Confesso que ando tão entusiasmada com a festinha dos putos que quase não faço outra coisa(tirando estes dois dias em que a tensão andou lá em baixo e eu -foi tonturas, tremores e vontade de vomitar -e para as mentes férteis de serviço -não estou grávida não !!!!! Ouvi dizer que o chocolate ajudava e vá daí os kinder que andavam aqui separados para as prendas dos miudos foram-se... mas a minha tensão normalizou -ufa!
Por agora deixo-vos algumas fotos que encontrei por esta net fora com lindas ideias para festas.
Não tomei nota dos sitios de onde as tirei-se souberem é só dizer que eu acrescento.
Espero que gostem
quinta-feira
terça-feira
pequenos nadas...
que fazem toda a diferença !
Há coisas que me fazem feliz de uma forma tão simples e perfeita que eu pergunto-porque avida não pode ser sempre assim?
Lembram-se de eu falar nos jarros que plantei no meu quintal? foi neste post aqui
Ora este fim de semana fui lá espreitar novamente e dos 20que havia plantado tinham sobrevivido uns 8.
Há coisas que me fazem feliz de uma forma tão simples e perfeita que eu pergunto-porque avida não pode ser sempre assim?
Lembram-se de eu falar nos jarros que plantei no meu quintal? foi neste post aqui
Ora este fim de semana fui lá espreitar novamente e dos 20que havia plantado tinham sobrevivido uns 8.
Ainda estão pequenos mas uma variedade(a minha preferida) já deu flor-pequeninas claro mas lindas-ora vejam lá
sábado
Dos meus filhos
As semelhanças entre eles são cada vez mais uma raridade.
Numa Loja de roupa para eles
o João queria experimentar tudo o que eram tenis e veio feliz e contente com uam muda de roupa e uns tenis.
O Miguel disse que aquilo parecia tudo de rapariga -os ténis inclusive e veio feliz e contente de mãos vazias porque "não veste roupas que parecem de menina".!?!?
Numa Loja de roupa para eles
o João queria experimentar tudo o que eram tenis e veio feliz e contente com uam muda de roupa e uns tenis.
O Miguel disse que aquilo parecia tudo de rapariga -os ténis inclusive e veio feliz e contente de mãos vazias porque "não veste roupas que parecem de menina".!?!?
sexta-feira
Para mesa de festa-Não é de comer
Domingo passado tivemos almoço lá em casa para a familia alargada e uns familiares que estiveram cá de passagem -altura das festas do senhor Santo Cristo-
Como a meu cargo ficaram as sobremesas decidi experimentar uma ideia que havia visto num blog -
Como a meu cargo ficaram as sobremesas decidi experimentar uma ideia que havia visto num blog -
A ideia é bastante simples mas o resultado fica muito interessante á vista - e serve para acomodar fruta que queira servir como sobremesa-ou só para decorar-no meu caso servi com uvas e fez sucesso.
E como se faz?
Pegue numa forma de bolo com buraco encha de agua e junte flores-usei margaridas brancas e verdes e petalas soltas ainda acrescentei corante alimentar na cor vermelho-que lhe dá o ar rosado-
Depois na hora de servir é só tirar colocar num pouco de agua quente para desemformar e encher com as frutas de eleição.
Eu gostei !afinal os olhos tb comem.
Atenção-não é para comer -apenas para decorar -a unica coisa que se come são as uvas-
quinta-feira
de ontem
Algumas fotos do rei do dia -No infantario na hora de apagar as velas-feliz da vida.
Os bolos de casa e do infantário eram iguais (mudava a bonecada ) e fi-los eu por isso não reparem nos defeitos pormenores sim?
E o miminho que ele deu aos amiguinhos -um livrinho para colorir , lapis e bombons.
Á noite éramos pouquinhos e quando lhe davamos os parabéns ele dizia "outa vez? já cabou a festa! )como quem diz não em chateem sim?.
Devo dizer que isto por aqui nao tem estado facil -sem voos não há flores para vender e tem sido um stress só -já para não falar das pessoas que teem ficado em terra -espero que hoje fique tudo normalizado -a ver vamos...
quarta-feira
Dois anos
Há 2anos pelas 9h da manhã estava a ir ao hospital para o CTG aproveitando que a minha médica estava de serviço-contava 38semanas de gestação e de lá já não saí sozinha. Pelas 3h da tarde nascia o meu gordo com 3.650kg e problemas respiratórios -teve de ser imediatamente levado para a neonatologia e vivi momentos de grande ansiedade e tristeza, Mas tudo não passou de um susto e o meu Bébé forte e valente é uma criança muito saudável e eu agradeço por isso diariamente .
É um doce de menino-muito meigo -muito mimado , adora dar e receber beijos (principalmente da mãe-baba baba) abraça-me com uma ternura imensa-não vive sem o irmão e faz-nos muito felizes.
Hoje não é dia para falar da teimosia que o caracteriza e que por vezes me leva á loucura -hoje só se fala das virtudes.
Parabéns meu amor pelos teus 2aninhos .
Haverá bolo para o infantário e á noite bolo com a familia -a festa grande será com o mano.
É um doce de menino-muito meigo -muito mimado , adora dar e receber beijos (principalmente da mãe-baba baba) abraça-me com uma ternura imensa-não vive sem o irmão e faz-nos muito felizes.
Hoje não é dia para falar da teimosia que o caracteriza e que por vezes me leva á loucura -hoje só se fala das virtudes.
Parabéns meu amor pelos teus 2aninhos .
Haverá bolo para o infantário e á noite bolo com a familia -a festa grande será com o mano.
sexta-feira
Maio
Este mês é um mês bastante especial para mim -o mês das maiores e melhores mudanças da minha vida-o Mês em que nasceram os meus dois diabinhos filhos.
Daqui a uns dias o meu Bébé irá fazer dois anos e no final do mês o meu homenzinho faz quatro.
Já me deixo levar por saudades e melancolias-do tempo que passa a voar -dos meus maus momentos , de quando devia ser mais paciente e não sou, do quanto sou imensamente feliz por tê-los aos dois na minha vida-olho para eles e vejo-os saudaveis e felizes e no fim é só isso que importa-tudo o resto são pormenores.
Um optimo fim de semana a todos !
Daqui a uns dias o meu Bébé irá fazer dois anos e no final do mês o meu homenzinho faz quatro.
Já me deixo levar por saudades e melancolias-do tempo que passa a voar -dos meus maus momentos , de quando devia ser mais paciente e não sou, do quanto sou imensamente feliz por tê-los aos dois na minha vida-olho para eles e vejo-os saudaveis e felizes e no fim é só isso que importa-tudo o resto são pormenores.
Um optimo fim de semana a todos !
quinta-feira
Feng shui só para mulheres
Eu Gosto de ler sobre feng shui e se possivel acabo por pôr em prática alguns "conselhos"-
Gostei especialmente destes que são indicados paradesorganizadas mulheres como eu.
As dicas veem do personare Um site que gosto de visitar .
Quarto
É o lugar mais importante da casa e merece a sua atenção. Verifique armários e gavetas, experimente roupas e sapatos e guarde de volta apenas as peças que lhe servem e das quais você realmente gosta. Lembre de verificar as roupas de cama e toalhas. E para o amor decore o seu quarto com esculturas de casais e objetos que representem o elemento terra como os feitos de cerâmica e com tons de amarelo.
Use e abuse
Faça um tour pela sua casa e verifique as louças, os acessórios, as toalhas, as roupas, os perfumes, as jóias e tudo o mais que estiver guardado para um dia especial. Lembre-se que o dia mais especial da sua vida é o momento presente, então, use e abuse das coisas boas que você adquiriu para você a para a sua casa agora.
Fotos
A facilidade da tecnologia faz com que as fotos fiquem armazenadas para todo o sempre no computador e muitas vezes ficamos meses e meses sem imprimir e colocar as boas lembranças em álbuns e expor em painéis ou porta-retratos. O primeiro passo é verificar qual foi a última vez que você revelou suas fotos e criar uma pasta no computador "imprimir fotos" e correr para uma loja para revelar as fotos ou enviar pela internet - que hoje tem até a facilidade de criar livros de fotos. Mas se você já tem uma pilha de fotos reveladas e bagunçadas, reserve um tempo para organizá-las e você sentirá a ótima sensação das lembranças e da leveza da organização.
Bolsa
Organizar a bolsa é um exercício para organizar as finanças e a vida. Diariamente ou semanalmente, retire da sua bolsa aquela infinidade de coisas que já não servem mais: notas fiscais, comprovantes de crédito e débito, contas pagas, extratos, listas, bilhetes, anotações, folhetos de lojas, maquiagem velha, canetas (uma só basta), chaveiros sem uso, sacolinhas. Aliás, uma boa dica é recusar sacolas e folhetos para prevenir o acúmulo e ajudar o planeta. A carteira também deve estar em ordem e um bom símbolo para atrair prosperidade são três moedas chinesas unidas por uma fita vermelha. As melhores cores para carteiras e bolsas são o vermelho e o preto.
Você pode escolher uma das tarefas acima e ao executá-las coloque uma música tranquila ou um mantra e acenda um incenso, óleo essencial ou spray de ambiente com aromas de alecrim, laranja ou jasmim que alegram e estimulam a ação.
Segundo o Feng Shui, essas práticas de limpeza e organização são essenciais para que a energia vital (chi) flua pela sua casa e funcionam como a abertura para novos acontecimentos e harmonia na sua vida.
Vou aproveitar paa fazer a limpeza já na minha bolsa.
E ao longo do fim de semana vou tentar o quarto.
Gostei especialmente destes que são indicados para
As dicas veem do personare Um site que gosto de visitar .
Quarto
É o lugar mais importante da casa e merece a sua atenção. Verifique armários e gavetas, experimente roupas e sapatos e guarde de volta apenas as peças que lhe servem e das quais você realmente gosta. Lembre de verificar as roupas de cama e toalhas. E para o amor decore o seu quarto com esculturas de casais e objetos que representem o elemento terra como os feitos de cerâmica e com tons de amarelo.
Use e abuse
Faça um tour pela sua casa e verifique as louças, os acessórios, as toalhas, as roupas, os perfumes, as jóias e tudo o mais que estiver guardado para um dia especial. Lembre-se que o dia mais especial da sua vida é o momento presente, então, use e abuse das coisas boas que você adquiriu para você a para a sua casa agora.
Fotos
A facilidade da tecnologia faz com que as fotos fiquem armazenadas para todo o sempre no computador e muitas vezes ficamos meses e meses sem imprimir e colocar as boas lembranças em álbuns e expor em painéis ou porta-retratos. O primeiro passo é verificar qual foi a última vez que você revelou suas fotos e criar uma pasta no computador "imprimir fotos" e correr para uma loja para revelar as fotos ou enviar pela internet - que hoje tem até a facilidade de criar livros de fotos. Mas se você já tem uma pilha de fotos reveladas e bagunçadas, reserve um tempo para organizá-las e você sentirá a ótima sensação das lembranças e da leveza da organização.
Bolsa
Organizar a bolsa é um exercício para organizar as finanças e a vida. Diariamente ou semanalmente, retire da sua bolsa aquela infinidade de coisas que já não servem mais: notas fiscais, comprovantes de crédito e débito, contas pagas, extratos, listas, bilhetes, anotações, folhetos de lojas, maquiagem velha, canetas (uma só basta), chaveiros sem uso, sacolinhas. Aliás, uma boa dica é recusar sacolas e folhetos para prevenir o acúmulo e ajudar o planeta. A carteira também deve estar em ordem e um bom símbolo para atrair prosperidade são três moedas chinesas unidas por uma fita vermelha. As melhores cores para carteiras e bolsas são o vermelho e o preto.
Você pode escolher uma das tarefas acima e ao executá-las coloque uma música tranquila ou um mantra e acenda um incenso, óleo essencial ou spray de ambiente com aromas de alecrim, laranja ou jasmim que alegram e estimulam a ação.
Segundo o Feng Shui, essas práticas de limpeza e organização são essenciais para que a energia vital (chi) flua pela sua casa e funcionam como a abertura para novos acontecimentos e harmonia na sua vida.
Vou aproveitar paa fazer a limpeza já na minha bolsa.
E ao longo do fim de semana vou tentar o quarto.
quarta-feira
Parabéns hazel
Passo para desejar um dia muito feliz á hazel que hoje comemora mais um aniversário.
Venham muitos e felizes.(actualizado)
Como só daquela cabeçinha podiam sair ideias tão á frente -este é o mês do sagrado feminino que consiste em Nós mulheres , lindas, amravilhosas e tudo e tudo e tudo ao longo deste mês de maio vestirmos apenas vestidos e saias-infelizmente não tenho assim tantas saias nem tantos vestidos(que me sirvam pelo menos eheheh) não entrei an brincadeira -mas prometi que hoje era dia de usar saia e mostrar foto.
Venham muitos e felizes.(actualizado)
Como só daquela cabeçinha podiam sair ideias tão á frente -este é o mês do sagrado feminino que consiste em Nós mulheres , lindas, amravilhosas e tudo e tudo e tudo ao longo deste mês de maio vestirmos apenas vestidos e saias-infelizmente não tenho assim tantas saias nem tantos vestidos(que me sirvam pelo menos eheheh) não entrei an brincadeira -mas prometi que hoje era dia de usar saia e mostrar foto.
segunda-feira
será desta????
já fiz o novo sorteio e desta vez no belo do papelinho premiado vinha o nome de uma recente amiga mas já muito querida-alguém que conheço apenas pelo blog fantástico que tem ´sim senhora és tu mesma- Especialmente Gaspas-agora só falta mandares a morada para o mail para seguir o teu livrinho.
Beijinhos !
Ás não sorteadas tenham esperança .
Beijinhos !
Ás não sorteadas tenham esperança .
sábado
ups-novo sorteio
eu não digo que sou despistasda , distraída e tudo e tudo e tudo????
à medida que iam chegando os comentários para o sorteio eu ia tomando nota -ontem não aparecia a nota e lá fui eu á caixa de comentários e toca de marcar cada nome no papelinho-menos a tartaruga pois esta eu sabia de cor que não concorria pois já o tinha lido -resultado?????
Sai á Maria que no comentário até havia dito que não estava a concorrer pois tem o livro em casa-e eu distraída meti o nome dela na mesma-ou seja não é justo ela não levar um livro-e por isso vá escolher outro e eu vou fazer novo sorteio com os nomes restantes para aquele livro pode ser?????
Mas será na segunda porque hoje e amanhã o trabalhinho é muito e não terei tempo-por isso já sabem-segunda de manhã cá estarei com a nova ganhadora do livro.
Desculpem-me o lapso.
Aproveito para desejar a todas vós mães um dia muito feliz(o meu será a trabalhar e por isso longe nos meus filhos) -aproveitem mimem e sejam mimadas-muito.
As que ainda não são mães aproveitem e treinem ehehhe´, já que ser mãe é algo que não se consegue descrever apenas sentir e tornou-me uma pessoa completa.
Feliz dia !
à medida que iam chegando os comentários para o sorteio eu ia tomando nota -ontem não aparecia a nota e lá fui eu á caixa de comentários e toca de marcar cada nome no papelinho-menos a tartaruga pois esta eu sabia de cor que não concorria pois já o tinha lido -resultado?????
Sai á Maria que no comentário até havia dito que não estava a concorrer pois tem o livro em casa-e eu distraída meti o nome dela na mesma-ou seja não é justo ela não levar um livro-e por isso vá escolher outro e eu vou fazer novo sorteio com os nomes restantes para aquele livro pode ser?????
Mas será na segunda porque hoje e amanhã o trabalhinho é muito e não terei tempo-por isso já sabem-segunda de manhã cá estarei com a nova ganhadora do livro.
Desculpem-me o lapso.
Aproveito para desejar a todas vós mães um dia muito feliz(o meu será a trabalhar e por isso longe nos meus filhos) -aproveitem mimem e sejam mimadas-muito.
As que ainda não são mães aproveitem e treinem ehehhe´, já que ser mãe é algo que não se consegue descrever apenas sentir e tornou-me uma pessoa completa.
Feliz dia !
sexta-feira
resultado do sorteio
meninas já fiz o sorteio e filmei e tudo -mas não estou a conseguir colocar o video -se me puderem ajudar agradecia .
Mas vou acabar com o suspense e dizer logo quem foi a feliz comtemplada.
Das 6 meninas que entraram na brincadeira a vencedora foi.....
foi....vou ali e já volto .
não vou a lado nenhum ehehhehe
A Maria do blog Maria e companhia
Parabéns querida!
Agora só falta mandares-me a morada para o mail para to poder mandar.
Mas vou acabar com o suspense e dizer logo quem foi a feliz comtemplada.
Das 6 meninas que entraram na brincadeira a vencedora foi.....
foi....vou ali e já volto .
não vou a lado nenhum ehehhehe
A Maria do blog Maria e companhia
Parabéns querida!
Agora só falta mandares-me a morada para o mail para to poder mandar.
quinta-feira
Gastando o eurinho
Eu pareço uma criança que recebe um doce quando compro uma coisinha nova -mesmo sendo para a minha casa .
desta vez foi um espelho de pé que me estava afazer falta e ficou no emu quarto ao lado do roupeiro é igual a este do endereço ma scom a moldura branca .
http://www.alojadogatopreto.com/produtos.aspx?idFamilia=79
(Ninguém quer saber que aproveitei o balanço e comprei uns sapatinhos lindinhos para a je nâo???)
Aproveitem para deixar comentário no post para o sorteio do livro -já acaba hoje há meia noite e amanhã de manhã sai o resultado.
Boa sorte!!!!!!
desta vez foi um espelho de pé que me estava afazer falta e ficou no emu quarto ao lado do roupeiro é igual a este do endereço ma scom a moldura branca .
http://www.alojadogatopreto.com/produtos.aspx?idFamilia=79
(Ninguém quer saber que aproveitei o balanço e comprei uns sapatinhos lindinhos para a je nâo???)
Aproveitem para deixar comentário no post para o sorteio do livro -já acaba hoje há meia noite e amanhã de manhã sai o resultado.
Boa sorte!!!!!!
terça-feira
a registar ...
Ontem veio a primeira queixa oficial do meu filho(só isso!? pensam vocês) .
Para mim não é só isso tendo em conta que estou a falar do meu pirolito que nem 2anos tem que "foi ao pescoço" de uma miuda com o dobro do tamanho dele sem medo nenhum .
####
Colocando a leitura em dia
Gostei de ambos -apesar de estar á espera de muito mais com o Escândalo -
Mas é um bom livro sem duvida.
Para mim não é só isso tendo em conta que estou a falar do meu pirolito que nem 2anos tem que "foi ao pescoço" de uma miuda com o dobro do tamanho dele sem medo nenhum .
####
Colocando a leitura em dia
Gostei de ambos -apesar de estar á espera de muito mais com o Escândalo -
Mas é um bom livro sem duvida.
segunda-feira
O fim de semana foi calminho-No sábado um lindo dia de sol e eu a trabalhar.
No domingo chuva o dia todo e por isso a a tarde foi passada em casa -O miguel foi ao cinema com a madrinha e eu aproveitei a sesta do João e li -li muito .
Consolei-me -soube mesmo bem enroscar-me no sofá a comer pipocas (feitas pelo pedro e a ler .
Mandaram-me um mail a perguntar se não podia mostar umas fotos das festinhas deles-com todo o gosto -vou avisando que não estão nada de especial -Tirando os bolos que me deixam apaixonada e que fico com muita pena em cortar .
1º ano do Miguel-winie the pooh
2º ano do miguel-carros
1º ano do João-O elefante
O Terceiro ano do Miguel
No domingo chuva o dia todo e por isso a a tarde foi passada em casa -O miguel foi ao cinema com a madrinha e eu aproveitei a sesta do João e li -li muito .
Consolei-me -soube mesmo bem enroscar-me no sofá a comer pipocas (feitas pelo pedro e a ler .
Mandaram-me um mail a perguntar se não podia mostar umas fotos das festinhas deles-com todo o gosto -vou avisando que não estão nada de especial -Tirando os bolos que me deixam apaixonada e que fico com muita pena em cortar .
1º ano do Miguel-winie the pooh
2º ano do miguel-carros
1º ano do João-O elefante
O Terceiro ano do Miguel
sábado
o meu lado festeiro
Eu gosto de festa -gosto de apreciar os pormenores de festas -perco-me por esta net fora a ver imagens lindas -tão lindas que o dificil é escolher uma .
Acabo por nem as pôr em prática na maior parte das vezes-por questões de tempo ou falta dele , mas por mim fazia uam festa por mês.
Desde que o miguel nasceu e depois o João fiquei com mais motivos para festejar e os aniversários deles deixam-me em pulgas, tento sempre fazer o melhor que consigo e começamos(eu e a minha mana) a pensá-los com meses de antecedência.
Gosto de pensar nos pormenores e personalizar de preferencia gastando pouco dinheiro .
Este ano optei por fazer uma unica festa aos dois-fazem anos com 3semanas de intervalo e fazer 2 festas grandes não é muito facil -no ano passado eu fiz -era o 1º ano do João .
Este ano optamos por no dia fazer uma festinha apenas para tios e avós e a do infantário com os amiguinhos (faço eu os bolos) e então no do miguel faço A Festa para os dois .
Dos preparativos
-Tema escolhido
-Bolo escolhido
-Insuflável reservado
-Mimos a serem pensados
-desenhos recordados (uns 100) para serem distribuidos por copos, guardanapos e afins.
Já só falta o resto lol
Acabo por nem as pôr em prática na maior parte das vezes-por questões de tempo ou falta dele , mas por mim fazia uam festa por mês.
Desde que o miguel nasceu e depois o João fiquei com mais motivos para festejar e os aniversários deles deixam-me em pulgas, tento sempre fazer o melhor que consigo e começamos(eu e a minha mana) a pensá-los com meses de antecedência.
Gosto de pensar nos pormenores e personalizar de preferencia gastando pouco dinheiro .
Este ano optei por fazer uma unica festa aos dois-fazem anos com 3semanas de intervalo e fazer 2 festas grandes não é muito facil -no ano passado eu fiz -era o 1º ano do João .
Este ano optamos por no dia fazer uma festinha apenas para tios e avós e a do infantário com os amiguinhos (faço eu os bolos) e então no do miguel faço A Festa para os dois .
Dos preparativos
-Tema escolhido
-Bolo escolhido
-Insuflável reservado
-Mimos a serem pensados
-desenhos recordados (uns 100) para serem distribuidos por copos, guardanapos e afins.
Já só falta o resto lol
sexta-feira
sorteio
Já devem ter percebido que sou louca por livros e nunca resisto a comprar mais um -mesmo que ainda tenha 10 em lista de espera -enfim manias.
Como o espaço depois começa a faltar para os novos e como muita gente tb gosta de ler, volta e meia vou oferecer um dos livros que já li-e assim quem estiver interessado só tem de deixar um comentário e prometer que cuida bem dele.
E que dia melhor para falar nisso que hoje o dia do livro.
O escolhido para esta 1ª vez foi Abandonada
Li-o há um ano e falei nele no blog como podem ver aqui.
Quem se quiser inscrever só tem de comentar este post e só este post .
Na proxiam 6ª feira 30 de Abril faço o sorteio e digo quem foi a vencedora.
Como o espaço depois começa a faltar para os novos e como muita gente tb gosta de ler, volta e meia vou oferecer um dos livros que já li-e assim quem estiver interessado só tem de deixar um comentário e prometer que cuida bem dele.
E que dia melhor para falar nisso que hoje o dia do livro.
O escolhido para esta 1ª vez foi Abandonada
Li-o há um ano e falei nele no blog como podem ver aqui.
Quem se quiser inscrever só tem de comentar este post e só este post .
Na proxiam 6ª feira 30 de Abril faço o sorteio e digo quem foi a vencedora.
quinta-feira
dicas de maquilhagem
Antes de mais devo dizer que não sou uma entendida, de todo !-trabalhei com maquilhagem e aprendi algumas coisinhas básicas.
Actualmente nem uso muito, uma vez em meses -se bem que desde que andei a arrumar as coisas tenho-me esforçado e numa semana já me maquilhei 2vezes -nada mal!
Adiante e antes de o que quer que seja -é muito importante ter uma pele hidratada -sempreeeee.
Nos periodos de maoir desidratação pode optar por fazer uma máscara-no dia a dia um bom hidratante -e por bom não quero dizer caro- na altura trabalhava com marcas onde o hidratante custava para cima de 40€ o que uso actualmente custa 20 e poucos euros e gosto .
Em relação á aplicação e por ordem
1º Base
A cor ideal é sempre aquela que se funde na pele e parece que não temos nada e só nascemos com a sorte de ter uma pele perfeita-era bom não era?
Eu prefiro sempre as liquidas acho que dão um aspecto mais natural ao rosto(mas entretanto até podem ter saído produtos fantásticos sem ser liquidos )estou a falar do que eu prefiro.
"Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente"-(o meu truquinho-aplico a base logo a seguir ao hidratante por isso consigo espalhar bem com a mão)
2º Corrector de olheiras
Pode usar ou não -eu acho que faz toda a diferença principalmente em borbulhas ou olheiras.
3º Pó
Aqui eu pulo no dia a dia -só usando em dias mais festivos.
"Aplique pó sobre a base e o corrector, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer."
4º Sombras
Eu uso duas -um tom claro que aplico em toda a palpebra usando a mais escura na palpebra móvel.
"As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente . O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. A sombra mais escura aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho."
4º Lápis de Olhos e Rímel
eu salto tb essa parte (á excessão de dias de festa-por norma o rimel causa-me mal estar nos olhos por isso evito.
"Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais. Use um revirador de pestanas e aplique o rímel."
5º Blush
"Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush."
Uso sempre e aplico exatamente desta forma
6ºLábios
O baton uso sempre um tom mais leve dentro dos castanhos-não gosto de me ver de vermelho.
E é isso -não sei se ajudo com as dicas-mas como pediram....
Se alguém tem outras dicas ou truques cheguem-se á frente.
Actualmente nem uso muito, uma vez em meses -se bem que desde que andei a arrumar as coisas tenho-me esforçado e numa semana já me maquilhei 2vezes -nada mal!
Adiante e antes de o que quer que seja -é muito importante ter uma pele hidratada -sempreeeee.
Nos periodos de maoir desidratação pode optar por fazer uma máscara-no dia a dia um bom hidratante -e por bom não quero dizer caro- na altura trabalhava com marcas onde o hidratante custava para cima de 40€ o que uso actualmente custa 20 e poucos euros e gosto .
Em relação á aplicação e por ordem
1º Base
A cor ideal é sempre aquela que se funde na pele e parece que não temos nada e só nascemos com a sorte de ter uma pele perfeita-era bom não era?
Eu prefiro sempre as liquidas acho que dão um aspecto mais natural ao rosto(mas entretanto até podem ter saído produtos fantásticos sem ser liquidos )estou a falar do que eu prefiro.
"Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente"-(o meu truquinho-aplico a base logo a seguir ao hidratante por isso consigo espalhar bem com a mão)
2º Corrector de olheiras
Pode usar ou não -eu acho que faz toda a diferença principalmente em borbulhas ou olheiras.
3º Pó
Aqui eu pulo no dia a dia -só usando em dias mais festivos.
"Aplique pó sobre a base e o corrector, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer."
4º Sombras
Eu uso duas -um tom claro que aplico em toda a palpebra usando a mais escura na palpebra móvel.
"As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente . O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. A sombra mais escura aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho."
4º Lápis de Olhos e Rímel
eu salto tb essa parte (á excessão de dias de festa-por norma o rimel causa-me mal estar nos olhos por isso evito.
"Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais. Use um revirador de pestanas e aplique o rímel."
5º Blush
"Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush."
Uso sempre e aplico exatamente desta forma
6ºLábios
O baton uso sempre um tom mais leve dentro dos castanhos-não gosto de me ver de vermelho.
E é isso -não sei se ajudo com as dicas-mas como pediram....
Se alguém tem outras dicas ou truques cheguem-se á frente.
quarta-feira
um mimo
Recebi da amiga Especialmente Gaspas e fiquei bastante sensibilizada-porque esta troca de visitas é recente -e o facto de ela se ter lembrado de mim me deixou emocionada-obrigada
E agora é suposto oferecer o selo a 10 blogueiras que acho serem dedicadas ao meu blog.
Não o ofereço a dez mas a todas as que se dão ao trabalho de passarem por cá e deixam um olá-é bom ler as vossas palavras -é para vocês blogueiras dedicadas.
terça-feira
Depressão...
Na casa Claridade e muito bem escrito pela querida Hazel eu li "A depressão é como um véu que nos cobre,e impede de ver a beleza do mundo e disfrutar da grande festa que é a vida.
É uma amnésia que nos faz esquecer da alegria de viver e da gratidão que devemos sentir simplesmente pela nossa existência."
E depois a Lu tão bem escreveu sobre o que fazemos com o nosso tempo e no fim perguntou" mas então me diga o que é importante ?"
e eu respondi-lhe claro-
neste momento o que para mim é realmente importante é ter paz de espirito e viver os meus filhos ao máximo e com calma e serenidade que em muitos anos estou a ganhar novamente -é chegar em casa num fim de tarde de bom tempo e ir com eles para o quintal-andar na terra e correr atrás das galinhas e sorrir muito porque me sinto feliz.
Para mim isto é uma enorme riqueza que dinheiro nenhum compra.
Devo dizer que já estive para falar sobre este bicho papão muitas vezes mas não conseguia encontrar palavras que trasnmitissem exatamente o que eu sinto e nem sei se o vou conseguir agora mas senti necessidade de o fazer.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida , forte , sorridente e grata pela vida que tenho -mas isso não impediu que tb chegasse a mim.
Eu imaginava que estar depressiva era chorar pelos cantos e ter muita pena de mim -uma ideia completamente errada .
No meu caso foram enormes dores de cabeça constantes-um sono muito irregular-acordando 20vezes por noite e uma grande irritabilidade, uma constante ansiedade e mal estar pessoal e o mau humor ao rubro.
O que resultava em brigas da minha parte claro porque sim e porque não -e o que mais lamento -uma enorme falta de paciencia com os meus filhos-chegando ao ponto de não os poder ouvir -envergolho-me muito disso mas tinha de o dizer-o meu medo medonho de medicação levou-me a interromper uma medicação há um ano atrás-e a coisa foi andando até que agora voltou com tudo -como um animal adormecido que acordou -há um mês fui ao médico (medicina alternativa) e ando medicada -não me sinto nada diferente -não ando feito zombie nem nada do genero-mas ganhei paz de espirito!
sinto-me mais eu -fiquei mais serena e isso reflete-se nos meus filhos e na minha relação com o P. .e quero só agarrar-me a isso tudo o resto estou a aprender a deixar para segundo plano e a livrar-me do que me imcomoda-eu chego lá!
Eu não me considero "tadinha" nem sou doidinha -sou só uma pessoa que apanhou uma doença e está a aprender a a livrar-se dela .
Tanto mais havia para dizer mas fico-me por aqui que este post já vá longo.
Um beijo a todas que conseguiram ler até ao fim.
É uma amnésia que nos faz esquecer da alegria de viver e da gratidão que devemos sentir simplesmente pela nossa existência."
E depois a Lu tão bem escreveu sobre o que fazemos com o nosso tempo e no fim perguntou" mas então me diga o que é importante ?"
e eu respondi-lhe claro-
neste momento o que para mim é realmente importante é ter paz de espirito e viver os meus filhos ao máximo e com calma e serenidade que em muitos anos estou a ganhar novamente -é chegar em casa num fim de tarde de bom tempo e ir com eles para o quintal-andar na terra e correr atrás das galinhas e sorrir muito porque me sinto feliz.
Para mim isto é uma enorme riqueza que dinheiro nenhum compra.
Devo dizer que já estive para falar sobre este bicho papão muitas vezes mas não conseguia encontrar palavras que trasnmitissem exatamente o que eu sinto e nem sei se o vou conseguir agora mas senti necessidade de o fazer.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida , forte , sorridente e grata pela vida que tenho -mas isso não impediu que tb chegasse a mim.
Eu imaginava que estar depressiva era chorar pelos cantos e ter muita pena de mim -uma ideia completamente errada .
No meu caso foram enormes dores de cabeça constantes-um sono muito irregular-acordando 20vezes por noite e uma grande irritabilidade, uma constante ansiedade e mal estar pessoal e o mau humor ao rubro.
O que resultava em brigas da minha parte claro porque sim e porque não -e o que mais lamento -uma enorme falta de paciencia com os meus filhos-chegando ao ponto de não os poder ouvir -envergolho-me muito disso mas tinha de o dizer-o meu medo medonho de medicação levou-me a interromper uma medicação há um ano atrás-e a coisa foi andando até que agora voltou com tudo -como um animal adormecido que acordou -há um mês fui ao médico (medicina alternativa) e ando medicada -não me sinto nada diferente -não ando feito zombie nem nada do genero-mas ganhei paz de espirito!
sinto-me mais eu -fiquei mais serena e isso reflete-se nos meus filhos e na minha relação com o P. .e quero só agarrar-me a isso tudo o resto estou a aprender a deixar para segundo plano e a livrar-me do que me imcomoda-eu chego lá!
Eu não me considero "tadinha" nem sou doidinha -sou só uma pessoa que apanhou uma doença e está a aprender a a livrar-se dela .
Tanto mais havia para dizer mas fico-me por aqui que este post já vá longo.
Um beijo a todas que conseguiram ler até ao fim.
segunda-feira
Do domingo
(post sem nenhuma importancia vital para quem lê)
Mas como isto ainda não é uma democracia e quem escreve sou euzinha aqui fica -
-Uma manhã de chuva e frio que passei na loja sem ter tido uma pessoa que fosse-nem um et ou fantasma -nada de nada.
Uma tarde de frio e chuva(para variar!?) passada em casa a comer porcaria(e quando digo porcaria digo, bolo e pipocas e hot dog ) e a gastar a voz em "sossega! vás cair! pára ! vás-te magoar! vás magoar o teu irmão! larga-o! desce! "
oh vidinha boa !
Mas como isto ainda não é uma democracia e quem escreve sou euzinha aqui fica -
-Uma manhã de chuva e frio que passei na loja sem ter tido uma pessoa que fosse-nem um et ou fantasma -nada de nada.
Uma tarde de frio e chuva(para variar!?) passada em casa a comer porcaria(e quando digo porcaria digo, bolo e pipocas e hot dog ) e a gastar a voz em "sossega! vás cair! pára ! vás-te magoar! vás magoar o teu irmão! larga-o! desce! "
oh vidinha boa !
domingo
Do sábado
Fui ao lançamento de uma nova modalidade no ginásio-e da qual fiquei fã "body balance"(que conjunga tai chi; pilates e yoga) tirando o pormenor de ficar completamente dorida.
Com foi a festa de comemoração do 3º ano de vida do ginásio houve uma festinha em que pudemos comer á vontadex sem engordar um grama -muito giro e fica a ideia para uma "festa natura "- bolachas de cereais dispostas em pratos de vidro,taças de vidro de vários feitios com morangos, maçãs, peras...iogurtes , Pacotes de sumos de maçã-muito interessante-pena que não tirei uma foto para vos mostrar.
Com foi a festa de comemoração do 3º ano de vida do ginásio houve uma festinha em que pudemos comer á vontadex sem engordar um grama -muito giro e fica a ideia para uma "festa natura "- bolachas de cereais dispostas em pratos de vidro,taças de vidro de vários feitios com morangos, maçãs, peras...iogurtes , Pacotes de sumos de maçã-muito interessante-pena que não tirei uma foto para vos mostrar.
sexta-feira
dos meus filhos
Os meses passam e eles estão cada vez menos bébés-o miguel então é um homem em ponto pequeno como aqui já disse tantas vezes.
Muito adulto nas conversas, muito sereno e reservado no infantário mas sociável e prestável a qualquer tarefa.
As birras consigo controlar com alguma facilidade(em relação ao irmão) mas é muito respondão e um xato para comer.
O João ...ai o João -um doce mimado até mais não poder faz-nos cada beicinho e fala com uma voz tão melada -beija-me e abraça muito e apetece comê-lo com beijos-massssssss de uma teimosia extrema atira-se ao xão de uma forma magnifica e muito teatral quando não lhe fazemos as vontades.
e eu suspiro muito pois daqui a nada um tem 2 e o outro 4 anos .
Muito adulto nas conversas, muito sereno e reservado no infantário mas sociável e prestável a qualquer tarefa.
As birras consigo controlar com alguma facilidade(em relação ao irmão) mas é muito respondão e um xato para comer.
O João ...ai o João -um doce mimado até mais não poder faz-nos cada beicinho e fala com uma voz tão melada -beija-me e abraça muito e apetece comê-lo com beijos-massssssss de uma teimosia extrema atira-se ao xão de uma forma magnifica e muito teatral quando não lhe fazemos as vontades.
e eu suspiro muito pois daqui a nada um tem 2 e o outro 4 anos .
quinta-feira
(Des)organização
Eu sou uma pessoa desorganizada desde sempre -está na minha genética assim como sou distraída (não tinham notado posi não????)
Mas tento contrariar esta minha forma de ser(vejo como um defeito)-Por isso procuro dicas e formas de organização -se calhar por isso sou completamente apaixonada por caixas e caixinhas .
Esta semana decidi arrumar a minha caixa de maquilhagem -Tinha maquilhagem com mais de 7anos (whatssss) a parte maisdoida engraçada é que eu quase nunca uso maquilhagem -se calhar porque durante 2anos trabalhei numa perfumaria e tinha de estar sempre maquilhada -e por isso tb é que tinha um exagero de maquilhagem e a limpeza foi mesmo geral -ficou tudo muito mais arrumadinho e eu mais" leve".
Na semana passada foram os armários da cozinha em que me desfiz de algumas coisas que nunca usei .
Quando ganhar coragem viro-me para a roupa .
Sinto-me sempre melhor depois das coisas devidamente arrumadas .
Mas tento contrariar esta minha forma de ser(vejo como um defeito)-Por isso procuro dicas e formas de organização -se calhar por isso sou completamente apaixonada por caixas e caixinhas .
Esta semana decidi arrumar a minha caixa de maquilhagem -Tinha maquilhagem com mais de 7anos (whatssss) a parte mais
Na semana passada foram os armários da cozinha em que me desfiz de algumas coisas que nunca usei .
Quando ganhar coragem viro-me para a roupa .
Sinto-me sempre melhor depois das coisas devidamente arrumadas .
terça-feira
a compra
Não é novidade que a minha casa é uam tela quase em branco-falta-me fazer tanta coisa que tudo nela acaba por ser provisorio a nivel de decoração e pormenores-há aquele factor tempo(€€€€€) que condiciona tudo .
Tenho paredes para levar pladur(acho que é assim que se diz) devido ao escesso de humidade, tenho a casa toda para levar rodapé, pinturas, moveis de wc para mandar fazer e mil coisinhas mais.
Por isso as compras que faço são sempre muito contidas pois ainda não tenho definido o que quero para determinadas areas.
Adiante (falo falo e não digo nada )
Nas minhas pesquisas por esta net fora-tenho-me deparado com fotos de escadas de madeira inseridas na decoração e eu adoro-Gosto desta ideia de uma coisa servir para outras funções diferentes da inicial
Tenho paredes para levar pladur(acho que é assim que se diz) devido ao escesso de humidade, tenho a casa toda para levar rodapé, pinturas, moveis de wc para mandar fazer e mil coisinhas mais.
Por isso as compras que faço são sempre muito contidas pois ainda não tenho definido o que quero para determinadas areas.
Adiante (falo falo e não digo nada )
Nas minhas pesquisas por esta net fora-tenho-me deparado com fotos de escadas de madeira inseridas na decoração e eu adoro-Gosto desta ideia de uma coisa servir para outras funções diferentes da inicial
ah e perguntam-me voces e fotos?????
Pronto pronto cá está -a foto é de péssima qualidade que a minha maquina volta e meia fica louca-mas conseguem perceber a ideia?
sexta-feira
Gosto de....e tu ?
a Hazel escreveu e perguntou e eu respondo.
Gosto do mar e cheiro a chuva no ar
de Sol e a brisa suave.
De ouvir os pássaros e de silêncio.
De ler e de nao fazer nada.
De chocolate e roupa seca ao sol.
De leite com chocolate e gelados,
De livros e filmes lamechas na tv
De jarros, tulipas e trevos de quatro folhas*,
De velas acessas pela casa e incenso de baunilha,
de sorrisos , abraços e de ser feliz.
* Em relação aos trevos de 4folhas dizem que dá sorte e quando eu era pequena nos intervalos da escola faziamos concursos e passavamso imenso tempo a procurá-los entre a erva nos pátios da escola-para grande infelicidade minha nunca encontrei 1.
Há umas 2semanas e aproveitando uma linda tarde de sol ´fomso até ao jardim e o miguel veio entregar-me uma "flô" era um trevo de 4folhas -e eu fiquei toda emocionada .
Pronto contei lol
Gosto do mar e cheiro a chuva no ar
de Sol e a brisa suave.
De ouvir os pássaros e de silêncio.
De ler e de nao fazer nada.
De chocolate e roupa seca ao sol.
De leite com chocolate e gelados,
De livros e filmes lamechas na tv
De jarros, tulipas e trevos de quatro folhas*,
De velas acessas pela casa e incenso de baunilha,
de sorrisos , abraços e de ser feliz.
* Em relação aos trevos de 4folhas dizem que dá sorte e quando eu era pequena nos intervalos da escola faziamos concursos e passavamso imenso tempo a procurá-los entre a erva nos pátios da escola-para grande infelicidade minha nunca encontrei 1.
Há umas 2semanas e aproveitando uma linda tarde de sol ´fomso até ao jardim e o miguel veio entregar-me uma "flô" era um trevo de 4folhas -e eu fiquei toda emocionada .
Pronto contei lol
quinta-feira
em fotos
Ontem já não consegui voltar com as fotos-ainda nem era meio dia já me ligavam para ir buscar o João ao infantário com febre-uma febre misteriosa que desapareceu assim como veio .
Hoje tenho medico com o miguel porque a febre continua é já o 4º dia de febre .
Agora deixo-vos com algumas fotos da mesa de páscoa e dos meus reguilas no dia de páscoa -espero que gostem
Hoje tenho medico com o miguel porque a febre continua é já o 4º dia de febre .
Agora deixo-vos com algumas fotos da mesa de páscoa e dos meus reguilas no dia de páscoa -espero que gostem
Eram 2mesas-uma com a toalha verde e a outra bés-ao longo da mesa espalhei coelhos de chocolate, ovinhos , copinhos com dragueias de chocolate e potinhos de fruta daquela marca que todo o mundo conhece (reciclei) com 2margaridas cor de rosa.
As argolas de guardanapos -cortei em cartolina colorida a forma de um coelho e colei um botão a fazer de olho-gostei do resultado.
quarta-feira
cá estou
depois de uma ausencia de alguns dias.
-os dias que antecederam a páscoa foram de bastante trabalho e o Dia de páscoa foi muito bom -com a casa cheia e muito docinho na mesa.
de saude é que podiamos estar melhor -ando há dias coma garganta inflamada e o miguel anda há 2dias com febre mas sem amis nenhum sintoma-hoje os dois tiraram a noite para acordar de 10em 10 minutos(há vez ´que é muito mais giro) para falar de vacas e galinhas(o Miguel) para cair da cama (o joão) para pedir leite 3vezes(o miguel ) e para não me deixarem dormir (os dois).
A isso junta-se um dia de chuva miudinha e nevoeiro que não deixa ver um palmo e temos mau humor ao rubro .
Vou passar as fotos para o pc e volto desta vez com imagens.
-os dias que antecederam a páscoa foram de bastante trabalho e o Dia de páscoa foi muito bom -com a casa cheia e muito docinho na mesa.
de saude é que podiamos estar melhor -ando há dias coma garganta inflamada e o miguel anda há 2dias com febre mas sem amis nenhum sintoma-hoje os dois tiraram a noite para acordar de 10em 10 minutos(há vez ´que é muito mais giro) para falar de vacas e galinhas(o Miguel) para cair da cama (o joão) para pedir leite 3vezes(o miguel ) e para não me deixarem dormir (os dois).
A isso junta-se um dia de chuva miudinha e nevoeiro que não deixa ver um palmo e temos mau humor ao rubro .
Vou passar as fotos para o pc e volto desta vez com imagens.
quinta-feira
mesa de pácoa e boas festas!
é um dois em um !
Aproveito e desejo-vos a todas que por aqui passem estes dias um optimo fim de semana prolongado e Uma excelente Páscoa.
Estes dias serão mais corridos aqui na loja por isso(espero) posso não ter muito tempo para vos desejar individualmente uma feliz páscoa .
Eu sou uma mulher de tradições e por isso a nossa páscoa é sempre passada em familia -o almoço será lá em casa -mas desta vez só faço as sobremesas-
Na lista já estão :
Um gelado de bolacha de chocolate ;
Uma tarte de chocolate com natas e um bolo de chocolate (chocolatemaníaca) e depois talvez ainda apareça mais alguma coisa sem chocolate lol.
A pensar na mesa de páscoa já fiz uns coelhinhos em cartolina como argola de guardanapo-e ainda ando a pesquisar ideias que possa usar sem gastar (claro).
Um blog onde tenho encontrado ideias fantásticas é o Espaço Receber-passem lá e digam-me se não tenho razão .
Aproveito e desejo-vos a todas que por aqui passem estes dias um optimo fim de semana prolongado e Uma excelente Páscoa.
Estes dias serão mais corridos aqui na loja por isso(espero) posso não ter muito tempo para vos desejar individualmente uma feliz páscoa .
Eu sou uma mulher de tradições e por isso a nossa páscoa é sempre passada em familia -o almoço será lá em casa -mas desta vez só faço as sobremesas-
Na lista já estão :
Um gelado de bolacha de chocolate ;
Uma tarte de chocolate com natas e um bolo de chocolate (chocolatemaníaca) e depois talvez ainda apareça mais alguma coisa sem chocolate lol.
A pensar na mesa de páscoa já fiz uns coelhinhos em cartolina como argola de guardanapo-e ainda ando a pesquisar ideias que possa usar sem gastar (claro).
Um blog onde tenho encontrado ideias fantásticas é o Espaço Receber-passem lá e digam-me se não tenho razão .
quarta-feira
a culpa é dele
do gajo que mora lá por casa e dá pelo nome de marido que todo o santo fim de semana -fica com cara de se- não -comer- doce- morro- de- desgosto -e eu que adoro o cheiro a bolinho no forno-lá lhe faço a vontade -este fim de semana fomos de bolo de chocolate meio molhadinho com creme de chocolate branco e ainda boca -doce de chocolate(pois) e depois...depois é a desgraça.
terça-feira
dia a dia
O sol chegou e com ele trouxe-nos a boa disposição e os dias maiores-Por aqui com a mudança da hora os banhos são dados mais tarde porque o miguel recusa-se a lavar de dia"tá de dia mãe vês? a gente não se lava de dia só de noite não é".
Ontem depois de chegarmos a casa ainda passamos uma hora no quintal (e tirá-los de lá????) a jogar á bola e correr atrás das galinhas.
Ontem foi um dia bom- tenho de me concentrar num dia de cada vez
Ontem depois de chegarmos a casa ainda passamos uma hora no quintal (e tirá-los de lá????) a jogar á bola e correr atrás das galinhas.
Ontem foi um dia bom- tenho de me concentrar num dia de cada vez
sexta-feira
Sinais de primavera
Eu gosto da primavera-aliás gosto de todas as estações do ano -e já não consigo eleger a minha preferida.
Por aqui nesta ilha no meio do mar coberta de verde tivemos um inverno demasiado chuvoso a contrastar com o do ano passado em que quase não choveu-e tem sido assim de novembro para cá .
Ontem e hoje a primavera começa a dar os primeiros sinais de que está a chegar (apesar de para o fim de semana haver previsões de mais chuva) e com o bom tempo são as janelas que se abrem , as roupas que se deixam a secar ao sol -as roupas pretas, cinza e castanhos que se trocam por outras clarinhas,os planos para andarmos mais fora de casa, a maior vontade de comer frutas e saladas, os finais de tarde que se querem ficar no quintal-Eu gosto destas mudanças até me sinto melhor -menos carrancuda e mais sorridente .
Eu gosto da primavera!!!!
Por aqui nesta ilha no meio do mar coberta de verde tivemos um inverno demasiado chuvoso a contrastar com o do ano passado em que quase não choveu-e tem sido assim de novembro para cá .
Ontem e hoje a primavera começa a dar os primeiros sinais de que está a chegar (apesar de para o fim de semana haver previsões de mais chuva) e com o bom tempo são as janelas que se abrem , as roupas que se deixam a secar ao sol -as roupas pretas, cinza e castanhos que se trocam por outras clarinhas,os planos para andarmos mais fora de casa, a maior vontade de comer frutas e saladas, os finais de tarde que se querem ficar no quintal-Eu gosto destas mudanças até me sinto melhor -menos carrancuda e mais sorridente .
Eu gosto da primavera!!!!
quinta-feira
eu sou uma mulher de vicios
e devo dizer que no último mês fui 4vezes ao hipermercado e de cada vez saí com novo livro.....( amarrem-me).
E devo dizer que não resisto a Nora Roberts.
e já agora que ando numa de confissões tb não resisto a chocolate .
e já agora-a vantagem(onde?) de estar com gastrointrite um dia é que dá para ler muito e assim acabei mais um livro "Onde caiem os Anjos"-de Nora roberts(eu avisei).
E devo dizer que não resisto a Nora Roberts.
e já agora que ando numa de confissões tb não resisto a chocolate .
e já agora-a vantagem(onde?) de estar com gastrointrite um dia é que dá para ler muito e assim acabei mais um livro "Onde caiem os Anjos"-de Nora roberts(eu avisei).
quarta-feira
Brigadeiro de colher
(este coloquei em canecas -as maioires as nossas e as pequeninas para os miudos )
Leve ao lume uma lata de leite condensado , uma colher (de sopa)de manteiga e uma colher de chocolate em pó e mexa até começar a ferver -nesta altura acrescente um pacote de natas e mexa bem -espere uns minutos e distribua por copinhos- no nosso caso comemos quase de seguida-mas pode levar ao frio(o que cresceu coloquei no frigorifico e no dia a seguir estava ainda melhor.
Pode decorar com amendoa, nozes, avelã, coco....
o de amendoim -é quase igual só nao leva chocolate e á mistura acrescenta-se o amendoim torrado moido -adorooooo.
Duvidas?perguntem á vontade.
Leve ao lume uma lata de leite condensado , uma colher (de sopa)de manteiga e uma colher de chocolate em pó e mexa até começar a ferver -nesta altura acrescente um pacote de natas e mexa bem -espere uns minutos e distribua por copinhos- no nosso caso comemos quase de seguida-mas pode levar ao frio(o que cresceu coloquei no frigorifico e no dia a seguir estava ainda melhor.
Pode decorar com amendoa, nozes, avelã, coco....
o de amendoim -é quase igual só nao leva chocolate e á mistura acrescenta-se o amendoim torrado moido -adorooooo.
Duvidas?perguntem á vontade.
terça-feira
a mesa...
que preparamos para o dia do pai e que me pediram para mostrar
não está nada de especial mas foi um mimopara o pai lá da casa
-Decorei com flores , velas e as prendas tb ficaram expostas em cima da mesa.(aqui é o sapato e peugas que o miguel muito bem disse que seria a prenda do infantário)
segunda-feira
Este post vem em jeito de painel de recados (a seguir virá um decente ....quem sabe)
Esta foto do cabeçalho é do ano passado -tirada em maio numa das nossas idas ao parque -este ano ainda não é possivel andar de perna ao léu -para ficarem com uma ideia -hoje chove torrencialmente (e eu de neura fui comprar roupa primaveril????)
Ana
Hoje ou amanhã ponho as fotos da mesa bonita(como disse o Miguel) e a receita do brigadeiro .
A pensar na páscoa ...ando já a cuscar ideias para a páscoa deste ano e como adoro Mesas festivas e adoro pormenores -deixo-vos 2imagens para servir de inspiração.
Esta foto do cabeçalho é do ano passado -tirada em maio numa das nossas idas ao parque -este ano ainda não é possivel andar de perna ao léu -para ficarem com uma ideia -hoje chove torrencialmente (e eu de neura fui comprar roupa primaveril????)
Ana
Hoje ou amanhã ponho as fotos da mesa bonita(como disse o Miguel) e a receita do brigadeiro .
A pensar na páscoa ...ando já a cuscar ideias para a páscoa deste ano e como adoro Mesas festivas e adoro pormenores -deixo-vos 2imagens para servir de inspiração.
sábado
hoje estou lá no manga
é isso mesmo hoje estou por lá com o testemunho do nascimento dos piolhos.
-Tou inchada de orgulho -ah pois !
http://mangacompimenta.blogspot.com/
-Tou inchada de orgulho -ah pois !
http://mangacompimenta.blogspot.com/
sexta-feira
Feliz dia do pai(editado)
O meu levou um beijinho á hora de almoço , uma flor e um postal.
Para o pai lá da casa -estou a preparar um jantarinho mais elaborado-com flores, velas e sobremesa (surpresa) porque ele merece pois.
" pai pai tou a fazer uma prenda para ti -é peugos e sapatos mas não posso dizer que é surpresa"
(estão a pintar um peugo que virá numa caixa em forma de sapato lol)
Do jantarinho
A ementa foi bifinhos de frango com camarão e de sobremesa houve brigadeiro no copo.
O miguel disse" mas esta mesa está mesmo bonita"(as crianças não mentem né??????)
E o pai gostou muito da surpresa.
Para o pai lá da casa -estou a preparar um jantarinho mais elaborado-com flores, velas e sobremesa (surpresa) porque ele merece pois.
" pai pai tou a fazer uma prenda para ti -é peugos e sapatos mas não posso dizer que é surpresa"
(estão a pintar um peugo que virá numa caixa em forma de sapato lol)
Do jantarinho
A ementa foi bifinhos de frango com camarão e de sobremesa houve brigadeiro no copo.
O miguel disse" mas esta mesa está mesmo bonita"(as crianças não mentem né??????)
E o pai gostou muito da surpresa.
quinta-feira
semana corrida
Porque o tempo escapa-me por entre os dedos e nunca dá tempo para tudo -até me custa a acreditar que a amanhã já é 6ª feira (again) .
Esta semana tivemos aniversário do meu pai que é uma autêntica criança e já vinha há dias a lembrar-nos que fazia anos e a perguntar se não havia festa -fizemo-lo sofrer e fizemo-nos todos de esquecidas (á noite já tinhamos jantar combinado e bolo para festejar claro mas sem ele saber) Não fosse o ele chegar do trabalho e o miguel ir todo contente "avô avô vou agora comprar coisas para a tua festa com a madrinha e a mãe tem um bolo em casa para ti " glup glup para a inocência das crianças .
A pensar um pouco no dia do pai amanhã -Porque não pensar em tornar este dia especial ?
Preparando uma mesa especial para o jantar?
Esta semana tivemos aniversário do meu pai que é uma autêntica criança e já vinha há dias a lembrar-nos que fazia anos e a perguntar se não havia festa -fizemo-lo sofrer e fizemo-nos todos de esquecidas (á noite já tinhamos jantar combinado e bolo para festejar claro mas sem ele saber) Não fosse o ele chegar do trabalho e o miguel ir todo contente "avô avô vou agora comprar coisas para a tua festa com a madrinha e a mãe tem um bolo em casa para ti " glup glup para a inocência das crianças .
A pensar um pouco no dia do pai amanhã -Porque não pensar em tornar este dia especial ?
Preparando uma mesa especial para o jantar?
terça-feira
A vantagem de dias de chuva????
é que sempre se pode acabar mais um livro
Mais informações sobre ele aqui
Fala sobre crime, romance, familia ...Gostei muito!
segunda-feira
momento melancolia
Aproveitanto a tarde para fazer uma selecção das milhentas fotos guardadas no pc -aproveitei para matar saudades dos meus bebés-que cresceram tão rápido -demasiado rápido até .
vou ali suspirar mais algumas vezes
e do domingo???
Um lindo dia de sol -um céu e mar azuis e uma brisa boa (já fazia falta) aproveitamos para passear-as crias andaram de bicicleta e soube-nos maravilhosamente bem .
Eu preciso de sol para me devolver o bom humor, secar-me a roupa e arejar a casa -vem sol estás perdoado podes ficar connosco o tempo que quiseres.
Eu preciso de sol para me devolver o bom humor, secar-me a roupa e arejar a casa -vem sol estás perdoado podes ficar connosco o tempo que quiseres.
sábado
previsões para hoje?
Desejo
Passa-lo em casa quietinha com as crias a fazer um bolo , a ver o nemo (pela 3525825vez) ou a ler .
realidade
Ficar na loja o dia todo -com um temporal terrivel lá fora -muito vento e muita chuva a suspirar pelo final do dia e ir busca-los ás avós e fecharmo-nos todos em casa .
Tenham um optimo fim de semana!
Passa-lo em casa quietinha com as crias a fazer um bolo , a ver o nemo (pela 3525825vez) ou a ler .
realidade
Ficar na loja o dia todo -com um temporal terrivel lá fora -muito vento e muita chuva a suspirar pelo final do dia e ir busca-los ás avós e fecharmo-nos todos em casa .
Tenham um optimo fim de semana!
quinta-feira
Do Miguel
Com filhos como o meu as mães deste mundo estão em perigo e em risco de serem todas deportadas para um lugar qualquer.
Em conversa com a educadora quando ela lhe pede animais para um trabalho ele diz-lhe que a mãe não sabe procurar essas coisas -que tem um comptador que não" sai" trabalhos que ele precisa de um comptador para ser ele a fazer os trabalhos!?!?!
Depois em relação ao dia do pai -diz-lhe que gosta muito quando é o pai a lavar-lhe e quem faz comida em casa é o pai(NOT) e que essa mãe não sabe fazer nada -a sério vou deserdar o rapaz ...ninguém merece ser tratada assim .
Vou ali esconder-me um pouquinho sim ?
Em conversa com a educadora quando ela lhe pede animais para um trabalho ele diz-lhe que a mãe não sabe procurar essas coisas -que tem um comptador que não" sai" trabalhos que ele precisa de um comptador para ser ele a fazer os trabalhos!?!?!
Depois em relação ao dia do pai -diz-lhe que gosta muito quando é o pai a lavar-lhe e quem faz comida em casa é o pai(NOT) e que essa mãe não sabe fazer nada -a sério vou deserdar o rapaz ...ninguém merece ser tratada assim .
Vou ali esconder-me um pouquinho sim ?
quarta-feira
doce de colher
Porque já ando a pensar nos aniversários dos miudos e adoro tudo o que vem em porções individuais para além de que é muito mais prático .
segunda-feira
Amor é.....
Aproveitar um dia no inicio da semana de muito mau tempo em casa com os filhos e fazer um pão de nozes para mimar o pai quando chegar á noite-porque sim .
aproveitar-se dos fracos é....
2dias depois este mesmo pai pedir de novo pão de nozes .... e ter sorte !
Aproveitar um dia no inicio da semana de muito mau tempo em casa com os filhos e fazer um pão de nozes para mimar o pai quando chegar á noite-porque sim .
aproveitar-se dos fracos é....
2dias depois este mesmo pai pedir de novo pão de nozes .... e ter sorte !
sábado
jarros ou callas
Eu amo essa flor -é de todas a minha predileta-nesta altura há muitos por estas estradas fora -todas elas brancas.
Decidi plantar algumas no meu quintal : ontem comprei umas tocas-e hoje aventurei-me a ir ao mato em que se encontra o meu quintal-arranquei uma montanha de erva do sitio escolhido e plantei por lá fora -agora estou ansiosa á espera de resultados porque:
1º-o meu quintal é mesmo um mato(a proxima tarefa será limpar o resto ) ver brotar dali alguma coisa que não seja selvagem só por si é emocionante.
Decidi plantar algumas no meu quintal : ontem comprei umas tocas-e hoje aventurei-me a ir ao mato em que se encontra o meu quintal-arranquei uma montanha de erva do sitio escolhido e plantei por lá fora -agora estou ansiosa á espera de resultados porque:
1º-o meu quintal é mesmo um mato(a proxima tarefa será limpar o resto ) ver brotar dali alguma coisa que não seja selvagem só por si é emocionante.
3ºse alguma resistir eu já vou pular de alegria porque fui eu que as plantei e não morerram .
(comprei assim coloridas)
sexta-feira
para me tramar
* Mãe o que é a páscoa?
*Mãe porque existe um coelho de páscoa que dá ovos -mas as galinhas é que "dão" ovos e não são de chocolate -porquê?????
*Mãe o que é que as baleias comem?
E podia continuar ....
*Mãe porque existe um coelho de páscoa que dá ovos -mas as galinhas é que "dão" ovos e não são de chocolate -porquê?????
*Mãe o que é que as baleias comem?
E podia continuar ....
quinta-feira
quem ajuda?
olá olá !
Um dia destes o Miguel pediu-nos um gato lá para casa( 6galinhas não lhe satisfaz o desejo de requinte)-eu confesso que de gatos não percebo nada de nada -sempre tivemos cães.
Sei que de uma forma geral um gato é um amiguinho mais independente -que necessita menos de nós e mais?????
Alguém me dá umas dicas de quem convive com eles e sabe mais sobre o assunto???
Um dia destes o Miguel pediu-nos um gato lá para casa( 6galinhas não lhe satisfaz o desejo de requinte)-eu confesso que de gatos não percebo nada de nada -sempre tivemos cães.
Sei que de uma forma geral um gato é um amiguinho mais independente -que necessita menos de nós e mais?????
Alguém me dá umas dicas de quem convive com eles e sabe mais sobre o assunto???
terça-feira
livros
o que acabei hoje foi " se me pudesses ver agora" Um livro cheio de magia e fantasia que vale muito a pena ler.
Antes deste li " casamento em dezembro" que achei monótono e " Procuro-te" Um livro do qual gostei bastante .
segunda-feira
nova semana
a semana começou com mau tempo -por aqui chuva e muito vento-um acidente grave e escolas fechadas é o balanço para já.
Eu...acabei por fechar a loja e fui buscar as crias ao infantário-estamos por casa que é onde estamos bem com sorte ainda acabamos a fazer um bolinho para o jantar-por enquanto a cria pequena dorme e a maior vê bonecada na tv... eu podia ir estender roupa, arrumar a cozinha ou a roupa mas vou ali ler um bocadinho.
Eu...acabei por fechar a loja e fui buscar as crias ao infantário-estamos por casa que é onde estamos bem com sorte ainda acabamos a fazer um bolinho para o jantar-por enquanto a cria pequena dorme e a maior vê bonecada na tv... eu podia ir estender roupa, arrumar a cozinha ou a roupa mas vou ali ler um bocadinho.
sábado
deles
O Miguel a 3meses de completar 4anos está crescido -é um autêntico adulto em ponto pequeno , gosta de conversar faz-nos muitas perguntas, no infantário é um lider-sempre muito calmo , responsavel e independente .
Em casa sozinho comigo é um amor-descobriu o prazer da tv e ama o "nemo", o "ursinho" e outros do género , com o irmão é um autentico furacão -e faz muita parvalheira -para chamar a atenção o que nem sempre tolero bem e passo-me .
É um menino meigo mas em publico não gosta de demonstrações de afecto -no infantário só me dá beijos antes de chegar há sua sala e diz-me "na sala não mãe".
E hiper protector com o irmão o que ás vezes até irrita o mais pequeno -mas é muito lindo de ver.
Ao domingo de manhã pede-me sempre um bolo e quase todos os dias pergunta-me se já é primavera para poder ir ao jardim ; continua terrivel a comer.
O João a 3meses de comemorar 2anos é um bébézão -adora mimo de todo o tipo -e eu delicio-me .
Copia tudo o que o mano faz e é um comilão.
Adora dançar e no infantário anda de colo em colo (e gosta)-é extremamente sorridente e meigo mas quando se passa vá ao empurrão , dentada ou puxão de cabelo -o irmão que o diga .
Eles juntos são uma tempestade mas não conseguem estar longe um do outro e a mim enchem-me o coração de orgulho.
Em casa sozinho comigo é um amor-descobriu o prazer da tv e ama o "nemo", o "ursinho" e outros do género , com o irmão é um autentico furacão -e faz muita parvalheira -para chamar a atenção o que nem sempre tolero bem e passo-me .
É um menino meigo mas em publico não gosta de demonstrações de afecto -no infantário só me dá beijos antes de chegar há sua sala e diz-me "na sala não mãe".
E hiper protector com o irmão o que ás vezes até irrita o mais pequeno -mas é muito lindo de ver.
Ao domingo de manhã pede-me sempre um bolo e quase todos os dias pergunta-me se já é primavera para poder ir ao jardim ; continua terrivel a comer.
O João a 3meses de comemorar 2anos é um bébézão -adora mimo de todo o tipo -e eu delicio-me .
Copia tudo o que o mano faz e é um comilão.
Adora dançar e no infantário anda de colo em colo (e gosta)-é extremamente sorridente e meigo mas quando se passa vá ao empurrão , dentada ou puxão de cabelo -o irmão que o diga .
Eles juntos são uma tempestade mas não conseguem estar longe um do outro e a mim enchem-me o coração de orgulho.
sexta-feira
a minha casa de sonhos
é assim que nem essa
-nada muito moderno -mas mais uma casinha de bonecas-com um alpendre assim como o da foto foto com a cadeira de baloiço-com muito verde á volta -acho-a linda linda .
-nada muito moderno -mas mais uma casinha de bonecas-com um alpendre assim como o da foto foto com a cadeira de baloiço-com muito verde á volta -acho-a linda linda .Vi estas imagens aqui e tem muitas mais -Por dentro não me fascinou mas por fora ai ai(pausa para muitos suspiros) já me imagino sentada numa dessas cadeiras a ler um livro(mais suspiros) enquanto isso vou ali jogar no euromilhões.
quinta-feira
caminhar...
O dia hoje está lindo lindo -um autentico dia de primavera-Como me fazem bem estes dias.
Na hora de almoço aproveitei e fui caminhar um pouco-soube-me tão bem !
Passámos a vida a correr que andar a pé por pouco que seja faz bem não só ao corpo como á mente -reparei em pormenores e enchi a alma de coisas bonitas-vi erva verde e flores amarelas ,vi o mar e olhei o azul do céu...
Na hora de almoço aproveitei e fui caminhar um pouco-soube-me tão bem !
Passámos a vida a correr que andar a pé por pouco que seja faz bem não só ao corpo como á mente -reparei em pormenores e enchi a alma de coisas bonitas-vi erva verde e flores amarelas ,vi o mar e olhei o azul do céu...
Há um ano atrás
escrevi assim:
"3 de Janeiro de 2009
"ano novo vida (re)nova(da)"
adoro estes 1ºs dias do ano em que a vontade de fazer-mudar- concretizar anda ao rubro....depois passado o encanto dos 1ºs dias do novo ano tudo volta ao normal e a euforia transforma-se em rotina -e descobrimos que tudo está igual, mas.....
tenho uma série de planos para este ano -coisinhas pequenas que quero concretizar
-mudanças (ou acabamentos) em casa
-decorar algumas áreas(actualmente vazias)
- mudar algumas coisas na loja( gastando muito pouco)
-reduzir centimetros á cintura (esta é urgente) aplicando-me no exercio
-reduzir a enorme lista de livros em estante para ler
-tornar-me uma pessoa mais calma
-tornar-me uma pessoa mais organizada
se irei conseguir ou não tudo isso o tempo o dirá..... "
Um ano depois constacto que muito ficou pelo caminho mas :
-consegui pintar 2comodos da casa mais ao meu gosto(o escritórioe o quarto dos brinquedos);
- consegui ler bastante mas não reduzi a lista pois comprei só mais um e a seguir outro e por aí foi e a lista dos que estão na prateleira ronda os 15;
-o passo para reduzir cm foi dado em setembro e sinto-me muito melhor, sem duvida(embora os cm ainda cá estejam );
-Luto diariamente para me tornar uma pessoa mais organizada e calma mas é uma luta diária que ora resulta ora nem pro isso-mas eu luto!!!
-A loja está igual -não a modifiquei e nem ando muito motivada para tal .
-Em relação ás obras em casa (rodapés, tetos falsos , pinturas e moveis para os wcs) ainda não é para já -temos de encher 1º o porquinho lol
Mas é bom constatarq ue enm tudo ficou pelo caminho .
"3 de Janeiro de 2009
"ano novo vida (re)nova(da)"
adoro estes 1ºs dias do ano em que a vontade de fazer-mudar- concretizar anda ao rubro....depois passado o encanto dos 1ºs dias do novo ano tudo volta ao normal e a euforia transforma-se em rotina -e descobrimos que tudo está igual, mas.....
tenho uma série de planos para este ano -coisinhas pequenas que quero concretizar
-mudanças (ou acabamentos) em casa
-decorar algumas áreas(actualmente vazias)
- mudar algumas coisas na loja( gastando muito pouco)
-reduzir centimetros á cintura (esta é urgente) aplicando-me no exercio
-reduzir a enorme lista de livros em estante para ler
-tornar-me uma pessoa mais calma
-tornar-me uma pessoa mais organizada
se irei conseguir ou não tudo isso o tempo o dirá..... "
Um ano depois constacto que muito ficou pelo caminho mas :
-consegui pintar 2comodos da casa mais ao meu gosto(o escritórioe o quarto dos brinquedos);
- consegui ler bastante mas não reduzi a lista pois comprei só mais um e a seguir outro e por aí foi e a lista dos que estão na prateleira ronda os 15;
-o passo para reduzir cm foi dado em setembro e sinto-me muito melhor, sem duvida(embora os cm ainda cá estejam );
-Luto diariamente para me tornar uma pessoa mais organizada e calma mas é uma luta diária que ora resulta ora nem pro isso-mas eu luto!!!
-A loja está igual -não a modifiquei e nem ando muito motivada para tal .
-Em relação ás obras em casa (rodapés, tetos falsos , pinturas e moveis para os wcs) ainda não é para já -temos de encher 1º o porquinho lol
Mas é bom constatarq ue enm tudo ficou pelo caminho .
terça-feira
a sinceridade das crianças
Ontem foi dia de consulta com o M. no oftamologista -a consulta estava marcada para as 18horas -fomso chamados era 19.30(salve-se que levei um livro e havia bastante brinquedos para ele se entreter) .
Entrámos e quando o médico se chegou ao miguel para o comprimentar foi logo interrogado"porque é que nao me chamaste mais cedo? eu já estava ali há muito tempo-cheguei de dia e agora já é de noite-porque nao me chamaste mais cedo ".
O médico ficou sem argumentos-fez um sorriso amarelo e começou a consulta-eu balançava entre deem-me um buraco para me esconder e é isos memso filho -se mais pessoas reclamassem talvez não nos faltassem ao respeito dessa forma.
Glup glup
Entrámos e quando o médico se chegou ao miguel para o comprimentar foi logo interrogado"porque é que nao me chamaste mais cedo? eu já estava ali há muito tempo-cheguei de dia e agora já é de noite-porque nao me chamaste mais cedo ".
O médico ficou sem argumentos-fez um sorriso amarelo e começou a consulta-eu balançava entre deem-me um buraco para me esconder e é isos memso filho -se mais pessoas reclamassem talvez não nos faltassem ao respeito dessa forma.
Glup glup
segunda-feira
mãe modernaaaa
sim sou muito obrigada!
Esta semana decidi ir ao cinema com o Miguel -pela 1ª vez-porque só agora ele ganhou o gosto por ver bonecada(e faz-me assistir10 vezes seguidas ao nemo -helppppp)
Então fui busca-lo um pouco mais cedo e fomos ver o "Alvin e os esquilos" Tudo belo-portou-se muito bem comemos pipocas e tudo .
Eu de ada vez que tentava por os pés na cadeira da frente(a sala tava vazia) ele dizia-me oh mãe não podes fazer isso -eu já não te disse ?(quem é a mãe e quem é o filho aqui!?!?)
Acabou o filme e eu uma mãe modernaça (e sem vontade de fazer jantar) resolvi levar umas sandes para o jantar (dos adultos -as crias tinham sopa) estou eu lá na fila linda e moderna (!?!?) e o meu filho desaparece debaixo das mesas e andei feito peixeira a gritar por ele -e tava ele de mesa em mesa -no chão- a ver onde tinha batatas fritas deixadas ao abandono -glup glup
-mais um pouco e era acusada de não alimentar a cria .
(onde me posso esconder mesmo?!?!)
Esta semana decidi ir ao cinema com o Miguel -pela 1ª vez-porque só agora ele ganhou o gosto por ver bonecada(e faz-me assistir10 vezes seguidas ao nemo -helppppp)
Então fui busca-lo um pouco mais cedo e fomos ver o "Alvin e os esquilos" Tudo belo-portou-se muito bem comemos pipocas e tudo .
Eu de ada vez que tentava por os pés na cadeira da frente(a sala tava vazia) ele dizia-me oh mãe não podes fazer isso -eu já não te disse ?(quem é a mãe e quem é o filho aqui!?!?)
Acabou o filme e eu uma mãe modernaça (e sem vontade de fazer jantar) resolvi levar umas sandes para o jantar (dos adultos -as crias tinham sopa) estou eu lá na fila linda e moderna (!?!?) e o meu filho desaparece debaixo das mesas e andei feito peixeira a gritar por ele -e tava ele de mesa em mesa -no chão- a ver onde tinha batatas fritas deixadas ao abandono -glup glup
-mais um pouco e era acusada de não alimentar a cria .
(onde me posso esconder mesmo?!?!)
sábado
banalidades
Adoro ver uma boa serie na televisão e gosto de á noite e depois de jantares banhos e arrumos sentar-me no sofá e ver alguma coisa que valha -o que raramente acontece.
-neste momento o meu melhor serão acontece á sexta feira com a nova serie de " irmãos e irmãs".
-Eu gosto disto!
Aproveitem o fim de semana -por aqui está um tempo bom a lembrar a primavera (contra as previsões de muita chuva para todo o dia) .
-neste momento o meu melhor serão acontece á sexta feira com a nova serie de " irmãos e irmãs".
-Eu gosto disto!
Aproveitem o fim de semana -por aqui está um tempo bom a lembrar a primavera (contra as previsões de muita chuva para todo o dia) .
sexta-feira
E assim se passam os dias -a correr sem sombra de duvida.
O carnaval passou-se no conforto do lar e daqui a nada chegamos á pascoa.
A semana voou e eu tenho andado com pouco tempo e inspiração.
Ando melancólica e isto retrata-se no que escrevo-muito pouco.
Um optimo fim de semana a todos .
Eu volto ...
O carnaval passou-se no conforto do lar e daqui a nada chegamos á pascoa.
A semana voou e eu tenho andado com pouco tempo e inspiração.
Ando melancólica e isto retrata-se no que escrevo-muito pouco.
Um optimo fim de semana a todos .
Eu volto ...
domingo
o que se faz pelos filhos?
disfarçamo-nos (ou mostramo-nos lol)para os acompanhar no carnaval
e enchemos balões de agua para uma batalha de agua da varanda na 3ª feira.
Do desfile do infantário
(tirem as vossas proprias conclusões)
lol
e enchemos balões de agua para uma batalha de agua da varanda na 3ª feira.
Do desfile do infantário
(tirem as vossas proprias conclusões)
lol
sexta-feira
Depois de 2 dias de sofá - entre tremer de frio e transpirar com calor e muita febre -já em sinto bem melhor -a garganta continua completamente inflamada e ando a liquidos(salve-se que devo perder alguns gramas)e hoje fui á segunda dose da penicilina -mas o simples facto de ter autnomia sobre o meu corpo é fantástico .
Este fim de semana será agitado (assim o espero) e hoje há desfile de carnaval no infantário-onde terei 2 principes a marcar presença.
Desejo-vos um optimo fim de semana-com muito mimo.
Este fim de semana será agitado (assim o espero) e hoje há desfile de carnaval no infantário-onde terei 2 principes a marcar presença.
Desejo-vos um optimo fim de semana-com muito mimo.
quinta-feira
ai eu
Agora tocou-me a mim -Uma brutal amigdalite com muita febre -Fui ao hospital e levei uma dose de penicilina-e ainda tenho mais 2 doses para levar .
Esta apanhou-me a jeito.
Estar doente e debilitada com filhos para cuidar não é tarefa facil-mas é delicioso receber muitos beijo e muito mimo para ficar boa.
Esta apanhou-me a jeito.
Estar doente e debilitada com filhos para cuidar não é tarefa facil-mas é delicioso receber muitos beijo e muito mimo para ficar boa.
terça-feira
olha para o céu
Ontem ao acordarmos a primeira coisa que me disse o miguel foi"olha mãe as nuvens estão cor de rosa" a verdade é que eu já tinha olhado pela janela e não reparei nisso.
No caminho para o infantário ele diz-me "mãe olha aquela nuvem -parece um dragão" e eu olhei -de facto olhei e percebi que os filhos têem tanto a ensinar!
O meu ontem ensinou-me a olhar com olhos de ver para além do obvio-abrandar e reparar nos pequenos nadas que vêem vestidos de rosa, dragões ou o que mais a nossa imaginação ditar .
No caminho para o infantário ele diz-me "mãe olha aquela nuvem -parece um dragão" e eu olhei -de facto olhei e percebi que os filhos têem tanto a ensinar!
O meu ontem ensinou-me a olhar com olhos de ver para além do obvio-abrandar e reparar nos pequenos nadas que vêem vestidos de rosa, dragões ou o que mais a nossa imaginação ditar .
domingo
Sinto-me cansada acima de tudo-tava mesmo a precisar de umas férias-sair da rotina....alugar uma casinha num lugar isolado e desfrutar da presença dos meus 3homens -descansar, ler e brincar -Podia ser um assim
Qualquer um dos dois gostei bastante e aconselho.
Tenham um optimo domingo
Mas não é possivel- nem agora nem nos proximos tempos-aliás nunca fiz uma "aventura dessas"
Esta semana será movimentada com a preparação do dia de namorados e o culminar será no proximo fim de semana onde espero trabalhar bastante .
Como ando assim meio murcha -tenho lido bastante -faz-me bem !
Acabei mais 2 livros
Qualquer um dos dois gostei bastante e aconselho.
Tenham um optimo domingo
quinta-feira
de mim...
andei a ler o meu antigo blog-a relembrar-me de coisas que aconteceram há um ano atrás -não foi um inicio de ano facil com muitas doenças deles e o meu cansaço que me levou ao médico .
Passado um ano eles estão bem mais saudaveis (bate na madeira mil vezes) mas eu sinto-me como me senti há um ano-muito cansada , desgastada psicologicamente, sem paciencia , irritada ....as ultimas noites são passados a acordar muitas e muitas vezes, a sonhar muito -e a levantar-me de manhã tipo zombie.
Passado um ano eles estão bem mais saudaveis (bate na madeira mil vezes) mas eu sinto-me como me senti há um ano-muito cansada , desgastada psicologicamente, sem paciencia , irritada ....as ultimas noites são passados a acordar muitas e muitas vezes, a sonhar muito -e a levantar-me de manhã tipo zombie.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













































