Já devem ter percebido que sou louca por livros e nunca resisto a comprar mais um -mesmo que ainda tenha 10 em lista de espera -enfim manias.
Como o espaço depois começa a faltar para os novos e como muita gente tb gosta de ler, volta e meia vou oferecer um dos livros que já li-e assim quem estiver interessado só tem de deixar um comentário e prometer que cuida bem dele.
E que dia melhor para falar nisso que hoje o dia do livro.
O escolhido para esta 1ª vez foi Abandonada
Li-o há um ano e falei nele no blog como podem ver aqui.
Quem se quiser inscrever só tem de comentar este post e só este post .
Na proxiam 6ª feira 30 de Abril faço o sorteio e digo quem foi a vencedora.
sexta-feira
quinta-feira
dicas de maquilhagem
Antes de mais devo dizer que não sou uma entendida, de todo !-trabalhei com maquilhagem e aprendi algumas coisinhas básicas.
Actualmente nem uso muito, uma vez em meses -se bem que desde que andei a arrumar as coisas tenho-me esforçado e numa semana já me maquilhei 2vezes -nada mal!
Adiante e antes de o que quer que seja -é muito importante ter uma pele hidratada -sempreeeee.
Nos periodos de maoir desidratação pode optar por fazer uma máscara-no dia a dia um bom hidratante -e por bom não quero dizer caro- na altura trabalhava com marcas onde o hidratante custava para cima de 40€ o que uso actualmente custa 20 e poucos euros e gosto .
Em relação á aplicação e por ordem
1º Base
A cor ideal é sempre aquela que se funde na pele e parece que não temos nada e só nascemos com a sorte de ter uma pele perfeita-era bom não era?
Eu prefiro sempre as liquidas acho que dão um aspecto mais natural ao rosto(mas entretanto até podem ter saído produtos fantásticos sem ser liquidos )estou a falar do que eu prefiro.
"Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente"-(o meu truquinho-aplico a base logo a seguir ao hidratante por isso consigo espalhar bem com a mão)
2º Corrector de olheiras
Pode usar ou não -eu acho que faz toda a diferença principalmente em borbulhas ou olheiras.
3º Pó
Aqui eu pulo no dia a dia -só usando em dias mais festivos.
"Aplique pó sobre a base e o corrector, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer."
4º Sombras
Eu uso duas -um tom claro que aplico em toda a palpebra usando a mais escura na palpebra móvel.
"As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente . O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. A sombra mais escura aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho."
4º Lápis de Olhos e Rímel
eu salto tb essa parte (á excessão de dias de festa-por norma o rimel causa-me mal estar nos olhos por isso evito.
"Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais. Use um revirador de pestanas e aplique o rímel."
5º Blush
"Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush."
Uso sempre e aplico exatamente desta forma
6ºLábios
O baton uso sempre um tom mais leve dentro dos castanhos-não gosto de me ver de vermelho.
E é isso -não sei se ajudo com as dicas-mas como pediram....
Se alguém tem outras dicas ou truques cheguem-se á frente.
Actualmente nem uso muito, uma vez em meses -se bem que desde que andei a arrumar as coisas tenho-me esforçado e numa semana já me maquilhei 2vezes -nada mal!
Adiante e antes de o que quer que seja -é muito importante ter uma pele hidratada -sempreeeee.
Nos periodos de maoir desidratação pode optar por fazer uma máscara-no dia a dia um bom hidratante -e por bom não quero dizer caro- na altura trabalhava com marcas onde o hidratante custava para cima de 40€ o que uso actualmente custa 20 e poucos euros e gosto .
Em relação á aplicação e por ordem
1º Base
A cor ideal é sempre aquela que se funde na pele e parece que não temos nada e só nascemos com a sorte de ter uma pele perfeita-era bom não era?
Eu prefiro sempre as liquidas acho que dão um aspecto mais natural ao rosto(mas entretanto até podem ter saído produtos fantásticos sem ser liquidos )estou a falar do que eu prefiro.
"Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente"-(o meu truquinho-aplico a base logo a seguir ao hidratante por isso consigo espalhar bem com a mão)
2º Corrector de olheiras
Pode usar ou não -eu acho que faz toda a diferença principalmente em borbulhas ou olheiras.
3º Pó
Aqui eu pulo no dia a dia -só usando em dias mais festivos.
"Aplique pó sobre a base e o corrector, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer."
4º Sombras
Eu uso duas -um tom claro que aplico em toda a palpebra usando a mais escura na palpebra móvel.
"As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente . O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. A sombra mais escura aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho."
4º Lápis de Olhos e Rímel
eu salto tb essa parte (á excessão de dias de festa-por norma o rimel causa-me mal estar nos olhos por isso evito.
"Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais. Use um revirador de pestanas e aplique o rímel."
5º Blush
"Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush."
Uso sempre e aplico exatamente desta forma
6ºLábios
O baton uso sempre um tom mais leve dentro dos castanhos-não gosto de me ver de vermelho.
E é isso -não sei se ajudo com as dicas-mas como pediram....
Se alguém tem outras dicas ou truques cheguem-se á frente.
quarta-feira
um mimo
Recebi da amiga Especialmente Gaspas e fiquei bastante sensibilizada-porque esta troca de visitas é recente -e o facto de ela se ter lembrado de mim me deixou emocionada-obrigada
E agora é suposto oferecer o selo a 10 blogueiras que acho serem dedicadas ao meu blog.
Não o ofereço a dez mas a todas as que se dão ao trabalho de passarem por cá e deixam um olá-é bom ler as vossas palavras -é para vocês blogueiras dedicadas.
terça-feira
Depressão...
Na casa Claridade e muito bem escrito pela querida Hazel eu li "A depressão é como um véu que nos cobre,e impede de ver a beleza do mundo e disfrutar da grande festa que é a vida.
É uma amnésia que nos faz esquecer da alegria de viver e da gratidão que devemos sentir simplesmente pela nossa existência."
E depois a Lu tão bem escreveu sobre o que fazemos com o nosso tempo e no fim perguntou" mas então me diga o que é importante ?"
e eu respondi-lhe claro-
neste momento o que para mim é realmente importante é ter paz de espirito e viver os meus filhos ao máximo e com calma e serenidade que em muitos anos estou a ganhar novamente -é chegar em casa num fim de tarde de bom tempo e ir com eles para o quintal-andar na terra e correr atrás das galinhas e sorrir muito porque me sinto feliz.
Para mim isto é uma enorme riqueza que dinheiro nenhum compra.
Devo dizer que já estive para falar sobre este bicho papão muitas vezes mas não conseguia encontrar palavras que trasnmitissem exatamente o que eu sinto e nem sei se o vou conseguir agora mas senti necessidade de o fazer.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida , forte , sorridente e grata pela vida que tenho -mas isso não impediu que tb chegasse a mim.
Eu imaginava que estar depressiva era chorar pelos cantos e ter muita pena de mim -uma ideia completamente errada .
No meu caso foram enormes dores de cabeça constantes-um sono muito irregular-acordando 20vezes por noite e uma grande irritabilidade, uma constante ansiedade e mal estar pessoal e o mau humor ao rubro.
O que resultava em brigas da minha parte claro porque sim e porque não -e o que mais lamento -uma enorme falta de paciencia com os meus filhos-chegando ao ponto de não os poder ouvir -envergolho-me muito disso mas tinha de o dizer-o meu medo medonho de medicação levou-me a interromper uma medicação há um ano atrás-e a coisa foi andando até que agora voltou com tudo -como um animal adormecido que acordou -há um mês fui ao médico (medicina alternativa) e ando medicada -não me sinto nada diferente -não ando feito zombie nem nada do genero-mas ganhei paz de espirito!
sinto-me mais eu -fiquei mais serena e isso reflete-se nos meus filhos e na minha relação com o P. .e quero só agarrar-me a isso tudo o resto estou a aprender a deixar para segundo plano e a livrar-me do que me imcomoda-eu chego lá!
Eu não me considero "tadinha" nem sou doidinha -sou só uma pessoa que apanhou uma doença e está a aprender a a livrar-se dela .
Tanto mais havia para dizer mas fico-me por aqui que este post já vá longo.
Um beijo a todas que conseguiram ler até ao fim.
É uma amnésia que nos faz esquecer da alegria de viver e da gratidão que devemos sentir simplesmente pela nossa existência."
E depois a Lu tão bem escreveu sobre o que fazemos com o nosso tempo e no fim perguntou" mas então me diga o que é importante ?"
e eu respondi-lhe claro-
neste momento o que para mim é realmente importante é ter paz de espirito e viver os meus filhos ao máximo e com calma e serenidade que em muitos anos estou a ganhar novamente -é chegar em casa num fim de tarde de bom tempo e ir com eles para o quintal-andar na terra e correr atrás das galinhas e sorrir muito porque me sinto feliz.
Para mim isto é uma enorme riqueza que dinheiro nenhum compra.
Devo dizer que já estive para falar sobre este bicho papão muitas vezes mas não conseguia encontrar palavras que trasnmitissem exatamente o que eu sinto e nem sei se o vou conseguir agora mas senti necessidade de o fazer.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida , forte , sorridente e grata pela vida que tenho -mas isso não impediu que tb chegasse a mim.
Eu imaginava que estar depressiva era chorar pelos cantos e ter muita pena de mim -uma ideia completamente errada .
No meu caso foram enormes dores de cabeça constantes-um sono muito irregular-acordando 20vezes por noite e uma grande irritabilidade, uma constante ansiedade e mal estar pessoal e o mau humor ao rubro.
O que resultava em brigas da minha parte claro porque sim e porque não -e o que mais lamento -uma enorme falta de paciencia com os meus filhos-chegando ao ponto de não os poder ouvir -envergolho-me muito disso mas tinha de o dizer-o meu medo medonho de medicação levou-me a interromper uma medicação há um ano atrás-e a coisa foi andando até que agora voltou com tudo -como um animal adormecido que acordou -há um mês fui ao médico (medicina alternativa) e ando medicada -não me sinto nada diferente -não ando feito zombie nem nada do genero-mas ganhei paz de espirito!
sinto-me mais eu -fiquei mais serena e isso reflete-se nos meus filhos e na minha relação com o P. .e quero só agarrar-me a isso tudo o resto estou a aprender a deixar para segundo plano e a livrar-me do que me imcomoda-eu chego lá!
Eu não me considero "tadinha" nem sou doidinha -sou só uma pessoa que apanhou uma doença e está a aprender a a livrar-se dela .
Tanto mais havia para dizer mas fico-me por aqui que este post já vá longo.
Um beijo a todas que conseguiram ler até ao fim.
segunda-feira
Do domingo
(post sem nenhuma importancia vital para quem lê)
Mas como isto ainda não é uma democracia e quem escreve sou euzinha aqui fica -
-Uma manhã de chuva e frio que passei na loja sem ter tido uma pessoa que fosse-nem um et ou fantasma -nada de nada.
Uma tarde de frio e chuva(para variar!?) passada em casa a comer porcaria(e quando digo porcaria digo, bolo e pipocas e hot dog ) e a gastar a voz em "sossega! vás cair! pára ! vás-te magoar! vás magoar o teu irmão! larga-o! desce! "
oh vidinha boa !
Mas como isto ainda não é uma democracia e quem escreve sou euzinha aqui fica -
-Uma manhã de chuva e frio que passei na loja sem ter tido uma pessoa que fosse-nem um et ou fantasma -nada de nada.
Uma tarde de frio e chuva(para variar!?) passada em casa a comer porcaria(e quando digo porcaria digo, bolo e pipocas e hot dog ) e a gastar a voz em "sossega! vás cair! pára ! vás-te magoar! vás magoar o teu irmão! larga-o! desce! "
oh vidinha boa !
domingo
Do sábado
Fui ao lançamento de uma nova modalidade no ginásio-e da qual fiquei fã "body balance"(que conjunga tai chi; pilates e yoga) tirando o pormenor de ficar completamente dorida.
Com foi a festa de comemoração do 3º ano de vida do ginásio houve uma festinha em que pudemos comer á vontadex sem engordar um grama -muito giro e fica a ideia para uma "festa natura "- bolachas de cereais dispostas em pratos de vidro,taças de vidro de vários feitios com morangos, maçãs, peras...iogurtes , Pacotes de sumos de maçã-muito interessante-pena que não tirei uma foto para vos mostrar.
Com foi a festa de comemoração do 3º ano de vida do ginásio houve uma festinha em que pudemos comer á vontadex sem engordar um grama -muito giro e fica a ideia para uma "festa natura "- bolachas de cereais dispostas em pratos de vidro,taças de vidro de vários feitios com morangos, maçãs, peras...iogurtes , Pacotes de sumos de maçã-muito interessante-pena que não tirei uma foto para vos mostrar.
sexta-feira
dos meus filhos
Os meses passam e eles estão cada vez menos bébés-o miguel então é um homem em ponto pequeno como aqui já disse tantas vezes.
Muito adulto nas conversas, muito sereno e reservado no infantário mas sociável e prestável a qualquer tarefa.
As birras consigo controlar com alguma facilidade(em relação ao irmão) mas é muito respondão e um xato para comer.
O João ...ai o João -um doce mimado até mais não poder faz-nos cada beicinho e fala com uma voz tão melada -beija-me e abraça muito e apetece comê-lo com beijos-massssssss de uma teimosia extrema atira-se ao xão de uma forma magnifica e muito teatral quando não lhe fazemos as vontades.
e eu suspiro muito pois daqui a nada um tem 2 e o outro 4 anos .
Muito adulto nas conversas, muito sereno e reservado no infantário mas sociável e prestável a qualquer tarefa.
As birras consigo controlar com alguma facilidade(em relação ao irmão) mas é muito respondão e um xato para comer.
O João ...ai o João -um doce mimado até mais não poder faz-nos cada beicinho e fala com uma voz tão melada -beija-me e abraça muito e apetece comê-lo com beijos-massssssss de uma teimosia extrema atira-se ao xão de uma forma magnifica e muito teatral quando não lhe fazemos as vontades.
e eu suspiro muito pois daqui a nada um tem 2 e o outro 4 anos .
quinta-feira
(Des)organização
Eu sou uma pessoa desorganizada desde sempre -está na minha genética assim como sou distraída (não tinham notado posi não????)
Mas tento contrariar esta minha forma de ser(vejo como um defeito)-Por isso procuro dicas e formas de organização -se calhar por isso sou completamente apaixonada por caixas e caixinhas .
Esta semana decidi arrumar a minha caixa de maquilhagem -Tinha maquilhagem com mais de 7anos (whatssss) a parte maisdoida engraçada é que eu quase nunca uso maquilhagem -se calhar porque durante 2anos trabalhei numa perfumaria e tinha de estar sempre maquilhada -e por isso tb é que tinha um exagero de maquilhagem e a limpeza foi mesmo geral -ficou tudo muito mais arrumadinho e eu mais" leve".
Na semana passada foram os armários da cozinha em que me desfiz de algumas coisas que nunca usei .
Quando ganhar coragem viro-me para a roupa .
Sinto-me sempre melhor depois das coisas devidamente arrumadas .
Mas tento contrariar esta minha forma de ser(vejo como um defeito)-Por isso procuro dicas e formas de organização -se calhar por isso sou completamente apaixonada por caixas e caixinhas .
Esta semana decidi arrumar a minha caixa de maquilhagem -Tinha maquilhagem com mais de 7anos (whatssss) a parte mais
Na semana passada foram os armários da cozinha em que me desfiz de algumas coisas que nunca usei .
Quando ganhar coragem viro-me para a roupa .
Sinto-me sempre melhor depois das coisas devidamente arrumadas .
terça-feira
a compra
Não é novidade que a minha casa é uam tela quase em branco-falta-me fazer tanta coisa que tudo nela acaba por ser provisorio a nivel de decoração e pormenores-há aquele factor tempo(€€€€€) que condiciona tudo .
Tenho paredes para levar pladur(acho que é assim que se diz) devido ao escesso de humidade, tenho a casa toda para levar rodapé, pinturas, moveis de wc para mandar fazer e mil coisinhas mais.
Por isso as compras que faço são sempre muito contidas pois ainda não tenho definido o que quero para determinadas areas.
Adiante (falo falo e não digo nada )
Nas minhas pesquisas por esta net fora-tenho-me deparado com fotos de escadas de madeira inseridas na decoração e eu adoro-Gosto desta ideia de uma coisa servir para outras funções diferentes da inicial
Tenho paredes para levar pladur(acho que é assim que se diz) devido ao escesso de humidade, tenho a casa toda para levar rodapé, pinturas, moveis de wc para mandar fazer e mil coisinhas mais.
Por isso as compras que faço são sempre muito contidas pois ainda não tenho definido o que quero para determinadas areas.
Adiante (falo falo e não digo nada )
Nas minhas pesquisas por esta net fora-tenho-me deparado com fotos de escadas de madeira inseridas na decoração e eu adoro-Gosto desta ideia de uma coisa servir para outras funções diferentes da inicial
ah e perguntam-me voces e fotos?????
Pronto pronto cá está -a foto é de péssima qualidade que a minha maquina volta e meia fica louca-mas conseguem perceber a ideia?
sexta-feira
Gosto de....e tu ?
a Hazel escreveu e perguntou e eu respondo.
Gosto do mar e cheiro a chuva no ar
de Sol e a brisa suave.
De ouvir os pássaros e de silêncio.
De ler e de nao fazer nada.
De chocolate e roupa seca ao sol.
De leite com chocolate e gelados,
De livros e filmes lamechas na tv
De jarros, tulipas e trevos de quatro folhas*,
De velas acessas pela casa e incenso de baunilha,
de sorrisos , abraços e de ser feliz.
* Em relação aos trevos de 4folhas dizem que dá sorte e quando eu era pequena nos intervalos da escola faziamos concursos e passavamso imenso tempo a procurá-los entre a erva nos pátios da escola-para grande infelicidade minha nunca encontrei 1.
Há umas 2semanas e aproveitando uma linda tarde de sol ´fomso até ao jardim e o miguel veio entregar-me uma "flô" era um trevo de 4folhas -e eu fiquei toda emocionada .
Pronto contei lol
Gosto do mar e cheiro a chuva no ar
de Sol e a brisa suave.
De ouvir os pássaros e de silêncio.
De ler e de nao fazer nada.
De chocolate e roupa seca ao sol.
De leite com chocolate e gelados,
De livros e filmes lamechas na tv
De jarros, tulipas e trevos de quatro folhas*,
De velas acessas pela casa e incenso de baunilha,
de sorrisos , abraços e de ser feliz.
* Em relação aos trevos de 4folhas dizem que dá sorte e quando eu era pequena nos intervalos da escola faziamos concursos e passavamso imenso tempo a procurá-los entre a erva nos pátios da escola-para grande infelicidade minha nunca encontrei 1.
Há umas 2semanas e aproveitando uma linda tarde de sol ´fomso até ao jardim e o miguel veio entregar-me uma "flô" era um trevo de 4folhas -e eu fiquei toda emocionada .
Pronto contei lol
quinta-feira
em fotos
Ontem já não consegui voltar com as fotos-ainda nem era meio dia já me ligavam para ir buscar o João ao infantário com febre-uma febre misteriosa que desapareceu assim como veio .
Hoje tenho medico com o miguel porque a febre continua é já o 4º dia de febre .
Agora deixo-vos com algumas fotos da mesa de páscoa e dos meus reguilas no dia de páscoa -espero que gostem
Hoje tenho medico com o miguel porque a febre continua é já o 4º dia de febre .
Agora deixo-vos com algumas fotos da mesa de páscoa e dos meus reguilas no dia de páscoa -espero que gostem
Eram 2mesas-uma com a toalha verde e a outra bés-ao longo da mesa espalhei coelhos de chocolate, ovinhos , copinhos com dragueias de chocolate e potinhos de fruta daquela marca que todo o mundo conhece (reciclei) com 2margaridas cor de rosa.
As argolas de guardanapos -cortei em cartolina colorida a forma de um coelho e colei um botão a fazer de olho-gostei do resultado.
quarta-feira
cá estou
depois de uma ausencia de alguns dias.
-os dias que antecederam a páscoa foram de bastante trabalho e o Dia de páscoa foi muito bom -com a casa cheia e muito docinho na mesa.
de saude é que podiamos estar melhor -ando há dias coma garganta inflamada e o miguel anda há 2dias com febre mas sem amis nenhum sintoma-hoje os dois tiraram a noite para acordar de 10em 10 minutos(há vez ´que é muito mais giro) para falar de vacas e galinhas(o Miguel) para cair da cama (o joão) para pedir leite 3vezes(o miguel ) e para não me deixarem dormir (os dois).
A isso junta-se um dia de chuva miudinha e nevoeiro que não deixa ver um palmo e temos mau humor ao rubro .
Vou passar as fotos para o pc e volto desta vez com imagens.
-os dias que antecederam a páscoa foram de bastante trabalho e o Dia de páscoa foi muito bom -com a casa cheia e muito docinho na mesa.
de saude é que podiamos estar melhor -ando há dias coma garganta inflamada e o miguel anda há 2dias com febre mas sem amis nenhum sintoma-hoje os dois tiraram a noite para acordar de 10em 10 minutos(há vez ´que é muito mais giro) para falar de vacas e galinhas(o Miguel) para cair da cama (o joão) para pedir leite 3vezes(o miguel ) e para não me deixarem dormir (os dois).
A isso junta-se um dia de chuva miudinha e nevoeiro que não deixa ver um palmo e temos mau humor ao rubro .
Vou passar as fotos para o pc e volto desta vez com imagens.
quinta-feira
mesa de pácoa e boas festas!
é um dois em um !
Aproveito e desejo-vos a todas que por aqui passem estes dias um optimo fim de semana prolongado e Uma excelente Páscoa.
Estes dias serão mais corridos aqui na loja por isso(espero) posso não ter muito tempo para vos desejar individualmente uma feliz páscoa .
Eu sou uma mulher de tradições e por isso a nossa páscoa é sempre passada em familia -o almoço será lá em casa -mas desta vez só faço as sobremesas-
Na lista já estão :
Um gelado de bolacha de chocolate ;
Uma tarte de chocolate com natas e um bolo de chocolate (chocolatemaníaca) e depois talvez ainda apareça mais alguma coisa sem chocolate lol.
A pensar na mesa de páscoa já fiz uns coelhinhos em cartolina como argola de guardanapo-e ainda ando a pesquisar ideias que possa usar sem gastar (claro).
Um blog onde tenho encontrado ideias fantásticas é o Espaço Receber-passem lá e digam-me se não tenho razão .
Aproveito e desejo-vos a todas que por aqui passem estes dias um optimo fim de semana prolongado e Uma excelente Páscoa.
Estes dias serão mais corridos aqui na loja por isso(espero) posso não ter muito tempo para vos desejar individualmente uma feliz páscoa .
Eu sou uma mulher de tradições e por isso a nossa páscoa é sempre passada em familia -o almoço será lá em casa -mas desta vez só faço as sobremesas-
Na lista já estão :
Um gelado de bolacha de chocolate ;
Uma tarte de chocolate com natas e um bolo de chocolate (chocolatemaníaca) e depois talvez ainda apareça mais alguma coisa sem chocolate lol.
A pensar na mesa de páscoa já fiz uns coelhinhos em cartolina como argola de guardanapo-e ainda ando a pesquisar ideias que possa usar sem gastar (claro).
Um blog onde tenho encontrado ideias fantásticas é o Espaço Receber-passem lá e digam-me se não tenho razão .
quarta-feira
a culpa é dele
do gajo que mora lá por casa e dá pelo nome de marido que todo o santo fim de semana -fica com cara de se- não -comer- doce- morro- de- desgosto -e eu que adoro o cheiro a bolinho no forno-lá lhe faço a vontade -este fim de semana fomos de bolo de chocolate meio molhadinho com creme de chocolate branco e ainda boca -doce de chocolate(pois) e depois...depois é a desgraça.
terça-feira
dia a dia
O sol chegou e com ele trouxe-nos a boa disposição e os dias maiores-Por aqui com a mudança da hora os banhos são dados mais tarde porque o miguel recusa-se a lavar de dia"tá de dia mãe vês? a gente não se lava de dia só de noite não é".
Ontem depois de chegarmos a casa ainda passamos uma hora no quintal (e tirá-los de lá????) a jogar á bola e correr atrás das galinhas.
Ontem foi um dia bom- tenho de me concentrar num dia de cada vez
Ontem depois de chegarmos a casa ainda passamos uma hora no quintal (e tirá-los de lá????) a jogar á bola e correr atrás das galinhas.
Ontem foi um dia bom- tenho de me concentrar num dia de cada vez
sexta-feira
Sinais de primavera
Eu gosto da primavera-aliás gosto de todas as estações do ano -e já não consigo eleger a minha preferida.
Por aqui nesta ilha no meio do mar coberta de verde tivemos um inverno demasiado chuvoso a contrastar com o do ano passado em que quase não choveu-e tem sido assim de novembro para cá .
Ontem e hoje a primavera começa a dar os primeiros sinais de que está a chegar (apesar de para o fim de semana haver previsões de mais chuva) e com o bom tempo são as janelas que se abrem , as roupas que se deixam a secar ao sol -as roupas pretas, cinza e castanhos que se trocam por outras clarinhas,os planos para andarmos mais fora de casa, a maior vontade de comer frutas e saladas, os finais de tarde que se querem ficar no quintal-Eu gosto destas mudanças até me sinto melhor -menos carrancuda e mais sorridente .
Eu gosto da primavera!!!!
Por aqui nesta ilha no meio do mar coberta de verde tivemos um inverno demasiado chuvoso a contrastar com o do ano passado em que quase não choveu-e tem sido assim de novembro para cá .
Ontem e hoje a primavera começa a dar os primeiros sinais de que está a chegar (apesar de para o fim de semana haver previsões de mais chuva) e com o bom tempo são as janelas que se abrem , as roupas que se deixam a secar ao sol -as roupas pretas, cinza e castanhos que se trocam por outras clarinhas,os planos para andarmos mais fora de casa, a maior vontade de comer frutas e saladas, os finais de tarde que se querem ficar no quintal-Eu gosto destas mudanças até me sinto melhor -menos carrancuda e mais sorridente .
Eu gosto da primavera!!!!
quinta-feira
eu sou uma mulher de vicios
e devo dizer que no último mês fui 4vezes ao hipermercado e de cada vez saí com novo livro.....( amarrem-me).
E devo dizer que não resisto a Nora Roberts.
e já agora que ando numa de confissões tb não resisto a chocolate .
e já agora-a vantagem(onde?) de estar com gastrointrite um dia é que dá para ler muito e assim acabei mais um livro "Onde caiem os Anjos"-de Nora roberts(eu avisei).
E devo dizer que não resisto a Nora Roberts.
e já agora que ando numa de confissões tb não resisto a chocolate .
e já agora-a vantagem(onde?) de estar com gastrointrite um dia é que dá para ler muito e assim acabei mais um livro "Onde caiem os Anjos"-de Nora roberts(eu avisei).
quarta-feira
Brigadeiro de colher
(este coloquei em canecas -as maioires as nossas e as pequeninas para os miudos )
Leve ao lume uma lata de leite condensado , uma colher (de sopa)de manteiga e uma colher de chocolate em pó e mexa até começar a ferver -nesta altura acrescente um pacote de natas e mexa bem -espere uns minutos e distribua por copinhos- no nosso caso comemos quase de seguida-mas pode levar ao frio(o que cresceu coloquei no frigorifico e no dia a seguir estava ainda melhor.
Pode decorar com amendoa, nozes, avelã, coco....
o de amendoim -é quase igual só nao leva chocolate e á mistura acrescenta-se o amendoim torrado moido -adorooooo.
Duvidas?perguntem á vontade.
Leve ao lume uma lata de leite condensado , uma colher (de sopa)de manteiga e uma colher de chocolate em pó e mexa até começar a ferver -nesta altura acrescente um pacote de natas e mexa bem -espere uns minutos e distribua por copinhos- no nosso caso comemos quase de seguida-mas pode levar ao frio(o que cresceu coloquei no frigorifico e no dia a seguir estava ainda melhor.
Pode decorar com amendoa, nozes, avelã, coco....
o de amendoim -é quase igual só nao leva chocolate e á mistura acrescenta-se o amendoim torrado moido -adorooooo.
Duvidas?perguntem á vontade.
terça-feira
a mesa...
que preparamos para o dia do pai e que me pediram para mostrar
não está nada de especial mas foi um mimopara o pai lá da casa
-Decorei com flores , velas e as prendas tb ficaram expostas em cima da mesa.(aqui é o sapato e peugas que o miguel muito bem disse que seria a prenda do infantário)
segunda-feira
Este post vem em jeito de painel de recados (a seguir virá um decente ....quem sabe)
Esta foto do cabeçalho é do ano passado -tirada em maio numa das nossas idas ao parque -este ano ainda não é possivel andar de perna ao léu -para ficarem com uma ideia -hoje chove torrencialmente (e eu de neura fui comprar roupa primaveril????)
Ana
Hoje ou amanhã ponho as fotos da mesa bonita(como disse o Miguel) e a receita do brigadeiro .
A pensar na páscoa ...ando já a cuscar ideias para a páscoa deste ano e como adoro Mesas festivas e adoro pormenores -deixo-vos 2imagens para servir de inspiração.
Esta foto do cabeçalho é do ano passado -tirada em maio numa das nossas idas ao parque -este ano ainda não é possivel andar de perna ao léu -para ficarem com uma ideia -hoje chove torrencialmente (e eu de neura fui comprar roupa primaveril????)
Ana
Hoje ou amanhã ponho as fotos da mesa bonita(como disse o Miguel) e a receita do brigadeiro .
A pensar na páscoa ...ando já a cuscar ideias para a páscoa deste ano e como adoro Mesas festivas e adoro pormenores -deixo-vos 2imagens para servir de inspiração.
sábado
hoje estou lá no manga
é isso mesmo hoje estou por lá com o testemunho do nascimento dos piolhos.
-Tou inchada de orgulho -ah pois !
http://mangacompimenta.blogspot.com/
-Tou inchada de orgulho -ah pois !
http://mangacompimenta.blogspot.com/
sexta-feira
Feliz dia do pai(editado)
O meu levou um beijinho á hora de almoço , uma flor e um postal.
Para o pai lá da casa -estou a preparar um jantarinho mais elaborado-com flores, velas e sobremesa (surpresa) porque ele merece pois.
" pai pai tou a fazer uma prenda para ti -é peugos e sapatos mas não posso dizer que é surpresa"
(estão a pintar um peugo que virá numa caixa em forma de sapato lol)
Do jantarinho
A ementa foi bifinhos de frango com camarão e de sobremesa houve brigadeiro no copo.
O miguel disse" mas esta mesa está mesmo bonita"(as crianças não mentem né??????)
E o pai gostou muito da surpresa.
Para o pai lá da casa -estou a preparar um jantarinho mais elaborado-com flores, velas e sobremesa (surpresa) porque ele merece pois.
" pai pai tou a fazer uma prenda para ti -é peugos e sapatos mas não posso dizer que é surpresa"
(estão a pintar um peugo que virá numa caixa em forma de sapato lol)
Do jantarinho
A ementa foi bifinhos de frango com camarão e de sobremesa houve brigadeiro no copo.
O miguel disse" mas esta mesa está mesmo bonita"(as crianças não mentem né??????)
E o pai gostou muito da surpresa.
quinta-feira
semana corrida
Porque o tempo escapa-me por entre os dedos e nunca dá tempo para tudo -até me custa a acreditar que a amanhã já é 6ª feira (again) .
Esta semana tivemos aniversário do meu pai que é uma autêntica criança e já vinha há dias a lembrar-nos que fazia anos e a perguntar se não havia festa -fizemo-lo sofrer e fizemo-nos todos de esquecidas (á noite já tinhamos jantar combinado e bolo para festejar claro mas sem ele saber) Não fosse o ele chegar do trabalho e o miguel ir todo contente "avô avô vou agora comprar coisas para a tua festa com a madrinha e a mãe tem um bolo em casa para ti " glup glup para a inocência das crianças .
A pensar um pouco no dia do pai amanhã -Porque não pensar em tornar este dia especial ?
Preparando uma mesa especial para o jantar?
Esta semana tivemos aniversário do meu pai que é uma autêntica criança e já vinha há dias a lembrar-nos que fazia anos e a perguntar se não havia festa -fizemo-lo sofrer e fizemo-nos todos de esquecidas (á noite já tinhamos jantar combinado e bolo para festejar claro mas sem ele saber) Não fosse o ele chegar do trabalho e o miguel ir todo contente "avô avô vou agora comprar coisas para a tua festa com a madrinha e a mãe tem um bolo em casa para ti " glup glup para a inocência das crianças .
A pensar um pouco no dia do pai amanhã -Porque não pensar em tornar este dia especial ?
Preparando uma mesa especial para o jantar?
terça-feira
A vantagem de dias de chuva????
é que sempre se pode acabar mais um livro
Mais informações sobre ele aqui
Fala sobre crime, romance, familia ...Gostei muito!
segunda-feira
momento melancolia
Aproveitanto a tarde para fazer uma selecção das milhentas fotos guardadas no pc -aproveitei para matar saudades dos meus bebés-que cresceram tão rápido -demasiado rápido até .
vou ali suspirar mais algumas vezes
e do domingo???
Um lindo dia de sol -um céu e mar azuis e uma brisa boa (já fazia falta) aproveitamos para passear-as crias andaram de bicicleta e soube-nos maravilhosamente bem .
Eu preciso de sol para me devolver o bom humor, secar-me a roupa e arejar a casa -vem sol estás perdoado podes ficar connosco o tempo que quiseres.
Eu preciso de sol para me devolver o bom humor, secar-me a roupa e arejar a casa -vem sol estás perdoado podes ficar connosco o tempo que quiseres.
sábado
previsões para hoje?
Desejo
Passa-lo em casa quietinha com as crias a fazer um bolo , a ver o nemo (pela 3525825vez) ou a ler .
realidade
Ficar na loja o dia todo -com um temporal terrivel lá fora -muito vento e muita chuva a suspirar pelo final do dia e ir busca-los ás avós e fecharmo-nos todos em casa .
Tenham um optimo fim de semana!
Passa-lo em casa quietinha com as crias a fazer um bolo , a ver o nemo (pela 3525825vez) ou a ler .
realidade
Ficar na loja o dia todo -com um temporal terrivel lá fora -muito vento e muita chuva a suspirar pelo final do dia e ir busca-los ás avós e fecharmo-nos todos em casa .
Tenham um optimo fim de semana!
quinta-feira
Do Miguel
Com filhos como o meu as mães deste mundo estão em perigo e em risco de serem todas deportadas para um lugar qualquer.
Em conversa com a educadora quando ela lhe pede animais para um trabalho ele diz-lhe que a mãe não sabe procurar essas coisas -que tem um comptador que não" sai" trabalhos que ele precisa de um comptador para ser ele a fazer os trabalhos!?!?!
Depois em relação ao dia do pai -diz-lhe que gosta muito quando é o pai a lavar-lhe e quem faz comida em casa é o pai(NOT) e que essa mãe não sabe fazer nada -a sério vou deserdar o rapaz ...ninguém merece ser tratada assim .
Vou ali esconder-me um pouquinho sim ?
Em conversa com a educadora quando ela lhe pede animais para um trabalho ele diz-lhe que a mãe não sabe procurar essas coisas -que tem um comptador que não" sai" trabalhos que ele precisa de um comptador para ser ele a fazer os trabalhos!?!?!
Depois em relação ao dia do pai -diz-lhe que gosta muito quando é o pai a lavar-lhe e quem faz comida em casa é o pai(NOT) e que essa mãe não sabe fazer nada -a sério vou deserdar o rapaz ...ninguém merece ser tratada assim .
Vou ali esconder-me um pouquinho sim ?
quarta-feira
doce de colher
Porque já ando a pensar nos aniversários dos miudos e adoro tudo o que vem em porções individuais para além de que é muito mais prático .
segunda-feira
Amor é.....
Aproveitar um dia no inicio da semana de muito mau tempo em casa com os filhos e fazer um pão de nozes para mimar o pai quando chegar á noite-porque sim .
aproveitar-se dos fracos é....
2dias depois este mesmo pai pedir de novo pão de nozes .... e ter sorte !
Aproveitar um dia no inicio da semana de muito mau tempo em casa com os filhos e fazer um pão de nozes para mimar o pai quando chegar á noite-porque sim .
aproveitar-se dos fracos é....
2dias depois este mesmo pai pedir de novo pão de nozes .... e ter sorte !
sábado
jarros ou callas
Eu amo essa flor -é de todas a minha predileta-nesta altura há muitos por estas estradas fora -todas elas brancas.
Decidi plantar algumas no meu quintal : ontem comprei umas tocas-e hoje aventurei-me a ir ao mato em que se encontra o meu quintal-arranquei uma montanha de erva do sitio escolhido e plantei por lá fora -agora estou ansiosa á espera de resultados porque:
1º-o meu quintal é mesmo um mato(a proxima tarefa será limpar o resto ) ver brotar dali alguma coisa que não seja selvagem só por si é emocionante.
Decidi plantar algumas no meu quintal : ontem comprei umas tocas-e hoje aventurei-me a ir ao mato em que se encontra o meu quintal-arranquei uma montanha de erva do sitio escolhido e plantei por lá fora -agora estou ansiosa á espera de resultados porque:
1º-o meu quintal é mesmo um mato(a proxima tarefa será limpar o resto ) ver brotar dali alguma coisa que não seja selvagem só por si é emocionante.
3ºse alguma resistir eu já vou pular de alegria porque fui eu que as plantei e não morerram .
(comprei assim coloridas)
sexta-feira
para me tramar
* Mãe o que é a páscoa?
*Mãe porque existe um coelho de páscoa que dá ovos -mas as galinhas é que "dão" ovos e não são de chocolate -porquê?????
*Mãe o que é que as baleias comem?
E podia continuar ....
*Mãe porque existe um coelho de páscoa que dá ovos -mas as galinhas é que "dão" ovos e não são de chocolate -porquê?????
*Mãe o que é que as baleias comem?
E podia continuar ....
quinta-feira
quem ajuda?
olá olá !
Um dia destes o Miguel pediu-nos um gato lá para casa( 6galinhas não lhe satisfaz o desejo de requinte)-eu confesso que de gatos não percebo nada de nada -sempre tivemos cães.
Sei que de uma forma geral um gato é um amiguinho mais independente -que necessita menos de nós e mais?????
Alguém me dá umas dicas de quem convive com eles e sabe mais sobre o assunto???
Um dia destes o Miguel pediu-nos um gato lá para casa( 6galinhas não lhe satisfaz o desejo de requinte)-eu confesso que de gatos não percebo nada de nada -sempre tivemos cães.
Sei que de uma forma geral um gato é um amiguinho mais independente -que necessita menos de nós e mais?????
Alguém me dá umas dicas de quem convive com eles e sabe mais sobre o assunto???
terça-feira
livros
o que acabei hoje foi " se me pudesses ver agora" Um livro cheio de magia e fantasia que vale muito a pena ler.
Antes deste li " casamento em dezembro" que achei monótono e " Procuro-te" Um livro do qual gostei bastante .
segunda-feira
nova semana
a semana começou com mau tempo -por aqui chuva e muito vento-um acidente grave e escolas fechadas é o balanço para já.
Eu...acabei por fechar a loja e fui buscar as crias ao infantário-estamos por casa que é onde estamos bem com sorte ainda acabamos a fazer um bolinho para o jantar-por enquanto a cria pequena dorme e a maior vê bonecada na tv... eu podia ir estender roupa, arrumar a cozinha ou a roupa mas vou ali ler um bocadinho.
Eu...acabei por fechar a loja e fui buscar as crias ao infantário-estamos por casa que é onde estamos bem com sorte ainda acabamos a fazer um bolinho para o jantar-por enquanto a cria pequena dorme e a maior vê bonecada na tv... eu podia ir estender roupa, arrumar a cozinha ou a roupa mas vou ali ler um bocadinho.
sábado
deles
O Miguel a 3meses de completar 4anos está crescido -é um autêntico adulto em ponto pequeno , gosta de conversar faz-nos muitas perguntas, no infantário é um lider-sempre muito calmo , responsavel e independente .
Em casa sozinho comigo é um amor-descobriu o prazer da tv e ama o "nemo", o "ursinho" e outros do género , com o irmão é um autentico furacão -e faz muita parvalheira -para chamar a atenção o que nem sempre tolero bem e passo-me .
É um menino meigo mas em publico não gosta de demonstrações de afecto -no infantário só me dá beijos antes de chegar há sua sala e diz-me "na sala não mãe".
E hiper protector com o irmão o que ás vezes até irrita o mais pequeno -mas é muito lindo de ver.
Ao domingo de manhã pede-me sempre um bolo e quase todos os dias pergunta-me se já é primavera para poder ir ao jardim ; continua terrivel a comer.
O João a 3meses de comemorar 2anos é um bébézão -adora mimo de todo o tipo -e eu delicio-me .
Copia tudo o que o mano faz e é um comilão.
Adora dançar e no infantário anda de colo em colo (e gosta)-é extremamente sorridente e meigo mas quando se passa vá ao empurrão , dentada ou puxão de cabelo -o irmão que o diga .
Eles juntos são uma tempestade mas não conseguem estar longe um do outro e a mim enchem-me o coração de orgulho.
Em casa sozinho comigo é um amor-descobriu o prazer da tv e ama o "nemo", o "ursinho" e outros do género , com o irmão é um autentico furacão -e faz muita parvalheira -para chamar a atenção o que nem sempre tolero bem e passo-me .
É um menino meigo mas em publico não gosta de demonstrações de afecto -no infantário só me dá beijos antes de chegar há sua sala e diz-me "na sala não mãe".
E hiper protector com o irmão o que ás vezes até irrita o mais pequeno -mas é muito lindo de ver.
Ao domingo de manhã pede-me sempre um bolo e quase todos os dias pergunta-me se já é primavera para poder ir ao jardim ; continua terrivel a comer.
O João a 3meses de comemorar 2anos é um bébézão -adora mimo de todo o tipo -e eu delicio-me .
Copia tudo o que o mano faz e é um comilão.
Adora dançar e no infantário anda de colo em colo (e gosta)-é extremamente sorridente e meigo mas quando se passa vá ao empurrão , dentada ou puxão de cabelo -o irmão que o diga .
Eles juntos são uma tempestade mas não conseguem estar longe um do outro e a mim enchem-me o coração de orgulho.
sexta-feira
a minha casa de sonhos
é assim que nem essa
-nada muito moderno -mas mais uma casinha de bonecas-com um alpendre assim como o da foto foto com a cadeira de baloiço-com muito verde á volta -acho-a linda linda .
-nada muito moderno -mas mais uma casinha de bonecas-com um alpendre assim como o da foto foto com a cadeira de baloiço-com muito verde á volta -acho-a linda linda .Vi estas imagens aqui e tem muitas mais -Por dentro não me fascinou mas por fora ai ai(pausa para muitos suspiros) já me imagino sentada numa dessas cadeiras a ler um livro(mais suspiros) enquanto isso vou ali jogar no euromilhões.
quinta-feira
caminhar...
O dia hoje está lindo lindo -um autentico dia de primavera-Como me fazem bem estes dias.
Na hora de almoço aproveitei e fui caminhar um pouco-soube-me tão bem !
Passámos a vida a correr que andar a pé por pouco que seja faz bem não só ao corpo como á mente -reparei em pormenores e enchi a alma de coisas bonitas-vi erva verde e flores amarelas ,vi o mar e olhei o azul do céu...
Na hora de almoço aproveitei e fui caminhar um pouco-soube-me tão bem !
Passámos a vida a correr que andar a pé por pouco que seja faz bem não só ao corpo como á mente -reparei em pormenores e enchi a alma de coisas bonitas-vi erva verde e flores amarelas ,vi o mar e olhei o azul do céu...
Há um ano atrás
escrevi assim:
"3 de Janeiro de 2009
"ano novo vida (re)nova(da)"
adoro estes 1ºs dias do ano em que a vontade de fazer-mudar- concretizar anda ao rubro....depois passado o encanto dos 1ºs dias do novo ano tudo volta ao normal e a euforia transforma-se em rotina -e descobrimos que tudo está igual, mas.....
tenho uma série de planos para este ano -coisinhas pequenas que quero concretizar
-mudanças (ou acabamentos) em casa
-decorar algumas áreas(actualmente vazias)
- mudar algumas coisas na loja( gastando muito pouco)
-reduzir centimetros á cintura (esta é urgente) aplicando-me no exercio
-reduzir a enorme lista de livros em estante para ler
-tornar-me uma pessoa mais calma
-tornar-me uma pessoa mais organizada
se irei conseguir ou não tudo isso o tempo o dirá..... "
Um ano depois constacto que muito ficou pelo caminho mas :
-consegui pintar 2comodos da casa mais ao meu gosto(o escritórioe o quarto dos brinquedos);
- consegui ler bastante mas não reduzi a lista pois comprei só mais um e a seguir outro e por aí foi e a lista dos que estão na prateleira ronda os 15;
-o passo para reduzir cm foi dado em setembro e sinto-me muito melhor, sem duvida(embora os cm ainda cá estejam );
-Luto diariamente para me tornar uma pessoa mais organizada e calma mas é uma luta diária que ora resulta ora nem pro isso-mas eu luto!!!
-A loja está igual -não a modifiquei e nem ando muito motivada para tal .
-Em relação ás obras em casa (rodapés, tetos falsos , pinturas e moveis para os wcs) ainda não é para já -temos de encher 1º o porquinho lol
Mas é bom constatarq ue enm tudo ficou pelo caminho .
"3 de Janeiro de 2009
"ano novo vida (re)nova(da)"
adoro estes 1ºs dias do ano em que a vontade de fazer-mudar- concretizar anda ao rubro....depois passado o encanto dos 1ºs dias do novo ano tudo volta ao normal e a euforia transforma-se em rotina -e descobrimos que tudo está igual, mas.....
tenho uma série de planos para este ano -coisinhas pequenas que quero concretizar
-mudanças (ou acabamentos) em casa
-decorar algumas áreas(actualmente vazias)
- mudar algumas coisas na loja( gastando muito pouco)
-reduzir centimetros á cintura (esta é urgente) aplicando-me no exercio
-reduzir a enorme lista de livros em estante para ler
-tornar-me uma pessoa mais calma
-tornar-me uma pessoa mais organizada
se irei conseguir ou não tudo isso o tempo o dirá..... "
Um ano depois constacto que muito ficou pelo caminho mas :
-consegui pintar 2comodos da casa mais ao meu gosto(o escritórioe o quarto dos brinquedos);
- consegui ler bastante mas não reduzi a lista pois comprei só mais um e a seguir outro e por aí foi e a lista dos que estão na prateleira ronda os 15;
-o passo para reduzir cm foi dado em setembro e sinto-me muito melhor, sem duvida(embora os cm ainda cá estejam );
-Luto diariamente para me tornar uma pessoa mais organizada e calma mas é uma luta diária que ora resulta ora nem pro isso-mas eu luto!!!
-A loja está igual -não a modifiquei e nem ando muito motivada para tal .
-Em relação ás obras em casa (rodapés, tetos falsos , pinturas e moveis para os wcs) ainda não é para já -temos de encher 1º o porquinho lol
Mas é bom constatarq ue enm tudo ficou pelo caminho .
terça-feira
a sinceridade das crianças
Ontem foi dia de consulta com o M. no oftamologista -a consulta estava marcada para as 18horas -fomso chamados era 19.30(salve-se que levei um livro e havia bastante brinquedos para ele se entreter) .
Entrámos e quando o médico se chegou ao miguel para o comprimentar foi logo interrogado"porque é que nao me chamaste mais cedo? eu já estava ali há muito tempo-cheguei de dia e agora já é de noite-porque nao me chamaste mais cedo ".
O médico ficou sem argumentos-fez um sorriso amarelo e começou a consulta-eu balançava entre deem-me um buraco para me esconder e é isos memso filho -se mais pessoas reclamassem talvez não nos faltassem ao respeito dessa forma.
Glup glup
Entrámos e quando o médico se chegou ao miguel para o comprimentar foi logo interrogado"porque é que nao me chamaste mais cedo? eu já estava ali há muito tempo-cheguei de dia e agora já é de noite-porque nao me chamaste mais cedo ".
O médico ficou sem argumentos-fez um sorriso amarelo e começou a consulta-eu balançava entre deem-me um buraco para me esconder e é isos memso filho -se mais pessoas reclamassem talvez não nos faltassem ao respeito dessa forma.
Glup glup
segunda-feira
mãe modernaaaa
sim sou muito obrigada!
Esta semana decidi ir ao cinema com o Miguel -pela 1ª vez-porque só agora ele ganhou o gosto por ver bonecada(e faz-me assistir10 vezes seguidas ao nemo -helppppp)
Então fui busca-lo um pouco mais cedo e fomos ver o "Alvin e os esquilos" Tudo belo-portou-se muito bem comemos pipocas e tudo .
Eu de ada vez que tentava por os pés na cadeira da frente(a sala tava vazia) ele dizia-me oh mãe não podes fazer isso -eu já não te disse ?(quem é a mãe e quem é o filho aqui!?!?)
Acabou o filme e eu uma mãe modernaça (e sem vontade de fazer jantar) resolvi levar umas sandes para o jantar (dos adultos -as crias tinham sopa) estou eu lá na fila linda e moderna (!?!?) e o meu filho desaparece debaixo das mesas e andei feito peixeira a gritar por ele -e tava ele de mesa em mesa -no chão- a ver onde tinha batatas fritas deixadas ao abandono -glup glup
-mais um pouco e era acusada de não alimentar a cria .
(onde me posso esconder mesmo?!?!)
Esta semana decidi ir ao cinema com o Miguel -pela 1ª vez-porque só agora ele ganhou o gosto por ver bonecada(e faz-me assistir10 vezes seguidas ao nemo -helppppp)
Então fui busca-lo um pouco mais cedo e fomos ver o "Alvin e os esquilos" Tudo belo-portou-se muito bem comemos pipocas e tudo .
Eu de ada vez que tentava por os pés na cadeira da frente(a sala tava vazia) ele dizia-me oh mãe não podes fazer isso -eu já não te disse ?(quem é a mãe e quem é o filho aqui!?!?)
Acabou o filme e eu uma mãe modernaça (e sem vontade de fazer jantar) resolvi levar umas sandes para o jantar (dos adultos -as crias tinham sopa) estou eu lá na fila linda e moderna (!?!?) e o meu filho desaparece debaixo das mesas e andei feito peixeira a gritar por ele -e tava ele de mesa em mesa -no chão- a ver onde tinha batatas fritas deixadas ao abandono -glup glup
-mais um pouco e era acusada de não alimentar a cria .
(onde me posso esconder mesmo?!?!)
sábado
banalidades
Adoro ver uma boa serie na televisão e gosto de á noite e depois de jantares banhos e arrumos sentar-me no sofá e ver alguma coisa que valha -o que raramente acontece.
-neste momento o meu melhor serão acontece á sexta feira com a nova serie de " irmãos e irmãs".
-Eu gosto disto!
Aproveitem o fim de semana -por aqui está um tempo bom a lembrar a primavera (contra as previsões de muita chuva para todo o dia) .
-neste momento o meu melhor serão acontece á sexta feira com a nova serie de " irmãos e irmãs".
-Eu gosto disto!
Aproveitem o fim de semana -por aqui está um tempo bom a lembrar a primavera (contra as previsões de muita chuva para todo o dia) .
sexta-feira
E assim se passam os dias -a correr sem sombra de duvida.
O carnaval passou-se no conforto do lar e daqui a nada chegamos á pascoa.
A semana voou e eu tenho andado com pouco tempo e inspiração.
Ando melancólica e isto retrata-se no que escrevo-muito pouco.
Um optimo fim de semana a todos .
Eu volto ...
O carnaval passou-se no conforto do lar e daqui a nada chegamos á pascoa.
A semana voou e eu tenho andado com pouco tempo e inspiração.
Ando melancólica e isto retrata-se no que escrevo-muito pouco.
Um optimo fim de semana a todos .
Eu volto ...
domingo
o que se faz pelos filhos?
disfarçamo-nos (ou mostramo-nos lol)para os acompanhar no carnaval
e enchemos balões de agua para uma batalha de agua da varanda na 3ª feira.
Do desfile do infantário
(tirem as vossas proprias conclusões)
lol
e enchemos balões de agua para uma batalha de agua da varanda na 3ª feira.
Do desfile do infantário
(tirem as vossas proprias conclusões)
lol
sexta-feira
Depois de 2 dias de sofá - entre tremer de frio e transpirar com calor e muita febre -já em sinto bem melhor -a garganta continua completamente inflamada e ando a liquidos(salve-se que devo perder alguns gramas)e hoje fui á segunda dose da penicilina -mas o simples facto de ter autnomia sobre o meu corpo é fantástico .
Este fim de semana será agitado (assim o espero) e hoje há desfile de carnaval no infantário-onde terei 2 principes a marcar presença.
Desejo-vos um optimo fim de semana-com muito mimo.
Este fim de semana será agitado (assim o espero) e hoje há desfile de carnaval no infantário-onde terei 2 principes a marcar presença.
Desejo-vos um optimo fim de semana-com muito mimo.
quinta-feira
ai eu
Agora tocou-me a mim -Uma brutal amigdalite com muita febre -Fui ao hospital e levei uma dose de penicilina-e ainda tenho mais 2 doses para levar .
Esta apanhou-me a jeito.
Estar doente e debilitada com filhos para cuidar não é tarefa facil-mas é delicioso receber muitos beijo e muito mimo para ficar boa.
Esta apanhou-me a jeito.
Estar doente e debilitada com filhos para cuidar não é tarefa facil-mas é delicioso receber muitos beijo e muito mimo para ficar boa.
terça-feira
olha para o céu
Ontem ao acordarmos a primeira coisa que me disse o miguel foi"olha mãe as nuvens estão cor de rosa" a verdade é que eu já tinha olhado pela janela e não reparei nisso.
No caminho para o infantário ele diz-me "mãe olha aquela nuvem -parece um dragão" e eu olhei -de facto olhei e percebi que os filhos têem tanto a ensinar!
O meu ontem ensinou-me a olhar com olhos de ver para além do obvio-abrandar e reparar nos pequenos nadas que vêem vestidos de rosa, dragões ou o que mais a nossa imaginação ditar .
No caminho para o infantário ele diz-me "mãe olha aquela nuvem -parece um dragão" e eu olhei -de facto olhei e percebi que os filhos têem tanto a ensinar!
O meu ontem ensinou-me a olhar com olhos de ver para além do obvio-abrandar e reparar nos pequenos nadas que vêem vestidos de rosa, dragões ou o que mais a nossa imaginação ditar .
domingo
Sinto-me cansada acima de tudo-tava mesmo a precisar de umas férias-sair da rotina....alugar uma casinha num lugar isolado e desfrutar da presença dos meus 3homens -descansar, ler e brincar -Podia ser um assim
Qualquer um dos dois gostei bastante e aconselho.
Tenham um optimo domingo
Mas não é possivel- nem agora nem nos proximos tempos-aliás nunca fiz uma "aventura dessas"
Esta semana será movimentada com a preparação do dia de namorados e o culminar será no proximo fim de semana onde espero trabalhar bastante .
Como ando assim meio murcha -tenho lido bastante -faz-me bem !
Acabei mais 2 livros
Qualquer um dos dois gostei bastante e aconselho.
Tenham um optimo domingo
quinta-feira
de mim...
andei a ler o meu antigo blog-a relembrar-me de coisas que aconteceram há um ano atrás -não foi um inicio de ano facil com muitas doenças deles e o meu cansaço que me levou ao médico .
Passado um ano eles estão bem mais saudaveis (bate na madeira mil vezes) mas eu sinto-me como me senti há um ano-muito cansada , desgastada psicologicamente, sem paciencia , irritada ....as ultimas noites são passados a acordar muitas e muitas vezes, a sonhar muito -e a levantar-me de manhã tipo zombie.
Passado um ano eles estão bem mais saudaveis (bate na madeira mil vezes) mas eu sinto-me como me senti há um ano-muito cansada , desgastada psicologicamente, sem paciencia , irritada ....as ultimas noites são passados a acordar muitas e muitas vezes, a sonhar muito -e a levantar-me de manhã tipo zombie.
terça-feira
Do fim de semana
Os nossos domingos ditos rotineiros costumam ser calminhos e "programados" a seguir ao almoço em casa da minha mãe vamos tomar um café e damos sempre uma voltinha a fim de adormecer o João e relaxarmos um pouquinho (em casa com o irmão fica impossivel adormece-lo)-este fim de semana foi corrido com aniversário da minha mamy com almoço no domingo para mais pessoas com direito a bolo e velas (desde que o miguel nasceu cada aniversário tem de ter velas para apagar) -Resultado estraguei-lhes o nome de tantos lhes chamar a atenção.
Ontem e aproveitando o bom tempo levei o miguel a andar de bicicleta ao fim de tarde e ele adorou -ai que saudades da primavera.
Ontem e aproveitando o bom tempo levei o miguel a andar de bicicleta ao fim de tarde e ele adorou -ai que saudades da primavera.
sexta-feira
o movel e outras coisinhas mais
Vou começar por vos mostrar o movel novo do quarto dos brinquedos
-cheia de gavetas para as coisinhas miudas(e que não os magoa se cair uma gaveta já que é tipo palhinha)-no 1º dia a coisa deu-se -o miguel ao final da noite arrumou o quarto todinho e eu estava pasma claro(sob a ameaça de que os brinquedos que se mantivessem espalhados iam parar ao lixo) agora a coisa já não tem corrido tão bem -pois!!!!!
-cheia de gavetas para as coisinhas miudas(e que não os magoa se cair uma gaveta já que é tipo palhinha)-no 1º dia a coisa deu-se -o miguel ao final da noite arrumou o quarto todinho e eu estava pasma claro(sob a ameaça de que os brinquedos que se mantivessem espalhados iam parar ao lixo) agora a coisa já não tem corrido tão bem -pois!!!!!Ontem aqui comemorou-se o dia de amigas e eu como tive trabalhinho -nem á net vim .
No infantário seguindo as 5ª feiras temáticas-ontem levaram chapéu e bigode-e eu desnaturada nem tirei uam foto de recordação.
Só sei que tive tanto trabahinho a encher os chapeus de joaninhas e no caminho até ao infantário o miguel tirou-as todas e o João já as levava coladas á roupa -oh oh filhos.
quarta-feira
Parede decorada
como ontem falei- aqui estão os autocolantes que comprei na semana passada -as fotos é que estão péssimas mas dá para ficarem com uma ideia geral da coisa.
São circulos que depois colamos na parede da forma que quisermos-esta foi a forma que escolhi -mas podia ser outra.
São circulos que depois colamos na parede da forma que quisermos-esta foi a forma que escolhi -mas podia ser outra.Entretanto ontem encontrei uns animais tb de colar e comprei(sem saber ao certo onde os colocar).
Cheguei a casa e fiz a experiencia e gostei do resultado-eu e eles!
Eu adoro as paredes decoradas -acho que dá vida ao espaço -e este é um espaço deles -o quarto onde passam a maior parte do tempo, onde têem os brinquedos ,os legos, os livros(a tralha)-o Resultado ficou como queria -a parede dinâmica e infantil!
(Depois virá o móvel )
terça-feira
o cacto
a 1ª coisa que comprei para a casa -logo depois de a comprar foi um vaso grande cinza que decidi -iria ser para a varanda(até comprei 2 um para cada varanda-ma sum neste momento está no hall) em 3anos já tive alguns pinheirinhos -o último era todo giro e assim como os outros não resistiu-moro muito perto do mar e o salgado acaba com eles.
Eu precisava de cor na varanda -já me havia habituado a ver lá uma planta ma snão tou para comprar mais nenhum para morrer pasado pouco tempo-por isso dessa vez o eleito foi um cacto -artificial claro .
ainda falta acabar de encher o vaso com terra e colocar por cima umas pedinhas a decorar(que ainda não tenho) mas sou apressada e tive de tirar logo a foto pois !
(tb comprei uns autocolantes para o quarto dos brinquedos dos miudos e uma mini estante -fica para o proximo capitulo)
Eu precisava de cor na varanda -já me havia habituado a ver lá uma planta ma snão tou para comprar mais nenhum para morrer pasado pouco tempo-por isso dessa vez o eleito foi um cacto -artificial claro .
ainda falta acabar de encher o vaso com terra e colocar por cima umas pedinhas a decorar(que ainda não tenho) mas sou apressada e tive de tirar logo a foto pois !
(tb comprei uns autocolantes para o quarto dos brinquedos dos miudos e uma mini estante -fica para o proximo capitulo)
segunda-feira
mimo(me)
ah pois é !
Na 6ª feira na minha roda pelos blogs(pelos que consegui) no Bicha Femea da Lidi ela falava que este era um óptimo fim de semana(como todos os outros) para nos autopresentearmos-e eu decidi que ia encarar como um desafio(que belo desafio ).
Porque tb merecemos um mimo nem que seja de vez em quando -porque pensar em nós não faz mal nenhum e só faz bem ao ego.
Aproveitando que no sãbado foi dia de jantar no shopping e aproveitando que até estavam em saldos e tudo e aproveitando que até sou louca por pijamas e juntando ao factoq ue até havia lá um lindo, quentinho e em desconto-eu que nem sou tola nem nada mimei-me e saí de lá com um pijaminha novo que estreei mesmo no fim de semana -e senti-me mimada q.b.-porque a vida é feita de pequenos mimos que nos fazem sorrir e ser felizes .
Mimem-se .
Na 6ª feira na minha roda pelos blogs(pelos que consegui) no Bicha Femea da Lidi ela falava que este era um óptimo fim de semana(como todos os outros) para nos autopresentearmos-e eu decidi que ia encarar como um desafio(que belo desafio ).
Porque tb merecemos um mimo nem que seja de vez em quando -porque pensar em nós não faz mal nenhum e só faz bem ao ego.
Aproveitando que no sãbado foi dia de jantar no shopping e aproveitando que até estavam em saldos e tudo e aproveitando que até sou louca por pijamas e juntando ao factoq ue até havia lá um lindo, quentinho e em desconto-eu que nem sou tola nem nada mimei-me e saí de lá com um pijaminha novo que estreei mesmo no fim de semana -e senti-me mimada q.b.-porque a vida é feita de pequenos mimos que nos fazem sorrir e ser felizes .
Mimem-se .
sexta-feira
Bom dia ,
eu li algures (num destes sites que falam de signos e afins) que os 28anos é o ano da viragem pessoal-que andei (neste caso é para mim mesmo) a adquirir talentos até aqui e agora é altura de lhes dar um rumo-não sei se tudo é asism tão linear-mas é verdade que ando a pensar muito na minha vida - a loja está fraca e não em satisfaz de todo , não me realiza-chego ao final do dia irritada e de mau humor mas preciso trabalhar que nada cai do cèu .Por isso achei interessante ler sobre isso -será que este será um ano de mudança ...hummmm quero ver isso -1º preciso descobrir o que e como vou mudar-mas eu chego lá.
Mudando um pouco de assunto (ou não) ontem o miguel perguntava-me porque não quero ter mais filhos(sorry?!?!)que ele quer ter mais irmãos -ahahahhaha-Oh filho ganha mas é juizo que com 3anos e meio já não tens idade para estas coisas .
Tenham um optimo fim de semana -por aqui está um sol fantástico,um céu e mar azulinhos que consola e levanta este ar depressivo que fica no ar com tempo mau
eu li algures (num destes sites que falam de signos e afins) que os 28anos é o ano da viragem pessoal-que andei (neste caso é para mim mesmo) a adquirir talentos até aqui e agora é altura de lhes dar um rumo-não sei se tudo é asism tão linear-mas é verdade que ando a pensar muito na minha vida - a loja está fraca e não em satisfaz de todo , não me realiza-chego ao final do dia irritada e de mau humor mas preciso trabalhar que nada cai do cèu .Por isso achei interessante ler sobre isso -será que este será um ano de mudança ...hummmm quero ver isso -1º preciso descobrir o que e como vou mudar-mas eu chego lá.
Mudando um pouco de assunto (ou não) ontem o miguel perguntava-me porque não quero ter mais filhos(sorry?!?!)que ele quer ter mais irmãos -ahahahhaha-Oh filho ganha mas é juizo que com 3anos e meio já não tens idade para estas coisas .
Tenham um optimo fim de semana -por aqui está um sol fantástico,um céu e mar azulinhos que consola e levanta este ar depressivo que fica no ar com tempo mau
quinta-feira
dia a dia
Os miudos já trouxeram "trabalhinho de casa " (para a mãe claro) na preparação do carnaval -como sabem (ou não) hoje começam as 5ª feiras tematicas até ao carnaval -hoje é o dia de amigos -a proxima de amigas depois compadres e depois comadres e na semana seguinte é carnaval.
Neste dia eles levam um acessório pedido no infantário-hoje tiveram de levar uma gravata -e passei estes dias a inventar uma-e hoje de manhã lá foram eles de gravata em feltro todos catitas-dizia-me o Miguel ao sair de casa"eu hoje pareço um doutor ".
Neste dia eles levam um acessório pedido no infantário-hoje tiveram de levar uma gravata -e passei estes dias a inventar uma-e hoje de manhã lá foram eles de gravata em feltro todos catitas-dizia-me o Miguel ao sair de casa"eu hoje pareço um doutor ".
segunda-feira
cucu
mais uma semana a começar e desta vez com sol(eu já disse que amo dias de sol?) com friozinho com está hoje -consolaaaa.
O fim de semana foi muito bom-desta vez até tive vida social(sim porque tb sou gente ) tivemos um aniversário no sábado e no domingo amigos lá em casa -Soube tão bem -afinal as coisas melhores que temos na vida são estes momentos de boa disposição, de riso, de conversa e de confusão dos miudos (ontem eram 4) e no sábado bastantes mais-que nso deixam um sorriso estupido na cara.
Tenham todos uma optima semana !
O fim de semana foi muito bom-desta vez até tive vida social(sim porque tb sou gente ) tivemos um aniversário no sábado e no domingo amigos lá em casa -Soube tão bem -afinal as coisas melhores que temos na vida são estes momentos de boa disposição, de riso, de conversa e de confusão dos miudos (ontem eram 4) e no sábado bastantes mais-que nso deixam um sorriso estupido na cara.
Tenham todos uma optima semana !
sexta-feira
eu conto, prontooooo
Não bati com o carro , não o esfolei , não o espatifei-mas pus gasolina num carro que anda a gasoleo foi só(Só????) isso que aconteceu.
glu glu
glu glu
quinta-feira
ai ai
Por aqui as coisas não andam muito faceis -Ontem fiz tamanha asneira com o carro que me valeu uma ida ao mecânico a reboquee eu só me sentia burrinha-já passou -fica na memória para o pedro gozar-me durante os dias -well well.
Tb houve duplo vómito do João sendo a 2ª vez ás duas da manhã -well well.
Tb houve ida de manhã com o Miguel ao hospital (passamos lá a manhã todinha) -infecção da garganta.
Vou agora ali fazer umas visitinhas aos vossos blogs -a ver se me actualizo .
Beijossss
Tb houve duplo vómito do João sendo a 2ª vez ás duas da manhã -well well.
Tb houve ida de manhã com o Miguel ao hospital (passamos lá a manhã todinha) -infecção da garganta.
Vou agora ali fazer umas visitinhas aos vossos blogs -a ver se me actualizo .
Beijossss
terça-feira
Um pão de nozes marcha????
Ai marchava marchava -ora recordam-se de já outras vezes falar no pão de nozes-então agora aqui vá a receitinha para as nozes (ou outros ) que sobraram do natal.
Pão de nozes
numa tigela junte 2chavenas(almoçadeiras) de farinha,uma chávena de açúcar e 1colher de chá de fermento e misture; adicione 1ovo e 1chavena de leite-junte tudo muito bem (eu uso a batedeira claro-a lei do menor esforço)-por fim junte meia chávena de nozes picadas e envolva(ás vezes ponho 1chavena).
Coloque numa forma de bolo inglês previamente untada e deixe repousar 1hora(eu ás vezes nem deixo repousar e fica bom na mesma) , leve a forno médio durante 45minutos.
Voilá!
Na minha casa dura muito pouco tempo -não é muito doce e ao lanche acompanhado de um chá num domingo chuvoso é 5estrelas.
Pão de nozes
numa tigela junte 2chavenas(almoçadeiras) de farinha,uma chávena de açúcar e 1colher de chá de fermento e misture; adicione 1ovo e 1chavena de leite-junte tudo muito bem (eu uso a batedeira claro-a lei do menor esforço)-por fim junte meia chávena de nozes picadas e envolva(ás vezes ponho 1chavena).
Coloque numa forma de bolo inglês previamente untada e deixe repousar 1hora(eu ás vezes nem deixo repousar e fica bom na mesma) , leve a forno médio durante 45minutos.
Voilá!
Na minha casa dura muito pouco tempo -não é muito doce e ao lanche acompanhado de um chá num domingo chuvoso é 5estrelas.
segunda-feira
A Cabana
Acabei de ler no fim de semana -é um livro Fenomenal que aconselho sem duvida-um livro de leitura facil e acessivel que nos faz pensar nas coisas realmente importantes-um livro que fala de Deus mas nao fala de religião.Um livro que fala de Amor.
Sinopse
E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.
sexta-feira
era uma vez...
uma menina que nas suas viagens no mundo virtual descobriu uma mantinha muito linda feita de crochet e apaixonou-se mas (há sempre um mas) havia um pequenino problema-ela e as agulhas não se davam nem nunca se deram .
Passaram-se os dias e ela "viajava" e encontrava sempre a mantinha ou outras tão lindas como a primeira e decidiu aprender a fazer crochet(glup glup).
A menina pesquisou muitooooooooooo comprou agulhas e lã e aventurou-se rumo ao desconhecido (que frase linda -quase que choro )
vejam o resultado-não vale rir
Passaram-se os dias e ela "viajava" e encontrava sempre a mantinha ou outras tão lindas como a primeira e decidiu aprender a fazer crochet(glup glup).
A menina pesquisou muitooooooooooo comprou agulhas e lã e aventurou-se rumo ao desconhecido (que frase linda -quase que choro )
vejam o resultado-não vale rir
Como sou naba nisso comecei pelo mais facil(calaroooo) o chamado quadrado da vovo
agora quero fazer esses assim(como a foto de baixo) que o meio é todo redondinho e só no fim faz o quadrado-mas ainda nao dei com o jeito sai tudo torto-esse sim é o modelo das mantinhas que vi mas como não ensina a fazer foi mesmo a olho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










































