tem um lugar único no meu coração de mãe .
Cada um tem uma forma especial de me cativar e amo-os incondicionalmente a cada um de igual e de diferentes formas-uma vez li que uma mãe ama os filhos de maneira diferente a cada dia pois naquele momento ama mais o filho que dela precisa-ama mais o filho que está a sofrer , ama mais o filho que está doente naquele momento-e é verdade.
Se pudesse evitava cada lágrima deles(menos as das birras que me tiram do sério)
Tenho 3 filhos e cada um é especial e único no meu coração -
Com o Miguel é a descoberta de tudo pois é o primeiro -o primeiro a ir ao infantário, o primeiro dia de aulas, o primeiro a ir ao escorrega, a andar de bicicleta, o primeiro a ser magoado.... um ser independente e responsável que me ensina muito a cada dia .
Com o João aprendo a ser paciente um menino que cativa toda a gente-que tem tanto de doce como de teimoso -que atira-se ao chão com birras descomunais e a seguir abraça-me e pede desculpa enquanto trepa-me para o colo e me desarma.
Tento estar atenta para fazer dele uma criança autónoma para que ele descubra o seu lugar e não se sinta nunca de parte-ser o filho do meio é tramado-eu sei!
depois vem o terceiro filho -que o facto de ser uma menina é a descoberta de todo um mundo novo -todo ele cor de rosa e como é o ultimo bebe que tenho -quero eternizar os momentos de colo-por vezes dou por mim a olhar para ela e a querer guardar aquele olhar para sempre ....
isto de ser mãe é tramado- mas tão valioso -sentir a casa cheia e o coração a transbordar de afecto.
quarta-feira
terça-feira
só a mim realmente....
Eu detesto chegar atrasada aos sitios- não gosto de esperar mas gosto menos ainda que esperem por mim.
Tinha uma reunião agendada para as 18.30 e os miudos tinham natação das 18.00 ás 18.30-e ando há dias a ver a melhor forma de conseguir fazer as duas coisas e chegar o mais cedo possível á reunião .
Buscar miudos ás 17h-ir a casa preparar saco para a natação, ir levar a miúda á avó e chegar ao complexo para a natação ás 17.50-até aqui perfeito não fosse o facto de que quando íamos a sair do carro reparei que o saco para a natação tinha ficado em casa.
Resultado -fui deixa-los á avó e consegui chegar a horas á reunião mas tanta corrida para nada .
Espelho meu espelho meu há alguém mais distraída do que eu?????
Tinha uma reunião agendada para as 18.30 e os miudos tinham natação das 18.00 ás 18.30-e ando há dias a ver a melhor forma de conseguir fazer as duas coisas e chegar o mais cedo possível á reunião .
Buscar miudos ás 17h-ir a casa preparar saco para a natação, ir levar a miúda á avó e chegar ao complexo para a natação ás 17.50-até aqui perfeito não fosse o facto de que quando íamos a sair do carro reparei que o saco para a natação tinha ficado em casa.
Resultado -fui deixa-los á avó e consegui chegar a horas á reunião mas tanta corrida para nada .
Espelho meu espelho meu há alguém mais distraída do que eu?????
segunda-feira
blherc
Ainda na base da organização decido dedicar um tempinho ao roupeiro e fazer uma mega limpeza-tão mega que fiquei sem uns bons 20pares de calças-e ainda não acabei -tinha roupa desde antes de engravidar do Miguel-na altura em que pesava 50kg -nunca mais voltarei a ter 50kg e então para quê ter roupa a acumular e a roubar espaço?
O senão é que neste momento não tenho roupa para vestir e tenho mesmo de ir ás comprar mas a par disso está o facto de que detesto experimentar roupa -odeio mesmo -fico a transpirar de estar fechada num provador com 1m por 1m-porque raio fazem aquelas coisas tão pequenas-mais alguém com o mesmo problema?
Chego a a ficar tentada a comprar alguma coisa e desistir só por não querer experimentar -mas neste momento é que ainda tenho uns kg a mais bem concentradinhos na zona da barriga -se não experimentar é um risco .
Bom mesmo era que me viessem a casa com a roupa :) tipo tapurewere ou bimby -isso é que era.
Depois queixam-se que compro muitos livros- não tenho de os experimentar nem nada.
O senão é que neste momento não tenho roupa para vestir e tenho mesmo de ir ás comprar mas a par disso está o facto de que detesto experimentar roupa -odeio mesmo -fico a transpirar de estar fechada num provador com 1m por 1m-porque raio fazem aquelas coisas tão pequenas-mais alguém com o mesmo problema?
Chego a a ficar tentada a comprar alguma coisa e desistir só por não querer experimentar -mas neste momento é que ainda tenho uns kg a mais bem concentradinhos na zona da barriga -se não experimentar é um risco .
Bom mesmo era que me viessem a casa com a roupa :) tipo tapurewere ou bimby -isso é que era.
Depois queixam-se que compro muitos livros- não tenho de os experimentar nem nada.
sábado
organizar a vida
Vocês sabem que não sou uma pessoa organizada -nasci com este defeito-e ao longo dos anos tenho tentado contrariar com truques ou ideias-alguns dos meus blogs preferidos são os que falam de dicas e truques que nos ajudem a simplificar a vida e o dia a dia .
Estou num processo(de cura) um passo de cada vez-tenho tentado organizar-me para as manhãs correrem bem -se antes com eles no infantário tinha tolerância -podem entrar até ás 10h, agora para alem de serem 3 o mais velho tem de estar na escola ás 9h-e o balanço é positivo após o 1º mês -só houve um dia de atraso e uns 2 minutinhos.
Na véspera preparo:
o saco da carolina -uma muda de roupa e fraldas.
o saco do joao-uma muda de roupa e 1 fralda para a sesta.
o saco do miguel -casaco sumo e bolachas .
De manhã -não suporto ser acordado pelo despertador por isso tanto acordo ás 6.45(raro) como ás 7.30-se acordo cedo aproveito para estender roupa, por a lavar e tomar pequeno almoço nas calmas .
Eles vão acordando sozinhos entre as 7.30 e as 8h-aos rapazes dou pequeno almoço ao mesmo tempo e depois dou biberão ao Carolina-lavar bocas e vesti-los aos 3 de seguida-visto-me, coloco o iogurte no saco do Miguel- e preparar para sair -deixo os 2 mais novos no infantário e vou levar o mais velho á escola.
O que ficou por dizer....
o dia em que troquei as mochilas e só reparei ao deixar o mais velho na escola e tive de voltar ao infantario.
Os dias em que a mais nova bolsa ou suja a fralda quando já estamos no carro para sair.
Os dias em que há birras para comer ou para vestir.
As vezes que já no carro lembro-me que ficou algum saco atrás.
As vezes em que a chucha ficou em casa e tive de voltar(agora já lá fica uma ).
Estou num processo(de cura) um passo de cada vez-tenho tentado organizar-me para as manhãs correrem bem -se antes com eles no infantário tinha tolerância -podem entrar até ás 10h, agora para alem de serem 3 o mais velho tem de estar na escola ás 9h-e o balanço é positivo após o 1º mês -só houve um dia de atraso e uns 2 minutinhos.
Na véspera preparo:
o saco da carolina -uma muda de roupa e fraldas.
o saco do joao-uma muda de roupa e 1 fralda para a sesta.
o saco do miguel -casaco sumo e bolachas .
De manhã -não suporto ser acordado pelo despertador por isso tanto acordo ás 6.45(raro) como ás 7.30-se acordo cedo aproveito para estender roupa, por a lavar e tomar pequeno almoço nas calmas .
Eles vão acordando sozinhos entre as 7.30 e as 8h-aos rapazes dou pequeno almoço ao mesmo tempo e depois dou biberão ao Carolina-lavar bocas e vesti-los aos 3 de seguida-visto-me, coloco o iogurte no saco do Miguel- e preparar para sair -deixo os 2 mais novos no infantário e vou levar o mais velho á escola.
O que ficou por dizer....
o dia em que troquei as mochilas e só reparei ao deixar o mais velho na escola e tive de voltar ao infantario.
Os dias em que a mais nova bolsa ou suja a fralda quando já estamos no carro para sair.
Os dias em que há birras para comer ou para vestir.
As vezes que já no carro lembro-me que ficou algum saco atrás.
As vezes em que a chucha ficou em casa e tive de voltar(agora já lá fica uma ).
quinta-feira
familia
um dia destes vi uma reportagem na tv sobre os filhos únicos-a taxa é já de mais de 30%
e a reportagem acabou com a constatação -irmãos, tios e primos no futuro deixarão de existir-e isto deixou-me de facto a pensar .
Praticamente só me comecei a dar bem com a minha irmã já tinha uns bons 20anos-mas neste momento conto com ela para tudo -é um apoio e uma amiga.
O meu mano ainda está na idade da irresponsabilidade e fartamos nos de lhe dar na cabeça (não de forma literal entenda-se)mas é o nosso mano.
Do lado do gajo há 2 irmãs , cunhados e sobrinhos.
São as nossas redes de apoio e as pessoas que estão sempre lá .
Os meus filhos têm irmãos e mesmo brigando muito -são muito próximos e felizes .
Tenho consciência que como as coisas estão é muito difícil ter um filho quanto mais 2ou 3-as despesas são muitas entre creche, atl, fraldas e roupa -gasta-se imenso mas é tão enriquecedor ter a casa cheia, ver a forma como se protegem , como um está sempre em volta do outro-se me sinto sortuda -sinto e muito !
Tenho tudo pertinho-trabalho, creche, escola, casa!
Tenho a sorte de não ter um patrão que me dê na cabeça se não for trabalhar de manhã por te-los doentes.
Tenho a sorte de ter mãe e sogra que ficam com eles ao fim de semana para poder trabalhar.
e tb digo que não a muitas coisas e tb não faz mal os meus filhos não terem tudo o que pedem ou tudo o que outros têm e a verdade é que não são menos felizes por isso .
e a reportagem acabou com a constatação -irmãos, tios e primos no futuro deixarão de existir-e isto deixou-me de facto a pensar .
Praticamente só me comecei a dar bem com a minha irmã já tinha uns bons 20anos-mas neste momento conto com ela para tudo -é um apoio e uma amiga.
O meu mano ainda está na idade da irresponsabilidade e fartamos nos de lhe dar na cabeça (não de forma literal entenda-se)mas é o nosso mano.
Do lado do gajo há 2 irmãs , cunhados e sobrinhos.
São as nossas redes de apoio e as pessoas que estão sempre lá .
Os meus filhos têm irmãos e mesmo brigando muito -são muito próximos e felizes .
Tenho consciência que como as coisas estão é muito difícil ter um filho quanto mais 2ou 3-as despesas são muitas entre creche, atl, fraldas e roupa -gasta-se imenso mas é tão enriquecedor ter a casa cheia, ver a forma como se protegem , como um está sempre em volta do outro-se me sinto sortuda -sinto e muito !
Tenho tudo pertinho-trabalho, creche, escola, casa!
Tenho a sorte de não ter um patrão que me dê na cabeça se não for trabalhar de manhã por te-los doentes.
Tenho a sorte de ter mãe e sogra que ficam com eles ao fim de semana para poder trabalhar.
e tb digo que não a muitas coisas e tb não faz mal os meus filhos não terem tudo o que pedem ou tudo o que outros têm e a verdade é que não são menos felizes por isso .
quarta-feira
a simplicidade
terça-feira
com defeito
a pior coisa que podem fazer a uma mulher louca por livros é venderem-lhe um livro com falha de páginas..... e o pior é que o livro já foi comprado há tantos meses que nem sei já onde foi -por isso nem tenho onde reclamar-faltam umas boas 16paginas intercaladas-que raivaaaaaaaaaaaaaaaaa
sábado
"Um raio de sol"
há um dia na semana em que consigo ir levar o M. á sala por ter de ir comprar as senhas -e falei um pouquinho com a professora que me disse que a adaptação está feita a 200% - "o m é como um raio de sol que ilumina a sala com a sua maneira de ser "
Chamem-me convencida, chamem-me melada mas para uma mãe ouvir falar assim do filho vá directo ao coração -é sinal que estamos a fazer um bom trabalho ...
Chamem-me convencida, chamem-me melada mas para uma mãe ouvir falar assim do filho vá directo ao coração -é sinal que estamos a fazer um bom trabalho ...
sexta-feira
tudo a seu tempo
diversas vezes oiço as pessoas a opinar sobre vida alheia -em relação aos filhos dos outros então .....
Eu não tenho pressa que os meus filhos crescem-há tempo para tudo e eles chegam lá mais cedo ou mais tarde mas chegam -isto não é um concurso e a única meta que quero que eles atingem é serem felizes.
O João sempre foi um viciado na chucha -mesmo -se pudesse passava o dia todo com ela-apesar de no infantário só a usar para dormir-a minha preocupação eram os dentes não começarem a deformar.
Durante as primeiras semanas de férias era chucha para tudo e quando o apanhava distraído tirava-a da vista e a coisa foi correndo -primeiro uma manhã, depois o dia todo e por fim tentei a noite-que é sem duvida a parte mais difícil - com algumas tentativas suaves-sem gritos -a coisa deu-se e até bastante bem -há noites em que tem saudades e diz-me" vá procurar a minha chucha -já viste debaixo da cama? e do sofá? se encontrares tá bem senão paciência " e eu vou ....e é sempre paciência lol
Só demonstra que as coisas podem ser feitas sem stress nenhum-na altura certa ...se é aos 2, 3ou 4 eles é que nos mostram quando estão preparados...para quê a pressa? deixem-nos ser crianças o tempo certo de o serem-que adultos serão o resto da vida.
Eu não tenho pressa que os meus filhos crescem-há tempo para tudo e eles chegam lá mais cedo ou mais tarde mas chegam -isto não é um concurso e a única meta que quero que eles atingem é serem felizes.
O João sempre foi um viciado na chucha -mesmo -se pudesse passava o dia todo com ela-apesar de no infantário só a usar para dormir-a minha preocupação eram os dentes não começarem a deformar.
Durante as primeiras semanas de férias era chucha para tudo e quando o apanhava distraído tirava-a da vista e a coisa foi correndo -primeiro uma manhã, depois o dia todo e por fim tentei a noite-que é sem duvida a parte mais difícil - com algumas tentativas suaves-sem gritos -a coisa deu-se e até bastante bem -há noites em que tem saudades e diz-me" vá procurar a minha chucha -já viste debaixo da cama? e do sofá? se encontrares tá bem senão paciência " e eu vou ....e é sempre paciência lol
Só demonstra que as coisas podem ser feitas sem stress nenhum-na altura certa ...se é aos 2, 3ou 4 eles é que nos mostram quando estão preparados...para quê a pressa? deixem-nos ser crianças o tempo certo de o serem-que adultos serão o resto da vida.
quinta-feira
meditando ...
"O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."
Pablo Neruda
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."
Pablo Neruda
Eu por norma não sou uma pessoa de estar sempre a lamentar-me nem negativa ... mas por vezes tb me deixo ir e acho que tudo corre mal ...é bom recordar que ser optimista atrai optimismo .
E pensar assim é fundamental nesta época que estamos a atravessar
terça-feira
actividades extra
Eu queria que eles tivessem uma qualquer actividade extra escola /infantário, mas tb queria que fossem os dois e de preferência juntos -para simplificar.
Verificando o que havia com os gostos deles e as idades -optamos por colocá-los na natação- como estão ambos a iniciar ficaram na mesma turma -o que para mim é ideal.
O Miguel adorou a primeira aula , já o João que na praia aventurava-se imenso não saiu da beira da piscina o tempo todo .
A segunda aula já não assisti-2º o professor é mais fácil sozinhos ganham mais autonomia-correu um pouco melhor para o joão .
Vamos ver se no próximo verão já tenho dois nadadores veteranos :) .
Verificando o que havia com os gostos deles e as idades -optamos por colocá-los na natação- como estão ambos a iniciar ficaram na mesma turma -o que para mim é ideal.
O Miguel adorou a primeira aula , já o João que na praia aventurava-se imenso não saiu da beira da piscina o tempo todo .
A segunda aula já não assisti-2º o professor é mais fácil sozinhos ganham mais autonomia-correu um pouco melhor para o joão .
Vamos ver se no próximo verão já tenho dois nadadores veteranos :) .
domingo
Viajo muito com os olhos por este mundo fora
Gosto de decoração -gosto de casas com alma
,imaginação e coração.
Imagens tirada da net -mas não consigo recordar-me dos endereços
Gosto de decoração -gosto de casas com alma
,imaginação e coração.
Imagens tirada da net -mas não consigo recordar-me dos endereços
![]() |
| Latinhas com iman |
![]() |
| uma metade de uma palete que virou um banco cheio de estilo |
![]() |
| um cantinho doce e romantico num quarto de menina |
sexta-feira
6
Cada dia que passa ela está mais doce, mais linda e mais nossa.
Cada mês que passa ela está mais expressiva e mais cativante.
Faz-nos tão mas tão felizes .
Somos muito mais ricos com ela.
Muito calma - com um sorriso que ilumina a casa- um dos passatempos preferidos é colocar os pés na boca- adora estar acompanhada e fica muito chateada quando vamos á nossa vidinha e saimos do raio de visão dela.
Cada mês que passa ela está mais expressiva e mais cativante.
Faz-nos tão mas tão felizes .
Somos muito mais ricos com ela.
Muito calma - com um sorriso que ilumina a casa- um dos passatempos preferidos é colocar os pés na boca- adora estar acompanhada e fica muito chateada quando vamos á nossa vidinha e saimos do raio de visão dela.
quinta-feira
lições de vida
a propósito daquele grave incidente com o Miguel -passado uns dias chega a casa e diz-me -sabes o menino que me magoou veio ter comigo e pediu desculpa agora já somos um pouquinho amigos.
As crianças tem o grande dom de esquecer algumas coisas rápido de mais -e guardar as verdadeiramente importantes por muito muito tempo .
Já tivemos mais um incidente e um contratempo na escola-efectivamente começamos mal-mas tenho ido vê-lo todos os dias á hora de almoço e ele pula , corre , brinca , transpira e ri-está bem e é só isso que interessa.
As crianças tem o grande dom de esquecer algumas coisas rápido de mais -e guardar as verdadeiramente importantes por muito muito tempo .
Já tivemos mais um incidente e um contratempo na escola-efectivamente começamos mal-mas tenho ido vê-lo todos os dias á hora de almoço e ele pula , corre , brinca , transpira e ri-está bem e é só isso que interessa.
quarta-feira
de ontem
ontem por aqui o mar resolveu impor-se de tal forma que memória de uma tempestade como aquela aconteceu há uns bons 15anos .
Muito vento e o mar na sua furia total invadiu a terra .
Um espectáculo digno de ser visto mas muito triste para quem sentiu o medo de perto-como alguns casos relatados nos noticiários -ficará na memória de muita gente.
A foto é cortesia de José borges
Muito vento e o mar na sua furia total invadiu a terra .
Um espectáculo digno de ser visto mas muito triste para quem sentiu o medo de perto-como alguns casos relatados nos noticiários -ficará na memória de muita gente.
A foto é cortesia de José borges
terça-feira
setembro
Para mim setembro é um mês especial -um mês de mudanças , de regressos , de repensar muita coisa .
Setembro é o meu janeiro -passou um ano devo (re) pensar o que há para mudar em mim-principalmente em mim.
Setembro é o meu mês , 27 é o meu dia e assim chego aos 30.
3decadas de vida-há 12 conheço o pai dos meus filhos- há 7 sou considerada uma mulher casada, há 5 nasci como mãe-e hoje são 3
Se me dissessem aos 16 que estaria assim aos 30 com certeza iria rir-me-Mas Gosto do rumo que levou a minha vida... ainda tenho tanto que aprender, que viver , que mudar na minha vida...um passo de cada vez, um mes de cada vez um ano de cada vez-quero saúde para mim e para os meus como desejo de aniversário -pois garanto que sou como o vinho -quanto mais velha melhor-muito melhor :)
Setembro é o meu janeiro -passou um ano devo (re) pensar o que há para mudar em mim-principalmente em mim.
Setembro é o meu mês , 27 é o meu dia e assim chego aos 30.
3decadas de vida-há 12 conheço o pai dos meus filhos- há 7 sou considerada uma mulher casada, há 5 nasci como mãe-e hoje são 3
Se me dissessem aos 16 que estaria assim aos 30 com certeza iria rir-me-Mas Gosto do rumo que levou a minha vida... ainda tenho tanto que aprender, que viver , que mudar na minha vida...um passo de cada vez, um mes de cada vez um ano de cada vez-quero saúde para mim e para os meus como desejo de aniversário -pois garanto que sou como o vinho -quanto mais velha melhor-muito melhor :)
sábado
O ultimo livro lido
não chegou a ir para a lista de"o que ando a ler"
foi o "amor e chocolate" e achei-o bom - sem drama da pesada - aconselho principalmente para quem não quer coisas demasiado complicadas para ler -foi bom para ler antes do"frágil " que comecei por estes dias
deixo-vos alguns excertos do que li.
logo a começar"só há uma coisa melhor do que sexo ilícito:chocolate ilícito"
ou
« humm, um homem ou chocolate..vejamos a questão desta forma: nunca terá de ficar à espera que uma tablete de chocolate lhe telefone.»
foi o "amor e chocolate" e achei-o bom - sem drama da pesada - aconselho principalmente para quem não quer coisas demasiado complicadas para ler -foi bom para ler antes do"frágil " que comecei por estes dias
deixo-vos alguns excertos do que li.
logo a começar"só há uma coisa melhor do que sexo ilícito:chocolate ilícito"
ou
« humm, um homem ou chocolate..vejamos a questão desta forma: nunca terá de ficar à espera que uma tablete de chocolate lhe telefone.»
sexta-feira
serei eu a confundi-lo???
Um dia destes a resmungar com eles os dois digo" ou arrumam já os brinquedos ou desligo a televisão e ficam de castigo"
meio segundo depois diz-me o João com ar chateado -ou falas baixinho ou quem desliga a televisão sou eu!!!!
meio segundo depois diz-me o João com ar chateado -ou falas baixinho ou quem desliga a televisão sou eu!!!!
quinta-feira
do que aconteceu ...
Custou-me imenso ...sei que ontem cada vez que me lembrava disso só me apetecia ora chorar ora esganar alguém .
Eu não estava preparada para isto -acho que ninguém está....preparei-o para o facto de que há empurrões , pode haver um pontapé -preparei-o para o facto de lhe poderem gozar com o facto de ele usar óculos -mas mãe nenhuma está preparada para um "grave incidente" destes como disse a professora...muito menos para ouvir da auxiliar que ele lhe tinha dito que achava que ia morrer pois já não conseguia respirar.
O que é facto é que ele está bem e não ficou com medo de regressar á escola hoje-eu falei com a directora e pedi relatório para ser enviado para o nucleo -de modo a que o miúdo fique sinalizado-o menino tem problemas e precisa de apoio-esta é a realidade -é uma criança ....precisa que olhem por ele .
Eu só espero não ter de passar por mais nenhuma situação dessas -mas o coração ainda está apertado....demora a ir ao sitio ...mas ele está bem é a unica coisa que me interessa!
Eu não estava preparada para isto -acho que ninguém está....preparei-o para o facto de que há empurrões , pode haver um pontapé -preparei-o para o facto de lhe poderem gozar com o facto de ele usar óculos -mas mãe nenhuma está preparada para um "grave incidente" destes como disse a professora...muito menos para ouvir da auxiliar que ele lhe tinha dito que achava que ia morrer pois já não conseguia respirar.
O que é facto é que ele está bem e não ficou com medo de regressar á escola hoje-eu falei com a directora e pedi relatório para ser enviado para o nucleo -de modo a que o miúdo fique sinalizado-o menino tem problemas e precisa de apoio-esta é a realidade -é uma criança ....precisa que olhem por ele .
Eu só espero não ter de passar por mais nenhuma situação dessas -mas o coração ainda está apertado....demora a ir ao sitio ...mas ele está bem é a unica coisa que me interessa!
quarta-feira
sinto-me impotente
perante o que aconteceu hoje com o meu filho!
a professora pediu para falar comigo quando o fui buscar e relatou- me uma situação grave - um miudo bem maior do que ele e muito problemático atirou-se a ele -meteu-o ao chão e afogou-o só parando quando a auxiliar o agarrou.
Perante estes factos sinto-me impotente e é dos piores sentimentos -saber que não conseguimos proteger os nossos filhos ....
a professora pediu para falar comigo quando o fui buscar e relatou- me uma situação grave - um miudo bem maior do que ele e muito problemático atirou-se a ele -meteu-o ao chão e afogou-o só parando quando a auxiliar o agarrou.
Perante estes factos sinto-me impotente e é dos piores sentimentos -saber que não conseguimos proteger os nossos filhos ....
segunda-feira
e pronto...
hoje é oficial-abri as asas e o mais velho começa a voar sozinho- hoje ainda o fui levar á sala -a partir de amanhã fica no portão e vá sozinho para a sala -e disse-me que não precisava ir hoje que ele ia sozinho-ficou bem e sem dramas-almoça lá e vou busca-lo á saida.
Os mais novos tb já estão adaptados e faz-me bem á alma saber que não choram nem estranham -eu é que ainda estou em fase de adaptação a não tê-los 24horas por dia perto de mim .
Retomando um pouco a minha vida extra filhos -retomei hoje as idas ao ginásio depois de quase 1ano parada -soube-me muito bem apesar de estar completamente fora de forma.
Os mais novos tb já estão adaptados e faz-me bem á alma saber que não choram nem estranham -eu é que ainda estou em fase de adaptação a não tê-los 24horas por dia perto de mim .
Retomando um pouco a minha vida extra filhos -retomei hoje as idas ao ginásio depois de quase 1ano parada -soube-me muito bem apesar de estar completamente fora de forma.
sexta-feira
dá que pensar...
quando o meu filho de 5anos me diz" oh mãe ontem perdeste as chaves não queres perder hoje o telemovel -tem cuidado"
isto porque o deixei cair na rua ...
distraída eu?????
esquecida eu?????
isto porque o deixei cair na rua ...
distraída eu?????
esquecida eu?????
deles
Os dois mais novos iniciaram na 4ª o infantário e como já esperava o João chorou um pouco enquanto a Carolina ficou feliz e contente -vim de lá com o Miguel e o coração apertado -o Miguel em casa disse-me "mãe tenho tantas saudades do nosso João"-brigam que só visto mas não passam um sem o outro.
Fui busca-los á hora de almoço e nada paga o abraço apertado e o sorriso rasgado que recebi.
Ontem voltaram a ir de manhã e fui com o Miguel conhecer a nova professora-a partir de 2ª nova rotina para todos nós - O Miguel está ansioso e sei que tudo correrá bem ...
Fui busca-los á hora de almoço e nada paga o abraço apertado e o sorriso rasgado que recebi.
Ontem voltaram a ir de manhã e fui com o Miguel conhecer a nova professora-a partir de 2ª nova rotina para todos nós - O Miguel está ansioso e sei que tudo correrá bem ...
quinta-feira
"onde estão os miudos?"
Há umas 2 semanas -num sabado os meus filhos decidiram e informaram-me (um bocadinho cedo não?) que iam dormir em casa da madrinha e aproveitando a deixa deixei a miúda na avó e fomos jantar os dois-a um restaurante -já nem me lembrava o que era isso -com relex, sem stress, sem comida espalhada no chão, sem ir á wc no mínimo 5vezes e tudo o que engloba ter 3filhos.
Acabado o jantar demos uma voltinha pela cidade e encontrei várias pessoas conhecidas -mesmo antes d eum olá, tudo bem , como estão a primeira pergunta que nos dirigiam era"onde estão os miudos? "
isto dá que pensar não dá?
Acabado o jantar demos uma voltinha pela cidade e encontrei várias pessoas conhecidas -mesmo antes d eum olá, tudo bem , como estão a primeira pergunta que nos dirigiam era"onde estão os miudos? "
isto dá que pensar não dá?
terça-feira
conversas de macho -á miguel
no carro com o pai a conduzir
-sabes pai eu vou crescer e depois a mãe passa a ir ao meu lado porque quem conduz sou eu ...e tu conduzes a tua carrinha sim ?
-sabes pai eu vou crescer e depois a mãe passa a ir ao meu lado porque quem conduz sou eu ...e tu conduzes a tua carrinha sim ?
sábado
a separação
já na próxima semana começo a separar-me dos meus filhos -a vida e o dia a dia obriga-nos a novas rotinas e começo a sentir o coração apertado por antecipação.
O Miguel iniciará uma nova vida -o ingresso na escola está ansioso e contente com isso .
O João será o mais difícil de retomar pois nem quer ouvir falar de infantário e continua a dizer que vá com o irmão para a escola-tento incutir-lhe a responsabilidade de "olhar" pela mana o que o deixa um pouco mais calmo mas não o satisfaz.
E depois é a minha borboletinha que irá começar o infantário e já morro de saudades só de pensar.
Depois de quase mês e meio com os 3- em que houve dias difíceis com birras, mau humor, sustos e brigas -mas apenas recordo que os tive todos debaixo da minha asa, que os pude beijar e abraçar quando quis (ou quando eles deixaram) que estivemos sem horários muito rigorosos , que os vi rir á gargalhada ou a vi dar gritinhos sempre que os irmão se aproximavam, que a vi comer sopa pela 1ª vez e não gostar ,que sentados no sofá a comer pipocas vimos "o lilo and stitch" umas mil vezes e não me importei...vou ter tantas saudades
O Miguel iniciará uma nova vida -o ingresso na escola está ansioso e contente com isso .
O João será o mais difícil de retomar pois nem quer ouvir falar de infantário e continua a dizer que vá com o irmão para a escola-tento incutir-lhe a responsabilidade de "olhar" pela mana o que o deixa um pouco mais calmo mas não o satisfaz.
E depois é a minha borboletinha que irá começar o infantário e já morro de saudades só de pensar.
Depois de quase mês e meio com os 3- em que houve dias difíceis com birras, mau humor, sustos e brigas -mas apenas recordo que os tive todos debaixo da minha asa, que os pude beijar e abraçar quando quis (ou quando eles deixaram) que estivemos sem horários muito rigorosos , que os vi rir á gargalhada ou a vi dar gritinhos sempre que os irmão se aproximavam, que a vi comer sopa pela 1ª vez e não gostar ,que sentados no sofá a comer pipocas vimos "o lilo and stitch" umas mil vezes e não me importei...vou ter tantas saudades
sexta-feira
o que ficou por mostrar
o bolo surpresa para os 2 casais que comemoraram anos de casados(35 e 45)
as lembranças da festa-era um anjinho-relacionado ao tema -as caixas fi-las eu
a mesa na entrada para deixarem uma palavrinha no livro de honra
a outra mesa na entrada com os aperitivos
como correram estes rapazes
e para rematar -da taça sabe muito melhor
as lembranças da festa-era um anjinho-relacionado ao tema -as caixas fi-las eu
a mesa na entrada para deixarem uma palavrinha no livro de honra
a outra mesa na entrada com os aperitivos
como correram estes rapazes
e para rematar -da taça sabe muito melhor
quarta-feira
Batizado
demorei uma eternidade para conseguir colocar estas fotos -Ela portou-se muito bem e o dia foi lindo.
deixo-vos em imagens a nossa festa
deixo-vos em imagens a nossa festa
sábado
4de setembro
segunda-feira
adoro o meu quarto
Neste momento é o meu cantinho....onde me recolho depois das10h da noite quando finalmente consigo te-los aos 3na cama -quando na casa reina o silencio e consigo sentar-me um pouco a ler , a relaxar e a ouvir o silencio-estou numa fase boa da minha vida-será quase os 30??? olha que seja -só sei que estou a aprender a gostar de mim como pessoa e como mãe.
Estou em mudança na minha vida...estou a aprender a viver da melhor maneira a vida que tenho a dar valor a cada minutinho-é um processo ...com progressos e acredito que com retrocessos também -faz parte !
É muito mais fácil apontar o erro ou o defeito-quero aprender a apontar virtudes.
Os meus filhos gritam , pulam , brigam e esfolam-se -têm saúde e é próprio da idade...
O gajo lá da casa não consegue uns diazinhos de férias á anos-é sinal que não falta trabalho...e por aí vai!
Tenho conseguido manter a sanidade e estou contente por isso.
Ganhamos todos -principalmente os meus filhos -a casa está constantemente desarrumada -mas não faz mal é sinal que há espaço de sobra para brincarem, é sinal que houve almoço e jantar e temos roupa mais que suficiente para vestir o que não invalida alguns ultimatos para se arrumar brinquedos e passe a vida a arrumar e a limpar-mas chego á noite feliz .
E o meu quarto neste momento é este cantinho -em que á luz suave do candeeiro leio e descanso a cabeça e os ouvidos e observo a minha doce carolina a dormir tranquilamente até cair de cansaço -por vezes acontece ao fim de 1minuto...
Estou em mudança na minha vida...estou a aprender a viver da melhor maneira a vida que tenho a dar valor a cada minutinho-é um processo ...com progressos e acredito que com retrocessos também -faz parte !
É muito mais fácil apontar o erro ou o defeito-quero aprender a apontar virtudes.
Os meus filhos gritam , pulam , brigam e esfolam-se -têm saúde e é próprio da idade...
O gajo lá da casa não consegue uns diazinhos de férias á anos-é sinal que não falta trabalho...e por aí vai!
Tenho conseguido manter a sanidade e estou contente por isso.
Ganhamos todos -principalmente os meus filhos -a casa está constantemente desarrumada -mas não faz mal é sinal que há espaço de sobra para brincarem, é sinal que houve almoço e jantar e temos roupa mais que suficiente para vestir o que não invalida alguns ultimatos para se arrumar brinquedos e passe a vida a arrumar e a limpar-mas chego á noite feliz .
E o meu quarto neste momento é este cantinho -em que á luz suave do candeeiro leio e descanso a cabeça e os ouvidos e observo a minha doce carolina a dormir tranquilamente até cair de cansaço -por vezes acontece ao fim de 1minuto...
sábado
eu e eles
ontem foi dos dias em que o pai chegou a casa mais cedo eram já 20.30 e eles adoraram -teem sido dias difíceis com o pai a chegar do trabalho sempre depois das 21h-alguns dias depois das 22h e já eles dormiam .
É cansativo para mim passar um mês com os 3 mas estou numa fase óptima -a minha cabeça está bem e por isso percebo muita coisa-ponho de castigo quando tem de ser, chamo a atenção quando tenho de chamar e tenho de interferir nas brigas -de resto temos aproveitado-gelados, passeios, parque, veados ,baloiços, fazem parte dos nossos dias.
Ainda temos mais algum tempo para nós -as nossas rotinas oficializam-se a 19 de setembro-
A próxima semana será para ultimar preparativos para o batizado da princesa a 04 de setembro-um dia memorável sem duvida-7/35e45 anos de casado dos pais e avós maternos e paternos respectivamente :)
É cansativo para mim passar um mês com os 3 mas estou numa fase óptima -a minha cabeça está bem e por isso percebo muita coisa-ponho de castigo quando tem de ser, chamo a atenção quando tenho de chamar e tenho de interferir nas brigas -de resto temos aproveitado-gelados, passeios, parque, veados ,baloiços, fazem parte dos nossos dias.
Ainda temos mais algum tempo para nós -as nossas rotinas oficializam-se a 19 de setembro-
A próxima semana será para ultimar preparativos para o batizado da princesa a 04 de setembro-um dia memorável sem duvida-7/35e45 anos de casado dos pais e avós maternos e paternos respectivamente :)
quinta-feira
terça-feira
da carolina
apenas a acrescentar que já come papa como gente grande ... de resto doce,calma e meiga são os adjectivos que a caraterizam.
segunda-feira
nada como um passeio de barco-em imagens
sexta-feira
ainda agosto
os dias têm um gostinho diferente porque a minha cabeça está diferente -tenho aproveitado os meus filhos ao máximo-o pai trabalha mais do que nunca e por isso sou só eu e eles -eles estão felizes e eu também!
A Carolina está cada dia mais doce e é uma bebé tão fácil e tão bem disposta.
Eles adormecem cansados e felizes-e eu sinto-me abençoada ...
A Carolina está cada dia mais doce e é uma bebé tão fácil e tão bem disposta.
Eles adormecem cansados e felizes-e eu sinto-me abençoada ...
quinta-feira
o que têm estas fotos em comum?
O quê??? responderam o facto de em todas estar de boca cheia(uma milho , outra um pastel de bacalhau e outra gelado de banana) ????
acertaram.....
como come o rapaz !!!!!!
quarta-feira
do joão
meteu-se no quintal abriu a fonte e molhou-se todo
quando lhe pergunto com ar zangada-e agora João o que é que eu faço?
responde-me prontamente "agora vestes-me uma roupa seca."
Era rectórica rapaz...assim desarmaste-me
quando lhe pergunto com ar zangada-e agora João o que é que eu faço?
responde-me prontamente "agora vestes-me uma roupa seca."
Era rectórica rapaz...assim desarmaste-me
segunda-feira
do M.
-mãe! onde está o pai ?
-já saiu !
-ah(fica um pouco a pensar) para o que eu preciso eu acho que tu serves!
........
-já saiu !
-ah(fica um pouco a pensar) para o que eu preciso eu acho que tu serves!
........
domingo
para as meninas que não gostam de mim...
pelo menos o suficiente e desejam-me a loucura total junto com insanidade e internamento ao ponto de me desejarem o quarto filho informo que por aqui a fabrica fechou oficialmente com corte e costura literalmente -sim porque não confio em mim- os únicos 3esquecimentos que tive resultou em 3lindos e belos filhos e sei que provavelmente teria uns 10filhos e não tenho condições para isso .
Por isso vão aturar-me a ressacar muitas vezes o não ir ter mais babes em casa -mas a minha cabeça agradece sim?????
aproveito e informo a Tita que 3 é uma soma linda !
e informo a Gaspas que um descuido era bem vindo e uns gemeos era mesmo o que vinha a calhar para a soma linda de cima .
A dona das trompas seladas agradece .
Por isso vão aturar-me a ressacar muitas vezes o não ir ter mais babes em casa -mas a minha cabeça agradece sim?????
aproveito e informo a Tita que 3 é uma soma linda !
e informo a Gaspas que um descuido era bem vindo e uns gemeos era mesmo o que vinha a calhar para a soma linda de cima .
A dona das trompas seladas agradece .
sábado
a minha doce Carolina
Uma bebé com um sorriso muito fácil, muita calma e tranquila .
Já dorme a noite toda e a mãe agradece-adora e é adorada pelos irmãos que são muito protectores e cuidadosos com ela .
Ontem á noite antes de a deitar olhava cada pedaço daquele corpinho tão meu -tão completamente apaixonada por aqueles pés e mãos minúsculas-os filhos são "nossos "tão pouco tempo crescem demasiado rápido e começam a pertencer ao mundo - e depois restam-nos olhar as fotos de um tempo tão doce.
Serei eu a ressacar já por não ir ter mais bebes ? pois se calhar.....
Subscrever:
Mensagens (Atom)





