terça-feira

a mesa...

que preparamos para o dia do pai e que me pediram para mostrar
não está nada de especial mas foi um mimopara o pai lá da casa
 -Decorei com flores , velas e as prendas tb ficaram expostas em cima da mesa.(aqui é o sapato e peugas que o miguel muito bem disse que seria a prenda do infantário)


em pormenor...
                  aqui é vista de cima-as fotos não estão grande coisa,desculpem!

segunda-feira

Este post vem em jeito de painel de recados (a seguir virá um decente ....quem sabe)
Esta foto do cabeçalho é do ano passado -tirada em maio numa das nossas idas ao parque -este ano ainda não é possivel andar de perna ao léu -para ficarem  com uma ideia -hoje chove torrencialmente (e eu de neura fui comprar roupa primaveril????)

Ana
Hoje ou amanhã ponho as fotos da mesa bonita(como disse o Miguel) e  a receita do brigadeiro .


A pensar na páscoa ...ando já  a cuscar  ideias para a páscoa deste ano  e como adoro Mesas festivas e adoro pormenores -deixo-vos 2imagens para servir de inspiração.

sábado

hoje estou lá no manga

é isso mesmo hoje estou por lá com o testemunho do nascimento dos piolhos.
-Tou inchada de orgulho -ah pois !
http://mangacompimenta.blogspot.com/

sexta-feira

Feliz dia do pai(editado)

O meu levou um beijinho á hora de almoço , uma flor e um postal.

Para o pai lá da casa -estou a  preparar um jantarinho mais elaborado-com flores, velas e sobremesa (surpresa) porque ele merece pois.

" pai pai tou a  fazer uma prenda para ti -é peugos e sapatos mas não posso dizer que é   surpresa"
(estão a pintar um peugo que virá numa caixa em forma de sapato lol)


Do jantarinho
A ementa foi bifinhos de frango com camarão e de sobremesa houve brigadeiro no copo.
O miguel disse" mas esta mesa está mesmo bonita"(as crianças não mentem né??????)
E o pai gostou muito da surpresa.

quinta-feira

semana corrida

Porque o tempo escapa-me por entre os dedos e nunca dá tempo para tudo -até me custa a acreditar que a amanhã já é 6ª feira (again) .

Esta  semana tivemos aniversário do meu pai que é uma autêntica criança e já vinha há dias a lembrar-nos  que fazia anos e a perguntar se não havia festa -fizemo-lo sofrer e fizemo-nos todos de esquecidas (á noite já tinhamos jantar combinado e bolo para festejar claro mas sem ele saber) Não fosse o ele chegar do trabalho e  o miguel ir todo contente "avô avô vou agora comprar coisas para a tua festa com a  madrinha e a mãe tem um bolo em casa para ti " glup glup para a inocência das crianças .



A pensar um pouco no dia do pai   amanhã -Porque não pensar em tornar este dia especial ?
Preparando uma mesa especial para o jantar?
Ou a oferecer  um mimo diferente como estes ????

terça-feira

A vantagem de dias de chuva????

é que sempre se pode acabar mais um livro


Mais informações sobre ele aqui
Fala sobre crime, romance, familia ...Gostei muito!

segunda-feira

momento melancolia

Aproveitanto  a tarde para fazer uma selecção das milhentas fotos guardadas no pc -aproveitei para matar saudades dos meus bebés-que cresceram tão rápido -demasiado rápido até .
vou ali suspirar mais algumas vezes

e do domingo???

Um lindo dia de sol -um céu e mar azuis e uma brisa boa (já fazia falta) aproveitamos para passear-as crias andaram de bicicleta  e soube-nos maravilhosamente bem .
Eu preciso de sol para me devolver o bom humor, secar-me a roupa e arejar a casa -vem sol estás perdoado podes ficar connosco o tempo que quiseres.

sábado

previsões para hoje?

Desejo
Passa-lo em casa quietinha  com as crias a fazer  um bolo , a ver o nemo (pela 3525825vez) ou a ler .

realidade
Ficar  na loja o dia todo -com um temporal terrivel lá fora -muito vento e muita chuva  a suspirar pelo final do dia e ir busca-los ás avós e fecharmo-nos todos em casa .

Tenham um optimo fim de semana!

quinta-feira

Do Miguel

Com filhos  como o meu as mães deste mundo estão em perigo e em risco de serem todas deportadas para um lugar qualquer.
Em conversa com a educadora  quando ela lhe pede animais para um trabalho  ele diz-lhe que a mãe não sabe procurar essas coisas -que tem um comptador que não" sai" trabalhos que ele precisa de um comptador para ser ele a fazer os trabalhos!?!?!

Depois em relação ao dia do pai -diz-lhe que gosta muito quando é o pai a  lavar-lhe  e quem faz comida em casa é o pai(NOT)  e que essa mãe não sabe fazer nada  -a sério vou deserdar o rapaz ...ninguém merece ser tratada assim .
Vou ali esconder-me um pouquinho sim ?

quarta-feira

doce de colher

Porque já ando a pensar nos aniversários dos miudos e adoro tudo o que vem em porções individuais para além de que é muito mais prático .
Aproveitei o fim de semana para testar este doce de amendoim (que nada mais é que leite condensado amendoim torrado e natas ) no brasil chamam de paçoca de colher  e ficou delicioso .
Agora só falta arranjar uns copinhos de plástico mas com estilo-os que encontro são aqueles brancos normais (que já usei no ano passado para a gelatina)

segunda-feira

Amor é.....
Aproveitar um dia no inicio da semana de muito mau tempo em casa com os filhos e fazer um pão de nozes para mimar o pai quando chegar á noite-porque sim .

aproveitar-se dos fracos é....
2dias depois este mesmo pai  pedir  de novo pão de nozes .... e ter sorte !

mulheres

a todas e a cada uma de vós  um abraço bem apertadinho

sábado

jarros ou callas

Eu amo essa flor -é de todas a minha predileta-nesta altura há muitos por estas estradas fora  -todas elas brancas.
Decidi plantar algumas no meu quintal : ontem comprei umas tocas-e hoje aventurei-me a ir ao mato em que se encontra o meu quintal-arranquei uma montanha de erva do sitio escolhido e plantei por lá fora -agora estou ansiosa á espera de resultados porque:
1º-o meu quintal é mesmo um mato(a proxima tarefa será limpar o resto ) ver brotar dali alguma coisa que não seja selvagem só por si é emocionante.
2º- apesar de trabalhar com flores nunca as plantei(deixo a  tarefa para o marido)
3ºse alguma resistir eu já vou pular de alegria porque fui eu que as plantei   e não morerram .
(comprei assim coloridas)



sexta-feira

para me tramar

* Mãe o que é a páscoa?
 *Mãe porque existe um coelho de páscoa  que dá ovos -mas as galinhas é que "dão" ovos e não são de chocolate -porquê?????
*Mãe o que é que as baleias comem?

E podia continuar ....

quinta-feira

quem ajuda?

olá olá !
Um dia destes o Miguel pediu-nos um gato lá para casa( 6galinhas não lhe satisfaz o desejo de requinte)-eu confesso que de gatos não percebo nada de nada -sempre tivemos cães.
Sei que de uma forma geral um gato é um amiguinho mais independente -que necessita menos de nós e mais?????
Alguém me dá umas dicas de quem convive com eles e sabe mais sobre o assunto???

terça-feira

livros

o que acabei  hoje foi " se me pudesses ver agora" Um livro cheio de magia  e fantasia que vale muito a pena ler.
 

Antes deste li " casamento em dezembro" que achei monótono  e " Procuro-te" Um livro do qual gostei bastante .

segunda-feira

nova semana

a semana começou com mau tempo -por aqui chuva e muito vento-um acidente grave e escolas fechadas é o balanço para já.
Eu...acabei por fechar a loja e fui buscar as crias ao infantário-estamos por casa que é onde estamos bem  com sorte ainda acabamos a fazer um bolinho para o jantar-por enquanto a cria pequena dorme e a maior vê bonecada na tv... eu podia ir estender roupa, arrumar a cozinha ou a roupa mas vou ali ler um bocadinho.

sábado

deles

O Miguel a 3meses de completar 4anos está crescido -é um autêntico adulto em ponto pequeno , gosta de conversar faz-nos muitas perguntas, no infantário é um  lider-sempre muito calmo , responsavel  e independente .
Em casa sozinho comigo é um  amor-descobriu o prazer da tv e ama o "nemo", o "ursinho" e outros do género , com o irmão é um autentico furacão -e faz muita parvalheira -para chamar a atenção o que nem sempre tolero bem e passo-me .
É um menino meigo mas em publico não gosta de demonstrações de afecto -no infantário só me dá beijos antes de chegar há sua sala e diz-me "na sala não mãe".
E hiper protector com o irmão o que ás vezes até irrita o mais pequeno -mas é muito lindo de ver.
Ao domingo de manhã pede-me sempre um bolo e quase todos os dias pergunta-me se já é primavera para poder ir ao jardim ; continua terrivel a comer.

O João a 3meses de comemorar 2anos  é um bébézão -adora mimo de todo o tipo -e eu delicio-me .
Copia tudo o que o mano faz  e é um comilão.
Adora dançar e no infantário anda de colo em colo (e gosta)-é extremamente sorridente e meigo mas quando se passa vá ao empurrão , dentada ou puxão de cabelo -o irmão que o diga .

Eles juntos são uma tempestade mas não conseguem estar longe um do outro e a mim enchem-me o coração de orgulho.

sexta-feira

a minha casa de sonhos

é assim que nem essa-nada muito moderno -mas mais uma casinha de bonecas-com um alpendre assim como o da foto  foto com a  cadeira de baloiço-com muito  verde á volta -acho-a linda linda .


Vi estas imagens aqui e tem muitas mais -Por dentro não me fascinou  mas por fora ai ai(pausa para muitos suspiros) já me imagino sentada numa dessas cadeiras a ler um livro(mais suspiros) enquanto isso vou ali jogar no euromilhões.

quinta-feira

caminhar...

O dia hoje está lindo lindo -um autentico dia de primavera-Como me fazem bem estes dias.
Na hora de almoço aproveitei e fui caminhar um pouco-soube-me tão bem !
Passámos a vida a correr que andar a pé por pouco que seja faz bem não só ao corpo como á mente -reparei em pormenores  e enchi a alma de coisas bonitas-vi erva verde e flores amarelas ,vi o mar e olhei o azul do céu...

Há um ano atrás

escrevi assim:
"3 de Janeiro de 2009


"ano novo vida (re)nova(da)"
adoro estes 1ºs dias do ano em que a vontade de fazer-mudar- concretizar anda ao rubro....depois passado o encanto dos 1ºs dias do novo ano tudo volta ao normal e a euforia transforma-se em rotina -e descobrimos que tudo está igual, mas.....
tenho uma série de planos para este ano -coisinhas pequenas que quero concretizar
-mudanças (ou acabamentos) em casa
-decorar algumas áreas(actualmente vazias)
- mudar algumas coisas na loja( gastando muito pouco)
-reduzir centimetros á cintura (esta é urgente) aplicando-me no exercio
-reduzir a enorme lista de livros em estante para ler
-tornar-me uma pessoa mais calma
-tornar-me uma pessoa mais organizada
se irei conseguir ou não tudo isso o tempo o dirá..... "

Um ano depois constacto que muito ficou pelo caminho mas :
-consegui pintar 2comodos da casa mais ao meu gosto(o escritórioe  o quarto dos brinquedos);
-  consegui ler bastante mas não reduzi a lista pois comprei só mais um e a seguir outro e por aí foi e a lista dos que estão na prateleira ronda os 15;
-o passo para reduzir cm foi dado em setembro e sinto-me muito  melhor, sem duvida(embora os cm ainda cá estejam );
-Luto diariamente para me tornar uma pessoa mais organizada e calma mas é uma  luta diária que ora resulta ora nem pro isso-mas eu luto!!!
-A loja está igual -não a modifiquei e nem ando muito motivada para tal .
-Em relação ás obras em casa (rodapés, tetos falsos , pinturas e moveis para os wcs) ainda não é para já -temos de encher 1º o porquinho lol
Mas é bom constatarq ue enm tudo ficou pelo caminho .

terça-feira

a sinceridade das crianças

Ontem foi dia de consulta com o M. no oftamologista -a consulta estava marcada para as 18horas -fomso chamados era 19.30(salve-se que levei um livro e havia bastante brinquedos para ele se entreter) .
Entrámos  e quando o médico se chegou ao miguel para o comprimentar foi logo interrogado"porque é que nao me chamaste mais cedo? eu já estava ali há muito tempo-cheguei de dia e agora já é de noite-porque nao me chamaste mais cedo ".
O médico ficou sem argumentos-fez um sorriso amarelo e começou a  consulta-eu balançava entre deem-me um buraco para me esconder e é isos memso filho -se mais pessoas reclamassem talvez não nos faltassem ao respeito dessa forma.
Glup glup

segunda-feira

mãe modernaaaa

sim sou  muito obrigada!
Esta semana decidi ir ao cinema com o Miguel -pela 1ª vez-porque só agora ele ganhou o gosto por ver bonecada(e faz-me assistir10 vezes seguidas ao nemo -helppppp)
Então fui busca-lo um pouco mais cedo e fomos ver o "Alvin e os esquilos" Tudo belo-portou-se muito bem  comemos pipocas e tudo .
Eu de ada vez que tentava por os pés na cadeira da frente(a sala tava vazia) ele dizia-me oh mãe não podes fazer isso -eu já não te disse ?(quem é a mãe e quem é o filho aqui!?!?)
Acabou o filme e eu uma mãe modernaça (e sem vontade de fazer jantar) resolvi levar umas sandes para o jantar (dos adultos -as crias tinham sopa) estou eu lá na fila linda e moderna (!?!?) e o meu filho desaparece debaixo das mesas e andei feito peixeira a gritar por ele -e tava ele de mesa em mesa -no chão- a ver onde tinha batatas fritas deixadas ao abandono -glup glup
-mais um pouco e era acusada de não alimentar a cria .
(onde me posso esconder mesmo?!?!)

sábado

banalidades

Adoro ver  uma boa serie na televisão e gosto de á noite e depois de jantares banhos e arrumos sentar-me no sofá e ver alguma coisa que valha -o que raramente acontece.
-neste momento o meu melhor serão acontece á sexta feira  com a nova serie de  " irmãos e irmãs".
 -Eu gosto  disto!
Aproveitem o fim de semana -por aqui está um tempo bom a lembrar a primavera (contra as previsões de muita chuva para todo o dia) .

sexta-feira

E assim se passam os dias -a correr  sem sombra de duvida.
O carnaval  passou-se no conforto do lar e daqui a nada chegamos á pascoa.
A semana voou e eu tenho andado com pouco tempo e inspiração.
Ando melancólica  e isto retrata-se no que escrevo-muito pouco.
Um optimo fim de semana a todos .
Eu volto ...

domingo

o que se faz pelos filhos?

disfarçamo-nos (ou mostramo-nos lol)para os acompanhar no carnaval
e enchemos balões de agua para uma batalha de agua da varanda na 3ª feira.


Do desfile do infantário
(tirem as vossas proprias conclusões)
lol

sexta-feira

Depois de 2 dias de sofá - entre tremer de frio e transpirar com calor e muita febre -já em sinto bem melhor -a garganta continua completamente inflamada e ando a liquidos(salve-se que devo perder alguns gramas)e hoje fui á segunda dose da penicilina -mas o simples facto de ter autnomia sobre o meu corpo é fantástico .
Este fim de semana será agitado (assim o espero) e hoje há desfile de carnaval no infantário-onde terei 2 principes a marcar presença.
Desejo-vos um optimo fim de semana-com muito mimo.

quinta-feira

ai eu

Agora tocou-me a mim -Uma brutal amigdalite com muita febre -Fui ao hospital e levei uma dose de  penicilina-e ainda tenho mais 2 doses para levar .
Esta apanhou-me a jeito.
Estar doente e debilitada com filhos para cuidar não é tarefa facil-mas é delicioso receber muitos beijo e muito mimo para ficar boa.

terça-feira

olha para o céu

Ontem ao acordarmos a primeira coisa que me disse o miguel foi"olha mãe as nuvens estão cor de rosa" a verdade é que eu já tinha olhado pela janela e não reparei nisso.
No caminho para o infantário ele diz-me "mãe olha aquela nuvem -parece um dragão" e eu olhei -de facto olhei e percebi que os filhos têem tanto a ensinar!
O meu ontem ensinou-me a olhar com olhos de ver para além do obvio-abrandar e reparar nos pequenos nadas que vêem vestidos de rosa, dragões ou o que mais a nossa imaginação ditar .

domingo

Sinto-me cansada acima de tudo-tava mesmo a  precisar de umas férias-sair da rotina....alugar uma casinha num lugar isolado e desfrutar da presença dos meus 3homens -descansar, ler e brincar -Podia ser um assim
Mas não é possivel- nem agora nem nos proximos tempos-aliás nunca fiz uma "aventura dessas"

Esta semana será movimentada com a preparação do dia de namorados e o culminar será no proximo fim de semana onde espero trabalhar bastante .

Como ando assim meio murcha -tenho lido bastante -faz-me bem !
Acabei mais 2 livros

Qualquer um dos dois gostei bastante e aconselho.

Tenham um optimo domingo

quinta-feira

de mim...

andei a  ler o meu antigo blog-a relembrar-me de coisas que aconteceram há um ano atrás -não foi um inicio de ano facil com muitas doenças deles e o meu cansaço que me levou ao médico .
Passado um ano eles estão bem mais saudaveis (bate na madeira mil vezes) mas eu sinto-me como me senti há um ano-muito cansada , desgastada psicologicamente, sem paciencia , irritada ....as ultimas noites são passados a acordar muitas e muitas vezes, a sonhar muito -e a levantar-me de manhã tipo zombie.

terça-feira

Do fim de semana

Os nossos domingos ditos rotineiros  costumam ser calminhos e "programados" a seguir ao almoço em casa da minha mãe vamos tomar um café e damos sempre uma voltinha a fim de adormecer o João  e relaxarmos um pouquinho (em casa com o irmão fica impossivel adormece-lo)-este fim de semana foi corrido com aniversário da minha mamy com almoço no domingo para mais pessoas com direito a bolo e velas (desde que o miguel nasceu cada aniversário tem de ter velas para apagar) -Resultado estraguei-lhes o nome de tantos lhes chamar a atenção.
Ontem e aproveitando o bom tempo levei o miguel a andar de bicicleta ao fim de tarde e ele adorou -ai que saudades da primavera.

sexta-feira

o movel e outras coisinhas mais

Vou começar por vos mostrar  o movel novo do quarto dos brinquedos
 -cheia de gavetas para as coisinhas miudas(e que não os magoa se cair uma gaveta já que é tipo palhinha)-no 1º dia a coisa deu-se -o miguel ao final da noite arrumou o quarto todinho e eu estava pasma claro(sob a ameaça de que os brinquedos que se mantivessem espalhados iam parar ao lixo) agora a coisa já não tem corrido tão bem -pois!!!!!







Ontem aqui comemorou-se o dia de amigas e eu como tive trabalhinho -nem á net vim .
No infantário seguindo as 5ª feiras temáticas-ontem levaram chapéu e bigode-e eu desnaturada nem tirei uam foto de recordação.
Só sei que tive tanto trabahinho a encher os chapeus de joaninhas e no caminho até ao infantário o miguel tirou-as todas e o João já as levava coladas á roupa -oh oh filhos.

 

quarta-feira

Parede decorada



como ontem falei-  aqui estão os autocolantes que comprei na semana passada -as fotos é que estão péssimas mas dá para ficarem com uma ideia geral  da coisa.São  circulos que depois colamos na parede da forma que quisermos-esta foi a  forma que escolhi -mas podia ser outra.
Entretanto ontem encontrei uns animais tb de colar e comprei(sem saber ao certo onde os colocar).
Cheguei a casa e fiz a experiencia e gostei do resultado-eu e eles!
Algumas imagens em pormenor-são tão amorosos.

Eu adoro as paredes decoradas -acho que dá vida ao espaço -e este é um espaço deles -o quarto onde passam  a maior parte do tempo, onde têem os brinquedos ,os legos, os livros(a tralha)-o Resultado ficou como queria -a parede dinâmica e infantil!

(Depois virá o móvel )

terça-feira

o cacto

a 1ª coisa que comprei para a casa -logo depois de a comprar foi um vaso grande cinza que decidi -iria ser para a varanda(até comprei 2 um para cada varanda-ma sum neste momento está no hall) em 3anos já tive alguns pinheirinhos -o último era  todo giro e assim como os outros não resistiu-moro muito perto do mar  e o salgado acaba com eles.
 Eu precisava de cor na varanda -já me havia habituado a ver lá uma planta ma snão tou para comprar mais nenhum para morrer pasado pouco tempo-por isso dessa vez o eleito foi um cacto -artificial claro .

ainda falta acabar de encher o vaso com terra  e colocar por cima umas pedinhas a decorar(que ainda não tenho) mas sou apressada e tive de tirar logo a foto pois !

(tb comprei uns autocolantes para o quarto dos brinquedos dos miudos e uma mini estante -fica para o proximo capitulo)

segunda-feira

mimo(me)

ah pois é !
Na 6ª feira na minha roda pelos blogs(pelos que consegui)  no Bicha Femea da Lidi ela falava que este era um óptimo fim de semana(como todos os outros) para nos autopresentearmos-e eu decidi que ia encarar como um desafio(que belo desafio ).
Porque tb merecemos um mimo  nem que seja de vez em quando -porque pensar em nós não faz mal nenhum e só faz bem ao ego.
Aproveitando que no sãbado foi dia de jantar no shopping  e aproveitando que até estavam em saldos e tudo  e aproveitando que até sou louca por pijamas e juntando ao factoq ue até havia lá um lindo, quentinho e em desconto-eu que nem sou tola nem nada mimei-me e saí de lá com um pijaminha novo que estreei mesmo no fim de semana -e senti-me mimada q.b.-porque a vida é feita de pequenos mimos que nos fazem sorrir e ser felizes .
Mimem-se .

sexta-feira

Bom dia ,
eu li algures (num destes sites que falam de signos e afins) que  os 28anos é o ano da viragem pessoal-que andei (neste caso é para mim mesmo) a adquirir talentos até aqui e agora é altura de lhes dar um rumo-não sei se tudo é asism tão linear-mas é verdade que ando a pensar muito na minha vida - a loja está fraca e não em satisfaz de todo , não me realiza-chego ao final do dia irritada e de mau humor mas preciso trabalhar que nada  cai do cèu .Por isso achei interessante ler sobre isso -será que este será um ano de mudança ...hummmm quero ver isso -1º preciso descobrir o que  e como vou mudar-mas eu chego lá.

Mudando um pouco de assunto (ou não) ontem o miguel perguntava-me porque não quero ter mais filhos(sorry?!?!)que ele quer ter mais irmãos -ahahahhaha-Oh filho ganha mas é juizo que com 3anos e meio já não tens idade para estas coisas .

Tenham um optimo fim de semana -por aqui está um sol fantástico,um céu e mar azulinhos que consola e levanta este ar depressivo que fica no ar com tempo mau

quinta-feira

dia a dia

Os miudos já trouxeram "trabalhinho de casa " (para  a mãe claro)  na preparação do carnaval -como sabem (ou não) hoje começam as 5ª feiras tematicas até ao carnaval -hoje é o dia de amigos -a proxima de amigas  depois compadres e depois comadres  e na semana seguinte é carnaval.
Neste dia eles levam um acessório pedido no infantário-hoje tiveram de levar uma gravata -e passei estes dias  a inventar uma-e hoje de manhã lá foram eles de gravata em feltro todos catitas-dizia-me o Miguel ao sair de casa"eu hoje pareço um doutor ".

segunda-feira

cucu

mais  uma semana a começar e desta vez com sol(eu já disse que amo dias de sol?) com friozinho com está hoje -consolaaaa.
O fim de semana foi muito bom-desta vez até tive vida social(sim porque tb sou gente ) tivemos um aniversário no sábado e no domingo  amigos lá em casa -Soube tão bem -afinal as coisas melhores que temos na  vida são estes momentos de boa disposição, de riso, de conversa e de confusão dos miudos (ontem eram 4) e no sábado bastantes mais-que nso deixam um sorriso estupido na cara.

Tenham todos uma optima semana !

sexta-feira

eu conto, prontooooo

Não bati com o carro , não o esfolei , não o espatifei-mas pus gasolina num carro que anda a gasoleo foi só(Só????) isso que aconteceu.
glu glu

quinta-feira

ai ai

Por aqui as coisas não andam muito faceis -Ontem fiz tamanha asneira com o carro que me valeu uma ida ao mecânico a reboquee eu só me sentia burrinha-já passou -fica na memória para o pedro gozar-me durante os dias -well well.
Tb houve duplo vómito do João sendo a 2ª vez ás duas da manhã -well well.
Tb houve ida de manhã com o Miguel ao hospital (passamos lá a manhã todinha) -infecção da garganta.
Vou agora ali fazer umas visitinhas aos vossos blogs -a ver se me actualizo .
Beijossss

terça-feira

Um pão de nozes marcha????

Ai  marchava marchava -ora recordam-se de já outras vezes falar no pão de nozes-então agora aqui vá a receitinha para as nozes (ou outros ) que sobraram do natal.

Pão de nozes
numa tigela junte 2chavenas(almoçadeiras) de farinha,uma chávena de açúcar e 1colher de chá de fermento  e misture; adicione 1ovo e 1chavena de leite-junte tudo muito bem (eu uso a batedeira claro-a lei do menor esforço)-por fim junte meia chávena de nozes picadas  e envolva(ás vezes ponho 1chavena).
Coloque numa forma de bolo inglês previamente untada e deixe repousar 1hora(eu ás vezes nem deixo repousar e fica bom na mesma) , leve a forno médio durante 45minutos.
Voilá!

Na minha casa dura muito pouco tempo -não é muito doce e ao lanche acompanhado de um chá  num domingo chuvoso é 5estrelas.

segunda-feira

A Cabana

Acabei de ler no fim de semana -é um livro Fenomenal que aconselho sem duvida-um livro de leitura facil e  acessivel que nos faz pensar nas coisas realmente importantes-um livro que fala de Deus mas nao fala de religião.
Um livro que fala de Amor.


Sinopse


E se Deus marcasse um encontro consigo?


As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.


Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.



Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

sexta-feira

era uma vez...

uma menina que nas suas viagens no mundo virtual descobriu uma mantinha muito linda feita de crochet e apaixonou-se mas (há sempre um mas) havia um pequenino problema-ela e as agulhas não se davam nem nunca se deram .
Passaram-se os dias e ela "viajava" e encontrava sempre a mantinha ou outras tão lindas como a primeira  e decidiu aprender a fazer crochet(glup glup).
A menina pesquisou muitooooooooooo comprou agulhas e lã e aventurou-se rumo ao desconhecido (que frase linda -quase que choro )
vejam o resultado-não vale rir
Como sou naba nisso comecei pelo mais facil(calaroooo) o chamado quadrado da vovo


agora quero fazer esses assim(como a  foto de baixo) que o meio é todo redondinho e só no fim faz o quadrado-mas ainda nao dei com o jeito sai tudo torto-esse sim é o modelo das mantinhas que vi mas como não ensina a fazer foi mesmo a olho.

quinta-feira

ai ai ...

É assim mesmo que ando -em stand by. e sei lá porquê!
Por aqui (na loja) está parado paradinho e tenho inventário para fazer blhercccccc.
Quero porque quero entrar nos eixos com a alimentação mas ainda está dificil-como sopinha ao jantar mas depois morria por um chocolatinho(chiuuuu).
A casa ontem foi devidamente despida de natal e fica tão "nua" .

                                             -eta coisas mais boas da mãe!!!!!!

quarta-feira

Pormenores da festa

O sofá vestiu-se de almofadas novas!Houve flores na mesa(a imagem é péssima-mas o arranjo leva anturios , rosas , margaridas verdes e muitos galhos!
os talheres e guardanapos foram vestidos de festa -nestas bolsinhas douradas-Gostei do resultado!

improvisou-se um bar lá em casa-o que tb é muito prático-cada um serve-se de  aperitivoe  digestivo (só ontem tirei as garrafas de lá).

eu não podia deixar passar essa foto-O meu piruuuuu -tá lindo não tá!
e para belisque antes da refeição experimentei tamaras pela 1ª vez e resultou muito bem  -recheei-as de queijo creme e queijo fatiado (alternadamente)




Hoje dispo a minha casa de Natal-de manhã comecei a tirar a decoração da arvore e o João não deixou-dizia ele"é pali é pali" enquanto apontava para a arvore.

segunda-feira

livros

Sabem que é uma grande paixão(Jura!?!?) e tenho-me comtrolado para não estar sempre a comprar-quero acabar 1º os muits que lá tenho para ler-como tb me emprestem eu gosto de os ler 1º para poder devolve-los ás donas.
em dezembro li mais 2-o segundo acabei-o no 1º dia de 2010 e comecei logo outro para ser um presagio de muitas leituras neste ano .
Os lidos foram estes dois


Gostei de ambos-o primeiro de leitura mais leve e já "conhecia " os personagens de um outro livro desta autora.
Gostei bastante e aconselho(se aguém o quiser eu empresto)
O segundo que há para dizer?-é Judi no seu todo-polemico, controvesso -o tipo de livo em que nunca existe apenas um lado .e que ficamos sempre no meio da balança .

sábado

2010 chegou

Com frio e em familia .
-Anda há almoçarada amanhã na sogra-e depois haja juizo para manter a boca fechada...porque assim não se pode -há sempre um doce, um chocolate, um bolo, um salgadinho .
Salvem-me os cházinhos que calham tão bem com este friozinho.

quinta-feira

até para o ano

Desejo-vos do fundo do coração um 2010 muito feliz-cheio de saude acima de qualquer coisa , que realizem muitos sonhos e lutem cada dia um pouquinho mais para a vossa felicidade, que haja sempre comida na mesa e harmonia em familia! que os amigos estejam presentes e a vida valha a pena ser vivida dia após dia.


Obrigada a todas que me desejaram as melhoras do meu padrinho-é uma pessoa muito importante na minha vida-afinal não foi só o susto já que só na segunda saberemos se terá de ir a lisboa ser operado ao coração-mas estamos confiantes que tudo correrá pelo melhor!

terça-feira

o pós festa

ja lá diz um ditado que o melhor da festa é sem duvida esperar por ela e é mesmo!
passa tão rápido que depois  fica a sensação de "ohh acabou"
a nossa festa foi boa o mau tempo, a chuva e o vento constrastaram com o calor e a alegria de estar em familia.
os miudos ? foi a  loucura total  ,o exagero em presentes e a ansiedade para abrir tudo.



ontem apanhamos um susto com o meu padrinho -foi hospitalizado com um ataque cardiaco e por isso não fazia muito sentido vir falar da festa -mas ele está bem -em observação na UTI -mas que o susto foi grande lá isso foi.
para 2010??? reforço o desejo de muita saude.
(Com calma vou mostrando os pormenores da festa , a mesa, o peru...)

quarta-feira

calor e aconchego...

Sorrisos e alegrias...prendinhas e miminhos são os nossos votos para cada um de vós que por aqui passa!
que o natal seja repleto de amor! e o menino Jesus nasça no coração de cada um e por lá fique durante o 2010 todinho.
Que as alegrias sejam muitas e que cada um viva o Natal com a criança que há em si-são os nossos votos muito sinceros.





A nossa casa encheu-se de tulipas para receber o menino Jesus.