sábado

4de setembro

um dia muito abençoado-o batizado da minha princesa  no dia em que comemoramos 7anos  a dois e os avós -35e 45  -já ninguém faz 35 e 45 anos de casado.
Uma bênção

Deixo-vos um gostinho a festa -o convite

segunda-feira

adoro o meu quarto

Neste momento é o meu cantinho....onde me recolho depois das10h da noite quando finalmente consigo te-los aos 3na cama -quando na casa reina o silencio e consigo sentar-me um pouco a ler , a relaxar e a ouvir o silencio-estou numa fase boa da minha vida-será quase os 30??? olha que seja -só sei que estou a  aprender a gostar de mim como pessoa e como mãe.

Estou em mudança na minha vida...estou a aprender a viver da melhor maneira a vida que tenho  a dar valor a cada minutinho-é um processo ...com progressos e acredito que com retrocessos também -faz parte !
É muito mais fácil apontar o erro ou o defeito-quero aprender a apontar virtudes.
Os meus filhos gritam , pulam , brigam e esfolam-se -têm saúde e é próprio da idade...
O gajo lá da casa não consegue uns diazinhos de férias á anos-é sinal que não falta trabalho...e por aí vai!
Tenho conseguido manter a sanidade e estou contente por isso.
Ganhamos todos -principalmente os meus filhos -a casa está constantemente desarrumada -mas não faz mal é sinal que há espaço de sobra para brincarem, é sinal que houve almoço  e jantar  e temos roupa mais que suficiente para vestir o que não invalida alguns ultimatos para se arrumar brinquedos e passe a vida a arrumar e a limpar-mas chego á noite feliz .

E o meu quarto neste momento é este cantinho -em que á luz suave do candeeiro leio e descanso a cabeça e os ouvidos e observo a minha doce carolina a dormir tranquilamente  até cair de cansaço -por vezes acontece ao fim de 1minuto...

sábado

eu e eles

ontem foi dos dias em que o pai chegou a casa mais cedo eram já 20.30 e eles adoraram -teem sido dias difíceis com o pai a chegar  do trabalho sempre depois das 21h-alguns dias  depois das 22h e já eles dormiam .
É cansativo para mim passar um mês  com os 3 mas estou numa fase óptima -a minha cabeça está bem  e por isso percebo muita coisa-ponho de castigo quando tem de ser, chamo a  atenção quando tenho de chamar e tenho de interferir nas brigas -de resto temos aproveitado-gelados, passeios, parque, veados ,baloiços, fazem parte dos nossos dias.
Ainda temos mais algum tempo para nós -as nossas rotinas oficializam-se a 19 de setembro-
A próxima semana será para ultimar preparativos para o batizado da princesa a 04 de setembro-um dia memorável sem duvida-7/35e45 anos de casado dos pais e avós maternos e paternos respectivamente :)

um sorriso


quinta-feira

terça-feira

da carolina

apenas a acrescentar que já come papa como gente grande ... de resto doce,calma e  meiga  são os adjectivos que a caraterizam.

segunda-feira

nada como um passeio de barco-em imagens













o Miguel adorou cada minuto.
O joão portou-se bem mas fartou-se rápido .
Com o fundo de vidro vimos peixinhos,estrelas do mar e carangueijos.



sexta-feira

ainda agosto

 os dias têm um gostinho diferente porque a minha cabeça está diferente -tenho aproveitado os meus filhos ao máximo-o pai trabalha mais do que nunca e por isso sou só eu e eles -eles estão felizes e eu também!
A Carolina está cada dia mais doce e é uma bebé tão fácil  e tão bem disposta.
Eles adormecem cansados e felizes-e eu sinto-me abençoada  ...

quinta-feira

o que têm estas fotos em comum?




 O quê??? responderam o facto de em todas estar de boca cheia(uma milho , outra um pastel de bacalhau e outra gelado de banana) ????
acertaram.....
como come o rapaz !!!!!!

quarta-feira

do joão

meteu-se no quintal  abriu a  fonte e molhou-se todo
quando lhe pergunto com ar zangada-e agora João o que é que eu faço?
responde-me prontamente "agora vestes-me uma roupa seca."
Era rectórica rapaz...assim desarmaste-me

segunda-feira

do M.

-mãe! onde está o pai ?
-já saiu !
-ah(fica um pouco a pensar) para o que eu preciso eu acho que tu serves!
........

domingo

para as meninas que não gostam de mim...

pelo menos o suficiente e desejam-me a loucura total junto com insanidade e internamento ao ponto de me desejarem o quarto filho  informo que por aqui a fabrica fechou oficialmente com corte e costura literalmente -sim porque não confio em mim-  os únicos 3esquecimentos que tive  resultou em 3lindos e belos filhos e sei que provavelmente teria uns 10filhos e não tenho condições para isso .
Por isso vão aturar-me a ressacar muitas vezes o não ir ter mais babes em casa -mas a minha cabeça agradece sim?????
aproveito e informo a Tita que 3 é uma soma linda  !
e informo a Gaspas que  um descuido era bem vindo e uns gemeos era mesmo o que vinha a calhar para a soma linda de cima .


A dona das trompas seladas agradece .

sábado

a minha doce Carolina

Uma bebé com um sorriso muito fácil, muita calma e tranquila .
Já dorme a noite toda e a mãe agradece-adora e é adorada pelos irmãos que são muito protectores e cuidadosos com ela .
Ontem á noite antes de a deitar olhava cada pedaço daquele corpinho tão meu -tão completamente apaixonada por aqueles pés e mãos minúsculas-os filhos são "nossos "tão pouco tempo crescem demasiado rápido e  começam a  pertencer ao mundo - e depois restam-nos olhar as fotos de um tempo tão doce.
Serei eu a ressacar já por não ir ter mais bebes ? pois se calhar.....
 

segunda-feira

deles

o  M. ofereceu-se para lhe pro a sopa na boca e o J. aceitou claro lol

sábado

ainda cá ando

porque ainda não foi dessa que me saiu um premio jeitoso  no euromilhões não há viagens  para ninguém até porque o homem cá da casa nunca tem férias.
Tenho feito praia com os miudos aos finais de tarde e a partir de hoje estão oficialmente de férias-o joão regressa em setembro acompanhado da mana e o Miguel começa na escola e está ansioso por começar esta nova etapa.
-Se até agora o tempo tem sido pouco para cá vir este mês com os 3 em casa vá ser ainda mais escasso...aproveitem as férias, os fins de semana, os fins de tarde ...aproveitem !!!!


terça-feira

homens /mulheres com 3filhos

É que isto de estar com o pai dos respectivos 3 filhos é muito simples...não há que ter de explicar o porquê daquelas estrias e barriguinha descaida-ora agora embrulha  pois !!!!(ainda assim a seguir peço-vos informações sobre lipo aspirações sim?)
Mas ontem estavamos nós a comer um geladinho  e toca de o home ir por os 2 pequenos a fazer xixi(assim ali num cantinho disfarçando a  coisa) e eu a observar  3 donas gajas de sorrisos rasgados para os meus 3homens e eu estava mesmo a imaginar as conversas-"tão lindos os miudos !é que fica mesmo giro! e o ar catitas  deles! e o pai...olhem o pai com eles! que quadro giro!"e mais sorrisos e mais conversinhas .
Ora agora imaginem se fosse eu  e passassem uns gajos  que género de conversas seria?"olhem aquela que? crianças? ainda por cima 3? coitadinha....bora passar longe .

segunda-feira

lindos?!?!

No dia da coroação ...
sou suspeita claro mas os 2 fizeram o maior sucesso-apesar de que quando parávamos o joão deitava-se no chão , o M reclamava que queria ir pra casa , o João apanhava pedras do chão e por aí vai...
esta foto tiramos ainda em casa com a mana

sexta-feira

romance

o meu homem é um romântico -confirma-se !
Agora só há que separar as coisas entre o antes e depois dos filhos
Se á 10anos atrás oferecia-me flores ,chocolates e dizia i lovi youuuuu em português-
Hoje depois de 2dias com febre e uma infecção de garganta que nenhuma mãe devia ter -ao terceiro dia quando finalmente começo a sentir-me gente outra vez diz-me ele assim-custou tanto ver-te doente ontem  (e eu a olhar para ele com o meu sorriso tola nº1 e a pensar que declaração de amor mai linda) quando arremata ele "é que se a carolina acordava como é que ia ser?"

quarta-feira

+ boas noticias é...

conseguir comprar um bikini novo mesmo achando que a minha barriga nunca mais será a mesma e ter coragem de o vestir.

segunda-feira

da festa do meu finalista

ficou no coração a certeza de que ele está a crescer muito rápido!
Em setembro abro oficialmente o ninho e deixo-o fazer parte do mundo.

sexta-feira

boa noticia é....

receber um telefonema a dizerem-me que consegui que o M. ficasse na escola em que pedi transferência (mesmo tendo entregue o pedido fora do prazo-eu lá sabia que havia prazo!)

domingo

entre eles...

-eu sou o spiderman
- e eu sou o homem aranha.
-e tu não percebes nada do que digo porque falo inglês.
-e tu não tens uma roupa como a minha...
e por aí vai ...

segunda-feira

por aqui...

Tudo corre...as manhãs voam e as tardes evaporam-se!
As primeiras roupas da Carolina já foram arrumadas com a  sensação de que a minha bebé está a crescer depressa demais.
Para o Miguel fecha-se um capitulo com a  festa de fim de ano do infantário esta  semana(apesar de só ficar de férias em agosto  -ele está feliz com a entrada na escola em setembro -já o João nem por isso -pois vá ficar sem o mano.

quarta-feira

do M.

Depois de mais uma consulta de rotina de oftalmologia -os meus receios  confirmaram-se !
Durante os próximos e longos seis a 18  meses o Miguel tem de tapar o olho esquerdo de forma a "obrigar o olho preguiçoso a trabalhar" no mínimo 3horas por dia-
 custou-me  mais a mim do que a ele a assimilar  pois ele é tão compreensivo que aceitou muito bem eu fiquei com o coração pequenino no primeiro dia- é pelo bem dele!

domingo

é só estreias....

a modos que
eles estrearam-se nos banhos este ano(e eu não tive coragem de me despir...)
O jonny estreou-se no cinema ( com 3idas ao wc, e colo/cadeira/colo e vontade de ir embora )
e a Carolina estreou-se nas roupas de verão (e fica de dar apertos )

sexta-feira

quem diria....

Agora brigam (também) porque  querem vestir-se exatamente igual...

quarta-feira

de mim....

Com a chegada da Carolina tive muito receio de a minha cabeça não aguentar e eles sofrerem com isso-o meu cansaço  e irritabilidade traduz-se quase sempre em muita ansiedade , nervos,   e muita falta de paciência para eles o que acaba quase sempre em gritos.
Não é fácil de facto não é -conjugar as necessidades deles com as dela...a energia para dar e vender que os caracteriza...as idades em que estão por si só são exigentes- não param....passo a vida a dizer-"cuidado-vás cair, podes magoar-te" isso vezes dois  pois testam-se um ao outro a cada minuto que passa-tanto estão entretidos a brincar como andam ás turras e um grita e o outro grita.
Depois é ela que exige atenção...e por aí vai....com tudo isso tenho medo e ando atenta a sinais exteriores de cansaço ...
Por enquanto tem corrido bem ....mas em breve será um mês com os 3 em casa e depois disso o regresso ao trabalho e a novas rotinas ....espero nesta altura continuar tão bem  como agora....mas há que estar atenta.

terça-feira

se....

há bolo é porque é um dia bom !






segunda-feira

mais preparativos

Eu já disse um monte de vezes que adoro preparar as festinhas dos meus filhos...gosto de pensar e  fazer as coisas-mesmo não ficando perfeito como quando se compra algumas coisas-gosto do pormenor de ser personalizado, gosto de pensar na decoração e fazer as coisas económicas mas engraçadas á vista-com a ajuda fundamental da minha mana -sempre!
Desta  vez e com o batizado da Carolina já agendado para inicio de setembro-começo a puxar pela cabecinha , a ver imagens que me inspirem, a escolher cores  e a pensar pormenores.
E claro já começo a ficar em pulgas...
Gosto disso !!!!
(vou parecer ainda mais pirosa se disser que o tom está escolhido  ?
Rosa pois!!!!

sexta-feira

ser mãe de gaja...

torna-nos um pouquinho pirosas -digo eu que fui mãe de gajos tanto tempo...
             
Não descansei enquanto não lhe comprei uma saia de ganga-pois cismei que a queria ver com uma -ela fica  uma pirosa linda e eu uma pirosa feliz.

quarta-feira

isto de ser mãe de 3

leva a que por vezes aconteça  3consultas na mesma semana -uma com cada um deles...se não ficar tudo apontado é o descalabro.

terça-feira

2 meses ...

de um amor imenso por este ser tão pequenino e tão meu...
Uma bébé muito calma, muito atenta a tudo o que lhe rodeia e com um sorriso lindo-já gosta do banho (era o momento do dia em que abria a goela a valer) e tem uma paixão por estar de pernas de fora-mostra-nos mesmo um ar de total satisfação e ri imenso .
gostaria de poder eternizar o cheiro a bebé que tão bem identificamos nos nossos filhos ...é algo indiscritivel e tão nosso-sentem o mesmo?

segunda-feira

a modos que...

o verão por aqui teima em não chegar...até se consegue vestir uma blusinha de manga curta  mas calçar uma sandaloca é que tá dificil...e até comprei umas giras que quero calçar...aposto que está á espera que vá arranjar o pézinho-pronto verão podes vir que amanhã trato disso-mas vem para ficar  sim?!

sexta-feira

da festa

A manhã foi demasiado atribulada com os 3 -eles eufóricos e com energia de 100 e ela aborrecida-eu stressei imenso mas tudo deu certo e a tarde compensou .
O insuflável é o meu mais fiel amigo nestes dias-entretém crianças(e não tão crianças cof cof) e os pais agradecem .
O tema não podia deixar de ser "dinossauros" e era ve-los felizes felizes!
há lá coisa melhor????













segunda-feira

Uma mão cheia de anos

São cinco anos de vida do meu primeiro amor.
O Miguel é um menino crescido -sempre foi muito independente  e gosta do seu espaço- consegue ser um trovão quando está com o irmão mas sozinho é muito calmo-não gosta de grandes demonstrações de afecto e eu aprendi a respeitar.

É o meu menino crescido e tenho tanto orgulho nele.
Parabéns filho!

sexta-feira

a preparar.....

a festa deles-o meu menino crescido faz 5anos na próxima 2ª -como é feriado fazemos a festa no dia-a festa dos 2...e eu ando em preparativos -corta, cola e puxa pela imaginação-adoro!!!!
Já o facto do meu bébé fazer 5anos-CINCO!!!!custa um bocado a assimilar ...

quarta-feira

isto realmente....

 Neste momento a Carolina  acorda para comer  e adormece de seguida já o sr.João há duas noites  que acorda ás3h e não  quer dormir mais -ainda não consegui perceber a causa!e eu continuo a levantar-me pedrada de sono.

segunda-feira

temos artista!!!




só é pena mesmo que a tela escolhida tenham sido as (MINHAS) ricas paredes.
Passei-me !!!o que lhe salvou mesmo foi o retrato que ele fez do irmão ...

sábado

dos anos do João

Fomos cantar-lhe os parabéns ao infantário com os amiguinhos e á noite houve bolo  e parabéns com a f .amilia...tudo muito simples!
A festa grande será  com o mano na próxima semana.

Deixo-vos umas fotos dos meus meninos no dia de anos do meu bebé grande.