quinta-feira

recordando

O bom de ter um blog familiar é poder retroceder 2ou3anos e reler o que se viveu a dado momento-há coisas que se esquecem e o deixar escrito tem a vantagem de relembrarmos .
Hoje regressei ao reguila ( o meu 1º blog)  mais precisamente á minha 2º gravidez já que a primeira ainda não havia blog e soube-me tão bem reler o  que vivi e sinto-me muito feliz por ir viver esta experiência  -de ter vida a  crescer dentro de mim -novamente.
Com o segundo os medos concentram-se no "será que vou amar o segundo como amo o primeiro?" com o terceiro este medo não existe -sabemos que conseguimos amar cada filho como se fosse o primeiro cada um é único e especial  e é nosso .
(as primeiras 10 semanas já cá cantam já  só faltam 30)

quarta-feira

do M. e da gravidez

da consulta vim de lá com a "foto do bébé"que com 2cm quase nem aparece  na imagem a preto -O miguel andou com a imagem para trás e para diante e passou um bocado de tempo a decifra-la( depois que
passou a  indignação inicial  de não o ter levado a ver o bebe) estou eu na cozinha e vem ele ter comigo  e diz-me " está tão escura aquela foto ! dentro da barriga é escuro? porque é que a médica não acendeu a luz? assim eu podia ver melhor e o bébé não tinha medo do escuro."
Bem visto rapaz!
Devo salientar que refere-se ao bebé sempre mas sempre no feminino ou chama-a logo pelo nome-eu bem tento explicar que pode vir um mano-olha para mim como se eu fosse doida e repete  que eu já tenho 2filhos rapazes e não preciso de mais nenhum.

começou

Lá por casa já temos a primeira tosse da estação-o João já anda ranhoso e cheio de tosse-daqui a nada  começam os casacos a acompanhar as mangas curtas e depois as compridas e não me apetece nada .
(Escrever isso fez-me lembrar que tenho de lhes ir comprar calçado que não há nem um par de ténis que lhes sirva.)

segunda-feira

Durante as férias

Visitamos o Expolab (Centro de Divulgação de Ciência de Lagoa) -o Miguel adorou!!! muito para ver , brincar e experimentar .





Um programa interessante para se fazer nas férias durante uma tarde de céu completamente nublado-que no mês de Agosto foram muitas.

sexta-feira

as coisas de que não abdico

-Ds meus 3 homens -sempre eles -e em primeiro da lista .
-Do meu sofá -é completamente viciante.
-Dos meus livros
- De ter flores em casa-pelo menos na casa de banho -sempreeeee.

quinta-feira

pedido de uma grávida

Por favor  durante os próximos meses(7) tenham cuidado com os posts sobre comida, petiscos, salgados e entradas que coloquem nos vossos blogs-existe uma grávida a ler-vos!!!!!!
Passo a explicar -há pouco fui ao acuadoiro e li um post sobre tremoços até aí tudo normal se depois não tivesse ficado  a sonhar com tremoços.
Desta vez tive sorte  lembrei-me que tinha uma caixinha com uns quantos a sobrar no frigorifico(vantagem de trabalhar perto de casa) fui buscar e devorei-os, mas e para a próxima???? quando me apetecer algo que não tenho em casa, hã??????

coragem vs loucura

A maior parte das pessoas quando sabe que estou grávida  diz "que mulher de coragem"  e eu respondo sempre "foi tudo menos coragem".
Ainda me arrepio quando me imagino a tratar de 3 ao mesmo tempo-sim porque com 2 já é  o que é-mas tb já me imagino rodeada por eles á noite no sofá-todos aninhados a mim .
Não foi coragem , não foi programado mas já é amado pela família toda.
Ter  3filhos em menos de 5anos é sinal de "estás louca oh gaja"  mas ao segundo tudo é simplificado e vivemos tudo de uma forma diferente -gozamos mais os momentos  por isso ao terceiro deve ser ainda melhor.
Não é coragem é loucura mas vou ser uma louca com a casa cheia sem duvida nenhuma.

quarta-feira

As saudades que eu já tinha de .....

Até podia ser a musica  dos xutos mas não é.
De ir jantar fora sem miúdos-escolher comida com calma, saborear a  comida e conversar sem ser interrompida.
A última vez tinha sido há uns 5anos .

terça-feira

já é real...

Hoje foi o dia em que "conheci" o meu filho mais novo e ouvi o seu coraçãozinho-já não me lembrava de como é a sensação de ter a certeza de que ele tá lá-já é meu -vou mesmo ser mãe de três? ah pois vou!

sábado

há 6anos ...


Começamos esta viagem a dois -hoje somos 4emeio :)
esta foi a musica que me levou ao altar há 6anos atrás.
Desejo que  a vida nos continue a sorrir e que o caminho seja percorrido sempre a direito sem muitas curvas e juntos-sempre juntos.

quinta-feira

setembro...

é um dos meus meses favoritos -um mês que associo a mudanças e a coisas boas.
É neste mês que tento mudar alguma coisa -o mês em que comemoro mais um ano de vida e mais um ano de vida a dois.
O mês em que soube que estava grávida dos meus 2 filhos e ainda o mês em que comprei a minha casa ou até o mês em que entrei para o ginásio com o intuito de ter uma vida mais saudável .

Os miúdos regressaram  ontem ao infantário e com o João não foi muito fácil-já o Miguel percebeu e aceitou com a condição de  o ir buscar bastante cedo -hoje correu bastante melhor - fica aquela saudade dos dias passados  a três mesmo que alguns tenham sido bastante desgastantes .
É a vida a regressar ao seu normal...

sexta-feira

eles testam-nos a paciencia

um cocó na cueca+2xixis no chão +uma tv literalmente  mandada ao chão -tudo num espaço de 1hora.

quinta-feira

NÓS OS 3...

Durante um mês por casa -apesar das minhas idas á loja 3dias  por semana.
Tinha imaginado que ia fazer tantoooooooo .
Na lista  constava grandes arrumações na casa toda(consegui arrumar o roupeiro e separa um saco para doar)
Da lista constava-uma serie de sobremesas para experimentar(-para  o fim de semana de festa fiz o gelado do costume e uma gelatina- enjoos muitos e falta de apetite para doces.)
Era suposto sair muitoooooo com eles mas o tempo tem andado tão esquisito e eu tão"mole"que temos andado mesmo por casa e eu gosto.
O João está muito mimalhão, sempre agarrado a mim já o miguel sinto-o mais seguro-sem  chamar  tanto a atenção  perde-se em frente á tv horas a fio -se eu deixar...
Quando o tempo nos brinca com um pouquinho de sol que seja rumamos á piscina-consigo relaxar u pouco mais do que na praia -sem duvida-apesar do João atirar-se para a piscina dos grandes como gente grande.

quarta-feira

Agradeço profundamente as palavras que me deixaram e o vosso carinho-por agora é uma questão de adaptação e preparação para a chegada do/a bébé.
Ando há uma semana com uma gripe que teima em não ir embora a juntar a uma semana  de muito enjoo e má disposição  a ultima coisa que quero é estar sentada á frente de um pc- por isso não estranhem a minha ausencia-vou aparecendo...

O Miguel é quem mais delira com a grvidez- no momento em que soube disse logo -tu vás ter uma menina -já tens dois rapazes não precisas de mais e de cada vez que lhe dizemos que pode ser um menino a resposta é sempre a mesma -"já tens dois !" ele já escolheu nome e tudo  e sem nunca termos falado em nada!

Tenho aproveitado e lido bastante o ultimo que li nem deu tempo de por na barra lateral-demorei  3dias a lê-lo -e por isso coloco-o aqui:
A

A fada do lar é uma comédia romântica  que me fez rir e prendeu do principio ao fim.

quinta-feira

novo positivo na minha vida

Faz hoje precisamente uma semana em que descobri as duas riscas -as que me disseram que sim vou ser mãe novamente.
Entrei em choque -sim entrei-e chorei muito na primeira hora .
Fui egoista  pois já tinha muitos planos traçados agora que o pequenino começa a ser mais independente.
Mas como escrevi naquele mesmo dia -nada acontece por acaso -e na minha vida tudo vem quando tem de vir, por esta mesma razão aceito de braços abertos este novo ser que cresce dentro de mim.
Se tenho medo ? sim tenho -de mim  de não conseguir lidar com a pressão de ser mãe de três de a minha cabeça me trair e os meus filhos sofrerem com isso.
Estou completamente feita á ideia de que a minha vida será ainda mais completa -mas é um processo de mentalização diário...

segunda-feira

Latas....

Não me recordo se já aqui falei que sou doida por caixas e caixinhas   (deve ser o meu lado desorganizado a querer organizar-se) e não sei se já falei na minha perdição por latas?! adorooooooooo
As unicas que tinha era uma de biscoitos de manteiga -daquelas redondas de supermercado -mas em versão natal e uma daquelas de café tipo cilindro.

Há umas semanas encontrei 2 rectangulares e não resisti -tinha de as ter na minha casa .
Cada doido com a sua doideira né?
Ora vejam lá a minha



sexta-feira

tire o pó -se precisar

"A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!! Tire o pó ... se precisar...
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !

Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?

Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido:

A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar...
mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!


Tire o pó.... se precisar...
mas você não terá muito tempo livre...
para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!


Tire o pó... se precisar...
mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,
as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais !!



Tire o pó... se precisar....
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas vc pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que vc ensinou."

AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."

Recebi este texto por mail e decidi partilhá-lo pela lição que transmite.

quinta-feira

Eu acredito que a vida segue o seu próprio rumo-que nada acontece por acaso e mesmo aquilo que acontece e não conseguimos definir mais cedo ou mais tarde terá uma definição.
Eu acredito em destino e tudo acontece no momento que tem de acontecer-mesmo que  não estejamos preparados é a vida que corre e comanda-nos -e depois só  resta adaptarmo-nos ao que por aí vem.

Diário de férias-2-3e 4

Entre o tempo nublado chuva e as minhas idas á loja (como agora)-sempre conseguimos fazer uma horinha de praia (o que ajuda á minha sanidade mental) já que com o cansaço eles diminuem a energia uns 2%.
Ando a tirar a fralda ao João e com muita pena minha -queria mantê-lo bébé pelo menos mais um ano-mas de tanto ele imitar o irmão tb quer ir á sanita  e sinto que chegou o momento -aproveitando as férias.
O que me vale é que ao contrário do irmão que é todo independente ele é um mimalhão e quer sempre mimo, beijos , abraços e eu aproveito-me claro-tanto que ele diz-me! já chega!"

terça-feira

Diário de férias-1

 A salientar do 1º dia de férias uma bela ida á praia de manhã, o resto do dia ficamos mesmo por casa -com o tempo completamente nublado

quinta-feira

aqui a gajinha está na contagem decrescente para enlouquecer  entrar de férias quer dizer....ferias estranhas mas férias-a partir de 2ª feira e durante o mês todo os miudos estão de férias do infantário e eu virei á loja apenas ao fim de semana ou entregar algum trabalho.
Quando puder´cá virei -mas vou tentar aproveitar e sair com eles , mimá-los e descansar(que é isso? com 2 terroristas em casa?)

Hoje de manhã dei um jeito ás costas e tou que nem posso(e vocês com isso né?)


estava a tentar fazer um post todo catita do meu aparador novo mas a minha maquina anda meio doida e as fotos ficaram uma porcaria-mas mato-vos a curiosidade-VOILÀ

quarta-feira

pequenos nadas....

...preenchem uma vida!
No domingo  fomos fazer um piquenique -como o ursinho do dvd.- disse o miguel.
 Levámos pãozinho, fruta, queijo, fiambre, sumos , uma manta e uma bola.
Nós iamos felizes!
O João adormeceu pelo caminho e num miradouro repleto de verde  estendemos a manta e fizemos o nosso piquenique - jogaram á bola , correram , saltaram e sorriram muito-e eu também.
Esses momentos fazem-me feliz(mesmo que no regresso tenha havido birras e gritos)
Foi tão mas tão bom.

terça-feira

pormenores no wc

do andar de cima-este  bichinho comprei nos saldos zara home gostei muito e cumpre a sua função  na perfeição.


as flores-a 1ª no vasinho com terra é artificial mas dá aquele charme ao canto da banheira.
As gerberas ficam numa garrafa(reciclar em vez de comprar)e fica ao lado do lavatório e ambas dão aquele o ar personalizado que eu queria ao wc.

domingo

tou velha -é um facto!

 e isso é mau muito mau quando fazemos uma festa de despedida de solteira a uma amiga e bebemos e bebemos e dançamos e bebemos  e no outro dia de manhã temos de trabalhar  e manter o cerebro a funcionar(dentro do possivel)- jà vomitei 2vezes (já nem me lembrava como é deprimente correr para a wc ás 6da manhã-)  e ando a água muita água.
Minha querida amiga que sejas muito feliz!!!!!

quinta-feira

ai ai 2-ainda do aparador

deixa eu explicar direitinho-o defeito não é bem um defeito é uma porta com o fecho estragado -mas a menina da loja podia ter sugerido pedir a   alguém para arranjar a porta- mas não! disse logo que a solução seria mandar vir outro-aquele está em promoção porque é verde-uma cor que ninguém compra-mas eu gostei (coisa de doida? talvez)
mas o que nos levou á loja foi mesmo o ir comprar umas cadeiras(o que já me arrependi-são bege e os meus filhos já puseram a imaginação a funcionar para lhes mudar a cor) .
Ora o senhor que me veio trazer as cadeiras que estava lá no dia me que namorei o movél perguntou porque não tinha vindo afinal o movel também e contei a situação-ontem há tardinha ligou-me a dizer que conseguiu resolver o problema -parece que sempre vá ser meu -yupiiiiiiiiii.

terça-feira

ai ai

sabem quando encontram uma coisa que é mesmo mesmo mesmo o que vocês imaginavam,queriam,  podiam pagar, tinha as medidas ideais e a cor era a tal e tudo e tudo e  tudo???????e na hora do vamos levar descobrem um defeito???
eu queria tanto tanto tanto aquele móvel aparador .
Vou ali sonhar com ele mais um pouco.

(sim podiam encomendar-me outro mas sem o desconto o que ainda equivalia a mais 400euritos) vou ali amuar mais um bocado sim.

sexta-feira

as perguntas que me saem na rifa

Eu já tenho dito que o Miguel gosta de saber tudo e tudo -desde" porque é que os carangueijos andam para trás" a" porque é que os cavalos marinhos não teêm pés"-quase sempre as perguntas são feitas ao pai(eu fico a pensar se é por achar o pai mais esperto doq ue a mãe...adiante) e acho muito bem até.
Agora eu não estava e continuo a não estar nadinha preparada para perguntas como:

Como é que eu fui para dentro da tua barriga?(ao que eu pensei safar-me com a tradicional sementinha)
Sementinha? de quê da terra do pai?
E o João onde estava?
 e a comida caia em cima de mim?
e por onde é que eu saí?

A sério  quando é que uma mãe se prepara para isso-nos livros parece tudo muito simples explicamos a cantiga da sementinha e eles ficam por ali -na vida real não! querem deslindar tudinho e elas vêm em torrente.
Oh filho vá lá fazer essas perguntas ao teu pai....

quinta-feira

alguém me explica?

há coisas levadas da breca
já ouvi muita coisa  mas um vidro que se parte inexplicavelmente a meio da noite???????? ainda mais se esse vidro for bastante espesso e do forno da minha cozinha????(medooooooo)
acordei de manhã e chego á cozinha tenho o vidro do forno todo no chão num milhão de cacos -Medooooooooooooo

quarta-feira

o que ficou por dizer

ainda do mês de junho
Foi a festa de final de ano lá no infantário em que muitos meninos já saem este ano  e o miguel ficou indignadissimo pois tb queria ser crescido em ir para a escola"eu quero ser finalista" apesar de o miguel só sair no proximo ano fica aquela sensação de que está a crescer demasiado rápido e eu não estou preparada -acho que nunca estamos preparadas para vermos as crias crescerem e já não caberem no nosso colo. 

iupiiiii

finalmente tenho uma net que funciona, que não bloqueia a cada 2 minutos , que mantém a ligação mais de 5minutos e um computador deste século....sem duvida é muito mais facil estar por aqui

terça-feira

do fim de semana

descubro que estou a ficar velha quando vou ao cinema ver o shrek em 3d e não gosto de ser obrigada a usar aqueles oculos.
Muito á frente!
(mas o filme gostei tanto como o meu filho-ou mais lol)

domingo

best off junho

Nesta minha ausência quase total , em que me sinto sem nada de importante para transmitir- eu vou voltar a 100% só não sei quando -deixo alguns momentos engraçados .
O pc tb não tem ajudado e passam dias em que nem o consigo ligar- em principio para a semana resolvo isso e pode ser que a imaginação volte.

Em fotos....

terça-feira

o melhor da festa____

Esconderem/se os 2 debaixo da mesa nos anos da madrinha e desfolharem tudo o que s\ao flores//o unico momento em que ficaram sossegados  claro


sexta-feira

a galinha...

era uma vez uma galinha que escolheu um sitio no minimo caricato para chocar os seus ovinhos.


Hoje ela vive feliz cm os seus 3 filhotes junte á minha porta do quintal(ainda não consegui tirar fotos aos 3 juntos)mas este é um deles nas maozinhas do meu reguila mor.
E eu passo o tempo que estamos em casa a mante-los afastados do quintal porque das duas uma ou algum é espremido por alguma mãozinha  ou pé torturante ou morrem de susto com os 2 loucos que por lá correm.

quinta-feira

Esta semana passei-a  a trabalhar mas fora da loja -trabalhei muito mais do que aqui -mas fui muito mais feliz tb.
Esta semana tb arrisquei a 1ª ida á praia com os putos e posso dizer que cheguei a casa  a achar-me doida e morta de cansaço -vir a pé da praia com o joão ao colo e mais uma tonelada de areia -só doida mesmo .

O miguel anda numa fase de perguntas complexas...a minha sorte é que quase sempre dirigidas ao pai( a mãezinha assim o incentiva)
O que são bactérias?
Porque é que as cobras não teem ossos?
O que é o cerebro?
e outras tantas do genero -oh my good.

sexta-feira

Ida ás compras

O verão está a chegar e precisa de uns trapinhos novos para dar um up quer no seu visual quer na carteira (que fica ainda mais vazia) .....
Nunca  mas nunca escolha uma data naquela semana antes de lhe vir o periodo porque é desastre garantido-pode experimentar uma montanha de roupa que lhe irá parecer sempre ou que está mais gorda ou que está muitoooo mais gorda,
que a sua barriga duplicou de volume só nesta noite ou que o mundo está a conspirar contra si.
Depois não diga que eu não avisei se vier do shopping com mais 2ou3livros para a sua estante  em vez de 2ou3trapinhos só porque o mundo parecia-lhe ainda mais negro se chegasse a casa de mãozinha a abanar.
( baseado num caso real )

quarta-feira

Allo

Cá estou-ando a precisar de sol para me dar energia-o tempo bom nem vê-lo.
-fazer praia completamente fora de opção porque os dias andam muito cinzentos.
No fim de semana aproveitando a ida do Miguel ao cinema com a madrinha-deixamos o João com a avó e fomos ver "o sexo e a cidade"( o gajo tb tem de fazer alguns sacrificios-já que no fim disse que aquilo não é filme  para homens lol) soube bem esta pausa por mais pequena que tenha sido, eu era mulher para ir ao cinema todas as semanas sem falhar-de há 4anos para cá é a minha segunda escapadela .
É o antes e depois dos filhos .

quinta-feira

deles

O meu menino dos caracois castanhos que antes chamava o irmão de Guel agora chama-o de Biel e é melado melado -acaricia-me muito com aquelas mãozinhas gordas e dá-nos beijos doces e abraços apertados .
E diz que é o bébe e o irmão é gande.

O meu menino de olhos grandes e lingua afiada  que quando for grande quer trabalhar com as ferramentas do avô nos carros diz ás senhoras que param a falar com ele" eu não te conheço por isso não tenho que falar contigo" .

quarta-feira

para mim...

para quando a memoria me falhar...´
Todos os dias de madrugada a minha cama é invadida por 2 seres especiais -1º um que chega caladinho e deita-se do meu lado ou salta para o meio e fica ali aninhado a mim.
Depois o outtro sinto-o ir á wc  e a seguir toca-me para me desviar e cola-se a mim e ficamos assim até nos levantarmos.
E sabe tão bem tê-los ali  os dois coladinhos  a nós- Sinto-me sempre em paz e feliz.

Fora as vezes em que sou corrida da minha propria cama por eles nao me deixarem espaço nenhum-mas isso agora não interessa nada.

terça-feira

de nós

O bom tempo finalmente chegou e com ele o quintal tem sido o sitio da casa mais requisitado -onde se brinca á bola ou corre muito .
Eles andam fantásticos -com uma energia para dar e vender e o João já começa a ter um pouco mais de noção das coisas o que me faz relaxar mais um pouquinho -eles continuam  a sua relação de amor incondicional mas com os habituais  puxões de cabelos e brigas .

sexta-feira

a semana tem sido curta em termos de tempo-na segunda fiquei em casa com os miudos tal era o cansaço deles da festa -passaram o dia entre sofá e brinquedos novos e eu aproveitei para as arrumações.
Na quarta com a greve acabei por ter de trazer o M. para a loja e tasse mesmo a  ver -o caos instalou-se .
Hoje a coisa mantém-se tenho-o aqui comigo por isso tem de sre mesmo de corrida -até do pc ele apoderou-se lol.
Aproveito e deixo algumas fotos desta vez das decorações-espero que gostem.


Esta base em madeira já tem muitos anos -mas ajuda-nos muito nas festas -apenas mudamso a decoração e serve para acomodar salgadinhos ou doces-desta vez muitos salgadinhos.
este arranjo completamente reciclado-uma lata de elite em pó forrada com papel autocolante e galhos secos  ficou na mesa das bebidas e foi cheia com fotos deles -tb resultou!



este ficou na mesa das crianças -uma base em acrilico com areia -uma garrafa de agua com um formato giro e á volta potinhos de fruta(daqueles que toda a gente conhece) com lápis para eles pintarem -uma toalha de papel para os amis artisticos e folhas com desenhos e voilá!

Outra coisa que resultou foi a mesa das bebidas-em vez de as espalhar arranjei 2 baldes pequenos forrei-os e enchi-os um com os sumos o outro com as cervejas e martina ...enchi de gelo e ao lado os copos -cada qual serviu-se quando e como quis e eu relaxei  dessa parte .

Espero que gostem !

terça-feira

Da festa

S.pedro ajudou bastante mandando o bom tempo e por isso os planos seguiram .
Eles divertiram-se muito e eu senti-me muito feliz .
Deixo-vos com algumas fotos do nosso domingo.
O Pula pula foi aquela paixão , mas o canto  com areia tb fez as delicias de alguns e o cantinho com os desenhos para pintar tb entreteu assim como o cenário vaca/porco para as fotos -como podem ver na ultima -até eu fui vaca por um dia .
Depois mostro as decorações.


4anos e a festa

No domingo o meu Homenzinho comemorou mais um aninho e eu claro sinto-me inchada de tanto orgulho.
É o meu amor a crescer -com ele é a descoberta de tudo -há 4anos chegava á nossa vida com os olhos muito abertos e  pespicaz á descoberta do mundo.
Domingo foi um dia bastante cheio e nem tempo tive de cá vir fazer-lhe um post -tivemos a casa cheia de familia e amigos e foi um dia em cheio-eles riram, correram , pularam , sujaram-se e divertiram-se ao máximo e eu fibrei com tudo aquilo-ontem ficamso por casa -eles a recuperar energias e eu a arrumar .
Já volto com fotos dos meus amores  e da festa

quinta-feira

o cumulo do azar?

Estarmos a semana toda com bom tempo e precisamente no domingo que tinha  a festa toda programada para ser no quintal -a previsão é de chuva o dia todo-oh S.Pedro faz lá o favorzinho sim eu prometo não comer doces na semada seguinte pode ser????
E agora estou a  ponderar meter um insuflavel num quarto -glup glup

quarta-feira

o que dizer...

Ando numa fase de pouca dedicação ao meu rico cantinho -tenho andado cansada, com pouca energia e ainda por cima apanhei um virus(é sempre mais chiquê do que dizer tou com gastroentrite né????)
Eu queria mesmo era férias -mas prontos nao vou bater mais no ceguinho .
Com tudo isso dediquei-me completamente ao último livro que li (que ainda é o da imagem -que acabei há uma hora e ainda não sei o que vou ler a seguir dado que as opções são só umas 20)
" Um ano tem 12homens" fez-me rir bastante e soube-me muito bem lê-lo-ao ponto do meu filho olhar para mim com ar de a -minha -mãe -é -louca e perguntar "tás a rir sozinha de quê????" duas vezes.

sexta-feira

Constatações

O meu filho mais velho é machista -do mais puro que há -no sangue dele corre machismo em vez de realeza -e é com orgulho de mãe ferido que o digo...
O meu filho mais velho olha para mim depois de ir arranjar o cabelo e diz-me :o que é que foste fazer ? tu não tens que estar bonita , és mãe!!!!! Ou se me vê com uma roupa nova  diz-me a mesma coisa-não podes ficar bonita , és mãe!!! com a mesma cara e entoação de alguém que diria -não podes sair á rua descalça dahhhh.
Mas a que me feriu completamente o orgulho foi esta semana -iamos os 4 no carro com o pai a conduzir(Eu sou boazinha e de vez em quando até o deixo conduzir o meu ferrari) e entra ele num dialogo muito esquisito com o pai:
-Pai como é que vá ser quando eu for grande  tens que conduzir a tua carrinha
.????? o quê Miguel?????
Claro ! eu quando for grande vou conduzir esse carro e tu vás conduzir  atua carrinha .
Nisso entar em cena uma mãe de orgulho ferido-e responde-me ele-  Mãe tu vás ao meu lado  mas quem conduz sou eu.

Tu querias filho!!!!!

quinta-feira

Mia culpa

 Confesso que ando tão entusiasmada com a festinha dos putos que quase não faço outra coisa(tirando estes dois dias em que a tensão andou lá em baixo e eu -foi tonturas, tremores e vontade de vomitar -e para as mentes férteis de serviço -não estou grávida não !!!!! Ouvi dizer que o chocolate ajudava e vá daí os kinder que andavam aqui separados para as prendas dos miudos foram-se... mas a minha tensão normalizou -ufa!
Por agora deixo-vos algumas fotos que encontrei por esta net fora com lindas ideias para festas.

Não tomei nota dos sitios de onde as tirei-se souberem é só dizer que eu acrescento.
Espero que gostem

terça-feira

pequenos nadas...

que fazem toda a diferença !
Há coisas que me fazem feliz de uma forma tão simples e perfeita que eu pergunto-porque  avida não pode ser sempre assim?
Lembram-se  de eu falar nos jarros que plantei no meu quintal? foi neste post aqui
Ora  este fim de semana fui lá espreitar novamente e dos 20que havia plantado tinham sobrevivido uns 8.
Ainda estão pequenos mas uma variedade(a minha preferida) já deu flor-pequeninas claro mas lindas-ora vejam lá

sábado

Dos meus filhos

As semelhanças entre eles são cada vez mais uma raridade.

Numa Loja de roupa para eles
o João queria experimentar tudo o que eram tenis e veio feliz e contente com uam muda de roupa e uns tenis.
O Miguel disse que aquilo parecia tudo de rapariga -os ténis inclusive e veio feliz e contente de mãos vazias porque "não veste roupas que parecem de menina".!?!?

sexta-feira

Para mesa de festa-Não é de comer

Domingo passado tivemos almoço lá em casa para  a familia  alargada e uns familiares que estiveram cá de passagem -altura das festas do senhor Santo Cristo-
Como a  meu cargo ficaram as sobremesas decidi  experimentar uma ideia que havia visto num blog -
A ideia é bastante simples mas o resultado fica muito interessante á vista - e serve para acomodar fruta que queira servir como sobremesa-ou só para decorar-no meu caso servi com uvas e fez sucesso.
E como se faz?
Pegue numa forma de bolo com buraco encha de agua e junte flores-usei margaridas brancas e verdes e petalas soltas ainda acrescentei corante alimentar na cor vermelho-que lhe dá o ar rosado-
Depois na hora de servir é só tirar colocar num pouco de agua quente para desemformar e encher com as frutas de eleição.
Eu gostei !afinal   os olhos tb comem.
Atenção-não é para comer -apenas para decorar -a unica coisa que se come são as uvas-

quinta-feira

de ontem

Algumas fotos do rei do dia -No infantario na hora de apagar as velas-feliz da vida.
Os bolos de casa e do infantário eram iguais (mudava a bonecada ) e fi-los eu por isso não reparem nos defeitos pormenores sim?
E o miminho que ele deu aos amiguinhos -um livrinho para colorir , lapis e bombons.








Á noite éramos pouquinhos  e quando lhe davamos os parabéns ele dizia "outa vez? já cabou a festa! )como quem diz não em chateem sim?.

Devo dizer que isto por aqui nao tem estado facil -sem voos não há flores  para vender e tem sido um stress só -já para não falar das pessoas que teem ficado em terra -espero que hoje fique tudo normalizado -a ver vamos...