quarta-feira

Parede decorada



como ontem falei-  aqui estão os autocolantes que comprei na semana passada -as fotos é que estão péssimas mas dá para ficarem com uma ideia geral  da coisa.São  circulos que depois colamos na parede da forma que quisermos-esta foi a  forma que escolhi -mas podia ser outra.
Entretanto ontem encontrei uns animais tb de colar e comprei(sem saber ao certo onde os colocar).
Cheguei a casa e fiz a experiencia e gostei do resultado-eu e eles!
Algumas imagens em pormenor-são tão amorosos.

Eu adoro as paredes decoradas -acho que dá vida ao espaço -e este é um espaço deles -o quarto onde passam  a maior parte do tempo, onde têem os brinquedos ,os legos, os livros(a tralha)-o Resultado ficou como queria -a parede dinâmica e infantil!

(Depois virá o móvel )

terça-feira

o cacto

a 1ª coisa que comprei para a casa -logo depois de a comprar foi um vaso grande cinza que decidi -iria ser para a varanda(até comprei 2 um para cada varanda-ma sum neste momento está no hall) em 3anos já tive alguns pinheirinhos -o último era  todo giro e assim como os outros não resistiu-moro muito perto do mar  e o salgado acaba com eles.
 Eu precisava de cor na varanda -já me havia habituado a ver lá uma planta ma snão tou para comprar mais nenhum para morrer pasado pouco tempo-por isso dessa vez o eleito foi um cacto -artificial claro .

ainda falta acabar de encher o vaso com terra  e colocar por cima umas pedinhas a decorar(que ainda não tenho) mas sou apressada e tive de tirar logo a foto pois !

(tb comprei uns autocolantes para o quarto dos brinquedos dos miudos e uma mini estante -fica para o proximo capitulo)

segunda-feira

mimo(me)

ah pois é !
Na 6ª feira na minha roda pelos blogs(pelos que consegui)  no Bicha Femea da Lidi ela falava que este era um óptimo fim de semana(como todos os outros) para nos autopresentearmos-e eu decidi que ia encarar como um desafio(que belo desafio ).
Porque tb merecemos um mimo  nem que seja de vez em quando -porque pensar em nós não faz mal nenhum e só faz bem ao ego.
Aproveitando que no sãbado foi dia de jantar no shopping  e aproveitando que até estavam em saldos e tudo  e aproveitando que até sou louca por pijamas e juntando ao factoq ue até havia lá um lindo, quentinho e em desconto-eu que nem sou tola nem nada mimei-me e saí de lá com um pijaminha novo que estreei mesmo no fim de semana -e senti-me mimada q.b.-porque a vida é feita de pequenos mimos que nos fazem sorrir e ser felizes .
Mimem-se .

sexta-feira

Bom dia ,
eu li algures (num destes sites que falam de signos e afins) que  os 28anos é o ano da viragem pessoal-que andei (neste caso é para mim mesmo) a adquirir talentos até aqui e agora é altura de lhes dar um rumo-não sei se tudo é asism tão linear-mas é verdade que ando a pensar muito na minha vida - a loja está fraca e não em satisfaz de todo , não me realiza-chego ao final do dia irritada e de mau humor mas preciso trabalhar que nada  cai do cèu .Por isso achei interessante ler sobre isso -será que este será um ano de mudança ...hummmm quero ver isso -1º preciso descobrir o que  e como vou mudar-mas eu chego lá.

Mudando um pouco de assunto (ou não) ontem o miguel perguntava-me porque não quero ter mais filhos(sorry?!?!)que ele quer ter mais irmãos -ahahahhaha-Oh filho ganha mas é juizo que com 3anos e meio já não tens idade para estas coisas .

Tenham um optimo fim de semana -por aqui está um sol fantástico,um céu e mar azulinhos que consola e levanta este ar depressivo que fica no ar com tempo mau

quinta-feira

dia a dia

Os miudos já trouxeram "trabalhinho de casa " (para  a mãe claro)  na preparação do carnaval -como sabem (ou não) hoje começam as 5ª feiras tematicas até ao carnaval -hoje é o dia de amigos -a proxima de amigas  depois compadres e depois comadres  e na semana seguinte é carnaval.
Neste dia eles levam um acessório pedido no infantário-hoje tiveram de levar uma gravata -e passei estes dias  a inventar uma-e hoje de manhã lá foram eles de gravata em feltro todos catitas-dizia-me o Miguel ao sair de casa"eu hoje pareço um doutor ".

segunda-feira

cucu

mais  uma semana a começar e desta vez com sol(eu já disse que amo dias de sol?) com friozinho com está hoje -consolaaaa.
O fim de semana foi muito bom-desta vez até tive vida social(sim porque tb sou gente ) tivemos um aniversário no sábado e no domingo  amigos lá em casa -Soube tão bem -afinal as coisas melhores que temos na  vida são estes momentos de boa disposição, de riso, de conversa e de confusão dos miudos (ontem eram 4) e no sábado bastantes mais-que nso deixam um sorriso estupido na cara.

Tenham todos uma optima semana !

sexta-feira

eu conto, prontooooo

Não bati com o carro , não o esfolei , não o espatifei-mas pus gasolina num carro que anda a gasoleo foi só(Só????) isso que aconteceu.
glu glu

quinta-feira

ai ai

Por aqui as coisas não andam muito faceis -Ontem fiz tamanha asneira com o carro que me valeu uma ida ao mecânico a reboquee eu só me sentia burrinha-já passou -fica na memória para o pedro gozar-me durante os dias -well well.
Tb houve duplo vómito do João sendo a 2ª vez ás duas da manhã -well well.
Tb houve ida de manhã com o Miguel ao hospital (passamos lá a manhã todinha) -infecção da garganta.
Vou agora ali fazer umas visitinhas aos vossos blogs -a ver se me actualizo .
Beijossss

terça-feira

Um pão de nozes marcha????

Ai  marchava marchava -ora recordam-se de já outras vezes falar no pão de nozes-então agora aqui vá a receitinha para as nozes (ou outros ) que sobraram do natal.

Pão de nozes
numa tigela junte 2chavenas(almoçadeiras) de farinha,uma chávena de açúcar e 1colher de chá de fermento  e misture; adicione 1ovo e 1chavena de leite-junte tudo muito bem (eu uso a batedeira claro-a lei do menor esforço)-por fim junte meia chávena de nozes picadas  e envolva(ás vezes ponho 1chavena).
Coloque numa forma de bolo inglês previamente untada e deixe repousar 1hora(eu ás vezes nem deixo repousar e fica bom na mesma) , leve a forno médio durante 45minutos.
Voilá!

Na minha casa dura muito pouco tempo -não é muito doce e ao lanche acompanhado de um chá  num domingo chuvoso é 5estrelas.

segunda-feira

A Cabana

Acabei de ler no fim de semana -é um livro Fenomenal que aconselho sem duvida-um livro de leitura facil e  acessivel que nos faz pensar nas coisas realmente importantes-um livro que fala de Deus mas nao fala de religião.
Um livro que fala de Amor.


Sinopse


E se Deus marcasse um encontro consigo?


As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.


Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.



Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

sexta-feira

era uma vez...

uma menina que nas suas viagens no mundo virtual descobriu uma mantinha muito linda feita de crochet e apaixonou-se mas (há sempre um mas) havia um pequenino problema-ela e as agulhas não se davam nem nunca se deram .
Passaram-se os dias e ela "viajava" e encontrava sempre a mantinha ou outras tão lindas como a primeira  e decidiu aprender a fazer crochet(glup glup).
A menina pesquisou muitooooooooooo comprou agulhas e lã e aventurou-se rumo ao desconhecido (que frase linda -quase que choro )
vejam o resultado-não vale rir
Como sou naba nisso comecei pelo mais facil(calaroooo) o chamado quadrado da vovo


agora quero fazer esses assim(como a  foto de baixo) que o meio é todo redondinho e só no fim faz o quadrado-mas ainda nao dei com o jeito sai tudo torto-esse sim é o modelo das mantinhas que vi mas como não ensina a fazer foi mesmo a olho.

quinta-feira

ai ai ...

É assim mesmo que ando -em stand by. e sei lá porquê!
Por aqui (na loja) está parado paradinho e tenho inventário para fazer blhercccccc.
Quero porque quero entrar nos eixos com a alimentação mas ainda está dificil-como sopinha ao jantar mas depois morria por um chocolatinho(chiuuuu).
A casa ontem foi devidamente despida de natal e fica tão "nua" .

                                             -eta coisas mais boas da mãe!!!!!!

quarta-feira

Pormenores da festa

O sofá vestiu-se de almofadas novas!Houve flores na mesa(a imagem é péssima-mas o arranjo leva anturios , rosas , margaridas verdes e muitos galhos!
os talheres e guardanapos foram vestidos de festa -nestas bolsinhas douradas-Gostei do resultado!

improvisou-se um bar lá em casa-o que tb é muito prático-cada um serve-se de  aperitivoe  digestivo (só ontem tirei as garrafas de lá).

eu não podia deixar passar essa foto-O meu piruuuuu -tá lindo não tá!
e para belisque antes da refeição experimentei tamaras pela 1ª vez e resultou muito bem  -recheei-as de queijo creme e queijo fatiado (alternadamente)




Hoje dispo a minha casa de Natal-de manhã comecei a tirar a decoração da arvore e o João não deixou-dizia ele"é pali é pali" enquanto apontava para a arvore.

segunda-feira

livros

Sabem que é uma grande paixão(Jura!?!?) e tenho-me comtrolado para não estar sempre a comprar-quero acabar 1º os muits que lá tenho para ler-como tb me emprestem eu gosto de os ler 1º para poder devolve-los ás donas.
em dezembro li mais 2-o segundo acabei-o no 1º dia de 2010 e comecei logo outro para ser um presagio de muitas leituras neste ano .
Os lidos foram estes dois


Gostei de ambos-o primeiro de leitura mais leve e já "conhecia " os personagens de um outro livro desta autora.
Gostei bastante e aconselho(se aguém o quiser eu empresto)
O segundo que há para dizer?-é Judi no seu todo-polemico, controvesso -o tipo de livo em que nunca existe apenas um lado .e que ficamos sempre no meio da balança .

sábado

2010 chegou

Com frio e em familia .
-Anda há almoçarada amanhã na sogra-e depois haja juizo para manter a boca fechada...porque assim não se pode -há sempre um doce, um chocolate, um bolo, um salgadinho .
Salvem-me os cházinhos que calham tão bem com este friozinho.

quinta-feira

até para o ano

Desejo-vos do fundo do coração um 2010 muito feliz-cheio de saude acima de qualquer coisa , que realizem muitos sonhos e lutem cada dia um pouquinho mais para a vossa felicidade, que haja sempre comida na mesa e harmonia em familia! que os amigos estejam presentes e a vida valha a pena ser vivida dia após dia.


Obrigada a todas que me desejaram as melhoras do meu padrinho-é uma pessoa muito importante na minha vida-afinal não foi só o susto já que só na segunda saberemos se terá de ir a lisboa ser operado ao coração-mas estamos confiantes que tudo correrá pelo melhor!

terça-feira

o pós festa

ja lá diz um ditado que o melhor da festa é sem duvida esperar por ela e é mesmo!
passa tão rápido que depois  fica a sensação de "ohh acabou"
a nossa festa foi boa o mau tempo, a chuva e o vento constrastaram com o calor e a alegria de estar em familia.
os miudos ? foi a  loucura total  ,o exagero em presentes e a ansiedade para abrir tudo.



ontem apanhamos um susto com o meu padrinho -foi hospitalizado com um ataque cardiaco e por isso não fazia muito sentido vir falar da festa -mas ele está bem -em observação na UTI -mas que o susto foi grande lá isso foi.
para 2010??? reforço o desejo de muita saude.
(Com calma vou mostrando os pormenores da festa , a mesa, o peru...)

quarta-feira

calor e aconchego...

Sorrisos e alegrias...prendinhas e miminhos são os nossos votos para cada um de vós que por aqui passa!
que o natal seja repleto de amor! e o menino Jesus nasça no coração de cada um e por lá fique durante o 2010 todinho.
Que as alegrias sejam muitas e que cada um viva o Natal com a criança que há em si-são os nossos votos muito sinceros.





A nossa casa encheu-se de tulipas para receber o menino Jesus.

polo norte

enganei-vos pois-ainda não foi dessa que fomos de férias !
no domingo passado fomos ao "portas do mar"(na baia de ponta delgada) onde nesta epoca e para viver um pouquinho da magia colocaram   neve artificial a cair- como o João dormia  em casa da avó e fomos com o miguel- aproveitamos para posar para a foto(o miguel não quer saber de fotos nem de pai natal nem de doende nem de srek-andavam todos lá a passear e nenhum o convenceu-salvou-se a foto com o boneco de neve-porque o gajo não se mexia.
finalizamos o domingo com um lanche de profiteroles com molho de chocolate e fruta banhada em chocolate -nhaum nhaum!


(o pirúuu está devidamente temperado , já tenho pronto um pudim de leite condensado, um semifrio de caramelo e um bolo de ananás)

terça-feira

em imagens...


algumas imagens nossas--os meus 2 reguilas(disfarçados de anjos)
o bolo do pai  e um pai natal feito pelo miguel que decora a arvore de natal

(amanhã coloco as da nossa ida ao "polo norte"  no domingo passado-falta passra para o pc)

segunda-feira

parabéns a você...

-hoje o dia é do pai cá da casa que comemora mais  um ano de vida.
Logo haverá bolo e velas para apagar -tão diferente de outros anos (há mais de 3) em que comemoravamos sempre com um jantarinho fora a dois-mas muito mais rico e cheio de significado.

sábado

a contagem decrescente...

já começou!
Para o natal já só faltam alguns dias-Tá tudo pronto?????
-as prendas todas compradas?-as minhas ainda quero acertar um ou dois detalhes-mas está tudo.
-Os postais todos enviados?-os meus seguiram na 5ª
-As decorações prontinhas?-hoje finalmente há luz na varanda -só hoje!
-A ementa já está defenida?-eu ainda ando com algumas  duvidas mas quero ver se até 2º fica tudo decidido.
-e as compras? espero comprar quase tudo hoje-vinho, guardanapos, frutos secos, ingredientes para pratos e sobremesas, chocolates...
e a decoração para a mesa?-tb ainda ando a pesquisar-mas está mais ou menos defenida.


Vou deixar algumas fotos que achei lindas para as ultimas ideias-
Uma forma linda e imaginativa de dispor frura ou salgadinhos(queijo, azeitonas, fiambre-se tiver tempo de comprar o cone de isopor ainda faço)
esta ideia achei lindaaaa mas ainda nao é para este ano-quem sabe para o proximo? se começar a faze-las praí a 2 de janeiro.

E o copo de cima fica muito amoroso espalhado pela mesa(usei esta ideia nos anos do João e ficou muito giro-mudando para vermelhos ainda dá para usar no natal.

sexta-feira

as prendas...

Seria normal que o Miguel pedisse qualquer coisa que fosse bonecada, carros e cenas do genero do alto dos seus 3anos e meio -mas não!
Pede 2vacas,2cavalos e 2 porcos(para ele e para o irmão)-
Na carta do infántario pede uma vaca.
E o João por acrescimo ou por solidariedade pede o quê???? uma vaca pois tá claro
(animais há grande e há seria)

OS canais preferidos do miguel????-discovery e nathional geografic -programas onde apareçam animais(hoje de manhã passou da "super sabrina" na 2 para uma serie sobre crocodilos e ali ficou -vidrado!!!

a culpa é do natal

ah pois é -ando no ginásio há 3meses (e já perdi cm de perna e 1kg mas cintura que é bom igualzinha nem um milimetro) mas não era disso que ia falar-ora há lá 2 meninas muito doidas que hoje   decidiram levar licores-tudo combinado há uam semana-uma levou licor de wishey e vinho abafado-a outra levou licor de amora e chocolates (isso ouviram bem ) depois ainda apareceu uns frutos secos e um bolo com cobertura de chocolate(eu posso com isso??????) resultado fartei-me de transpirar (já só saía alcool pelos meus poros) tá bonito tá-mas aquele licor de amora ...uma perdição de doce.
E uma mulher pensa que no ginásio não se ganha calorias e deposi é isso....

(xiuuuuuu não se diz a ninguém que uma delas era eu xiuuuuu)

quinta-feira

do M.

ontem em casa andavamos á procura de um dvd que ele queria ver e eu dizia-lhe que não sabia onde estava que ele é que devia saber -diz-me ele prontamente "oh querida eu é que não sei!"
menos de 10minutos depois ao pôr o dvd e a  não querer dar -diz-me ele -"possa tás sempre a fazer asneira" com ar sabido e entendido
well well
(quem é a mãe aqui afinal!?)

quarta-feira

deles

sinto que o tempo corre contra mim!
Eles crescem demasiado rápido -falo sempre do mesmo mas é verdade-não consigo controlar esta velocidade.
O meu bébé grande parece um homem-tem os seus momentos de total loucura que nos deixam de cabelos em pé e corre , foge de nós , não nos ouve e leva-nos ao limite -mas é calmo, conversa como se fosse crescido ,evita os meus ataques de maecite em publico-começa a gostar de alguns desenhos animados e é um tipico irmão mais velho-hiper protector-principalmente em publico-já que no casulo por vezes há empurrões e cabelos puxados até ao chão mas é mútuo(o joão não se fica)-é muito independente -(ás vezes até irrita quando não tenho tempo de sobra)-quer calçar-se sozinho e fazer uma serie de coisas sozinho.

O meu bébé pequeno continua tão igual a si -amoroso e delicioso -é o rei da mulherada lá no infantário(leva-as a todas na certa com meiguices, sorrisos e olhinhos)-De vocabulário não há nada que não diga.
passa a vida a cantar é tatal é tatal e quando lhe dá o génio sai da frente(tinham logo de sair á mãe nisso????)-quando nos vê diz "eh paiii" ou" eh mãiiiii" com um sorriso rasgado e uma voz carregada de mel que nos derrete quase sempre acompanhado de abraços ou caricias no rosto.

Hoje de manhã o João (que será o palhaço lá de casa aposto) quis ir de gorro de natal para a creche e eu deixei (para evitar gritos e porque achei piada)o miguel tb quis claro e lá foram eles -chegando á porta do infantário o miguel quis tirar logo o seu"já chega " disse-me ele "agora guarda"-e o joão foi parando de sala em sala a mostra-se e nem depois de estar na sala quis tirá-lo.
são diferentes pois são mas são meus!

Porque escrevo tudo isso???? para me recordar  quando o tempo e a memória me tramarem .

"em troca de um coração"

mais um de Judi picoult-esta mulher tem o dom de nos (me)deixar na corda bamba com os seus livros ...abrange sempre uma serie de coisas desta vez o amor por um filho, o odio a um inimigo, valores morais, direitos humanos , religiao ...com os livros dela nunca existe apenas um lado .Vale a pena ler sem duvida!!!

terça-feira

do fim de semana

mais um  daqueles como gosto quando o tempo é cinzento e com chuva...tranquilo e por casa...
-conseguimos fazer bolachinhas de noz e fiz o meu pão doce de nozes(eu já disse que sou louca por nozes)o pão?  não durou  24horas.
Consegui ver o filme"Para a minha irmã"-e adorei! de final triste mas o unico final com lógica mas completamente diferente  do livro-quem leu~o livro  e viu  o filme percebe do que falo.

segunda-feira

arranjos para a mesa de natal

Mostro-vos os arranjos dos 2ultimos anos na mesa de festa-esta 1ª foto está má mas é a unica que tenho

estes arranjos na maçã são muito simples de fazer e dá um toque de originalidade ao espaço-é muito simples de fazer-apenas tem de cortar a fruta ao meio colocar um pouco de espuma florar(oasis) prender com um palito e preencher de flores(fiz 2 de cada cor e espalhei pela mesa-fez o maior sucesso).
Este ano ainda não sei o que vou fazer .

sexta-feira

tradições de natal...

Cada familia tem as suas...outras se vão implementando e modificando ao longo dos anos.
As nossas são simples mas já não passamos sem elas.
Desde que me mudei(faz para a semana 3anos) o Natal é passado lá em casa.
Na noite de natal o jantar é sempre o bacalhau com todos(faz a mamy) e mais um outro prato para os "esquisitos" de plantão-Come-se quase de corrida que os mais novos querem é abrir as prendas.
Anda-se por ali em confusão e num "isto é de quem" e "quem deu isto a quem?" entre sorrisos e olhos a brilhar euqnuanto os meus 2 reguilas abrem as suas prendas.
Antes da meia noite piscam-se todos para a missa do galo-e ficamos os quatro por casa(já no ano passado não me aventurei a ir com os 2 ).
No dia de Natal o almoço costuma ter um prato de bacalhau(varia) rolo de carne , polvo guizado e mais o que se decide fazer-no ano passado quis aventurar-me no perú...ai que emoção -o meu primeiro perú!
pesquisei receitas ,tempos de cozedura e fiz um apanhado aqui e  ali -juntei dicas de várias receitas e ele ficou apresentavel e cozinhado(era a minha preocupação)-este ano já comprei o dito e vou repetir a façanha -será  a minha nova tradicão de natal lol.
o resto do dia é passado por casa mesmo entre o sofá e a mesa e a mesa e o sofá.
A 26 come-se o que restou do dia anterior(gente poupadinha pois claro)variando os acompanhamentos e neste dia costumamos ir ás furnas ver o presépio tolo iluminada e beber um belo capuchinno-a famelga toda pois claro.
e que bom que é!!!!

quinta-feira

a minha net anda louca(quer dizer mais que o costume) desliga de minuto a minuto...enfim e o blogger nao deixa eu por fotos ....é um  compló contra mim só pode !
vou ler já qu enao posso tar a cuscar os vossos blogs.
(já acabei mais um livro mas isso é post para depois)

quarta-feira

cá estamos...

sinto que os dias passam demasiado rápido ! já é meio de semana novamente.
Por aqui está tudo a correr bem -eu com uma dorzita de garganta e dentista daqui  a  uma hora(detesto ir ao dentistaaaaa).
Eles optimos, espertos e resmungãos.
As prendas de natal estão quase quase e ando a pesquisar receitas  e ideias para a noite da consoada e/ou  almoço de festa -já que ambos  serão lá em casa (e eu adoro).
Se  tiverem sugestões mandem tá?

sábado

ufa!

Ontem fui fazer uma eco  mamária e embora me mantivesse caladinha andava com o "friozinho na barriga"
Estou descansada! Está tudo bem  e aquele "alto " que a médica palpou é sequela da mastite.
Posso respirar de alivio.

Na minha casa as bolas da arvore de natal continuam a rolar nos pés dos meus filhos-tinha duas soluções -gritar com eles para pararem(que não resulta-eu tentei) ou deixar andar e no proximo natal comprar outras .

Um bom fim de semana a todos(por aqui chove)

sexta-feira

medooo

Na consulta de rotina a minha médica  andou o tempo todo a tentar convencer-me a ir á 3ª ronda e tentar a menina (desculpe?????)

Esta noite sonhei que tinha tido uma menina e estava a mostra-la ao Miguel e ao João(medooooooooooooooo)

quarta-feira

A casa está devidamente decorada- tenho muito poucas coisas de decoração de natal-os moveis tb ainda não são muitos e tenho 2 pestinhas curiosos e destruidores mas adoro ver a minha casa nesta época ...fica mais acolhedora e deixa-me feliz
Ontem quando o João adormeceu comecei a ardua tarefa de montar a arvore-o Miguel quando viu a arvore por montar ficou muito desiludido e dizia-me "eu não gosto desta arvore" mas lá se rendeu quando a viu pronta -entretanto o João acordou e decidi esperar pelo pai para a decorarmos -ou seja só a  acabamos á noitinha e  os meus dois filhos acharam de andar ao pontapé  nas bolas e agritarem "GOLLLLL "feito loucos.
Vamos ver se era a emoção do 1º dia e se a coisa acalma senão as pobres bolas vermelha snão chegam ao dia de natal.

terça-feira

Dezembro

começa com um feriado-só por isso já é um mês especial.
Aqui por casa o aroma é optimo um frango a assar para o nosso almoço...chuva lá fora,o João conseguiu comer depois de 5dias a liquidos.~
Tudo bate certo para ser um dia especial-quem disse que eu preciso de mais que isso.
Lideanne é assim que eu gosto de viver a vida....feliz  com as coisas mais simples do dia a dia...estou sempre a dizer-eu não preciso de muito para ser feliz-saude muita e paz.
Um optimo feriado a todos

segunda-feira

do fim de semana

Foi calmo -tirando o jantar de natal  do Ginásio que tive no sábado-o qual estava muito reticente em ir mas acabei por gostar bastante.
Ter um filho doente esgota-me a cabeça ....anda desde quarta doente-começou com febre e a perna muito inchada -das vacinas-entretanto a pernoca normalizou começaram as bolhas na boca por dentro e por fora-muito paciente é ele que só nos diz "ai ai " a apontar para a boca mas comer nada de nada.
Hoje decidi levá-lo ao médico -já está a antibiotico-uma bactéria que alastrou e criou infecção,enfimquando não é um é o outro.
Ontem passamos o dia por casa mesmo e soube bem .
Ter 2 filhos é ter alegrias x2, abraços a dobrar, descobertas a dobrar mas é também doenças , idas a médicos e preocupações em dobro- há pois é .

sábado

natal...

eu percebo o porquê de as pessoas começarem com a loucura natalicia ainda no inicio de novembro....é que os meses passam tão rápido que quando dermos por nós já estamos em janeiro e é preciso aproveitar ao máximo (digo eu).
Mas eu não consigo fugir ás tradicões e por isso espero pelo dia 1-mas já se canta musica de natal lá por casa.
Já se comprou metade das prendas de natal(faltam as mais dificeis) .
O miguel já nos pediu a prenda de natal-2 vacas para pôr no quintal como não será possivel -terá de contentar-se com a galinha com 5 pintos que o pai trouxe ontem  e anda lá pelo quintal
esta semana tem feito frio (adoro frio-sem chuva) e já "lembra a natal"....aos poucos o verdadeiro espirito começa a chegar e eu já disse que amo esta epoca?????

quinta-feira

deles

Os meus Reguilas andam tão iguais a si próprios-reguilas!!!


O Miguel há 2 dias no shopping parecia um macaquinho...corria, gritava .pulava-(escrevo só para me lembrar de só o levar de novo ao centro comercial quando fizer 18anos)e ria-se e eu deitava fumo por tudo que é pôro.
Ontem olhava para ele e só via o meu bébé que cresceu...que nos diz (a ver se percebemos de uma vez só)que a luz só vem há noite -daah é quando o sol vá dormir logo tem de vir a luz(a luz dos candeeiros de rua)
Ou quando nos diz muito chateado que brigaram com ele no infantário porque ele quer lhe lhe metem a comida na boca para não sujar a sua roupa-e diz-lhes que não é bébé nenhum quando sugerem que use um babete enquanto come...são nesses pequenos diálogos que vejo que o meu filho tá a crescer e rápido!!!


O João é um tagarela e um pequeno papagaio-imite tudo o que o irmão faz....é um doce -de sorriso muito fácil, de uma meiguice que nos derrete a todos -neste momento está com uma perna muito inchada e com febre (reacção há ultima vacina) e há 2dias está com a avó.
 Só quer dormir com o irmão-experimentei uma noite e ele agora só quer dormir com o mano.
Batem , puxam cabelos e roubam brinquedos...mas têem uma adoração e uma cumplicidade que me emociona .

quarta-feira

de novo "on line"

Hoje a Teresa ligava-me e perguntava-me o que era feito de mim " e foi quando me apercebi que esta semana andei desligada praticamente de tudo-inconscientemente !
Comecei a ler um livro (o tal que comecei no sabado á noite) e há alguns assim são autenticos vicios(e  por falar em vicios prometo que um dia destes confesso-me) inconscientemente eu precisava acabá-lo e todo o tempo livro que tive estes dias agarrei-me a ele-acabei-o, a muito custo acabei-o e só me apetece correr a abraçar os meus filhos -Vale muito a pena Lê-lo

segunda-feira

inédito e silencioso

No sábado á noite .aproveitamos para dar um passeio de carro e ir ver as luzes de natal -os meus 2 filhos adormeceram no carro -eram 8h da noite já os tinha os 2 na cama (a imaginar a que horas madrugaria eu) . A minha casa estava estranha...sem som, sem movimento....nem sabia bem o que devia fazer-deixei-me ficar no sofá e comecei um novo livro...bebi chá quente e fui dormir cedo.
Por muito que nos meus momentos de stress  eu pense"que bom deve ser nao ter a responsabilidade de marido e filhos" estes pensamentos duram normalmente 2segundos -não me imagino de outra forma -é assim que eu sou feliz.
Mas que soube bem soube-podem  repetir já este sábado que nós agradecemos.

O domingo tb foi calmo(acordaram ás 7.30-hora habitué)  gritos, roubo de brinquedos um ao outro,puxões de cabelos, abraços , ida ao jardim, ida ao parque ver os veados e dar-lhe comida ...Um domingo familiar que eu gosto tanto.

sábado

livros

este li-o em 3dias...de leitura facil mas muito interessante-

-neste momento acabei de  ler "para a minha irmã"-acabei-o há 10minutos.
Um livro que mexe com os sentimentos e deixa-nos sempre ao meio da balança-nunca podemos pender para um unico lado quando dos 2 lados estão os nossos filhos-muito intenso!
Um livro que já me fez derramar lágrimas e mais não sei dizer...



sexta-feira

"acidente"

Um dos meus filhos empurrou o outro e este outro foi bater com a cabeça no pé da cadeira  e abriu um pouco a testa.
O unico mas ..é que o filho que empurrou é o João e o que se magoou foi o Miguel.
ah pois é -aquele pedacinho de gente tem cá uma força ui ui

quinta-feira

já escreveu no seu diário hoje????

Era a pergunta que vinha num mail que abri ainda há pouco-dizem que é um exercicio saudavel para nós proprios..
Que tenho a escrever hoje ...
Um dia que começou mais cedo que os outros -antes das 7da manhã já tinha os dois a saltar por cima de mim .
As 7da manhã tinha um a olhar para a chuva lá fora e  a dizer que não devia ir ao infantário porque chovia e enquanto isso o outro dizia-me mãeeee -palavra doce com sabor a mel-enquanto me colocava uma mão em cada face.
Ás 8h da manhã já eu stressava ...porque um não queria vestir e o outro iden iden...
As 9h da manhã já só pensava que tenho de mudar de atitude ...tenho de arranjar forma de não me enervar tanto...´
Ás 10 e  muitos minutos  saía eu do ginásio revigorada e mais calma-e com ainda mais certeza de que tenho de mudar a minha atitude...eu sou uma pessoa com os nervos á flor da pele...e tenho de contrariar esta forma de estar na vida,.que só me faz mal a mim e aos meus homens...
Dicas aceitam-se

terça-feira

natal

o natal está quase a chegar pois tá ...de facto por aqui a temperatura baixou ,está exatamente como gosto -sol, céu azul e frio-já"lembra a natal" pois lembra-mas daí a ir já montar a árvore -ainda não.
Gosto de manter certas tradições-em casa dos meus pais a casa era decorada sempre no feriado do 8de dezembro.
Estou na minha casa faz 3anos agora na altura do natal e tenho feito por "cumprir" esta mesma tradição se não a 8 pelo menos a partir do dia 1 de Dezembro.
É a altura que mais gosto no ano -Gosto deste espirito de amor que fica no ar -detesto o consumismo desenfreado e fujo dele ano após ano e tenho-me conseguido manter "sã"-adoro tudo o resto  e desde que os meus filhos chegaram á familia as coisas voltaram a ganhar cor...as crianças já haviam crescido-com eles o natal é mais especial , rimos mais...aproveitamos cada momento e revivemo-nos nas carinhas deles(natal 2008)


sábado

mais uma ida ao s.a.u

desta vez com o Miguel -com a pilinha muito vermelha e inchada-uma inflamação causada provavelmente por ter mexido em alguma planta ...não confio...mas com a pomada está a melhorar.
no mesmo dia vem o João do infantário com muita tosse e passado uma hora a febre e a farfalheira....quando finalmente após o banho lhe consigo dar um prato de papa (que a sopa não marchou nem uma colher)dá-lhe um ataque de tosse e vomitou tudinho.
A noite foi complicada...anda com maecite aguda...e eu ando cansada.

sexta-feira

o meu quarto

Há algum tempo atrás falei que quero um cantinho no meu quarto para as minhas coisas -perfumes, bijuteria...o meu cantinho .
nas minhas pesquisas encontrei algumas ideias doq ue quero realmente ....quando terei isto aí já é outra questão .













Gosto de todos mas tenho um carinho especial pelo da segunda imagem.

O meu quarto não está de todo como quero....quero pintar , quero mudar umas coisas mas para isso tenho de esperar que o meu quarto me seja devolvido-neste momento é uma zona de acantonamento e o local onde me deito quase nunca é o mesmo de onde me levanto.
Não não tenho fantasmas a transportarem-me durante a noite -tenho é dois filhos  com maezite aguda-querem que eu explico? eu explico!

No verão tivemos familia de fora lá em casa e optei por por a cama do miguel no meu quarto assim ficavamos nós e eles com mais privacidade-acabou por ser muito prático quer para mim quer para ele -ele bastava chamar uma vez e eu algumas vezes nem precisava levantar-me .
Resultado ele agora só muda de quarto com o irmão...diz que se tem de ir para o seu quarto o João tb tem-é justo ! por isso estou a tentar adaptar o João á cama  grande.mas muita svezes adormeço na minha cama e acordo na do Miguel se ele me chama durante a noite , ou vem ele para a minha e fica com o pai e vou eu para a dele com o João ...conseguem perceber a salgalhada???? pois eu ás vezes tb não -Mas somos felizes assim