mais precisamente á minha 2º gravidez já que a primeira ainda não havia blog e soube-me tão bem reler o que vivi e sinto-me muito feliz por ir viver esta experiência -de ter vida a crescer dentro de mim -novamente.
Com o segundo os medos concentram-se no "será que vou amar o segundo como amo o primeiro?" com o terceiro este medo não existe -sabemos que conseguimos amar cada filho como se fosse o primeiro cada um é único e especial e é nosso .
(as primeiras 10 semanas já cá cantam já só faltam 30)
Hoje regressei ao reguila ( o meu 1º blog) mais precisamente á minha 2º gravidez já que a primeira ainda não havia blog e soube-me tão bem reler o que vivi e sinto-me muito feliz por ir viver esta experiência -de ter vida a crescer dentro de mim -novamente.
Com o segundo os medos concentram-se no "será que vou amar o segundo como amo o primeiro?" com o terceiro este medo não existe -sabemos que conseguimos amar cada filho como se fosse o primeiro cada um é único e especial e é nosso .
(as primeiras 10 semanas já cá cantam já só faltam 30)
quarta-feira
do M. e da gravidez
da consulta vim de lá com a "foto do bébé"que com 2cm quase nem aparece na imagem a preto -O miguel andou com a imagem para trás e para diante e passou um bocado de tempo a decifra-la( depois que
passou a indignação inicial de não o ter levado a ver o bebe) estou eu na cozinha e vem ele ter comigo e diz-me " está tão escura aquela foto ! dentro da barriga é escuro? porque é que a médica não acendeu a luz? assim eu podia ver melhor e o bébé não tinha medo do escuro."
Bem visto rapaz!
Devo salientar que refere-se ao bebé sempre mas sempre no feminino ou chama-a logo pelo nome-eu bem tento explicar que pode vir um mano-olha para mim como se eu fosse doida e repete que eu já tenho 2filhos rapazes e não preciso de mais nenhum.
passou a indignação inicial de não o ter levado a ver o bebe) estou eu na cozinha e vem ele ter comigo e diz-me " está tão escura aquela foto ! dentro da barriga é escuro? porque é que a médica não acendeu a luz? assim eu podia ver melhor e o bébé não tinha medo do escuro."
Bem visto rapaz!
Devo salientar que refere-se ao bebé sempre mas sempre no feminino ou chama-a logo pelo nome-eu bem tento explicar que pode vir um mano-olha para mim como se eu fosse doida e repete que eu já tenho 2filhos rapazes e não preciso de mais nenhum.
começou
Lá por casa já temos a primeira tosse da estação-o João já anda ranhoso e cheio de tosse-daqui a nada começam os casacos a acompanhar as mangas curtas e depois as compridas e não me apetece nada .
(Escrever isso fez-me lembrar que tenho de lhes ir comprar calçado que não há nem um par de ténis que lhes sirva.)
(Escrever isso fez-me lembrar que tenho de lhes ir comprar calçado que não há nem um par de ténis que lhes sirva.)
segunda-feira
Durante as férias
Visitamos o Expolab (Centro de Divulgação de Ciência de Lagoa) -o Miguel adorou!!! muito para ver , brincar e experimentar .
Um programa interessante para se fazer nas férias durante uma tarde de céu completamente nublado-que no mês de Agosto foram muitas.
Um programa interessante para se fazer nas férias durante uma tarde de céu completamente nublado-que no mês de Agosto foram muitas.
sexta-feira
as coisas de que não abdico
-Ds meus 3 homens -sempre eles -e em primeiro da lista .
-Do meu sofá -é completamente viciante.
-Dos meus livros
- De ter flores em casa-pelo menos na casa de banho -sempreeeee.
-Do meu sofá -é completamente viciante.
-Dos meus livros
- De ter flores em casa-pelo menos na casa de banho -sempreeeee.
quinta-feira
pedido de uma grávida
Por favor durante os próximos meses(7) tenham cuidado com os posts sobre comida, petiscos, salgados e entradas que coloquem nos vossos blogs-existe uma grávida a ler-vos!!!!!!
Passo a explicar -há pouco fui ao acuadoiro e li um post sobre tremoços até aí tudo normal se depois não tivesse ficado a sonhar com tremoços.
Desta vez tive sorte lembrei-me que tinha uma caixinha com uns quantos a sobrar no frigorifico(vantagem de trabalhar perto de casa) fui buscar e devorei-os, mas e para a próxima???? quando me apetecer algo que não tenho em casa, hã??????
Passo a explicar -há pouco fui ao acuadoiro e li um post sobre tremoços até aí tudo normal se depois não tivesse ficado a sonhar com tremoços.
Desta vez tive sorte lembrei-me que tinha uma caixinha com uns quantos a sobrar no frigorifico(vantagem de trabalhar perto de casa) fui buscar e devorei-os, mas e para a próxima???? quando me apetecer algo que não tenho em casa, hã??????
coragem vs loucura
A maior parte das pessoas quando sabe que estou grávida diz "que mulher de coragem" e eu respondo sempre "foi tudo menos coragem".
Ainda me arrepio quando me imagino a tratar de 3 ao mesmo tempo-sim porque com 2 já é o que é-mas tb já me imagino rodeada por eles á noite no sofá-todos aninhados a mim .
Não foi coragem , não foi programado mas já é amado pela família toda.
Ter 3filhos em menos de 5anos é sinal de "estás louca oh gaja" mas ao segundo tudo é simplificado e vivemos tudo de uma forma diferente -gozamos mais os momentos por isso ao terceiro deve ser ainda melhor.
Não é coragem é loucura mas vou ser uma louca com a casa cheia sem duvida nenhuma.
Ainda me arrepio quando me imagino a tratar de 3 ao mesmo tempo-sim porque com 2 já é o que é-mas tb já me imagino rodeada por eles á noite no sofá-todos aninhados a mim .
Não foi coragem , não foi programado mas já é amado pela família toda.
Ter 3filhos em menos de 5anos é sinal de "estás louca oh gaja" mas ao segundo tudo é simplificado e vivemos tudo de uma forma diferente -gozamos mais os momentos por isso ao terceiro deve ser ainda melhor.
Não é coragem é loucura mas vou ser uma louca com a casa cheia sem duvida nenhuma.
quarta-feira
As saudades que eu já tinha de .....
Até podia ser a musica dos xutos mas não é.
De ir jantar fora sem miúdos-escolher comida com calma, saborear a comida e conversar sem ser interrompida.
A última vez tinha sido há uns 5anos .
De ir jantar fora sem miúdos-escolher comida com calma, saborear a comida e conversar sem ser interrompida.
A última vez tinha sido há uns 5anos .
terça-feira
já é real...
Hoje foi o dia em que "conheci" o meu filho mais novo e ouvi o seu coraçãozinho-já não me lembrava de como é a sensação de ter a certeza de que ele tá lá-já é meu -vou mesmo ser mãe de três? ah pois vou!
sábado
há 6anos ...
Começamos esta viagem a dois -hoje somos 4emeio :)
esta foi a musica que me levou ao altar há 6anos atrás.
Desejo que a vida nos continue a sorrir e que o caminho seja percorrido sempre a direito sem muitas curvas e juntos-sempre juntos.
quinta-feira
setembro...
é um dos meus meses favoritos -um mês que associo a mudanças e a coisas boas.
É neste mês que tento mudar alguma coisa -o mês em que comemoro mais um ano de vida e mais um ano de vida a dois.
O mês em que soube que estava grávida dos meus 2 filhos e ainda o mês em que comprei a minha casa ou até o mês em que entrei para o ginásio com o intuito de ter uma vida mais saudável .
Os miúdos regressaram ontem ao infantário e com o João não foi muito fácil-já o Miguel percebeu e aceitou com a condição de o ir buscar bastante cedo -hoje correu bastante melhor - fica aquela saudade dos dias passados a três mesmo que alguns tenham sido bastante desgastantes .
É a vida a regressar ao seu normal...
É neste mês que tento mudar alguma coisa -o mês em que comemoro mais um ano de vida e mais um ano de vida a dois.
O mês em que soube que estava grávida dos meus 2 filhos e ainda o mês em que comprei a minha casa ou até o mês em que entrei para o ginásio com o intuito de ter uma vida mais saudável .
Os miúdos regressaram ontem ao infantário e com o João não foi muito fácil-já o Miguel percebeu e aceitou com a condição de o ir buscar bastante cedo -hoje correu bastante melhor - fica aquela saudade dos dias passados a três mesmo que alguns tenham sido bastante desgastantes .
É a vida a regressar ao seu normal...
sexta-feira
eles testam-nos a paciencia
um cocó na cueca+2xixis no chão +uma tv literalmente mandada ao chão -tudo num espaço de 1hora.
quinta-feira
NÓS OS 3...
Durante um mês por casa -apesar das minhas idas á loja 3dias por semana.
Tinha imaginado que ia fazer tantoooooooo .
Na lista constava grandes arrumações na casa toda(consegui arrumar o roupeiro e separa um saco para doar)
Da lista constava-uma serie de sobremesas para experimentar(-para o fim de semana de festa fiz o gelado do costume e uma gelatina- enjoos muitos e falta de apetite para doces.)
Era suposto sair muitoooooo com eles mas o tempo tem andado tão esquisito e eu tão"mole"que temos andado mesmo por casa e eu gosto.
O João está muito mimalhão, sempre agarrado a mim já o miguel sinto-o mais seguro-sem chamar tanto a atenção perde-se em frente á tv horas a fio -se eu deixar...
Quando o tempo nos brinca com um pouquinho de sol que seja rumamos á piscina-consigo relaxar u pouco mais do que na praia -sem duvida-apesar do João atirar-se para a piscina dos grandes como gente grande.
Tinha imaginado que ia fazer tantoooooooo .
Na lista constava grandes arrumações na casa toda(consegui arrumar o roupeiro e separa um saco para doar)
Da lista constava-uma serie de sobremesas para experimentar(-para o fim de semana de festa fiz o gelado do costume e uma gelatina- enjoos muitos e falta de apetite para doces.)
Era suposto sair muitoooooo com eles mas o tempo tem andado tão esquisito e eu tão"mole"que temos andado mesmo por casa e eu gosto.
O João está muito mimalhão, sempre agarrado a mim já o miguel sinto-o mais seguro-sem chamar tanto a atenção perde-se em frente á tv horas a fio -se eu deixar...
Quando o tempo nos brinca com um pouquinho de sol que seja rumamos á piscina-consigo relaxar u pouco mais do que na praia -sem duvida-apesar do João atirar-se para a piscina dos grandes como gente grande.
quarta-feira
Agradeço profundamente as palavras que me deixaram e o vosso carinho-por agora é uma questão de adaptação e preparação para a chegada do/a bébé.
Ando há uma semana com uma gripe que teima em não ir embora a juntar a uma semana de muito enjoo e má disposição a ultima coisa que quero é estar sentada á frente de um pc- por isso não estranhem a minha ausencia-vou aparecendo...
O Miguel é quem mais delira com a grvidez- no momento em que soube disse logo -tu vás ter uma menina -já tens dois rapazes não precisas de mais e de cada vez que lhe dizemos que pode ser um menino a resposta é sempre a mesma -"já tens dois !" ele já escolheu nome e tudo e sem nunca termos falado em nada!
Ando há uma semana com uma gripe que teima em não ir embora a juntar a uma semana de muito enjoo e má disposição a ultima coisa que quero é estar sentada á frente de um pc- por isso não estranhem a minha ausencia-vou aparecendo...
O Miguel é quem mais delira com a grvidez- no momento em que soube disse logo -tu vás ter uma menina -já tens dois rapazes não precisas de mais e de cada vez que lhe dizemos que pode ser um menino a resposta é sempre a mesma -"já tens dois !" ele já escolheu nome e tudo e sem nunca termos falado em nada!
Tenho aproveitado e lido bastante o ultimo que li nem deu tempo de por na barra lateral-demorei 3dias a lê-lo -e por isso coloco-o aqui:
A
A fada do lar é uma comédia romântica que me fez rir e prendeu do principio ao fim.
quinta-feira
novo positivo na minha vida
Faz hoje precisamente uma semana em que descobri as duas riscas -as que me disseram que sim vou ser mãe novamente.
Entrei em choque -sim entrei-e chorei muito na primeira hora .
Fui egoista pois já tinha muitos planos traçados agora que o pequenino começa a ser mais independente.
Mas como escrevi naquele mesmo dia -nada acontece por acaso -e na minha vida tudo vem quando tem de vir, por esta mesma razão aceito de braços abertos este novo ser que cresce dentro de mim.
Se tenho medo ? sim tenho -de mim de não conseguir lidar com a pressão de ser mãe de três de a minha cabeça me trair e os meus filhos sofrerem com isso.
Estou completamente feita á ideia de que a minha vida será ainda mais completa -mas é um processo de mentalização diário...
Entrei em choque -sim entrei-e chorei muito na primeira hora .
Fui egoista pois já tinha muitos planos traçados agora que o pequenino começa a ser mais independente.
Mas como escrevi naquele mesmo dia -nada acontece por acaso -e na minha vida tudo vem quando tem de vir, por esta mesma razão aceito de braços abertos este novo ser que cresce dentro de mim.
Se tenho medo ? sim tenho -de mim de não conseguir lidar com a pressão de ser mãe de três de a minha cabeça me trair e os meus filhos sofrerem com isso.
Estou completamente feita á ideia de que a minha vida será ainda mais completa -mas é um processo de mentalização diário...
segunda-feira
Latas....
Não me recordo se já aqui falei que sou doida por caixas e caixinhas (deve ser o meu lado desorganizado a querer organizar-se) e não sei se já falei na minha perdição por latas?! adorooooooooo
As unicas que tinha era uma de biscoitos de manteiga -daquelas redondas de supermercado -mas em versão natal e uma daquelas de café tipo cilindro.
Há umas semanas encontrei 2 rectangulares e não resisti -tinha de as ter na minha casa .
Cada doido com a sua doideira né?
Ora vejam lá a minha
sexta-feira
tire o pó -se precisar
"A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!! Tire o pó ... se precisar...
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido:
A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar...
mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!
Tire o pó.... se precisar...
mas você não terá muito tempo livre...
para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!
Tire o pó... se precisar...
mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,
as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais !!
Tire o pó... se precisar....
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas vc pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que vc ensinou."
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Recebi este texto por mail e decidi partilhá-lo pela lição que transmite.
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido:
A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar...
mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!
Tire o pó.... se precisar...
mas você não terá muito tempo livre...
para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!
Tire o pó... se precisar...
mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,
as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais !!
Tire o pó... se precisar....
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas vc pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que vc ensinou."
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Recebi este texto por mail e decidi partilhá-lo pela lição que transmite.
quinta-feira
Eu acredito que a vida segue o seu próprio rumo-que nada acontece por acaso e mesmo aquilo que acontece e não conseguimos definir mais cedo ou mais tarde terá uma definição.
Eu acredito em destino e tudo acontece no momento que tem de acontecer-mesmo que não estejamos preparados é a vida que corre e comanda-nos -e depois só resta adaptarmo-nos ao que por aí vem.
Eu acredito em destino e tudo acontece no momento que tem de acontecer-mesmo que não estejamos preparados é a vida que corre e comanda-nos -e depois só resta adaptarmo-nos ao que por aí vem.
Diário de férias-2-3e 4
Entre o tempo nublado chuva e as minhas idas á loja (como agora)-sempre conseguimos fazer uma horinha de praia (o que ajuda á minha sanidade mental) já que com o cansaço eles diminuem a energia uns 2%.
Ando a tirar a fralda ao João e com muita pena minha -queria mantê-lo bébé pelo menos mais um ano-mas de tanto ele imitar o irmão tb quer ir á sanita e sinto que chegou o momento -aproveitando as férias.
O que me vale é que ao contrário do irmão que é todo independente ele é um mimalhão e quer sempre mimo, beijos , abraços e eu aproveito-me claro-tanto que ele diz-me! já chega!"
Ando a tirar a fralda ao João e com muita pena minha -queria mantê-lo bébé pelo menos mais um ano-mas de tanto ele imitar o irmão tb quer ir á sanita e sinto que chegou o momento -aproveitando as férias.
O que me vale é que ao contrário do irmão que é todo independente ele é um mimalhão e quer sempre mimo, beijos , abraços e eu aproveito-me claro-tanto que ele diz-me! já chega!"
terça-feira
Diário de férias-1
A salientar do 1º dia de férias uma bela ida á praia de manhã, o resto do dia ficamos mesmo por casa -com o tempo completamente nublado
quinta-feira
aqui a gajinha está na contagem decrescente para enlouquecer entrar de férias quer dizer....ferias estranhas mas férias-a partir de 2ª feira e durante o mês todo os miudos estão de férias do infantário e eu virei á loja apenas ao fim de semana ou entregar algum trabalho.
Quando puder´cá virei -mas vou tentar aproveitar e sair com eles , mimá-los e descansar(que é isso? com 2 terroristas em casa?)
Hoje de manhã dei um jeito ás costas e tou que nem posso(e vocês com isso né?)
Quando puder´cá virei -mas vou tentar aproveitar e sair com eles , mimá-los e descansar(que é isso? com 2 terroristas em casa?)
Hoje de manhã dei um jeito ás costas e tou que nem posso(e vocês com isso né?)
estava a tentar fazer um post todo catita do meu aparador novo mas a minha maquina anda meio doida e as fotos ficaram uma porcaria-mas mato-vos a curiosidade-VOILÀ
quarta-feira
pequenos nadas....
...preenchem uma vida!
No domingo fomos fazer um piquenique -como o ursinho do dvd.- disse o miguel.
Levámos pãozinho, fruta, queijo, fiambre, sumos , uma manta e uma bola.
Nós iamos felizes!
O João adormeceu pelo caminho e num miradouro repleto de verde estendemos a manta e fizemos o nosso piquenique - jogaram á bola , correram , saltaram e sorriram muito-e eu também.
Esses momentos fazem-me feliz(mesmo que no regresso tenha havido birras e gritos)
Foi tão mas tão bom.
No domingo fomos fazer um piquenique -como o ursinho do dvd.- disse o miguel.
Levámos pãozinho, fruta, queijo, fiambre, sumos , uma manta e uma bola.
Nós iamos felizes!
O João adormeceu pelo caminho e num miradouro repleto de verde estendemos a manta e fizemos o nosso piquenique - jogaram á bola , correram , saltaram e sorriram muito-e eu também.
Esses momentos fazem-me feliz(mesmo que no regresso tenha havido birras e gritos)
Foi tão mas tão bom.
terça-feira
pormenores no wc
do andar de cima-este bichinho comprei nos saldos zara home gostei muito e cumpre a sua função na perfeição.
As gerberas ficam numa garrafa(reciclar em vez de comprar)e fica ao lado do lavatório e ambas dão aquele o ar personalizado que eu queria ao wc.
domingo
tou velha -é um facto!
e isso é mau muito mau quando fazemos uma festa de despedida de solteira a uma amiga e bebemos e bebemos e dançamos e bebemos e no outro dia de manhã temos de trabalhar e manter o cerebro a funcionar(dentro do possivel)- jà vomitei 2vezes (já nem me lembrava como é deprimente correr para a wc ás 6da manhã-) e ando a água muita água.
Minha querida amiga que sejas muito feliz!!!!!
Minha querida amiga que sejas muito feliz!!!!!
quinta-feira
ai ai 2-ainda do aparador
deixa eu explicar direitinho-o defeito não é bem um defeito é uma porta com o fecho estragado -mas a menina da loja podia ter sugerido pedir a alguém para arranjar a porta- mas não! disse logo que a solução seria mandar vir outro-aquele está em promoção porque é verde-uma cor que ninguém compra-mas eu gostei (coisa de doida? talvez)
mas o que nos levou á loja foi mesmo o ir comprar umas cadeiras(o que já me arrependi-são bege e os meus filhos já puseram a imaginação a funcionar para lhes mudar a cor) .
Ora o senhor que me veio trazer as cadeiras que estava lá no dia me que namorei o movél perguntou porque não tinha vindo afinal o movel também e contei a situação-ontem há tardinha ligou-me a dizer que conseguiu resolver o problema -parece que sempre vá ser meu -yupiiiiiiiiii.
mas o que nos levou á loja foi mesmo o ir comprar umas cadeiras(o que já me arrependi-são bege e os meus filhos já puseram a imaginação a funcionar para lhes mudar a cor) .
Ora o senhor que me veio trazer as cadeiras que estava lá no dia me que namorei o movél perguntou porque não tinha vindo afinal o movel também e contei a situação-ontem há tardinha ligou-me a dizer que conseguiu resolver o problema -parece que sempre vá ser meu -yupiiiiiiiiii.
terça-feira
ai ai
sabem quando encontram uma coisa que é mesmo mesmo mesmo o que vocês imaginavam,queriam, podiam pagar, tinha as medidas ideais e a cor era a tal e tudo e tudo e tudo???????e na hora do vamos levar descobrem um defeito???
eu queria tanto tanto tanto aquele móvel aparador .
Vou ali sonhar com ele mais um pouco.
(sim podiam encomendar-me outro mas sem o desconto o que ainda equivalia a mais 400euritos) vou ali amuar mais um bocado sim.
eu queria tanto tanto tanto aquele móvel aparador .
Vou ali sonhar com ele mais um pouco.
(sim podiam encomendar-me outro mas sem o desconto o que ainda equivalia a mais 400euritos) vou ali amuar mais um bocado sim.
sexta-feira
as perguntas que me saem na rifa
Eu já tenho dito que o Miguel gosta de saber tudo e tudo -desde" porque é que os carangueijos andam para trás" a" porque é que os cavalos marinhos não teêm pés"-quase sempre as perguntas são feitas ao pai(eu fico a pensar se é por achar o pai mais esperto doq ue a mãe...adiante) e acho muito bem até.
Agora eu não estava e continuo a não estar nadinha preparada para perguntas como:
Como é que eu fui para dentro da tua barriga?(ao que eu pensei safar-me com a tradicional sementinha)
Sementinha? de quê da terra do pai?
E o João onde estava?
e a comida caia em cima de mim?
e por onde é que eu saí?
A sério quando é que uma mãe se prepara para isso-nos livros parece tudo muito simples explicamos a cantiga da sementinha e eles ficam por ali -na vida real não! querem deslindar tudinho e elas vêm em torrente.
Oh filho vá lá fazer essas perguntas ao teu pai....
Agora eu não estava e continuo a não estar nadinha preparada para perguntas como:
Como é que eu fui para dentro da tua barriga?(ao que eu pensei safar-me com a tradicional sementinha)
Sementinha? de quê da terra do pai?
E o João onde estava?
e a comida caia em cima de mim?
e por onde é que eu saí?
A sério quando é que uma mãe se prepara para isso-nos livros parece tudo muito simples explicamos a cantiga da sementinha e eles ficam por ali -na vida real não! querem deslindar tudinho e elas vêm em torrente.
Oh filho vá lá fazer essas perguntas ao teu pai....
quinta-feira
alguém me explica?
há coisas levadas da breca
já ouvi muita coisa mas um vidro que se parte inexplicavelmente a meio da noite???????? ainda mais se esse vidro for bastante espesso e do forno da minha cozinha????(medooooooo)
acordei de manhã e chego á cozinha tenho o vidro do forno todo no chão num milhão de cacos -Medooooooooooooo
já ouvi muita coisa mas um vidro que se parte inexplicavelmente a meio da noite???????? ainda mais se esse vidro for bastante espesso e do forno da minha cozinha????(medooooooo)
acordei de manhã e chego á cozinha tenho o vidro do forno todo no chão num milhão de cacos -Medooooooooooooo
quarta-feira
o que ficou por dizer
ainda do mês de junho
Foi a festa de final de ano lá no infantário em que muitos meninos já saem este ano e o miguel ficou indignadissimo pois tb queria ser crescido em ir para a escola"eu quero ser finalista" apesar de o miguel só sair no proximo ano fica aquela sensação de que está a crescer demasiado rápido e eu não estou preparada -acho que nunca estamos preparadas para vermos as crias crescerem e já não caberem no nosso colo.
iupiiiii
finalmente tenho uma net que funciona, que não bloqueia a cada 2 minutos , que mantém a ligação mais de 5minutos e um computador deste século....sem duvida é muito mais facil estar por aqui
terça-feira
do fim de semana
descubro que estou a ficar velha quando vou ao cinema ver o shrek em 3d e não gosto de ser obrigada a usar aqueles oculos.
Muito á frente!
(mas o filme gostei tanto como o meu filho-ou mais lol)
Muito á frente!
(mas o filme gostei tanto como o meu filho-ou mais lol)
domingo
best off junho
Nesta minha ausência quase total , em que me sinto sem nada de importante para transmitir- eu vou voltar a 100% só não sei quando -deixo alguns momentos engraçados .
O pc tb não tem ajudado e passam dias em que nem o consigo ligar- em principio para a semana resolvo isso e pode ser que a imaginação volte.
Em fotos....
terça-feira
o melhor da festa____
sexta-feira
a galinha...
era uma vez uma galinha que escolheu um sitio no minimo caricato para chocar os seus ovinhos.
Hoje ela vive feliz cm os seus 3 filhotes junte á minha porta do quintal(ainda não consegui tirar fotos aos 3 juntos)
mas este é um deles nas maozinhas do meu reguila mor.
mas este é um deles nas maozinhas do meu reguila mor.E eu passo o tempo que estamos em casa a mante-los afastados do quintal porque das duas uma ou algum é espremido por alguma mãozinha ou pé torturante ou morrem de susto com os 2 loucos que por lá correm.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

Podes passar á frente o livro sim! não me apetecia nada receber repetido lolololo

mas as férias, o belo pequeno almoço na cama e roupinha nova á palete dá sempre jeito e já agora....uma surpresa!







